24/05/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 24/05/18

24/05/2018

#JogosDaJuventude – Delegação de Jundiaí embarca para Franca nesta sexta-feira



As competições para a fase final dos Jogos Abertos da Juventude, em Franca, começam nesta sexta-feira. No mesmo dia a delegação de Jundiaí, formada por 88 atletas, segue para terras francanas (viagem pela manhã). O aparato para o alojamento seguiu um dia antes, levando também, as esperanças dos atletas. A expectativa da delegação é manter o bom rendimento conseguido em edições anteriores.

Modalidades que Jundiaí participa
Atletismo feminino
Basquete masculino
Damas misto
Ginástica artística feminina
Ginástica artística masculina
Ginástica rítmica feminina (categoria infantil)
Handebol feminino
Tênis de campo masculino
Tênis de campo feminino
Vôlei de praia masculino
Vôlei de praia feminino

Primeira vez
“Esta será a primeira vez que irei participar dos ‘Joguinhos’ e, apesar de ter me preparado muito, estou um pouco nervosa. Mas acredito no bom desempenho. Nossa equipe é bem treinada e estamos em alto nível”, comenta Beatriz Ferreira Gomes da Silva, 11 anos, uma das integrantes da equipe de ginástica artística.

Experiente
Com maior experiência no evento, Adio Evaristo Júnior de Moraes, 14 anos, encara pela terceira vez a competição. “É uma experiência muito boa já que conhecemos outros atletas, técnicas e temos contato com o ambiente de competição”, detalha.

Esperança
De acordo com o chefe da delegação, Paulo Sant’Anna, Jundiaí tem grande potencial em várias modalidades da competição. “O evento mobiliza 5 mil atletas em todo o Estado. Jundiaí, que faz parte da regional de Campinas, sempre conquistou bons resultados nos Joguinhos. A expectativa é de manter o rendimento conquistado em anos anteriores”, comenta.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

#SemJogo – Greve faz Federação adiar jogos do sub-18 e 16 do São João/N10 no final de semana



A Federação Paulista de Futsal cancelou todos os jogos programados para este final de semana pelo Campeonato Metropolitano de futsal de base – Séries Ouro, Prata e Bronze que seriam disputados no sábado e domingo passaram para os dias 2 e 3 de junho. O motivo: greve dos caminhoneiros que assola o país inteiro e traz como efeito reflexos em vários setores de serviços como, por exemplo, a falta de combustíveis nos postos que, por sua vez, inviabiliza os serviços de transportes das empresas de ônibus que atendem várias equipes. Com isso, o futsal do São João fica de folga na rodada.

Os jogos adiados e as novas datas
Sub-18: São José x São João/N10 – pelas quartas de final da Série Prata – em jogo único - agora será no dia 3 de junho, às 12h45, no Ciro I, em São Paulo (foi para Série Prata, após perder o 2º jogo das oitavas de final para o Corinthians por 7 a 0 – 10 a 2 no agregado)

Sub-16: Santos x São João/N10 – pelas quartas de final da Série Prata – em jogo único - agora será no dia 3 de junho, às 11h30, no Ciro I, em São Paulo (foi para Série Prata, após perder o 2º jogo das oitavas de final para o Corinthians por 5 a 2 – 16 a 4 no agregado)

Resultados anteriores
Sub-14: São João/N10 4 x 2 São Caetano – São João/N10 classificado para semifinais da Série Bronze (gols de Jean, Leonardo Costa, Bruno Fonseca e Gabriel Patrick)

Sub-12: São João/N10 6 x 4 Wimpro - São João/N10 classificado para semifinais da Série Bronze (gols de Kauã Anjos – 2, Nicolas Henrique – 3, Enrique Varella)
Leia Mais ►

#Itupeva - Já classificadas, meninas do futsal jogam em casa neste domingo


Neste domingo, a equipe feminina de futsal da Prefeitura de Itupeva joga em casa pela Copa Metropolitana. As meninas entram em quadra às 9h30 da manhã, no ginásio Dorival Raymundo e, já classificadas, enfrentam Bonfim em busca da liderança da competição. A entrada é gratuita.

Situação de momento
Com 9 pontos, Itupeva é o vice-líder da Copa, atrás apenas de Bonfim, que tem 12, mas um jogo a mais. Ao todo, cinco times disputam a competição: Itupeva, Bonfim, Francisco Morato, Valinhos e As Primas de Paulínia. Nesta primeira fase da Copa Metropolitana, as equipes se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores se classificam para as semifinais.


Além de Bonfim, Itupeva tem ainda pela frente Francisco Morato e Valinhos, mas mesmo que não vença nenhum dos três confrontos, já conquistou pontos suficientes para se classificar para a próxima fase.
Leia Mais ►

#PorEnquantoSim – FPF mantém (por enquanto) a disputa da 8ª rodada da 4ª divisão do Paulistão



A Federação Paulista de Futebol por enquanto mantém a disputa da 8ª rodada da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista de futebol e também os jogos das categorias de base. Segundo a assessoria de imprensa da entidade, “Não há por ora previsão de alteração nos jogos deste fim de semana. A FPF está atenta aos fatos recentes e irá se manifestar imediatamente caso haja qualquer alteração”, escreveu o breve comunicado.

Da região, equipes atuam fora de casa. O Paulista no sábado enfrenta o Amparo, na casa do rival, às 15h. O Red Bull Brasil, que tem como sede Jarinu, enfrenta Jaguariúna no Estadual sub-15 e 17, fora de casa, no sábado, a partir das 9h da manhã. No sub-20, o Red Bull joga em casa, quando enfrenta o Capivariano, no sábado, às 15h.

Paulista garantiu transporte
O Paulista não teria nenhuma dificuldade de ir até Amparo, enfrentar os donos da casa. A Vesper, empresa responsável para levar a delegação do Galo para os jogos fora de Jundiaí, garantiu o gerente de futebol do clube, Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho, que terá combustível e o time pode entrar em campo no sábado.  “A empresa passou um comunicado para gente e está tudo certo e garantiu a viagem”, contou.  Com isso, o confronto não tem nenhum risco de ser adiado, por uma possível ausência do Paulista no jogo.

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta quinta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 4º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) ,que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor.

Os caminhoneiros fazem bloqueios em rodovias federais em mais de 40 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. O movimento grevista permite a passagem apenas de carros, ônibus e ambulâncias

Na noite de quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o projeto que elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o diesel até o fim de 2018. A proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado, antes de seguir para a sanção presidencial.

Reflexos em Jundiaí
A partir desta quinta-feira, no período da tarde, haverá redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.  A Prefeitura de Jundiaí também definiu a não utilização dos carros da frota oficial de veículos leves para agendas administrativas a serem cumpridas pelos funcionários. A medida é necessária para priorizar o atendimento para alguns serviços essenciais prestados à população (Saúde, GM e Corpo de Bombeiros).

A Prefeitura de Jundiaí definiu, na manhã desta quinta-feira (24), a não utilização dos carros da frota oficial de veículos leves para agendas administrativas a serem cumpridas pelos funcionários. A medida é necessária para priorizar o atendimento para alguns serviços essenciais prestados à população (Saúde, GM e Corpo de Bombeiros), em virtude da falta de combustíveis ocasionada pela manifestação dos motoristas em todo o território nacional.

A Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí definiu, na tarde desta quinta-feira, pela suspensão das aulas em todas as escolas municipais de Jundiaí nesta sexta-feira. A providência foi tomada para preservar a qualidade do ensino e para garantir a segurança dos alunos, uma vez que poderiam ocorrer faltas de funcionários, em consequência da impossibilidade de abastecimento e alteração do serviço de transporte. Em razão do desabastecimento de combustível, a Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) interrompe a coleta de lixo domiciliar e seletiva, a partir das 18h desta quinta-feira. A paralisação é uma medida adotada em caráter emergencial. Desta forma, a Prefeitura orienta a população a não descartar os lixos nas calçadas ou em terrenos, até a normalização plena dos serviços.

Apesar de tudo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

Reflexos no transporte público da região
A Rápido Luxo Campinas informou que, por conta da greve dos caminhoneiros, o serviço de transporte das linhas municipais e intermunicipais foi paralisado nesta quinta-feira, a partir das 19h, sem previsão de retorno. De acordo com a empresa, não há mais óleo diesel para que os veículos sigam operando. Com isso não há transporte intermunicipal nas cidades da região jundiaiense.
Leia Mais ►

#Itupeva - Rodada da 2ª divisão do Principal de futsal desta quinta-feira foi adiada


A secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva decidiu adiar a rodada desta quinta-feira da 2ª divisão do Campeonato Principal de futsal, por conta da greve dos caminhoneiros que tem provocado a falta de combustível por todo o país.

Os jogos adiados
Com isso, as partidas entre Suave/Amigos Santa Elisa contra o Velha Guarda; Turma do Bairro e Paulista; e Lázio contra o Fortaleza/Atlético, serão remarcadas em data ainda a ser confirmada pela secretaria de Esportes e Lazer.


Por enquanto, os confrontos de sexta-feira estão mantidos e, no caso de alguma alteração, a Secretaria informará previamente pelo portal oficial da Prefeitura de Itupeva: www.itupeva.sp.gov.br.
Leia Mais ►

#Vôlei – Arrasador! Sub-19 feminino do Time Jundiaí vence Atibaia e segue invicto no Regional



A categoria sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí venceu a sua quarta partida na Copa Regional da Liga Campineira ao superar Atibaia, em sets diretos, nesta quinta-feira, no ginásio do Bolão, no Anhangabaú. A vitória foi com parciais de 25/12, 25/8 e 25/9, em pouco mais de 1 hora de jogo. Com isso, Jundiaí segue invicta na competição com 100% de aproveitamento nos jogos - e também nos sets que disputou. 


Classificação
Com o resultado a equipe jundiaiense subiu para a segunda colocação geral com 12 pontos, ficando atrás apenas de Valinhos, que soma 19 pontos. A diferença é que as jundiaiense venceram todas as suas quatro partidas – sem perder algum set inclusive, enquanto as valinhenses perderam um dos sete jogos que já disputaram.


O jogo
O sub-19 do Time Jundiaí sempre teve o controle da partida, ainda mais enfrentando um adversário frágil que tinha perdido até então os seis sets que havia disputado. Alguns saques de Atibaia atingiam a metade da rede, mostrando a deficiência da equipe neste tipo de serviço. Nos momentos que Jundiaí caia de produção o treinador Ademir Zamboni conversava com as atletas para não deixar o ritmo cair. Nos momentos finais dos sets, Ademir realizava trocas para garantir maior intensidade e também as atletas reservas mostrarem seu ritmo.


Próximos jogos
O sub-19 do Time Jundiaí volta atuar no dia 6 de junho, em casa, contra a Hípica. Depois, no dia 15, também como mandante encara Ribeirão Preto. E em casa ainda encara o Nosso Clube de Limeira, no dia 24 de junho. A equipe jundiaiense fecha o primeiro turno no dia 26 de junho, fora de casa, contra Valinhos.


Elenco do Time Jundiaí
O treinador Ademir Zamboni, junto com seu auxiliar Moacir Regra, tem à disposição as atletas Laura, Alanis, Gabi, Juliana, Isabela, Isa, Ray, Maitê, Bruna, Vitória, Thaína, Alice e Yasmin.



Leia Mais ►

#VaiTer? – Greve dos caminhoneiros e falta de gasolina por enquanto não adia o Amador



O Brasil está vivenciando nestes dias a greve dos caminhoneiros que está trazendo reflexos no país, com a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. Apesar do colapso que o país pode entrar no final de semana, no momento a rodada do Campeonato Amador de futebol em Jundiaí está mantida pela Liga Jundiaiense de Futebol.

A opinião da Liga
O Esporte Jundiaí conversou no horário do almoço com o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, sobre qual a possibilidade de não se ter rodada do Amador de Jundiaí no domingo, por enquanto é quase zero.  “Acredito que até sábado a situação nos postos se normalize. Não existe de aventar possibilidade de adiar qualquer rodada. Mesmo que a greve persista, teremos alguns problemas ocasionais. A arbitragem já temos esquema montando com gente de São Paulo, e de último caso a gente faria a substituição colocaria árbitros da nossa região. Mas estamos acompanhando este caso com bastante tranquilidade. Mas hoje a chance de adiar a rodada é praticamente zero”, contou o presidente.

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta quinta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 4º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) , que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor.

Os caminhoneiros fazem bloqueios em rodovias federais em mais de 40 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. O movimento grevista permite a passagem apenas de carros, ônibus e ambulâncias

Na noite de quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o projeto que elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o diesel até o fim de 2018. A proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado, antes de seguir para a sanção presidencial.

Reflexos em Jundiaí
A partir desta quinta-feira, no período da tarde, haverá redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.  A Prefeitura de Jundiaí também definiu a não utilização dos carros da frota oficial de veículos leves para agendas administrativas a serem cumpridas pelos funcionários. A medida é necessária para priorizar o atendimento para alguns serviços essenciais prestados à população (Saúde, GM e Corpo de Bombeiros).

Como resultado disso, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos de forma priorizada para garantir assistência à população.Com relação aos medicamentos distribuídos para as UBSs, somente o Ibuprofeno gotas tem entrega prevista para a segunda quinzena de maio, e, caso a restrição aos combustíveis continue, poderá ocorrer problemas com a entrega por parte da distribuidora.
Leia Mais ►

#Efeitos – Por causa da greve, jogo do futsal masculino sub-20 do Time Jundiaí é adiado


Devido aos transtornos com a greve dos caminhoneiros o jogo de futsal desta quinta-feira entre Time Jundiaí e Sorocaba, pelo Campeonato Estadual masculino sub-20 foi adiado. O confronto seria no Romão de Souza, às 19h. Não foi divulgada a nova data da partida. A equipe jundiaiense neste confronto buscaria a sua segunda vitória na competição. Até o momento a equipe da Terra da Uva, do treinador Eduardo Mendes, está na oitava posição, com quatro pontos em quatro jogos. A equipe de Sorocaba ainda não conheceu no Estadual o sabor amargo da derrota. Ganhou os três jogos que disputou.

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta quinta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 4º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) , que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor.

Os caminhoneiros fazem bloqueios em rodovias federais em mais de 40 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. O movimento grevista permite a passagem apenas de carros, ônibus e ambulâncias

Na noite de quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o projeto que elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o diesel até o fim de 2018. A proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado, antes de seguir para a sanção presidencial.

Reflexos em Jundiaí
A partir desta quinta-feira, no período da tarde, haverá redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.  A Prefeitura de Jundiaí também definiu a não utilização dos carros da frota oficial de veículos leves para agendas administrativas a serem cumpridas pelos funcionários. A medida é necessária para priorizar o atendimento para alguns serviços essenciais prestados à população (Saúde, GM e Corpo de Bombeiros).

Como resultado disso, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos de forma priorizada para garantir assistência à população.Com relação aos medicamentos distribuídos para as UBSs, somente o Ibuprofeno gotas tem entrega prevista para a segunda quinzena de maio, e, caso a restrição aos combustíveis continue, poderá ocorrer problemas com a entrega por parte da distribuidora.
Leia Mais ►

#ParaGarantir – Ocelots entra em campo neste domingo: vitória vale vaga nos playoffs



O Ocelots volta a campo neste domingo na sua quinta partida pela São Paulo Football League, quando enfrenta o Santos Tsunami, às 10h, no CT Meninos da Vila. A equipe jundiaiense com três vitórias e uma derrota, está em terceiro lugar no grupo B e enfrenta um rival que tem apenas uma vitória e três derrota, mas ainda sonha com vaga. Apenas os três primeiros de cada chave avançam aos playoffs.

A vaga
A conta é bastante simples: vitória contra a equipe do litoral e vaga assegurada as quartas de final. Em caso de derrota, o time jundiaiense deixará a oportunidade para a rodada final, no dia 16 de junho, quando enfrenta o Corinthians Steamrollers, em local ainda a ser definido (jogo está marcado pela tabela da SPFL para o Jayme Cintra, mas neste dia, o Paulista joga pela 4ª divisão do Paulistão – encara o Guarulhos-GRU).

Ingressos
Os ingressos para a partida de domingo podem ser comprados pelo site www.sympla.com.br/SPFL ou no dia do evento. O CT Meninos da Vila fica na Avenida Martins Fontes, 1277, no Saboó, em Santos.
Leia Mais ►

#TenhoGasolina – Empresa de ônibus garante ao Paulista combustível para viagem de sábado



O Paulista não terá nenhuma dificuldade de ir até Amparo, enfrentar os donos da casa, no sábado, pela 8ª rodada da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Estadual. A Vesper, empresa responsável para levar a delegação do Galo para os jogos fora de Jundiaí, garantiu o gerente de futebol do clube, Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho, que terá combustível e o time pode entrar em campo no sábado.  “A empresa passou um comunicado para gente e está tudo certo e garantiu a viagem”, contou.  Com isso, o confronto não tem nenhum risco de ser adiado, por uma possível ausência do Paulista no jogo.

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta quinta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 4º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) , que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor.

Os caminhoneiros fazem bloqueios em rodovias federais em mais de 40 cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo. O movimento grevista permite a passagem apenas de carros, ônibus e ambulâncias
Na noite de quarta-feira, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o projeto que elimina a cobrança de PIS-Cofins sobre o diesel até o fim de 2018. A proposta ainda precisa ser analisada pelo Senado, antes de seguir para a sanção presidencial.

Reflexos em Jundiaí
A partir desta quinta-feira, no período da tarde, haverá redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.  A Prefeitura de Jundiaí também definiu a não utilização dos carros da frota oficial de veículos leves para agendas administrativas a serem cumpridas pelos funcionários. A medida é necessária para priorizar o atendimento para alguns serviços essenciais prestados à população (Saúde, GM e Corpo de Bombeiros). 

Como resultado disso, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos de forma priorizada para garantir assistência à população.Com relação aos medicamentos distribuídos para as UBSs, somente o Ibuprofeno gotas tem entrega prevista para a segunda quinzena de maio, e, caso a restrição aos combustíveis continue, poderá ocorrer problemas com a entrega por parte da distribuidora.
Leia Mais ►

#Superação - Paratleta jundiaiense completa Maratona na China e dedica medalha a 3 pessoas



A paratleta jundiaiense Adriele Silva completou o percurso de 21 km da Maratona da Muralha da China, no último sábado e ao finalizar a corrida dedicou a medalha à sua mãe e duas garotas que lutam contra o câncer.

Escreve Adriele
“A medalha da vez dedico em primeiro lugar a minha mãe, afinal esse mês é o mês dela e não poderia ser diferente. Mas também dedico a duas princesas guerreiras que estão lutando bravamente por suas Vidas, Mel Alves e Vitória, ambas lutam contra o câncer, então peço para cada pessoa que torceu por mim rezarem e torcerem muito por elas também!!! Mais uma linha foi cruzada, grande desafio, muitos obstáculos, nem todos foram físicos. Muito grata por estar do outro lado do mundo, alcançando mais uma conquista (experiência)”, escreveu em seu post no instagram.

Histórico
Em outubro de 2012, Adriele foi internada com cólica de rim a partir de um cálculo. Mais tarde, foi diagnosticada com uma infecção urinária. Em razão de negligência hospitalar, a infecção transformou-se em uma septicemia. Foram 64 dias de internação. A jundiaiense procurou os esportes como forma de reabilitação e atualmente pratica o triatlo. Este ano ela foi a 1ª biamputada a participar do Carnaval de São Paulo, desfilando. Aj ovem paulista treina de três a seis horas diariamente.

Ela também foi a primeira mulher biamputada do mundo a disputar o Ironman, famosa prova de triatlo de longas distâncias, O Ironman é uma prova que exige mais dos atletas do triatlo, com distâncias ampliadas. Geralmente são 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de bicicleta e 42 quilômetros de corrida. Adriele participou de uma competição deste modelo pela primeira vez em Florianópolis, em 2017, mas não conseguiu concluir o percurso.

Foto: Divulgação - Atleta
Leia Mais ►

#PelaVida - Procon Jundiaí promove Caminhada no Dia do Desafio



Em parceria com a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer de Jundiaí, com a ESEF (Escola Superior de Educação Física) e com o SENAC, o Procon Jundiaí promove este ano a sua tradicional Caminhada no Dia do Desafio, na próxima quarta-feira. A sexta edição do evento, que atende à uma exigência legal, será no Centro Esportivo Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, a partir das 7h30.

A coordenadora do Procon, Gabriela Glinternik, explica que o objetivo é promover um grande encontro e incentivar a população para a prática de atividades físicas, a fim de contribuir para melhorar a saúde física e também a mental. “A Política Nacional das Relações de Consumo tem, entre seus objetivos, o respeito à saúde e a melhoria da qualidade de vida”, comenta.

A coordenadora acrescenta que unir estes dois eventos – Caminhada e Dia do Desafio – é uma iniciativa da Prefeitura de Jundiaí que visa chamar a atenção da população para a importância do cuidado com a saúde e preservação da garantia dos direitos dos consumidores. “A participação do Peama é uma novidade deste ano, com o objetivo de propiciar um alerta ao direito fundamental à acessibilidade, além de ressaltar que é possível e importante que todos pratiquem atividade física”, destaca Gabriela.

Incentivo
Para incentivar a participação, a Unidade disponibilizará aos participantes um pedômetro, um equipamento digital que calcula o número de passos dados. A Caminhada do Procon faz parte do calendário oficial do município, conforme determina a Lei 8916, de 7de março de 2018. O evento é aberto à população.

Depois da Caminhada, que começa às 7h30, a unidade do Procon Móvel realizará atendimento no local em dois horários, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 20h. Quem quiser pode também contribuir com a Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.
Leia Mais ►

#Paulista – Meio-campista de 23 anos chega ao Jayme Cintra: Jhonathan Felipe



O Paulista tem mais um reforço para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O meio-campo Jhonathan Felipe, de 23 anos, chegou nesta quarta-feira ao clube, e já treinou com os novos companheiros. O atleta desde 2016 estava no Toledo, jogando juntamente com Fábio Gomes e Asprilla, ex-atetas do Paulista, conquistou o acesso da 2ª para a 1ª divisão estadual.

Fala reforço
“O Asprilla e Fábio Gomes me conhecem e falaram sobre o clube, até por ter atuado com eles e conquistamos o acesso no Paraná”, disse o atleta, em entrevista a Rádio Difusora nesta quarta-feira. “O Paulista tem um time glorioso que disputou a Libertadores e quero ajudar. Vi na internet que está bem e vou respeitar a todos, mas quero ajudar’, disse o atleta.  Jhonathan Filipe disse que em duas semanas estará 100% fisicamente, e contou que atua como meio-campo defensivo, meia mais avançado, e também pode atuar como lateral.

Foto: Divulgação - O Gol
Leia Mais ►

#Paulista – Zagueiro Papaléguas treina entre os titulares e deverá ser a única novidade para sábado



O zagueiro Papaleguas irá defender o Paulista no sábado, contra o Amparo, fora de casa, às 15h, pela primeira rodada do segundo da 4ª divisão do Paulistão. O jogador treinou nesta quarta-feira, no treino coletivo e foi a única novidade na escalação titular, em relação a última partida – vitória sobre o Atlético de Mogi por 5 a 0. Nas demais posições a equipe jundiaiense será a mesma. Ele não treinou na terça-feira, devido a um incomodo muscular. Na última partida ele não atuou pois estava suspenso.


Quatro no DM
Quatro jogadores do Tricolor estão no departamento médico – o atacante Vinicius Fleck e Gabriel que estão com dores musculares e estão vetados para o jogo de sábado. O atacante Daniel com torção no tornozelo desde semana passada também não atua. E nesta semana o meia Moisés foi ao DM, devido a uma pancada que recebeu no treino de terça-feira, no músculo próximo ao joelho, o que deixou o atleta sem condições de jogo para sábado.
Leia Mais ►

#VaiComecar – Jundiaí irá para os Jogos da Juventude em doze modalidades



Os Jogos Abertos da Juventude começam na sexta-feira e Jundiaí estará participando do evento mais uma vez. Desta vez em doze modalidades, quase dobrando a sua participação em relação ao ano passado, quando esteve em sete modalidades. Algumas equipes irão conhecer seus adversários na sexta-feira, quando ocorre o congresso técnico. A abertura oficial será na sexta-feira, às 19h, no ginásio Pedrocão. As disputas mesmo começam no sábado e terminam no dia 2 de junho. Jundiaí terá como chefe de delegação Paulo Santanna.  

Participação de Jundiaí em 2018Atletismo masculino
Atletismo feminino
Basquete masculino
Damas misto
Ginástica artística feminina
Ginástica artística masculina
Ginástica rítmica feminina (categoria infantil)
Handebol feminino
Tênis de campo masculino
Tênis de campo feminino
Vôlei de praia masculino
Vôlei de praia feminino

Os Jogos da Juventude
São aguardados para o evento de 180 a 200 cidades, mobilizando em torno de 5 mil jovens nas faixas de 9 anos, da ginástica artística a 19 anos. Os Jogos Abertos da Juventude são organizados conjuntamente pela secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude, sua Coordenadoria de Esporte e Lazer, as Delegacias Regionais com a Prefeitura de Franca e sua Fundação do Esporte, Arte e Cultura.

O evento tem como objetivos desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo nacional. Distribuídos por categorias, os Jogos Abertos são destinados às representações municipais com atletas com idade máxima de 18 anos, completos ou a completar no ano da realização do evento (nascidos até 1999), exceto na Ginástica Artística categoria infantil, que será 14 anos para o feminino e 16 anos para o masculino e a ginástica rítmica até 14 anos feminino.
Leia Mais ►

#Futsal – São João derrota Valinhos em jogo da 1ª rodada no ginásio do Bolão



Nesta quarta-feira, um jogo no ginásio do Bolão, ocorreu pela divisão especial da Copa da Liga Jundiaiense. O São João venceu Valinhos por 3 a 2, em confronto pela 1ª rodada. A competição começou na segunda-feira com dois jogos.  Pela Divisão de Veteranos, novidade na edição de 2018 do torneio, o Clube Jundiaiense venceu o Geração Samuel por 6 a 3. Na Divisão Especial, a Ponte Preta da Agapeama venceu Amparo por 2 a 1. A competição está em sua segunda edição, sendo que no ano passado o Colorado foi o campeão.
Leia Mais ►

#Itupeva - Festival sub-12 da Associação Regional de Basquete neste sábado


O próximo sábado (26) será de festa para o esporte itupevense, que além de receber de volta uma praça esportiva reformada e revitalizada, o Campo do Santa Fé, também vai sediar o Festival Sub-12 da Associação Regional de Basquete (ARB).


Essa é a segunda etapa do evento neste ano e vai contar com equipes femininas de Itatiba, Valinhos, Americana e Hortolândia, além de Itupeva. O primeiro Festival foi realizado em Hortolândia, em março, com o time itupevense vencendo o anfitrião e depois sendo derrotado por Itatiba.
O evento está marcado para começar a partir das 8h30, no ginásio Dorival Raymundo, que está localizado na rua Deolinda Silveira de Camargo, 300 – Jd. São Vicente. A entrada é gratuita e vale a pena comparecer para torcer pelas jovens atletas itupevenses.
Confira a tabela de partidas do dia:
Jogo 1: Itupeva x Valinhos
Jogo 2: Americana x Itatiba
Jogo 3: Hortolândia x Valinhos
Jogo 4: Americana x Itupeva
Jogo 5: Hortolândia x Itatiba.
Leia Mais ►

#Handebol – Quarta-feira de duas derrotas para as equipes femininas do Time Jundiaí



As categorias adulto e infantil feminino do Time Jundiaí foram derrotadas nesta quarta-feira, em partidas válidas pelo Super Paulistão de handebol, em confrontos fora de casa.

Adulto
O adulto feminino do Time Jundiaí perdeu para Bauru, na casa do adversário, por 23 a 19, pela segunda rodada da Taça Estado de São Paulo – 2º turno da competição. Foi a segunda derrota da equipe jundiaiense, que faz parte do grupo A. As comandadas da técnica Preta voltam a atuar no dia 5 de junho, quando enfrenta Sorocaba, no ginásio do Nenho, às 19h.

Infantil
O infantil feminino do Time Jundiaí foi superado pelo Mogiano, por 31 a 17. Apesar da derrota, a categoria infantil jundiaiense está nas semifinais, já que terminou em segundo no grupo A com 12 pontos e encara na semifinal São José, 1º do grupo B, em data e local ainda a serem definidos.

Leia Mais ►

Tabelas


Temas