25/05/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 25/05/18

25/05/2018

#Dia1 – Joguinhos: Jundiaí conhece rivais na 1ª fase. Só ginástica rítmica compete no sábado



Nesta sexta-feira, ocorreu o congresso técnico dos Jogos da Juventude, onde os esportes coletivos conheceram seus rivais na 1ª fase da competição. Com cerca de 4,5 mil jovens na cidade a partir deste sábado, até o dia 2 de junho Franca sedia os 35º Jogos Abertos da Juventude, realização do Governo do Estado de São Paulo através de sua secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, em conjunto com a Prefeitura. Da região, Jundiaí estará presente no evento. E a tabela divulgada pela organização praticamente deixou Jundiaí de fora das competições neste 1º dia de disputas. A cidade irá competir apenas na ginastica rítmica – categoria A, com as competições individuais a partir das 14h. As demais modalidades ficaram no chamado chapéu neste 1º dia de evento.  Conheça os rivais de Jundiaí na 1ª fase e as modalidades estarão em ação já neste sábado.

Os grupos dos esportes coletivos
Basquete masculino – 12 equipes – 4 grupos com 3 times
Grupo A – Jundiaí, Tupã e Araraquara
Passam 2 por chave para a 2ª fase // 2ª fase – 2 grupos de 4 equipes – Passam 2 equipes por chave para semifinais

Handebol feminino – 12 equipes – 4 grupos com 3 times
Grupo A – Jundiaí, Ourinhos e São Joaquim da Barra
Passam 2 por chave para a 2ª fase // 2ª fase – 2 grupos de 4 equipes – Passam 2 equipes por chave para semifinais

Tênis de campo feminino – 6 equipes – Playoffs direto
Semifinal – Jundiaí x Vencedor de Poá x Votuporanga // Disputa de 3º lugar ou 1º lugar – Possíveis adversários: Assis, Sertãozinho e Franca

Tênis de campo masculino – 9 equipes – Playoffs direto
Oitavas de final – Jundiaí x Lençóis Paulista // Adversário das quartas de final – São José do Rio Preto // Possíveis adversários na semifinais – Orlândia ou Sertãozinho // Possíveis adversárias no jogo das medalhas: Franca, Presidente Prudente, Araçatuba e Assis

Vôlei de praia feminino – 12 equipes – 4 grupos com 3 times
Grupo C – Jundiaí, Martinopolis e Praia Grande
Passam 2 por chave para a 2ª fase // 2ª fase – 2 grupos de 4 equipes – Passam 2 equipes por chave para semifinais

Vôlei de praia masculino – 12 equipes – 4 grupos com 3 times
Grupo B – Jundiaí, Presidente Prudente e Birigui
Passam 2 por chave para a 2ª fase // 2ª fase – 2 grupos de 4 equipes – Passam 2 equipes por chave para semifinais

Modalidades individuais que Jundiaí participa
Atletismo feminino
Atletismo masculino
Ginástica artística feminina infantil
Ginástica artística masculina infantil
Ginástica rítmica categoria A

Damas fora
A equipe de damas de Jundiaí, que no mês passado havia conquistado a vaga aos Joguinhos, e era atual campeã, não estará presente, por problemas burocráticos. A equipe ficou sem jogadores, pois dois atletas o Senai não liberou e um onde a empresa que trabalha não concedeu a folga para participar dos Jogos Abertos da Juventude.
Leia Mais ►

#4ªDivisão – Paulista enfrenta Amparo, fora de casa, para somar pontos no seu “tanque”



O Paulista quer manter o seu tanque bastante cheio na disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Tricolor enfrenta o Amparo, no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, a partir das 15h, pela 8ª rodada da primeira fase do grupo 4. Líder da chave, com 16 pontos, o Paulista não quer voltar no tanque de pontos completamente vazio – pelo menos voltar com um pontinho no tanque, e assim encaminhar bem a sua classificação a 2ª fase.

Chance de praticamente tirar o Amparo de estar na 2ª fase
Com oito pontos ganhos, o Amparo aparece na sexta colocação do grupo 4 - dois pontos atrás do Flamengo de Guarulhos, que tem 10 e está em quarto lugar, e somente está na zona de classificação para a segunda fase, pois o Rubro-Negro é o melhor 4º colocado entre os cinco grupos. O Paulista com 16 pontos lidera a chave, e se vencer, pode abrir 11 pontos em relação ao rival, com apenas mais 18 pontos por disputar nesta fase.

Uma mudança no Paulista apenas
O zagueiro Papaleguas, suspenso na rodada passada, retorna ao time titular, no lugar de Carlinhos Junior. Nas demais posições a equipe jundiaiense será a mesma, que no sábado passado venceu o Atlético de Mogi, na casa do adversário por 5 a 0. Os desfalques ficam por conta do banco de reservas. Lesionados os atacantes Vinícius Fleck e Daniel; e os meio-campistas Gabriel e Moisés.

O rival
Para a partida diante do Paulista, o técnico do Amparo, Marco Antônio contará com quatro retornos para escalar o time titular. Ele terá as voltas de Caio e Camanho, após cumprirem suspensão diante do União Mogi. Caio deve voltar ao time titular e Camacho como opção no banco. Além disso, os atacantes Diego e Danilo, que estavam com lesões na coxa e nas costas, respectivamente, voltaram a treinar e devem ser opções para o duelo desse final de semana. O meio-campista, Alê é dúvida por conta de dores musculares.

Escalações
Leia Mais ►

#JogoCancelado – Partidas do Red Bull em Jaguariúna são adiados por segurança



Em decorrência da situação no país, a prefeitura de Jaguariúna declarou estado de alerta no município, as partidas das categorias sub-15 e sub-17 do Red Bull Brasil contra o Jaguariúna, que aconteceriam neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, foram canceladas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Red Bull Brasil, agora há pouco nas suas redes sociais. A Federação também confirmou o adiamento, e que foi um pedido da Prefeitura Municipal, já que o estádio que ocorreria a partida é municipal.

O adiamento vai na contramão da Federação Paulista, que pela manhã, manteve a disputa de toda a rodada de suas competições – Estaduais sub-11, 13, 15, 17 e 20 de futebol masculino, Paulistão de futebol feminino e a 4ª divisão do Paulistão. Não há ainda a nova data dos confrontos do sub-15 e 17 do Red Bull Brasil. A partida do sub-20 do Red Bull Brasil contra o Capivariano, está mantido, para o CFA do Red Bull, em Jarinu, neste sábado, às 15h.

Foto: Divulgação – Red Bull Brasil
Leia Mais ►

#EfeitoGreve – 7 centros esportivos de Jundiaí funcionam no fim de semana. E todos fecham na 2ª



Os efeitos da greve dos caminhoneiros estão atrapalhando o dia a dia de quem pratica esporte nos centros esportivos de Jundiaí. No final de semana apenas sete centros esportivos estarão abertos. Mas na segunda-feira nenhum centro esportivo da cidade estará abertos – todos estarão fechados.

Segundo informação repassada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí, estarão em funcionamento das 8h às 18h os centros esportivos no sábado e no domingo: Aramis Polli, Romão de Souza, Jose Brenna, Jardim Ângela, Francisco Dal Santo e Vandelei Sperandio. Já o centro esportivo Doutor Nicolino de Luca, o Bolão, o funcionamento será das 6h às 18h. Na segunda, todos estarão fechados.

Estado de emergência
O prefeito Luiz Fernando Machado decretou, na tarde desta sexta-feira, estado de emergência no município de Jundiaí, em razão do desabastecimento ocasionado pela paralisação nacional dos caminhoneiros e que já afeta a prestação de alguns serviços na cidade. O objetivo é racionalizar os recursos existentes e direcioná-los às áreas essenciais (saúde, educação, transporte, segurança, defesa civil e saneamento básico), concentrando esforços para garantir a continuidade da prestação dos serviços públicos essenciais.

De acordo com o decreto, fica instituído o Comitê de Gestão de Crise coordenado pelo Gestor da Casa Civil e composto pelos titulares das Unidades de Governo e Finanças, Administração e Gestão de Pessoas, Casa Civil, Inovação e Relação com o Cidadão, Segurança Municipal, Negócios Jurídicos e Infraestrutura e Serviços Públicos, para avaliar e tomar as medidas necessárias diante da situação.

Em virtude do desabastecimento e dos transtornos provocados pelas manifestações, o decreto institui ponto facultativo para as repartições públicas municipais na segunda-feira (28 de maio). O transporte coletivo segue com frota reduzida em 40% até sábado (26 de maio), já a partir da zero hora de domingo (27 de maio), o serviço será interrompido em toda a cidade. A coleta de lixo permanece suspensa em razão da empresa não ter óleo diesel para abastecer os caminhões.
Leia Mais ►

#BolaCheia – Campo Limpo e Louveira mantém rodadas do Amador no fim de semana



Apesar dos transtornos e dos graves problemas que o país vem atravessando com a greve dos caminhoneiros, que estão trazendo os serviços de transporte público e rodoviário em condições precárias, já que não há combustível na grande maioria dos postos de gasolina do país e nos reservatórios das empresas de transporte, as Prefeitura de Louveira e Campo Limpo Paulista resolveram não cancelar as rodadas de futebol amador neste final de semana, indo na contramão de algumas cidades que adiaram os eventos esportivos programados para o final de semana. Assim nestas duas cidades a bola irá rolar.

Louveira
Em Louveira irá ocorrer a segunda rodada da semifinal. E será apenas um jogo no campo do CEIL do bairro Santo Antônio. Às 10h30, o Super joga contra o Vila Telamar. Os resultados das partidas definem quem será o adversário do Nova Estrela na final, que começa em 10 de junho. A outra semifinal entre Nova Estrela e Ferroviário foi cancelada. O 1º jogo na semana passada, terminou 0 a 0, mas por conta de escalar atletas de forma irregular – serem de fora da cidade, o Ferroviário, 1º colocado da fase de classificação foi desclassificado e assim o Nova Estrela passou a decisão.

Campo Limpo
Em Campo Limpo Paulista, a Secretaria de Esportes da cidade optou por manter a rodada deste final de semana do Master e da Série A. Segundo o secretário Toninho Aro conversas com clubes e arbitragem foram feitas para a decisão de se manter a rodada.  “Desde ontem conversamos com times, comissão de organização e arbitragem. Pelo regulamento 20 atletas inscritos por time têm que ser nossa cidade e apenas cinco de fora. E a cidade não é de grande extensão e a maioria conseguir se reabastecer seus veículos nos postos aqui. Os times pediram a rodada e não havia motivo de adiar a rodada. Os campos são muitos próximos um do outro, do Municipal até o Vila Cardoso são 800 metros. E aqui é possível se locomover pela cidade de trem, até gente de fora para jogar aqui”.

Com isso, neste sábado pelo Amador de Master terão os seguintes jogos: no estádio Municipal, às 13h30 tem Águia Negra x Jardim América e depois, às 15h30, ocorre Moinho x Audax da Vila; enquanto no campo da Vila Cardoso, às 13h30 tem Juventude x Uh Tererê; e às 15:30 ocorre Real Drago x Vai Quem Qué.

Na Série A do Amador no domingo, No estádio Municipal, às 8h30 tem Pernilongos x Garotinhos, às 10h30 tem América da Vila Chacrinha x Ajax, às 13h30 jogam SAB Marchetti x Vila Olímpia e às 15h30 se enfrentam Vila Firenze x SAB São José; enquanto na Vila Cardoso, às 8h30 tem Portugal x Santo Antônio; às 10h30 tem Onze Garotos x Real Monte Alegre, às 13h30 jogam Juventude x Parque Internacional e às 15h30 tem o duelo Juventus x Vai Quem Qué.
Leia Mais ►

#SemJogo – Campeonato de futebol e futsal de Itupeva tem jogos adiados pela greve



Devido à greve dos caminhoneiros que tem provocado a falta de combustível por todo o país, a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itupeva decidiu adiar a rodada dos campeonatos municipais deste fim de semana. Sendo assim, as rodadas dos seguintes campeonatos, que serão remarcadas pela Secretaria, ficam adiadas.

Jogos adiados
Sexta-feira (25 de maio):
31º Campeonato Principal de Futsal – 2ª Divisão - Guacuri x Atlético Santa Helena; Galátikos x Fúria Negra; Juvi Itupeva x Nova Monte Serrat

Sábado (26 de maio):
27º Campeonato Industrial de Futsal - Fucks x Bosal; PolyOne x A. Azevedo; Schott x V.T.C.; Röchling x Plastamp; Marfrig x Kolplast; Faneto x Finepack

31º Campeonato Principal de Futsal – 1ª Divisão - PSG Itupeva x Santa Elisa; Favela/KChorrera x União São João

Domingo (27 de maio):
27º Campeonato Veterano de futebol - Mão Amiga x UBR;  Caja x Master União 3P; Atlético Novo Horizonte x Wogel; ARC Bom Jardim x Aliança

Situação em Itupeva
A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista informa que não haverá aula nas escolas municipais na segunda-feira (28 de maio), em razão da paralisação dos caminhoneiros e falta de combustível.

Com relação ao transporte público, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que a Empresa Rápido Luxo Campinas está trabalhando com defasagem de frota e não está garantindo o funcionamento integral de todas as linhas. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Hospital de Clínicas está operando com um número reduzido de funcionários e já há defasagem no combustível para ambulâncias.
Leia Mais ►

#SemCesta - Associação Regional de Basquete cancela festival sub-12 deste sábado em Itupeva



Por conta da greve dos caminhoneiros, que tem afetado o abastecimento de combustível por todo o país, a Associação Regional de Basquete optou por cancelar a segunda etapa do Festival sub-12 de basquete, que seria realizado neste sábado (26), no ginásio Dorival Raymundo, em Itupeva. Ainda não há outra data confirmada para a realização do evento.

Situação em Itupeva
A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista informa que não haverá aula nas escolas municipais na segunda-feira (28 de maio), em razão da paralisação dos caminhoneiros e falta de combustível.

Com relação ao transporte público, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que a Empresa Rápido Luxo Campinas está trabalhando com defasagem de frota e não está garantindo o funcionamento integral de todas as linhas. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, o Hospital de Clínicas está operando com um número reduzido de funcionários e já há defasagem no combustível para ambulâncias.


Leia Mais ►

#SemGol – Greve faz adiar jogos do Jundiaiense de futebol society e do Amador de futsal de Jundiaí



Os jogos deste sábado das quartas de final do Campeonato Jundiaiense de futebol society e da 3ª rodada da 1ª fase do Amador de futsal de Jundiaí estão cancelados, devido aos reflexos com a greve dos caminhoneiros, que está deixando o país em um caos especialmente na questão dos combustíveis, dificultando o deslocamento normal da população. Com isso, os jogos deste final de semana programados para as duas competições passam para o primeiro final de semana de junho.  

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta sexta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 5º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos.

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor. Na noite de quinta-feira, o governo federal e representantes de alguns grupo e associações de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias, mas como se observa, a medida não foi aceita pela maioria da categoria.

Reflexos em Jundiaí
Desde quinta-feira, em Jundiaí, há redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.   Também foram suspensas as aulas em todas as escolas municipais de Jundiaí nesta sexta-feira. Em razão do desabastecimento de combustível, foi interrompido a coleta de lixo domiciliar e seletiva. Apesar de tudo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

Reflexos no transporte público da região
A Rápido Luxo Campinas informou que, por conta da greve dos caminhoneiros, o serviço de transporte das linhas municipais e intermunicipais foi paralisado nesta quinta-feira, a partir das 19h, sem previsão de retorno. De acordo com a empresa, não há mais óleo diesel para que os veículos sigam operando. Com isso não há transporte intermunicipal nas cidades da região jundiaiense.
Leia Mais ►

#Cancelado – Eventos de triathlon na região do Bolão são adiados por conta da greve



A 6ª edição do Triathlon Unificado Universitário e do 1º Triathlon Unificado Escolar, que seria realizado neste sábado, nas dependências do Bolão, do Parque da Uva e da Esef, foi cancelado. Segundo Denise Neves, coordenadora do Peama, o evento será remarcado para uma nova data, provavelmente no mês de agosto. O motivo: a greve dos caminhoneiros que está deixando o país em um caos especialmente na questão dos combustíveis, dificultando o deslocamento normal da população. O evento teria 32 equipes participantes. O objetivo principal é aproximar os estudantes com e sem deficiência, buscando através das atividades esportivas, juntamente com as escolas, as capacidades e habilidades desses alunos.
Leia Mais ►

#SemJogo – Liga Jundiaiense de Futebol cancela rodada do Amador. Efeito: greve



A rodada deste final de semana das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí estão adiados, devido aos reflexos com a greve dos caminhoneiros, que está deixando o país em um caos especialmente na questão dos combustíveis, dificultando o deslocamento normal da população. Com isso, os jogos deste final de semana serão reprogramados.

A Liga diz que não foi a greve a responsável e sim por apenas centros esportivos terem condições de atender. O gestor de esportes, Luiz Trientini, confirmou a reportagem do Esporte Jundiaí, que apenas alguns centros esportivos estarão a disposição e por isso deixou na mão da Liga Jundiaiense a opção de ter rodada ou não. Para a prática de futebol nos centros esportivos estariam apenas abertos o Dal Santo, Aramis Polli e Romão de Souza. Neste final de semana a Prefeitura irá liberar alguns centros esportivos de forma regionalizada.

Na Série A a rodada deste final de semana passou para semana que vem (3 de junho). Na Série B a disputa da 5ª rodada agora será a última, sendo disputada após a 9ª rodada.

O comunicado da Liga
"Tendo em vista os problemas extra campo, e tendo apenas três centros esportivos, com reais condições de atender a demanda do futebol amador,  a Liga Jundiaiense de Futebol  esta cancelando  todas as partidas deste final de semana, ficando assim para o dia 3 a segunda rodada da primeira divisão. Na segunda divisão,  a rodada deste domingo ficara sendo a última"

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta sexta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 5º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor. Na noite de quinta-feira, o governo federal e representantes de alguns grupo e associações de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias, mas como se observa, a medida não foi aceita pela maioria da categoria.

Reflexos em Jundiaí
Desde quinta-feira, em Jundiaí, há redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.   Também foram suspensas as aulas em todas as escolas municipais de Jundiaí nesta sexta-feira. Em razão do desabastecimento de combustível, foi interrompido a coleta de lixo domiciliar e seletiva. Apesar de tudo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

Reflexos no transporte público da região
A Rápido Luxo Campinas informou que, por conta da greve dos caminhoneiros, o serviço de transporte das linhas municipais e intermunicipais foi paralisado nesta quinta-feira, a partir das 19h, sem previsão de retorno. De acordo com a empresa, não há mais óleo diesel para que os veículos sigam operando. Com isso não há transporte intermunicipal nas cidades da região jundiaiense.
Leia Mais ►

#Futebol – Federação Paulista mantém rodada das suas competições neste final de semana



Em comunicado de apenas duas linhas (ou 112 caracteres) a Federação Paulista de Futebol manteve a rodada de suas competições neste final de semana, com jogos da 4ª divisão do Campeonato Paulista, e os jogos dos Estaduais sub-11, 13, 15 e 17 masculino e do Paulistão de futebol feminino. Com isso está confirmado o jogo entre Amparo e Paulista pela 4ª divisão do Paulistão neste sábado, no estádio José Araújo Cintra, às 15h, em Amparo.

Da região de Jundiaí, o Red Bull Brasil, que tem como sede Jarinu, também atua em três categorias de base: enfrenta Jaguariúna no Estadual sub-15 e 17, fora de casa, no sábado, a partir das 9h da manhã. No sub-20, o Red Bull joga em casa, quando recebe o Capivariano, no sábado, às 15h.

O comunicado

Paulista garantiu transporte
O Paulista não teria nenhuma dificuldade de ir até Amparo, enfrentar os donos da casa. A Vesper, empresa responsável para levar a delegação do Galo para os jogos fora de Jundiaí, garantiu o gerente de futebol do clube, Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho, que terá combustível e o time pode entrar em campo no sábado.  “A empresa passou um comunicado para gente e está tudo certo e garantiu a viagem”, contou.  Com isso, o confronto não tem nenhum risco de ser adiado, por uma possível ausência do Paulista no jogo.

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta sexta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 5º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor. Na noite de quinta-feira, o governo federal e representantes de alguns grupo e associações de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias, mas como se observa, a medida não foi aceita pela maioria da categoria.

Reflexos em Jundiaí
Desde quinta-feira, em Jundiaí, há redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.   Também foram suspensas as aulas em todas as escolas municipais de Jundiaí nesta sexta-feira. Em razão do desabastecimento de combustível, foi interrompido a coleta de lixo domiciliar e seletiva. Apesar de tudo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

Reflexos no transporte público da região
A Rápido Luxo Campinas informou que, por conta da greve dos caminhoneiros, o serviço de transporte das linhas municipais e intermunicipais foi paralisado na noite de quinta-feira. De acordo com a empresa, não há mais óleo diesel para que os veículos sigam operando. Nesta sexta-feira, em Campo Limpo Paulista as viagens entre os bairros da cidade haviam voltado, em horário reduzido. Não está havendo transporte intermunicipal nas cidades da região jundiaiense.
Leia Mais ►

#SemEstreia – 1º jogo do sub-17 do Metropolitano na Copa SP é adiado por conta da greve



A categoria sub-17 do Metropolitano teve adiada a sua estreia na Copa São Paulo de futebol da categoria, quando enfrentaria o NFA de Cubatão, no Dal Santo. O jogo estava marcado para às 10h da manhã, mas foi cancelado devido aos transtornos da greve dos caminhoneiros, que está deixando o Brasil sem combustível para a população pode ser locomover para os seus compromissos. O evento é promovido pela Associação Paulista de Futebol, que cancelou toda a primeira rodada. Uma nova data da primeira rodada será divulgada nas próximas horas pela APF.

E mesmo que a entidade de organização mantivesse a rodada, o jogo não iria ocorrer pois a equipe de Cubatão não teria condição para vir a Jundiaí, em virtude da falta de combustível, que assola o país, devido a greve dos caminhoneiros. Pela tabela, o próximo jogo do Metropolitano será no dia 6 de junho, quando encara o DS de Atibaia, na casa do adversário.

A competição
25 times participam da Copa São Paulo no sub-17. Na 1ª fase, os times foram divididos em 5 grupos com 5 equipes, jogando dentro da chave em turno e returno. O Metropolitano está no grupo E com Portuguesa, NFA de Cubatão, DS de Atibaia e Ferroviária de Pindamonhangaba. Os quatro melhores de cada chave avançam. Na segunda fase, os 20 classificados serão divididos em cinco grupos de quatro times cada. Os jogos serão dentro da chave em turno e returno e os três primeiros de cada chave e o melhor 4º colocado, passam aos playoffs. Oitavas de final, quartas de final e semifinal serão em melhor de duas partidas e a decisão em jogo único.

O sub-17 do Metropolitano
A equipe sub-17 do Metropolitano está sob o comando de Beto Cavalcante (ex-comandante do Paulista) e é formada por atletas nascidos em 2001, 2002 e 2003. Parte dos jogadores já disputaram a competição por outras equipes e conquistaram com títulos.
Leia Mais ►

#Futsal – Liga Jundiaiense cancela jogos da Copa Garotão e adulto de sexta até domingo



A Liga Jundiaiense de Futsal está adiando a rodada de sexta até domingo, dos seus torneios devido aos transtornos com a greve dos caminhoneiros, que está deixando o país em um caos especialmente na questão dos combustíveis, dificultando o deslocamento normal da população. Assim os jogos da Copa da Liga Jundiaiense de futsal masculino adulto marcado para está sexta-feira no Bolão e os jogos da Copa Garotão no final de semana estão adiados.

O comunicado
O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol de Salão, deliberando com demais membros da Diretoria, considerando que em virtude da greve dos caminhoneiros que acontece em todo país, causando reflexos nos deslocamentos das pessoas, prejudicando com certeza a realização dos jogos, resolve:
a)    Cancelar todos os 37 jogos da Copa Garotão nos dias 26 e 27/05/2018;
b)    Cancelar os jogos da Copa Lance Livre no dia 25/05/2018.
Sem mais por momento, pediu de fosse expedido esse comunicado para ciência de todos competidores.

Greve de caminhoneiros e seus reflexos
Nesta sexta-feira, a greve de caminhoneiros chegou ao seu 5º dia e causa reflexos pelo país, como a falta de combustível nos postos de gasolina e nos reservatórios das empresas que se utilizam de veículos. A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que representa motoristas autônomos –a paralisação não envolve veículos fretados, afirmou nesta quinta-feira, que as paralisações e protestos que acontecem pelas estradas do país Brasil serão suspensos se o governo retirar a PIS/Cofins e a Cide incidentes sobre os combustíveis e a medida entrar oficialmente em vigor. Na noite de quinta-feira, o governo federal e representantes de alguns grupo e associações de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias, mas como se observa, a medida não foi aceita pela maioria da categoria.

Reflexos em Jundiaí
Desde quinta-feira, em Jundiaí, há redução de 40% da frota de ônibus da cidade, de acordo com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte. Com isso os horários de pico sofrerão alterações, porém, priorizados para o atendimento da população no retorno para casa.   Também foram suspensas as aulas em todas as escolas municipais de Jundiaí nesta sexta-feira. Em razão do desabastecimento de combustível, foi interrompido a coleta de lixo domiciliar e seletiva. Apesar de tudo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde mantém a distribuição de estoque de vacinas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Serviço de Atendimento a Pacientes Especiais e Crônicos (Saec) de forma priorizada para garantir assistência à população.

Reflexos no transporte público da região
A Rápido Luxo Campinas informou que, por conta da greve dos caminhoneiros, o serviço de transporte das linhas municipais e intermunicipais foi paralisado nesta quinta-feira, a partir das 19h, sem previsão de retorno. De acordo com a empresa, não há mais óleo diesel para que os veículos sigam operando. Com isso não há transporte intermunicipal nas cidades da região jundiaiense.
Leia Mais ►

#Atletismo – Três conquistam vaga por Jundiaí para os Abertos. Mas apenas duas competem



O atletismo do Time Jundiaí nestes cinco primeiros meses do ano teve três atletas conquistando vaga na marcha atlética de 3km nos Jogos Abertos do Interior. Mas apenas duas delas podem competir nos Regionais, segundo o regulamento da competição, o que deixou o treinador Robson Mian em uma situação de definir quais serão as duas atletas a competir nos Abertos, em setembro, em Rio Claro, mas também em julho nos Regionais de Cerquilho, Boituva e Tatuí. E já definiu as atletas.

Thaissa Gabrielle

Quem conquistou vaga
Em 5 de maio, as atletas Thaíssa Gabrielle, Gislaine de Sá e Maria do Carmo conquistaram a vaga nos Jogos Abertos, na prova da marca atlética, em competição na cidade de Campinas. A mais jovem das marchadoras, Thaíssa Gabrielle fez o tempo de 18min36. Maria do Carmo fechou a prova em 19min. Gislaine de Sá terminou a prova com o tempo de 19min46. O índice para a marcha atlética feminina é de 22min30seg.

Maria do Carmo
E a decisão
O treinador de Jundiaí já tomou a decisão de quais serão as duas marchadoras nos Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais. Irão competir pela equipe jundiaiense as atletas Thaíssa Gabrielle e Maria do Carmo. Mian explicou a decisão. “A Gislaine irá competir também, mas no heptatlo, onde irá buscar o índice nos Regionais. Mas a Gislaine treinou para conquistar o índice. E o heptatlo é uma prova desgastante. Lembrando que cada atleta pode competir em quatro provas, exceto que disputa heptatlo no caso das mulheres e do decatlo no caso dos homens que podem competir em três provas.”, disse.

Gislaine
Para Mian, Thaissa e Maria do Carmo tem chances de medalha de ouro na marcha nos Regionais e de conquistar medalhas nos Jogos Abertos. As duas terão ainda outras provas para competir. Thaissa irá nos 800m, 1.500m e nos 5.000m – no qual é especialista. Maria também irá na prova dos 5km.


Decisão aprovada
Gislaine de Sá entendeu a escolha e a decisão de Robson Mian sobre a marcha atlética. “Eu não fico chateada. Abri mão. Em nome da equipe e também pelo heptatlo. Se pegar o índice, ficaria numa reserva”, disse a atleta, que conta que a prova da marcha é desgastante. “A prova é desgastante e é no 2º dia que ocorre o heptatlo, podendo atrapalhar o heptatlo, pois eu ficaria lenta para o salto com vara, que vem logo em seguida a prova da marcha, que é uma prova de resistência, enquanto o salto é uma prova de velocidade’, contou ela, que é também esposa de Robson Mian, que deseja conquistar índice no heptatlo para ir ao seu 4º Abertos. Regionais este ano será o 9º.


A novata
Thaiss Gabrielle desde o ano passado está treinando na marcha atlética conquistando resultados expressivos. Além do índice para os Jogos Abertos, ela disputará também o Troféu Brasil na prova de 20km. Será a 1ª vez de Thaissa em uma edição de Jogos Abertos. “Sou medrosa e sempre fui assim”, disse, com medo dos trotes que pode passar por ser caloura.

Mas ela tem metas já para os Regionais. “Quero melhorar meu tempo nos 20km, conquistar medalhas nos Regionais na marcha, e ajudar também a equipe a somar pontos na classificação da modalidade”, contou. Thaissa gostaria que a sua companheira de equipe pudesse participar da prova, se fosse permitido. “Dói um pouco não ter as três juntas por conta do regulamento. Ela conseguiu o índice para a prova”.


Fotos: Divulgação – Time Jundiaí
Leia Mais ►

#Rugby - Wallys se destaca na disputa da Liga Aberta de Rugby Juvenil



No último domingo, aconteceu pela primeira vez no campo do Wallys a disputa da Liga Aberta de Rugby Juvenil. A equipe louveirense de Rugby Juvenil se juntou com o time Tornados de Indaiatuba para disputar três partidas da liga. Na primeira, o Wallys / Tornados saiu na frente do Harley de campinas e fez 14 a 10 e na segunda partida venceu novamente, desta vez contra o time Garça Rugby, por 52 a 0. Já no último jogo quem teve a vantagem foi o time Piratas de Americana, que ganhou do Wallys/ Tornados por 10 a 7.

Foto: Divulgação - Wallys
Leia Mais ►

#InterRegional – Campo Limpo Paulista leva 200 atletas à Copa CIMBAJU 2018



Campo Limpo Paulista foi convidada para participar da Copa do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Rio Juqueri 2018 (CIMBAJU). A abertura do evento será nesta sexta-feira, às 18h30, no Parque Municipal Benedito Bueno Morai', em Franco da Rocha. A disputa envolverá as cidades de Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã e Francisco Morato. Serão mais de 3.500 atletas em 12 diferentes modalidades.

Números
A delegação de Campo Limpo Paulista enviará aproximadamente 200 atletas e mais 16 educadores físicos. As modalidades que o município competirá são: vôlei feminino; basquete masculino; futsal feminino e masculino; handebol masculino e feminino; vôlei adaptado masculino e feminino para mais de 60 anos; bocha masculino para mais de 60 anos; Jiu-jitsu masculino e feminino; taekwondo masculino e feminino; Judô masculino e feminino; futebol masculino e feminino.
Leia Mais ►

#Handebol – Título da Taça Paulistana mostra o trabalho de anos (no plural) em Jundiaí



Na semana passada, a categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí conquistou o título da Taça Paulistana – que faz parte deste ano do Super Paulistão, ao bater o Pinheiros, um velho rival em finais. A conquista com vitória por 34 a 33, em São Paulo, após a prorrogação colocou para fora o grito de campeão de atletas e comissão técnica que há anos trabalham juntas, mas simboliza o trabalho que é feito na cidade com o handebol feminino, com um projeto de longa duração com o objetivo de formar atletas, que no futuro sejam campeãs.


Maria Eduarda Teixeira e Nathalia Regina há nove anos estão atuando no handebol jundiaiense. Para Nathalia, camisa 10 do Time Jundiaí a conquista foi um alívio, já que nas três decisões anteriores com o Pinheiros, no juvenil, foram três derrotas. “Foi um alívio, um desabafo poder gritar é campeão. E na casa do adversário”, contou a jogadora, que por conta de uma lesão no joelho, não atuou na decisão e acompanhou a partida na arquibancada. “Foi uma sensação ruim, ver seu time em quadra e querendo ajudar, mas tendo que ficar ali fora apenas torcendo, mas querendo ajudar. Foi muito difícil”, contou a atleta.


Sensação diferente teve Maria Eduarda Teixeira, que esteve dentro de quadra na decisão. “Foi um pouco mais fácil. O começo do jogo foi difícil. Mas a gente foi entrando na partida, até porque temos um grande time. E o jogo ficou no emocional e tivemos força desta vez”, disse a atleta. “Nas vezes anteriores a gente tinha tanta vontade, que as vezes chegava atrapalhar e a gente sentia a pressão”, lembrou a atleta sobre as vezes anteriores, onde teve a chance de bater o Pinheiros, mas ficou com o vice.


Nada de amolecer
Com o título da Taça Paulistana, o Time Jundiaí já tem vaga assegurada no Final Four do Super Paulistão. Maria Eduarda e Nathalia agora querem uma conquista diante da torcida, Mesmo desejo da treinadora Edlady Oliveira. “Falta um título diante da nossa torcida, que comparece em todos os jogos e está sempre presente, ajudando a empurrar as meninas”, afirmou a treinadora.


Para Edlady a conquista simboliza o trabalho que é feito na modalidade, em Jundiaí, “Essa conquista simboliza o trabalho que é feito. As meninas conquistaram o título agora, passaram no mirim e no infantil com vezes positivas e as vezes perdeu uma final, mas que mostrava que tinha um trabalho para elas, já que a gente forma atletas para atuar no adulto. Elas tiveram experiência de finais, pois é um trabalho de longo prazo. Do grupo do ano passado, todas estavam aqui, exceto a Amanda que chegou este ano. A Milene Rodrigues, por exemplo, está aqui no seu terceiro ano”, lembrou a treinadora.


Próximos objetivos: conquistar mais títulos
A conquista vai ajudar na autoestima da equipe, já que a própria treinadora alertava que o grupo sofria às vezes com o psicológico. Mas agora o alerta é para a conquista da Taça Paulistana não ser o único troféu da equipe na temporada e sim ter a ambição de mais conquistas. “Quando começamos o primeiro treino após o título, que a Taça Paulistana acabou e agora focar nos Joguinhos”, disse a treinadora.

Sobre os Jogos Abertos da Juventude, que começam no sábado, em Franca, a competição tem outra pegada. “São jogos diários e sem descanso, onde tem que jogar com inteligência, pois podem encontrar variáveis diferentes”, disse. Para Edlady, o Time Jundiaí terá duas rivais na disputa pelo título e que disputam com alta qualidade os torneios da Federação Paulista – São Bernardo e São José. “Mas as equipes do litoral são sempre rápidas e atuam bem”, alertou.


Sem descanso para competições
E as meninas do Time Jundiaí não terão descanso. Após os Joguinhos, a equipe irá até São Bernardo do Campo disputar de 15 a 17 de junho, o zonal do Campeonato Brasileiro, onde apenas a melhor equipe deste zonal conquista vaga na fase nacional. Os adversários serão Pinheiros, Católica de São Bernardo e Desportiva de Juiz de Fora. E boa parte do grupo do juvenil estará ainda representando Jundiaí nos Jogos Regionais na primeira quinzena do mês de julho.
Leia Mais ►

#Dia1 - Congresso técnico e desfile abrem os Jogos da Juventude de Franca nesta sexta-feira



Nesta sexta-feira,  começam em Franca os Jogos Abertos da Juventude, uma competição organizada conjuntamente pelo Governo do Estado de São Paulo e com a participação de 15 delegacias regionais de esportes e a Prefeitura de Franca. Serão em torno de 5 mil jovens praticando atividades das mais diversas pelos próximos dias, até 2 de junho, a partir de classificação que obtiveram nas fases regionais.

Os eventos desta sexta-feira
A cerimônia com desfile das delegações e demais formalidades, a participação especial da Banda local Mister Bin, ocorrerá a partir das 19 h no ginásio Pedrocão.. Antes porém, a partir das 15 h, no auditório da secretaria municipal da Educação (estará ocorrendo o congresso técnico.

O congresso é uma reunião de trabalho, com as participações dos dirigentes regionais de esportes das 15 delegacias, técnicos e representantes das cerca de 180 cidades participantes, para definição dos grupos e as primeiras disputas que estarão ocorrendo a partir do dia seguinte, sábado, prosseguindo até o dia 2 de junho.

À noite no Pedrocã’, tem o momento solene com a presença de autoridades e delegações, com o desfile, juramento do atleta e condução da tocha olímpica. Estão previstas apresentações artísticas com estudantes das escolinhas de esportes da Prefeitura e fechando a cerimônia, um show especial da Banda Mister Bin, com músicas diversas nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação
Leia Mais ►

#Tênis - Rogério Dutra Silva massacra eslovaco e disputa vaga em Roland Garros com checo



O tênis brasileiro pode contar com um tenista campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, na chave principal de Roland Garros. Rogério Dutra Silva derrotou o eslovaco Andrej Martin, 164º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 58 minutos, nesta quinta-feira.

Essa foi a terceira vez que Dutra Silva enfrentou o eslovaco, sendo a primeira em que o brasileiro triunfou. Ele havia perdido para o rival no Torneio de Quito nesta temporada e também caiu no qualifying da edição de 2014 do US Open, mas agora se deu bem, ficando a um triunfo da vaga em Roland Garros.

O joog
A vitória sobre Martin foi facilmente conquistada por Rogerinho. Eles até conseguiram o mesmo número de winners – 12 -, mas o eslovaco cometeu 38 erros não-forçados, 26 a mais do que o brasileiro. E isso acabou sendo determinante para o triunfo de Dutra Silva, o que incluiu um “pneu” no segundo set.

Na briga pela vaga na chave de Roland Garros, Dutra Silva, o número 132 do mundo, vai encarar o checo Zdenek Kolar, o 230º colocado no ranking da ATP, que aplicou um duplo 6/3 no italiano Stefano Napolitano (207º) nesta quinta. O duelo está previsto para ser realizado na sexta-feira.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas