29/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2018

#Dia4 – Joguinhos: Handebol feminino de Jundiaí estreia com vitória na segunda fase

O handebol feminino de Jundiaí começou com vitória na segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta terça-feira, pelo 4º dia de competições, em Franca, a equipe jundiaiense da treinadora Edlady Oliveira, venceu por 27 a 16 a cidade de Birigui, começando com três pontos no grupo E.

Stefani Silva com oito gols, Maria Eduarda Teixeira e Milene Rodrigues, com seis gols cada uma, foram as principais artilheiras do jogo. Nas duas próximas rodadas, Presidente Prudente e Guarujá serão os adversários de Jundiaí. O elenco de Jundiaí no handebol feminino tem Amanda, Gabrielle, Giulia, Jhennyfer, Kamille, Maria Eduarda Teixeira, Melissa Silva, Natália Regina, Ruth Silva, Stefani Silva, Thais Francisco, Thais Rocha, Thamiris Ribeiro, Thayna Alcantara. A comissão técnica tem Edlady Oliveira e Camila Dionizio.
Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

#Dia4 – Joguinhos: Duplas de vôlei de praia de Jundiaí estão próximo das semifinais

As duplas masculina e feminina de Jundiaí estão próximas das semifinais dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. 
Nesta terça-feira, pelo 4º dia de competições, em Franca, a equipe masculina venceu Presidente Prudente por 2 sets a 0 – pela última rodada da primeira fase, e depois ganhou de Assis por w.o. – em jogo já da segunda fase. 
A equipe feminina enfrentou Martinópolis, ganhando por 2 a 0 pela última rodada da primeira fase e Mirandopolis por 2 a 1 pela primeira rodada da segunda fase.

Pela segunda fase, Jundiaí está no grupo E, que tem ainda Fernandópolis e Mirandopolis no feminino e no grupo F do masculino com Luís Antônio, Assis e Conchas.
Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

#Dia4 – Joguinhos – Mais de 100! Basquete masculino de Jundiaí começa bem a segunda fase

O basquete masculino de Jundiaí começou s uper bem a segunda fase dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, que ocorrem em Franca. O time jundiaiense bateu Patrocínio Paulista por 118 a 13, nesta terça-feira. O jogo valeu pelo grupo E que tem ainda Praia Grande e São José do Rio Preto. A equipe jundiaiense jogará contra estes dois adversários nos dois próximos dias.
Elenco O elenco de Jundiaí tem Cezar Quiessi, Dex Andy, Fabrício, Guilherme, João Pedro, Leonardo, Renan, Victor, Vinicius, Nicholas Figueiredo e Wellington. A comissão técnica tem Leonel Menezes e Edison Mina.
Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí

#Mudou - Em Jundiaí, Dia do Desafio é transferido para junho. Itupeva cancela atividades

Em Jundiaí, o Dia do Desafio, previsto para acontecer nesta quarta-feira, dia 30, foi transferido para o dia 20 de junho. A alteração foi necessária em decorrência das implicações causadas pela greve dos caminhoneiros. A programação prevista para esta quarta-feira no Sesc Jundiaí acontecerá no dia 20, sem alterações.
Em Itupeva, o Dia do Desafio realizado toda última quarta feira do mês de maio, também teve de ser cancelado por conta do desabastecimento causado pela falta de combustíveis. “Itupeva não é um caso isolado, outras cidades da nossa região já anunciaram que não vão realizar as atividades” comentou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer. Um cronograma já estava montado, com o objetivo de mobilizar a população sobre a importância da prática de atividades físicas.
Sobre o Dia do Desafio A 24ª edição do Dia do Desafio acontece em mais de três mil cidades de 15 países. Coordenado pelo Sesc São Paulo no continente americano, é a maior campanha mundial de incentivo à prát…

#Futebol – Amistosos internacionais serão na tarde desta quarta-feira no Romão de Souza

Nesta quarta-feira estão programados para ocorrer dois jogos de futebol internacional entre equipes de futebol sub-20 de Jundiaí e a seleção americana universitária da 3ª divisão. Às 14h, as meninas do Time Jundiaí enfrentam a equipe americana. Depois, às 15h30, o sub-20 masculino do Paulista enfrenta o EUA. Os dois jogos inicialmente marcados para o centro esportivo Francisco Dal Santo, foram transferidos para o Romão de Souza, por questão de logística, para facilitar a chegada de atletas e torcedores. 
Em virtude da greve dos caminhoneiros, que trazem reflexos graves ao país, com desabastecimento de combustíveis, alimentos e remédios, o transporte coletivo na cidade está sendo afetado, e o Romão de Souza é o melhor campo para o jogo, por ficar ao lado do Terminal Colônia.

O jogo
Para o sub-20 masculino do Paulista será o primeiro teste, já se pensando no Estadual sub-20 da 2ª divisão, que começa em agosto. O Galo jogará a Série B do Paulistão sub-20, por conta da queda no ano passad…

#Itupeva - Alunos de ginástica e circo social visitam Centro Paralímpico Brasileiro

No último sábado, os alunos de ginástica e circo social, modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva, tiveram um dia especial. Acompanhados pelo professor Anderson Redressi, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer o Centro Paralímpico Brasileiro, um dos maiores centros de treinamento para deficientes do mundo, localizado em São Paulo.


Os itupevenses foram recebidos e acompanhados por Alessandro Tosim, técnico da seleção brasileira de goalball (esporte paralímpico disputado por atletas com deficiência visual) e tiveram a oportunidade de vivenciar algumas modalidades e conhecer os materiais utilizados pelos atletas. Também puderam conversar com a comissão técnica e atletas  “Agradeço especialmente ao Alessandro Tosim, que além de ser um facilitador na solicitação e agendamento de nossa visita, nos acompanhou e apresentou o Centro Paralímpico com grande atenção e solicitude”, comentou o professor Anderson, responsável pelas modalidades na Secretaria de Esportes e …

#Itupeva - Feminino adulto estreia com derrota na Copa Itatiba de vôlei

O time adulto feminino da Prefeitura de Itupeva estreou nesse final de semana na XX Copa Itatiba de vôlei e, infelizmente, não conquistou bons resultados.


No sábado, a equipe foi a Bragança para enfrentar o time da casa e perdeu por 3 sets a 0. No domingo, o time voltou a entrar em quadra, dessa vez contra SJFC de Itatiba, também na casa do adversário, e sofreu nova derrota, também por 3 sets a 0. Nesta categoria, além de Itupeva, Bragança e SJFC, também disputam o título Porto Feliz, Itu, Nova Geração e Medicina. A técnica das equipes femininas de Itupeva é a professora da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, Adriana Arista Silva.

#Itupeva - Vôlei masculino vence mais uma e segue invicto na Copa Itatiba

O time adulto da Prefeitura de Itupeva venceu mais uma partida na Copa Itatiba nesse último domingo (27). Com este resultado, chegou à sua terceira vitória e manteve a invencibilidade. O adversário foi a equipe de Itatiba e o jogo foi definido apenas no tie break, com a vitória por 3 a 2 para os itupevenses.

Itupeva venceu o primeiro e o terceiro sets, por 25 x 18 e 25 x 23, respetivamente. Itatiba venceu o segundo e o quarto, 25 x 23 e 25 x 18. No site decisivo, valeu toda a dedicação dos itupevenses que fecharam a partida por 15 x 12. O destaque da partida ficou para o levantador Igor Ramos Ruiz. Com a vitória, Itupeva segue líder da competição na categoria adulta, única em que disputa no masculino, que conta também com os times de Jaguariúna, Bragança Paulista, CC Colombo/Piracicaba, Santa Gertrudes, Nova Geração, Indaiatuba e Itatiba. O técnico da equipe é o professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, José Geraldo Ramos (Chinha). O time itupevense conta também com apoi…

#Itupeva - Basquete sub-16 perde a invencibilidade na Liga Metropolitana

Depois de duas ótimas vitórias, a equipe sub-16 de basquete masculino da Prefeitura de Itupeva sofreu sua primeira derrota na Liga Metropolitana de Basquete (LMB) nesse sábado (26), contra o Clube de Campo Bragança (CCB), em Valinhos.

O jogo foi bastante equilibrado e os jovens atletas do professor Victor Hugo Crisol mantiveram a disputa acirrada até os momentos finais, mas o placar terminou em 52 a 47 para os adversários. Nessa categoria da LMB, 13 equipes divididas em dois grupos estão na disputa. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves e as quatro melhores de cada se classificam para disputar a Série Ouro, enquanto que as restantes jogam a Série Prata. No Grupo de Itupeva, além de CCB, estão Clube Jundiaiense, Itatiba, Smelc Amparo/Col. Villa Lobos e Vinhedo. A próxima partida está marcada para o dia 9 de junho, contra Vinhedo, às 10h, em local ainda a ser definido.

#Tênis - Rogerinho dá trabalho, mas perde de Djokovic em Paris

Rogério Dutra Silva deu um pouco de trabalho a Novak Djokovic, mas foi derrotado pelo sérvio por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, nesta segunda-feira, em Paris, na sua partida de estreia nesta edição de Roland Garros. O tenista brasileiro chegou a quebrar o saque do ex-líder do ranking mundial por três vezes, mas viu o seu adversário converter cinco de nove break points e liquidar o confronto após 2h05min na quadra Philippe-Chatrier, a principal do Grand Slam realizado em quadras de saibro na capital francesa.
O jogo Atual 134º colocado do ranking mundial, Rogerinho contabilizou 70% de aproveitamento com o seu primeiro serviço e cometeu 32 erros não forçados, contra 36 do hoje 22º tenista da ATP. O sérvio, porém, foi melhor nos momentos decisivos e disparou 37 bolas vencedoras, contra apenas 21 winners do brasileiro.

#Dia4 – Joguinhos: Jundiaí está no grupo E do basquete masculino e no handebol feminino

As equipes de basquete masculino e handebol feminino de Jundiaí conheceram seus rivais na segunda fase nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, na noite desta segunda-feira. A competição ocorre em Franca. Na segunda fase destas modalidades, os oito times foram divididos em 2 grupos de 4 times. Os jogos são dentro da chave, em turno único, e os dois primeiros de cada grupo avançam as semifinais.
Grupos da 2ª fase Basquete masculino Grupo E – Jundiaí, Praia Grande, São José do Rio Preto e Patrocínio Paulista Grupo F – Franca, Cravinhos, Araraquara e Presidente Prudente
Handebol feminino Grupo E – Jundiaí, Presidente Prudente, Guarujá e Birigui Grupo F – São Carlos, Botucatu, Ourinhos e Salto
1ª rodada já nesta terça-feira A 1ª rodada de ambas as modalidades é nesta terça-feira. O basquete masculino de Jundiaí encara Patrocinio Paulista, às 14h. O handebol feminino de Jundiaí entra em quadra logo cedo, às 8h30, quando encara Birigui. No mesmo horário, ainda pela 1ª fase – mas 2ª roda…

#Dia3 – Joguinhos: Vôlei de praia de Jundiaí começa com vitórias

As equipes de vôlei de praia masculino e feminino de Jundiaí estrearam com vitórias nos Jogos Abertos da Juventude, que ocorrem em Franca. Pelo 3º dia de competições, a equipe feminina venceu Praia Grande por 2 sets a 0. Já o masculino não precisou nem se esforçar, já que venceu Birigui por w.o. – o rival não compareceu. As duas duplas de Jundiaí voltam a ação nesta terça-feira: às 9h30 o time masculino encara Presidente Prudente. Uma hora antes, as meninas encaram Martinópolis.


Fotos: Divulgação - Time Jundiaí