30/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2018

#Dia6 – Joguinhos - Jundiaí: Medalhas no vôlei de praia serão ainda no período da manhã

O sexto dia de competições dos Jogos Abertos do Interior, em Franca, nesta quinta-feira, podem garantir as primeiras medalhas para Jundiaí já no período da manhã. Às 8h30 tem a semifinal do vôlei de praia masculino entre Jundiaí e Guaira. Meia hora depois, Jundiaí encara Martinópolis pela semifinal feminina. Caso ambos vençam disputam o ouro às 10h, caso contrário o bronze às 9h30.
Outras modalidades O basquete masculino de Jundiaí encara Praia Grande, pela última rodada da 2ª fase para definir o 1º lugar do grupo F apenas, pois ambos já classificados as semifinais.Às 14h tem o handebol feminino atuando, quando Jundiaí enfrenta Presidente Prudente, também pela última rodada da 2ª fase no grupo F, com ambos já classificados as semifinais, e definindo apenas o 1º lugar da chave. No mesmo horário começam as competições na ginástica artística, com o 1º dia das competições masculinas – no solo, salto e barra fixa.

#Futebol – Paulista pode ter duas mudanças por contusão na escalação para o final de semana

No treino coletivo do Paulista nesta quarta-feira, tanto no período da manhã como no período na tarde, o treinador Sérgio Caetano de forma forçada teve que realizar duas mudanças na escalação titular, comparando com o jogo passado, por motivos de contusão. O ponta-direita Zunquinha e o zagueiro Papaléguas.
Ambos os jogadores estão com dores na coxa direita e podem não atuar no domingo, contra o Joseense, no estádio Jayme Cintra, às 10h da manhã, pela 9ª rodada da primeira fase. Com isso entraram Carlinhos Junior na zaga e Ademir no ataque. Na parte do coletivo, o meia-atacante Cuadrado, devido a uma pancada que levou em um dos seus pés pela manhã, também não treinou, com o recém-contratado Jhonathan Felipe entrando no seu lugar, reforçando meio-campo.
Mudança no 9 Sérgio Caetano ainda fez uma mudança na posição de centroavante. Jonathan Brito treinou no lugar de Wallace nos dois períodos. Mas ainda não é certo que Brito ocupe a vaga de Wallace – que apesar de contestado por parte da …

#Dia5 – Joguinhos: Basquete masculino de Jundiaí vence e garante vaga antecipada as semis

O basquete masculino de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta quarta-feira, em Franca, pelo 5º dia de competições, a equipe jundiaiense, liderada pelo treinador Leonel Menezes, venceu São José do Rio Preto por 60 a 37, garantindo uma das duas vagas do grupo F.
Com isso, nesta quinta-feira, o time jundiaiense, disputa a partida contra Praia Grande, para saber quem termina em 1º na chave, já que a equipe do litoral também garantiu sua vaga, ao vencer Patrocínio Paulista. As semifinais dos Joguinhos serão na sexta-feira, e a disputa de medalhas no sábado.
Elenco O elenco de Jundiaí tem Cezar Quiessi, Dex Andy, Fabrício, Guilherme, João Pedro, Leonardo, Renan, Victor, Vinicius, Nicholas Figueiredo e Wellington. A comissão técnica tem Leonel Menezes e Edison Mina.
Foto: Divulgação - Prefeitura de Jundiaí

#CanhãoPaulista! Com dois gols de Bala, sub-20 do Paulista derrota americanos em amistoso

A categoria sub-20 do Paulista vez a suaprimeira exibição visando as competições do segundo semestre nesta quarta-feira, quando enfrentou a seleção americana universitária da 3ª divisão, no Romão de Souza. E o Galo venceu por 2 a 1, ambos anotados pelo atacante Kaio Bala. Os dois gols do Paulista foram marcados ainda no primeiro tempo.

Fala treinador “Os gols saíram no primeiro tempo. No segundo tempo fiz as alterações como avaliação de atleta e eles (americanos) fizeram gol de pênalti no último minuto”, disse o treinador Hélio Ângelo Silva Junior, o Juninho. Ele escalou o sub-20 do Paulista com Diogo; Hudson, André, Jean e Tico; Jean Sergipano, Lincoln, Kaká e Matheus Ozil; Vitinho e Kaio Bala. Entraram no jogo Gabriel, Gabriel Santos, Giovani, João, Victor, Wellington, Dario, Araújo e Vitor. O sub-20 do Paulista disputa a partir de agosto o Campeonato Estadual da 2ª divisão, onde o campeão garante vaga na Copa São Paulo de 2020.
Fotos: Divulgação - Hélio Ângelo Silva Junior

#Amistoso – Meninas do Time Jundiaí perdem para americanas

Nesta quarta-feira, no Romão de Souza, as meninas do futebol feminino do Time Jundiaí enfrentou a seleção universitária americana da 3ª divisão, e perdeu por 3 a 1, em amistoso internacional. A partida serviu como preparação para a equipe jundiaiense, da treinadora Tatisa Zonaro, para os Jogos Regionais, em julho.

Gol e escalação Leiriane, marcou o gol jundiaiense no jogo. O Time Jundiaí foi escalado por Tatisa Zonaro com Luana; Tatu, Klicia, Carolina e Mariana; Natalia, Ingrid e Milena; Thaina Figueiredo, Leiriane e Carol Assis.

Avaliação do jogo - Tatisa Zonaro - treinadora
"O primeiro tempo foi bem movimentado. Tivemos boa posse de bola. Porém no segundo tive q fazer varias substituições. Aí o time caiu de rendimento e levamos os dois gols"

Fotos: Divulgação - Time Jundiaí

#Dia5 – Joguinhos: Vôlei de praia masculino de Jundiaí avança as semifinais

O vôlei de praia masculino de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, que ocorrem em Franca. Nesta quarta-feira, pelo 5º dia de competições, a dupla jundiaiense formada por Leonardo e Jean jogou duas partidas e obteve uma vitória sobre Conchas por 2 sets a 1, mas perdeu para Luís Antônio por 2 sets a 1, em jogos que concluíram o grupo F. Jundiaí, que tem como treinador Marcelo Henrique Pimentel, terminou com campanha de duas vitórias e uma derrota na chave. terminando em 2º e carimbando o passaporte para semifinais. Nesta quinta-feira, encara Guaíra nas semifinais. A disputa de medalhas (ouro e bronze) também pode ocorrer nesta quinta-feira.
Foto: Divulgação – Marcelo Henrique Pimentel

#Dia5 – Joguinhos: Handebol feminino de Jundiaí vence e fica próximo de vaga as semifinais

O handebol feminino de Jundiaí está a um passo das semifinais dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta quarta-feira, pelo 5º dia de competições, em Franca, a equipe jundiaiense venceu Guarujá por 27 a 11. Com o resultado, a vaga as semifinais somente não vêm caso ocorra um grande desastre nos jogos finais do grupo E. Jundiaí soma 6 pontos, já que venceu os dois jogos.

Próximo jogo e elenco Nesta quinta-feira, pela última rodada da 1ª fase, Jundiaí enfrenta Presidente Prudente e se vencer termina em 1º na chave. O elenco de Jundiaí no handebol feminino tem Amanda, Gabrielle, Giulia, Jhennyfer, Kamille, Maria Eduarda Teixeira, Melissa Silva, Natália Regina, Ruth Silva, Stefani Silva, Thais Francisco, Thais Rocha, Thamiris Ribeiro, Thayna Alcantara. A comissão técnica tem Edlady Oliveira e Camila Dionizio.


Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

#Dia5 – Joguinhos: Vôlei de praia feminino de Jundiaí garante classificação nas semifinais

A dupla de vôlei de praia feminino de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos. Nesta quarta-feira, pelo 5º dia de competições, na cidade de Franca, as meninas de Jundiaí, Alanis e Rayne, venceram o jogo que restava ainda pela segunda fase, ao superar Fernandópolis por 2 sets a 0.

Como ficou a fase final
Jundiaí garantiu sua vaga nas semifinais como 1º colocada do grupo E, e terá pela frente Martinópolis, 2º do F. A outra semi será Descalvado e Fernandópolis. Os vencedores disputam a medalha de ouro e os perdedores a medalha de bronze, ainda na quinta-feira. 

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

#Confirmado – Liga Jundiaiense confirma rodada e pede que clubes ajudem a manter locais limpos

A Liga Jundiaiense de Futebol confirmou rodada normal para este domingo nas Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí. A entidade soltou comunicando onde entende que a situação no país está “caminhando para normalidade e com algumas dificuldades ainda”.Na Série B será disputada a 5ª rodada da primeira fase e na Série A ocorre a 2ª rodada da primeira fase de grupos.
No comunicado postado nas redes sociais, a Liga pede aos a “colaboração de todos no sentido de manter limpos os centros Esportivos, recolhendo sobras de garrafas, frutas, preservando assim a limpeza dos mesmos”.
“Seremos responsáveis por toda e qualquer situação que gere insegurança nestes centros esportivos. Lembrando a todos que é extremamente proibido o uso de bebidas alcoólicas, fogos de artifícios e outras ocorrências que possam haver”, terminou a Liga em seu comunicado.
Série B – 5ª rodada da 1ª fase – 3/jun – dom 13:20 - Aramis Polli - Colônia x Traviu 15:20 - Aramis Polli - Metropolitano x FJU 13:20 - Benedito …

#Jundiaí – Centros esportivos de Jundiaí até domingo irão fechar no final da tarde

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí já definiu que até o próximo domingo todos os complexos esportivos da cidade ficarão abertas no horário das 8h às 18h. Desde segunda-feira os locais estão funcionando no chamado horário especial, em virtude da greve dos caminhoneiros, que traz fortes reflexos no abastecimento de combustível seja para frota de veículos particulares e também no transporte público. Na segunda-feira, a expectativa é dos locais funcionam dentro dos seus respectivos horários normais.
Mas o esquema para este final de semana será diferente da semana passada, quando apenas sete centros esportivos ficaram abertos, o que impediu a realização da rodada das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí. O esquema deste domingo será o “normal”, já que aos domingos os centros esportivos já fecham às 18h.
Complexos esportivos de Jundiaí Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Antônio de Lima Rua: Benedito de Souza Costa, nº 11 – Agapeama – (11) 4587-…

#Adiado – Greve faz começo das Séries A e B do Amador de Várzea Paulista ser adiado pela 3ª vez

Pela terceira vez consecutiva foi adiado o começo das Séries A e B do Amador de Várzea Paulista. O torneio que era para começar em março, depois para a 3ª semana de maio, agora ficou adiado para 2ª semana de junho. A competição começaria neste domingo, mas agora o adiamento se deve aos reflexos das greves dos caminhoneiros em todo país, que traz graves problemas de reabastecimento.
Duas primeiras rodadas garantidas Segundo Oziel Nabas, coordenador de futebol da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista, em conversa com o Esporte Jundiaí na última segunda-feira, as duas primeiras rodadas estão garantidas. “As duas primeiras rodadas serão pagas por um empresário até a licitação sair”. A licitação está marcada para 7 de junho.
A proposta inicial era de começar no dia 6 de maio o início do Campeonato Amador de Várzea Paulista foi adiado no dia 20 de maio para junho. Isso por que ocorreram a problemas com a licitação da arbitragem – duas empresas aceitaram participar …

#Goalball – Seleção treinada por jundiaiense lidera ranking às vésperas do Campeonato Mundial

Em novo ranking mundial de goalball divulgado pela Federação Internacional de Esporte para Cegos (IBSA – sigla em Inglês), o Brasil aparece na liderança na categoria masculina, na última atualização antes do Campeonato Mundial da modalidade, de 3 a 8 de junho, em Malmö, Suécia. A seleção é treinada pelo jundiaiense Alessandro Tosim.
A liderança do masculino A cidade sede da principal competição do ano, inclusive, recebeu um dos torneios que contou pontuação para o último ranking, que terminou com o selecionado masculino brasileiro sagrando-se campeão. Na categoria masculina, logo atrás do Brasil, aparece a Lituânia, seguida de China, Turquia e Ucrânia, como os cinco primeiros colocados.
O Brasil vive a expectativa para a disputa do Campeonato Mundial IBSA de Goalball. A equipe brasileira busca o título e a vaga antecipada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, credenciada aos três primeiros colocados. O embarque do grupo brasileiro ocorreu nesta terça-feira.
Foto: Divulgação – …

#ExPaulista - Ganhando minutos, Matheus Barbosa se diz completamente adaptado ao Avaí

Contratado sem muito alarde junto ao Atlético Tubarão, Matheus Barbosa, ex-jogador do Paulista (Série A-2 de 2016) vem conquistando seu espaço com a camisa do Avaí. Nos três jogos em que esteve em campo pelo Leão até o momento, foram três vitórias e uma boa impressão deixada perante a exigente torcida avaiana.
Adaptado ao clube e a cidade, Matheus Barbosa enalteceu a estrutura e o ambiente do clube azurra. “Eu batalhei muito para ter uma oportunidade como essa. O Avaí é um dos principais clubes do país e oferece tudo de melhor aos seus atletas, mas o que mais me impressionou foi o clima que encontrei aqui entre jogadores, comissão e funcionários. Somos uma família e isso se reflete dentro de campo”, revelou.
Procurando seu espaço Na vitória sobre o Paysandu, na última rodada, Matheus entrou na vaga de Judson, que saiu lesionado, e permaneceu em campo por 59 minutos. “Estou lutando pelo meu espaço e quero mostrar o meu valor. Claro que a gente fica chateado de entrar na vaga de um comp…

#Tênis – Jundiaiense Érika Drozd Pereira cai na 1ª rodada na 3ª etapa do Future de Antalya

Na terceira etapa do Future de Antalya, na Turquia, a jundiaiense Érika Drozd Pereira, caiu logo na 1ª rodada da chave de simples. Nesta terça-feira, ela enfrentou a austríaca Mira Antonitsch e perdeu em sets diretos por 7/5 e 6/2. Diferentemente das duas etapas anteriores, Érika nem precisou jogar a parte qualificatória, entrando direto na chave principal. Nesta etapa, Érika não participa da chave de duplas.

#Adiado – Federação Paulista de Futsal adia jogos de futsal novamente até segunda-feira

Em duas novas circulares a Federação Paulista de Futsal adiou novamente jogos de futsal em suas competições, envolvendo as equipes de Jundiaí. O sub-20 do Time Jundiaí que enfrentaria Houertolândia, fora de casa, nesta quarta-feira, às 18h, pela 6ª rodada do Estadual teve o confronto adiado para uma data ainda a ser definida. Também os jogos do sub-12, 14, 16 e 18 do São João/N10 pela fase final do Metropolitano também somente irão ocorrer a partir da 2ª semana do mês de junho. Os jogos de torneios da FPFS somente retornam no dia 4 de junho – próxima segunda-feira.
O adiamento O motivo do cancelamento é a greve dos caminhoneiros que ainda traz fortes reflexos no país. Segundo a Federação, as dificuldades com o abastecimento de combustível em veículos e locomoção das equipes para os jogos ainda persistem.

#Futebol – Em Jarinu, sub-20 do Red Bull vence São Bento e sobe para o quarto lugar

Red Bull Brasil e São Bento se enfrentaram em jogo adiado do Campeonato Paulista sub-20 de futebol e, jogando em casa, em Jarinu, melhor para a garotada do Red Bull Brasil: 4 a 1 no marcador. Com o resultado, o Touro foi para a 4ª posição no grupo 3 com 11 pontos, após sete rodadas disputadas.
Os gols Os visitantes saíram na frente. Aos 39 minutos, Jordan até voou no canto certo e quase defendeu, mas o São Bento marcou da marca penal. Tito respondeu aos 44. Ele dominou no bico da área, puxou para dentro e bateu colocado para empatar. A virada veio em grande estilo, já na etapa final. Lucas Nathan bateu falta com muita categoria e acertou o ângulo esquerdo do goleiro. Com a vantagem, o Toro Loko aproveitou uma liberdade maior no campo de ataque e ampliou. Tito recebeu de Wagner e tocou rasteiro para tirar do goleiro. Já no fim, Vitinho dividiu com o zagueiro para dar números finais ao confronto.

#Dia5 – Joguinhos: Jundiaí compete entre 8h30 e 17h nesta quarta-feira nos esportes coletivos

Neste 5º dia de Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, Jundiaí irá competir entre 8h30 e 175h, nos chamados esportes coletivos – equipe de dois ou mais atletas. E todas as modalidades podem já garantir vaga nas semifinais da competição.
Programação do 5º dia 8h30 – Atletismo masculino e feminino – 2º dia de disputas
8h30 – Handebol feminino – Jundiaí x Guarujá – partida da 2ª rodada da 2ª fase – grupo F (vaga antecipada vem com vitória na sua partida e vitória de Presidente Prudente sobre Birigui)
9h30 – Vôlei de praia masculino – Jundiaí x Conchas – partida da 2ª rodada da 2ª fase – grupo F
9h30 – Vôlei de praia feminino – Jundiaí x Fernandópolis – partida da 2ª rodada da 2ª fase – grupo E (vencer Fernandópolis garante vaga sem precisar do jogo Fernandópolis e Martinópolis)
12h – Vôlei de praia masculino – Jundiaí x Luís Antônio – partida da 3ª rodada da 2ª fase – grupo F (pode já estará classificado dependendo do resultado da 2ª rodada ou jogar a partida para definir sua classifi…