08/06/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 8, 2018

#Imbatíveis – Com três jundiaienses, seleção brasileira masculina de goalball é bi do Mundial

O Brasil conquistou o bicampeonato Mundial IBSA de goalball nesta sexta-feira, em Malmo, Suécia, ao vencer a Alemanha por 8 a 3, no Baltiska Hallen. Além do título, os brasileiros garantiram a vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na comissão técnica há três jundiaienses: o treinador e grande comandante Alessandro Tosim, a psicóloga Alessandra Amorim e o fisioterapeuta Rafael Loschi.
A decisão A final da competição colocou mais uma vez Brasil e Alemanha frente a frente. As equipes haviam se enfrentado duas vezes este ano, com duas vitórias brasileiras. A primeira na decisão do Malmo Intercup, há aproximadamente dois meses, quando sagrou-se campeão com vitórias de 12 a 2, e na fase de grupos deste Mundial, quando venceu os alemães por 6 a 3 na terceira rodada.

O retrospecto positivo foi levado para quadra e o Brasil mais uma vez conseguiu suportar o forte ataque dos europeus e encaixou os arremessos necessários para vencer a partida por 8 a 3 e ficar com o título. Destaque da dec…

#Despedida – Veteranos do Real Drago joga seu último jogo no Amador - Campo Limpo no sábado

O Real Drago na categoria veteranos - com atletas de 35 anos em diante, encerra sua participação no Amador de Master de Campo Limpo Paulista neste sábado. Na 8ª rodada a equipe enfrenta a tradicional equipe do Moinho, no campo da vila Cardoso, às 15h30 deste sábado. “A diretoria do clube agradece a todos os atletas que vestiram a camisa tradicional desta equipe local. Agradecemos ao nosso parceiro, Nenê do bairro Jardim Vitória, um grande parceiro do esporte na cidade de Campo Limpo”, contou Ary Silva, diretor da equipe.



Arte - Futebol de Campola - https://www.facebook.com/FuteboldeCampola

#ExPaulista - Nenê retorna de suspensão e projeta vitória do São Paulo para voltar ao G4

Presente em todas as partidas de Diego Aguirre no comando do São Paulo, o meia Nenê (ex-Paulista) esteve ausente por suspensão no último confronto da equipe pelo Brasileirão, que terminou empatado sem gols na terça-feira. O armador da equipe tricolor não tinha intenção de desfalcar o elenco, porém aproveitou o período para descansar e trabalhar para ajudar os companheiros. A equipe tricolor volta a campo neste sábado contra o Atlético-PR, às 16h, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Claro que eu não queria desfalcar o time, mas deu para trabalhar algumas coisas neste período para voltar bem. Foi importante, porque com a maratona de jogos estava apertado para me recuperar bem fisicamente. Mas não dá para ficar de fora, não. Fico nervoso, porque quero ajudar os meus companheiros em campo”, disse Nenê em entrevista ao canal oficial do São Paulo no Youtube.
Buscar os pontos Depois de perder a invencibilidade que se estendia por nove rodadas, com três …

#4ªDivisão – Com novo goleiro, Paulista encara União de Mogi para ficar a uma vitória da vaga

O Paulista encara neste sábado o União de Mogi, às 15h, no estádio Nogueirão, pela 10ª rodada da primeira fase do grupo 4 do Campeonato Estadual. O Tricolor se vencer a partida ficará a três pontos da vaga ‘virtual” na segunda fase de grupos. E para o confronto o treinador Sérgio Caetano terá que mudar no gol: após sofrer uma lesão na partida passada, o goleiro André Luiz foi vetado pelo departamento médico do Galo, e assim não poderá atuar. Com a camisa 1 estará o recém-contratado Rogério, vindo da Portuguesa Santista (atuou nos minutos finais na rodada passada). Nas demais posições, o time será o mesmo que venceu o Joseense por 3 a 1, em casa.
Zunquinha no banco Liberado pelo departamento médico no começo da semana, o ponta Zunquinha não retorna ao time titular. Será opção no banco de reservas. Sérgio Caetano preferiu manter Natham como jogador ofensivo aberto na direita, e Léo Fernandes como titular na laterla-direita. Na defesa, também vetado pelo departamento médico, Papaléguas d…

#Futsal – Sub-10 do CT Falcão 12 Jundiaí defende 100% na Copa Regional neste domingo

Neste final de semana tem a disputa da 6ª rodada da Copa Regional da Liga Jundiaiense de futsal, com destaque para o confronto da categoria sub-10 do CT Falcão 12 Jundiaí. O time enfrenta o JFCV, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, no domingo, às 13h45. O CT Falcão 12 Jundiaí disputa a competição e está bem classificado com sua equipe até 10 anos: lidera com 100% de aproveitamento. No sub-12, o CT Falcão 12 Jundiaí está em nono lugar, e no sub-14 o CT Falcão 12 Jundiaí está em 8º.
Campanha do agasalho O CT Falcão 12 Jundiaí está na campanha do agasalho. A instituição está recebendo doações de roupas de frio. Para doar é muito fácil, basta procurar a escolinha no bairro da Vila Arens e falar com nossos gestores responsáveis. O endereço é Rua Barão do Rio Branco, 241, em frente a garagem da Viação Cometa.
Rodada deste final de semana 10/jun - dom - 13:00 - Sindicato Metalúrgicos - Categorias sub-10: CCIJ x JFC 10/jun - dom - 13:45 - Sindicato Metalúrgicos - Categorias sub-10: JFC…

#2019 - Atletas do Peama vão participar do Special Olympics nos Emirados Árabes

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na tarde desta quinta-feira a visita dos onze atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Unidade de Gestão de Promoção de Esporte e Lazer que irão participar do Special Olympics, cuja próxima edição será realizada em março de 2019 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
No encontro, os atletas das modalidades tênis, natação e águas abertas, parceiros unificados e professores agradeceram o apoio dado pela Prefeitura e convidaram o prefeito para que acompanhasse a fase nacional de treinos para a competição que será realizada em Jundiaí nos dias 7 a 9 de setembro. “É um orgulho para toda a cidade acompanhar a disposição e os resultados alcançados pelos atletas do Peama. Nosso empenho é para que o programa seja cada vez mais fortalecido”, disse Luiz Fernando.
A competição A Special Olympics é um programa mundial de apoio e promoção à prática esportiva por pessoas com deficiências e chega aos 50 anos, sendo realizada…

#Motocross – Cristiano Lopes tem jornada dupla nas pistas neste final de semana pelo Brasileiro

O piloto jundiaiense Cristiano Lopes tem um novo desafio neste final de semana em Nova Alvorada do Sul-MS. O piloto encara a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Cristiano entra duas vezes na pista neste final de semana. No sábado, ele disputa a categoria MX3 e no domingo será a vez de competir na categoria MX4. O piloto só pontua na categoria MX4 na competição. E ele espera grandes resultados na prova. “Minha expectativa é a melhor possível para a prova deste final de semana. Tenho treinado bem e espero que o resultado seja positivo. Será uma prova dura, mas estou preparado”, contou.
Boa classificação no momento Ele, que voltou para as pistas depois de seis anos, tem feito uma grande temporada e, mesmo com este período ausente das provas, já é o segundo colocado na classificação geral da MX4, somando 22 pontos, três a menos do que o líder Willian Guimarães. “Fiquei seis anos longe das pistas, mas acredito que tenho me adaptado bem neste retorno. Corro pela primeira vez co…

#Olímpico – Campo Limpo Paulista participa da abertura da Copa do Consórcio Intermunicipal

Campo Limpo Paulista foi convidada para participar da Copa do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Rio Juqueri 2018 (CIMBAJU). A abertura do evento será nesta sexta-feira, às 18h30, no Parque Municipal Benedito Bueno Morais, em Franco da Rocha. A disputa envolverá as cidades de Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã e Francisco Morato. Serão mais de 3.500 atletas em 12 diferentes modalidades.
Para o prefeito Japim Andrade o convite é uma honra. "Nós iremos participar desta copa porque queremos fomentar as práticas desportivas em nossos jovens, adultos e idosos promovendo mais qualidade de lazer. Além disso, o evento é oportuno porque sabemos que as políticas públicas esportivas são carentes em toda região", salientou o chefe do Executivo.
Delegação A delegação de Campo Limpo Paulista enviará aproximadamente 200 atletas e mais 18 pessoas da equipe técnica. As modalidades que o município competirá são: vôlei feminino; basquete mascul…

#Rodada4 – Amador de futsal de Jundiaí: Nargashow encara 3º do grupo B neste sábado

Neste sábado tem a disputa da quarta rodada da primeira fase do Amador de futsal de Jundiaí. Destaque na rodada para o confronto do Nargashow, líder do grupo B, que enfrenta o Resenha/United, terceiro do grupo A. O jogo será na AABE, às 16h30. O Narga com 6 pontos em três rodadas, busca a vitória para não correr o risco em caso de derrotar terminar a rodada fora do G-4 da chave – o 5º colocado, Real Santa Gertrudes tem 4 pontos. O Resenha mesmo se perder terminar a rodada entre os quatro melhores do grupo A, mas se vencer pode terminar o sábado na liderança.
Classificação Grupo A # 1 Inter: PTS - 9 / JGS - 3 # 2 Asp-fut: PTS - 9 / JGS - 3 # 3 Resenha/United: PTS - 7 / JGS - 3 # 4 Balaco Baco: PTS - 6 / JGS - 3 # 5 É Nóis: PTS - 3 / JGS - 2 # 6 Só os Feras: PTS - 3 / JGS - 3 # 7 Guiness: PTS - 0 / JGS - 2 # 8 Bayer: PTS - 0 / JGS - 3
Grupo B # 1 Nargashow: PTS - 6 / JGS - 3 # 2 Colorado: PTS - 6 / JGS - 2 # 3 K-Chorrera: PTS - 6 / JGS - 3 # 4 Bar sem lona: PTS - 6 / JGS - 3 # 5 Real G…

#Playoffs – Quartas de final da Série Prata são a grande atração do Jundiaiense neste sábado

Neste sábado, quatro jogos agitam a rodada do Jundiaiense de futebol society. O destaque fica por conta dos três confrontos da fase de quartas de final da Série Prata. Às 15h tem Vila do Grau e Brothers. Na sequência às 16h tem Tulipas e Paiol Veio. Às 17h tem Unidos da Paz e Amigos do Japa. O Futegunda outro participante da Série Prata, já está nas semifinais, por ter sido o 9º colocado.
Série Ouro O sábado terá ainda a última partida da primeira fase – Fepasa e União Retiro, jogam às 14h, para definir suas posições na Série Ouro. Os cenários, dependendo do resultado são os seguintes:
Empate ou vitória do União Retiro por até 17 gols de vantagem #1 - Atlético VRB x Bola de Neve - #8 #2 - Fênix x Fepasa - #7 #3 - Associação Mirim x União Retiro - #6 #4 - VRB x Tiburtino - #6
Vitória do Fepasa #1 - Atlético VRB x Bola de Neve - #8 #2 - Fênix x União Retiro - #7 #3 - Associação Mirim x Fepasa - #6 #4 - VRB x Tiburtino - #6
Vitória do União Retiro a partir de 18 gols de vantagem #1 - Atlét…

#MaisCoroas – Meninas do juvenil de handebol do Time Jundiaí estreia, em casa, na Taça Estado

Após dois títulos que tal um terceiro? A meta das meninas do juvenil do Time Jundiaí de conquistar a terceira coroa na temporada começa nesta sexta-feira, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, a partir das 18h, quando enfrenta o Realizar o Santos, pelo início da Taça Estado de São Paulo, o segundo turno do Super Paulistão. A equipe jundiaiense nos últimos trinta dia venceu duas competições – a Taça Paulistana (1º turno) e os Jogos Abertos da Juventude.
A Taça Estado As meninas de Edlady Oliveira neste segundo turno apenas enfrentam as equipes do grupo A, em um único turno – Pinheiros, Católica de São Bernardo, Alphaville, Hortolândia e Realizar de Santos. O time jundiaiense busca terminar entre as duas melhores campanhas do grupo B – a chave tem também a Universidade de São Bernardo, São José, Centro Olímpico e São Carlos.

#Vitória – Sub-20 masculino de vôlei do Time Jundiaí supera Hortolândia em sets diretos

A categoria sub-20 de vôlei masculino do Time Jundiaí estreou com vitória na Copa Regional da Liga Campineira – categoria adulto. No ginásio do Bolão, a equipe jundiaiense, do treinador Marcelo Henrique Pimentel, venceu Hortolândia por 3 sets a 0, na noite desta quinta-feira. A equipe jundiaiense é um dos três participantes do torneio – além de Hortolândia está também Santa Barbará. Valinhos e Nosso Clube de Limeira que iriam participar acabaram desistindo.
A competição Os três times se enfrentam em turno e returno na fase de classificação. Após a estreia o Time Jundiaí joga contra Santa Barbará no dia 15 de junho, fora de casa (20h). Depois enfrenta Hortolândia, no dia 23 de agosto, fora de casa (19h30) e encerra a sua participação na fase de classificação, no dia 7 de setembro, em casa, contra Santa Barbará (as 11h).
Foto: Divulgação – Time Jundiaí