19/06/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 19, 2018

#Copa2018 – Lembram? Lateral titular da Rússia, após sumir, foi “encontrado” em Jundiaí em 2009

O zagueiro e lateral Mário Fernandes, fez nesta terça-feira o seu segundo jogo na Copa do Mundo, que ocorre na Rússia. O brasileiro naturalizado russo, participou (e bem, com passe para o 2º gol) da vitória seleção dona da casa sobre o Egito por 3 a 1, o que praticamente leva os anfitriões para as oitavas de final. O que poucos se lembram, é que Mário Fernandes tem ligação com Jundiaí. Precisamente em 2009. E em caso policial.
Caso de 2009 Ele começou nas categorias de base do São Caetano. Em 2009, trocou o Azulão pelo Grêmio, que pagou R$ 1 milhão pelo jogador, começando no sub-20. Na época, atleta do Grêmio, Mário Fernandes, e com 18 anos, foi encontrado na casa de parentes em Jundiaí, no dia 17 de março de 2009. Ele estava desaparecido desde o final do treino do Grêmio, uma semana antes. As buscas pelo jogador haviam mobilizado os familiares, que moram em São Caetano do Sul, e a polícia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A investigação indicou, inclusive por imagens, qu…

#Copa2018 - Troca de Figurinhas esquenta os fãs de futebol no complexo do Bolão

Crianças, jovens e adultos; papais e muitos vovôs: todos juntos à “caça” da melhor figurinha, aquela que completa com muito “sufoco” o álbum da Copa do Mundo 2018. A Maior Troca de Figurinhas de Jundiaí é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer que movimentou o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, durante a manhã deste sábado.
“É a primeira vez na história do setor de Esportes da Prefeitura de Jundiaí que se realiza um evento com esta dimensão, a confraternização e alegria que une os torcedores. É gratificante ver logo nas primeiras horas do encontro as pessoas chegarem com seus álbuns, os pacotes de figurinhas para a troca e para fazer o “bafo”, tão tradicional nas brincadeiras entre as crianças nos bairros. Além dos álbuns, mais de 20 mil figurinhas foram distribuídas para a alegria geral”, declarou em clima de empolgação o gestor da Unidade de Esporte, Luiz Antonio Trientini
Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

#Louveira - Prefeitura oferece ampla estrutura para 460 atletas de ginástica artística

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, disponibiliza aulas gratuitas de ginástica artística em dois endereços e em vários horários. Há 5 anos, a Prefeitura mantém um Centro de Treinamento próprio com amplo espaço e equipamentos seguros. A modalidade é oferecida de segunda a quinta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite para alunos de 4 a 14 anos.
Onde ocorrem As aulas acontecem no Centro de Treinamento, que fica na Estrada Miguel Bossi, 873 e também no Complexo Esportivo do Jardim Esmeralda, Rua Dalvo Luiz Martins Cruz, 300.
Os interessados devem fazer a inscrição direto com o professor com o Cartão Cidadão em mãos. Mais informações pelos telefones 3878- 1357 ou 3878- 3233. Além das aulas para iniciantes, Louveira mantém uma equipe de competição que faz bonito nas disputas. No sábado, as ginastas louveirenses conquistaram 8 medalhas e sagraram-se vice-campeãs por equipe no torneio de Paulínia
Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira

#Pódio - Atletas de Campo Limpo Paulista são destaques na 9ª Corrida de São João em Laranjal

Os atletas de Campo Limpo Paulista, Geilson dos Santos e Vilma da Silva, conquistaram o primeiro lugar nos 10 km e o segundo lugar nos 5 km, respectivamente, na 9ª Corrida de São João, em Laranjal Paulista. A corrida contou com mais de 500 atletas de alto nível.Ambos atletas treinam no Complexo Esportivo Central e contam com apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista

#CampoLimpo - Complexo Esportivo Central sofre com vandalismo no fim de semana

O Complexo Esportivo Central de Campo Limpo sofreu com vandalismo na madrugada do sábado, para o domingo. Um indivíduo entrou no complexo das piscinas, arrebentou a janela da casa de máquinas e abriu o registro principal, o que fez a piscina perder aproximadamente 400 mil/L. O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, espera que o responsável pela ação seja logo descoberto. "Realmente ficamos tristes com ações deste tipo porque impedem o desenvolvimento de um trabalho integral e de qualidade aos munícipes. Já estamos realizando a manutenção dos equipamentos e enchendo novamente a piscina aos poucos", salientou.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista

#Itupeva - Bocha vence o vice-líder em casa

Depois de sofrer uma dura derrota na rodada passada, Itupeva recebeu Morungaba no último sábado (16) e se reencontrou com a vitória. O placar de 12 x 3 não foi suficiente para subir na tabela, mas manteve os itupevenses em sexto lugar, na 17ª edição do torneio promovido pela Liga Ituana de Bocha.


A equipe de Itupeva terminou a rodada chegando aos 95 pontos, encostando em Jundiaí, que perdeu de 13 x 4 para Sabitu e segue em quinto, com 98 pontos; e o próprio Sabitu, que encerrou a rodada em quarto com 99. Na liderança, segue o Gran São João/Limeira, que chegou a 128 pontos. Em segundo, mesmo com a derrota para Itupeva, Morungaba somou mais três pontos e foi a 113. Itapetininga, que não jogou na rodada, segue na lanterna, com 55 pontos. Itupeva volta a jogar apenas no dia 30, contra Jundiaí, fora de casa, às 14h. Este ano, a 17ª edição do torneio promovido pela Liga Ituana de Bocha conta com 18 equipes, divididas em dois grupos. Nesta primeira fase da competição, as equipes se enfrentam em …

#Itupeva - PEPT reúne 60 atletas em Festival de Tênis

No último sábado (16), o PEPT – Projeto Esporte Para Todos, em parceria com as Olimpíadas Especiais Brasil e a Academia Kim Tênis, realizou o 6º Festival Especial de Tênis Itupeva – o FEESTI. Com apoio da Prefeitura de Itupeva e da Apae, o evento reuniu mais de 60 atletas do município, do Peama de Jundiaí e de Mogi das Cruzes e mais uma vez foi marcado por promover a integração social.

O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, elogiou a organização do festival. “Sempre é um prazer apoiar um evento que tem uma importância tão grande, que não só promove o esporte, mas também a integração social dos atletas com deficiência”.

O Festival ofereceu atividades para duas faixas etárias: atletas jovens, de 2 a 7 anos; e categoria normal, para atletas acima de 8 anos, com habilidade 1 e habilidade 2, divididos em quadra vermelha, laranja, verde e amarela. No fim do evento, todos os participantes foram premiados com medalhas. O Programa Esporte Para Todos – PEPT de Itupeva conta com cerca d…

#Itupeva - Copa Regional: duas equipes entraram em quadra no sábado (16)

Duas categorias do futsal da Prefeitura de Itupeva entraram em quadra no último sábado (16) e não conseguiram bons resultados pela Copa Regional de Futsal da Liga Jundiaiense de Futsal.  Itupeva enfrentou o JFVC. Na primeira partida, a equipe sub-10 perdeu por 5 a 0. No segundo jogo, o sub-16, que vinha invicto até então, sofreu sua primeira derrota, por 2 a 1. Os professores da secretaria de Esportes e Lazer Oscar Zacharias (Tilão), Cláudio Siani e Glauco Silveira são os técnicos das equipes. A próxima partida está marcada para o dia 1 de julho (domingo), às 9h30, contra Valinhos, apenas no sub-16

#Rodada2 – Série B do Amador de Várzea Paulista: Durante jogo do Brasil, 7 gols em três jogos

Não deveria, mas acredite, em Várzea Paulista teve rodada de futebol durante uma partida da seleção brasileira de futebol em uma Copa do Mundo. O fato que deveria ser impensável, ocorreu com três partidas da Série B do Amador de Várzea Paulista: e tivemos bastante gols. Durante o jogo do Brasil contra a Suiça foram registrados sete gols em três partidas.
Os jogos durante a partida da seleção No confronto do Santa Terezinha, com uma chuva de gols, e vitória do Santa por 4 a 1 sobre o Leopardo. Aliados e Prisma ficaram no empate como a seleção, mas sem gols – para decepção dos seus torcedores. O Fusion fez 2 a sobre o Unidos da Real.

#Itupeva - Campeonato Industrial: classificação da primeira fase vai sendo definida

A oitava rodada do 27º Campeonato Industrial de Futsal da Prefeitura de Itupeva foi disputada no último sábado (16) e, com boa média de gols, já deixou mais alguns times com a classificação garantida.

A rodada começou com Anauger garantindo a classificação em primeiro do Grupo G ao empatar em 3 a 3 com a Faneto. Vitor Santana (duas vezes) e Rafael Teixeira marcaram pela Anauger. Sérgio da Silva (dois gols) e Luiz das Neves fizeram os da Faneto. A segunda vaga segue em aberto entre os outros times da chave. Na segunda partida, Centerlar ficou com a segunda vaga do Grupo A ao vencer a BuonoGel por 5 a 3. Gilson Lima e José dos Santos marcaram duas vezes cada e Devair da Silva completou o placar. Ueliton dos Santos (duas vezes) e Robson Soares anotaram pela BuonoGel. O resultado deixou tudo definido no Grupo A, com Cliptech Matriz classificada em primeiro e Centerlar em segundo. A terceira partida também definiu mais um grupo, o B, com Thule Dist. e B.S. empatando em 1 a 1 e ficando com a p…

#Itupeva - Com empate, Itupeva termina primeira fase em terceiro na Copa Metropolitana

Itupeva encerrou sua participação na primeira fase da 24ª Copa Metropolitana de Futsal Feminino nesse domingo (17) com um empate de 5 a 5 contra Ides Francisco Morato, o que garantiu a classificação em terceiro lugar para a semifinal.

Com gols de Jaisa dos Santos (duas vezes) Amanda Camargo, JéssicaMaria e Erika Formes, a equipe itupevense chegou aos 13 pontos, sendo ultrapassada por Sel Valinhos/Country Club, que venceu As Primas, subiu para 14 pontos e pode chegar à liderança se vencer Ides Francisco Morato no próximo domingo (14). Já Ides, mesmo se vencer, permanece em quarto, pois pode chegar no máximo a 12 pontos e não ameaça a posição de Itupeva na tabela. A primeira partida da semifinal está marcada para o dia 1 de julho e as itupevenses vão enfrentar o segundo colocado na tabela (que pode ser Sel Valinhos/Country Club ou Bonfim), em local ainda não definido. Atuam por Itupeva Amanda Dias, Amanda Camargo, Patrícia Pelegrini, Erika Formes, Bruna Caroline, Carla, Heshley Cristine, J…

#Itupeva - Veterano: Bom Jardim sai na frente na semifinal

Teve início a fase semifinal do 27º Campeonato Veterano de Futebol da Prefeitura de Itupeva nesse último domingo (17), e as duas partidas foram marcadas pelo equilíbrio, com o Bom Jardim conquistando uma pequena vantagem para o segundo confronto, já no próximo domingo (24).

A partida foi disputada às 8h30 no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) e o Bom Jardim venceu por 2 a 1, gols de Vicente José e João Carlos Carolino. Wendell Lejins marcou o gol do Atlético Novo Horizonte, que precisa vencer por dois gols de diferença no segundo jogo para ficar com a vaga, já que nesta fase é considerado o saldo de gols e, em caso de empate, se classifica o melhor colocado na primeira fase. Na segunda partida, Aliança e Wogel ficaram no empate em 1 a 1, gols de Gustavo Castilho e Marcelo Gatti, respectivamente. Com esse resultado, a vantagem do empate no segundo jogo fica com Aliança, que se classificou em segundo. Neste domingo (24), Aliança e Wogel jogam primeiro, às 8h30. Na sequência, às 10h, d…

#Rodada2 – Série A do Amador de Várzea Paulista: Três times mantêm 100%

Três clubes mantiveram os 100% de aproveitamento na Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. A rodada disputada neste domingo, Santa Marta, Favela e Atlântico venceram seus jogos. O Santa Marta ganhou do Arizona por 2 a 1. O Favela bateu a Desportiva por 1 a 0, enquanto o Atlântico venceu o Ponto de Encontro por 1 a 0.
0% O Ponto de Encontro é um dos três times que perdeu os dois jogos que disputou até o momento. Os outros dois são o Continental (perdeu de 2 a 1 do Grêmio JP) e o União da Vila (foi superado pelo Espanhol por 3 a 2).
Partidas terminaram após jogo da seleção A vitória do Grêmio JP sobre o Continental somente terminou após já ter iniciado a partida da seleção brasileira contra a Suíça pela Copa do Mundo. O mesmo ocorreu na vitória do Favela sobre a Desportiva, fato que irritou alguns atletas.

#Itupeva - Série A tem definidos os classificados para as quartas-de-final

O último sábado (16) foi de decisão para a primeira divisão do 31º Campeonato Principal de Futsal, que definiu os times classificados para as quartas-de-final.

Na primeira partida, com os quatro classificados já definidos no Grupo A, PSG Itupeva e A. A. Santa Elisa fizeram disputa pela liderança da chave. Melhor para o primeiro que, com gols de Renato Rocha (duas vezes), Uatila de Jesus e Igor Souza, venceu por 4 a 3. Guilherme de Almeida marcou os três do Santa Elisa. No último jogo da primeira fase do campeonato, o Favela/K-Chorrera venceu o União São João por 2 a 1 e ficou com a última vaga do Grupo B. Gustavo Franco e Jefferson Miranda marcaram os gols da vitória. Rafael Gomes anotou pelo União São João. Confira como ficaram os confrontos das quartas-de-final A fase eliminatória começa já nesta sexta-feira (22), com dois confrontos. Na primeira partida, às 20h, se enfrentam PSG Itupeva e Favela/K-Chorrera. Na sequência, às 21h, jogam A. A. Santa Elisa e BDN. Na sexta-feira (23), jogam …

#Itupeva - Série B do futsal teve média de quase 6 gols por jogo na rodada

Com uma média de quase 6 gols por jogo (5,75), a sexta rodada da segunda divisão do 31º Campeonato de Futsal da Prefeitura de Itupeva foi disputada na quinta (14) e sexta-feira (15) e, mais uma vez, marcada por grande equilíbrio.

Na quinta-feira (14) a rodada começou com o Paulista/Hawaí perdendo a chance de assumir a ponta no Grupo C ao sofrer derrota para o já eliminado Aston Villa por 6 a 1. Cairan Ribeiro (duas vezes), Ronei Pereira, Elenildo de Jesus, Alysson Holanda e Anderson Vieira marcaram os gols da vitória. Rodrigo Marino fez o de honra. No segundo jogo da noite, Real Madri e Fortaleza/Atlético empataram em 2 a 2 e se mantêm na briga por uma vaga no Grupo B. Rodnei da Silva e Jhon Araújo marcaram pelo Real. Anderson Carmo e Marcos Godoy anotaram pelo Fortaleza. Na última partida, o Fúria Negra venceu o Nova Monte Serrat por 4 a 3 e assumiu a liderança do Grupo D. Rafael da Silva (dois gols), José Francisco Neto e Cézar Augusto Nascimento garantiram a vitória. Fábio Ribeiro, Gi…

#Itupeva - Basquete feminino vence Araras e sobe na tabela da Liga Metropolitana

O time da Prefeitura de Itupeva que disputa a categoria feminino adulta da Liga Metropolitana de Basquete (LMB) foi até Campinas nesse domingo (17) para enfrentar Araras e conquistou mais uma vitória na competição, com o placar de 54 a 51.

Essa foi a terceira vitória da equipe em quatro jogos, aproveitamento que deixa Itupeva em boa classificação na tabela do torneio. A itupevense Sabrina Machado se destacou no jogo bastante equilibrado e foi eleita como a melhor jogadora da partida. No livre (adulto) feminino, além de Itupeva e Araras, disputam a competição Unesp Rio Claro, CCP-Basquete, Eagles Basquete, Dinos Basket, Piracicaba e AABB/Ladies Campinas. Atuam por Itupeva Giovana Bueno, Aline Zacchi, Maiara da Silva, Monique Barbosa, Karina Honorio, Karina Sabrina, Aline Muraro, Giovana Falandes, Freidiana Oliveira, Vauledia Vieira, Sabrina Machado, Amanda Camargo e Jéssica Torres. O técnico é o professor da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer, Maurício Gobi. A próxima partida est…

#Rodada5 – Amador de futsal de Jundiaí: Colorado faz 12 gols e se mantém no G-4 grupo B

Pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí, o grande destaque foi a goleada do Colorado sobre o Só os Feras, por 12 a5, no ginásio da AABE, resultado, que fez o time se manter no G-4 do grupo B, com 9 pontos. Só Os Feras continuam longe da zona de classificação para a Série Ouro (os quatro melhores de cada grupo conseguem a classificação).
Invicto A rodada teve ainda a vitória do Resenha sobre o Juventus por 9 a 4, que fez os resenhistas continuarem invictos – agora com quatro vitórias e um empate e 13 pontos acumulados. Mesma campanha tem o Inter, que empatou o K-Chorrera por 3 a 3.

#Rodada5 – Amador de futsal de Jundiaí: Resultados da rodada de 16 de junho

Últimos resultados Só os Feras 5 x 12 Colorado Inter 3 x 3 K-Chorrera Resenha/United 9 x 4 Juventus Acf Cajamar 8 x 3 Bayer Peñarol 3 x 3 É Nóis Balaco Baco 6 x 4 Nargashow Bar sem lona 8 x 3 Guiness Real Gertrudes 5 x 1 Asp-fut
Classificação Grupo A 🔺# 1 Resenha/United: PTS - 13 / JGS - 5 🔺# 2 Inter: PTS - 13 / JGS - 5 🔺# 3 Asp-fut: PTS - 12 / JGS - 5 🔺# 4 Balaco Baco: PTS - 9 / JGS - 5 # 5 É Nóis: PTS - 4 / JGS - 4 # 6 Só os Feras: PTS - 3 / JGS - 5 # 7 Guiness: PTS - 0 / JGS - 3 # 8 Bayer: PTS - 0 / JGS - 5
Grupo B 🔺# 1 Bar sem lona: PTS - 12 / JGS - 5 🔺# 2 Real Gertrudes: PTS - 10 / JGS - 5 🔺# 3 Colorado: PTS - 9 / JGS - 4 🔺# 4 K-Chorrera: PTS - 7 / JGS - 4 # 5 Nargashow: PTS - 6 / JGS - 5 # 6 Peñarol: PTS - 4 / JGS - 5 # 7 Juventus: PTS - 3 / JGS - 4 # 8 Acf Cajamar: PTS - 3 / JGS – 5
Próximos jogos 23/06 - sab - A definir - 13:30: K-Chorrera x Só os Feras 23/06 - sab - A definir - 14:30: Guiness x Peñarol 23/06 - sab - A definir - 15:30: Juventus x Balaco Baco 23/06 - sab - A defi…