22/06/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 22, 2018

#4ªDivisão – Paulista encara Flamengo neste sábado, para ficar na zona direta da chave

O Paulista faz um jogo decisivo neste sábado, para não se complicar na 4ª divisão do Campeonato Paulista. O Galo enfrenta o Flamengo de Guarulhos, no Ninho do Corvo, às 15h, pela antepenúltima rodada do grupo 4 na sua primeira fase. Com 22 pontos, e neste momento na 4ª posição, o time de Guarulhos pode ultrapassar o Paulista, segundo com 23. O Tricolor com uma derrota pode terminar fora da zona de classificação direta na chave, ficando ainda entre os classificados, já que caindo para o 4º lugar, vai assegurar ser a melhor campanha comparando com os quartos colocados das outras quatro chaves (o líder do grupo 4 é o Guarulhos-GRU com 25 pontos e o 3º é o São José, que tem 23 pontos, e enfrentam Amparo e União Mogi, respectivamente no final de semana).
Mudanças no Paulista O Paulista terá três mudanças para a partida de sábado contra o Flamengo, em Guarulhos, às 15h, pela antepenúltima rodada do grupo 4 da 4ª divisão do Campeonato Paulista. As mudanças são: o zagueiro Zulu, atuando como …

#Basquete – 1 ano do milagre do Bolão! Foi último título do basquete feminino de Jundiaí

Nesta sexta-feira completou um ano de uma das partidas mais emocionantes de basquete que o ginásio do Bolão presenciou. Uma partida que estava quase partida, e de forma heroica, as meninas do Time Jundiaí conseguiram o milagre (algo quase impossível) vencer Santos, após estarem perdendo por 20 pontos ainda no primeiro quarto. Com uma cesta de Carla Lucchini, a menos de 10 segundos do final, Jundiaí conquistava o título do Campeonato Paulista de basquete feminino da 1ª divisão, ao vencer o Santos Futebol Clube por 68 a 67. Mas foi o último momento de uma equipe adulta, na cidade. Depois o projeto infelizmente acabou, não tendo continuidade em 2018.

O jogo O primeiro quarto foi todo de Santos que logo de cara abriu 6 a 0 em um minuto de partida. A cada minuto no primeiro período foram se torando complicados para o Time Jundiaí que ansioso e afobado quase sempre errava passes e arremessos no ataque e era pouco eficiente na defesa. A equipe do litoral mostrou muita força no seu jogo de pi…

#QueSeleção – Há 13 anos, Paulista conquistava o Brasil – Galo campeão da Copa do Brasil de 2005

22 de junho. E uma data que nunca será triste na história do Paulista, a partir de 2005. Foi neste dia, ao empatar em São Januário, no Rio de Janeiro, com o Fluminense-RJ por 0 a 0, o Galo levantava o título da Copa do Brasil, 2º título mais importante que existe no futebol brasileiro. Um título conquistado com um time técnico, que mostrou excelente futebol, encantou os jundiaienses, que tinha união com a cidade e nunca desistiu do resultado.
O Tricolor nesta competição disputou 12 jogos, enfrentou 6 adversários, todos da Série A do Campeonato Brasileiro na epóca e com muitos méritos levantou a taça. Todos sob o comando do técnico Vágner Mancini, com importante trabalho da comissão técnica que tinha como auxiliar Wagner Lopes.

O 1º rival da campanha Na 1ª fase, o Tricolor enfrentou o Juventude-RS. No 1º jogo, em 16 de fevereiro, em Jundiaí, vitória do Galo por 1 a 0, gol anotado de pênalti por Davi, aos 46 minutos da etapa final. Curiosamente Davi saiu do Tricolor no meio da competiç…

#Radical - Dia Mundial do Skate é comemorado com eventos em Louveira

Em comemoração ao Dia Mundial do Skate, a Prefeitura oferece atividades do dia 21 a 23 de julho. A equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude vai percorrer as unidades do CEIL Centro e Bairro nos dias 21 e 22 com um bate-papo sobre o esporte que vai tornar-se modalidade olímpica a partir de 2020. No dia 23, às 13h, o Complexo Esportivo Jardim Esmeralda vai sediar o Game of Skate, uma competição de manobras. O endereço é Rua Dalvo Luiz Martins Cruz, sem número, Jardim Esmeralda. Mais informações pelo 3878-1357 ou 3878-3233.

#ExPaulista – Zagueiro Rafael Caldeira acerta com clube de Goiás

O Jaraguá acertou a contratação de um ex-jogador do Paulista para a edição 2018 da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. O zagueiro Rafael Caldeira, que esteve no elenco do Paulista que foi rebaixado da 3ª para 4ª divisão no ano passado, assinou contrato válido até outubro e já iniciou o trabalho com o elenco nesta segunda-feira.
Fala defensor “Tive uma boa passagem pelo Itumbiara, onde fui capitão, e me sinto adaptado ao futebol goiano. Por isso, quando surgiu a proposta do Jaraguá, fiquei muito feliz e chegamos rapidamente a um acordo. Estou motivado e espero ajudar o clube a conquistar o objetivo, que é a conquista da promoção para a elite estadual”, declarou o defensor.

#Velocidade – Itupeva recebe 3ª etapa da Copa EFX Brasil neste final de semana

A terceira etapa da Copa EFX Brasil, tradicional competição de Enduro FIM do calendário nacional, será disputada neste domingo, em Itupeva, interior paulista. A prova terá um percurso de aproximadamente 30 km por volta (serão quatro, no total, sendo que a primeira servirá para reconhecimento de traçado), com dois controles de horário e três testes cronometrados. Com entrada franca, o evento terá como base a Pista Kalango Cego.

#CampoLimpo - Preparativos aos 17º Jogos Escolares seguem acelerados

A preparação da 17ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista está a todo vapor. Serão nove escolas participantes com aproximadamente 800 alunos competidores, que a partir do dia 10 de setembro, disputaram em nove diferentes modalidades no Complexo Esportivo Central. Para o prefeito Japim, os Jogos Escolares fomentam a prática desportiva. "Se nossas crianças criarem o hábito de praticarem atividades físicas terão um desenvolvimento muito melhor e irão manter a qualidade de vida quando se tornarem adultos. Queremos que nossos pequenos tenham o melhor lazer aliado a didática e desenvolvimento humano", salientou o chefe do Executivo.
O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, reforça que as atividades vem de encontro com a proposta do governo em promover maior qualidade de vida à população. "Nossa gestão fez questão de resgatar os Jogos, pois trata-se de um momento importante para os alunos e também para o governo. O esporte agrega valores, revela talentos…

#Luta - Atletas de Campo Limpo Paulista lideram Circuito Paulista de Jiu-jitsu

A segunda etapa do Circuito Paulista de Jiu-jitsu foi sucesso para os atletas Antônio Lopomo (Pitico), Júlio Martins, Julinho e Caique Cabral. Com mais de 2000 competidores, o ginásio José Correia em Barueri, foi o palco desse disputado evento organizado pela Federação Paulista de Jiu-Jitsu, que reuniu no começo de junho os maiores nomes da arte do Estado de São Paulo. O quarteto de Campo Limpo Paulista não desapontou. Todos trouxeram medalhas de ouro em suas categorias e de quebra, Julio Martins ainda foi vice-campeão na categoria absoluto - sem limite de peso. "Fui muito bem no peso, por pouco não repito ouro também no absoluto. Estou muito feliz", afirma Juliio Martins.
Com o resultado, os atletas seguem isolados na liderança do circuito. Pitico também passou à frente no ranking dos faixas pretas, sendo atualmente o número um em todo território estadual. "Há vários anos estamos recebendo o reconhecimento da federação por meio dos resultados de nossos alunos, isso é …

#Copa2018 - Crianças desenvolvem múltiplas inteligências com Copa de Basquete no Bolão

Aproveitando o tema de Copa do Mundo, turmas de basquete que fazem parte do Bolão, desenvolveram a Copa de Basquete do Bolão. Os alunos que fazem parte das turmas da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer foram responsáveis por criar todo o evento, as regras e estudaram sobre os países para a competição de perguntas e respostas.
De acordo com a educadora esportiva, Mariana Antonelli, a criação do evento tem por objetivo o desenvolvimento de múltiplas inteligências. “Preparamos uma experiência de aula diferente com a proposta de envolver as crianças no projeto. A responsabilidade por criar o formato, o regramento e as atividades que seriam desenvolvidas foi dos 50 alunos, sempre primando pela integração e participação de todos. Esse tipo de ação integrativa promove o desenvolvimento de outras inteligências cognitivas, relacionamento etc”, argumenta.
Espalhar De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Formação, Márcia Pavan Guilherme, a iniciativa será difundida par…

#Itupeva - Basquete masculino joga em casa neste sábado

Neste sábado, o ginásio de esportes Dorival Raymundo vai sediar duas partidas de basquete das equipes itupevenses, pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB), a partir das 9h. A entrada é gratuita para quem quiser torcer pelos jovens atletas da cidade.
A primeira equipe a entrar em quadra é a sub-12, que participa do Festival Sub-12 da LMB e enfrenta o Sesi Indaiatuba, a partir das 9h. Em seguida, a partir das 10h, o sub-16 enfrenta Amparos. A equipe sofreu sua primeira derrota na última partida e joga em busca de sua terceira vitória na competição.
A competição sub-16 No grupo de Itupeva, além de Amparo, estão CJ, Itatiba, e Vinhedo. Nessa categoria da Liga, 13 equipes, divididas em dois grupos, estão na disputa. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves e as quatro melhores de cada se classificam para disputar a Série Ouro, enquanto que as restantes jogam a Série Prata. Victor Hugo Crisol é o técnico das equipes da Prefeitura de Itupeva.

#Luta - Caratecas itupevenses conquistam vice-campeonato no Torneio da Amizade

Caratecas itupevenses foram até Arujá no domingo e conquistaram uma ótima segunda posição no geral do 26º Torneio da Amizade. Foram 9 medalhas de ouro, 10 de prata e 16 de bronze, o que garantiu o segundo lugar no geral. O torneio serviu como preparatório e a conquista é um grande incentivo para os caratecas, sendo que muitos deles disputam esta semana a primeira sazonal do Campeonato Brasileiro, em Joinville, Santa Catarina, entre os dias 20 e 24.
Caratê na escola Há alguns anos uma ação social que oferece aulas gratuitas para crianças de até 14 anos, desde que estejam matriculadas e frequentando a escola. As aulas são realizadas na EMEF Thereza Angelina Lourençon, na Vila São João, duas vezes por semana, com o sensei Joacir de Almeida. Mais informações na cidade podem ser obtidas na secretaria de Esportes e Lazer, que fica no ginásio Dorival Raymundo, ou pelo telefone 4591-1214.

#Vôlei – No clássico da Terra da Uva no sub-17 masculino, vitória do Time Jundiaí em quatro sets

A categoria sub-17 de vôlei masculino do Time Jundiaí venceu a sua quarta partida na Copa Regional da Liga Campineira. No ginásio do Bolão, na noite desta quinta-feira, o Time Jundiaí não tomou conhecimento do AE/EVB, também de Jundiaí, e venceu por três sets a um.
Fala treinador “Um jogo um pouco tenso, com ambas as equipes se alternando no placar, no final, prevaleceu nosso passe e nosso saque, que foram fundamentais para a vitória”, contou o treinador Marcelo Henrique Pimentel, do Time Jundiaí, nas redes sociais. Victor, do Time Jundiaí, foi eleito o melhor atleta.
Classificação Com o resultado, o Time Jundiaí soma 12 pontos – venceu os quatro jogos que disputou, sendo que perdeu seu primeiro set na competição nesta quinta-feira. O AE/EVB permanece em terceiro com três pontos – uma vitória em três jogos. O sub-17 do Time Jundiaí volta à quadra no domingo, quando em Ribeirão Preto, enfrenta os donos da casa, às 11h30. O AE/EVB só voltar a atuar em agosto na competição.
Foto: Divul…

#Futsal – Sub-20 do Time Jundiaí busca a quarta vitória consecutiva no Campeonato Estadual

A categoria sub-20 de futsal do Time Jundiaí busca nesta sexta-feira a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Estadual, quando enfrenta o São José, fora de casa, às 20h. O jogo vale pela 6ª rodada da fase de classificação.
Classificação Até o momento, a equipe jundiaiense do treinador Eduardo Mendes jogou seis vezes e soma 10 pontos – 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Está na 10ª colocação, pois seus rivais acima na classificação têm até três jogos a mais. No aproveitamento, a equipe tem a sexta melhor campanha (média de 1,29 pontos ganhos por jogo). São José não está bem no torneio, ocupa o 13º lugar com 3 pontos – venceu apenas 1 dos 8 jogos que disputou e tem a segunda pior campanha no aproveitamento.
Quem deve estar a disposição Ivo Alves, Daniel Santos, Léo Kauê, Kauê, Anthony Costa, Gustavo Casarin, Kaian Mazzetti, Renan Vitor, Eliel Levi, Lucan de Paula, Léo Lima, Juliano Lourençon, Caio Matheus e Natanael. A comissão técnica tem como técnico Eduardo Mendes, o massagist…