28/06/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 28, 2018

#4ªDivisão – Paulista somente depende de si para se classificar. Mas precisa de duas vitórias

O Paulista somente depende de si para conquistar a sua classificação para a segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Hoje ficando com a última vaga – a de melhor 4º colocado entre os 5 grupos, o Tricolor precisa obrigatoriamente vencer os dois jogos para conquistar a vaga, sem depender de qualquer outro resultado. Com 23 pontos, o Paulista somente pode ser ultrapassado por quatro times na briga pela vaga do melhor 4º - MFTEE (21 pontos), Independente de Limeira (19 pontos), Vocem (18 pontos) e XV de Jaú (18 pontos). Caso conquiste 4 pontos nas duas rodadas finais, o Paulista pode até ficar de fora, caso o MFTEE conquiste os seis pontos e nas duas rodadas finais anote quatro gols de saldo a mais que o Galo.
Classificados de forma antecipada Três times já têm vaga garantida dentro da chave: Comercial de Ribeirão Preto, Itararé e Inter de Bebedouro. O Guarulhos-GRU tem vaga garantida, pois no mínimo será quarto no grupo, e os atuais 29 pontos serão suficientes para o time gara…

#4ªDivisão – Como está a divisão dos potes para o sorteio da 2ª fase após 12 rodadas

A 4ª divisão do Campeonato Paulista ainda vive a 1ª fase, onde tem 5 grupos com 8 times, que se enfrentam em turno e returno e os três primeiros de cada chave, avançam para a segunda fase. Como serão 16 os classificados, para fechar a lista entra também o melhor quarto lugar entre os cinco grupos. Na segunda fase, os 16 classificados serão divididos em quatro grupos de quatro times cada (grupos 6, 7, 8 e 9), com as equipes se enfrentando dentro da chave, em turno e returno. E faltando duas rodadas é possível projetar como será o sorteio da 2ª fase.
Como será o sorteio Os potes serão divididos da seguinte maneira. Pote 1 – Os 4 melhores primeiros colocados entre os cinco grupos Pote 2 – O pior primeiro colocado entre os cinco grupos + Os 3 melhores segundos colocados entre os cinco grupos Pote 3 – Os 2 piores segundos colocados + Os 2 melhores terceiros colocados entre os cinco grupos Pote 4 – Os 3 piores terceiros colocados + O melhor quarto colocado entre os cinco grupos
Como está a c…

#BolaOval - Ocelots perde jogo de wild-card e diz adeus a SPFL

O São Paulo Storm encarou neste domingo em Caieiras o Ocelots, pela fase de Wild Card daSPFL 2018 (São Paulo Football League), em uma brilhante atuação do running-back Alan Giamas, que anotou três touchdowns, a Tempestade Azul venceu a partida por 35 a 0 e garantiu a sua presença na fase semifinal. Assim o time jundiaiense disse adeus ao torneio. Com a eliminação do Ocelots, haverá um clássico na fase semifinal : o São Paulo Storm terá como adversário a Portuguesa.


O jogo
 A partida colocou frente a frente dois jogadores candidatos ao prêmio de MVP do torneio de 2018: Alan Giamas pela Tempestade Azul e Esdras Zanata o "Derão" pelo time de Jundiaí. E foi Giamas quem brilhou na partida. Logo na primeira campanha do Storm, ficou claro que o camisa 26 iria dar trabalho para a defesa de Jundiaí, anotando o touchdown após receber um bom passe do QB Cauê Martins. Logo no inicio do segundo quarto, Giamas conseguiu fazer uma boa corrida e anotou mais um touchdown, ampliando a vant…

#Jarinu - Atacante de 24 anos é o novo reforço do Red Bull para Copa Paulista

Depois de Renan Areias, chegou a vez de outro meia assinar com o clube. Jean Henrique, de 24 anos, assinou com o clube até o final da Copa Paulista deste ano e já está integrado ao grupo sob o comando do treinador Ricardo Catalá.

Fala reforço
“Sou um volante mais marcador, que ajuda a defesa, mas também me adaptei para atacar, porque hoje em dia o futebol precisa disso. Estou muito feliz com essa nova fase na minha carreira”, comentou o novo reforço. Jean, que defendeu a Caldense esse ano, é o oitavo reforço para a Copa Paulista. Antes dele o zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Acácio, o meia Renan Areias e os atacantes Ytalo, Gabriel Leite e Gustavo já haviam sido anunciados.

 “A estrutura do clube é muito boa e dá possibilidade de fazermos bem o nosso trabalho. Temos um objetivo muito claro, que é ser campeão da Copa Paulista para garantir a vaga na Série D do ano que vem”, finalizou.

#Louveira - Dia Mundial do Skate é comemorado no Jardim Esmeralda

No dia 23 de junho, sábado, o evento Game of Skate comemorou o Dia Mundial do Skate no Complexo Esportivo Jardim Esmeralda. Com o objetivo de divulgar a escolinha promovida pela Prefeitura e de aproximar a população do esporte, o evento contou com a presença de aproximadamente 50 participantes, entre alunos e praticantes da modalidade.

O Dia Mundial do Skate mobilizou também as escolas do CEIL Centro e Bairro a fazer uma programação especial. Aproximadamente 150 crianças participaram de um trabalho educativo que abordou temas como a história do Skate e sua origem no Brasil e no mundo. A evolução do Skate como uma atividade esportiva e não só como lazer também foi tema para os alunos do CEIL.

Um dos exemplos dessa transição é a presença do esporte como modalidade Olímpica nos jogos de Tókio em 2020. As aulas de skate são oferecidas para a população aos sábados das 16h às 18h no complexo esportivo Jardim Esmeralda.

Os interessados devem comparecer no horário e local das aulas e entrar…

#EventoRegional - 13º Festival de mini vôlei em Louveira reuniu 170 crianças

O 13º Festival de mini vôlei de Louveira recebeu as cidades de Cajamar, Itupeva e Vinhedo. Participaram do evento 170 crianças divididas em categorias de 9 a 13 anos. O evento teve oito quadras montadas com a realização de jogos simultâneos. Cada equipe pode inscrever quatro jogadores para participar dos jogos. Cada cidade que esteve no evento recebeu um troféu e todas as crianças presentes receberam medalhas de participação. A estrutura fornecida, com as bases e os postos de vôlei, existe há vários anos. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude contribuiu para o festival com a premiação e a alimentação para as crianças louveirenses.

#Jarinu - Red Bull contrata meia revelado nas categorias de base do Corinthians

O elenco do Red Bull Brasl ganhou mais um reforço para a Copa Paulista. Quem chegou e já treina com o grupo é o meia Renan Areias. O jogador de 20 anos, que está emprestado pelo Corinthians, assinou até o final do Campeonato Paulista de 2019.

Fala reforço
 “Agradeço desde já ao clube pela recepeção, que me abriu as portas no meu primeiro ano como jogador profissional. Só tenho crescer aqui, é um desafio novo e espero conquistar títulos e alcançar os objetivos”, comentou Areias.

 Formado no Corinthians, Renan é o primeiro reforço do clube anunciado para o meio de campo. Para a Copa Paulista, o clube contratou o zagueiro Douglas, o lateral-esquerdo Acácio e os atacantes Gustavo, Ytalo e Gabriel Leite. “Sou um jogador de marcação, que gosta de sair para o jogo e dar suporte para a zaga. Temos um grupo qualificado e que está entrosando mais a cada dia que passa”, completou.

#Revelando - Louveira realiza Festival de handebol para alunos das escolinhas

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude realizou o Festival de Handebol Inter Escolinhas. Com o objetivo de proporcionar aprendizado, diversão e integração entre as crianças que praticam o esporte, o evento reuniu 30 alunos das escolinhas de base na cidade. O evento contou com uma competição com direito a premiação e sorteio de brindes para participantes. As equipes que ficaram em primeiro e segundo lugar ganharam medalhas e o artilheiro e o goleiro menos vazado receberam troféus. O Festival de Handebol é realizado no mês de junho e também em dezembro para que todos os alunos das escolinhas de base tenham possibilidade de participar de alguma competição.

#Itupeva - Com tranquilidade, basquete sub-16 vence e mantém a liderança na LMB

Foi com tranquilidade que o time sub-16 de basquete masculino da Prefeitura de Itupeva enfrentou Vinhedo na tarde de terça-feira (27), no ginásio Dorival Raymundo. Com mais uma boa atuação, a equipe conquistou sua quarta vitória uma vitória, placar de 64 a 35, e segue líder na Liga Metropolitana de Basquete (LMB).


Os itupevenses começaram o jogo demonstrando nervosismo e Vinhedo aproveitou para pontuar e sair na frente do placar. No entanto, antes mesmo do final do primeiro quarto, Itupeva já havia revertido a vantagem, fechando a primeira parcial na frente, 11 a 6. A partir daí, o time dominou o jogo e não correu riscos, mantendo sempre um placar seguro, sem dar chances para o adversário. Com essa quarta vitória em cinco jogos, a equipe lidera o seu Grupo na LMB. Nessa categoria, a competição conta com 13 equipes, divididas em dois grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de suas chaves e as quatro melhores de cada se classificam para disputar a Série Ouro,…

#Itupeva - Pronta para os Jogos Regionais. Início é dia 3

A delegação de Itupeva que disputará a 62ª edição dos Jogos Regionais do Interior já está pronta para as disputas deste ano. Serão 220 pessoas, entre atletas, dirigentes e comissão técnica, que representarão o município na competição. Em 2017, a cidade foi uma das únicas da região a disputar os Regionais graças ao trabalho de resgate do esporte feito pela Prefeitura.

“No ano passado retomamos várias ações no município que tinham sido interrompidas, inclusive no esporte. Com muito esforço e trabalho, hoje nossos atletas podem mais uma vez empunhar nossa bandeira e chegam ainda mais fortes para os Jogos”, avaliou o prefeito Marcão Marchi. Neste ano, três cidades sediam os Jogos Regionais da 8ª região: Cerquilho, Boituva e Tatuí. O número de participantes itupevenses para esta edição (30% maior que ano passado) vai representar Itupeva em 22 modalidades. A meta é superar o ótimo resultado de 2017, quando conquistou vaga para os Jogos Abertos no futsal masculino, vôlei feminino, caratê e no …

#Jarinu - Red Bull anuncia contratação do atacante Léo Castro

O Red Bull Brasil assinou com mais um reforço para a Copa Paulista. Quem chegou ao Toro Loko foi o atacante Léo Castro. O jogador, que já está integrado ao elenco, assinou com o clube até o final do Campeonato Paulista de 2019.

Fala reforço
 “A expectativa é muito boa. Estou entrosando com meus companheiros e temos um grupo qualificado para fazer uma campanha de acordo com nossos objetivos na Copa Paulista”, comentou. 

O jogador de 23 anos, que este ano defendeu o Oeste, é o quarto atacante contratado para a competição. Antes dele o clube já havia anunciado Ytalo, Gabriel Leite e Gustavo. “Sou atacante que joga tanto pelas pontas como pelo meio. Vim para ajudar os meus companheiros e darei o meu melhor”, finalizou. A Copa Paulista começa dia 4 de agosto. A equipe enfrenta o XV de Piracicaba, fora de casa.

#Paulista – Carlos Junior treina como titular na zaga

O Paulista deverá ter mudanças no sistema defensivo para o confronto desta sexta-feira contra o São José, fora de casa, pela penúltima rodada da 1ª fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Carlos Junior treinou como titular ao lado de Papaléguas nesta quarta-feira e deverá a ganhar a posição que era de Evandro. Outra mudança é na lateral-direita, com a saída de Léo Fernandes e a entrada de Natham.
Capitão retorna Com Zulu suspenso pelo terceiro amarelo, e com o seu julgamento adiado para a segunda da próxima semana, o capitão Magno retorna ao time titular do Paulista, formando a trinca de meio-campistas, ao lado de Carlinhos e Rafael Sena.