04/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 4, 2018

#Regionais2018 - Tênis masculino sub-20 traz primeira medalha para Itupeva nos Jogos

Os tenistas Davi Zancope e Pedro Marchi Castelo são responsáveis pela primeira medalha de Itupeva nessa edição dos Jogos Regionais, que acontece nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tatuí. Eles conquistaram a medalha de bronze, contra Sorocaba.
O primeiro a entrar em quadra foi Davi, que perdeu por um placar de 7/6 (3) x 6/2. O Pedro, que entrou logo após o fim da primeira partida, também perdeu por um placar de 6/4 x 2/6 x 10/7.
Apesar da derrota, os itupevenses garantiram a medalha de bronze na categoria sub-20. Já Sorocaba, enfrenta Jundiaí na final.

#Regionais2018 - Futebol masculino sub-20 de Itupeva marca no fim do jogo e vence na estreia

Assim como no ano passado, Itupeva está no torneio sub-20 de futebol masculino nos Jogos Regionais 2018. A garotada entrou em campo pela primeira vez na competição nessa quarta e saiu com a vitória, contra Pedro de Toledo, por 1 a 0. O gol feito pelo atleta Joanisson, aos 58 minutos de jogo – faltavam dois para o fim, consagrou a vitória da equipe itupevense, que teve um gol anulado.
"O jogo foi muito bom, só que erramos muitos gols. Acredito que o nervosismo da estreia também pode ter atrapalhado um pouco. Mas acreditamos que os próximos jogos serão mais tranquilos", declarou Valdir Chamba, da comissão técnica. O próximo jogo é nesta quinta contra Apiaí às 10h, no Centro Olímpico.
Essa é uma das modalidades com mais equipes, são 42 cidades. Itupeva está no Grupo M, com Apiaí, Pedro de Toledo e Sorocaba. Apenas o primeiro de cada grupo se classifica. Jogam por Itupeva os atletas Anderson Vieira, Luis Henrique Machado, Darlan Damasceno, Bruno Santos, Peterson Rodrigues, Veni…

#Regionais2018 - Vôlei de praia masculino de Itupeva vence com propriedade na estreia

A dupla masculina de Itupeva, que joga vôlei de praia, estava tão entrosada que nem parecia que jogavam juntos na modalidade pela primeira vez. O placar elástico ficou em 2 sets a 0 - com parciais de 18/7 e 18/15 na estreia sobre Itu, nos Jogos Regionais de 2018.
"Esse resultado era esperado. Pelo que assistimos dos nossos adversários, parecem ser mais técnicos e mais difíceis. Se ganharmos mais um jogo já estamos classificamos para a próxima fase", explicou o técnico José Geraldo Ramos, o Chinha.
O primeiro set foi bem tranquilo e Itupeva mostrou superioridade e conseguiu fechar com facilidade. Já o segundo, a equipe de Itu demonstrou força e vontade para a virada, mas sem sucesso.
"Essa é a primeira vez que nós participamos em dupla de um torneio, mas já há algum tempo treinamos juntos na Arena Pupy. Hoje conseguimos colocar em quadra um pouco de garra e saímos com um ótimo resultado em cima da equipe de Itu. Desde já agradeço ao meu parceiro e também aos apoiadores …

#Regionais2018 - Com tranquilidade basquete masculino vence Votorantim na estreia

O nervosismo da estreia não apareceu na estreia da equipe sub-20 de basquete masculino de Itupeva. Foi com tranquilidade que o time sub-20 enfrentou Votorantim, na manhã dessa quarta-feira, em Cerquilho, uma das cidades que sediam os Jogos Regionais. Com uma boa atuação, a equipe conquistou sua primeira vitória, num placar de 81 a 40.
"Nosso time estava melhor estruturado, jogamos há mais tempo juntos. As constantes trocas fizeram com que o outro time ficasse desgastado. Os atletas sub-16 que também vieram entrarem bem em quadra e em questão de tempo abrimos uma boa vantagem. É sempre bom começar vencendo, já temos um bom caminho andado", comentou o técnico Victor Hugo Crisol.
Atuam por Itupeva Danilo Godoy, Nathan Silva, Hugo Zanata, Henrique Boriero, Leonardo Sinhorini, Igor Brito, Gustavo Garcia, Yuri Donato, MAtheus José Negr e Venilson Vieira. O próximo jogo da equipe itupevense é nesta quinta, às 9h da manhã contra Jundiaí.

#Regionais2018 – Vôlei feminino de praia de Itupeva perde de Sorocaba na estreia

Fazendo a sua primeira partida pelos Jogos Regionais 2018, a dupla Janaína Ferreira e Tatiane Reis de Itupeva entrou em quadra contra a forte dupla de Sorocaba. Infelizmente a vitória não veio – derrota por dois sets a zero. "Pelo adversário que a gente pegou - que tem uma atleta pentacampeã dos Jogos Regionais - a gente já sabia que seria difícil ganhar. A dupla é muito forte! Uma delas, inclusive, joga o Circuito do Banco do Brasil. Os próximos jogos ainda nos dão esperança de classificação", declarou o técnico José Geraldo Ramos, o Chinha. Nesta quinta, a dupla volta às quadras duas vezes. No primeiro jogo enfrenta Itu às 8h. Logo depois, às 10h30, enfrenta Campinas de Monte Alegre.

#Regionais2018 - Itupeva estreia com vitória na malha

Na tarde desta quarta-feira, a equipe de malha da Prefeitura de Itupeva começou sua caminhada nos Jogos Regionais quebrando um tabu: venceu na estreia. A partida foi contra a equipe de Angatuba, no Parque das Árvores. "É muito difícil esse campo que jogamos hoje. A gente precisa pegar o jeito das canaletas para então conseguir pontuar", explicou João Pereira Rosa. O placar foi apertado, 18 a 16 para Itupeva. Agora a equipe entra em quadra novamente nesta quinta-feira e enfrenta Salto de Pirapora, às 14h, no mesmo local.
A equipe de Itupeva é formada por Pedro Alves dos Santos, João Pereira Rosa, Airton Santos, Roberto da Silva, Antônio dos Santos e Benedito Jeuíno Pires.
Nessa modalidade são 18 cidades, divididas em seis grupos. Itupeva está no Grupo C, ao lado de Angatuba e Salto de Pirapora. Classificam os dois primeiros do grupo.

#Regionais2018 – Uma vitória fácil na estreia do basquete feminino de Itupeva – rival não foi

A equipe feminina sub-20 de basquete de Itupeva não precisou jogar nesta quarta-feira pelos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tietê. Isto porque o adversário - a cidade de Pariquera-Açu não compareceu à partida. Itupeva, então, venceu por w.o. – vitória de 20 a 0. Formam a equipe de Itupeva as atletas Juliane Marques da Silva, Maria Clara Matos, Cecília Cesário Vaz, Adrielly de Mello Vitória, Giovanna Maria Bueno, Bayara Rihayem da Silva, Mayene da Silva Damasceno, Giovana Rodrigues Peres e Lauren Fernanda. O técnico é o professor Maurícil Zamboli Gobi.

#Futsal – Fim da sequência vitoriosa... Sub-20 do Time Jundiaí sofre goleada em casa de Sorocaba

O futsal masculino sub-20 do Time Jundiaí perdeu a invencibilidade de seis jogos somente com vitórias no Campeonato Estadual, ao perder nesta quarta-feira para Sorocaba, por 5 a 0, nesta quarta-feira no ginásio Romão de Souza. Os sorocabanos mantiveram os 100% de aproveitamento – venceram agora os oito jogos que disputou e assumiram a segunda posição com 24 pontos – mesma pontuação que o Corinthians. O Time Jundiaí com a derrota está em quinto com 19 pontos.
A vitória sorocabana Sorocaba abriu o placar aos 10 minutos com Israel Alexandre.Três minutos depois Lucas Rodrigues ampliou para 2 a 0. No segundo tempo, Alisson Neves fez o terceiro de Sorocaba. Lucas Freitas fez o quarto, aos 7 minutos. Matheus Henrique, aos 18 minutos da etapa final, fechou o placar.
Pensamento agora é nos Regionais A partida do Time Jundiaí nesta quarta-feira pelo Estadual foi a última antes da equipe representar Jundiaí nos Jogos Regionais, neste mês de julho. Jundiaí está no grupo F com São Miguel Arcanjo e…

#Futebol – Reunião para definir grupos do Campeonato Regional será na próxima semana

O congresso técnico para definição do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí na edição de 2018 ocorrerá apenas na próxima semana. A informação foi passada pelo gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, a reportagem do Esporte Jundiaí. A nova data ainda será definida.
A mudança na data da reunião (que seria inicialmente na terça-feira e depois nesta quinta-feira) se deve a mudanças que estão ocorrendo na Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí na coordenação de organizações de torneios de futebol da pasta. No congresso técnico serão sorteados os grupos da primeira fase, como deverá ser definida a tabela da primeira fase. O torneio deverá começar apenas após a Copa do Mundo.
Detalhes da competição - Não haverá taxa de inscrição - Não haverá pagamento de taxa de arbitragem para os clubes - Total de jogos no torneio: 76
Formato para 24 clubes 1ª fase: 4 grupos de 6 times, jogando dentro da chave, em turno único, que serão sorteados. Os 4 melhore…

#Regionais2018 – Atletismo começa nesta quinta-feira. Jundiaí e Itupeva estarão participando

As disputas no atletismo nos Jogos Regionais começam nesta quinta-feira com a disputa da modalidade olímpica e a paralímpica (também conhecida como ACD). Serão três dias de disputas no atletismo, e todas as provas serão no estádio municipal de Tatuí – uma das três cidades que receberá os Jogos. Na região estarão participando Jundiaí e Itupeva nas duas modalidades, em ambos os sexos.
Muitos títulos Jundiaí no atletismo tem ostentando conquistas. Na disputa olímpica, a equipe masculina venceu entre 2013 e 2016 (não esteve no ano passado), enquanto o feminino venceu entre 2013 e 2015. Na paralímpica, no ACD, Jundiaí em 2016 foi campeão em ambos os sexos.
Foto: Aline Martins

#Regionais2018 – Jundiaí: Biribol faz dois jogos na sua estreia. Tênis masculino sub-20 disputa ouro

O segundo dia de disputas dos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tatuí, terá fortes emoções para as equipes de biribol e tênis de campo masculino sub-20 de Jundiaí. O biribol terá duas partidas no primeiro dia: encara Louveira, às 8h da manhã e Cerquilho, às 10h. O tênis de campo masculino de Jundiaí estreia nos Jogos já na final, e encara Sorocaba, às 9h da manhã. Se vencer será medalha de ouro, se perder será medalha de prata.
Biribol Os dois jogos de Jundiaí serão pela primeira fase e valem pelo grupo A. Para se classificar aos playoffs, Jundiaí terá que ficar pelo menos entre os dois primeiros lugares da chave. Nove times no total participam e foram divididos em três grupos na primeira fase. No grupo B estão Sorocaba, Itaí e Itu. No grupo C estão Tatuí, Registro e Santana de Parnaíba. Em 2015 e 2016, Jundiaí foi medalha de bronze na modalidade.
Tênis de campo masculino O tênis de campo masculino de Jundiaí entre 2004 e 2016, sempre na categoria que disputou (sub…

#Regionais2018 – Futebol masculino de Jundiaí estreia com empate contra Tatuí

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí começou estreando com empate nos Jogos Regionais, que ocorrem em Tatuí, Cerquilho e Boituva. O time jundiaiense ficou no 0 a 0 com o Tatuí, em partida de 60 minutos (como as partidas nos Jogos são diárias, o tempo de jogo é menor). O resultado deixa Jundiaí com a obrigação de vencer Ibiúna, nesta quinta-feira, às 15h, para continuar com o sonho da classificação. Na competição, Jundiaí está sendo representando pela equipe sub-20 do Paulista.
Jundiaí, Tatuí e Ibiúna integram o grupo J. Apenas o primeiro colocado da chave avança aos playoffs. Para conquistar a vaga, sem fazer muitas contas Jundiaí teria que venceu Ibiúna, e torcer que na sexta-feira Tatuí e Ibiúna empatem. Mas a vaga pode ser definida no saldo de gols, caso Jundiaí e Tatuí vençam Ibiúna.A competição tem na primeira fase tem 42 equipes, divididas na primeira fase em 12 grupos com 4 times. Nesta década, Jundiaí por duas vezes conquistou a medalha de ouro - em 2011, e em casa, no ano …

#Regionais2018 – Malha de Jundiaí vence uma das cidades-sedes na 1ª rodada da fase de grupos

A malha de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tatuí. Nesta quarta-feira, pela 1ª rodada da fase de grupos, venceu Tatuí por 62 a 40. A competição teve um novo sorteio na terça-feira, e os grupos foram refeitos: Jundiaí está no grupo D que tem Cerquilho – rival desta quinta-feira, às 15h. Se Jundiaí vencer garante sua classificação aos playoffs, e como 1º colocado da chave.

#Regionais2018 – Tênis de campo feminino sub-20 de Jundiaí é medalha de prata

O tênis de campo feminino sub-20 de Jundiaí conquistou nesta quarta-feira a medalha de prata dos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tatuí. Jundiaí perdeu para Sorocaba por dois jogos a zero, na decisão. Apenas as duas cidades se inscreveram para a disputa nesta categoria. O tênis de campo feminino de Jundiaí voltou a uma edição dos Regionais após não disputar em 2016 (não formou equipe) e ano passado (quando a cidade preferiu se ausentar dos Jogos).

#Regionais2018 – Vôlei de praia de Jundiaí estreia com vitória no feminino e derrota no masculino

O vôlei de praia de Jundiaí estreou nos Jogos Regionais com uma vitória e uma derrota nesta quarta-feira. A equipe feminina venceu Iperó por 2 sets a 0, mas o time masculino da cidade perdeu para Tatuí por 2 sets a 0. Nesta quinta-feira a dupla masculina de Jundiaí joga às 11h40 contra Sorocaba e precisa vencer para continuar com chances de classificação no grupo A – caso contrário será eliminado ainda na 1ª fase. Antes, às 10h, as meninas jundiaienses encaram Votorantim pela 2ª rodada do grupo D – que tem ainda Cerquilho.
No vôlei de praia masculino são 23 participantes e no feminino em 22 equipes. Em ambos, os times foram divididos em 6 grupos com 3 ou 4 participantes. Na 1ª fase, os times se enfrentam dentro da chave, e os dois primeiros avançam aos playoffs. Na última participação da cidade nos Regionais, em 2016, tanto os homens como as mulheres de Jundiaí ficaram sem medalhas – terminaram em 4º lugar. O time feminino foi campeão pela última vez em 2015, enquanto a equipe mascu…

#TodosPodemVer – Campo Limpo não fará jogo das Séries A e B no dia da final da Copa do Mundo

Independente do Brasil estar ou não na final da Copa do Mundo, a Prefeitura Municipal de Campo Limpo Paulista, através da Secretaria de Esportes, já tomou uma decisão: no dia da final da Copa do Mundo, no próximo dia 15 de julho, ao meio-dia, não haverá rodada das Séries A e B do Campeonato Amador da cidade. A medida, que privilegia o bom senso, dará oportunidade a todos – jogadores, treinadores e componentes de comissão técnica de poder assistir a final do campeonato de futebol mais importante que existe no planeta. Com isso, as quartas de final da Série A começam no dia 22 de julho, enquanto os jogos da 6ª rodada da primeira fase da Série B será disputada após a realização da 11ª rodada.
Jundiaí O presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar já havia tomado uma decisão antes de começar as Séries A e B do Campeonato Amador: independente do Brasil estar ou não na final da Copa do Mundo, não haveria jogos do futebol amador da cidade, no dia da final da Copa do Mundo.
Várzea Paulist…

#Regionais2018 – Handebol masculino de Jundiaí busca o 5º ouro nos últimos dez anos

O handebol masculino ´de Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira, na sua estreia nos Jogos Regionais, na categoria livre, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tietê. O time jundiaiense encara Ibiúna, a partir das 15h, pela segunda rodada da fase de grupos. O jogo vale pelo grupo D que tem ainda Santana de Parnaíba. Nos últimos dez anos, o handebol masculino de Jundiaí foi campeão em quatro oportunidades – 2008, 2011, 2013 e 2016.
A competição São 12 equipes participando do handebol masculino na categoria livre. No grupo A estão Tietê, Avaré e Porto Feliz. No grupo B estão Itapetininga, Louveira e Araçoiaba da Serra. No grupo C estão Salto de Pirapora, Registro e Itaberá. Jundiaí para conquistar a classificação as quartas de final, terá que ficar entre os dois primeiros lugares na sua chave.

#Itupeva - Veterano de futebol: Bom Jardim vence e abre vantagem na decisão

O Bom Jardim conquistou uma boa vantagem neste domingo, ao vencer o Wogel no primeiro confronto da final do Campeonato Veterano de futebol. Com a vitória por 4 a 2, a equipe agora pode perder até por um gol de diferença no jogo decisivo. 

Os gols do jogo
João Carlos Carolino (duas vezes), Luiz Zacharias e Vicente José fizeram os gols que garantiram a vitória do Bom Jardim. Edgar Floriano e Márcio Nobrega anotaram pelo Wogel, que precisa de dois gols de diferença na decisão para levar a partida para os pênaltis; ou vantagem a partir de três gols para ficar com o título. A partida decisiva está marcada para o dia 22 deste mês, às 9h, no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão).

Confira a tabela:http://www.webcup.com.br/campeonato/27o-campeonato-veterano-de-futebol-1520430286#

#Futebol – Se preparando para Copa Paulista, Red Bull Brasil empata jogo-treino com o São Paulo

O Red Bull Brasil em preparação para a Copa Paulista enfrentou o São Paulo nesta quarta-feira, em jogo-treino no CCT da Barra Funda. A equipe de Jarinu (mas não atua na cidade no futebol profissional) e empatou por 1 a 1, em jogo de quatro tempos. Cada período durou 30 minutos.
O jogo Nos dois primeiros, o Tricolor veio com os reservas e o Red Bull Brasil utilizou o elenco todo. No fim, 1 a 0 para os são-paulinos. Na segunda metade, o Touro manteve o revezamento durante os 60 minutos (chegou a ter 10 jogadores formados ou que ainda estão na base do clube) e o Tricolor veio com os titulares. E Amarildo marcou o gol da equipe de Jarinu, e assim terminou empatado em 1 a 1 o confronto.
Copa Paulista para o Red Bull A Copa Paulista começa dia 4 de agosto para o Red Bull Brasil. A equipe enfrenta o XV de Piracicaba, fora de casa. O time de Jarinu é um dos 27 participantes. O Red Bull está no grupo 2, e vai ter que encarar viagens longas para Araraquara e Bauru por conta da regionalização. …

#Itupeva - Industrial de futsal tem mais dois grupos definidos

A penúltima rodada do Campeonato Industrial de futsal de Itupeva foi disputada no último sábado e mais dois grupos tiveram definidos seus classificados.

A rodada
Os confrontos começaram com a Plastamp vencendo a W.B.M. por 5 a 4 e garantindo uma vaga no Grupo J. Com gols de Natan Oliveira, Wesley Simões (duas vezes cada) e Erico Silva, a equipe chegou a 6 pontos, junto com a Röchling, com quem vai decidir a liderança do grupo na última rodada. Matheus Lopes (três gols) e Abimael de Abreu anotaram pela W.B.M.

Na segunda partida, a Marfrig manteve as chances de classificação ao golear a Nalgon por 12 a 3. Gabriel dos Santos (quatro gols), Marcus Fellipe de Melo (dois gols), Jeferson dos Santos, Bruno Randa, Patrick Brandão, Patrick Carmona, Jorge Correa e Lucas dos Santos fizeram os gols para a Marfrig, que disputa a vaga na última rodada com a Kolplast. O Grupo I já tem a Access classificada. No terceiro jogo, A. Azevedo venceu a B.B.C. por 6 a 4 e ficou perto da classificação no Grupo F. …

#Regionais2018 – Futebol feminino de Jundiaí estreia com derrota. Agora é vencer Votorantim

O futebol feminino de Jundiaí estreou com derrota na atual edição dos Jogos Regionais, que ocorre em Tatuí, Boituva e Cerquilho. Nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense, da treinadora Tatisa Zonaro, perdeu de Santana de Parnaíba por 1 a 0. Com isso, com um ponto ganho no grupo C (a derrota vale um ponto, o empate dois pontos e a vitória três pontos), Jundiaí terá que vencer Votorantim (na quinta ou sexta-feira), para continuar com chances de classificação – e de preferência por dois ou mais gols de diferença.
No futebol feminino, são 17 cidades participantes, que foram divididos em 5 grupos com 3 ou 4 participantes. Na 1ª fase, os times se enfrentam dentro da chave, e os dois primeiros avançam aos playoffs. Jundiaí está no grupo C, que além de Santana de Parnaíba, tem Votorantim. No grupo A estão Itu, Araçoiaba da Serra e Pedro de Toledo. No grupo B estão Sorocaba. São Roque e Laranjal Paulista. No grupo D estão Cerquilho, Iperó, Itararé e Itapetininga. No grupo E estão Registro, I…

#4ªDivisão – Sorteio dos grupos da segunda fase será às 9h30 da manhã da próxima terça-feira

O conselho técnico da segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista será realizado na próxima terça-feira, às 9h30, na sede da Federação Paulista de Futebol. Na ocasião, também será feito o sorteio dos grupos da nova fase, como prevê o regulamento da competição. O Paulista deverá confirmar presença na reunião – para isso basta simplesmente vencer o Atlético de Mogi, no domingo, às 10h da manhã, para garantir pelo menos a vaga como melhor quarto colocado no geral (os atleticanos são o pior time do torneio). A reunião contará com os representantes dos times classificados e da Federação Paulista de Futebol para definir os detalhes da próxima fase da competição.
A segunda fase O sorteio contará com os 16 clubes classificados, divididos da seguinte forma: no primeiro pote, os quatro melhores primeiros colocados; no segundo, o quinto melhor primeiro colocado e os melhores segundos colocados; no terceiro, o quarto e quinto melhores segundos colocados e os dois melhores terceiros colocado…

#Regionais2018 – Handebol feminino de Jundiaí estreia com vitória de goleada

O handebol feminino de Jundiaí começou muito bem a sua participação nos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tatuí. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense, da treinadora Preta, venceu Salto por 30 a 8, e assim lidera o grupo B com 3 pontos. Na próxima rodada, na quinta ou sexta-feira, Jundiaí encara Santana de Parnaíba, e se vencer garante a classificação e como primeira colocada da chave.
A competição de handebol feminino tem 9 equipes. Jundiaí está no grupo B com Salto e Santana de Parnaíba. No grupo A estão Sorocaba, Capela do Alto e Tietê. No grupo C estão Registro, Votorantim e Ibiúna. Na 1ª fase, os times se enfrentam dentro da chave, e os dois primeiros avançam aos playoffs.

#Itupeva - Série A do futsal: Quartas de final tem reviravolta e classificados definidos

Com jogos muito disputados e reviravolta de resultados foram definidos nesse fim de semana os quatro times classificados para a semifinal da Série A do 31º Campeonato Principal de Futsal de Itupeva. A primeira partida das semifinais está marcada para o dia 21, com o PSG Itupeva enfrentando o Pire Pack e União B. Preto/Bom Jd contra Santa Elisa na disputa da outra vaga.

Confira como foram os confrontos.
A rodada começou na sexta-feira (29), com o Pire Pack precisando da vitória contra o América, já que tinha perdido a primeira partida. No tempo normal, com gols de Mateus Carrara, Marco Costa Jr. e Erick da Cunha, o Pire Pack conseguiu a vitória por 3 a 2. Júlio Soares e Leonardo Cusates marcaram pelo América. Na prorrogação, Erick marcou o gol que deu a classificação para o Pire Pack.

Na segunda partida da noite, o Moleque Travesso precisava da vitória e conseguiu, 5 a 4 sobre o União Bairro Preto/Bom Jardim. Lucas dos Santos, Jeferson de Oliveira (duas vezes cada) e Jean Pavão fizeram os…

#Regionais2018 – Basquete masculino de Jundiaí vence Tatuí na estreia

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí estreou com vitória sobre uma das três cidades que organizam a edição de 2018 dos Jogos Regionais da 8ª região esportiva. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense, do treinador Leonel Menezes, venceu Tatuí por 75 a 54. A competição ocorre em Cerquilho, Boituva e Tatuí. Jundiaí aparece na primeira posição do grupo B com 3 pontos.
14 equipes participam do torneio sub-20 de basquete masculino dos Jogos Regionais. Na 1ª fase, os times foram divididos em quatro grupos com 3 ou 4 equipes, e se enfrentam dentro da chave. Os dois primeiros avançam aos playoffs. Jundiaí está no grupo B que tem Itupeva, Votorantim e Tatuí. No grupo A tem Cerquilho, Conchas, Capão Bonito e Santana de Parnaíba. No grupo C estão Salto, Piedade e Alumínio. No grupo D estão Tietê, Buri e Araçariguama.

#Regionais2018 – Guilherme Jesus conquista a 1ª medalha de Jundiaí: foi no ciclismo BMX

O ciclista Guilherme Jesus conquistou a primeira medalha de Jundiaí nos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tatuí. O ciclista ficou na segunda posição na disputa do BMX, faturando assim a medalha de prata. O ciclismo de Jundiaí busca ir o mais longe na competição. Na história recente, o time masculino conquistou dois títulos nos últimos cinco anos – 2013 e 2016; enquanto a equipe feminina obteve dois vices nos últimos quatro anos – 2014 e 2016.

#Futebol – Como estariam os grupos da 2ª fase da Série B de Jundiaí após 7 rodadas na 1ª fase

A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí já teve disputada sete rodadas completas. Faltam apenas duas rodadas completas para ser encerrada a primeira fase e serem conhecidos os 16 classificados. Com isso é possível ter uma ideia, quais serão os rivais entre os classificados na segunda fase e qual grupo poderá estar.
O formato 1ª fase – 4 grupos com 9 times - Jogos dentro da chave, em turno único. Conquistam a classificação à segunda os quatro melhores times de cada chave 2ª fase – 4 grupos com 4 times - Jogos dentro da chave, em turno único. Conquistam a classificação aos playoffs os dois primeiros de cada chave Playoffs – Quartas de final, semifinal e final – Melhor de dois jogos Acesso – Os times que chegarem as semifinais Nos playoffs – Os times de melhor campanha na soma de todas as fases anteriores, jogam com a vantagem do empate no placar agregado
Como estariam formados os grupos pela atual classificação (por pontos) Os quatro primeiros de cada grupo atualmente Grupo A #1 Lyon - …

#Itupeva - Sub-16 reage com boa vitória na Copa Regional de futsal

O time sub-16 de futsal masculino da Prefeitura de Itupeva se reencontrou com a vitória no domingo, ao vencer Valinhos por 6 a 4. A equipe entrou em quadra de olho na recuperação, já que na rodada anterior havia sofrido sua primeira derrota na Copa Regional de Futsal, campeonato organizado pela Liga Jundiaiense de Futebol de Salão. 

Com a vitória, Itupeva volta a brigar na ponta de cima da tabela, buscando ficar entre os quatro primeiros, na zona de classificação. Os professores da secretaria de Esportes e Lazer Oscar Zacharias (Tilão), Cláudio Siani e Glauco Silveira são os técnicos das equipes itupevenses na competição. A próxima partida ainda não tem data e adversário confirmados.

#Itupeva - Futsal feminino empata na primeira partida da semi da Metropolitana

O time feminino de futsal dde Itupeva entrou em quadra no domingo, pela primeira partida da semifinal da Copa Metropolitana. Jogando contra Bonfim, o time empatou em 3 a 3. A decisão para a final é só em agosto.


Os gols foram marcados por Amanda (duas vezes) e Bruna e o grande destaque da partida foi a goleira Jaisa, que mais uma vez fechou o gol. Na outra semifinal, o Country Club  de Valinhos saiu na frente e venceu Francisco Morato por 6 a 1. Atuam por Itupeva Amanda Dias, Amanda Camargo, Patrícia Pelegrini, Erika Formes, Bruna Caroline, Carla, Heshley Cristine, Jaisa dos Santos, Jéssica Maria, Ariane dos Santos, Carolina de França, Luany Del Franco, Laís Caroline Pessoa, Giovanna Bueno, Larissa da Silva, Taiani Luiz, Roberta Venchiarutti e Marilu Alves. O técnico é o professor Rafael Betelli. A partida decisiva está marcada para as o dia 5 de agosto, às 10h30, em Campinas.

#Futebol – Sub-20 do Red Bull vai sair de Jarinu para atuar no Equador em torneio internacional

O time sub-20 do Red Bull Brasil terá neste mês o último torneio internacional deste ano. Dia 13 de julho, a delegação viaja ao Equador para disputar a Copa Internacional Mitad del Mundo, na cidade de Sangolquí. São dois grupos com seis times cada. O Toro Loko está no grupo A, com Deportivo Cali (COL), Grêmio (BRA), Universidad Catolica (CHI), Alianza Lima (PER) e Cortulua (COL). A estreia da equipe acontece dia 15, contra o Deportivo Cali.
Na outra chave estão Atletico Nacional (COL), Universitario (PER), Santos Laguna (MEX),Independiente del Valle (EQU), Talleres de Cordoba (ARG) e Atlético Paranaense (BRA). Avançam para as quartas de final os quatro melhores colocados de cada chave, a decisão acontece dia 29 de julho.

#Itupeva - Basquete feminino segue líder invicto na Liga Metropolitana

O basquete feminino livre da Prefeitura de Itupeva venceu mais uma partida na Liga Metropolitana de Basquete. Jogando em casa nesse domingo, no ginásio Dorival Raymundo, a equipe bateu o Eagles de Boituva, por 66 a 38.


Itupevenses Vauledia e Jaine foram eleitas as melhores do jogo e com mais esse bom resultado, Itupeva chega à sua quinta vitória na competição, se mantém como único invicto e na liderança do torneio na categoria livre, que tem também  Rio Claro, Araras, CCP-Basquete, Dinos, XV de Piracicaba e AABB de Campinas, além de Itupeva e Eagles Basquete. Atuam por Itupeva Giovana Bueno, Aline Zacchi, Maiara da Silva, Monique Barbosa, Karina Honorio, Karina Sabrina, Aline Muraro, Giovana Falandes, Freidiana Oliveira, Vauledia Vieira, Sabrina Machado, Amanda Camargo, Jaine Gaudêncio e Jéssica Torres. O técnico é o professor da modalidade na Secretaria de Esportes e Lazer, Maurício Gobi. A próxima partida ainda não tem data confirmada.

#Itupeva - Futebol sub-15 conquista vitória em dois amistosos

Os jovens jogadores da equipe sub-15 da escolinha de futebol de Itupeva fizeram dois amistosos no fim de semana, conquistando a vitória nas duas partidas. O primeiro jogo foi na tarde de sexta-feira, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, contra o São Caetano. Atuando bem, os itupevenses venceram por 4 a 1. Já no sábado, também no Campão, o time de Itupeva recebeu o Santos Itaquera e venceu por 5 a 1.

Os amistosos fazem parte das atividades da secretaria de Esportes e Lazer e prepara os jovens atletas itupevenses para competições regionais. Os professores Valdir Chamba e Gerson de Oliveira são os responsáveis pelos treinamentos. A modalidade de futebol é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva, além de várias outras. Mais informações na própria secretaria, que fica na Rua Deolinda Silveira de Camargo, 300 – Jd. São Vicente, ou pelo telefone 4591-1214.

#Itupeva - Pré-mirim volta a vencer na Copa Itatiba de voleibol

O time feminino de vôlei de Itupeva voltou a vencer na categoria pré-mirim da Copa Itatiba de voleibol. A equipe vinha de uma derrota para Cerquilho na competição e venceu Itatiba por 3 sets a 0, na manhã de sábado.


Atuando mais uma vez em casa, no ginásio Dorival Raymundo, as jovens atletas itupevenses fizeram partida bastante segura e chegaram à sua terceira vitória na Copa com as parciais de 25/14, 25/16 e 25/9. A jogadora da equipe de Itupeva, Beatriz Almeida, ainda foi premiada como a melhor da partida. Nessa categoria, além de Itupeva, a competição conta também com os times de Cajamar, ARSSC de Campinas, Itatiba e Cerquilho. Atuam por Itupeva Agatha Gonçalves, Amanda Rodrigues, Ana Giaretta, Barbara Soares, Beatriz Almeida, Camile Rocha, Carina Santos, Fernanda Cabral, Gabriela Ghinato, Gabriela Mativi, Gabriele de Souza, Geovana Barbosa, Giulianna Pek, Isabela Csonka, Jéssica Damaceno, Julia Missi, Larissa Santos, Letícia Silva, Livia Souza, Maiara Oliveira, Maria Ghinato, Sophia …

#Futsal – Em casa, sub-20 do Time Jundiaí busca 7ª vitória no Estadual

A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí busca nesta quarta-feira a sua sétima vitória consecutiva no Campeonato Estadual, quando enfrenta Sorocaba, no Romão de Souza, a partir das 19h. Mas a parada é complicada, já que a equipe jundiaiense enfrenta justamente a melhor equipe do torneio – os sorocabanos venceram os sete jogos na competição. Com 21 pontos, Sorocaba somente não é líder, porque o Corinthians também com 21 pontos e a AABB com 25 pontos, jogaram partidas a mais. Mas o Time Jundiaí pode acabar com a invencibilidade dos sorocabanos e ultrapassar os rivais na classificação, já que atualmente tem 19 pontos – com 9 jogos disputados.
Será o último jogo antes dos Regionais A partida do Time Jundiaí no Estadual será a última antes de representar Jundiaí nos Jogos Regionais. Jundiaí está no grupo F com São Miguel Arcanjo e Ibiúna. São 34 participantes, que foram divididos na 1ª fase em 11 grupos de 3 ou 4 cidades. Apenas o 1º colocado da chave conquista classificação…