05/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2018

Programação de Jundiaí, Itupeva, Várzea e Louveira nesta sexta-feira (3º dia dos Jogos). Tudo antes da Copa

Programação de Jundiaí – 3º dia de disputas – 6 de julho – sexta-feira 8h – Damas livre – 2ª rodada - Jundiaí x Itararé 8h – Capoeira – 1º dia de disputas 8h – Atletismo – 2º dia de disputas 8h – Vôlei de praia feminino – Jundiaí x Cerquilho (1ª fase) / 9h30 – Oitavas de final (caso necessário) 9h – Handebol masculino livre – Jundiaí x Santana de Parnaíba 10h30 - Basquete masculino sub-20 - Jundiaí x Votorantim 10h30 – Basquete feminino livre – 2º jogo do pentagonal - Jundiaí x Itaí

Programação de Itupeva – 3º dia de disputas – 6 de julho – sexta-feira 8h – Capoeira – 1º dia de disputas 8h – Atletismo – 2º dia de disputas 9h – Futebol masculino sub-20 – Itupeva x Sorocaba 9h20 – Vôlei de praia masculino – Itupeva x Mairinque / 10h – Oitavas de final (caso necessário)
9h30 –  Vôlei de praia feminino – Oitavas de final (caso necessário) 11h30 – Basquete masculino sub-20 – Itupeva x Tatuí

11h30 – Basquete feminino sub-20 – 2º jogo no pentagonal - Itupeva x Sorocaba
Programação de Louveira …

#Regionais2018 - Atletismo paralímpico de Itupeva conquista dez medalhas nos Jogos

As competições para os atletas que possuem algum tipo de deficiência e disputam atletismo acontecem todas no mesmo dia, nos Jogos Regionais. E foi nessa quinta-feira (5) que os representantes de Itupeva conquistaram suas medalhas. Ao todo foram 10, em diversas modalidades.


Nos 100 metros o atleta Issac de Freitas Silva conquisou a primeira colocação na sua categoria, com um tempo de 16'6. O mesmo atleta também levou pra casa mais duas medalhas de ouro. Uma no arremesso de peso - 3,47 metros - e nos 200 metros, com um tempo de 34'9. Na categoria T47, que são atletas com deficiência nos membros superior bilateral, o representante itupevense Marcos Adriano Olivato conquistou três medalhas: nos 100 metros fez o terceiro melhor tempo, broze. No salto em distância pulou 4,28 metros, prata. Já nos 200 metros chegou em segundo lugar, prata. Representando as mulheres itupevenses estavam Beatriz Pinheiro Araujo e Dayane Bandeira. As duas participaram da prova de arremesso de peso, em categ…

#Regionais2018 - Dupla feminina de vôlei de praia de Itupeva consegue classificação

A dupla itupevense, que disputa vôlei de areia, conseguiu duas importantes vitórias, após rodada dupla nessa quinta-feira (5).


No primeiro jogo, logo às 8h, elas enfrentaram a equipe de Itu. O placar foi dois sets a zero, com parciais de 18x5 e 18x1. Já no segundo jogo, que começou às 13h, contra Campina do Monte Alegre, a dupla repetiu o feito: dois sets a zero, com parciais de 18x15 e 18x9. Agora a dupla está classificada para a próxima fase e espera a definição dos outros jogos para saber quais serão os adversários.

#Regionais2018 - Vôlei de praia masculino de Itupeva segue invicto

A dupla Doni Lopes e Alexandre Sanches enfrentou a equipe de Itararé, no Centro Olímpico de Cerquilho. Como era de se esperar, venceram mais uma e já conquistaram a classificação para a próxima fase.

Pelo placar é perceptível que a dupla itupevense está bem entrosada: dois sets a zero, com parciais de 18x10 e 18x7. Nessa sexta (6) a dupla enfrenta Mairinque. A partir desse resultado serão definidos o primeiro e o segundo lugar da chave. A modalidade recebe apoio da Jundiá Sorvetes, Nogueira Bombas, Diggy Shop, Academia Inove Fitness, Água Fresca Distribuidora, HB óculos, Bahamut Crossfit, D10 Sports e Gráfica Bortolato.

#Regionais2018 - Futebol masculino sub-20 de Itupeva perde e precisa da vitória no próximo jogo

Jogando sua segunda partida nos Jogos Regionais 2018, a equipe de futebol sub-20 foi derrotada pela garotada de Apiaí. O placar final ficou em 1x0. Agora, os meninos itupevenses precisam vencer a próxima partida e dependem da combinação de resultados dos outros jogos.

"Hoje tivemos muitos erros individuais que influenciaram no resultado do jogo. Além disso, tínhamos dois meninos machucados, que atrapalhou no rendimento na partida", explicou Valdir Chamba, da comissão técnica. Jogam por Itupeva os atletas Anderson Vieira, Luis Henrique Machado, Darlan Damasceno, Bruno Santos, Peterson Rodrigues, Venicius de Jesus Santos, Breno Muniz Andrade, Joanisson dos Santos Junior, Guilherme de Oliveira, João Paulo Araujo, Natanael Gonçalves, Arthur Augusto, César Eduardo Pereira, Thiago dos Anjos, Ewerton Matias, Rivaldo Alves Macedo, Marcelo Piazzarolli e Adriano de Souza Pereira. Os técnicos são Gerson Murilo e Valdir Chamba.  O próximo jogo é nesta sexta (6) às 9h, contra Sorocaba, em T…

#Regionais2018 - Malha itupevense perde mas ainda há chances de classificação

Os atletas da malha itupevenses não conseguiram manter o ritmo de jogo e infelizmente perderam nessa quinta-feira (5), para o time de Salto de Pirapora. O placar final ficou 18 a 10.


Como venceram o primeiro jogo, Itupeva ainda tem chances de se classificar para a próxima fase. Agora eles dependem dos resultados dos próximos jogos para se manter vivo na competição. A equipe de Itupeva é formada por Pedro Alves dos Santos, João Pereira Rosa, Airton Santos, Roberto da Silva, Antônio dos Santos e Benedito Jeuíno Pires.

#Regionais2018 – Erro no uniforme, faz handebol masculino de Jundiaí estar eliminado dos Jogos

O handebol masculino de Jundiaí na categoria livre perdeu na sua estreia nos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Tatuí e Boituva. Mas foi uma derrota doída, porque o time esteve em quadra, para enfrentar Ibiúna. Mas a partir sequer teve início. Isto porque o uniforme de Jundiaí não tinha o número na parte frontal da sua camisa. O regulamento dos Jogos no handebol obriga a ter o número na parte frontal e por isso, Jundiaí perdeu pelo resultado administrativo por 10 a 0. Com a derrota administrativa, Jundiaí com uma rodada de antecipação está eliminada dos Jogos – a não ser que Santana de Parnaíba simplesmente não compareça para enfrentar Jundiaí nesta sexta-feira, às 9h da manhã – o que é pouco provável.
São 12 equipes participando do handebol masculino na categoria livre. Jundiaí está no grupo D que tem além de Ibiúna, a cidade de Santana de Parnaíba. Na 1ª rodada, na quarta-feira, Santana de Parnaíba venceu Ibiúna por 57 a 11. Com isso a classificação do grupo tem Ibiúna com…

#Jundiaí – Reunião na sede da Liga confirma ausência do Pedro Raymundo para o Amador

Nesta quinta-feira, com a presença de poucos clubes, ocorreu uma reunião na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, onde detalhes foram passados aos clubes que participam das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí. O ponto principal, já antecipado pelo Esporte Jundiaí na terça-feira foi que o Pedro Raymundo a partir deste final de semana não terá mais jogos, por conta da reforma do gramado. Com isso, os dois jogos da Série A – Medeiros x Bahia, Real Doze x Vila Cristo deverão ser adiados – e serem realizados em uma nova data, enquanto os dois da Série B – San José x Unidos de Minas, Traviu x Metropolitano serão no centro esportivo Antônio Marcussi. Outros pontos discutidos foram: - Altas Horas fora do Amador da Série B, mas entidade não será punida de participar do campeonato do próximo ano, porque diretores procuraram a Liga para explicar o que ocorreu. Volta ano que vem a disputar se quiser - Liga Jundiaiense pediu aos clubes que todos possam ter CNPJ e falou de uma rifa que pod…

#Futebol – Por conta de contusão, XV de Piracicaba opta por não contratar Erik Mamadeira

Após ser apresentado como praticamente reforço do time, com direito a foto no site oficial do clube, o atacante Erik Mamadeira não irá defender o XV de Piracicaba na Copa Paulista. O motivo é uma lesão que ele sofreu, e que o atrapalha desde os tempos do Capivariano. Por conta disso, o clube de Piracicaba preferiu não oficializar a contratação do jogador oriundo do futebol amador de Jundiaí e Várzea Paulista e que na sua carreira como atleta profissional começou no Paulista, em 2013.
Em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí, o jogador explicou toda a situação. “Estava vindo de uma lesão no Capivariano (clube que defendeu no 1º semestre na 3ª divisão do Paulistão). E lá me machuquei e fiquei 1 mês com a lesão. Foi antes dos mata-mata. Fiz os exames e deu uma lesão grau 2 na posterior. Mais como precisava joga os jogos eliminatórios, tomei uma infiltração e joguei e terminei o campeonato. Fiquei 2 meses em casa e fui para o XV de Piracicaba, onde treinei dois dias lá e senti um…

#Futebol – Por conta de suspensões, Paulista terá 3 mudanças para domingo

O time titular do Paulista terá três modificações na escalação titular para o confronto de domingo, contra o Atlético de Mogi, em casa, a partir das 10h da manhã, pela última rodada do grupo 4 da 4ª divisão do Campeonato Paulista. As três mudanças serão por suspensão. O volante e capitão Magno, o polivalente Natham e o atacante Jonathan Brito terão que cumprir suspensão pelo 3º cartão amarelo – receberam contra o São José, na rodada passada (Magno ainda terá que cumprir um jogo de gancho na 2ª fase – se o Paulista se classificar, imposto pelo TJD).
Com isso, o treinador Sérgio Caetano irá promover a estreia de um jogador. O lateral-direito Pablo, após atuar pelo Rio Branco de Americana este ano na 3ª divisão estadual, treinou como titular na quarta e quinta-feira e vai começar a partida no lugar que na rodada passada foi de Natham. Léo Fernandes como foi titular no começo da competição, será apenas opção no banco de reservas. Zulu novamente irá ocupar a vaga de Magno, e atuará como p…

#Regionais2018 – Basquete feminino de Jundiaí estreia com vitória na categoria livre

O basquete feminino adulto de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Regionais na categoria livre. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada do pentagonal, as jundiaienses venceram Pedro de Toledo por 54 a 16. A equipe volta a atuar nesta sexta-feira pela terceira rodada contra adversário ainda a ser definido. No pentagonal, além de Pedro de Toledo, Jundiaí encara Itu, Porto Feliz e Itaí. Fica com a medalha de ouro a cidade que vencer mais partidas.

#Regionais2018 – Jundiaí: Malha vence pela 2ª vez e vai aos playoffs. Damas estreia com derrota

A equipe de malha de Jundiaí conquistou a sua segunda vitória nos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tatuí. Venceu nesta quinta-feira uma das cidades-sede, Cerquilho por 90 a 42. Com o resultado, garantiu o 1º lugar do grupo D e está classificado aos playoffs, que começam no sábado. Quem não começou bem foi a modalidade de damas mista – na categoria livre – perdeu para Tatuí por 9 a 1. Jundiaí na damas volta a jogar nesta sexta-feira.

#Futebol – Conselho técnico define formato de disputa da 2ª divisão do Paulistão sub-20

Em conselho técnico realizado na sede da Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira, a 2ª divisão do Campeonato Paulista sub-20 teve o seu regulamento definido pelos clubes participantes. O Paulista será um dos participantes do torneio, que apenas reúne os clubes que no âmbito profissional estão na 4ª divisão do Paulistão. A Federação ainda não soltou a lista final de participantes, nem os grupos da primeira fase – deverá fazer apenas na próxima semana.
Formato Na primeira fase, os participantes estarão divididos em grupos regionalizados, que se enfrentaram em turno e returno para definir os classificados. Ao todo, serão 16 equipes que avançam para a segunda fase, sendo os dois melhores de cada grupo e os melhores terceiros colocados. A partir daí, o torneio será realizado no sistema de playoff. Nas oitavas de final os confrontos serão regionalizados, enquanto nas demais fases os duelos serão definidos pelo critério técnico de melhor campanha na somatória fases anteriores.
Os c…

#Regionais2018 – Está vivo! Futebol masculino de Jundiaí goleia Ibiúna e define vaga nesta 6ª feira

Após estrear com empate sem gols na quarta-feira, a categoria sub-20 de futebol masculino de Jundiaí literalmente lavou a alma nesta sexta-feira. Os garotos do Galinho venceram Ibiúna por 6 a 0, nesta quinta-feira, no Clube de Campo de Tatuí, e podem selar a sua classificação na sexta-feira. Para isso terá que secar Tatuí. Jundiaí torce que Ibiúna vença o time da casa, ou que Tatuí vença no máximo por cinco gols de diferença. Se Tatuí vencer por seis ou mais gols, que seja 6 a 0, para Jundiaí e Tatuí disputarem a vaga no sorteio.

#Regionais2018 – Atletismo paralímpico (atletismo ACD) de Jundiaí conquista 43 medalhas em Tatuí

O atletismo ACD (atletismo paralímpico) de Jundiaí conquistou 43 medalhas na disputa dos Jogos Regionais, nesta quinta-feira, em Tatuí. Foram 36 medalhas de ouro, 13 medalhas de prata e 4 de bronze. Os resultados deixaram o título geral no feminino para Jundiaí. A equipe masculina ficou com o vice-campeonato. O atletismo paralímpico da cidade foi representado pelo Peama no atleta. Participaram os atletas Alessandro, Thomaz, Everaldo, Rafael, Altair, Igor Cristian, Bruno, Thiago, Isaquias, Mateus, Antônio, Thiago Francisco, Kelly, Clarice, Liliam, Caroline, Mariah, Claudete, Rosangela, Rosenete.












#Regionais2018 – Derrota elimina futebol feminino de Jundiaí ainda na 1ª fase

O futebol feminino de Jundiaí na categoria livre está fora dos playoffs dos Jogos Regionais. Nesta quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos, o time jundiaiense da treinadora Tatisa Zonaro perdeu de Votorantim por 1 a 0. Com o resultado, combinado com a derrota para Santana de Parnaíba na estreia (1 a 0), Jundiaí somou 2 pontos no grupo C da 1ª fase (a derrota vale um ponto, o empate dois pontos e a vitória três pontos) e está eliminada ainda na fase de grupos. O resultado já classificou Santana de Parnaíba – 3 pontos e Votorantim - ambas com 3 pontos.

#Regionais2018 – Tênis masculino sub-20 de Jundiaí fica com a medalha de prata

O tênis de campo masculino de Jundiaí disputou a final dos Jogos Regionais na categoria sub-20 nesta quinta-feira. O time jundiaiense foi diretamente a final - apenas três se inscreveram e enfrentou Sorocaba e perdeu por dois jogos a um.

Os jogos Gustavo Frazato de Jundiaí perdeu Guilherme Medeiros – em três sets – 6/4, 2/6 e 11/9 no super tie-break. Matheus Cassati colocou Jundiaí no páreo ao vencer Gabriel Tenório por 2 sets a 1 – 6/3, 3/6 e 10/8 no super-tie-break. A definição foi para o jogo de duplas, com Frazato e Cassati perdendo para Medeiros e Tenório em sets diretos – 7/5 e 7/6 (7/1 no tie-break).

#Regionais2018 – Vôlei de praia feminino de Jundiaí vence a 2ª seguida. Masculino está fora

O vôlei de praia feminino de Jundiaí está praticamente nos playoffs dos Jogos Regionais, enquanto a equipe masculina está eliminada da disputa. Nesta quarta-feira, a equipe feminina de Jundiaí venceu Votorantim por 2 sets a 0. Com o resultado, as meninas jundiaienses lideram o grupo D com duas vitórias. O masculino perdeu para Sorocaba por 2 sets a 0, e com duas derrotas estão eliminados – terminou na lanterna do grupo A. Nesta sexta-feira, o vôlei feminino de Jundiaí encara Cerquilho, pelo primeiro lugar da chave – o jogo é às 8h da manhã.

#Regionais2018 – Biribol de Jundiaí sem perder sets vai disputar medalha nesta sexta-feira

O biribol de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais, Nesta quinta-feira, o time jundiaiense venceu os dois jogos que realizou na fase de grupos – bateu Louveira e Cerquilho, ambos por 2 sets a 0. Com os resultados, Jundiaí terminou em 1º no grupo A e avança de forma direta as semifinais. A disputa por medalhas ocorre nesta sexta-feira: a semifinal será às 8h40, a disputa do bronze (caso perca a semi) às 9h20, e a disputa do ouro (se ganhar a semi) às 9h40.

#Regionais2018 – Resultados de Jundiaí, Itupeva e Louveira nesta quinta-feira (2º dia dos Jogos)

Atualizado às 23h59
Resultados de Jundiaí – 2º dia de disputas – 5 de julho – quinta-feira Basquete masculino sub-20: Jundiaí 78 x 31 Itupeva Handebol feminino livre: Jundiaí 46 x 10 Santana de Parnaíba Vôlei de praia feminino: Jundiaí 2 x 0 Votorantim Vôlei de praia masculino: Jundiaí 0 x 2 Sorocaba Ciclismo: 2º dia de disputas – MTB – Fabiana Gregório Brandão – ouro no feminino, Edivando de Souza Cruz – bronze no masculino Biribol: Jundiaí 2 x 0 Louveira; Jundiaí 2 x 0 Cerquilho Damas: Jundiaí 1 x 9 Tatuí Tênis de campo masculino sub-20: Final – Jundiaí 1 x 2 Sorocaba (Jundiaí é prata) Futebol feminino livre: Jundiaí 1 x 1 Votorantim Futebol masculino sub-20: Jundiaí 6 x 0 Ibiúna Malha: Jundiaí 90 x 42 Cerquilho Basquete feminino livre: Jundiaí 54 x 16 Pedro de Toledo Handebol masculino livre: Jundiaí 0 x 10 Ibiúna (resultado administrativo) Atletismo: 1º dia de disputas – 1 ouro, 1 prata e 2 bronzes - Thaissa Gabriele - 3km marcha atlética masculina - ouro; Maria do Carmo Viana - 3km marcha atlét…

#Regionais2018 – Nas semis! Handebol feminino livre de Jundiaí conquista vaga com vitória

O handebol feminino de Jundiaí está classificado aos playoffs da categoria livre dos Jogos Regionais. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense venceu Santana de Parnaíba por 46 a 10, e garantiu assim o primeiro lugar do grupo B com 6 pontos – venceu os dois jogos que disputou. Santana de Parnaíba e Salto lutam pela segunda vaga da chave nesta sexta-feira. Jundiaí estará de folga.
Jundiaí somente volta a jogar no handebol feminino da categoria livre no domingo, já que como 1ª colocada do grupo B, avança diretamente a semifinal.A competição de handebol feminino tem 9 equipes. Na semifinal, Jundiaí encara o 2º do grupo A ou 1º do grupo C, que se enfrentam pelas quartas de final.No grupo A estão Sorocaba, Capela do Alto e Tietê. No grupo C estão Registro, Votorantim e Ibiúna.

#Futsal – Copa da Liga: Definido campeão na divisão de veteranos. Colorado empata na especial

O SdaP conquistou nesta quarta-feira o título da Copa da Liga Jundiaiense de futsal na divisão de veteranos. No ginásio do Bolão, o time venceu o UCC por 4 a 3, ficando com o título do torneio.

Na divisão especial, o atual campeão, o Colorado empatou por 1 a 1 com Amparo, no ginásio do Nenho. João Pescador, no fim marcou para o Colorado, que irá lugar contra o São João na última rodada para brigar pela primeira colocação na primeira fase. No outro jogo da divisão especial, no Nenho, Valinhos venceu a Ponte Preta da Agapeama por 9 a 3. Na sexta-feira, dois jogos fecham a primeira fase da divisão especial, no Bolão: às 19h30 tem Colorado e CSJ, e depois tem Ferroviário e Amparo, às 20h30.

#Regionais2018 – Ciclismo de Jundiaí conquista mais duas medalhas – sendo uma dourada

O ciclismo de Jundiaí conquistou mais duas medalhas nesta quinta-feira, no segundo dia de disputas da modalidade, nos Jogos Regionais, que ocorrem em Tatuí, Boituva e Cerquilho. Fabiana Gregório Brandão foi campeã na prova do moutain-bike feminino, enquanto Edivando de Souza Cruz foi bronze no moutain-bike masculino. Na quarta-feira, Guilherme de Jesus, na prova do BMX faturou a medalha de prata para Jundiaí. Assim, a cidade tem 3 medalhas já no ciclismo, uma de cada cor. As disputas no ciclismo prosseguem nesta sexta-feira – e terminam apenas no domingo.