06/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 6, 2018

#Regionais2018 – Começou a corrida – Sorocaba larga na frente após três dias de disputa

Foi divulgado pela primeira vez a classificação geral dos Jogos Regionais da oitava região esportiva, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tatuí. E Sorocaba começou na frente, com 27 pontos. Jundiaí aparece em segundo com 21 pontos. As duas cidades devem lutar ponto a ponto pelo título, já que as terceiras colocadas, Santana de Parnaíba e Tatuí não saíram de uma dezena de pontos – 10. Itapetininga e Cerquilho fecham o top-6 com 9 e 8 pontos respectivamente. Da região, Itupeva está em oitavo com seis pontos e Louveira em 13º com 1 ponto. Até o momento foram somados os pontos no tênis masculino sub-20, tênis feminino livre e sub-20 e biribol.

#Regionais2018 – Programação de Jundiaí, Várzea, Itupeva e Louveira para o sábado (4º dia)

Programação das cidades da região para sábado – 7 de julho – 4º dia de disputas JUNDIAÍ 8h – Damas livre – 3ª rodada: Jundiaí x Salto 8h20 - Vôlei de praia feminino – Quartas de final: Jundiaí x Tatuí // Semifinal (se vencer) – 9h20 // Disputa de medalhas (se estiver na semi) – 10h 9h - Futebol masculino sub-20 – Oitavas de final: Jundiaí x Apiaí 9h – Futsal masculino sub-20: Jundiaí x São Miguel Arcanjo 18h - Basquete masculino sub-20 – Quartas de final: Jundiaí x Buri 15h - Basquete feminino livre – 4ª rodada do pentagonal: Jundiaí x Porto Feliz 15h – Bocha – Fase de grupos: Jundiaí x Boituva
ITUPEVA 8h40 – Vôlei de praia masculino – Quartas de final: Itupeva x Laranjal Paulista // Semifinal (se vencer) – 9h20 // Disputa de medalhas (se estiver na semi) – 10h 13h – Basquete feminino sub-20 – 4ª rodada do pentagonal: Itupeva x Avaré 14h – Malha – Oitavas de final: Itupeva x Itapetininga 15h – Vôlei masculino livre – Fase de grupos: Itupeva x Capão Bonito 15h – Bocha – Fase de grupos: I…

#Futebol – Sub-17 do Metropolitano joga na manhã deste sábado pela Copa São Paulo da APF

Os jogadores do Metropolitano Jundiaí terão mais um final de semana intenso com jogos importantes pela Copa São Paulo sub-17 e pela Série B do Campeonato Amador de Jundiaí.
Sub-17 No sábado, às 10h, o sub-17 do Metropolitano, liderado pelo técnico Beto Cavalcante, enfrenta o NFA pela Copa São Paulo. O quarto jogo do tricolor jundiaiense será no Dal Santo, na Vila Rami, em Jundiaí. O Metropolitano é o único representante de Jundiaí na competição, organizada pela Associação Paulista de Futebol.
No desafio anterior foi no último domingo contra a Ferroviária de Pindamonhangaba, e o Metro perdeu por 1 a 0. O sub-17 do Metropolitano é formado pelos atletas: Alifer, Wesley, Alison, Cauê, Weslley, Kauan, Gleidson, Bruninho, Kaique, Marcos Vinicius, João Pedro, Jhuesley, Andre, Cristofer, André, Rafinha, Lucas e os goleiros Deivid e Yago.
Campeonato Amador A equipe principal do Metropolitano entra em campo neste domingo, às 15h, no Antônio Marcussi, em Jundiaí, contra o Traviu, em partida váli…

#Regionais2018 – Atletismo olímpico de Jundiaí conquista 13 medalhas no 2º dia de disputas

O atletismo olímpico de Jundiaí conquistou nesta sexta-feira mais de 13 medalhas nos Jogos Regionais. Foi o segundo dia de disputas da modalidade, que tem as disputas finais no sábado. O grande destaque foi André Alberi, que levou dois ouros: nos 800m rasos e nos 5.000m. A atleta de uma Olimpíada (2008), Zenaide Vieira foi ouro nos 5.000m. A cidade ainda ganhou uma quarta medalha dourada com Thaíssa Gabriele, nos 800m rasos.

Pratas nos revezamentos Jundiaí conquistou dois revezamentos: nos 4x100m feminino com Mayara, Tauanne, Alice e Ana e no 4x100m masculino com Junior, Dirceu, Jean e Matheus. A cidade ganhou mais três pratas: Gislaine de Sá no salto com vara, Carlão no lançamento de disco e Daniela nos 5.000m.

Quatro bronzes Conquistaram o bronze quatro atletas: Gislaine de Sá no heptatlo, Mayara nos 100m com barreira, Ana no salto em distância e Carlão no salto vara. Na disputa por equipes, no masculino e feminino, Sorocaba está na liderança, com Jundiaí em segundo e Santana de Pa…

#Regionais2018 - Itupeva avança para as quartas no vôlei de praia masculino

Continuando sua jornada na 62ª edição dos Jogos Regionais 2018, a dupla masculina de vôlei de areia teve rodada dupla nessa sexta-feira e conseguiu a vitória nos dois jogos. Com os resultados, avança para as quartas. 

Para definir qual seria o primeiro colocado do grupo F, Doni Lopes e Alexandre Sanches enfrentaram Mairinque. O placar foi favorável para Itupeva: 18 a 10 e 18 a 15. No segundo jogo, pelas oitavas Itupeva jogou contra Cerquilho e mais uma vez saiu com a vitória. Dessa vez o placar ficou 18 a 11 e 18 a 12. O próximo jogo é neste sábado (7) às 9h, no Centro Olímpico, contra Laranjal Paulista.

Vôlei feminino - A dupla Janaína Ferreira e Tatiane do Nascimento foram derrotadas pela equipe de Iperó. Com isso, não avançam para a próxima fase.

#Regionais2018 - Jogando contra Tatuí, Itupeva perde e dá adeus no basquete sub-20

A cidade de Tatuí - que também é sede da 62ª edição dos Jogos Regionais - recebeu o confronto entre o time da casa e Itupeva, que precisava vencer para se manter na competição. O placar final foi 98 a 51 e com isso, Itupeva se despede da competição.

"Ano passado nós jogamos contra esse mesmo time e vencemos. Hoje eles vieram com outros jogadores, principalmente contratados. Mas, de modo geral fizeram um ótimo Jogos Regionais e os garotos souberam aproveitar a oportunidade", comentou Victor Hugo Crisol, técnico da equipe.

Atuaram por Itupeva Danilo Godoy, Nathan Silva, Hugo Zanata, Henrique Boriero, Leonardo Sinhorini, Igor Brito, Gustavo Garcia, Yuri Donato, MAtheus José Negri e Venilson Vieira.

#Regionais2018 - Futebol masculino de Itupeva perde e se despede

Nessa sexta-feira (6) o time de futebol masculino sub-20 de Itupeva entrou com uma difícil missão: vencer Sorocaba para ter possibilidades de continuar vivo na competição. O resultado não veio e a equipe se despede dessa edição dos Jogos Regionais - derrota por 4 a 0. "Essa foi a mesma base de atletas dos Jogos Regionais do ano passado. Perdemos algumas posições importantes devido a idade avançada de alguns, mas completamos a equipe com os mais novos", explicou Gerson Murilo, da comissão técnica.

No jogo anterior, contra Apiaí o goleiro de Itupeva foi expulso, o que dificultou no jogo dessa sexta. "Apesar do resultado final, num contexto geral a nossa equipe ganhou muita experiência a nível comportamental dentro de campo, onde procuramos corrigir as principais falhas para o próximo ano", acrescentou o técnico.

A equipe de Itupeva é composta por Anderson Vieira, Luis Henrique Machado, Darlan Damasceno, Bruno Santos, Peterson Rodrigues, Venicius de Jesus Santos, Breno …

#Regionais2018 - Atletismo olímpico de Itupeva tem primeiro dia de competições

Nessa sexta-feira (6) aconteceram as primeiras provas de atletismo olímpico para os itupevenses. Todas as provas aconteceram na Pista de Atletismo Municipal, em Tatuí. O atleta Gilmar Ferreira da Silva ficou com a melhor colocação entre os itupevenses nessa sexta. Nos 5000 metros ele chegou em 13º com 17min48seg, dentre 31 atletas. Depois, ele voltou para a pista, nos 400 metros e acabou a 18ª colocação. Caio Vinícius Zomignani correu os 100 metros rasos e na etapa classificatória ficou na 29ª colocação, não avançando para as semifinais. Também nos 100 metros correu o atleta Mailson Alves de Moura, que ficou em 24º. Nos 800 metros o único a competir por Itupeva foi Marcos dos Santos.

#Regionais2018 – Jundiaí conquista medalha de prata no biribol. Damas sofre 2ª derrota

A equipe de biribol de Jundiaí conquistou a medalha de prata nos Jogos Regionais. Nesta sexta-feira, o time jundiaiense disputou duas partidas pela fase eliminatória. Nas semifinais venceu Itu por 2 sets a 0, e na decisão encarou para Sorocaba, perdendo por 2 sets a 1. É o melhor resultado da modalidade desde 2004 – o melhor havia sido os bronzes em 2007, 2012, 2015 e 2016.

Damas – A modalidade de damas de Jundiaí conheceu a sua segunda derrota nos Jogos Regionais, ao perder para Itararé por 6 a 4, nesta sexta-feira. A equipe volta atuar neste sábado, pela terceira rodada. 


#Regionais2018 – Basquete masculino de Jundiaí confirma vaga com vitória "anotando 100"

Foi um passeio. O basquete masculino sub-20 de Jundiaí conquistou nesta sexta-feira a sua classificação aos playoffs dos Jogos Regionais. O time jundiaiense venceu Votorantim por 101 a 15, e terminou a primeira fase com três vitórias no grupo B, ficando assim com a primeira colocação. Jundiaí, do técnico Leonel Menezes, agora está nas quartas de final e o seu adversário será o segundo colocado dos grupos A, B, C ou D – a definição será em sorteio, na noite desta sexta-feira, na sede do Comitê Dirigente.

#Regionais2018 – Pela honra! Handebol masculino de Jundiaí se despede com vitória

O handebol masculino de Jundiaí se despediu com muita honra dos Jogos Regionais. Mesmo eliminado, em virtude da derrota administrativa na rodada anterior por erro no uniforme, Jundiaí encarou Santana de Parnaíba para mostrar que a modalidade não foi a Tatuí, Cerquilho e Boituva apenas para passear. Dentro de quadra fez uma grande partida, e os jundiaienses comandados por Clóvis Pedroso venceram por 25 a 23.
Apesar da vitória, Jundiaí terminou em terceiro lugar no grupo D com três pontos – uma vitória e uma derrota administrativa. Como perdeu de forma administrativa, Jundiaí não ganhou pontos pelo revés. Os dois primeiros colocados do grupo foram Santana de Parnaíba e Ibiúna, que somaram 4 pontos – uma vitória e uma derrota – mas não administrativa (e assim somam um ponto pela derrota).
Jundiaí na quinta-feira perdeu de Ibiúna de forma administrativa. Isso ocorreu, devido ao uniforme de Jundiaí para a partida não ter o número na parte frontal da sua camisa. O regulamento dos Jogos no…

#Regionais2018 – Ciclismo de Jundiaí conquista mais três medalhas nesta sexta-feira

O ciclismo de Jundiaí conquistou mais três medalhas nesta sexta-feira nos Jogos Regionais, que ocorrem em Cerquilho, Boituva e Tietê. A modalidade ganhou duas medalhas de bronzes nas provas de velocidade olímpica masculina e feminina e faturou a prata na velocidade individual feminina.

Na disputa de velocidade olímpica a dupla masculina foi formada por Rodolfo Gardilari e Fábio Bonini, enquanto a dupla feminina teve as atletas Fabiana Brandão e Nádia Camargo. Nádia ainda ganhou a prata na velocidade individual feminino.

No total, o ciclismo de Jundiaí já faturou seis medalhas: na quarta-feira, Guilherme de Jesus, na prova do BMX faturou a medalha de prata para Jundiaí. Na quinta-feira, Fabiana Gregório Brandão foi campeã na prova do moutain-bike feminino, enquanto Edivando de Souza Cruz foi bronze no moutain-bike masculino. As disputas no ciclismo prosseguem no sábado e terminam no domingo.

#Regionais2018 – Por dois gols! Futebol masculino de Jundiaí conquista vaga nos playoffs

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí está classificado aos playoffs dos Jogos Regionais, que ocorrem nas cidades de Tatuí, Cerquilho e Boituva. Nesta sexta-feira, a classificação jundiaiense veio sem jogar. Literalmente na torcida. O time jundiaiense tinha que secar Tatuí – até poderiam vencer Ibiúna, mas por no máximo cinco gols de diferença. E foi o que ocorreu. Tatuí venceu Ibiúna por 4 a 0, e Jundiaí (representado pelo sub-20 do Paulista) conquistou a classificação.
O grupo J teve ainda o empate por 0 a 0 entre Jundiaí e Tatuí na 1ª rodada, e a goleada jundiaiense sobre Ibiúna por 6 a 0. Com isso, Jundiaí ficou em 1º na chave com 5 pontos e 6 gols de saldo, com Tatuí em 2º com 5 pontos e 4 gols de saldo. Ibiúna terminou em 3º no grupo com 2 pontos e 10 gols negativos de saldo. Apenas o 1º colocado da chave se classifica nos Regionais no futebol masculino sub-20 – no caso foi Jundiaí no grupo J. Nas oitavas de final, neste sábado, Jundiaí enfrenta o classificado do grupo M, entre…

#Regionais2018 – Resultados de Jundiaí, Itupeva, Várzea e Louveira nesta sexta-feira (3º dia)

Atualizado às 23h50
Programação de Jundiaí – 3º dia de disputas – 6 de julho – sexta-feira
Damas livre – 2ª rodada - Jundiaí 4 x 6 Itararé Capoeira – 1º dia de disputas – Não divulgado Atletismo – 2º dia de disputas – 13 medalhas - 4 ouros - 5 pratas e 4 bronzes
Ciclismo - 3º dia de disputas - Bronze por equipes nas provas de velocidade olímpica masculina e feminina e prata na velocidade individual feminina
Biribol - Semifinal - Jundiaí 2 x 0 Itu, Final - Jundiaí 1 x 2 Sorocaba (medalha de prata) Vôlei de praia feminino – Jundiaí 2 x 0 Cerquilho (1ª fase) Handebol masculino livre – Jundiaí 25 x 23 Santana de Parnaíba Basquete masculino sub-20 - Jundiaí 101 x 15 Votorantim Basquete feminino livre – 2º jogo do pentagonal - Jundiaí 45 x 62 Itaí
Programação de Itupeva – 3º dia de disputas – 6 de julho – sexta-feira
Capoeira – 1º dia de disputas – Não divulgado Atletismo – 2º dia de disputas – Sem medalhas Futebol masculino sub-20 – Itupeva 0 x 4 Sorocaba Vôlei de praia masculino – 1ª fase - Itupeva 2 x …

#Regionais2018 – Vôlei de praia feminino de Jundiaí vence a terceira consecutiva

As atletas Alanis Barbalho e Rayne Nascimento de Jundiaí conquistaram nesta sexta-feira a terceira vitória consecutiva nos Jogos Regionais, no vôlei de praia feminino. Elas venceram a dupla de Cerquilho por dois sets a zero, e se classificaram em primeiro lugar do grupo D – com três vitórias. O time jundiaiense entra nas quartas de final, que ocorrem neste sábado.

#Regionais2018 – Basquete feminino de Jundiaí conhece a sua primeira derrota

O basquete feminino de Jundiaí conheceu nesta sexta-feira a sua primeira derrota nos Jogos Regionais, ao perder de Itaí por 62 a 45. Com o resultado, o time jundiaiense no pentagonal tem uma vitória e uma derrota. No pentagonal, que já teve três rodadas disputas participam além de Jundiaí as cidades de Pedro de Toledo, Itu, Porto Feliz e Itaí. Fica com a medalha de ouro a cidade que vencer mais partidas.

#Decisão – Equilibrado! Final da Série Ouro do Jundiaiense de futebol society será neste sábado

Neste sábado tem a decisão da Série Ouro do Campeonato Jundiaiense de futebol society entre Atlético VRB e Associação Mirim, às 14h. O confronto será na quadra do Rola Bola, na Vila Rio Branco e com expectativa de grande público. O confronto será de duas equipes que tiveram praticamente a mesma campanha – venceram e perderam a mesma quantidade de jogos, com o Atlético VRB marcando mais gols que o Mirim, mas a defesa da Associação tendo números melhores.
Números do Atlético VRB 10 jogos 9 vitórias Nenhum empate 1 derrota 75 gols marcados 24 gols sofridos - Detalhe: O Atlético VRB venceu os 9 últimos jogos, já que a única derrota ocorreu na estreia – 6 a 2 para o Vila do Grau
Números do Associação Mirim 10 jogos 9 vitórias Nenhum empate 1 derrota 63 gols marcados 20 gols sofridos - Detalhe: O Associação Mirim venceu os 8 últimos jogos, já que a única derrota ocorreu na segunda rodada – 5 a 1 para o Futegunda
Decisão da Série Prata A final da Série Prata entre Futegunda e Vila do Grau – cu…

#Rodada5 – Série A de Várzea: Invicto, American City busca entrar no G-8 neste domingo

A equipe do American City enfrentará no próximo domingo pela Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista o Geração no campo do Marajó, às 8h30. O American City está na cola do G-8. Está na nona posição com seis pontos – está invicto, venceu um jogo e empatou três.
Somos uma equipe ainda em formação, temos consciência das nossas deficiências e estamos trabalhando para sana-las, o grupo é forte e muito qualificado, onde o espírito de união e força prevalecerá sempre”, disse o treinador Marcos Paes. O American City tem o terceiro melhor ataque da Série A com oito gols marcados.

#Futsal – Copa da Liga Jundiaiense: Por conta da Copa do Mundo, jogos desta 6ª feira são adiados

Em consenso com as equipes envolvidas a Liga Jundiaiense optou por adiar os jogos marcados para esta sexta-feira para o dia 13 de julho – nesta sexta-feira o Brasil joga pelas quartas de final de Copa do Mundo e caso o jogo vá a prorrogação a rodada poderia começar atrasada. Também por conta do jogo da Copa, os complexos esportivos seguem o decreto e encerram suas atividades às 14h. As unidades que possuem expediente noturno – caso do complexo esportivo do Bolão retomam as atividades uma hora após o encerramento da partida (com prorrogação e pênaltis podem apenas abrir às 19h). Com isso, a jornada ficou toda para a sexta-feira da outra semana, no ginásio do Nenho. Às 19h30 tem Colorado e CSJ, e às 20h30 o Ferroviário encara Amparo. Os jogos fecham a fase de classificação.

#Rodada7 – Série A de Jundiaí de 2018 supera (em pouco) a média de gols do ano passado

A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí registrou no ano passado a pior média de gols dos últimos dez anos – 2,46 gols em média por jogo. A média abaixo de três gols por partida continua em 2018, mas este ano o número subiu um pouco. A média está em 2,75 por jogo. Foram 179 gols em 65 jogos. Como a disputa da 7ª rodada neste final de semana terá a disputa de nove dos onze jogos programados inicialmente (foram adiados os dois jogos no Pedro Raymundo – se a rodada mantiver a média de 2,75 por partida, a competição ultrapassará a barreira dos 200 gols marcados.
Média de gols nos últimos dez anos 2018 - 2,75 (179 gols em 65 jogos) 2017 - 2,46 (369 gols em 150 jogos) 2016 - 3,11 (520 gols em 167 jogos) 2015 - 3,24 (600 gols em 185 jogos) 2014 - 3,00 (450 gols em 150 jogos) 2013 - 2,84 (474 gols em 167 jogos) 2012 - 2,80 (420 gols em 150 jogos) 2011 - 3,12 (415 gols em 133 jogos) 2010 - 3,25 (542 gols em 167 jogos) 2009 - 3,76 (628 gols em 167 jogos) 2008 - 3,30 (495 gols em 150 jogos)

#Louveira - Escolinhas de Futsal finalizam semestre com festival e jogos

A Prefeitura de Louveira, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no CEIL Bairro Santo Antônio o Festival de futsal sub-6, sub-8 e sub-10 e a final das escolinhas de futsal sub-12.
A equipe do Brasil foi a campeã na final do Futsal Sub-12, que aconteceu no dia 28 de junho. O time empatou em 3 a 3 com a equipe da Alemanha, vencendo por 3 a 2 nos pênaltis. Após a partida, houve a cerimônia de premiação. O goleiro menos vazado, Matheus do time da Colômbia, também foi homenageado.
No Festival de futsal, que ocorreu no dia 30 (domingo), além da prática do futsal, as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis que foram instalados no local. Entre pais e alunos, 200 pessoas participaram do evento.

#Louveira – Em amistoso, Vila Pasti recebe troféu de campeão do Amador de Veteranos

O Vila Pasti recebeu o troféu do Campeonato Louveira de Futebol Veterano após um amistoso contra o time Sertãozinho de Vinhedo, no dia 29 de junho. A partida terminou em 3 a 1 para a equipe de Vinhedo. Cássio, da equipe São José, e Antônio Lino, da equipe Ferroviári, foram os artilheiros do campeonato. O goleiro menos vazado foi o Uanderson da equipe campeã Vila Pasti. Ele não sofreu nenhum gol durante todo o campeonato

#Regionais2018 – Atletismo olímpico: Jundiaí faz dobradinha na marcha feminina de 3km

O atletismo olímpico de Jundiaí começou muito bem os Jogos Regionais, que para a modalidade ocorrem em Tatuí. No 1º dia de disputas, nesta quinta-feira, a modalidade fez dobradinha na marcha atlética de 3km. Thaissa Gabriele foi medalha de ouro na prova, com a sua amiga e companheira Maria do Carmo Viana chegando na segunda posição.
A modalidade, que tem como treinador Robson Mian, conquistou ainda mais duas medalhas: Josué da Silva foi bronze nos 5km da marcha atlética masculina, enquanto Pedro Vinicius Lustosa levou a medalha bronzeada no arremesso de peso. Com os resultados, o time jundiaiense está na classificação geral em 1º lugar tanto no masculino como no feminino, com 16 pontos. As disputas no atletismo olímpico continuam nesta sexta-feira.