09/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 9, 2018

#Regionais2018 - Vôlei de Itupeva silencia ginásio Mário Pilon, em Cerquilho

A torcida de Cerquilho lotou o Ginásio Mário Pilon, que recebeu um grande jogo na noite dessa segunda, entre Itupeva e o time da casa. Sem dar chances ao adversário, a equipe itupevense demonstrou garra e união. O placar final foi 2 sets a 0.


"Nós conversamos muito antes do jogo, sobre o que fazer taticamente e acredito que esse foi o diferencial. Conseguimos colocar tudo em prática, todas as engrenagens funcionaram e o conjunto fortaleceu. A equipe adversária era muito forte e toda contratada. O nosso saque entrou, a defesa e o bloqueio funcionaram", comentou Pio, levantador e capitão. O primeiro set foi dominado por Itupeva, que se manteve à frente em todo momento. Com grandes defesas e o saque funcionando muito bem, Itupeva fechou o set em 25 a 20. Já no segundo set, Cerquilho mostrou que estava com disposição para reverter o resultado e levar o jogo para o tie-briek. A equipe chegou a abrir uma diferença de cinco pontos. Mas a torcida itupevense que compareceu ao ginásio ag…

#Regionais2018 - Futsal feminino de Itupeva sai na frente, mas toma a virada

Nesta segunda, as meninas de Itupeva entraram em quadra pela primeira vez pelos Jogos Regionais 2018, contra a equipe de Votorantim, no Clube de Campo em Tatuí. O placar final foi 5 a 3 para o time adversário.


"Nós jogamos muito bem mas faltou experiência e maturidade para controlar o jogo enquanto estávamos na frente do placar. A hora que precisou de mais bagagem, tomamos a virada. Claro, não vou tirar o mérito da outra equipe, que são as atuais campeãs dos Jogos Regionais", comentou Rafael Betelli, técnico da equipe. Itupeva abriu o placar aos 12 minutos de jogo com Laís, após jogada ensaiada numa cobrança de lateral. Faltando quatro minutos para o fim, Itupeva ampliou a vantagem com gol da camisa 11, Taiane. Ainda no primeiro tempo, Votorantim mostrou que estava viva e marcou o primeiro deles, indo para o intervalo com o placar em 2 a 1. No início do segundo tempo Itupeva ampliou a vantagem com um gol da capitã Roberta, de fora da área e com uma ajudinha da goleira de Votora…

#Regionais2018 – Meninos de ouro! Basquete masculino sub-20 sobra nos Jogos e é campeão

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí sobrou nos Jogos Regionais. Melhor em todas as partidas que disputou, o time com justiça conquistou nesta segunda-feira a medalha de ouro na categoria sub-20, ao vencer Santana de Parnaíba por 83 a 29. A campanha foi impecável: seis jogos e seis vitórias.

A modalidade volta a conquistar a medalha de ouro depois de 7 anos. A última vez que havia sido campeão foi em 2011, na cidade de Itapetininga. No século, está é a oitava conquista – foi ouro em 2002, 2003, 2004, 2005, 2008, 2009, 2010 e 2011. 

Na primeira fase, Jundiaí venceu Itupeva (78 a 31), Votorantim (101 a 15) e Tatuí (75 a 54). Nas quartas de final venceu Buri por 129 a 12, na semifinal superou Salto por 91 a 28 e na decisão superou Santana de Parnaíba por mais de 50 pontos. A comissão técnica tem Leonel Menezes como treinador e Edison Mina como auxiliar. 

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí foi representado pelo Time Jundiaí, que está disputando o Campeonato Estadual sub-19, onde o…

#Regionais2018 – Outra vez feliz nos pênaltis! Futebol masculino sub-20 de Jundiaí é finalista

O futebol masculino sub-20 de Jundiaí vai voltar ao pódio dos Jogos Regionais depois de dois anos. O Galinho (já que o Paulista representa a cidade na disputa),  nos pênaltis garantiu sua classificação à final, nesta segunda-feira. O Tricolor enfrentou Cerquilho, pelas semifinais, e empatou por 0 a 0 no tempo regulamentar, mas nos pênaltis venceu por 5 a 4, garantindo vaga na final. 
O adversário será Laranjal Paulista, que na outra semifinal bateu Santana do Parnaíba. O jogo será na terça-feira, mas em horário que somente será conhecido a noite. Na rodada anterior (nas quartas de final), no domingo bateu Conchas também nos pênaltis, também por 5 a 4, após empatar sem gols nos 60 minutos regulamentares (por serem jogos diários, as partidas sofrem adaptações no tempo de duração)
A última vez que o futebol masculino sub-20 de Jundiaí foi ao pódio foi na edição que ganhou em casa, em 2015, batendo na final Sorocaba – na época representado pelo agora extinto Atlético Sorocaba. Jundiaí, r…

#Regionais2018 – Bronzeadas – Handebol feminino de Jundiaí goleia e termina Jogos na 3ª posição

O handebol feminino de Jundiaí terminou bronzeado os Jogos Regionais, que ocorrem em Boituva, Cerquilho e Tatuí. Nesta segunda-feira, o time jundiaiense venceu Santana de Parnaíba por 40 a 16, na disputa do terceiro lugar. O resultado mantém a hegemonia da modalidade da cidade sempre estar no pódio dos Regionais neste século – com exceção de 2017, quando o município de Jundiaí optou em não disputar os Regionais. No período foram 14 medalhas de ouro (de 2001 até 2013 forma seguida, e 2015), uma medalha de prata (2016) e dois bronzes (2014 e 2018).

#Regionais2018 - Itupeva vence, mas não se classifica no futsal sub-20 masculino

Os meninos do futsal de Itupeva entraram em quadra nessa segunda sabendo que não havia possibilidade de classificação para a próxima fase. Mesmo assim, fizeram um bom jogo e venceram a equipe de Louveira, num placar de 5 a 3.


"Normalmente os finalistas do ano anterior caem em grupos diferentes, mas infelizmente esse ano caímos na mesma chave de Alumínio. No jogo anterior se a gente tivesse empatado, teríamos chance de classificação com os gols de hoje", explicou Cláudio Siani, técnico da equipe. O time de Louveira abriu o placar no início do jogo, após uma desatenção da defesa itupevense. Logo em seguida, Júlio César marcou o primeiro dele no jogo e empatou. Ainda no primeiro tempo, Victor marcou por Itupeva, deixando a cidade com vantagem no placar. Quase no fim do primeiro tempo, Júlio César marcou mais um. Após o gol dele foi a vez de Peterson marcar para Itupeva. Fim do primeiro tempo: 4 a 1. Tentando uma reação Louveira marcou duas vezes seguidas, no segundo tempo, após err…

#Regionais2018 – Resultados de Jundiaí, Itupeva, Várzea Paulista e Louveira no 6º dia de disputas

Resultados do 6º dia de disputas – 9 de julho – segunda-feira – Atualizado às 23h59 JUNDIAÍ Handebol feminino livre – Decisão da medalha de bronze: Jundiaí 40 x 16 Santana de Parnaíba (bronze) Futebol masculino sub-20 – Semifinal: Jundiaí 0 (5) x (4) 0 Cerquilho (finalista) Basquete masculino sub-20 – Decisão da medalha de ouro: Jundiaí 83 x 29 Santana de Parnaíba (ouro) Xadrez feminino livre: 1º dia de disputas - Folgou Xadrez masculino livre: Jundiaí 4 x 0 Tatuí Bocha – Fase de grupos: Jundiaí 18 x 12 São Roque (classificado) Tênis de mesa – Disputa por equipes – Fase de grupos – Jundiaí 3 x 0 Araçoiaba da Serra Natação olímpica: 1º dia de disputas (pela manhã) - Classificação parcial = 2º no feminino e no masculino
Marcel Mariano Silva: Ouro - 200m costas e 50m livre Henrique dos Reis: Ouro - 1500m livre, Bronze - 400m medley Paula Chenquer: Prata - 800m livre Marya Natali: Prata - 200m costas Giovanna Guerra: Prata - 50m borboleta e 50m livre, Bronze - 100m livre Daniel Oliveira: Prata - 50m bor…

#Rodada3 – Série B do Amador de Várzea Paulista: Resultados deste domingo e classificação

Últimos resultados Condor 1 x 2 Boa Vista
Ibis 0 x 1 Real Paulista
Apolo 0 x 1 Araré
Jamaica 0 x 1 América de Várzea
União América Dois 0 x 2 Peñarol
Palmeirinha 1 x 1 União de Minas
Necan 0 x 1 Unidos do América

Classificação Grupo A 🔺# 1 Apolo: PTS - 6 / JGS - 3 🔺# 2 Jamaica: PTS - 4 / JGS - 3 🔺# 3 Palmeirinha: PTS - 4 / JGS - 3 🔺# 4 Condor: PTS - 3 / JGS - 3 # 5 Ibis: PTS - 1 / JGS - 3 # 6 União América Dois: PTS - 0 / JGS - 3 🔻# 7 Necan: PTS - 0 / JGS - 3
Grupo B 🔺# 1 Peñarol: PTS - 9 / JGS - 3 🔺# 2 Boa Vista: PTS - 7 / JGS - 3 🔺# 3 Unidos do América: PTS - 6 / JGS - 3 🔺# 4 América de Várzea: PTS - 6 / JGS - 3 # 5 Araré: PTS - 6 / JGS - 3 # 6 União de Minas: PTS - 5 / JGS - 3 🔻# 7 Real Paulista: PTS - 3 / JGS - 3
Grupo C 🔺# 1 Fusion: PTS - 6 / JGS - 2 🔺# 2 Santa Terezinha: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 3 Inter: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 4 Guarani: PTS - 3 / JGS - 2 # 5 Bertioga: PTS - 3 / JGS - 2 # 6 Aliados: PTS - 2 / JGS - 2 🔻# 7 Treze Filhos: PTS - 0 / JGS - 2
Grupo D 🔺# 1 Unidos do Morro: PT…

#Rodada5 – Série A do Amador de Várzea: American City vence e sobe para o quinto lugar

O American City conseguiu a sua segunda vitória na Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, ao bater o Geração por 1 a 0, gol de Rafael Santos, um dos artilheiros da equipe na competição. Com o resultado, o American subiu de nono para a quinta colocação, com 9 pontos e sendo um dos quatro invictos do torneio – agora duas vitórias e três empates. 

“O destaque é a União do grupo e o trabalho da comissão técnica”, disse o treinador Marcos Pares. O City veio a campo com o goleiro os zagueiros Paulo Enrique Gabriel e Andrei; os laterais Ary Silva e Leandro Bebê; os volantes Magrão, Neto, Guilherme e Victor Viana; os meias Pinguim, Alan e Michel; e os atacantes Julian, Viana, Tom, Romário, Magrelo e Jonathan. O treinador é Marcos Paes. Os diretores são Clayton, Victor e Elaine, com o presidente Wellington Baltazar.

#Regionais2018 – Vôlei feminino adulto de Itupeva estreia com vitória sobre Itaí

Neste domingo, em Cerquilho, as meninas do vôlei adulto de Itupeva entraram em quadra para fazer sua estreia nos Jogos Regionais deste ano e levaram a melhor contra Itaí. Enfrentando o time de Itaí, Itupeva permaneceu na frente do placar durante um bom tempo de jogo. As parciais foram 25 a 20 e 25 a 16. O próximo jogo de Itupeva é contra a equipe de Sorocaba, na terça, em horário à definir.
"A estreia foi muito boa, o time se comportou muito bem. No início do primeiro set teve um certo equilíbrio entre as equipes, mas depois dominamos o jogo, sem dar chances para o time de Itaí jogar. Agora, provavelmente vamos pegar times mais estruturados, mas precisamos ter inteligência para jogar", comentou Adriana Arista, técnica da equipe.
Representam Itupeva as atletas Paloma Babone, Tatiane Nascimento, Suelen Coelho Pereira, Larissa Bueno, Vanilsa Eleotério, Janaína Domingos, Viviane Natália, Lenita Fermino, Marici Gonzaga, Fabiana, Chrislaine Santos, Samanta e Beatriz. O professor …

#Regionais2018 – Basquete feminino de Itupeva conquista a medalha de bronze

Na manhã desse domingo as meninas do basquete feminino sub-20 entraram em quadra contra a equipe de Cerquilho, para a disputa do bronze. As itupevenses levaram a melhor e saíram com a vitória.
"Esse resultado foi dentro do previsto. Claro que queríamos uma classificação melhor, mas as meninas são muito novas, sentiram a responsabilidade de jogar um Jogos Regionais. Tivemos uma crescente ao longo do campeonato", comentou o e técnico Maurício Zamboli.
Formam a equipe de Itupeva as atletas Juliane Marques da Silva, Maria Clara Matos, Cecília Cesário Vaz, Adrielly de Mello Vitória, Giovanna Maria Bueno, Bayara Rihayem da Silva, Mayene da Silva Damasceno, Giovana Rodrigues Peres e Lauren Fernanda. Victor Crisol também é da comissão técnica.

#Regionais2018 - Ciclismo itupevense encerra participação na 11ª posição

O ciclismo itupevense encerrou sua participação nos Jogos Regionais nesse domingo, e conquistou uma boa 11ª posição no geral por equipes masculino. 20 cidades disputaram nessa categoria no masculino. As competições na modalidade começaram na quinta-feira, com os atletas Fábio Fernando Pereira, Michael Henrique de Almeida e Henre de Oliveira disputando a categoria Mountain Bike. No sábado, foi disputada a prova de critério, com os itupevenses Fábio Pereira e Caio Zomignani representando a cidade. Já no domingo, Caio foi o único representante do município na prova de resistência.

#Regionais2018 - Malha de Itupeva cai nas quartas de final

Apesar da derrota neste domingo contra o time de Arandu os jogadores de malha de Itupeva devem ir embora de cabeça erguida. É que neste ano eles eles fizeram uma ótima campanha, se comparado com o ano anterior, onde nem passaram da primeira fase. O jogo terminou com a vitória da equipe adversária por um placar de 108 a 30. A equipe de Itupeva é formada por Pedro Alves dos Santos, João Pereira Rosa, Airton Santos, Roberto da Silva, Antônio dos Santos e Benedito Jeuíno Pires.
Bocha perde Depois de uma boa estreia com vitória contra Tatuí no sábado, a bocha de Itupeva voltaram à cancha do Centro Esportivo Ademar Bom, em Cerquilho, nesse domingo para enfrentar Itu. Uma vitória garantiria a classificação, mas os itupevenses acabaram saindo derrotados por 2 a 1. Apesar do resultado adverso, Itupeva segue com grandes chances de se classificar, mas depende do resultado do confronto entre Tatuí e Itu nesta segunda-feira.
Nessa modalidade são 15 cidades na disputa, divididas em quatro grupos. …

#Regionais2018 - Repetindo a final do ano passado, futsal sub-20 de Itupeva perde e está fora

Na manhã desse domingo os atletas do futsal sub-20 de Itupeva entraram em quadra, repetindo a final do ano passado dos Jogos Regionais, oportunidade que enfrentou Alumínio. O placar final foi 3 a 2 para o adversário. "Em relação ao time do ano passado, só 3 garotos ficaram para este ano. Então o que acontece é que eu precisei trazer uma moçada mais nova, tem gente até de 2001. Eles me surpreenderam muito, pois mostraram que temos uma perspectiva boa para os próximos anos em Itupeva", explicou o técnico Cláudio Siani.
Alumínio saiu na frente e fechou o primeiro tempo em 2 a 0. A equipe itupevense tentou uma reação e chegou a empatar a partida. Mas, faltando apenas dois minutos para o fim do jogo, o atleta de Alumínio acertou um belo chute, decretando a derrota itupevense.
Com o resultado, Itupeva está fora dos Jogos Regionais, já que apenas o primeiro de cada grupo se classifica. Nesta segunda ( eles jogam novamente, apenas para cumprir tabela, contra Louveira. Formam a equi…

#Regionais2018 – 6º dia: Programação para Jundiaí, Itupeva, Várzea e Louveira para 2ª feira

Programação do 6º dia de disputas – 9 de julho – segunda-feira JUNDIAÍ
8h – Handebol feminino livre – Decisão da medalha de bronze: Jundiaí x Santana de Parnaíba 9h – Natação olímpica: 1º dia de disputas 10h – Futebol masculino sub-20 – Semifinal: Jundiaí x Cerquilho 10h30 – Ginástica rítmica sub-14: 1º dia de disputas 11h – Basquete masculino sub-20 – Decisão da medalha de ouro: Jundiaí x Santana de Parnaíba 13h – Xadrez feminino livre: 1º dia de disputas 13h – Xadrez masculino livre: 1º dia de disputas 15h – Bocha – Fase de grupos: Jundiaí x São Roque 15h30 – Tênis de mesa – Disputa por equipes – Fase de grupos – Jundiaí x Araçoiaba da Serra
LOUVEIRA
8h – Bocha – Fase de grupos – Louveira x São Miguel Arcanjo 9h – Futsal masculino sub-20 – Fase de grupos: Louveira x Itupeva 14h – Futsal feminino livre – Fase de grupos: Louveira x Itapetininga
ITUPEVA
9h – Futsal masculino sub-20 – Fase de grupos: Louveira x Itupeva 10h30 – Ginástica rítmica livre: 1º dia de disputas 14h – Futsal feminino sub-20: Itup…

#Regionais2018 – Sorocaba chega a quase 160 pontos na classificação. Jundiaí segue em 2º

Cidades da região: 2º Jundiaí – 114 pontos 9º Itupeva – 27 pontos 33º Várzea Paulista – 2 pontos 35º Louveira – 1 ponto

#Regionais2018 – Ciclismo de Jundiaí termina no top-3. Malha e damas livre terminam sem medalhas

O ciclismo de Jundiaí terminou dentro do top-3 dos Jogos Regionais. O feminino terminou na segunda posição geral e o masculino em terceiro. No último dia de disputas, Fábio Xavier na prova de resistência ficou com a medalha de prata, enquanto José Junior foi bronze.
Sem medalhas A equipe de malha de Jundiaí foi eliminada nas quartas de final dos Jogos Regionais, ao perder para Boituva por 76 a 66. Na modalidade de damas livre, Jundiaí perdeu de Cerquilho na 4ª rodada por 6 a 4 e ocupa a 4ª colocação com 4,5 pontos e se despede da competição sem medalhas.

#Regionais2018 – Vôlei masculino sub-20 de Jundiaí estreia com vitória

O vôlei masculino de Jundiaí estreou com vitória nos Jogos Regionais. A equipe disputando na categoria sub-20 venceu São Roque por dois sets a zero – parciais de 25/14 e 25/11. Jundiaí está no grupo A que tem Sorocaba. São 12 equipes participantes – divididos em 4 grupos na 1ª fase. Os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs. As duas últimas conquistas do vôlei masculino jundiaiense foram em 2012 e 2013.