11/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 11, 2018

#Regionais2018 – Sorocaba é campeã geral. Jundiaí será 2º colocado

Faltando dois dias para o término da 62ª edição dos Jogos Regionais, a cidade de Sorocaba faz história no esporte e já pode soltar o grito de campeã. O torneio, que começou no último dia 3 de julho e termina oficialmente na sexta-feira, já tem campeão antecipado, na edição realizada em Tatuí, Boituva e Cerquilho – 56 cidades participaram da competição. Com 250 pontos, Sorocaba não tem mais como ser alcançado por Jundiaí, que está em segundo com 197 pontos. A cidade da Terra da Uva irá terminar com o vice-campeonato já que a sua diferença para Santana de Parnaíba é enorme - 127 pontos tem Santana - 70 pontos de diferença e não pode ser mais tirada. Santana do Parnaíba deverá estar no pódio, já que o 4º colocado é Itu, que tem apenas 77 pontos.

#Regionais2018 – Resultados do 8º dia de disputas e programação da região para quinta-feira

Resultados do 8º dia de disputas – 11 de julho – quarta-feira
JUNDIAÍ
Judô masculino – 2º dia de disputas – Provas individuais – 1 ouro, 2 pratas e 1 bronze – 3º no geral Tênis de mesa masculino livre – Disputa por equipes – Semifinal – Jundiaí 3 x 2 Arandu (classificado) Vôlei masculino sub-20 – Quartas de final: Jundiaí 3 x 0 Ibiúna (semifinalista) Bocha – Semifinal: Jundiaí 0 x 2 Salto (disputa bronze) Futsal masculino sub-20 – Quartas de final: Jundiaí 8 x 1 São Roque (semifinalista) Xadrez masculino livre – 4ª rodada – Jundiaí 0,5 x 3,5 Sorocaba
Xadrez feminino livre – 3ª rodada – Jundiaí 3,5 x 0,5 Cerquilho (prata) Vôlei feminino sub-20 – Fase de grupos: Jundiaí 2 x 0 Iperó (semifinalista)
ITUPEVA
Tênis de mesa masculino sub-20 – Disputa por equipes – Quartas de final: Itupeva 3 x 0 Sorocaba (eliminado) Vôlei feminino livre – Quartas de final – Itupeva 0 x 3 Tatuí (eliminado) Vôlei masculino livre – Quartas de final – Itupeva 1 x 3 Tatuí (eliminado)
LOUVEIRA Judô – 2º dia de disputas – Provas …

#Regionais2018 – Xadrez feminino de Jundiaí é medalha de prata. Time masculino perde

O xadrez feminino de Jundiaí terminou com o vice-campeonato nos Jogos Regionais, que ocorrem, em Cerquilho, Boituva e Tatuí. Nesta quarta-feira, o time jundiaiense venceu Cerquilho por 3,5 a 0,5, e levou assim a medalha de prata. É o melhor resultado da modalidade, desde 2012, quando havia sido campeã. No xadrez masculino, pela 4ª rodada, Jundiaí perdeu para Sorocaba por 3,5 a 0,5.

#Regionais2018 – Judô masculino de Jundiaí conquista 4 medalhas nas disputas individuais

O judô masculino de Jundiaí conquistou quatro medalhas no torneio individual nesta quarta-feira, que resultaram na terceira posição geral. Melhor resultado é a medalha de ouro de Seyji Shiroma no meio-pesado. Marcus Vinicius no ligeiro e Alessandro Shiroma no meio-médio ficaram com a prata. Guilherme Denardi levou o bronze no pesado. A região teve ainda três medalhas por Louveira: Ouro de Igor da Silva no leve, e os bronzes de Breno Gonçalves no médio e Michel Michelin no absoluto.

#4ªDivisão – 3 do top-12 da artilharia são do grupo 8 – chave onde tem Paulista, Comercial e Band

O grupo 8 pode ser considerado a chave dos goleadores da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Dos 12 principais artilheiros da competição, três participam de equipes que integram esta chave. O artilheiro da competição é do Comercial de Ribeirão Preto – Glayson. Ele marcou 12 gols na competição, em 13 jogos – média de quase um gol por jogo.

Gleyson, de 21 anos atualmente, já tinha fama de artilheiro no sub-20. Em 2015 e 6 disputou o Estadual da 1ª divisão pelo São Caetano, e em 2015 jogou 25 partidas e fez 12 gols e no ano seguinte atuou em 12 jogos marcou oito gols. Na sexta posição, estão dois jogadores de outros times da chave – o lateral Ian, do Paulista; e o atacante Pedro Neto – ambos marcaram seis gols cada um.

Pedro Neto, em 2015 disputou a Copa São Paulo pelo Mirassol e mostrou faro de artilheiro – 3 gols em 4 partidas. 

Ian nunca teve uma fase tão artilheira na carreira – em 2017 disputou a 4ª divisão pelo São José e não marcou gols – o mais próximo foi em 2014, no Paulistão sub…

#Regionais2018 – Vôlei feminino sub-20 de Jundiaí bate atual campeão e vai a semifinal

O vôlei feminino sub-20 de Jundiaí terminou muito bem a fase de grupos dos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira, venceu Iperó (atual medalha de ouro) por 2 sets a 0 – parciais de 25/13 e 25/10, se classificando as semifinais como primeira colocada do grupo A. Na fase semifinal, nesta quinta-feira, as jundiaienses encaram Conchas ou São Roque – que serão as duas melhores do grupo B, mas definem neste final de tarde, quem termina em 2º e será a adversária de Jundiaí.
“Jogamos muito bem. Iperó era o campeão do ano passado. Nossa equipe foi muito disciplinada taticamente”, contou o treinador Ademir Zamboni. A equipe jundiaiense tem no elenco Giovanna, Laura, Poli, Alanis, Gabi e Paty, Ray, Bruna Maite, Giuliana, Juliana, Alice, Thayna e Isabella. Na comissão técnica, nos Regionais, está Moacir Regra como auxiliar-técnico e Ademir Zamboni como treinador. Também fazem parte Ademir Duran e Bruno Mazzuco na preparação física.

#Regionais2018 – Futsal masculino sub-20 de Jundiaí está nas semifinais pela 15ª vez no século

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais. A modalidade chegou a fase, onde pode ser um dos medalhistas – basta vencer pelo menos uma partida, ao ganhar de São Roque, nesta quarta-feira, por 8 a 1. Marcaram para a equipe jundiaiense, do treinador Eduardo Mendes os atletas Nathan, Renan – duas vezes, Daniel, Juliano, Lucan, Antony e Kaian.
Neste século em 15 participações (contando 2018), o futsal masculino de Jundiaí chegou em todas a fase semifinal – ou seja terminando entre os quatro melhores. Em 13 oportunidades conseguiu a vaga na final, sendo campeão por 10 vezes. A semifinal da equipe jundiaiense – representando pelo Time Jundiaí que joga o Estadual será nesta quinta-feira, contra Alumínio - atual medalha de ouro. A disputa por medalhas – ouro/prata ou bronze será na sexta-feira – último dia dos Jogos.

#Regionais2018 – Tênis de mesa masculino de Jundiaí conquista medalha de ouro nas duplas

O tênis de mesa de Jundiaí teve dois importantes resultados nesta quinta-feira. A dupla formada por Felipe e Leandro conquistou a medalha de ouro na competição de duplas masculinas ao vencer os dois jogos que disputou na categoria livre – time jundiaiense entrou diretamente na fase semifinal. Na competição passou por duplas de Angatuba, Arandu, Itariri, Araçoiaba da Serra e Salto. Na competição por equipes, Jundiaí venceu Itariri por 3 a 2 e está na decisão, que será nesta quinta-feira.

#Regionais2018 – Vôlei masculino sub-20 de Jundiaí arrasa adversário e está nas semifinais

O vôlei masculino sub-20 de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira, na competição que ocorre em Cerquilho, Boituva e Tietê venceu Ibiúna de forma arrasadora – três sets a zero, o que não deixa nenhuma contestação para o resultado. E as parciais mostram como foi o jogo: 25/7, 25/13 e 25/11.

Na semi, a equipe jundiaiense, do técnico Marcelo Henrique Pimentel, encara o ganhador de Iperó e Campina do Monte Alegre. Nesta década, em nove participações da modalidade nos Regionais, oito vezes Jundiaí esteve nas semifinais – a única vez foi justamente na edição em casa, em 2015.

#Regionais2018 – Bocha de Jundiaí busca ir ao pódio pela 3ª vez seguida nesta quinta-feira

A bocha de Jundiaí vai buscar nesta quinta-feira ir pela terceira vez consecutiva estar presente no pódio dos Jogos Regionais. Nesta quarta-feira, pelas semifinais, a equipe de Jundiaí perdeu para Salto por 2 a 0 e assim vai disputar a medalha de bronze da competição que ocorre em Cerquilho, Boituva e Tietê. Nas suas duas últimas participações, a bocha de Jundiá medalhou: bronze em 2015 e prata em 2016.

#Futsal – Copa da Liga Jundiaiense: Dois times brigam pela vaga restante aos playoffs

Dois times brigam pela última vaga restante aos playoffs da Copa da Liga Jundiaiense de futsal. Ferroviário, 4º colocado, com 4 pontos, e Amparo, 6º com 2 pontos, brigam em duelo direto pela última vaga, na sexta-feira, às 19h30, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú.Estão também classificados Valinhos – 3º com 6 pontos e os dois líderes – CSJ com 10 pontos e Colorado também com 10 pontos. Por ter melhor saldo de gols, o Colorado está na frente (11 a 8), e por isso joga pelo empate na sexta-feira, às 19h30, no ginásio do Nenho, para ficar na liderança. A Ponte Preta, em 5º, com 4 pontos, mas sem mais jogos por disputar, está eliminada.
Artilharia e cartões Na briga de goleadores do torneio, Renan deve levar o troféu, já que marcou 10 gols por Valinhos. O segundo colocado é Renato Camilo, do Colorado, com 4 pontos. Ao final da primeira fase os cartões amarelos serão zerados, entretanto se o atleta receber o terceiroamarelo ou ainda cartão vermelho deverá cumprir apenação automática nas p…

#4ªDivisão – Rival do Galo na 2ª fase, Comercial quer pé no chão: “É um novo campeonato”

No sorteio dos grupos para a segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista, o Comercial ficou no grupo 8, junto com Bandeirante, Paulista e Itapirense. O time de Ribeirão Preto se classificou para a segunda fase de forma invicta, com nove vitórias e cinco empates - 32 pontos somados - e ainda teve o melhor ataque e melhor defesa, com 34 gols marcados e apenas cinco sofridos.
O Comercial terá vida complicada de acordo com seu presidente, Ademir Humberto. “Pegamos o grupo da morte, não fomos privilegiados em nada pela nossa boa campanha. Mas é o que caiu para nós, vamos ter que correr atrás para tentar buscar nosso objetivo que é subir”, comentou Ademir, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.
Novo campeonato Os adversários do Comercial são, o Bandeirante segundo colocado do Grupo 2 com 28 pontos, o Paulista que ficou na terceira colocação do Grupo 4 com 27 pontos, e o Itapirense, terceiro do mesmo grupo que o Comercial na primeira fase. O confronto das equipes termi…

#4ªDivisão – Gerente do Paulista sobre o grupo 8: “Nossa chave é uma das mais difíceis”

O Paulista foi líder por algumas rodadas dentro do grupo 4 da 4ª divisão do Campeonato Paulista e terminou no terceiro lugar. Na definição do sorteio, o clube jundiaiense ficou no Grupo 8, enfrentando os tradicionais Comercial, Inter de Bebedouro e Itapirense.
Antônio Carlos de Sá Junior, o Juninho, gerente de futebol do Paulista, comentou sobre as dificuldades que o sorteio apresentou. “Nossa chave é uma das mais difíceis, mas estamos nos estruturando para a segunda fase. Vamos ter algumas viagens que não tivemos, mas a expectativa é grande. São grandes clubes com grandes campanhas e a ideia é conseguir a vaga para a próxima fase”, opinou, em entrevista ao site da Federação Paulista de Futebol.
Grande expectativa para segunda fase Sobre o fato da queda de rendimento, o diretor fala que a queda era natural e tem boas expectativas para a continuação. “É natural, não é possível manter o alto rendimento sempre, hora ou outra iriamos tropeçar, mas a expectativa é grande e a preparação vem…

#4ªDivisão – Treinador do Bandeirante comenta o grupo 8 – chave onde está o Paulista

Em entrevista a página no Facebook do Bandeirante de Birigui, o treinador André Alves, comentou sobre o grupo que a equipe está na segunda fase, o grupo 8, que tem Paulista, Comercial de Ribeirão Preto e Itapirense. “Acho que o trabalho tem de continuar o mesmo, a gente está em um grupo forte, times com tradição. Não tem que mudar nada no trabalho. Temos grande estrutura, manter o foco e começar com pé-direito no primeiro jogo”, contou ele, em entrevista concedida na sede da Federação Paulista, ao lado do presidente Celso Luiz de Aguiar.




#Jarinu – Sub-15 e 17 do Red Bull Brasil empatam em Amparo e conhecem rivais na 2ª fase

Os times sub-15 e sub-17 do Red Bull Brasil fizeram na manhã desta segunda-feira seus últimos jogos pela primeira fase do Campeonato Paulista. Contra o Amparo, fora de casa, as equipes empataram por 1 a 1. Classificadas para a segunda fase, as categorias voltam a campo dia 28 de julho. A volta aos treinos acontece dia 17.
Com o empate, o sub-15 do Touro comandado por Thiago Badari chegou aos 29 pontos e terminou na primeira colocação isolada da tabela. Os garotos treinados por Alexandre Lemos terminaram na terceira posição, com 21 pontos. Na próxima fase, o Sub-15 está no mesmo grupo que Grêmio Prudente, União Mogi e Portuguesa Santista. Já o Sub-17 terá como adversários Palmeiras, Desportivo Brasil e Botafogo.

#ExPaulista - Louzer elogia apoio do torcedor e aponta melhor partida do Bugre na Série B

O Guarani alcançou a segunda vitória consecutiva na Série B do Brasileiro nesta segunda-feira. Contra o Coritiba, o time venceu por 2 a 1 no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 15ª rodada. O técnico Umberto Louzer (ex-Paulista) elogiou a presença e o apoio do torcedor dentro de casa, servindo como combustível para conseguir o resultado positivo.
“Gostaria de agradecer ao torcedor. No momento mais difícil, quando tomamos o gol no término do primeiro tempo, a equipe estava bem e equilibrando o jogo, o torcedor nos aplaudiu na descida para o vestiário, que deu uma carga extra para todos. Esta é a sintonia que a gente precisa, o torcedor está de parabéns por ter apoiado do início ao fim e todos saem premiados com essa grande vitória”, agradeceu o treinador.
Acompanhado pela sequência de sete partidas sem derrota, Umberto Louzer avaliou o confronto como a melhor partida com times do primeiro escalão nacional. “Foi a melhor partida nossa na competição. Tudo aquilo que foi falado, tinh…

#ExPaulista: Vagner Mancini prepara vitória para o retorno do Brasileirão na próxima quarta-feira

Uma manhã de muito suor e intensidade no Barradão. Os atletas treinaram nesta terça-feira, focando em quase todos os fundamentos, seja físico, técnico e tático. O Leão retorna aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Paraná, no Barradão, pela retomada do Campeonato Brasileiro.
Após aquecimento, o técnico Vagner Mancini colocou os atletas para suarem. Primeiro, um trabalho técnico setorizado. Os jogadores defensivos fizeram trabalhos específicos, como linha de marcação e posicionamento na área. Já os atletas ofensivos focaram em jogadas rápidas pelas laterais e no meio. Concluída esta fase, Mancini juntou todo o elenco, trabalhando defesa contra-ataque, pondo em prática tudo orientado na primeira parte.
Mancini ainda promoveu um treino coletivo, dando orientações quando preciso. Os trabalhos foram finalizados com chutes a gol. O volante Willian Farias participou de parte do treino com o grupo, mas segue na transição, assim como Maia, Wallyson e Nickson. Juninho permanece com tra…

#Regionais2018 – Resultados da região no 7º dia e programação das cidades para quarta-feira

Resultados do 7º dia de disputas – 10 de julho – terça-feira
JUNDIAÍ
Taekwondo – 1º dia de disputas – Vice por equipes no feminino e masculino Judô – 1º dia de disputas – Vice na disputa por equipes no masculino Xadrez masculino livre – 2ª rodada: Jundiaí 3 x 1 São Roque; Xadrez masculino livre – Jundiaí 3 x 1 Itararé
Xadrez feminino livre – 2ª rodada: Jundiaí 0 x 4 Sorocaba
Vôlei feminino sub-20 – Fase de grupos: Jundiaí 2 x 0 Iguape
Vôlei masculino sub-20 – Fase de grupos: Jundiaí 2 x 0 Sorocaba (classificado) Futebol masculino sub-20 – Decisão da medalha de ouro: Jundiaí 2 x 0 Laranjal Paulista (ouro) Ginástica rítmica sub-14 – 2º dia de disputas
Bocha – Quartas de final: Jundiaí 2 x 1 Itu (semifinalista) Tênis de mesa masculino livre – Disputa por equipes – Fase de grupos: Jundiaí 1 x 3 Salto
Futsal masculino sub-20 – Oitavas de final: Jundiaí 5 x 1 Guareí
Natação olímpica – 2º dia de disputas – Vice campeão por equipes // Medalhas - Marcel Mariano Silva: 3º lugar - 50m costas e 1º lugar - 100…

#Regionais2018 – Jundiaí segue em 2º na classificação geral. Itupeva no top-15

#Regionais2018 – Judô de Jundiaí conquista vice por equipes. Taekwondo de Jundiaí é 2º no geral

Dois esportes de luta estiveram em ação nesta terça-feira nos Jogos Regionais. O judô masculino de Jundiaí ficou com o vice-campeonato na disputa por equipes – modalidade prossegue nesta quarta-feira com as disputas individuais. No taekwondo, Jundiaí foi vice-campeão geral no masculino e feminino, ganhando oito medalhas.
As medalhas no taekwondo Julie Fradique – até 49kg – ouro Vitória Favaretto – até 57kg – prata Thiago Fradique – até 58kg – ouro Gabriel Borrego – até 68kg – prata Daniel Frezza – até 80kg – prata Aline Shibukawa – poomase – prata Matheus Cotarelli – poomase – bronze Duplas mistas – Matheus e Aline - prata

#Regionais2018 - Tênis de mesa itupevense tem primeiro dia de competições

Seis representantes do tênis de mesa, que vestem a camisa do município de Itupeva, tiveram seus primeiros desafios na categoria em equipe. Na parte da manhã eles enfrentaram a equipe de Pedro de Toledo e no período da tarde, Itapetininga.

Contra a equipe de Pedro de Toledo, Itupeva venceu quatro partidas e perdeu apenas uma. Já contra Itapetininga, perdeu três. Mesmo com o resultado negativo, a equipe se classificou para a próxima rodada. Nesta quarta (11) eles voltam para a Sociedade Recreativa Boituvense, onde acontecem as competições dessa modalidade, tanto para a categoria individual como em duplas. Representam Itupeva os tenistas Antônio Julio Junior, Felipe Lourenço, Gustavo Correia Rodrigues, Marcelo Ricardo de Marchi Maceu, Ruan Pereira de Freitas e Thiago Antônio Vieira.

#Regionais2018 - Bocha itupevense perde para Cerquilho e encerra sua participação

Após conseguir uma classificação numa combinação de resultados, os bocheiros de Itupeva enfrentaram a equipe de Cerquilho. Em partida realizada nesta terça (10), a equipe da casa levou a melhor, num placar de 2 a 0.


Nessa modalidade eram 15 cidades na disputa, divididas em quatro grupos. Itupeva estava no Grupo D, único com apenas três competidores, com Itu e Tatuí. Classificaram os dois primeiros do grupo. Jogaram por Itupeva os bocheiros Antônio Domingo, Jair Ribeiro, José Strabello, Ademir, Laerte e Mário Bernardo.

#Regionais2018 - Futsal feminino de Itupeva perde a segunda e se despede dos Jogos

A equipe feminina de futsal feminino sub 20 entrou em quadra nesta terça-feira (10) precisando vencer, para continuar viva na competição. Mas, infelizmente o resultado positivo não aconteceu.

Jogando contra Juquiá, Itupeva não conseguiu entrosar e não apresentaram um bom jogo. O placar final ficou em 2 a 0 para a equipe adversária. Formam a equipe de Itupeva as atletas Roberta Venchiarutti, Giovana Buenno, Laís Bardi, Carla Gabrieli, Luany Franco, Taiane Carolina, Cailane Silva, Ariele Ortiz, Larissa Silva e Thaskya Almeida. Além do técnico Rafael Betelli, a comissão técnica é formada por Glauco Silveira.

#Regionais2018 - Vôlei feminino de Itupeva perde, mas avança para as quartas

Jogando em Tatuí, contra o forte time de Sorocaba, a equipe feminina de Itupeva entrou em quadra já classificada para as quartas. Entre o confronto ficaria definido o primeiro colocado do grupo.


"A equipe de Sorocaba é uma grande candidata ao título. Não conseguimos colocar nosso melhor voleibol. Agora é esperar o sorteio para ver quem vamos enfrentar para tentar uma vaga na semifinal", comentou a professora e técnica, Adriana Arista. As parciais do jogo foram 25 a 9 e 25 a 10, ambos para Sorocaba. Nesta quarta (11) as meninas voltam para a quadra, enfrentando Tatuí. Representam Itupeva as atletas Paloma Babone, Tatiane Nascimento, Suelen Coelho Pereira, Larissa Bueno, Vanilsa Eleotério, Janaína Domingos, Viviane Natália, Lenita Fermino, Marici Gonzaga, Fabiana, Chrislaine Santos, Samanta e Ana Beatriz. O professor José Geraldo Ramos (Chinha) faz parte da comissão técnica.

#Regionais2018 – Natação olímpica de Jundiaí termina em segundo lugar por equipes

A natação olímpica de Jundiaí terminou os Jogos Regionais com o vice-campeonato por equipes nas disputas masculina e feminina, que se encerraram nesta terça-feira. Foi o 10º vice da equipe feminina neste século e o 5º do masculino no mesmo período – com seis títulos para as mulheres e três para os homens desde 2001. Jundiaí no segundo e último dia de disputas conquistou 12 medalhas, sendo nove em provas individuais e três pratas nos revezamentos.
As medalhas Marcel Mariano Silva: 3º lugar - 50m costas e 1º lugar - 100m costas Marya Natali: 1º lugar - 50 costas e 1º lugar - 100m costas Julia Zaquer: 3º lugar - 200m livre Matheus Orue: 3º lugar - 200m peito Henrique Medeiros dos Reis: 3º lugar - 200m livre e 1º lugar - 400m livre Daniel de Oliveira: 3º lugar - 100m borboleta Revezamento 4x100m livre feminino: 2º - lugar Revezamento 4x100m medley feminino: 2º lugar Revezamento 4x100m medley masculino: 2º lugar

#Regionais2018 – Bocha de Jundiaí é semifinalista. Xadrez masculino vence dois jogos na terça-feira

A bocha de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais. Venceu nesta terça-feira Itu por 2 a 1 pelas quartas de final, e garantiu vaga na próxima etapa. A bocha de Jundiaí está a um jogo de garantir pela 3ª participação seguida uma medalha – foi bronze em 2015 e prata em 2016.
Outras modalidades O xadrez masculino de Jundiaí na categoria livre venceu os dois jogos que teve nesta terça-feira: venceu São Roque por 3 a 1 e Itararé pelo mesmo placar. Já o feminino perdeu de Sorocaba por 4 a 0, na sua estreia. No tênis de mesa masculino livre, na disputa por equipes, Jundiaí perdeu de Salto por 3 a 1.