12/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 12, 2018

#4ªDivisão – Grupo 8: Uma chave de muitas conquistas na história do interior paulista

O grupo 8 da 4ª divisão do Campeonato Paulista é um grupo de muita tradição. Os quatro clubes do grupo já conquistaram na sua história títulos nas divisões do Paulistão. Títulos nacionais importantes também estão na galeria dos clubes que disputam a competição. E dos quatro integrantes, dois já venceram a Copa Paulista – com outras nomenclaturas na época.

Divisões do Paulistão Dos quatro times, três já venceram a 2ª divisão estadual de São Paulo. O Paulista tem duas conquistas: 1968 – de forma invicta, e 2001. O Comercial venceu o torneio em 1958. O Bandeirante venceu a competição em 1986. Mas até a 4ª divisão já foi conquistada por dois clubes que estão no grupo 8. A Itapirense venceu o torneio em 1969 e o Bandeirante em 1963.
Copa Paulista Os dois primeiros campeões do torneio estão no grupo 8. O Paulista, com o nome de Etti Jundiaí na época venceu o torneio em 1999 – sob o nome de Copa Estado de São Paulo – superando o Ituano por 2 a 1 no placar agregado da final. Em 2000 não teve o t…

#4ªDivisão – Definida arbitragem do jogo Paulista x Bandeirante de Birigui neste sábado

Está definido a arbitragem para o primeiro jogo do grupo 8 da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Leandro Carvalho da Silva, 39 anos, será o arbitro. Ele será auxiliado por Luís Alexandre Nielsen e Alex Alexandrino. Em seu blog, Rafael Porcari comentou a arbitragem escalada.

“Leandro está há 16 temporadas na FPF, que trabalha há tempos na 2ª e 3ª divisão do estadual. No ano passado, apitou a derrota do Galo para o Joseense no Jayme Cintra, mas foi muito bem na partida. Gostei da escala, pois é um árbitro que costuma apitar jogos “cascudos” no Interior. Se estiver no seu melhor, fará uma grande atuação”, descreveu. “Os assistentes já trabalharam em jogos mais importantes (incluindo elite) e estiveram em Jundiaí há pouco tempo”, completou.

#Regionais2018 - Emocionante! Em jogo de 5 sets, vôlei masculino de Jundiaí está na decisão

Em uma partida emocionante, contra uma das grandes equipes dos Jogos Regionais, o vôlei masculino sub-20 de Jundiaí está na decisão, ao vencer Iperó por três sets a dois, nesta quinta-feira, na competição que ocorre em Cerquilho, Boituva e Tatuí.
Jundiaí venceu o primeiro set por 25/19, mas perdeu os dois seguintes, ambos pela mesma parcial – 25/21. No quarto set, os jundiaienses jogaram com garra e venceram por 25/17 levando a disputa para o set decisivo. E no set mais curto, Jundiaí foi mais forte psicologicamente, e venceu a partida por 15/11 garantindo vaga na final, para alegria do treinador Marcelo Henrique Pimentel.
“Um baita jogo. Meus parabéns meninos!!!! Amanhã (sexta-feira) com garra na final!!!”, escreveu o treinador nas redes sociais. Na final, Jundiaí encara Sorocaba, que passou por Salto de Pirapora na outra semifinal. A decisão da medalha de ouro deverá ser na tarde desta sexta-feira.

#FoiEmJundiaí – No Jayme Cintra, Ponte Preta vence Portuguesa pelo Brasileirão feminino

Ponte Preta e Portuguesa se enfrentaram nesta quinta-feira no estádio Jayme Cintra, em duelo importante pelo Campeonato Brasileiro de futebol feminino. O confronto terminou 2 a 0 para a Ponte. O jogo teve pouco conhecimento na cidade, já que poucos ficaram sabendo, já que quase ninguém divulgou – nem mesmo o Esporte Jundiaí ficou sabendo da importante partida (apenas às 14h55 desta quinta, ficou sabendo que teria uma partida em Jundiaí, sendo que o jogo começou às 15h).
Com a vitória, a Ponte Preta – usando como base a equipe de futebol feminino de Valinhos, foi a 15 pontos permanecendo na 4ª posição do grupo 2. A Portuguesa com 5 pontos está em antepenúltimo na chave e com sério risco de ser rebaixada a 2ª divisão nacional feminina (competição já conta com duas séries – A-1 e A-2). Pela tabela da CBF, não estão programados novos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol feminino para Jundiaí ainda nesta primeira fase.
Não é a 1ª vez que a Lusa manda jogo na cidade A partida entre Por…

#Regionais – Na decisão! Sub-20 de vôlei feminino de Jundiaí chega invicta a decisão

O vôlei feminino de Jundiaí venceu a sua terceira partida nos Jogos Regionais – na categoria sub-20 e vai decidir a medalha de ouro nesta sexta-feira. Na competição que ocorre em Boituva, Cerquilho e Tatuí, nesta quinta-feira, pelas semifinais, a equipe jundiaiense bateu Conchas por três sets a zero – parciais de 25/14, 25/15 e 25/15. Na final, Jundiaí encara o vencedor de Iguape e Boituva, que fizeram a outra semifinal na sequência.
A equipe jundiaiense tem no elenco Giovanna, Laura, Poli, Alanis, Gabi e Paty, Ray, Bruna Maite, Giuliana, Juliana, Alice, Thayna e Isabella. Na comissão técnica, nos Regionais, está Moacir Regra como auxiliar-técnico e Ademir Zamboni como treinador. Também fazem parte Ademir Duran e Bruno Mazzuco na preparação física.
O vôlei feminino de Jundiaí nos últimos dez anos participou de seis decisões pelo ouro, mas somente uma vez faturou – a última foi em 2009. O tabu pode cair nesta sexta-feira.

#Regionais2018 – Nada de alumínio, quero ouro... Futsal masculino sub-20 de Jundiaí goleia

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí está na decisão dos Jogos Regionais, que ocorrem em Botiuva, Cerquilho e Tatuí. Nesta quinta-feira, Jundiaí venceu Alumínio – atual campeão, por 6 a 1. O grande destaque foi Renan – autor de quatro gols. Daniel e Gustavo marcaram na goleada.
Com 100% de aproveitamento, Jundiaí chega a final e encara o ganhador de Registro e Juquiá, que se enfrentaram na cidade. O horário da decisão ainda não foi divulgado, mas podendo ser no começo da tarde. O futsal masculino de Jundiaí pode voltar a ser campeão depois de 3 anos – a última conquista foi em casa, na categoria adulta, quando goleou Várzea Paulista na final. Neste século, o futsal masculino de Jundiaí domina os Regionais. Nas 16 participações anteriores – entre 2001 e 2016, foram 10 medalhas de ouro.
O elenco nos Regionais tem Ivo Alves, Daniel Santos, Natanael, Renan Vitor, Guilherme Lacerda, Juliano Lourençon, Lucan de Paula, Gustavo Casarin, Kaian Mazzetti, Kauê, Léo Kauê, Léo Lima, Wellington F…

#Regionais2018 – 2ª medalha! Tênis de mesa masculino de Jundiaí leva prata por equipes

O tênis de mesa masculino de Jundiaí ficou com a medalha de prata no torneio por equipes dos Jogos Regionais. Nesta quinta-feira, Jundiaí enfrentou Salto e perdeu por 3 a 0. Foi a segunda medalha da modalidade nos Jogos, já que no dia anterior havia faturado a medalha de ouro no torneio de duplas.

#4ªDivisão – Bandeirante espera fazer um grande jogo contra o Paulista neste sábado

O Bandeirante de Birigui virá a Jundiaí neste sábado para enfrentar o Paulista, na abertura do grupo 8 da segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista de futebol. Um confronto de Tricolores (de até uniformes semelhantes – já que ambos costumam usar uniforme de listas finas nas cores brancas e preta), onde o BEC espera fazer uma grande partida no Jayme Cintra, às 15h.
“A gente vai entrar como a gente sempre jogo. Esperar ver o que o professor vai falar durante a semana para gente chegar lá e fazer um bom trabalho e conquistar os três pontos”, declarou o meia André Junior, em entrevista a repórter Amanda Leal na Tv Tem – região de São José do Rio Preto.
“Grupo muito forte, que futebol é jogador e uma destas equipes vai estar entre os quatro finalistas e vai conquistar o acesso”, Roni Flávio, auxiliar-técnico.
“Com elenco que nós temos, jogadores que temos, vamos dar o máximo e buscar essa classificação”, Gustavo China, zagueiro.
“A gente vai entrar como a gente sempre jogo. Esperar …

#4ªDivisão – Bandeirante: um visitante indigesto – Time está invicto fora de casa na temporada

O Bandeirante de Birigui é um adversário que nenhum time gostaria de receber nesta 4ª divisão do Campeonato Paulista. O BEC em sete jogos fora de casa nesta temporada, não sofreu nenhuma derrota. A campanha invicta longe de Birigui constitui em quatro empates e três vitórias.
O time tem uma defesa muito forte – levou apenas quatro gols longe de Birigui e foram em duas vitórias por 3 a 2 – contra América de Rio Preto e recentemente contra o José Bonifácio. A outra vitória longe de casa foi também marcando três gols – 3 a 0 sobre o Catanduvense.
Rei do 0 a 0 O Bandeirante pode ganhar a alcunha de rei da igualdade sem gols - quando atua fora de casa. De forma bastante curiosa, os seus quatro empates longe do Pedro Marin Berbel foram pelo mesmo placar – 0 a 0.
Última derrota fora de casa no futebol profissional O clube ficou licenciado em 2017, não jogando em nenhuma categoria, retomando apenas este ano. A última vez que o clube perdeu fora de casa uma partida profissional foi o seu último j…

#Louveira - Escolinha de caratê tem atleta na final do Campeonato Brasileiro

O louveirense Jorge Eduardo Baron Planet de 10 anos de idade conquistou o terceiro lugar na categoria sub-12, trazendo a medalha de bronze para casa. Desde os 5 anos, Jorge participa das escolinhas gratuitas oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Com apoio do professor e da família, o aluno é destaque na modalidade.
A etapa Rio de Janeiro aconteceu na sexta-feira, no Parque Olímpico na Barra da Tijuca e foi organizado pela Confederação Brasileira de Caratê. Com a conquista do bronze, o jovem está classificado para a final do Campeonato Brasileiro que acontece em outubro.

#Futebol – Treinador do sub-20 do Red Bull Brasil comenta sobre torneio do Equador

Classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista, o time sub-20 do Red Bull Brasil embarca na manhã desta sexta-feira para disputar o último campeonato fora do país em 2018. Na madrugada desta sexta-feira, a delegação viaja ao Equador para jogar a Copa Internacional Mitad del Mundo, e o treinador Gustavo Almeida falou sobre o torneio e os objetivos do Touro. “É uma experiência nova para a gente. Vamos ter que nos adaptar ao estilo de jogo, porque é diferente. Futebol sul-americano é conhecido pelo desquilíbrio individual, velocidade e jogadores competitivos. Temos sempre que pensar em impor nosso modelo”, comentou o treinador.
Essa é a primeira vez que o Touro disputa um campeonato fora do país na América do Sul. São dois grupos com seis times cada. O time está no grupo A, com Deportivo Cali (COL), Grêmio (BRA), Universidad Catolica (CHI), Alianza Lima (PER) e Cortulua (COL). A estreia da equipe acontece dia 15, contra o Deportivo Cali. “O primeiro objetivo é classificar em uma …