14/07/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 14/07/18

14/07/2018

#Futebol – Série A do Amador de Várzea: Conheça como foi fundado o American City



Neste domingo, o American City entra em campo pela sexta rodada da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, quando enfrenta o Grêmio JP, pela sexta rodada. O jogo será no campo do Jardim Paulista.

O presidente Wellington Baltazar conta a ideia de como fundou o clube. “O American City foi fundado em 30 de setembro de 2015. Tenho 27 anos e sou morador no bairro Jardim América Dois, em Várzea Paulista. Sou apaixonado por futebol foi incentivado por familiares e amigos. A ideia inicial era apenas se divertir, mas o projeto cresceu de tal forma que se tornou necessidade ingressar na competição de futebol local. Vale destacar que no primeiro ano devido a garra e a determinação do grupo conseguiram o acesso a elite varzina”, contou. O American City vai além de um time, representa os moradores, um sonho".  A equipe tem o apoio de Crlos Antonio Barbosa o "Pelé" outro apaixonado por futebol.

Leia Mais ►

#ExPaulista – “Croata” que passou pelo Galo, diz em entrevista que apenas Modric jogaria no Brasil

Sammir em ação pela Croácia na Copa de 2016. Dez anos antes, ele vestiu a camisa do Galo


O meia Sammir em 2006 passou pelo Paulista, na campanha da Copa Libertadores. A sua passagem por Jundiaí não deixou muitas saudades (atuou em apenas 9 partidas, sem marcar gols). Mas depois que ele saiu do Galo, atuou por sete temporadas no futebol croata – no Dinamo Zagreb. E suas boas atuações na Croácia, o fizeram se naturalizar croata e atuar pela seleção do país. Em 2014 defendeu a Croácia na Copa do Mundo. Agora com 31 anos, e sem clube (em 2017 esteve atuando no Wuhan Zall, na China), comentou sobre seus ex-companheiros de seleção croata, em entrevista ao site Uol. E na entrevista, perguntando quantos atuariam da Croácia, na seleção brasileria, disse que apenas um jogaria.

“O Modric. Acho que só ele. A seleção brasileira é boa também. O Perisic talvez... São jogadores modernos”, disse em entrevista aos repórteres Eduardo Carneiro e Vanderlei Lima, publicada neste sábado no Uol Esporte. Sammir ainda apontou semelhanças entre as seleções do Brasil e Croácia. “Gostam de ter a posse, e não gostam de correr muito atrás da bola. Os dois com a bola no chão, futebol técnico”.

Depois da Copa de 2014, Sammir não foi mais convocado. Ele explica o motivo. “Fui para a China e eles mesmo me falaram que lá seria ruim de acompanhar. Mas eu disse que não tinha problema e fui”. Desde que deixou o Dinamo Zagreb em 2014, o meia rodou por Getafe, da Espanha, e três times chineses – Jiangsu Suning, Hangzhou Greentown e Wuhan Zall. Agora está sem clube. “Tive algumas propostas do Brasil, mas achei que não era o momento de voltar”, contou.

Mais sobre a entrevista:
Leia Mais ►

#4ªDivisão – Grupo 8: Fora de casa, Comercial vence Itapirense pela 2ª vez na temporada


No outro jogo do grupo 8, onde está o Paulista nesta segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista, o Comercial iniciou a caminhada com vitória. Neste sábado, o Bafo foi até o Estádio Coronel Chico Vieira, em Itapira, e derrotou a Itapirense por 1 a 0. Foi a segunda vitória do Comercial sobre o rival na temporada. Os dois times fizeram parte do grupo 3 na primeira fase - 0 a 0 em Itapira; e 4 a 0, em Ribeirão Preto.

O Comercial, não desperdiçou a única chance que teve: Maycon recebeu na entrada da área e bateu de perna esquerda para balançar as redes, aos 26 minutos de jogo, garantindo assim a vitória ao time de Ribeirão Preto. O duelo foi marcado por um jogo muito truncado e de poucas oportunidades para ambos os lados.

O time de Ribeirão Preto foi a campo com Geílson; Júlio César, Michael Douglas, Gut e Luanderson; Leonai, Lineker, Cesinha (Gabriel Bispo) e Matheus China; Maycon (Zé Andrade) e Gleyson. A Itapirense foi a campo com Capique; Mailon, Erik Sayc, Juan e Du; Leonardo, Felipe Mota (Daniel) e Jonathan; Neider (Danilo Lima), Everton (Gleydisson) e Kevin.


Foto: Divulgação - Sociedade Esportiva Itapirense
Leia Mais ►

#1x0 – Confira o gol da vitória do Paulista sobre o Bandeirante na abertura da 2ª fase da 4ª divisão

Narração: Allyson Drycz - Imagens: TV FPF / TV Conquista

Gol: Cuadrado, aos 40min
Leia Mais ►

#4ªDivisão – Cabeça ao Cuadrado! Bola parada resolve e Paulista vence na abertura da 2ª fase



Pode não jogar bem. Pode não estar no melhor dia para criar as jogadas. Mas o que mais importa no futebol não é estar bem, e sim marcar estar bem-disposto taticamente e anotar um gol a mais que o rival. O Paulista conseguiu segurar o Bandeirante de Birigui, e mesmo em um sábado de pouca inspiração, venceu o rival por 1 a 0, no estádio Jayme Cintra, pela abertura da segunda fase do grupo 8 da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Um gol anotado por Cuadrado, de cabeça, em jogada de bola parada foi o suficiente para o Paulista. Uma vitória também na base da raça, já que o Galo jogou por mais de 50 minutos com um atleta a menos – o Tricolor de Jundiaí terminou a partida com 9 atletas contra 10 do clube de Birigui.


Pouco funcionou
No primeiro tempo a formação do meio-campo do Paulista com Natham aberto na direita e Zulu como protetor da zaga pouco funcionou. O Paulista pouco criou pelos lados do campo. Em alguns momentos o zagueiro Papaleguas subia para o ataque pelo lado esquerdo para ajudar Ian, com Zulu recuando para funcionar como zagueiro. Cuadrado esteve em uma tarde pouco inspirada, como também os dois meias que atuam por dentro – Carlinhos Alexandre e Rafael Sena.


Pequenas discussões no campo e Paulista fica com dez no primeiro tempo
Na reta final do primeiro tempo, o clima dentro de campo foi esquentando, com duas pequenas discussões no campo, e também as disputas pela bola cada vez mais forte. Até mesmo entre gente do banco de reservas (Vinicius Fleck ganhou amarelo mesmo estando entre os suplentes no time jundiaiense). 

Em uma das discussões, aos 33 minutos, Carlinhos Alexandre recebeu o cartão amarelo. Nove minutos depois, Carlinhos foi tentar matar um contra-ataque e pegou pesado demais no adversário e recebeu o cartão vermelho. O Galo jogou por 50 minutos com um atleta a menos em relação ao Tricolor de Birigui. Detalhe: o primeiro tempo teve 10 faltas (6 do Paulista, 4 do Bandeirante). No intervalo, por reclamação a arbitragem, o preparador de goleiros, Pereira foi excluído da partida.  

Bandeirante começa melhor
O time de Birigui começou dominando o meio campo e criando as melhores oportunidades de gol. A mais perigosa foi aos 15 minutos, que o goleiro André Luís fez boa de defesa. O Paulista chegou com perigo o gol aos 19 minutos, em finalização fraca de fora da área, de Carlinhos Alexandre.

Bola parada resolve
Se não vai na técnica, que seja na bola parada. Carlinhos Alexandre cobrou falta na meia-direita, na cabeça de Cuadrado, que bem posicionado na primeira trave, subiu mais alto que todo mundo, e como de manual, cabeceou de cima para baixo e fez o primeiro gol do jogo – 1 a 0, Paulista.

Imagens: TV FPF / TV Conquista - Narração: Alysson Drycz



Duas linhas de quatro no segundo tempo funcionou
Com 10 jogadores por todo o segundo tempo, Sérgio Caetano tratou de reposicionar o Galo, sem mudar as peças inicialmente. Montou o time com duas linhas de quatro – sendo que no meio campo, Zulu e Natham atuando mais por dentro, com Rafael Sena (depois Pablo) e Cuadrado se posicionaram pelas pontas. E o esquema funcionou, já que o time não sentiu o peso de ficar com um a menos em relação ao BEC, e levou mais perigo que o adversário.


Bike para animar o segundo tempo
O atacante Jonathan Brito quase marcou um gol digno de Copa do Mundo no começo do segundo tempo. Ele conseguiu dar uma bicicleta dentro da grande área e a bola somente não entrou, pois Douglas Baldini fez grande defesa. No rebote, Cuadrado mandou para fora. E mesmo com 10 jogadores o Galo criava, especialmente pelas pontas. 

Aos 11, Léo Fernandes cruzou e Cuadrado quase marcou o seu segundo gol de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro Douglas. Após 15 bons minutos no segundo tempo, o Paulista tratou de dar a bola para o BEC, fechando os espaços.

Expulsões no segundo tempo
China e Natham trocaram discussões, xingamentos e terminou com troca de empurrões e agressões de ambos, que foram expulsos aos 35 minutos do segundo tempo. Resultado: o Paulista terminou a partida com nove jogadores e o Bandeirante com dez atletas. Aos 44, o goleiro André Luis salvou o Tricolor de Jayme Cintra, ao fazer grande defesa em chute de Matheus Aquino. No apito final do árbitro, festa pelo Galo começar a difícil segunda fase com vitória. Foi a primeira derrota do time de Birigui como visitante na temporada. 


Ex-treinadores presentes
No estádio Jayme Cintra, nas numeradas ex-treinadores do Paulista estavam presentes: Stélio Metzker (dirigiu o Galo na Copa Paulista de 2016) e Umberto Louzer (dirigiu o Tricolor na Copa SP de 2017 e três partidas na Série A-3 de 2017). Também estavam o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Elizeu Silva Costa; e o ex-secretário de Esportes por oito anos, Alércio Borelli – que faz parte do conselho do clube.


Seis torcedores visitantes em Jayme Cintra
Entre os presentes no Jayme Cintra, estiveram seis torcedores do Bandeirante. Entre eles, Juarez Silva, o Birigui. Ele que tem 47 anos, há 12 anos mora em Campinas, e sempre quando o BEC joga próxima a região campineira ele procura ir ao estádio ver seu time de coração. “Procuro acompanhar quando a Federação transmite os jogos ou no estádio. Sempre estou junto”, contou o torcedor que chegou a Jayme Cintra, uma hora antes do início da partida.

Situação do grupo 8


Ficha técnica

Substituições
Paulista: Pablo no lugar de Rafael Sena, Wallace no lugar de Jonathan Brito, Vinicius Fleck no lugar de Léo Fernandes
Bandeirante: Douglas Valle no lugar de André Junior, Pedrinho no lugar de Lucão, Juninho no lugar de Rã

Gols
Cuadrado, aos 39min (1-0)

Cartões amarelos
Paulista: Vinicius Fleck (no banco), Léo Fernandes e Pablo
Bandeirante: Lucão

Cartões vermelhos
Paulista: Carlinhos Alexandre, aos 42min (por 2º amarelo) e Natham, aos 80min (forma direta)
Bandeirante: China, aos 80min (forma direta)

Público e renda
926 pagantes e R$ 5.564,00
Leia Mais ►

#Campeão – Treinador do sub-20 do Paulista comenta a importância da conquista dos Regionais



O sub-20 de futebol masculino do Paulista, representou Jundiaí nos últimos dez dias nos Jogos Regionais, conquistando o título geral – com três vitórias e três empates na campanha, jogando em Boituva, Cerquilho e Tatuí. Foi o primeiro traballho e a primeira conquista do treinador Juninho Ortega a frente do sub-20 do Paulista. “Esse campeonato representa um início de trabalho bem feito, junto com preparador físico Rodrigo, preparador de goleiros Murilo e o mordomo/massagista Alves e todos atletas”, contou o treinador em conversa com o Esporte Jundiaí.

Para ele, a conquista tem um significado especial, por ser filho da Terra da Uva. “É um campeonato importante para a cidade e me sinto orgulhoso em ser jundiaiense e ter representado bem a cidade onde nasci”, disse. A partir de agosto, a categoria sub-20 do Paulista vai disputar a 2ª divisão do Paulistão, onde buscará ir longe. “Será um campeonato difícil, no quesito voluntariedade. Talvez tenhamos alguns reforços e trabalharemos fortes buscando os objetivos, 'passo a passo', tendo como objetivo principal a final do campeonato”, contou. Para ele, a medalha de ouro vai ajudar bastante o grupo de atletas no Estadual. “Dá bastante confiança ao grupo, mas temos o pé no chão e sabemos que o campeonato Paulista é bem diferente do que os Jogos Regionais”, disse.
Leia Mais ►

#Ouro – Técnico do sub-20 de basquete masculino de Jundiaí comenta evolução da equipe



Depois de 7 anos, o basquete masculino de Jundiaí voltou a conquistar a medalha de ouro nos Jogos Regionais. A conquista na categoria sub-20 foi muito importante para o Time Jundiaí, que representou a modalidade no evento, e para o projeto de basquete na cidade crescer, como avalia o treinador Leonel Menezes.

“O último título foi em 2011 quando disputávamos a federação. Depois ficamos sem jogar a federação e sem ganhar os Regionais. Ano passado voltamos a ter o sub-19 na federação, mas não participamos dos Regionais. E agora no segundo ano nosso na Federação vencemos os Regionais”.

Para ele, o fato do basquete masculino em disputar o Estadual, melhora a equipe. “Disputar o Estadual, faz com que tenhamos uma estrutura melhor, mantermos os melhores jogadores na cidade, reforçar a equipe, melhorar a qualidade dos treinamentos”, disse.

O ouro depois de 7 anos pode ajudar o basquete da cidade em algumas questões avalia o treinador. “Esperamos melhorar a estrutura, conseguindo patrocinadores e apoiadores”, disse ele, que agora além de pensar na segunda parte do Estadual, pensa nos Jogos Abertos, em setembro, na cidade de Rio Claro, onde disputará na 1ª divisão da categoria sub-20. “Temos condições de brigar por medalha nos Abertos, como foi nos Jogos da Juventude e agora nos Jogos Regionais”, contou o treinador, que teve na comissão técnica Edison Mina, e no elenco tinha os atletas Ítalo, Guilherme, Caio (China), Francesco, César, Matheus, Dex Andy, Wellington, Gabriel Atibaia, Eduardo Fiorotto, Márcio e Ewerton.

O sub-19 do Time Jundiaí volta a quadra no Campeonato Estadual no dia 4 de agosto, às 11h da manhã, no Sesão, quando enfrenta Cravinhos. O time jundiaiense na classificação está na nona posição com três vitórias e oito derrotas, mas apenas duas vitórias do sexto colocado, São José.
Leia Mais ►

#Futebol – Congresso técnico do Regional será na terça-feira. Times solidários podem ganhar ponto



O congresso técnico do Campeonato Regional de futebol terá congresso técnico na próxima terça-feira. Deverão participar 24 clubes, que correm contra o tempo para começar com um ponto na classificação. Os times que ajudarem com a arrecadação de alimentos serão bonificadas com um ponto na classificação. A ideia é conseguir a maior quantidade possível. A entrega tem que ser no dia do congresso técnico entre 18h30 e 19h30 – ou seja antes da reunião. Após esse horário não será contabilizado ponto na classificação.

Segundo o Esporte Jundiaí apurou estão confirmadas as seguintes equipes:
Sport Club Mandacaru
Atlético Jundiaiense
São José em Cristo
União Cachaça
Unidos do Copacabana
Audax Santa Clara
Camaradas
Necaxa
Chivas
Muleks da Serra
Unidos em Cima da Hora
Gálatas
Maranhense
Trinda
Líder da Vila Arens
Cruzeiro
Brothers
Geração Saúde
Together
Grêmio Eloy Chaves B
Real Cecap
Fava
Penarol
Fut

Detalhes da competição
- Não haverá taxa de inscrição
- Não haverá pagamento de taxa de arbitragem para os clubes
- Total de jogos no torneio: 76

Formato para 24 clubes
1ª fase: 4 grupos de 6 times, jogando dentro da chave, em turno único, que serão sorteados. Os 4 melhores de cada grupo avançam aos playoffs

Playoffs: Oitavas de final, quartas de final, semifinal, decisão da medalha de bronze e final em jogo único. Nas oitavas de final, os dois melhores de cada grupo jogam pelo empate para se classificar. A partir das quartas de final, os jogos que terminarem empatados, terão a definição dos classificados nos pênaltis.
Leia Mais ►

#1ªVez – CT Falcão 12 Jundiaí em outubro estará no Troféu Brasil de Futsal. E em 4 categorias!



Com boa participação na Copa Regional da Liga Jundiaiense de Futsal, o CT Falcão 12 Jundiaí está começando a alcançar lugares cada vez maiores. No mês de outubro, o CT Falcão 12 Jundiaí vai participar do seu primeiro torneio inter-estadual na história. A equipe vai participar do Troféu Brasil de futsal nas categorias sub-8, 10, 12 e 14, em Garça.

A competição será disputada de 12 a 15 de outubro e reunirá uma ótima infra-estrutura para quem participar. Os times participantes terão direito a alojamento e refeitório, com café da manhã, almoço e jantar. O sub-8 do CT Falcão 12 Jundiaí terá atletas nascidos em 2010 e 2011, o sub-10 em 2008 e 2009, o sub-12 em 2006 e 2007 e o sub-14 em 2004 e 2005.
Leia Mais ►

#Futebol – Itupeva já tem data do congresso técnico para a Série A já marcado



A Série A do Campeonato Amador de Itupeva tem previsão de início para 5 de agosto. O congresso técnico do torneio envolvendo os participantes será no dia 30 de julho. Um dos times participantes é o SP Maranhão. O atual campeão é o Atlético Novo Horizonte, que venceu na final o América.
Leia Mais ►

#ExPaulista – Nenê não descarta se aposentar no São Paulo



Prestes a completar 37 anos, o meia jundiaiense Nenê se vê longe da aposentadoria. Principal jogador do São Paulo na primeira parte da temporada 2018, o meia revelado no Paulista afasta os pensamentos sobre encerrar a sua carreira como atleta, mas não descarta fazê-lo no clube de coração.

O jogador contratado em janeiro, tem vínculo com o Tricolor até dezembro de 2019. “Não pensei em nada disso ainda. Sou um cara novo ainda [risos], então não pensei nisso ainda, não. Mas é uma ideia. Mas ainda tem muito chão pela frente. Espero que eu possa parar depois do 40 e vamos ver se eu consigo ser um segundo Zé (Roberto)”, desafiou-se Nenê. O primeiro compromisso do São Paulo no retorno do futebol brasileiro após a Copa do Mundo será diante do Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia Mais ►

#Futebol – Bola vai rolar no futebol amador de Várzea Paulista na hora da final da Copa do Mundo



Ao meio-dia do domingo o mundo inteiro estará com a atenção para a decisão da Copa do Mundo de futebol. Menos em Várzea Paulista, que não teve o bom senso, e manteve de forma impensável a rodada do Campeonato Amador. Pior, o final dos jogos das 10h30 e o inicio dos jogos das 13h30 vai coincidir com a final do Mundial entre França e Croácia. Na Série A os jogadores de Galo de Ouro e Ponto de Encontro, às 10h30, no Promeca; Nova Paulista e Desportiva que se enfrentam às 10h30, no Jardim Paulista; Londrina e Primus que jogam às 10h45 no Cruz Alta; e União da Vila e Jitsu, às 13h30, no Cruz Alta, correm o risco de verem algum (ou alguns gols da Copa do Mundo) apenas em vt.

Melhor para os jogadores do American City, que jogam às 8h30 da manhã contra o Grêmio JP, onde podem defender a invencibilidade sem problemas, sem terem o risco de perder alguma parte da Copa do Mundo, já que podem assistir a partida no bar ou residência mais próximo do campo do Jardim Promeca.

Na Série B do Amador de Várzea Paulista, os jogadores do Unidos da Real e Aliados, que jogam no Marajó; Leopardo e Guarani, que atuam no Promeca; e Unidos do Morro e Fusion, no Jardim Paulista, não irão ver o capitão da seleção campeã do mundo levantar o troféu, já que a partida deles começa às 13h30.
Leia Mais ►

#Futebol – Jogos deste final de semana das Séries A e B do Campeonato Amador de Várzea Paulista



SÉRIE A DO CAMPEONATO AMADOR DE VÁRZEA PAULISTA
Próximos jogos
15/07 - dom - Promeca - 8:30: Favela x Arizona
15/07 - dom - Promeca - 10:30: Galo de Ouro x Ponto de Encontro
15/07 - dom - Jardim Paulista - 8:30: Grêmio JP x American City
15/07 - dom - Jardim Paulista - 10:30: Nova Paulista x Desportiva
15/07 - dom - Marajó - 8:30: Continental x Real Bertioga
15/07 - dom - Marajó - 10:30: Geração x Espanhol
15/07 - dom - Cruz Alta - 9:00: Santa Marta x Atlântico
15/07 - dom - Cruz Alta - 10:45: Londrina x Primus
15/07 - dom - Cruz Alta - 13:30: União da Vila x Jitsu

Classificação
🔺# 1 Favela: PTS - 13 / JGS - 5
🔺# 2 Atlântico: PTS - 12 / JGS - 5
🔺# 3 Desportiva: PTS - 12 / JGS - 5
🔺# 4 Santa Marta: PTS - 11 / JGS - 5
🔺# 5 American City: PTS - 9 / JGS - 5
🔺# 6 Primus: PTS - 9 / JGS - 5
🔺# 7 Londrina: PTS - 8 / JGS - 5
🔺# 8 Real Bertioga: PTS - 8 / JGS - 5
# 9 Arizona: PTS - 7 / JGS - 5
# 10 Grêmio JP: PTS - 7 / JGS - 5
# 11 Geração: PTS - 5 / JGS - 5
# 12 Jitsu: PTS - 5 / JGS - 5
# 13 Espanhol: PTS - 4 / JGS - 5
# 14 Galo de Ouro: PTS - 4 / JGS - 5
🔻# 15 Ponto de Encontro: PTS - 3 / JGS - 5
🔻# 16 Nova Paulista: PTS - 2 / JGS - 5
🔻# 17 Continental: PTS - 1 / JGS - 5
🔻# 18 União da Vila: PTS - 1 / JGS – 5

SÉRIE B DO CAMPEONATO AMADOR DE VÁRZEA PAULISTA
Próximos jogos
15/07 - dom - Cruz Alta - 15:30: Santa Terezinha x Prisma
15/07 - dom - Marajó - 13:30: Unidos da Real x Aliados
15/07 - dom - Marajó - 15:30: Atlético Nova Dois x Inter
15/07 - dom - Promeca - 13:30: Leopardo x Guarani
15/07 - dom - Promeca - 15:30: Mdois x Bertioga
15/07 - dom - Jardim Paulista - 13:30: Unidos do Morro x Fusion
15/07 - dom - Jardim Paulista - 15:30: Americano x Treze Filhos

Classificação
Grupo A
🔺# 1 Apolo: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 2 Jamaica: PTS - 4 / JGS - 3
🔺# 3 Palmeirinha: PTS - 4 / JGS - 3
🔺# 4 Condor: PTS - 3 / JGS - 3
# 5 Ibis: PTS - 1 / JGS - 3
# 6 União América Dois: PTS - 0 / JGS - 3
🔻# 7 Necan: PTS - 0 / JGS - 3

Grupo B
🔺# 1 Peñarol: PTS - 9 / JGS - 3
🔺# 2 Boa Vista: PTS - 7 / JGS - 3
🔺# 3 Unidos do América: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 4 América de Várzea: PTS - 6 / JGS - 3
# 5 Araré: PTS - 6 / JGS - 3
# 6 União de Minas: PTS - 5 / JGS - 3
🔻# 7 Real Paulista: PTS - 3 / JGS - 3

Grupo C
🔺# 1 Fusion: PTS - 6 / JGS - 2
🔺# 2 Santa Terezinha: PTS - 4 / JGS - 2
🔺# 3 Inter: PTS - 4 / JGS - 2
🔺# 4 Guarani: PTS - 3 / JGS - 2
# 5 Bertioga: PTS - 3 / JGS - 2
# 6 Aliados: PTS - 2 / JGS - 2
🔻# 7 Treze Filhos: PTS - 0 / JGS - 2

Grupo D
🔺# 1 Unidos do Morro: PTS - 6 / JGS - 2
🔺# 2 Atlético Nova Dois: PTS - 4 / JGS - 2
🔺# 3 Unidos da Real: PTS - 3 / JGS - 2
🔺# 4 Mdois: PTS - 2 / JGS - 2
# 5 Prisma: PTS - 1 / JGS - 2
# 6 Americano: PTS - 0 / JGS - 2
🔻# 7 Leopardo: PTS - 0 / JGS - 2
Leia Mais ►

#Regionais2018 – Classificação final das cidades no evento de Boituva, Cerquilho e Tatuí



Campeão: Sorocaba – 330 pontos
Vice-campeão: Jundiaí – 260 pontos
3º colocado: Santana de Parnaíba – 147 pontos
4º Itu – 125 pontos
5º Tatuí – 102 pontos
6º Itapetininga – 95 pontos
7º Cerquilho – 85 pontos
8º Boituva – 78 pontos
9º Salto – 60 pontos
10º Registro – 56 pontos
11º São Roque – 52 pontos
12º Itupeva – 45 pontos

32º Louveira – 11 pontos
35º Várzea Paulista – 10 pontos
Leia Mais ►

#Futebol – Jundiaiense do Verdão é convocado para seleção brasileira sub-15. Apelido: Robinho!



O meia-atacante jundiaiense Luiz Guilherme Lucio e Freitas, o Robinho foi convocado nesta sexta-feira para integrar a seleção brasileira sub-15. O jogador de 14 anos foi um dos 23 jogadores chamados para um período de treinamentos de cinco dias na Granja Comary.


O técnico Paulo Victor Gomes relacionou apenas atletas nascidos em 2004 para este período de treinos. A ideia é já começar a preparar o time para o Sul-Americano Sub-15 de 2019, que será disputado por esta geração. Apenas foram chamados apenas jogadores com 14 anos completos, ou seja, já com contratos de formação com seus clubes. No fim, após analisar 91 atletas, a lista foi fechada com 23.


Luiz Guilherme Lucio e Freitas, em Jundiaí, foi revelado no futsal no Clube São João. Em 2015 se transferiu para o Palmeiras onde atuou no futebol de campo e no futsal. Na equipe de campojogou 21 partidas do Paulistão sub-11 pelo Verdão, marcando 2 gols, sendo um dos destaques na conquista do Estadual sub-11 pelo alviverde. No ano seguinte, no sub-13 jogou 13 vezes no Estadual e marcou um gol. No ano passado, jogou 23 partidas no Estadual sub-13 e marcou 4 gols. Este ano, já integrando a categoria sub-15, jogou quatro partidas no Estadual e fez um gol.





Leia Mais ►

#Futsal – Copa da Liga Jundiaiense: Colorado goleia e termina fase de classificação em 1º



Pela última rodada da fase de classificação o Colorado simplesmente arrasou o CSJ na Copa da Liga Jundiaiense de Futsal. O time venceu por 4 a 0, com gols de Lucas Cebola – duas vezes, Caíque – duas vezes. O time terminou com 13 pontos e na liderança. O CSJ ficou em segundo com 10 pontos. Ambos estão classificados as semifinais. A partida ocorreu nesta sexta-feira no ginásio do Nenho, no Anhangabaú.

O local teve ainda o empate entre Ferroviário e Amparo – 3 a 3. Os dois times irão disputar as quartas de final (diferentemente que o Esporte Jundiaí divulgou) – como também Ponte Preta e Amparo. O Ferroviário terminou em quarto com 5 pontos, Amparo em 6º com 3 pontos. Valinhos em 3º com 6 pontos encara Amparo, enquanto a Ponte Preta – que fechou em 5º com 4 pontos, enfrenta o Ferroviário.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas