17/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2018

#4ªDivisão – Paulista não vence o Comercial em Ribeirão desde o começo deste século

Paulista e Comercial são dois clubes tradicionais e que fizeram grandes duelos no futebol do interior paulista – inclusive disputando a final da Copa Paulista de 2011. Mas um tabu estará em jogo – pequeno em número de jogos, mas grande na duração – desde o começo deste século, o Galo não sabe o que é vencer o Bafo, em Ribeirão Preto. Desde 2001, o Galo não vence o Comercial, na terra dele.
As duas últimas vezes foram em 9 de setembro de 2000, na Copa João Havelange, o Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Tricolor venceu o rival por 4 a 1, e no ano seguinte, em 2001, pela 2ª divisão do Paulistão (Série A-2), quando venceu por 3 a 2. Desde então, o Galo jogou duas vezes em Ribeirão Preto e não venceu: 2 a 1 para o Comercial – no estádio Santa Cruz, na decisão da Copa Paulista de 2011 (19 de novembro) e 3 a 0 para o Alvi-negro em 20 de fevereiro de 2015, pelo Paulistão da 1ª divisão.
Últimos jogos entre Paulista e Comercial em Ribeirão Preto (fichas técnicas: Ivan Gottardo – histor…

#Futebol – Em Jarinu: Moraci Sant’anna é o novo auxiliar do Red Bull Brasil

O técnico Ricardo Catalá ganhou um reforço de peso para a sua comissão técnica no Red Bull Brasil. Preparador físico da seleção brasileira em quatro Copas do Mundo (além de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e diversos outros grandes trabalhos), Moraci Sant’Anna chega para o cargo de auxiliar técnico. Ele chegou ao novo clube, em Jarinu, nesta segunda-feira.
Atuante no futebol desde a década de 70, Moraci começa um novo passo na carreira. “Foram 42 anos nessa área de preparação física, mas venho me preparando há algum tempo para atuar em outra posição. Fiz o curso de gestão técnica e a licença A da CBF, buscando mudar, mas tentando aproveitar a experiência que tenho no futebol”, disse.
Ele chega para se juntar a Ricardo Catalá (técnico), Tiago Campagnaro (auxiliar), Rodrigo Bruns (preparador de goleiros), Reverson Pimentel (preparador físico) e Rafael Silva (analista de desempenho). “Auxiliar, orientador e coordenador técnico eram posições que eu estava procurando. Recebi essa proposta d…

#4ªDivisão – Só multa... Atlético de Mogi recebe apenas multa por w.o. na rodada final da 1ª fase

O Atlético de Mogi das Cruzes recebeu uma punição muito barata em termos esportivos pelo ato vergonhoso que praticou no último dia 8 de julho, quando sem justificativa – até agora, não compareceu o estádio Jayme Cintra para enfrentar o Paulista, pela última rodada da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O Tribunal de Justiça Desportiva decidiu apenas multar o clube mogiano em R$ 20mil e também declarar o Paulista como vencedor da partida (3 a 0 pelo regulamento da competição). Até está terça-feira (17 de julho) o clube não se pronunciou em seu site oficial ou nas suas redes sociais o motivo de não ter comparecido para o confronto contra o Galo).
O clube foi julgado no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – “Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.A pena é equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão, …

#CampoLimpo - Quadrinha de basquete é reformada no Complexo Esportivo Central

A equipe de manutenção da Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista realiza obras de melhorias na quadrinha de basquete, no complexo esportivo Central. A medida foi tomada por conta da grande procura pelo espaço. Para o prefeito Japim Andrade a iniciativa promove uma importante ação aos futuros atletas da cidade. "Nossas crianças e jovens e até mesmo adultos que gostem do basquete merecem um espaço digno à prática. Essa obra ainda que pequena vai possibilitar que nossos campeões pratiquem cada vez mais e fiquem cada vez melhores", salientou o Chefe do executivo.
O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, diz que a ideia é melhorar toda estrutura do complexo. "Desde 2017, nós não paramos de melhorar o complexo esportivo. Nós pintamos toda estrutura, melhoramos a grama do campo de futebol, reformamos a pista de areia, todas as quadras abertas foram revitalizadas, além de melhorarmos os quesitos administrativos dos campeonatos levando o nome dos nossos a…

#Futebol - GKTB conquista pela 8ª vez a Copa Industrial de futebol de Cabreúva

O estádio José Bertagni, no Jacaré, recebeu no começo do mês a grande final da Copa Industrial 2018 de futebol de Cabréuva, entre as equipes GKTB-A x GKTB-B. A partida eletrizante e cheia de emoção definiu a vitória da GKTB-A pelo placar de 3 a 1 e garantiu o oitavo título para a empresa.
Em um jogo marcado pela rivalidade, a empresa GKTB mostrou ser a grande hegemonia do futebol cabreuvano, colocando seus dois times em mais uma decisão. As equipes travaram um duelo acirrado, porém com uma pitada de companheirismo por parte dos atletas.
Apesar das investidas do adversário, a GKTB-A soube aproveitar as melhores oportunidades dentro da área, e conseguiu ampliar o placar ainda no final da primeira etapa, aos 33, com gol do zagueiro Moisés, que levou a melhor e empurrou para o fundo da rede.
No segundo tempo, a GKTB-B se lançou ao ataque e mesmo atrás do marcador, não se intimidou, investindo na velocidade de seu ataque. O resultado saiu aos 33 minutos da etapa final, com gol do camisa 7 Nic…

#Regionais2018 – Itupeva comemora o fato de ser o 2º melhor do Aglomerado Urbano de Jundiaí

A Prefeitura de Itupeva comemorou em matéria no seu oficial o fato de ter terminando como a segunda melhor cidade do Aglomerado Urbano de Jundiaí, mesmo fechando o evento na 12ª colocação. “Mais uma vez os atletas e comissão técnica representaram nossa cidade com muita dignidade, numa campanha que nos deixa orgulhosos. A formação esportiva é responsável pela inclusão social, integração, trabalho em equipe, disciplina e saúde, motivos que nos fazem apoiar cada vez mais estas ações em todo o município. Parabéns aos participantes de mais essa bela conquista”, disse o prefeito Marcão Marchi, ao site da Prefeitura.
Itupeva teve uma delegação formada por 220 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que competiu em 22 modalidades. Com 45 pontos conquistados terminou em 12º. Alguns atletas e equipes conquistaram também classificação para os Jogos Abertos do Interior, que será realizada em São Carlos, em novembro.
Resumo de Itupeva Atletismo: Nenhuma medalha
Atletismo olímpico: Modalidade em qu…

#Manutenção – Gramado do CEIL passa por ajustes para manter qualidade

O gramado do campo do CEIL do bairro Santo Antônio, em Louveira, está recebendo uma manutenção, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude. O intuito é manter a qualidade do campo e corrigir os desgastes.
Até o momento, foi executado o corte vertical, específico para desembaraçar a grama. O campo também recebe gramado próprio para o inverno. O próximo passo é a descompactação e perfuração de solo, que resultam no fortalecimento da grama. O processo é realizado através de filetes de ferro, fazendo com que o campo receba mais oxigênio.

#Futebol – Liga Jundiaiense adia duas partidas da 8ª rodada da 1ª fase, que seriam neste domingo

A disputa da oitava rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí no próximo domingo não terá duas partidas na rodada. Na tabela divulgada os jogos Tijuco x Vila Ana, Cruzeiro Morada x Palmeiras foram adiados para uma data ainda a ser divulgada pela Liga Jundiaiense de Futebol.
Assim a competição tem no momento tem cinco jogos em oito rodadas que serão disputadas futuramente: na 4ª rodada foi adiado o confronto Ponte Preta x Fundão e na 7ª rodada foram adiados Medeiros x Bahia, Real Doze x Vila Cristo. A expectativa que estes confrontos ocorrem antes ou até mesmo depois da última rodada da 1ª fase.
Jogos da 8ª rodada da 1ª fase 22/07 - dom - Aramis Polli - 8:20: Deportivo x Real Doze 22/07 - dom - Aramis Polli - 10:20: Bahia x Bola 22/07 - dom - Benedito de Lima - 8:20: Sorocabana x Jamaica 22/07 - dom - Benedito de Lima - 10:20: Doze da Vila x Estrela 22/07 - dom - Dal Santo - 9:00: Vila Cristo x Medeiros 22/07 - dom - Ovídeo Bueno - 8:20: Jahmarley x Tulipas 22/07 - dom…