20/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2018

#Futebol – Campeonato Regional: A lista de finais na sua história (com campeões e vices)

2013 – 24 de novembro – Dal Santo QSG 1 x 1 Bahamas Nos pênaltis: QSG 4 x 3 Bahamas
2014 – 31 de agosto – Jayme Cintra Kokobongo 1 x 0 Gaviões da Japy
2015 – 16 de agosto – Dal Santo Gaviões da Japy 2 x 1 Força Bonfa
2016 – 24 de julho – Dal Santo Windlin 1 x 0 Muleks da Serra
2017 – 12 de agosto – Dal Santo Audax Santa Clara 3 x 2 Camaradas
Campeões 2013 – QSG 2014 – Kokobongo 2015 – Gaviões da Japy 2016 – Windlin 2017 – Audax Santa Clara
Vice-campeões 2013 – Bahamas 2014 – Gaviões da Japy 2015 – Força Bonfa 2016 – Muleks da Serra 2017 – Camaradas
Finalistas 2 – Gaviões da Japy 1 – QSG 1 – Kokobongo 1 – Windlin 1 – Audax Santa Clara 1 – Bahamas 1 – Força Bonfa 1 – Muleks da Serra 1 – Camaradas

#Futebol – O novo camisa 10 do São Paulo é um jundiaiense: Nene assume o número neste sábado

Um jundiaiense será o novo dono da camisa 10 do São Paulo. O meia Nene, nascido na cidade e revelado no Paulita, herdou o número que pertencia ao peruano Cueva, negociado com o Krasnodar, da Rússia. O anúncio foi feito na conta oficial do clube tricolor no Twitter, na noite desta sexta-feira, um dia antes do clássico contra do Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nosso 10 veste a... pic.twitter.com/RR1uZ70qA3 — São Paulo FC (@SaoPauloFC) 21 de julho de 2018 No vídeo divulgado, o jogador aparece em frente a um computador modificando a sua camisa no site da Adidas, nova fornecedora de material esportivo do São Paulo. le fará a estreia da nova numeração no Majestoso deste sábado, na preseça da torcida são-paulina no Morumbi – mais de 52 mil ingressos já foram vendidos.
Grandes 10 da história do São Paulo Desde 1948, o São Paulo usa seu uniforme com numeração. A primeira vez foi contra o Torino-ITA (empate por 2 a 2). O primeiro a vestir o número foi Remo. Na década de 50,…

#Futebol – Regional: Competição chega a 6ª edição, buscando passar a marca dos 2.000 gols

Começa neste sábado a edição de número seis do Campeonato Regional de futebol, promovido pela Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí. O torneio criado em 2013 – quando a Prefeitura de Jundiaí era administrada por Pedro Bigardi – com Cristiano Lopes como secretário de Esportes, teve continuidade com a atual administração – que assumiu no ano passado e tem Luiz Trientini como gestor de Esportes. E em cinco temporadas o torneio já teve 1.724 gols. A competição nesta temporada poderá chegar a marca dos 2.000 gols, caso supere um pouco a atual média de gols.
Em cinco anos de competição, a competição já teve 522 jogos e 1.724 gols, o que representam uma média de 3,3 gols por partida. Este ano estão previstos 76 jogos, e se o torneio mantiver a média de 3,3 gols por jogo, no total serão feitos 250 gols, o que chegará a 1.974 gols. Para ultrapassar a barreira dos 2.000 gols, a competição terá que ter média de 3,63 gols por partida – no total serem marcados no mínimo 276 gols – …

#Histórico – Regional de futebol: 4 vezes campeão da 1ª divisão, Cruzeiro vai disputar pela 1ª vez

O Campeonato Regional de futebol de Jundiaí ganhará uma camisa de peso em 2018 – é o Cruzeiro da Vila Maringá. O clube, que nesta temporada pediu licença da Liga Jundiaiense de Futebol, e por consequência da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, irá participar do Regional pela primeira vez nesta temporada.
Na sua história, o Cruzeiro tem quatro conquistas da elite de Jundiaí, a Série A do Amador – 1975, 1989, 1996 e 2004. Em 2016, o clube chegou as quartas de final do Amador e no ano passado terminou em nono lugar, após figurar nas primeiras rodadas na liderança. Em abril, ao pedir licença, o Esporte Jundiaí já havia adiantado a intenção do clube em disputar o Campeonato Regional
No Regional, o clube está no grupo C onde terá pela frente o atual vice-campeão, o Camaradas, o Atlético Jundiaiense, Água, Real Cecap e Fava. A estreia neste sábado será contra o Fava, no Ovídeo Bueno, às 13h30.

-> Clique aqui e confira os jogos da 1ª rodada

#História – Regional de futebol: Os 128 times que já participaram na história e seus retrospectos

O Campeonato Regional começa neste sábado com a presença de 24 times. Nas cinco edições anteriores, 128 times já estiveram pisando nos gramados dos centros esportivos na história do torneio. O Palestra – que não está presente em 2018, é o que mais pontos somou na história – 61, e o que mais venceu - 31. Mas não foi o que mais jogou – foi o Gaviões do Japy – que não disputa nesta temporada – 31 vezes – sendo também o rei do empate – 9 no total. O Grêmio Eloy foi o que mais perdeu na história – 13. O Palestra marcou 63 gols, mas deverá ser superado pelo Camaradas, que já marcou 62 gols. O Grêmio Eloy foi o time que mais gols sofreu – 49.

#Rodada1 – Regional de futebol: Os 12 jogos deste sábado

1ª rodada 21/07 - sab - Dal Santo - 13h30: Gálatas x Chivas 21/07 - sab - Dal Santo - 15h30: Necaxa x São José 21/07 - sab - Nilo Macedo - 13h30: Muleks da Serra x Trinda 21/07 - sab - Nilo Macedo - 15h30: Fut Show Clube x Maranhense 21/07 - sab - Romão de Souza - 13h30: União Cachaça x Mandacaru 21/07 - sab - Romão de Souza - 15h30: Audax Santa Clara x Brothers 21/07 - sab - Benedito de Lima - 13h30: Camaradas x Atlético Jundiaiense 21/07 - sab - Benedito de Lima - 15h30: Água x Real Cecap 21/07 - sab - Ovídeo Bueno - 13h30: Fava x Cruzeiro da Vila Maringá 21/07 - sab - Ovídeo Bueno - 15h30: Together x Unidos em Cima da Hora 21/07 - sab - Pedro Raymundo - 13h30: Unidos Copacabana x Nacional do Tulipas 21/07 - sab - Pedro Raymundo - 15h30: Geração x Grêmio Eloy Chaves

#Futebol – Regional: 23 equipes ganham um ponto na classificação por serem solidárias

Ser solidário foi muito bom para 23 das 24 equipes do Campeonato Regional. Quase todos os times do torneio somaram um ponto na classificação da 1ª fase do Regional por terem doado um quilo de alimento não perecível na última terça-feira, quando ocorreu o congresso técnico da competição. A exceção foi o Nacional do Jardim Tulipas. Os outros 23 clubes já ganharam um ponto, que pode ser importante na definição dos quatro classificados - especialmente no grupo D, onde está o NAC.  


Estes alimentos serão entregues na próxima segunda-feira, ao Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, às 14h, entre o organizador da competição na Unidade de Gestão de Esporte, Thales Mendonça com representantes dos clubes. No total foram arrecadados 506kg. 

Ganharam um ponto os seguintes times: Gálatas, Chivas, Necaxa, São José em Cristo, Muleks da Serra, Trinda, Fut Show Clube, Maranhense, União Cachaça, Mandacaru, Audax Santa Clara, Brothers, Camaradas, Atlético Jundiaiense, Água, Real Cecap, Fava, Cruzeiro, …

#Futebol – Conheça 16 dos 24 participantes do Campeonato Regional – temporada 2018

Atlético Jundiaiense Cores: Azul e branco Bairro: Morada das Vinhas Treinador: Xandão Presidente: Jônatas Giarolla Silva Apelido do clube: Atlético Jundiaiense Novidades para esta edição: Disputa do primeiro campeonato Como foi montado o elenco: Por amigos em prol de montar uma boa equipe para competições da região Pretensão no Regional 2018: Como será o primeiro campeonato da equipe, tem a missão de fazer um belo trabalho, de passo a passo com pés no chão quer manter o foco e primeira buscar a classificaçãoe depois a melhor colocação Elenco: Goleiros: Macarrão e Daniel; Laterais: Rafael, Jean, Crepaldi, Tauan, Dê e Luan; Zagueiros: Edson, Lilinho, César e David; Meio-campistas: Gabriel, Izaque, Alan, Matão, Thales, Richard e Matheus Fael, Atacantes: Jô, Jeh, Rah, Danilo e Diego Rangel Resumo sobre a história do clube: Clube se iniciou por juntar amigos, com vontade de praticar o futebol. Foi montada uma diretoria, fez próprio uniforme e camisas de torcida. Pensando também em ajudar o próximo a…

#CampoLimpo - Após revitalização, quadrinha de basquete recebe campeonato

O prefeito Japim Andrade visitou o termino da revitalização da quadrinha de basquete na tarde desta quinta-feira. O local agora conta com um espaço para escape dos jogadores, piso nivelado, tabela pintada e rede da cesta trocada, além disso o parquinho infantil ao lado da quadrinha foi completamente pintado.
As medidas foram tomadas devido à grande procura pelo espaço à prática. "Observamos que os munícipes têm grande apreço pelo espaço e utilizam com muita frequência. A revitalização vai oferecer mais conforto aos praticantes", disse o chefe do Executivo. O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, diz que a ideia é melhorar toda estrutura do complexo. "Desde 2017, nós não paramos de melhorar o complexo esportivo. Nós pintamos toda estrutura, melhoramos a grama do campo de futebol, reformamos a pista de areia, todas as quadras abertas foram revitalizadas, além de melhorarmos os quesitos administrativos dos campeonatos levando o nome dos nossos atletas para fora d…

#Multiesportivo – 3ª idade de Cabreúva participa de Jogos do Coração neste final de semana

A delegação da melhor idade de Cabreúva está estará representando o município nos Jogos do Coração, que acontece neste final de semana na cidade de Rafard.
O grupo composto por cerca de 50 pessoas já embarcou na tarde de ontem, 12, para a cidade e irá competir em onze modalidades: atletismo, bocha, buraco, dança de salão, dominó, damas, coreografia, pesca, tênis de mesa, voleibol e xadrez.
A competição é uma realização do Fundo Social de Solidariedade de Rafard, e além da cidade anfitriã, contará também com a participação das cidades de Capivari, Salto, Mocambuca, Tietê, Elias Fausto, Cabreúva e Santa Maria da Serra e irá ocorrer entre os dias 12 a 14 de julho. As delegações ficaram alojadas em escolas por toda a cidade.

#Rodada6 – Série B do Amador de Louveira terá quatro partidas neste domingo

22 de julho - domingo Grupo A - Jogo no Estádio Municipal 8h30: Atlético Ipiranga x Sucesso
Grupo B- Jogos no clube Nova Estrela 8:h30: Juventus x Quandú 10h30: São Paulinos x União Paranaense 13h30: Monterrey x Mamonas

#Louveira - Estão abertas as inscrições para o Campeonato Municipal Adulto de vôlei

O Campeonato Municipal adulto de vôlei de Louveira está de volta com inscrições que vão até o dia 10 de agosto. Moradores de Louveira, que queiram participar do Campeonato, devem procurar a Secretaria Municipal de Lazer, Esporte e Juventude para retirar a ficha de inscrição e regulamento.
O evento esportivo está aberto para participantes a partir de 15 anos de idade e ambos os sexos. As datas dos jogos serão definidas após o período de inscrição. A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude fica na Estrada Miguel Bossi, 358, Bairro Capivari, com horário de funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações: 3878-1357.

#Futebol – Copa Bom Jardim começa no dia 29 de julho. Sete equipes buscam o sonhado troféu

Começa no dia 29 de julho a Copa Bom Jardim de futebol amador. Sete equipes participam do torneio buscando o tão sonhado troféu de campeão, do torneio a ser organizado pela AMAX Eventos Esportivos. Participam Metropolitano, Atlético da Vila, Cinco Estrelas, Real Brasil, Muleque Arteiro, Ipanema e Grêmio Eloy. Na primeira fase, os sete times se enfrentam em turno único, com os dois primeiros indo diretamente as semifinais. Do 3º ao 6º lugar terá disputa das quartas de final. Todas as fases dos playoffs serão em jogo único.

#Futebol – Copa Bom Jardim: Confira a tabela completa da competição de 2018

1ª fase 29/jul - dom - 12:00 - Bom Jardim: Metropolitano x Real Brasil 29/jul - dom - 14:00 - Bom Jardim: Atletico da Vila x Muleque Arteiro 29/jul - dom - 16:00 - Bom Jardim: Cinco Estrelas x Ipanema 5/ago - dom - 12:00 - Bom Jardim: Real Brasil x Atletico da Vila 5/ago - dom - 14:00 - Bom Jardim: Muleque Arteiro x Cinco Estrelas 5/ago - dom - 16:00 - Bom Jardim: Ipanema x Grêmio Eloy 19/ago - dom - 12:00 - Bom Jardim: Grêmio Eloy x Muleque Arteiro 19/ago - dom - 14:00 - Bom Jardim: Atletico da Vila x Metropolitano 19/ago - dom - 16:00 - Bom Jardim: Cinco Estrelas x Real Brasil 26/ago - dom - 12:00 - Bom Jardim: Real Brasil x Grêmio Eloy 26/ago - dom - 14:00 - Bom Jardim: Muleque Arteiro x Ipanema 26/ago - dom - 16:00 - Bom Jardim: Metropolitano x Cinco Estrelas 2/set - dom - 12:00 - Bom Jardim: Ipanema x Real Brasil 2/set - dom - 14:00 - Bom Jardim: Grêmio Eloy x Metropolitano 2/set - dom - 16:00 - Bom Jardim: Cinco Estrelas x Atletico da Vila 9/set - dom - 12:00 - Bom Jardim: Atletico da Vila x Gr…

#4ªDivisão – Jogo do último sábado só ocorreu no Jayme Cintra mediante Mandado de Segurança

Uma velha batalha quase que atrapalhou por completo a realização do jogo do último sábado entre Paulista e Bandeirante de Birigui, no estádio Jayme Cintra. Não era uma batalha entre dois times de futebol, mas a sempre interminável novela entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior e o Paulista Futebol Clube, para conseguir a liberação ou não do estádio Jayme Cintra para realização de jogos. O último capitulo foi que o jogo de semana passada somente foi realizado mediante uma Mandado de Segurança, autorizado pela juíza Bruna Carrafa Bessa Levis, da Vara da Fazenda Pública do Foro de Jundiaí. O processo é de número 1011243-40.2018.8.26.0309.
O motivo é que o Paulista precisava renovar o laudo de segurança, que venceu justamente no dia 11 de julho – ao final da primeira fase. E a Polícia Militar do Estado de São Paulo decidiu não renovar o laudo, porque o clube não teria atendidos a algumas questões, como brigadistas devidamente …