25/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2018

#Rodada6 – Série B do Amador de Louveira teve 11 gols na jornada do último domingo

No domingo, a 6ª rodada do Campeonato Amador de Louveira – Série B teve um saldo de 11 gols. O time Sucesso venceu o Atlético Ipiranga por 1 a 0, o Juventus terminou a partida em empate de 1 a 1 contra o Quandú, a equipe Mamonas levou a melhor em cima do Monterrey por 3 a 0 e o União Paranaense ganhou de goleada do time São Paulinos, por 5 a 0. Os times América e Vip venceram de seus adversários por wo, com resultado administrativo de 1x0. Finalizando a fase de grupos, a 7ª rodada acontece no domingo com a partida do Piauí contra o América no rstádio Municipal às 8h30.
Classificação Até o momento, o Sucesso lidera a classificação no grupo A com 13 pontos, apenas um ponto à frente do Piauí. No grupo B, o líder é o time Mamonas. Os jogadores Márcio Rosa (Juventus), Clecio Lopes (Mamonas) e Wanderson Santos (Monterrey) são os artilheiros, todos com quatro gols ao longo do campeonato.

#Itupeva – Atleta itupevense conquista três medalhas em competição internacional

O itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, atleta do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, conquistou três medalhas – duas delas de ouro – no “FISUAMERICA Games”, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário, que está sendo realizado em São Paulo desde o dia 19.
Ricardo não só subiu ao lugar mais alto do pódio nos 100 metros rasos no sábado, como também fez o seu melhor tempo, 11.86. Já na segunda-feira, conquistou seu segundo ouro, dessa vez nos 200 metros. No mesmo dia, o atleta ainda levou uma prata no salto em distância.
“Foi muito bom, pois me possibilitou vivenciar a experiência de disputa uma competição em âmbito internacional em que, apesar das dificuldades, consegui alcançar grandes conquistas”, comemorou o atleta, que começou a treinar em 2014 e já conquistou medalhas em diversas competições, como no Troféu Sérgio Del Grande, nos Jogos Paralímpicos Universitários e no Circuito Paralímpico Brasileiro, o mais importante evento paralímpico …

#4ªDivisão – Metade da rodada terá troca de garrafas PET. Mas Paulista não pode aderir

Neste final de semana a terceira rodada da segunda fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista, terá continuidade com a ação do Futebol Sustentável. Quatro jogos terão 2 mil ingressos disponíveis para trocar por duas garrafas pets. Mas o jogo de Jayme Cintra não está na lista.
O motivo: o clube, em virtude dos processos que tramitam na justiça opta por não entrar no programa, para não ser o dinheiro garantido desta iniciativa bloqueada. O programa tem o pagamento feito aos clubes através da Federação, e qualquer espécie que saia da conta da entidade para o Paulista é bloqueado. Diferente ocorre com a arrecadação na bilheteria, que é garantido ao clube. Por isso, em 2018, o Paulista não deverá novamente aderir ao programa.
No sábado, o Osvaldo Cruz -que abriu sua bilheteria na manhã desta terça-feira- vai encarar o Vocem, às 16h. No mesmo dia, o São José recebe o Guarulhos. A equipe iniciou as trocas nesta terça-feira. As outras duas partidas acontecem no domingo. O MFTEE recebe o Flamen…

#Itatiba – Clube do Tabuleiro realiza 10ª edição de encontro com entusiastas da estratégia

Há quase um ano, o Clube do Tabuleiro vem desenvolvendo o projeto do Tabuleiros no Museu. No próximo dia 28 de julho - sábado, o Clube realiza a 10ª edição desse encontro de entusiastas dos jogos de estratégia. Os temas são os mais variados e abrangem aventuras medievais, bandas de rock, batalhas épicas.
Quem nunca jogou, não precisa se preocupar, pois o Clube conta com monitores preparados para ensinar os primeiros passos e os melhores truques. Antes, no dia 22 de julho, o Clube realizou o 14º Encontro de Jogos de Itatiba, das 13h às 19h, na Praça de Alimentação do Itatiba Shopping Center.
"Em 2016 começamos a realizar o Encontro de Jogos Itatiba, com o objetivo de apresentar os Jogos de Tabuleiro Modernos como uma forma de lazer para todas as idades. O projeto deu tão certo que já a primeira edição reuniu cerca de 60 participantes de Itatiba e região, e acabou se tornando bimestral", explicou José Hamilton Firmo, Presidente do Clube de Tabuleiro de Itatiba.
"Costumo dize…

#Futsal – Em agosto: Liga Jundiaiense divulga tabela da segunda da Copa Garotão

A Liga Jundiaiense de Futsal soltou nesta terça-feira a tabela da segunda rodada da Copa Garotão de futsal, que seria disputada em maio, mas teve que ser adiada devido a Greve dos Caminhoneiros. Os jogos serão entre os dias 11 e 12 de agosto. Os destaques estão para os confrontos no Romão de Souza.
No dia 11 de agosto – sábado, o sub-17 do Metropolitano encara o SB, às 15h15. No domingo, às 9h15, o Primavera encara o CV em confronto na categoria sub-13. A competição é a que mais movimenta clubes de futsal na região jundiaiense.
11 de agosto - sábado Clube São João 14 horas – CSJ x EFMB – Sub-11/13/15- Série A
Metalúrgicos 13 horas – GMF x CLdaV – Sub-13 – Série B 13h45min – CLdaV x Geração Samuel – Sub-11 – Série B 14h30min – Poste x Geração Samuel – Sub-17 15h15min – Amigos x Poste – Sub-15 – Série A 16 horas – SMJR x Poste – Sub-11 – Série A
Bolão 13horas – CJ x GMF/A – Sub-9 13h45min – GMF x GCP/V – Sub-11 – Série B 14h30min – Geração de Vencedores x GCP/B – Sub-11 – Série B 15h15min – Geração …

#Futebol – Liga Jundiaiense marca reunião com os classificados da Série B do Amador para 5ª feira

A Liga Jundiaiense de Futebol programou para esta quinta-feira, às 18h, na sede da entidade, no bairro do Anhangabaú, uma reunião com os 16 clubes classificados para a segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. No encontro serão acertados detalhes desta nova etapa da competição, como também a tabela da competição, que já terá a primeira rodada neste domingo.
“Tabela será definida amanhã, pois a gente fará um sorteio para a divisão de campos de cada jogo”, contou o presidente da Liga, Serginho Aguiar. Para esta nova etapa, a Liga abriu a inscrição de três novos atletas – incluso o goleiro. Para cada nova inscrição, os times deverão pagar uma taxa de R$ 50 – com algumas equipes já reclamando sobre o valor nos bastidores. “Quanto a taxa é para evitar o inchaço, pois eles combinam uma coisa e depois mudam e eu já tinha avisado. E os clubes reclamam de tudo”, disse o presidente, ao ser questionado pela reportagem do Esporte Jundiaí, sobre o assunto.
“A destinação monetária (d…

#Futebol – Regional: 500 quilos de alimentos são entregues ao Fundo Social de Jundiaí

A Campanha Permanente de Solidariedade, realizada durante todo o ano pelo Fundo Social recebeu reforço, nesta segunda-feira. Aproximadamente 500 quilos de alimentos não perecíveis foram entregues pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer. Itens como arroz, feijão, macarrão, óleo e farinha, entre outros foram arrecadados pela equipe organizadora do Campeonato Regional, que começou no último final de semana e prossegue até setembro.
“Entrei em contato com o Funss para conhecer as necessidades e, depois, solicitamos a doação às 24 equipes de futebol de campo inscritas. Além de praticar a solidariedade, os grupos ganharam pontuação extra na competição”, explicou o agente esportivo, Thales Mendonça, ao lado do gestor Luiz Antonio Trientini. 23 times cumpriram o objetivo e ganharam um ponto na classificação.
Celia Castro, diretora da unidade, afirmou que a colaboração da população potencializa as ações promovidas pelo Fundo Social. “Felizmente, Jundiaí é uma cidade muito acolhedora ao nosso…

#Itupeva – Quartas de final da Série B do Principal de futsal começam nesta quinta

A Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva definiu, na noite de segunda-feira, como serão os confrontos das quartas-de-final da Série B do Campeonato Principal de futsal. As decisões começam já nesta quinta-feira. As primeiras equipes a entrarem em quadra são Guacuri e Fortaleza/Atlético, que se enfrentam às 19h. Em seguida, às 20h, jogam Nova Monte Serrat e Velha Guarda. A rodada segue na sexta-feira, com Paulista e Fúria Negra se enfrentando às 19h. Itupeva Audax e Liverpool encerram os confrontos às 20h.
Os jogos de volta serão na próxima semana, nos dias 2 e 3 de agosto. No dia 2 jogam Paulista e Fúria Negra ás 20h, e antes Itupeva Audax e Liverpool jogam às 19h. No dia seguinte, Paulista e Fúria Negra se enfrentam às 20h, com Itupeva Audax e Liverpool às 19h.
Nesta fase, a disputa é por pontos, sem saldo de gols. Se houver empate na pontuação entre as duas equipes depois dos dois jogos a vaga para a semifinal será decidida na prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, se class…

#Itupeva – Playoffs do Industrial de futsal começam neste sábado

Na última rodada do Campeonato Industrial de futsal, disputada no sábado, foram definidos todos os classificados da fase de grupos e, nesta terça-feira, a Secretaria de Esportes e Lazer de Itupeva divulgou a tabela completa para a fase eliminatória.
Os confrontos começam já neste sábado, com Comep e Supermercado Monte Serrat se enfrentando às 16h. Em seguida, às 17h, jogam WSP e Röchling. Finepack e BBC se enfrentam às 18h. Encerram a rodada Centerlar e Marfrig, àr 19h. Todas as partidas são disputadas no ginásio de esportes Dorival Raymundo. A partir dessa fase, em caso de empate no tempo normal a partida será decidida na prorrogação e pênaltis, caso a igualdade no placar persista.

#Itupeva – 23ª edição do Campeonato Municipal de bocha começa nesta quarta-feira

Com 22 participantes divididos em dois grupos, começa nesta quarta-feira, a 23ª edição do Campeonato Municipal de bocha de Itupeva. A competição chega neste ano com muitas novidades. As rodadas serão realizadas todas as quartas e sextas-feiras, sempre a partir das 18h30, na Cancha de Bocha do Centro de Lazer do Trabalhador (Campão). A abertura do campeonato reunirá Bonin e Antônio Almeida, na cancha I. Na cancha II, se enfrentam Robinson e Laerte. Em seguida, às 19h30, jogam Josué e Gerson na cancha I, enquanto Paulinho enfrenta Valdir na cancha II. A rodada prossegue sexta-feira.
Formato de disputa Uma das novidades é que, na primeira fase, tanto os competidores da Série Ouro quanto da Prata se enfrentam em turno único, dentro de cada grupo, sem distinção. Já para seguir à próxima fase, será considerado se o bocheiro pertence à Série Ouro ou Prata. Se classificam para a fase final os três melhores da categoria Ouro de cada chave e os dois melhores da categoria Prata.
Na fase decisiva, s…

#Futebol – Sub-18 do Red Bull joga pelos playoffs de torneio no Equador nesta quarta-feira

O sub-18 do Red Bull Brasil terá nesta quarta-feira a primeira decisão de mata-mata na Copa Internacional Mitad del Mundo, no Equador. A equipe enfrenta o Atlético Nacional (COL) pelas quartas de final da competição, em partida que acontece às 14h de Brasília. A competição tem as presenças de Universidad Catolica (CHI), Alianza Lima (PER), Grêmio, Atlético Nacional (COL), Universitario (PER), Santos Laguna (MEX), Independiente del Valle (EQU), Talleres de Cordoba (ARG) e Atlético Paranaense.