26/07/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2018

#Futebol – Série B de Jundiaí: Liga divulga tabela da primeira rodada da segunda fase. Confira!

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta quinta-feira, durante reunião com os 16 classificados a tabela de jogos da primeira rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, que começa neste domingo. Serão oito partidas, espalhadas em quatro campos da cidade.
Os jogos da 1ª rodada - Domingo - 29 de julho Aramis Polli 13h20 – Traviu x Juventude 15h20 – Vasco x Lyon
Benedito de Lima 13h20 – Império Vila Ana x Cai Cai 15h20 –  San José x Mil e Quarenta
Dal Santo 10h30 - Alagoanos x Água Doce

Romão de Souza 13h20 - Grêmio Eloy x FJU
Ovídeo Bueno 13h20 – Fepasa x Sampdoria 15h20 – Galacticos x Vila Progresso
Outras definições - Todos os amarelos foram zerados, inclusive quem levou na última rodada. Quem levou vermelho terá que cumprir a automática - Foi aprovada pelos clubes presentes, que para esta nova etapa, a inscrição de três novos atletas – incluso o goleiro. Para cada nova inscrição, os times deverão pagar uma taxa de R$ 50. Inscrições até meio-dia desta sexta-feira
- Campos da…

#ExPaulista – Entre os atletas ativos no Paysandu, Mike virá artilheiro do time na temporada

O futebol chinês foi o responsável por seduzir o atacante Cassiano, autor de 20 gols que, posteriormente, deixou o Paysandu. A diretoria não perdeu muito tempo e trouxe logo mais dois atletas que podem fazer a mesma função. Porém, quem passa a ser o artilheiro da equipe é o jovem atacante Mike, revelado no Paulista, e que marcou o gol da vitória diante do Guarani, na terça-feira – 1 a 0, pela Série B.
Mike já disputou 31 partidas com a camisa do Paysandu, entre Campeonato Paraense, Copas Verde e do Brasil e mais a Série B. São 2.045 minutos vestindo a camisa Lobo e marcou oito gols. O atleta não marcava um gol desde abril, quando marcou também o gol da vitória sobre o Londrina pela segunda rodada da Série B.Mike vive seu momento mais goleador na carreira desde do Internacional em 2012, onde disputou apenas cinco partidas e foi emprestado ao Botafogo de Ribeirão, no qual marcou cinco tentos.
Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu

#ArtesMarciais – Campo Limpo Paulista conquista cinco medalhas em competição em SP

Campo Limpo Paulista levou quatro medalhas de ouro e uma prata no Campeonato Mundial de jiu-jitsu, realizado de 5 a 8 de julho, no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo. Entre mais de 7 mil atletas nacionais e internacionais os campolimpenses se destacaram.
Pitico, de 47 anos, teve um final de semana premiado, além de liderar seus alunos campeões, mais uma vez ele subiu ao pódio, somando até agora nada mais e nada menos que oito medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze no mundial. Também o atleta Júlio Martins, de 33 anos, e seu filho Julinho, de 12 anos, não fizeram diferente, trouxeram a medalha dourada para aumentar a coleção, o pai se tornou bicampeão e o filho tricampeão. O menino Caique Cabral, de 12 anos, que no ano passado foi vice, não desapontou esse ano e somou sua segunda medalha de ouro na competição.
Leonardo Sabatini, de 15 anos, também fez bonito. Em 2016 já havia conquistado o título e neste ano fez excelentes embates, mas foi superado na final, fi…

#Futebol – Sub-17 do Metropolitano volta a campo na Copa São Paulo na próxima quarta

Na próxima quarta-feira, dia 1º de agosto, às 15h, o sub-17 do Metropolitano Jundiaí, liderado pelo técnico Beto Cavalcante, enfrenta o NFA, em Cubatão, pelo segundo turno da Copa São Paulo. Este será o quarto jogo do Tricolor jundiaiense que é o único representante de Jundiaí na competição, organizada pela Associação Paulista de Futebol.
No dia 7 de julho, o Metropolitano conquistou sua primeira vitória na tradicional competição vencendo o NFA de Cubatão por 4 a 3 pela terceira rodada da primeira fase. O jogo foi no Dal Santo, em Jundiaí. Com essa vitória etrês derrotas, a equipe jundiaiense está na quarta posição. O próximo jogo em Jundiaí será no dia 11 de agosto, às 10h contra o DS Sports, no Dal Santo.
O sub-17 do Metropolitano é formado pelos atletas: Alifer, Wesley, Alison, Cauê, Weslley, Kauan, Gleidson, Bruninho, Kaique, Marcos Vinicius, João Pedro, Jhuesley, Andre, Cristofer, André, Rafinha, Lucas e os goleiros Deivid e Yago.

#Fut – Dois jogos do Galo em casa na 2ª divisão do Paulistão sub-20 mudam de horário

Os dois primeiros jogos como mandante do Paulista na 2ª divisão do Campeonato Paulista sub-20, tiveram seu horário alterado. Marcados para os dias 4 e 18 de agosto (dois sábados), quando enfrenta São José e União de Mogi, respectivamente, foram modificados de horário: de 15h para 10h da manhã. Os demais jogos do Tricolor na competição, em Jundiaí serão sempre aos sábados, às 15h, até o presente momento. A primeira partida Galo é justamente contra o São José, no dia 4 de agosto. Vencedor no mês passado dos Jogos Regionais, representando Jundiaí, o sub-20 do Paulista será comandado por Juninho Ortega.
31 equipes participam do torneio e estão divididos em seis grupos – com cinco ou seis representantes. O Galo está justamente na “última chave”, que será a única que tem seis equipes – terá pela frente São José, Flamengo de Guarulhos, União de Mogi, CAMGF e Guarulhos-GRU. Os dois primeiros de cada chave nos pontos ganhos e os quatro melhores terceiros colocados entre os seis grupos – mas no…

#Conhecimento – Prefeitura de Jundiaí irá realizar a Jornada de Inteligência Esportiva em agosto

Pelo segundo ano consecutivo, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí realiza a Jornada de Inteligência Esportiva, evento que tem por objetivo subsidiar os atletas do Time Jundiaí a obter o melhor rendimento a partir de mudanças em hábitos diários. A ação é destinada a todos os 1,8 mil atletas que representam a cidade em competições oficiais. O evento será realizado no Campus Universitário Padre Anchieta, dia 6 de agosto, às 15h.
De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, no ano passado, a participação reuniu 600 atletas. Neste ano, a expectativa é superar o registro passado. “Serão palestras rápidas sobre assuntos que auxiliam os atletas para melhorar o rendimento, e também, prepará-los para a carreira, já que trata sobre responsabilidade com a alimentação, comportamento e habilidades em comunicação. São assuntos para trazer aprofundamento e inserir novos valores, rotinas e compromisso com a formação”, detalha.
A nut…

#Rodada1 – Metropolitano estará com equipe sub-19 na Copa Bom Jardim de futebol amador

Os jogadores da equipe sub-19 do Metropolitano Jundiaí iniciam sua participação na Copa Bom Jardim de futebol amador neste domingo, dia 29 de julho. O tricolor jundiaiense enfrenta o Real Brasil, às 12h, no primeiro jogo da competição que acontece no Bom Jardim, em Jundiaí.
Para o técnico Jefferson Xavier, o Metropolitano está com um elenco forte e preparado para fazer uma boa campanha na Copa Bom Jardim. “Trata-se de uma competição importante e nós estamos com o time focado. Será um bom desafio para os jogadores e o Metropolitano tem condições de fazer bons jogos”, declarou.
Formato da competição A tradicional competição reunirá sete equipes (Metropolitano, Grêmio Eloy, Ipanema, Moleque Arteiro, Atlético da Vila, Cinco Estrelas e Real Brasil) na primeira fase com turno único. Os dois primeiros avançam direto as semifinais, e do 3º ao 6º estarão nas quartas de final. O torneio é organizado pela Amax Eventos Esportivos.
Elenco do Metro A equipe sub-19 do Metropolitano tem como técnico Jeffe…

#ExPaulista – Umberto Louzer analisa derrota do Guarani para o Paysandu pela Série B

O técnico Umberto Louzer (ex-Paulista) concedeu entrevista coletiva após o confronto diante do Paysandu e analisou o resultado- derrota por 1 a 0, em Belém, na terça-feira, pela Série B do Brasileirão. O comandante bugrino ficou satisfeito com a postura do primeiro tempo, mas desaprovou a apatia e os erros apresentados na segunda metade. “Controlamos o jogo no primeiro tempo, tivemos as melhores oportunidades para conseguir sair na frente, mas erramos nas tomadas de decisão. Era o cenário ideal para conseguirmos gerar desequilíbrio maior para o adversário. A postura me agradou. Mas voltamos totalmente apático, abaixo daquilo que tínhamos conversado no adversário e mais uma vez tomamos o gol em falha individual”, explicou.
Sabedor da necessidade de vitória por parte do Paysandu, Umberto adotou uma estratégia um pouco mais precavida e mesmo assim o Guarani conseguiu criar, porém pecou no momento final: “Sabíamos da dificuldade que encontraríamos e mesmo assim conseguimos controlar o prim…

#Basquete – Rafael Luz define seu novo clube – será na Espanha

O armador Rafael Luz está de casa nova. Após uma temporada em Franca, o jogador retorna para a Espanha, desta vez para atuar pelo Andorra, da Liga ACB. Aos 26 anos, Rafa tem vasta experiência no país, com passagens por Unicaja, Granada, Alicante, Monbus Obradoiro e Baskonia. O paulista tem passaporte espanhol e por isso não ocupa vaga de estrangeiro na equipe.
“Vou com muita gana e expectativa para essa temporada”, disse Rafa Luz nas redes sociais. O jogador na última semana esteve treinando em Jundiaí para aprimorar a forma física e até jogou o amistoso do Time Jundiaí contra a seleção universitária americana, no Bolão.
Na última temporada, Rafa Luz voltava de lesão, chegou a ter problemas físicos na reta final em Franca, pouco jogou e por isso teve médias de seis pontos, três rebotes e três assistências. Com 1,88m, tem sido convocado para a seleção brasileira de Aleksandar Petrovic. “Contratar um jogador assim com grande experiência nos ajudará a ter uma direção e o controle do jogo”…

#4ªDivisão – Jundiaiense está indo mais aos sábados do que aos domingos no Jayme Cintra

Oito jogos foram disputados até o momento no estádio Jayme Cintra neste ano pela 4ª divisão do Campeonato Paulista. E o torcedor do Paulista está preferindo ir a “casa do Galo” mais aos sábados do que aos domingos. Os jogos aos sábados levam 67% se comparar com o público dos domingos.
Na média, aos sábados, o Paulista leva 792 torcedores, enquanto aos domingos a média é de 527. O pior público do Paulista em um sábado – 568 pagantes na vitória do Tricolor sobre o União de Mogi por 4 a 0, seria a segunda maior marca em um domingo – somente perderia para a estreia do time no campeonato, que foi em um domingo, contra o Amparo – empate por 0 a 0. Os outros três jogos que o Paulista jogou em casa aos domingos, são justamente os três piores em presença de público.
E é justamente nos jogos aos sábados que o Paulista registrou públicos pagantes superiores a 900 torcedores – 926 compareceram na vitória por 1 a 0 sobre o Bandeirante de Birigui, e 1.020 no êxito por 3 a 0 sobre o São José.Na média …

#4ªDivisão – Paulista: Natham retorna ao time titular. Carlinhos Alexandre deve ser reserva

O treinador Sérgio Caetano começou a esboçar a escalação titular do Paulista para o confronto contra o Itapirense, neste domingo, às 10h, no estádio Jayme Cintra, pela terceira rodada da segunda fase do grupo 8 da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O técnico promoveu o retorno de Natham ao time titular, na vaga de Pablo, que foi titular no jogo passado.
Natham, que é polivalente – atua como lateral e em todas as posições do meio-campo, esteve suspenso na rodada passada – empate por 0 a 0 com o Comercial, em Ribeirão Preto. Ele deverá atuar aberto pela direita, função que exerceu em parte da vitória contra o Bandeirante, há duas semanas. Quem também esteve suspenso na rodada passada foi o meia Carlinhos Alexandre, mas não retornou ao time titular, treinou entre os reservas nesta quarta-feira. Assim, Magno, Zulu e Rafael Sena serão mantidos na parte central do meio-campo, com Cuadrado também mantido – atuando mais aberto pela direita.

#Futsal – Amador de Jundiaí: Quartas de final da Série Ouro serão no sábado no Ayrton Senna

Estão definidos os jogos das quartas de final do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí. A rodada será disputada toda no sábado, no ginásio Ayrton Senna, em Várzea Paulista. A jornada começa ás 14h com o confronto entre Colorado e Bar sem Lona. Em seguida, às 15h tem Inter e É Nóis. Às 15h45 tem Resenha e Asp-fut. Fechando, às 16h30 tem Real Santa Gertrudes e K-Chorrera.
Série Prata Dois times já definidos que irão disputar a Série Prata, Guiness e Juventus, se enfrentam às 13h15 do sábado pela última partida da primeira fase, o que irá definir todos os confrontos desta etapa, que será disputada a partir do outro final de semana.

#Jogos – Equipes de futsal do Metropolitano participam de amistosos nesta semana

Nesta sexta-feira, às 19h, o time de futsal sub-17 do Metropolitano participa de um amistoso contra o Real Telles na Associação Amigos do Bairro Engordadouro. Já no sábado, às 14h, acontece o amistoso entre o sub-19 do Metropolitano e o Boca Juniors, no Traviú, em Jundiaí. No dia 4 de agosto, às 12h, acontece outro amistoso do time Sub-17 contra o Engordadouro, em Jundiaí.
Já pela Copa Garotão de futsal a bola volta a rolar nos campos dia 11 de agosto, às 15h, quando o time sub-17 do Metropolitano enfrenta o SB, no Romão de Souza, em Jundiaí. A competição é organizada pela Liga Jundiaiense de Futebol de Salão.

#Futebol – Sub-18 do Red Bull Brasil é semifinalista de torneio no Equador

O sub-18 do Red Bull Brasil está nas semifinais da Copa Internacional Mitad del Mundo, que ocorreu no Equador. O Touro, do treinador Gustavo Almeida, contou com dois gols de Vitinho e um de Fonseca para vencer o Atlético Nacional (COL) por 3 a 0 e se classificou para a semifinal do torneio. A partida que vale vaga na decisão acontece sexta-feira, contra o vencedor do confronto entre Grêmio e Talleres de Córdoba (ARG).

#Futebol – Prefeitura de Várzea exclui Continental da Série A do Amador. Clube volta só em 2021

O Continental está eliminado da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista, por parte da coordenação de futebol da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista. O clube foi punido, por ter inscrito de forma irregular três jogadores, fraudando o modo de como deveria inscrever os jogadores. Por conta do fato, segundo o regulamento do torneio, o clube foi considerado culpado e assim foi eliminado da competição, sendo suspenso por dois anos e somente podendo retornar na Série C, em 2021.
A versão da Prefeitura de Várzea Paulista para a exclusão do Continental O gestor de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista, Tiago Silso Neves, explicou o porquê da decisão. “Eles não tinham mais vagas para escrever jogadores, estavam já com 30 inscritos. O Continental só poderia inscrever algum jogador, caso tivesse se lesionado e eles nos mostrassem um laudo médico. Eles chegaram na secretaria com três atestados de três jogadores e fizeram os cortes. Porém dias depois, um dos at…