01/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2018

#Futebol – Liga troca local de um jogo da Série B. Adiados da Série A devem ser dia 12

A Liga Jundiaiense alterou nesta quarta-feira o local de uma partida da segunda rodada da Série B do Campeonato Amador, que está em sua segunda fase. Galácticos e Sampdoria, que seria no Romão de Souza, neste domingo, foi para o Dal Santo, no mesmo horário, às 13h20. Os demais jogos permanecem nos horários e locais divulgados na segunda-feira. Segundo a Liga Jundiaiense, ocorreu um pedido dos clubes e da Prefeitura para alteração.
Série A Os jogos atrasados da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí serão disputados a partir de 12 de agosto, e serão todos feitos antes da disputa da 11ª e última rodada. Com os dois jogos já adiados da 10ª rodada, neste final de semana, são nove o total de jogos por disputar nesta primeira fase. Tem uma partida por disputar os seguintes times: Bahia, Bola, Catorze, Cruzeiro Morada, Doze da Vila, Estrela, Fundão, Fut Rap, Jahmarley, Medeiros, Palmeiras, Ponte Preta, Real Doze, Sorocabana, Tijuco, Tulipas, Vila Ana e Vila Cristo. Todos devem jogar no dia 1…

#4ªDivisão – Paulista: Artilheiro treina no time reserva. Sérgio Caetano faz mudança na defesa

O artilheiro do Paulista na 4ª divisão do Campeonato Paulista, pode ser opção no banco de reservas no próximo sábado, quando o Tricolor enfrenta o Itapirense, fora de casa, às 15h, pela quarta rodada da primeira fase. O lateral Ian treinou na equipe considerada reserva, no coletivo da tarde desta quarta-feira. Na vaga de Ian esteve Papaléguas, que apesar de estar atuando de zagueiro na competição, pode jogar como lateral (e até meio-campista, quando atuou no futebol amador de Jundiaí). Com isso, Evandro treinou no time titular na zaga, ao lado de Carlos Junior.
Nas demais posições, o time poderá ser o mesmo, que perdeu do Itapirense. Não treinaram nesta quarta-feira, o goleiro André Luís – com um incomodo em uma das suas coxas, e o meia-atacante Cuadrado – com dores no tornozelo direito. Se não atuaram no sábado, pelo treinamento devem começar o goleiro Rogério e o meia-atacante Vinicius Fleck.
Ian é o artilheiro do Galo na 4ª divisão. O lateral marcou seis gols na competição, todos ai…

#Basquete - Entrevista com Maury de Souza sobre atual momento do basquete brasileiro

Ouça uma entrevista com Maury de Souza, jundiaiense, e atleta multi-campeão no basquete, sendo que a grande conquista foi o Pan-Americano de 1987. Ele comentou sobre os amistosos de basquete internacional em Jundiaí e o momento do basquete brasileiro.

#Futebol – Chuva adia jogo do sub-17 do Metropolitano em Cubatão

A chuva adiou a partida desta quarta-feira da categoria sub-17 do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube pela sexta rodada da 1ª fase da Copa São Paulo da categoria. O tricolor jundiaiense enfrentaria o Núcleo de Formação de Atletas (NFA), em Cubatão, às 15h. Mas o campo do Unidos esteve alagado durante toda a manhã, deixando sem condições para prática esportiva e assim a partida foi adiada, pouco antes do embarque da equipe para o litoral paulista. Uma nova data será marcada.

Curiosamente é a segunda vez que uma partida contra o NFA é adiado. A primeira vez, foi justamente no primeiro turno, quando o confronto ocorreria em Jundiaí, no mês de maio – mas teve que ser cancelado na oportunidade, devido a greve dos caminhoneiros. O jogo ocorreu em junho, e terminou com a primeira vitória do Metropolitano por 4 a 3. 


Agora o próximo jogo será no dia 11 de agosto, às 10h contra o DS Sports, no Dal Santo, em Jundiaí. O time jundiaiense está na quarta posição no grupo E com 7 pontos. O Metropolita…

#Futsal – Amador de Jundiaí tem briga forte na artilharia

A disputa pela artilharia do Amador de futsal de Jundiaí está bastante acirrada. Wallace, do Colorado, e Matheus Almeida, do Inter, marcaram 12 gols até o momento cada um, e brigam gol a gol pela artilharia. O Inter tem ainda na briga Nataniel, que fez 11 gols.
Com 10 gols estão Guilherme Falcão, do Real Santa Gertrudes, Bruno Avelar, do Asp-fut. Romulo Muller do K-Chorrera e Hudson do Resenha. Com 9 gols estão Atilia Felipe do K-Chorrera e Michael Ramalho, do Resenha.

#Futebol – Artilheiro do Campeonato Regional é do Unidos do Copacabana

24 jogos já foram disputados no Campeonato Regional de futebol, com 67 gols anotados. E o artilheiro do torneio é Vinicius Pereira, do Unidos do Copacabana, com 4 gols anotados. A competição até o momento tem média de 2,79 gols por partida.
Os principais artilheiros Vinicius Pereira Gomes - Unidos do Copacabana - 4 gols Ivan Talisson da Silva Almedro - Chivas - 2 gols Vinicius Damaceno Lourenço - Muleks da Serra - 2 gols Luiz Fernando Soares dos Santos - Trinda - 2 gols Paulo Roberto da Conceição de Souza - Nacional do Tulipas - 2 gols Bruno Roveri - Unidos do Copacabana - 2 gols Francisco de Assis da Silva - Maranhense - 2 gols Christian Poli Ferreira - Unidos do Copacabana - 2 gols

#Ciclismo – Time Jundiaí conquista principal título na 3ª etapa da Copa Osasco

O ciclismo do Time Jundiaí conquistou um título na disputa da terceira etapa da Copa Osasco de ciclismo, em Osasco. Na categoria elite, Fábio Xavier foi o vencedor, com Bruno Calimani terminando em 5º - está é a principal categoria do evento. Na open speed, Lucas Calimani foi vice-campeão, enquanto Nádia Gregório foi terceira na elite feminina e Vicente ZIppinotti ficou em 4º.



#Basquete - Sub-17 feminino de Itupeva recebe Itatiba nesta sexta

A sexta-feira será de desafio para a equipe feminina sub-17 de basquete de Itupeva. As atletas recebem Itatiba, às 16h, no ginásio Dorival Raymundo, em jogo válido pela Associação Regional (ARB). Itupeva conta com duas vitórias e apenas uma derrota na categoria, que conta ainda com Americana, Araras, Time Jundiaí e Hortolândia. 

Com os bons resultados, Itupeva aparece em segundo lugar na tabela, atrás apenas de Americana (tem uma vitória a mais). Já as itatibenses aparecem na quarta posição, com apenas uma vitória em três jogos. 

Jogam por Itupeva: Juliani Silva, Emilyn do Nascimento, Cecília Vaz, Adrielly Vitória, Maria Eduarda Prada, Nayara da Silva, Mayene Damasceno, Giovana Falandes, Brunna de Souza e Lauren Chagas. O técnico é Maurício Gobi.

#Itupeva - Série B do Amador começa neste domingo com disputa de vagas

Está tudo pronto para o início do campeonato de futebol mais tradicional de Itupeva, que este ano chega à 33ª edição - o Campeonato Amador. Neste domingo, quatro times entram em campo para disputa da seletiva que garante vaga à Série B.


As partidas serão realizadas no estádio Mário Milani (Campão), no Centro de Lazer do Trabalhador, a partir das 8h30 - Atlético Santo Antônio x Independência jogam primeiro e, na sequência, se enfrentam Real Nativa x Força Jovem. Ao todo, o campeonato terá 20 times. 18 já estão classificados: Borússia, Grêmio Vitória, Itatuba, Olimpiakos, Esperança, PSG Itupeva, União 3P, Inter, Caja, Cruzeiro, Real Bela Vista, Barras, Guacuri, Ajax, Fênix, Moleque Travesso, Grêmio e Galátikos. Os vencedores dos confrontos deste domingo conquistam a vaga para entrar na disputa do título 2018 e, consequentemente, à luta pelo acesso à Série A. A reunião para definir os grupos e as primeiras rodadas está marcada para a próxima segunda, às 18h, na Secretaria de Esportes e Laze…

#Televisão – Ex-jogador jundiaiense será comentarista fixo na tv fechada

Em período de Copa do Mundo, as emissoras apostam em alguns nomes para assumirem a função de comentaristas, especialmente ex-jogadores. O jundiaiense Grafite (que viveu a sua infância em Campo Limpo Paulista) se destacou na função, que era inédita na sua vida, e agora será comentarista fixo do SporTV, a partir de setembro.
Segundo informações do UOL Esporte, o ex-jogador agradou a direção do SporTV por seu trabalho no programa Troca de Passes, e acabou sendo “efetivado”. Ele já vinha negociando sua permanência no canal do grupo Globosat antes mesmo do término da Copa. O seu desempenho como comentarista surpreendeu e ele teve boa aceitação do público nas redes sociais.
A carreira nos campos Grafite começou sua carreira profissional em 1998, na cidade onde passou a sua infância – Campo Limpo Paulista, pelo Sport Club Paulista. No ano seguinte foi para Matonense. Dois anos depois, migrou para o pernambucano Santa Cruz, no qual se destacou pela frieza em jogadas decisivas. Sua primeira pass…

#Futsal – Sub-16 e 18 do Time Jundiaí jogam 1ª partida da final da Metropolitana nesta 4ª feira

As categorias sub-16 e 18 de futsal masculino do Time Jundiaí começam nesta quarta-feira a decidir a Copa Metropolitana da Liga Campineira. As duas equipes enfrentam o CRDS, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, a partir das 19h20, pela primeira partida da final. A segunda partida da decisão será na segunda-feira, também a partir das 19h20, também no Rogê Ferreira, em Campinas.

O sub-16 jundiaiense, dirigido por Régis Belode, na primeira fase venceu nove dos dez jogos que disputou. Nas semifinais, encarou Os Primos e venceu os dois confrontos, sendo que no agregado anotou 13 a 1. O sub-18 do Time Jundiaí, comandado por Eduardo Mendes, passou invicto na 1ª fase – ganhou as oito partidas que disputou. Nas semis, enfrentou Os Primos e ganhando as duas partidas, vencendo o agregado do duelo por 23 a 0. No sub-16, o Time Jundiaí tem o artilheiro e o vice-goleador: Victor Hugo marcou 21 gols, enquanto Eder Daniel fez 19. No sub-18, o goleador do campeonato é também jundiaiense: Leonardo Kau…

#Basquete - Masculino do Time Jundiaí enfrenta seleção dos EUA nesta 4ª feira no Bolão

Nesta quarta-feira o ginásio do Bolão receberá pela segunda vez no ano um amistoso internacional de basquete internacional. A categoria sub-20 do Time Jundiaí, atual campeão dos Jogos Regionais, enfrenta o selecionado americano da 2ª divisão do basquete universitário. A partida terá entrada franca. O jogo é às 19h30.
No primeiro confronto, na metade de junho, também no Bolão, a seleção americana dos Estados Unidos – da 3ª divisão, e venceu o Time Jundiaí por 78 a 54. Após este amistoso, os meninos do Time Jundiaí terão partida a vera, pelo Campeonato Estadual de basquete masculino sub-19, onde ocupa a 9ª posição com três vitórias em onze partidas. Na competição a equipe volta a atuar na sexta, quando no Sesão, encara Cravinhos, pelo inicio do segundo turno, onde projeta terminar entre os oito melhores e avançar aos playoffs de quartas de final.
O Time Jundiaí no jogo deverá ter os atletas Guilherme, Fiorotto, Ewerton, Gabriel Atibaia, China, Matheus, Fran, Dex Andy, Simão, Ítalo, Cesin…