02/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 2, 2018

#Jundiaí – Peama define data do Triathlon Unificado. Fim de semana com dois eventos

No dia 18 de agosto o Peama vai realizar a sexta edição do Triathlon Unificado Universitário e 1°Triathlon Unificado Escolar. O evento ocorre no complexo esportivo Nicolino de Lucca, que tem o ginásio do Bolão, a partir das 8h da manhã. O evento terá 32 equipes participantes. O objetivo principal é aproximar os estudantes com e sem deficiência, buscando através das atividades esportivas, juntamente com as escolas, as capacidades e habilidades desses alunos.
O Peama estará participando de dois eventos importantes neste final de semana. Uma parte da delegação no sábado e domingo compete no Centro Paralímpico, na capital paulista, na segunda etapa do Comitê Paralímpico – sempre a partir das 8h da manhã, enquanto no domingo, os corredores de rua do Peama participam da SP Run, em São Paulo, a partir das 8h30.

#4ªDivisão – Paulista: Rafael Sena treina no time reserva e Caetano treina “nova zaga”

O treinador Sérgio Caetano tem dúvidas na escalação titular do Paulista para o confronto de sábado, contra a Itapirense, em Itapira, às 15h, pela quarta rodada do grupo 8 da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Se na quarta-feira, o lateral Ian treinou no time considerado reserva, fato que se repetiu nesta quinta-feira, no treinamento desta tarde, o meio-campista Rafael Sena não treinou no time titular.
Com Cuadrado, recuperado das dores que tinha no tornozelo, Vinicius Fleck treinou novamente no time titular, e foi Sena que perdeu a vaga para Cuadrado no meio de campo. Com Ian treinando no time reserva, Sérgio Caetano treinou com Papaléguas novamente na lateral-esquerda. Na zaga, se na quarta, Evandro treinou como titular, nesta quinta-feira foi Zulu o companheiro de Carlinhos Junior.
No gol, novamente Rogério treinou entre os titulares, devido as dores musculares que André Luiz sofre – o impediu de treinar novamente nesta quinta-feira. A escalação do goleiro titular do Paulista passa s…

#Velocidade - Cristiano Lopes encara 5ª etapa do Brasileiro de motocross no final de semana

O piloto Cristiano Lopes tem novo desafio neste final de semana no Campeonato Brasileiro de motocross. O atleta jundiaiense encara a 5ª etapa da competição, em prova que será disputada em Extrema, interior de Minas Gerais. Cristiano terá um final de semana recheado, já que vai entrar duas vezes. No sábado, ele disputa a categoria MX3 e no domingo será a vez de competir na categoria MX4. O piloto só pontua na categoria MX4 na competição.
Ele, que voltou para as pistas depois de seis anos, tem feito uma grande temporada e, mesmo com este período ausente das provas, já é o segundo colocado na classificação geral da MX4, com 40 pontos somados, apenas dez pontos atrás do líder Willian Guimarães.
“Estou com uma grande expectativa para a prova em Extrema. Estou treinando em um bom ritmo e estou bem mais adaptado com a moto”, explicou Cristiano, que corre pela primeira vez com a marca Yamaha. “Estou melhor fisicamente também e acredito que com isso consiga ser mais agressivo na pilotagem. Vou c…

#FimDeSemana – Time Jundiaí participa de quatro eventos no final de semana

O Time Jundiaí estará participando de quatro eventos no fim de semana. O ciclismo estará competindo em duas localidades, no domingo. A equipe de estrada participa da prova de Cubatão do Metropolitano, nas categorias elite, open e sênior, a partir das 8h. No mesmo horário, os atletas de MTB participam da etapa de Águas de Lindóia do GP Ravelli. O tênis de mesa do Time Jundiaí participa em Votorantim da Liga Metropolitana, a partir das 8h30 do domingo. Antes, no sábado, a partir das 16h, os atletas de corrida de rua do Time Jundiaí participam da 1ª edição da Corrida Cuca Master, em Campinas.

#ExPaulista - Suspensos no Brasileiro, Lázaro reforça Bragantino na estreia da Copa Paulista

No próximo sábado a equipe do Bragantino começará sua participação na Copa Paulista de futebol, diante do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Para essa partida, o Massa Bruta poderá contar com a dupla de zagueiros titular da Série C, Guilherme Mattis e Lázaro – este ex-zagueiro do Paulista.
Ambos estão suspensos no Campeonato Brasileiro Série C, e com isso, não poderão enfrentar o Operário, no próximo domingo, na casa do adversário. De acordo com o técnico Marcelo Veiga (outro ex-Paulista), a intenção é dar mais ritmo de jogo aos defensores. Lembrando que o time do interior de São Paulo disputa a Copa Estadual com o seu elenco B, em sua maioria formado por jogadores das categorias de base, assim como foi na temporada passada.
“A prioridade é a Série C, não tenha dúvidas. Aqueles que não forem viajar vão junto com a base para jogar a Copa Paulista. A intenção é dar ritmo, ainda mais agora, que vivemos uma fase decisiva na terceira divisão”, ressaltou o comandante do alvinegro.

#Atletismo - Itupevenses representam a cidade em maratona na capital

No último domingo, um grupo com 13 corredores de Itupeva participou da SP City Marathon 2018, competição que reuniu cerca de 13 mil inscritos nas provas de maratona (42 quilômetros) e meia maratona (21km).Na maratona, Eliandro dos Santos foi o melhor classificado, com tempo de 3h38, o que valeu a 676ª posição entre mais de 4 mil competidores. Apenas dois segundos depois, chegou Paulo Soares, em 678. Ainda disputaram a prova Mario Henrique Leme (4h04), Márcia Mendonça (4h13), Gabriel Castro (4h16), Jardiel Gerbson (4h24) e Natalia Bazzyche (5h22).
Na meia maratona, Adriana Luizetto foi a primeira itupevense, com tempo de 2h07 e na posição 4.240 na competição que teve quase 9 mil atletas. Também competiram Daiane Polly (2h10), Patrícia Catardo (2h16) e Rodrigo Marcelino (2h39). Marivaldo Serra (por lesão) e João Vitor Freitas também fizeram parte do grupo, mas não competiram.

#Futsal – Após ouro, sub-20 masculino do Time Jundiaí volta ao Estadual nesta sexta-feira

A categoria sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí volta a jogar no Campeonato Estadual, após a conquista da medalha de ouro dos Jogos Regionais, no mês passado. Nesta sexta-feira, a equipe jundiaiense enfrenta São Bernardo, no Romão de Souza, a partir das 19h.
Após disputar 11 jogos, o Time Jundiaí, do treinador Eduardo Mendes está na sexta posição geral com 20 pontos. Foram seis vitórias, dois empates e três derrotas. São Bernardo está em 8º, mas com apenas 14 pontos, após 11 rodadas. Foram quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas.
O Time Jundiaí conta com os gols de Daniel Santos, que marcou nove gols, e está na 7ª posição na lista de artilheiros, estando apenas quatro gols do artilheiro – Léo Brunelli (ex-São João), que marcou 13 nesta temporada em Barueri.

#Basquete – Sub-17 feminino do Time Jundiaí encara líder, em busca da 1ª vitória no Regional

A categoria sub-17 de basquete feminino do Time Jundiaí entra em quadra nesta sexta-feira quando enfrenta Americana, no Bolão, a partir das 17h, no seu retorno no Campeonato da Associação Regional de basquete. Na competição, a equipe jundiaiense perdeu os três jogos que disputou e está em 6º e último lugar. Diferente de Americana, que lidera, com três vitórias.

#Futebol – Amador de Jundiaí: Com dificuldades, Tijuco pede licença da Série A

O Tijuco pediu na tarde desta quinta-feira o seu pedido de licença e não disputará mais a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Com isso, o clube é o primeiro dos seis rebaixados a elite do futebol jundiaiense nesta temporada. O Tijuco tinha 5 pontos e estava na 11ª posição do grupo B com 5 pontos e tinha chances de escapar, já que o primeiro fora da zona de rebaixamento é o Fut-Rap com 7 pontos – os tijucanos poderiam chegar a 14 pontos até o final da primeira fase.
“O time não se encaixou, não deu certo. Montamos uma comissão para montar time e não deu liga. Todo domingo era um sufoco para montar time. Inscrevia jogador num domingo e no outro era uma dificuldade imensa dar 11 atletas. Isso sempre arrastando por estas sete rodadas. Faltam três rodadas, e achei melhor tomar essa decisão, do que ir para campo e não ter time. Infelizmente esse é o fim do clube, que vai cair para a segunda”, contou Carlos Andrade, presidente do clube.
A Liga Jundiaiense divulgou um comunicado ao Esporte…

#Rodada10 – Primeiros classificados a 2ª fase da Série A de Jundiaí podem sair no domingo

Neste domingo deverão pintar os primeiros classificados a segunda fase na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Podem até sete times já garantirem vaga – sendo um sem jogar. O Esporte Jundiaí apresenta quais times podem se classificar de forma antecipada e o que precisa acontecer para eles avançarem.
Grupo A Estrela – 20 pontos Precisa vencer o Resenha, no Dal Santo, às 10h20, para se classificar na rodada, sem depender de qualquer outro resultado. Se não vencer, para garantir vaga de forma automática neste domingo, torce por vitória do Cruzeiro Morada sobre o Fundão, e de um tropeço do Medeiros contra o Sorocabana.

Vila Ana - 19 pontos
Para garantir vaga nesta rodada, precisa vencer o Vila Cristo, no Romão de Souza, às 8h20, para se classificar. Se empatar, torcer por um tropeço do Medeiros contra o Sorocabana (8h20, no Ovídeo Bueno) ou de uma derrota do Fundão para o Cruzeiro Morada.
Jamaica – 18 pontos Se classifica neste final de semana se vencer o Deportivo, às 10h20, no Aramis Poll…

#Playoffs – Amador de futsal de Jundiaí terá quatro jogos neste sábado na AABE

Neste sábado o Amador de futsal de Jundiaí terá a disputa de quatro jogos bastante eletrizantes. A atenção maior é para uma semifinal da Série Ouro, entre Inter e Resenha/United, que se enfrentam no ginásio da AABE, a partir das 14h. O vencedor do confronto enfrenta o vencedor Colorado e K-Chorrera, que se enfrentam no dia 11 de agosto.
Três jogos das quartas de final da Série Prata ocorrem no sábado: às 14h tem Inter e Resenha, às 15h tem Só os Feras e Guiness,  às 16h tem Peñarol e Acf Cajamar, e às 17h tem Nargashow e Juventus. Os ganhadores se juntam ao Balaco Bac(classificado, após desistência do Bayer) para jogar a semifinal no dia 11 de agosto.

#Jundiaí - Parceria com a comunidade garante melhorias para o Benedito de Lima

Unir forças para melhorar a qualidade do ambiente e a apropriação do espaço pela comunidade. Foi com esse objetivo que moradores do entorno do complexo esportivo Benedito de Lima realizaram obras de melhorias em algumas áreas externas e, internamente na sala de ginástica do local, destinada ao treinamento das atletas de ginástica rítmica e aulas de taekwondo do Time Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer. O espaço foi entregue na manhã de terça-feira, com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado.
Cerca de 15 voluntários participaram da iniciativa, que ainda terá uma segunda fase, que contemplará a pintura e melhoria de todo o complexo, a partir de ação de voluntariado da comunidade. “A apropriação do espaço pela comunidade é fundamental para a manutenção do espaço. As pessoas que usam, cuidam, se apropriam, têm o sentimento de ser responsável. São essas pessoas que devem, cada vez mais, se aproximar do centro esportivo, como área de lazer, para que, aqueles que fazem …

#ExPaulista - Felipe Rodrigues aprova estreia e vê briga sadia pela posição no Guarani

Foram seis minutos em campo com a camisa do Guarani diante do Brasil de Pelotas. Pouco. Mas o bastante para o lateral-direito Felipe Rodrigues (ex-Pauista) entender o Bugre. Contratado junto ao Sport, o atleta teve sua situação regularizada na sexta-feira e sábado estreou pelo Alviverde.
Apesar da estreia repentina, o jogador gostou do que apresentou dentro de campo e acredita que deu conta do recado: “Minha estreia foi boa, tive um pouco de frio na barriga, mas foi boa. Estávamos jogando com um a menos, sabia que tinha que entrar e dar conta do recado, tinha que fechar bem lá trás, porque a equipe do Brasil estava pressionando bastante”, afirmou.
Revelado pelo pelo Atlético Diadema, Felipe revelou que atuou com Umberto Louzer na fase final da carreira do treinador no Paulista de Jundiaí: “Cheguei a jogar com ele quando ele estava no fim da carreira. Já dentro de campo sempre me ajudou e agora se esforçou bastante pra me trazer pra cá. Não imaginava que seria tão cedo, mas desde aquela …

#ExPaulista - Exame descarta lesão em Cléber Reis, mas segue como dúvida no Paraná

O zagueiro Cléber Reis, revelado nas categorias de base do Paulista, segue como dúvida para a partida do Paraná contra o Ceará, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Exame realizado nesta terça-feira descartou lesão no ligamento do tornozelo do jogador, mas o inchaço na área impediu que ele participasse dos treinos. O jogador ficará em tratamento e sua liberação vai depender de avaliação do departamento médico.
Cléber Reis sentiu o tornozelo no jogo contra o Palmeiras, no último domingo, no fim do primeiro tempo. Ele foi substituído por René Santos, que fez sua segunda partida pelo Paraná Clube desde a sua contratação. Caso Cléber Reis não fique disponível, ele deve ser o substituto e formar a dupla de zaga com Rayan.
O Paraná volta a campo neste domingo contra o Ceará, pela 17ª rodada do Brasileirão. A partida está prevista para as 16 horas, na Vila Capanema.

#Futebol – Sub-20 do Red Bull busca 1ª vitória na segunda fase nesta quinta-feira

O time sub-20 do Red Bull Brasil vai em busca nesta quinta-feira dos três primeiros pontos na segunda fase do Campeonato Paulista. Às 15h, a equipe do treinador Gustavo Almeida encara o Audax, na casa do adversário, pela segunda rodada. O Touro estreou na fase com derrota em casa por 2 a 0 para o Novorizontino. Já o time de Osasco foi derrotado por 3 a 1 para a Ponte Preta na última rodada. A equipe campineira é a próxima adversária do Red Bull Brasil, em partida que acontece dia 11, em Águas de Lindoia. Se classificam para a terceira fase os dois melhores times de cada chave.

#Futsal – Dupla coroa próxima! Sub-16 e 18 masculino do Time Jundiaí vencem 1ª da final

Jogando na noite desta quarta-feira no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, as categorias sub-16 e 18 do Time Jundiaí enfrentaram o CRDS, de Campinas, pela primeira rodada da decisão da Copa Metropolitana da Liga Campineira. E mesmo com torcida contra, o time jundiaiense se superou e venceu em ambas as categorias: 7 a 3 no sub-16 e 4 a 0 no sub-18. Com isso, na próxima segunda-feira, às 19h20, as duas categorias precisam de um simples empate para serem campeões. Se perderem o jogo no tempo normal, ainda podem jogar pela igualdade na prorrogação para assegurar a taça.
O sub-16 No primeiro jogo da noite o sub-16 do Time Jundiaí teve muita na dificuldade pois saiu em desvantagem e ainda teve o atleta Eder expulso. Oorém os garotos mantiveram a tranquilidade, chegando ao empate com Mateus Farias. Já no segundo tempo o adversário abriu novamente um gol de vantagem (2 a 1). Mas em seguida, o Time Jundiaí empatou novamente com Farias e na sequência em ótima jogada combinada, Léo Teodoro com um…

#Basquete – Masculino do Time Jundiaí é superado por seleção universitária americana

O basquete masculino do Time Jundiaí enfrentou o selecionado americano universitário da 2ª divisão, na noite desta quarta-feira, no Bolão, e a equipe dos EUA venceu por 70 a 54. Foi o segundo amistoso contra os EUA, e a 2ª derrota.
“Jogamos muito bem Equipe muito mais forte que a outra anterior. Jogamos forte, mas ainda erramos muitos arremessos. Estamos criando as jogadas, mas estamos com um aproveitamento baixo nas finalizações”, contou o treinador Leonel Menezes.
O basquete masculino de Jundiaí volta a quadra no sábado. Às 9h30, a categoria sub-17 encara Tatuí pelo Campeonato Regional e às 11h, o sub-19 jundiaiense enfrenta Cravinhos, pelo Campeonato Estadual.

#Handebol – Adulto feminino do Time Jundiaí encara Sorocaba pelo Super Paulistão nesta 5ª

As garotas do handebol feminino do Time Jundiaí enfrentam Sorocaba, em partida clássica, nesta quinta-feira, no ginásio do Éden. A disputa é pela Taça Estado de São Paulo, o segundo turno do Paulista de handebol feminino. A partida está marcada para ocorrer às 18h30 e tem entrada gratuita.
A equipe jundiaiense, da treinadora Preta, tem apenas dois pontos no grupo A e não tem mais chances de avançar aos playoffs semifinais – Universidade de São Bernardo e Guarulhos já ficaram com as vagas na chave. Sorocaba também está eliminada das semis do turno – Pinheiros e Santo André levaram as vagas no grupo B. Na despedida da primeira fase, na semana seguinte (dia 9), o Time Jundiaí recebe Santo André, às 18h30.