04/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2018

#XV3x3RBB – Com gol de ex-Paulista, Red Bull empata em Piracicaba, em jogo de seis gols

Se alguém esperava emoção na estreia do Red Bull Brasil na Copa Paulista, não vai ter motivo para reclamar. Com direito a duas viradas, uma para cada lado, o Touro (que treina em Jarinu, mas atua em Campinas) e XV de Piracicaba empataram por 3 a 3, no Barão de Serra Negra. O gol da terceira igualdade do placar foi de um ex-jogador do Paulista: o atacante Ytalo.
1º tempo já teve emoção Jogando em casa, o XV de Piracicaba fez o goleiro Julio Cesar trabalhar antes de um minuto no relógio. O Touro respondeu com Eder, após cruzamento de Deivid, mas foram os mandantes que abriram o placar. Romarinho recebeu na área após a bola parecer ter batido no braço do companheiro e tocou para abrir o placar. O Red Bull Brasil não se abalou com o gol e passou a chegar cada vez mais perto do empate. Léo Castro parou no goleiro, mas Anderson Marques, após falta batida por Lucas Urias, desviou de cabeça para igualar a contagem.
A etapa final Na etapa final, em menos de 15 minutos, Lucas Nathan, Gustavo e Deiv…

#ITPxPTA – Cuadrado artilheiro! Paulista vence em Itapira e pode ir para 3ª fase no Dia dos Pais

O Paulista conquistou uma vitória maiúscula neste sábado nesta segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Em Itapira, o Tricolor venceu o Itapirense por 2 a 1, e assumiu de forma momentânea a liderança do grupo 8, com 7 pontos. O grande nome do jogo foi o meia-atacante Cuadrado, que marcou os dois gols do Galo, e se transforma no artilheiro do Paulista na temporada, ao lado do lateral Ian (que pela 1ª vez foi para o banco de reservas), ambos com seis gols cada um.
Com a vitória, o Tricolor acabou 3 pontos de vantagem para o clube de Itapira. E faltando apenas duas rodadas para o fim desta etapa. O Paulista pode garantir sua classificação já na próxima rodada, mais especificamente no Domingo de Dia dos Pais, quando recebe o Comercial de Ribeirão de Preto.

A situação O Paulista para se classificar no domingo, basta que na próxima rodada o jogo entre Itapirense e Bandeirante, em Itapira, no próximo sábado termine em empate. Se isso ocorrer, basta no domingo do Dia dos Pais, o Paulista vencer…

#Futebol – Sub-15 e 17 do Red Bull Brasil vencem fora de casa pelo Paulistão de base

Os times sub-15 e sub-17 do Red Bull Brasil saíram de campo na manhã deste sábado com quatro pontos pelo Campeonato Paulista. Na segunda rodada da segunda fase, a equipe sub-15 do treinador Thiago Badari goleou o União Mogi por 5 a 1, enquanto os garotos do sub-17 comandados por Alexandre Lemos venceram o Botafogo de Ribeirão por 1 a 0. Ambas as equipes jogaram fora de casa.

Com três gols de Gabriel e dois de Loretti, o sub-15 do Touro chegou aos seis pontos e se manteve na liderança da chave. A equipe volta a campo dia 11 para enfrentar o Grêmio Prudente, fora de casa, na última rodada do primeiro turno. Já o sub-17 contou com gol de Rafael Kawata para conquistar os três primeiros pontos na segunda fase. Com a vitória, a equipe conquistou a segunda colocação. O Touro também volta a campo dia 11, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz.
Foto: Robinson Machado - Divulgação

#StockCar – 21º - Guilherme Salas vai largar na frente de Felipe Massa na Corrida do Milhão

O piloto jundiaiense Guilherme Salas irá largar na 21ª posição neste domingo, na Corrida do Milhão, prova que faz parte da temporada regular da Stock Car. O evento será neste domingo, às 11h30, em Goiânia. A prova será no novo anel externo do circuito goiano, e no treino deste sábado, Salas fez como melhor tempo, a marca de 48seg062. Ele ficou de gente campeã no automobilismo, como Ricardo Maurício – 22º lugar, e Felipe Massa – 28º. Daniel Serra conquistou a pole position para a décima edição da Corrida do Milhão.
Entre os vencedores das edições anteriores da Corrida do Milhão, além de Rubens Barrichello, que larga em segundo. Felipe Fraga é o sétimo no grid; Ricardo Zonta é o 14º, Thiago Camilo, tricampeão da prova, é o 18º; Ricardo Maurício é 22º e Valdeno Brito, o primeiro vencedor da história da corrida, o 26º.
Grid de largada da Corrida do Milhão:
1. 29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – 47.852
2. 111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 47.864
3. 444 Felix da Costa (Hero Motorsport II)…

#Basquete – No Sesão, sub-19 masculino do Time Jundiaí vence a 4ª no Estadual

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí venceu a sua quarta partida no Campeonato Estadual. Neste sábado, no Sesão, a equipe jundiaiense derrotou Cravinhos por 50 a 46. Com a vitória, os comandados de Leonel Menezes colocando novamente na zona de classificação aos playoffs, ficando ainda em 9º, mas com 4 vitórias e 8 derrotas. Cravinhos, 8º, tem 5 vitórias e agora 7 derrotas.
A partida O jogo teve o Time Jundiaí controlando a partida em quase a sua totalidade. Dos quatro períodos, três a equipe de Leonel Menezes foi melhor: 16 a 10 no 1º, 14 a 12 no 2º, 11 a 9 no 4º - perdeu apenas o 3º por 15 a 9.
Pontuação e dados dos jogadores do Time Jundiaí no jogo Titulares Caio Santos: 3pts - 1reb - 0ass Guilherme Almeida: 15pts - 7reb - 3ass Cesar Vieira: 3pts - 4reb - 1ass Gabriel Duarte: 4pts - 9reb - 0ass Ewerton Silva: 4pts - 3reb - 1ass
Reservas Ítalo Rauseo: 2pts - 4reb - 2ass Cezar Quiesi: 0pts - 1reb - 0ass Fran Menezes: 5pts - 0reb - 0ass Eduardo Fiorotto: 2pts - 5reb - 0ass Dex Lucien: 12pts - …

#PTA3x0SJS – Sub-20 do Paulista estreia com vitória, em casa, na 2ª divisão do Paulistão

O sub-20 do Paulista estreou bem na 2ª divisão do Paulistão da categoria. Na manhã deste sábado, o Galinho venceu o São José por 3 a 0, no estádio Jayme Cintra. O jogo foi do grupo 6 da primeira fase.
O primeiro gol do Paulista saiu na reta final do primeiro tempo, e foi marcado pelo centroavante Alisson. Ele recebeu lançamento do zagueiro Mateus, driblou o goleiro adversário no domingo, antes de chutar e balançar as redes adversárias. O segundo gol saiu na metade do segundo tempo e foi marcado Cícero, após escanteio do Kaio Bala. A vitória foi concretizada no último minuto, com Araújo. 
O sub-20 do Paulista foi ao jogo com bastante moral, já que no mês passado, os comandados do técnico Juninho Ortega, venceram os Jogos Regionais – 1º torneio que participou na temporada.

Escalação do Paulista
Diogo; Caio Vinícius, Cícero, Matheus e Claudemir; Vinícius Borges, Pedro e Vitor Barreto; Victor Emerson, Daniel e Alisson. O técnico Juninho Ortega ainda colocou em campo Kaio Bala, Júlio César, …

#Basquete – Sub-17 feminino do Time Jundiaí conhece a 4ª derrota no Regional

A categoria sub-17 de basquete feminino do Time Jundiaí segue sem vencer no Campeonato da Associação Regional. Na tarde de sexta-feira, a equipe jundiaiense perdeu de Americana por 77 a 12, no Bolão. Na competição, a equipe jundiaiense agora acumula quatro derrotas nos jogos que disputou e está em 6º e último lugar.
Fala treinador “A equipe de Americana tem nível de Federação e para um grupo mais novo, como o nosso, com muitas sub-15, e ainda no começo da aprendizagem do basquete realmente fica mais difícil de competir no sub-17”, contou o treinador Luís Cláudio Tarallo.
Próximo jogo - 31/ago – sex – 16h, em Hortolândia - Hortolândia x Time Jundiaí

#Basquete – Lá Décima! Sub-17 masculino do Time Jundiaí vence mais uma no Regional

A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato da Associação Regional. Na manhã deste sábado, no ginásio do Sesão, a equipe jundiaiense venceu o Onze de Agosto de Tatuí por 70 a 36. A equipe comandada por Edison Mina agora chega a 10 vitórias, em 10 partidas na competição.
Fala treinador “Bom jogo onde equipe se impôs desde início abrindo diferença. Jogando forte na defesa, e saindo vem rápido aos contra-ataques.Destaques do jogo para Renan e Ginaldo com 14 pontos cada um e combinandos com 20 rebotes no total”, disse o treinador Edison Mina.
Pontuação dos atletas neste sábado Cesinha – 6pts Nicholas Galbieri – 6pts Victor Recsy – 0pt Leonardo – 8pts Gabriel Penha – 12pts Victor Duarte – 2pts Nicholas Blanco – 5pts João Pedro – 3pts Samuel Lopes – 0pt Renan – 14pts Matheus – 0pt Ginaldo – 14pts
Próximos jogos - 18/ago – sab – 10h – Em Jundiaí, no Sesão - Time Jundiaí x Mocoquense - 25/ago – sab – 10h – Em Rio Claro -Rio Claro x Time Jundiaí - 29/…

#COMxBAN – Pelo grupo 8, Comercial recebe Bandeirante na manhã deste domingo

O Comercial abre o retuno da 2ª fase da 4ª divisão do Paulistão contra o Bandeirante neste domingo, às 10h, no Palma Travassos. O jogo é do grupo 8, onde estão Paulista e Itapirense. O time de Ribeirão Preto deverá ter desfalques.
O volante Leonai está com uma tendinite no joelho direito e está praticamente descartado para o jogo. Outro jogador que correu risco de não jogar foi o zagueiro Michael Douglas. Segundo Rodrigues o jogador foi diagnosticado com uma infecção de urina, mas já está sendo medicado e não deve ser problema para a partida. 
O Comercial de Ribeirão lidera o grupo 8 com cinco pontos, um a mais que Paulista e Itapirense. O Bandeirante tem dois pontos, na quarta colocação, precisa vencer para continuar com chances de vaga.

#Louveira – Festival de judô será neste domingo

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude promove no domingo (5), o Festival Louveira de judô. O evento acontece às 8h30 no Ceil Bairro Santo Antônio, que fica na Rua Leone Bertoline, 397, bairro Santo Antônio. A competição é aberta ao público e reúne crianças e adultos praticantes da modalidade. Entre elas estão alunos das escolinhas esportivas da Prefeitura e atletas de diversas cidades.
Aulas de judô A Prefeitura oferece aulas de judô às segundas e quartas-feiras, das 14h às 15h e das 15h30 às 16h30 e às terças e quintas-feiras das 19h às 20h para crianças até 12 anos e das 20h às 21h para adultos. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3878-1357.

#Ciclismo - Atleta itupevense corre em Águas de Lindoia no domingo para manter chance

Para continuar sonhando com o título da GP Ravelli na categoria Sport sub-30, o ciclista itupevense Michael Henrique (Maicuts) terá que fazer uma prova perfeita no próximo domingo, na cidade de Águas de Lindoia. Para ele só interessa o lugar mais alto do pódio.
Na última etapa, na cidade de Piedade, o atleta largou bem, mas durante a prova teve problemas com a bicicleta e terminou na 4ª colocação. Após duas etapas, o ciclista de Itupeva soma 19 pontos e ocupa a sexta colocação, categoria que tem a liderança de Paulo Marinho, ciclista de Cambuí, interior de Minas Gerais, com 40 pontos.
“Serão 37 km de muita atenção. Não posso me desesperar. A chave deste esporte é a concentração e nessa etapa é o que mais vou precisar para fazer uma prova perfeita e continuar na briga pelo título”, falou Michael.Em 2018, ele ainda disputa quatro competições, além da GP Ravelli: Kalangas Bikers, FBR Sports e Circuito Mantiqueira. Na última ele está a uma vitória de conquistar o título da temporada, triunf…

#Futsal - Liverpool e Fúria Negra são os primeiros semifinalistas da Série B de Itupeva

As duas primeiras vagas para a semifinal da Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva foram decididas nessa quinta-feira. Liverpool e Fúria Negra avançaram e se enfrentam por uma vaga na final já a partir da próxima semana.
Na primeira partida da noite, o Liverpool entrou em quadra podendo empatar, já que havia vencido o primeiro jogo por 4 a 2. Mesmo assim, a equipe não quis facilitar e terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 1, com gols de Alexandro Paié, Gustavo Bianchini e Alex Ramos. O Itupeva Audax respondeu com Gean Moreira. Na etapa complementar, o Liverpool aumentou, novamente com Gustavo. Nos minutos finais, o Audax reagiu, marcou duas vezes, com Marcus da Silva e Felippe Gonçalves, mas não conseguiu evitar a derrota. Placar final, 4 a 3.
Na segunda decisão, como vinha de derrota por 4 a 1, o Fúria Negra precisava vencer o Paulista Hawai e conseguiu. Vitória por por 3 a 1, com gols de Wilian Narcizo (duas vezes) e Rafael Navas. Luiz Zacharias marcou pelo Paulist…

#Futebol – Copa Paulista: Novidade, torneio terá designação prévia dos uniformes

Inspirado no que aconteceu na Copa do Mundo da Rússia, a principal novidade da Copa Paulista deste ano é a designação prévia dos uniformes das equipes em todos os jogos para toda a primeira fase da competição. Tema de discussão no congresso de abertura do torneio, nesta semana em Campinas, a medida foi elogiada principalmente pela possibilidade de baixa nos custos e melhora nas logística das viagens.
De acordo com relatos dos palestrantes -Juninho Paulista, Roque Júnior, William Machado e Mauro Silva- algumas equipes chegam a viajar com três jogos de uniformes completos com o intuito de evitar possíveis problemas. Com essa designação da vestimenta com antecedência, a intenção é que façam a viagem com apenas um jogo de uniformes: o pré-estabelecido.
Juninho Paulista destacou que a medida pode evitar um problema recorrente. “Todos nós aqui já tivemos problemas com os uniformes, de chegar na hora do jogo e ter problemas com a roupa do goleiro, por exemplo. Então pode parecer algo simples, …

#Futebol – Copa Paulista: Federação anuncia premiação do torneio para temporada 2018

No congresso de abertura da Copa Paulista de Futebol, que começa neste fim de semana, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou a premiação para campeão e vice do torneio: 250 e 150 mil, respectivamente. De acordo com Reinaldo, a ideia do congresso no interior do estado nasceu de reuniões com a equipe interna da entidade que rege os rumos do futebol de São Paulo.
“Nós reunimos a equipe da Federação Paulista de Futebol e decidimos trazer o lançamento da competição para o interior, afinal ela acontece prioritariamente aqui. Além disso, tem toda a questão de logística dos clubes para participarem do evento", disse o presidente.
"Nós reduzimos as despesas da federação e verificamos que poderíamos investir 400 mil reais para os clubes. Assim ficou 250 mil para o campeão e 150 mil para o vice. Tudo isso somado ao caminho para competições nacionais como a Série D e Copa do Brasil", finalizou o presidente.

#Rodada1 – Série C do Amador de Louveira começa neste domingo

Com 16 equipes divididas em 4 grupos a Série C do Campeonato Amador de Louveira começa no domingo. Os jogos são realizados no Estádio Municipal de Louveira, CEIL Bairro, Clube Bandeirantes e no Campo Nova Estrela, todos com entrada franca.
Campo Nova Estrela - Grupo A 8h30: Clube dos 11 x Antonioli 10h30: Fenerbahce x São Amigos
Campo Nova Estrela - Grupo B 13h30: Stolk x Colina Santanense 15h30: Aliados x Sport
Estádio Municipal - Grupo C 13h30: Brasil Maravilhense x Marabá 15h30: Juventude x Vassoural
Clube Bandeirantes - Grupo D 13h30: Vagalume x Liverpool 15h30: Vila Castro x Nova União

#StockCar – Guilherme Salas espera um top-10 na Corrida do Milhão neste domingo

Está chegando a hora de uma das provas mais esperadas da Stock Car. Neste domingo, às 11h30 da manhã, acontece a sexta etapa da temporada 2018 no autódromo internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A 10ª edição da Corrida do Milhão terá atrativos de sobra, com presença de nomes internacionais e a volta da disputa no anel externo do circuito goiano. A pista de 2.696 metros será novidade para os pilotos, já que a Stock Car não corre neste traçado há 18 anos. Quem estará presente na prova é o piloto jundiaiense Guilherme Salas.
Ele está animado e espera voltar a lutar pelas primeiras posições. “A expectativa para a Corrida do Milhão é muito boa. A equipe trabalhou duro nestes dois meses sem provas e esperamos uma recuperação no campeonato para voltarmos ao top-10, onde começamos o ano”, destacou o piloto. “Vai ser uma corrida diferente para todos, no anel externo de Goiânia onde a estratégia vai fazer a diferença para um bom resultado”, destacou o dono do carro de número 117.

#ExPaulista – Matheus Barbosa espera continuar série sem derrotas fora de casa

No G-4 da Série B do Brasileirão, o Avaí se prepara nesta semana para mais um compromisso longe de casa. E deve contar com um jogador em especial que conta com um retrospecto excelente atuando como visitante. Com as suspensões de Judson e André Moritz, Matheus Barbosa – ex-Paulista (participou da campanha do rebaixamento da 2ª para 3ª divisão do Paulistão em 2015) corre para conquistar uma vaga entre os 11.
Reforço do Leão para a competição após se destacar no Catarinense pelo Tubarão, o volante ainda não perdeu atuando fora de casa. São quatro compromissos até aqui, com três vitórias (Juventude, Figueirense e Londrina) e um empate (Sampaio Corrêa). “Teremos com certeza mais um jogo muito complicado pela frente.Assim como o Avaí, a Ponte se acostumou a jogar a Série A nos últimos anos, tem jogadores de muita qualidade. São equipes que estão momentaneamente na B, mas que querem o acesso. Fico feliz de ter esse retrospecto legal fora de casa. Realmente estamos bem como visitantes. E espe…

#XVxRED– Red Bull “Jarinu” estreia em Piracicaba, neste sábado, na Copa Paulista

Depois de dois meses de preparação, chegou a hora do Red Bull Brasil – time que treina em Jarinu, mas sequer deseja jogar na região, estrear na Copa Paulista. A equipe vai encarar o XV de Piracicaba, fora de casa, às 16h. O grupo do Red Bull Brasil é um dos mais complicados da competição. Finalistas no ano passado, Ferroviária e Inter de Limeira estão no grupo 2, assim como o próprio XV de Piracicaba, que caiu na semifinal na edição do ano passado. Completam o grupo Desportivo Brasil, Rio Claro e Noroeste.
“A gente vem se preparando há um bom tempo, até por conta da parada para a Copa do Mundo. Esse período foi muito positivo. Tivemos a possibilidade de organizar ideias, fixar conteúdos e chegamos mais bem preparados do que anteriormente”, disse o técnico Ricardo Catalá.
“Isso aumenta o grau de exigência, concentração e técnica. É positivo, porque isso eleva o nível do grupo e, se tivermos a possibilidade de avançar, que é o nosso objetivo, chegaremos em uma condição muito boa”, complet…