09/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2018

#Handebol - Adulto feminino do Time Jundiaí perde para Santo André pela Taça Estado

O handebol feminino adulto do Time Jundiaí fez nesta quinta-feira, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, a sua última partida na fase de classificação da Taça Estado de São Paulo. No fim, o time jundiaiense perdeu de Santo André 24 a 16 (12 a 8 para a equipe do ABC no intervalo) e termina o segundo turno do Super Paulistão com campanha de uma vitória e sete derrotas. A equipe ainda pode jogar mais uma partida pelo 5° e 6° lugar da Taça Estado, mas para isso depende da finalização desta etapa. Caso contrário, o jogo desta quinta-feira foi de despedida em eventos na Federação em 2018.

Para o handebol feminino adulto do Time Jundiaí restará ainda a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em novembro, em São Carlos. Como foi medalha de bronze nos Jogos Regionais da 8ª região esportivas a equipe irá disputar os Abertos na 2ª divisão.

No confronto desta quinta-feira, o Time Jundiaí teve mais a posse de bola, enquanto Santo André explorou os contra-ataques. No fim, a equipe do Grande ABC foi mai…

#EmNovembro - São Carlos recebe oficialmente a bandeira dos Jogos Abertos do Interior

O prefeito Airton Garcia e secretário de Esportes e Lazer, Edson Ferraz, receberam nesta quarta-feira, da coordenadora de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Karina Florido Rodrigues, a bandeira oficial dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni que serão realizados em São Carlos de 13 a 24 de novembro.
"A partir de agora São Carlos é oficialmente a sede da 82º edição dos Jogos Abertos do Interior, passando a ser a capital do esporte. Temos certeza que faremos um grande evento já que a cidade tem experiência. Ficamos impressionados com a organização dos Jogos Regionais que ocorreram sem nenhum problema e com certeza isso vai se repetir nos Jogos Abertos", disse Karina Florido Rodrigues.
O município vai receber do Governo do Estado R$ 1,2 milhão para a contratação de serviços e compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança, limpeza, entre outros. "Em virtude das eleições somente vamos assinar o convênio no final d…

#Louveira - 18º Open Tomodati de caratê acontece no domingo

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Louveira promove no domingo, o 18º Open Tomodati de caratê, com entrada franca. Além dos competidores de Louveira, o torneio também conta com a presença de atletas de diversas cidades e estados, reunindo cerca de 30 equipes desde a categoria kid até veteranos. A expectativa é que o evento receba 800 pessoas. O Open Tomodati acontece todos os anos e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Louveira e da Federação Paulista de Karatê.

#CampoLimpo - Jogos Escolares: Vencedores do concurso são recebidas pelo prefeito

Os três primeiros colocados no concurso do mascote da 17ª edição dos Jogos Escolares foram recebidos, nesta quarta-feira (8), pelo prefeito Japim Andrade no gabinete do Paço Municipal. O primeiro lugar ficou com a aluna Maria Eduarda Marim (Escola Patelli), o segundo colocado foi o aluno Gabriel Murilo Dias Vekonja. (EMEF Vila Thomazina) e o terceiro Luiz Henrique Bertão (Escola Educarte). A competição começa no dia 10 de setembro.
Os três ganharão uma camiseta dos Jogos. A campeã poderá escolher uma bola esportiva de alguma modalidade. "Eu não esperava a vitória. Fiquei muito feliz. Gosto muito dos animais, principalmente de gatos e raposas e essa foi a minha inspiração", disse Maria Eduarda.
O chefe do executivo elogiou as crianças. "Fiquei muito feliz com a participação dos alunos. Foram muitos desenhos lindos, que mostram todo o talento que eles têm. Que todos tenham sorte nos Jogos que se aproximam e que compreendam que o companheirismo e a amizade são os maiores leg…

#PONxRED – Como visitante, sub-20 do Red Bull Brasil enfrenta a Ponte na sexta-feira

A Ponte Preta recebe o Red Bull nesta sexta-feira às 15h. O confronto é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista sub-20 da 1ª divisão. Com seis pontos, a macaca lidera a chave, enquanto que o Red Bull, terceiro colocado, soma três. Nesta competição, o Red Bull manda suas partidas em Jarinu. O confronto desta sexta, é de mando da Ponte Preta, e o jogo será em Pedreira.
Pelo Touro, a vitória por 2 a 1 diante do Audax na última rodada, elevou a confiança do grupo. "Infelizmente estreamos com derrota, mas a vitória, fora de casa, contra o Audax foi muito importante. Sabemos que será um jogo difícil, mas temos qualidade para derrotar a Ponte Preta", afirmou Luís Phelippe, atacante do Red Bull.
Após se classificar em quarto no grupo 3, a Ponte vem surpreendendo na segunda fase e, até o momento, é uma das três equipes com 100% de aproveitamento, assim como Palmeiras e Corinthians. Zagueiro e capitão da Macaca, Wesley comenta a boa fase vivida pela equipe.

#Tênis – Erika Drozd obtém uma vitória na 1ª semana de disputas no Equador

A tenista jundiaiense obteve uma vitória nos três jogos que disputou no Torneio de Guayaquil, no Equador, que faz parte do circuito internacional. A vitória foi na chave de duplas – na 1ª rodada, jogando ao lado de Pamela Wu, elas venceram Amber Washington (EUA) e Kelly Williford (RDM) por 6/4 e 6/2 – na etapa seguinte perderam para as donas da casa Rafael Gomes e Ana Paula por duplo 6/3.
Na chave de simples, Érika perdeu logo na 1ª rodada, ao perder para americana Priyanka Shah por dois sets a um – 3/6, 6/3 e 6/4. Na semana que vem ela disputará outra competição no Equador, novamente na cidade de Guayaquil.

#4ªDivisão – Zagueiro Gut reencontra amigos em Jundiaí neste domingo

O duelo entre Paulista e Comercial, em Jundiaí, no próximo domingo será especial para Gut. Revelado nas categorias de base do Galo, o atleta pela primeira vez virá ao Jayme Cintra como visitante: ele defende as cores do Comercial. Em entrevista ao site WSports, o jogador fez questão de ressaltar a qualidade do time adversário e revela conhecer alguns jogadores do time rival. “É um time bem qualificado, tem jogadores que eu conheço e a base é muito forte. Acredito que será um grande jogo, num estádio muito bom para jogar e nós vamos lá para fazer o nosso melhor”, afirmou.
Gut falou sobre Sérgio Caetano, com quem trabalhou na 3ª divisão do Paulistão no ano passado – quando o Paulista foi rebaixado a 4ª divisão. “Eu já trabalhei com o treinador e o preparador físico, então tenho um pouco de noção do que eles podem fazer contra a gente e o que o professor precisar, estou à disposição”, contou Gut, que espera sair do Jayme Cintra com a classificação. “O nosso pensamento é de vitória, nós te…

#Itupeva - Vôlei pré-mirim joga em casa por mais uma vitória neste sábado

Neste sábado, as jovens atletas do vôlei feminino da Prefeitura de Itupeva entram em quadra em busca de mais uma vitória na Copa Itatiba. A equipe joga em casa, no ginásio Dorival Raymundo, e recebe o ARSSC de Campinas a partir das 10h30. Para quem quiser assistir à partida e torcer pela equipe, a entrada é livre.
Na categoria pré-mirim as itupevenses têm com excelente campanha: três vitórias e somente uma derrota. Esses resultados garantiram a a vice-liderança, até o momento. No último jogo, contra o mesmo adversário, a equipe venceu por 3 sets a 0.Nessa categoria, além de Itupeva, a competição conta também com os times de Cajamar, ARSSC, Itatiba e Cerquilho.

#Futebol – Dois amistosos intermunicipais agitam Itatiba nesta sexta-feira, no Operários

Nesta sexta-feira no campo do Operários, em Itatiba, ocorrem dois amistosos intermunicipais. Às 19h tem Amigos do Ary Silva e Amigos da Pelada – equipe de Cajamar, fundada em julho de 2017 – e tem Renato como presidente e Chagas como treinador. O Amigos venceu já nove festivais esportivos. Às 20h30, o Real Paulista, de Várzea Paulista encara o Futegunda de Francisco Morato – do presidente Junaldo. A organização é de Ary Silva 98506-7306 com apoio do Clube Operários Itatiba e do Super Trio Arbitragem.

#REDxFER - Após empate, Red Bull foca na Ferroviária nesta quinta, pela Copa Paulista

O Red Bull Brasil volta a campo na próxima quinta-feira, contra a Ferroviária, no Moisés Lucarelli, às 18h30, pela segunda rodada da Copa Paulista. O comandante do Touro – que treina em Jarinu, mas sequer atua na região do Aglomerado Urbano de Jundiaí, falou de mais um jogo complicado pela frente. “Agora, é fazer as correções e recuperar bem para fazer uma boa partida em casa. Jogar no Moisés Lucarelli é bom, o campo é ótimo e favorece as nossas características”, completou Catalá, sobre a equipe atuar em Campinas, que é fora do Aglomerado Urbano.
O resultado não foi o ideal para o Red Bull na estreia da Copa Paulista, mas apesar disso o técnico Ricardo Catalá fez questão de elogiar a entrega e a atuação de todos os jogadores. Em uma partida bastante apertada, o Touro ficou no empate com o XV de Piracicaba, pelo placar de 3 a 3 em pleno Estádio Barão de Serra Negra. O comandante ainda relatou o espírito de todo o elenco para as próximas partidas.
“Foi um jogo nervoso, como toda estreia, …