11/08/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 11/08/18

11/08/2018

#Rodada3 – Regional de futebol: Unidos Copacabana é o primeiro time classificado

Unidos Copacabana

O Unidos do Copacabana é o primeiro clube classificado aos playoffs do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí. Neste sábado, o time venceu o Together por 3 a 0, se isolou ainda mais na liderança do grupo D, com 10 pontos, e garantiu pelo menos uma das quatro vagas da chave.

A classificação começou a ser selada aos 17 minutos com Bruno Roveri. Aos 16 minutos do segundo, o Copa fez o segundo com Leonardo Roney. O Unidos fez o terceiro com Bruno Roveri, faltando 5 minutos para o final. O Together com a derrota está em 4º no grupo D com 5 pontos, e se vencer os dois jogos restantes garante a sua classificação.
Leia Mais ►

#Rodada3 – Regional de futebol: Camaradas conquista virada e se mantém no G-4

Camaradas


O Camaradas, atual vice-campeão do Campeonato Regional de futebol, passou um verdadeiro aperto neste sábado, e quase se complicou de vez na sua briga por vaga na segunda fase. O time perdia para o Líder por 2 a 0, no Romão de Souza, mas conquistou a virada, venceu por 3 a 2 - gols de Pará, Régis e Nando para a equipe vencedora, que assim se manteve na 4ª posição do grupo C, com 5 pontos. 


Agora o time somente precisa das duas forças – duas vitórias, para conquistar a vaga.  No grupo C, o líder é o Atlético Jundiaiense, que venceu por 1 a 0 o Fava.  A vitória do Camaradas não foi a única de vitória. O Esporte Jundiaí tem conhecimento de outras duas vitórias de virada – do Fut Show Clube e do Grêmio Eloy.

Atlético Jundiaiense
O atual campeão do Regional, o Audax Santa Clara, venceu o Maranhense por 3 a 1 e lidera o grupo B com seis pontos. Pela mesma chave, o Fut Show Clube venceu o União Cachaça por 3 a 1. E foi de virada, pois Everton Franco fez o 1º do Cachaça, mas dois gols de Vinicius e um de Mauricio, determinaram a virada do Fut Show Clube.

O grupo A tem como líder o Chivas, que bateu o Muleks da Serra por 2 a 0 – gols de Leonardo Ferraz e Rafael Murili.  O Chivas tem 8 pontos. No grupo o Galátas venceu por 2 a 1 o Necaxa – dois gols de Wendel para o Galátas, enquanto Jeferson Alan para o Necaxa.

Pelo grupo D, o Geração fez 2 a 1 no Em Cima da Hora. Não foi uma vitória no último ponteiro do relógio para o Geração, já que o gol dos 2 a 1, saiu aos 19 minutos do segundo tempo com Danilo – Iago fez o 1º do Geração, enquanto Josimar fez do Em Cima. Pela mesma chave, o Grêmio Eloy fez 3 a 1 no Nacional do Tulipas – também de virada, com Jonathas fez o 1º do Nacional, que sofreu a virada com tentos de Pedro Vinicius, Gustavo Márcio e Augusto Cesar.
Leia Mais ►

#Rodada3 – Regional de futebol: Resultados deste sábado e classificação dos grupos



Últimos resultados
Muleks da Serra 0 x 2 Chivas
Gálatas 2 x 1 Necaxa
Fut Show Clube 3 x 1 União Cachaça
São José 1 x 1 Trinda
Mandacaru 1 x 0 Brothers
Audax Santa Clara 3 x 1 Maranhense
Real Cecap 0 x 0 Cruzeiro
Camaradas 3 x 2 Água
Together 0 x 3 Unidos Copacabana
Fava 0 x 1 Atlético Jundiaiense
Nacional do Tulipas 1 x 3 Grêmio Eloy Chaves
Geração 2 x 1 Unidos em Cima da Hora

Classificação
Grupo A
🔺# 1 Chivas: PTS - 8 / JGS - 3
🔺# 2 Gálatas: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 3 Muleks da Serra: PTS - 5 / JGS - 3
🔺# 4 Necaxa: PTS - 4 / JGS - 3
# 5 Trinda: PTS - 4 / JGS - 3
# 6 São José: PTS - 2 / JGS - 3

Grupo B
🔺# 1 Audax Santa Clara: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 2 Fut Show Clube: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 3 União Cachaça: PTS - 5 / JGS - 3
🔺# 4 Mandacaru: PTS - 5 / JGS - 3
# 5 Brothers: PTS - 3 / JGS - 3
# 6 Maranhense: PTS - 3 / JGS - 3

Grupo C
🔺# 1 Atlético Jundiaiense: PTS - 8 / JGS - 3
🔺# 2 Cruzeiro: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 3 Fava: PTS - 5 / JGS - 3
🔺# 4 Camaradas: PTS - 5 / JGS - 3
# 5 Real Cecap: PTS - 3 / JGS - 3
# 6 Água: PTS - 2 / JGS - 3

Grupo D
🔺# 1 Unidos Copacabana: PTS - 10 / JGS - 3 (classificado)
🔺# 2 Geração: PTS - 8 / JGS - 3
🔺# 3 Grêmio Eloy Chaves: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 4 Together: PTS - 5 / JGS - 3
# 5 Unidos em Cima da Hora: PTS - 1 / JGS - 3
# 6 Nacional do Tulipas: PTS - 0 / JGS - 3
Com exceção do Nacional do Tulipas, todos os times somaram um ponto de bonificação, em virtude de cumprir o regulamento no item das doações
Leia Mais ►

#FLG1x2PTA – Liderados por Daniel, sub-20 do Paulista vencem mais uma no Paulistão



A categoria sub-20 do Paulista venceu a sua segunda partida consecutiva na 2ª divisão do Campeonato Paulista sub-20. Na tarde deste sábado, em Guarulhos, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1. Todos os gols saíram no segundo tempo. Combinado com os 3 a 0 da semana passada sobre o São José, o Paulista lidera o grupo 6 com seis pontos.

Aos 27 minutos, Daniel aproveitou jogada trabalhada na esquerda e o camisa 10 do Galinho fez 1 a 0. De pênalti, quatro minutos depois, o Flamengo empatou com Allan. Aos 44, Kaio Bala sofreu pênalti, convertido por Daniel.

O sub-20 do Paulista, do técnico Juninho Ortega, jogou e ganhou com Diogo; Caio, Weuller, Matheus e Claudemir; Vinicius Borges, Pedro e Vitor Barreto; Victor Emerson, Daniel e Alisson. Entraram na partida Júlio César, Kaio Balla, João Araújo e Pedro. O time até 20 anos do Galinho volta a campo no dia 17 de agosto, às 10h, quando enfrenta o União de Mogi, no estádio Jayme Cintra.
Leia Mais ►

#4ªDivisão – Os primeiros! Inter de Bebedouro e Primavera carimbam vaga na terceira fase



Inter de Bebedouro e Primavera carimbaram a classificação para a terceira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista ao vencerem, respectivamente, Osvaldo Cruz e América de Rio Preto, ambos fora de casa. Já a Itapirense segue viva ao ganhar do Bandeirante por 2 a 0.

No estádio Breno Ribeiro do Val, a Inter de Bebedouro fez um grande segundo tempo e derrotou o Osvaldo Cruz por 2 a 0, se isolando assim na liderança do grupo 6, com 10 pontos, abrindo quatro do rival, que aparece em segundo. Francana (5), e Vocem (4), jogam no domingo. A situação é a mesma do Primavera, que venceu o América por 2 a 0 no Teixeirão e disparou na primeira posição do Grupo 7, com dez pontos. O time de São José do Rio Preto acabou eliminado. A outra vaga do grupo ficará entre Itararé e Talentos 10, que se enfrentam neste domingo, no Verginio Holtz. Ambos somam seis pontos, mas o time visitante pode classificar em caso de vitória.

Pelo grupo 8, a Itapirense pulou para a segunda posição ao bater o Bandeirante por 2 a 0 no Coronel Francisco Vieira. Agora tem sete pontos, contra apenas dois da equipe de Birigui. Com oito, o líder é o Comercial, que pega o Paulista, sete, na rodada.
Leia Mais ►

#Definido - Justiça mantém limite de idade para jogadores da 4ª divisão do futebol paulista



A 4ª divisão do Campeonato Paulista vai seguir com o limite de idade para os atletas. Nesta sexta-feira, foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol a decisão do Tribunal Regional de Trabalho da 15ª Região de manter os 23 anos como idade limite para jogadores.

A juíza Olga Regiane Pilegis rejeitou ação do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, que pedia a revisão do limite de idade para a competição. De acordo com o despacho da juíza, não há a discriminação etária que foi alegada pelo sindicato.

Pilegis determinou que seja mantida a regra, acordada com os clubes no Conselho Arbitral do campeonato, em 2017. O sindicato dos atletas ainda foi condenado a pagar as custas, no valor R$ 10 mil, além de ter que arcar com os honorários advocatícios de sucumbência. Antes do início do campeonato, a regra do limite de idade chegou a cair. Porém, poucos dias depois, a FPF conseguiu que o regra voltasse.
Leia Mais ►

#ITP2x0BAN – Bandeirante é eliminado da 4ª divisão. Itapirense está vivo no grupo 8



No estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, na tarde deste sábado, a Itapirense venceu o Bandeirante por 2 a 0, na tarde deste sábado, pela quinta rodada do grupo 8 da 4ª divisão do Paulistão Com a vitória por 2 a 0, a Vermelhinha chega a sete pontos e entra, neste momento, na zona de classificação, ficando na segunda colocação do grupo 8. O time irá decidir a vaga na última rodada. Já o Bandeirante tem apenas dois pontos, na quarta colocação, e está eliminado. Os gols da vitória itapirense foram marcados um em cada tempo. Aos 11 minutos da primeira etapa, Murillo tocou de cabeça abriu o marcador. O segundo gol foi marcado por Neider, aos 3 minutos da etapa final. 

A Itapirense definirá seu futuro ao enfrentar o Comercial na sexta rodada, no próximo sábado, às 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Se conquistar a vitória poderá se classificar, caso o Paulista neste domingo ganhe do Comercial.  Já o Bandeirante, sem alguma chance, fecha sua participação contra o Paulista, no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, também às 15h do próximo sábado.
Leia Mais ►

#COMxPTA – Paulista: é vencer para classificar. Se perder corre belo risco de ficar fora



O Paulista entra em campo neste domingo para uma das partidas mais importantes da temporada. No atual momento é o jogo do ano. Em pleno Dia dos Pais, o sub-23 do Paulista enfrenta o sub-23 do Comericial, as 10h, no estado Jayme Cintra, pela quinta rodada do grupo 8 da segunda fase da 4ª divisão do Paulistão. Um jogo com cara de decisão. E mais ainda para o Paulista.

Contas da vaga
Com a vitória neste sábado do Itapirense sobre o Bandeirante por 2 a 0, o Paulista está em 3º na chave com 7 pontos (1 gol de saldo e 3 gols marcados). O Itapirense, com jogo a mais, está em 2º, com 7 pontos, por ter melhor quantidade de gols marcados (1 gol de saldo e 5 gols pró). O Comercial lidera a chave com 8 pontos.

O Paulista se vencer garante a classificação de forma automática, sem precisar da última rodada, quando enfrentará o eliminado Bandeirante, em Birigui. Se empatar, ficará novamente a um empate da classificação, já que com 9 pontos, somente um deles – Comercial ou Itapirense conseguirá ficar na sua frente, em virtude da última rodada ambos se enfrentam em Ribeirão Preto.

Mas uma derrota pode ser trágica ao Paulista. Se perder ficará atrás do Itapirense, apesar de ter a mesma pontuação e já classificará o Comercial. E na rodada final o Paulista terá que vencer, e caso o Itapirense também ganhe em Ribeirão Preto, o Galo terá que levar a melhor no saldo de gols.

Paulista terá retorno de Ian
No Paulista, o lateral Ian deverá retornar ao time titular. Com isso, Papaléguas será deslocado para a zaga. E Zulu vai atuar como meio-campista de marcação. E somado a todos estes fatores, Sérgio Caetano deve tirar do time titular Carlinhos Alexandre ou Vinicius Fleck, com mais chances do segundo.

Comercial repete time
O volante Leonai, com tendinite no joelho, permanecerá fora da equipe do Comercial. Com isso, Gabriel Bispo, que o substituiu na partida contra o Bandeirante será mantido no time. Assim, a escalação do time de Ribeirão Preto será repetida em relação ao domingo passado.

Tabu em jogo
A última vitória do Comerciaç em Jundiaí foi por 1 a 0, gol de Tuca, partida válida pelo Paulistão de 1976. De lá pra cá, se enfrentaram mais 14 vezes no Jayme Cintra: três empates e onze vitórias do Tricolor, com direito a goleada por 7 a 0 na 2ª divisão do Paulistão de 2001, em uma chuvosa noite de quarta-feira.

Promoção
Quem for ao estádio com a camisa do Paulista, irá pagar apenas R$ 10 pelo ingresso de arquibancada. Os ingressos custam R$ 20 para a arquibancada (meia-entrada neste setor R$ 10) e R$ 40 para as cadeiras numeradas (R$ 20 neste setor). A expectativa é que neste jogo seja quebrada a marca de melhor público em jogos profissionais no Jayme Cintra, neste ano - a marca pertence na vitória do Paulista sobre o São José por 3 a 0, ainda na 1ª fase -.1.020 pessoas pagaram ingresso.

Arbitragem
Árbitro que já apitou diversos clássicos na 1ª divisão do Paulistão, e natural de Santa Bárbara do Oeste, Vinícius Furlan será o árbitro do jogo. Segundo o analista de arbitragem Rafael Porcari, o árbitro é disciplinador. “Se eu sou o treinador Sérgio Caetano, e sabendo que Vinícius Furlan é um árbitro disciplinador, alertaria os jogadores do Galo a não reclamarem e evitarem as faltas bobas (já que o time vem recebendo muitos amarelos). Furlan foi muito contestado quando surgiu uma pendenga entre Dudu e Rafael Tolói num Palmeiras x São Paulo, sendo criticado por supostamente “perder a autoridade”. E, de fato, foi uma má arbitragem naquele Choque-Rei. Desde então, o árbitro se tornou mais “linha dura” e evita conter deslizes técnico-disciplinares”, explicou em seu blog.



Leia Mais ►

#Rodada10 – American City - de folga neste domingo, curte empate da rodada passada



O American City está de folga na rodada. O time enfrentaria o Continental – que foi excluído da competição, e assim vai observar todo mundo jogar na rodada e curtir o resultado da semana passada, quando enfrentou o então líder da competição, a Nova Desportiva, e empatou por 1 a 1 – Wesley, marcou para o American.


O clube foi fundado em 30 de setembro de 2015, ou seja fará aniversário no final do próximo mês. O fundador foi Wellington Baltazar, morador do bairro Jardim América II. Wellington apaixonado por futebol teve o apoio de seus amigos e familiares. Com jovens jogadores do bairro talentosos o inicio em competição amadora de futebol da cidade se tornou uma realidade e já no 1° ano a equipe conseguiu o acesso a elite do futebol varzino. “O American vai além de um time, o American City para min é o bairro representa os moradores. O grito de guerra da equipe”, conta. Neste domingo, o American City torce que sua diferença para o G-8 não fique superior a uma rodada. A equipe está em 9º com 14 pontos, mas está três pontos do 6º o Real Bertioga.
Leia Mais ►

#Rodada10 – Jogos deste domingo da Série A do Amador de Várzea Paulista



Próximos jogos
12/08 - dom - Promeca - 10:30: Nova Paulista x Arizona
12/08 - dom - Jardim Paulista - 8:30: Real Bertioga x Ponto de Encontro
12/08 - dom - Jardim Paulista - 10:30: Favela x Atlântico
12/08 - dom - Marajó - 8:30: Londrina x União da Vila
12/08 - dom - Marajó - 10:30: Geração x Jitsu
12/08 - dom - Cruz Alta - 9:00: Desportiva x Espanhol
12/08 - dom - Cruz Alta - 10:45: Grêmio JP x Primus
12/08 - dom - Cruz Alta - 13:30: Santa Marta x Galo de Ouro

Classificação
🔺# 1 Desportiva: PTS - 22 / JGS - 9
🔺# 2 Atlântico: PTS - 22 / JGS - 9
🔺# 3 Londrina: PTS - 20 / JGS - 9
🔺# 4 Arizona: PTS - 20 / JGS - 10
🔺# 5 Favela: PTS - 19 / JGS - 10
🔺# 6 Real Bertioga: PTS - 17 / JGS - 9
🔺# 7 Primus: PTS - 16 / JGS - 9
🔺# 8 Santa Marta: PTS - 16 / JGS - 9
# 9 American City: PTS - 14 / JGS - 10
# 10 Grêmio JP: PTS - 13 / JGS - 9
# 11 Ponto de Encontro: PTS - 12 / JGS - 10
# 12 Nova Paulista: PTS - 11 / JGS - 9
# 13 Geração: PTS - 11 / JGS - 10
🔻 # 14 Espanhol: PTS - 10 / JGS - 10
🔻# 15 Jitsu: PTS - 10 / JGS - 10
🔻# 16 Galo de Ouro: PTS - 7 / JGS - 10
🔻# 17 União da Vila: PTS - 5 / JGS - 9
🔻# 18 Continental: PTS - 1 / JGS – 17
Leia Mais ►

#Rodada5 – Jogos deste domingo da Série B do Amador de Várzea Paulista



Classificação
Grupo A
🔺# 1 Apolo: PTS - 9 / JGS - 5
🔺# 2 Jamaica: PTS - 8 / JGS - 5
🔺# 3 Palmeirinha: PTS - 7 / JGS - 5
🔺# 4 Condor: PTS - 6 / JGS - 5
# 5 Necan: PTS - 6 / JGS - 5
# 6 Ibis: PTS - 4 / JGS - 5
🔻# 7 União América Dois: PTS - 3 / JGS - 5

Grupo B
🔺# 1 Peñarol: PTS - 13 / JGS - 5
🔺# 2 União de Minas: PTS - 11 / JGS - 5
🔺# 3 Boa Vista: PTS - 10 / JGS - 5
🔺# 4 América de Várzea: PTS - 9 / JGS - 5
# 5 Unidos do América: PTS - 6 / JGS - 5
# 6 Araré: PTS - 6 / JGS - 5

🔻# 7 Real Paulista: PTS - 3 / JGS - 5

Grupo C
🔺# 1 Inter: PTS - 7 / JGS - 4
🔺# 2 Fusion: PTS - 7 / JGS - 4
🔺# 3 Bertioga: PTS - 5 / JGS - 4
🔺# 4 Santa Terezinha: PTS - 4 / JGS - 4
# 5 Guarani: PTS - 4 / JGS - 4
# 6 Aliados: PTS - 3 / JGS - 4
🔻# 7 Treze Filhos: PTS - 0 / JGS - 4

Grupo D
🔺# 1 Unidos do Morro: PTS - 10 / JGS - 4
🔺# 2 Atlético Nova Dois: PTS - 7 / JGS - 4
🔺# 3 Unidos da Real: PTS - 7 / JGS - 4
🔺# 4 Americano: PTS - 6 / JGS - 4
# 5 Leopardo: PTS - 6 / JGS - 4
# 6 Prisma: PTS - 5 / JGS - 4
🔻# 7 Mdois: PTS - 4 / JGS – 4

Próximos jogos
12/08 - dom - Cruz Alta - 15:30: Unidos do Morro x Aliados
12/08 - dom - Marajó - 13:30: Atlético Nova Dois x Bertioga
12/08 - dom - Marajó - 15:30: Prisma x Guarani
12/08 - dom - Promeca - 13:30: Leopardo x Treze Filhos
12/08 - dom - Promeca - 15:30: Mdois x Fusion
12/08 - dom - Jardim Paulista - 13:30: Santa Terezinha x Unidos da Real
12/08 - dom - Jardim Paulista - 15:30: Americano x Inter
Leia Mais ►

#Rodada10 – Jogos deste domingo da Série A do Amador de Jundiaí



Próximos jogos
12/08 - dom - Aramis Polli - 8:20: Cruzeiro Morada x Fundão
12/08 - dom - Aramis Polli - 10:20: Deportivo x Jamaica
12/08 - dom - Benedito de Lima - 8:20: Ponte Preta x Meias Aço
12/08 - dom - Benedito de Lima - 10:20: Fut Rap x Palmeiras
12/08 - dom - Dal Santo - 10:20: Resenha x Estrela
12/08 - dom - Ovídeo Bueno - 8:20: Sorocabana x Medeiros
12/08 - dom - Ovídeo Bueno - 10:20: Bahia x Catorze
12/08 - dom - Romão de Souza - 8:20: Vila Cristo x Vila Ana

Classificação
Grupo A
🔺# 1 Estrela: PTS - 20 / JGS - 8
🔺# 2 Vila Ana: PTS - 19 / JGS - 9
🔺# 3 Jamaica: PTS - 18 / JGS - 9
🔺# 4 Palmeiras: PTS - 16 / JGS - 8
# 5 Medeiros: PTS - 14 / JGS - 9
# 6 Fundão: PTS - 13 / JGS - 8
# 7 Catorze: PTS - 9 / JGS - 8
# 8 Tulipas: PTS - 8 / JGS - 9
🔻# 9 Real Doze: PTS - 7 / JGS - 9
🔻# 10 Bola: PTS - 6 / JGS - 9
🔻# 11 Meias Aço: PTS - 6 / JGS - 9

Grupo B
🔺# 1 Jahmarley: PTS - 20 / JGS - 9
🔺# 2 Ponte Preta: PTS - 18 / JGS - 8
🔺# 3 Resenha: PTS - 17 / JGS - 9
🔺# 4 Bahia: PTS - 15 / JGS - 8
# 5 Deportivo: PTS - 14 / JGS - 9
# 6 Sorocabana: PTS - 12 / JGS - 8
# 7 Vila Cristo: PTS - 7 / JGS - 8
# 8 Fut Rap: PTS - 7 / JGS - 8
🔻# 9 Cruzeiro Morada: PTS - 7 / JGS - 8
🔻# 10 Doze da Vila: PTS - 5 / JGS - 9
🔻# 11 Tijuco: PTS - 5 / JGS - 11
Leia Mais ►

#Rodada2 – Jogos deste domingo da Série B do Amador de Jundiaí



Atualizado às 21h00
Próximos jogos
12/08 - dom - Aramis Polli - 13:20: Mil e Quarenta x Império Vila Ana
12/08 - dom - Aramis Polli - 15:20: Cai Cai x San José
12/08 - dom - Benedito de Lima - 13:20: FJU x Alagoanos
12/08 - dom - Benedito de Lima - 15:20: Água Doce x Grêmio Eloy
12/08 - dom - Dal Santo - 8:20: Vila Progresso x Fepasa
12/08 - dom - Dal Santo - 13:20: Sampdória x Galáctico
12/08 - dom - Ovídeo Bueno - 13:20: Lyon x Traviu
12/08 - dom - Romão de Souza - 10:20: Juventude x Vasco (alterado na 5ª feira pela LJF e não informada a imprensa)

Classificação
Grupo E
🔺# 1 FJU: PTS - 3 / JGS - 1
🔺# 2 Alagoanos: PTS - 1 / JGS - 1
# 3 Água Doce: PTS - 1 / JGS - 1
# 4 Grêmio Eloy: PTS - 0 / JGS - 1

Grupo F
🔺# 1 Império Vila Ana: PTS - 3 / JGS - 1
🔺# 2 San José: PTS - 3 / JGS - 1
# 3 Mil e Quarenta: PTS - 0 / JGS - 1
# 4 Cai Cai: PTS - 0 / JGS - 1

Grupo G
🔺# 1 Vasco: PTS - 3 / JGS - 1
🔺# 2 Traviu: PTS - 3 / JGS - 1
# 3 Juventude: PTS - 0 / JGS - 1
# 4 Lyon: PTS - 0 / JGS - 1

Grupo H
🔺# 1 Vila Progresso: PTS - 3 / JGS - 1
🔺# 2 Fepasa: PTS - 1 / JGS - 1
# 3 Sampdória: PTS - 1 / JGS - 1
# 4 Galáctico: PTS - 0 / JGS – 1
Leia Mais ►

#MET3x3DS – Sub-17 do Metropolitano empata contra equipe de Atibaia pela Copa SP



O Metropolitano quase voltou a vencer uma partida na Copa São Paulo de futebol sub-17. O Tricolor de Jundiaí ficou no empate  om o DS de Atbiaia, por 3 a 3, neste sábado, pela 6ª rodada da primeira fase. O jogo no Dal Santo foi emocionante, já que o Metro abriu 2 a 0, mas permitiu o empate do adversário - e por duas vezes.


Com o resultado, o Metropolitano agora está na terceira posição do grupo E com 9 pontos. O DS com empate se mantém em segundo com 13 pontos. O sub-17 do Metro volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta a Portuguesa, em São Paulo, às 15h.


1º tempo do Metropolitano
O primeiro tempo foi todo do Metropolitano. Com mais técnica o time fez 2 a 0 em 20 minutos. Aos 5 minutos, em grande jogada de Christopher, João Pedro livre na direita fez o primeiro do Tricolor. 15 minutos depois, Christopher fez ótimo lance, concluído por Braian na pequena área. A equipe de Atibaia nem ameaçou o gol de Deivid.


Reação e virada de Atibaia
O segundo tempo foi um outro jogo. O DS marcou logo no inicio da etapa final com Luan Felipe. O jogo colocou fogo na partida. Aos 14, uma penalidade foi anotada a favor do DS. O lance resultou na expulsão de João Pedro, que nem estava no lance. Hyan Bahia converteu o pênalti e fez. Valente, o Metropolitano não se abateu e fez o terceiro com Pedrinho, aos 17. Só que aos 21 minutos, novamente Luan Felipe fez o seu deixou e tudo igual – 3 a 3.


E a coisa poderia ter piorado, quando aos 27 a equipe de Atibaia teve um segundo pênalti marcado – falta teria sido fora da área. Mas o camisa 10 do DS, Dudu cobrou a penalidade na trave, deixando o placar em três gols para cada lado.


Metropolitano neste jogo
A equipe teve em campo os atletas Deivid, Lucas, Rafinha, Wesley Felipe, Gleidson, Wesley Silva, Cauê, Cris, Braian, João Pedro e Christopher começando o jogo. Também estiveram no Dal Santo os jogadores Yago, Guga, André, Kaio, Kaique, Marcos, Pedrinho, Iago e Daniel. Os auxiliares Vinicius e Jeferson comandaram o time.


Leia Mais ►

#Playoffs – Finalistas da Série A do Amador de Campo Limpo serão conhecidos no domingo



A 2ª rodada das semifinais da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista será neste domingo, quando serão conhecidos os dois finalistas de 2018. No estádio municipal, às 8h30 tem Pernilongos e Real Monte Alegre; e às 10h30, o Onze Garotos terá pela frente o Garotinhos. Onze Garotos e Pernilongos saíram na frente nas semifinais da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. No domingo, pela 1ª rodada, no estádio Municipal, o Onze Garotos venceu o Garotinhos por 3 a 2, enquanto o Pernilongos bateu o Real Monte Alegre por 1 a 0. Com isso, os dois times podem empatar no próximo domingo para conquistar a vaga na decisão.
Leia Mais ►

#ExPaulista - Réver afirma que Guerrero esteve triste e chateado em sua despedida do Fla



O atacante Paolo Guerrero se despediu do Flamengo nesta sexta-feira. Em final de contrato com o clube carioca, o peruano acertou com o Internacional por três temporadas. Segundo o zagueiro Réver, revelado no Paulista, a despedida não esteve excluída de emoção.

 “Acompanhei um pouco por vocês da imprensa sobre o que aconteceu, tive liberdade para conversar com ele. Do jeito sincero dele, se mostrou triste, chateado. Nós do grupo ficamos tristes também, não só pelo atleta, mas pela pessoa que ele é. Vem chegando ao fim o ciclo do Paolo aqui. Ficam os votos de felicidade para ele. Tenho certeza que vai ser feliz, pelo profissional que é. Fico triste, mas restam os votos de felicidade”.

Com a saída de Guerrero, abre-se uma vaga no ataque titular do Flamengo. Réver valorizou as opções do elenco e afirmou que o Rubro-Negro não terá problemas para repôr a saída do peruano.

“Dourado vem de um ano muito bom, onde foi artilheiro do Brasileiro. Lincoln também vem desempenhando seu futebol, assim como o Uribe, que não chegou ao Flamengo por acaso. Vão manter o sucesso de outros atacantes aqui. ”
Leia Mais ►

#ExPaulista - Marcelo Veiga detalha planejamento do Braga para dois torneios



O Bragantino divide as atenções neste segundo semestre entre a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Paulista. Segundo o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista), o planejamento é alcançar as melhores posições em todas as frentes, mas o torneio nacional é o principal foco.

“Estamos seguindo o planejamento da melhor forma, disputando a Copa Paulista e Série C para chegar o mais longe possível e encontrar jogadores competitivos. A Série C nesse momento é nosso principal alvo e estamos jogando a Copa Paulista com alguns reservas, pessoal que volta de lesão e suspensos, mas com muitos jovens”, disse o treinador.

Classificado para as quartas de final da Série C, Veiga definiu a Copa Paulista como uma competição para observar novos talentos. “A Copa Paulista é um local de muitas observações, dar ritmo para todos os jogadores e ajudar no planejamento para o próximo ano. Queremos chegar longe na competição, porém o foco será na observação de quantos atletas e ver quem pode ajudar neste ano”, disse.

Com duas partidas disputadas, o Bragantino alinhou o rodízio de  treinadores conforme as competições e circunstâncias. O auxiliar Serginho comandou a equipe contra o São Caetano e, na segunda rodada, Marcelo Veiga estava no banco e diz que a situação se repetirá.

“Estive no banco na partida contra o Santos e será assim conforme o planejamento. Nas partidas de meio de semana, que não acontecer rodadas da Série C, estarei presente, mas nos finais de semana, o Serginho toma a frente e comanda a equipe”, explicou.

Pela segunda rodada
O Bragantino recebeu o Santos nesta quarta-feira, no Nabi Abi Chedid, e perdeu pelo placar de 5 a 2, pela segunda rodada da Copa Paulista, contando com atletas como Walfrido e Léo Jaime com partidas pela Série C. O técnico Marcelo Veiga entende que os donos da casa tiveram oportunidades de sair com o triunfo, embora não fossem efetivos, e conseguiu realizar observações apesar do resultado negativo.

“Quem não assistiu à partida e vê o placar acha que fizemos uma partida desastrosa, e não é bem assim. Dominamos o adversário, perdemos muitas chances e tivemos alguns erros. O Santos foi bem em aproveitar as chances e construir uma boa vitória. O lado bom foi que pudemos observar de perto alguns jogadores e dar a chance para outros que não estavam jogando na Série C”, finalizou.

Sem vencer nas primeiras rodadas, o Bragantino entra em campo na próxima quarta-feira contra o Água Santa, às 15h, no Distrital de Inamar, pela quarta rodada da Copa Paulista.
Leia Mais ►

#TimeDeJarinu – Sub-20 do Red Bull Brasil perde para a Ponte Preta, em Campinas



O time sub-20 do Red Bull Brasil entrou em campo na tarde desta sexta-feira e foi derrotado por 3 a 0 para a Ponte Preta, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. A partida aconteceu em Águas de Lindoia, com mando do time alvinegro. Com o resultado, o Touro se mantém com três pontos em três jogos. Os garotos voltam a campo dia 18, novamente a Ponte Preta, mas desta vez em casa. A Macaca lidera o grupo, com nove pontos, seguida por Novorizontino, com seis, Red Bull Brasil, e Audax, com um. Classificam para a próxima fase as duas melhores equipes colocadas.
Leia Mais ►

#Jundiaí - Listagem de sorteados da natação está disponível para consulta



A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí disponibiliza os nomes dos sorteados para as aulas da modalidade de natação, bem como a lista de espera para as categorias no Portal da Prefeitura. A consulta pode ser realizada pelo  link ou pela Imprensa Oficial desta sexta-feira (10). Além da classificação, as datas e documentos necessários para a matrícula também podem ser consultados pelo endereço eletrônico.

“Os contemplados devem se atentar aos prazos para as próximas etapas, ou seja, testes para aqueles que já sabem nadar, e ou matrícula, para as fases de iniciação ao meio aquático. As aulas são realizadas no Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Júnior. Além da publicação da listagem, os sorteados recebem um e-mail no endereço registrado na inscrição, avisando sobre a classificação”, comenta a diretora de Esporte Educacional e de Formação da UGEL, Márcia Pavan Guilherme.

Para aqueles que sabem nadar, a data de realização do teste será no dia 18 (sábado), das 8h às 11h, no CECE Dr. Nicolino de Luca (Bolão) no Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Júnior (rua Rodrigo Soares de Oliveira S/N Bairro Anhangabaú – Jundiaí/SP, (11) 4521-6848). Caso o inscrito não compareça ou chegue fora do horário inicial estipulado pela sua ordem de inscrição (numeração), perderá o direito à realização do teste, e consequentemente, à vaga, podendo participar novamente do processo somente após 12 meses.

Para a realização do teste, o inscrito deverá comparecer trajando, se do sexo masculino, sunga (proibido a utilização de sunga na cor branca ou transparente), óculos, touca, chinelo e toalha ou roupão; se do sexo feminino, maiô ou sunquíni (exceto na cor branca ou transparente), óculos, touca, chinelo e toalha ou roupão. Se aprovado o inscrito será encaminhado ao nível correspondente à prática executada e definirá com os responsáveis, o horário e dia das aulas disponíveis. Caso ultrapasse o limite de vagas disponíveis, por turma ou horário, o inscrito ficará numa lista de espera local, por ordem de execução e níveis aprovados em testes e futuras chamadas.

A matrícula dos candidatos contemplados no sorteio será realizada na Secretaria do Complexo Aquático Devanir Wanderley Penteado Junior, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h, impreterivelmente no dia 20 (segunda-feira). O candidato deverá apresentar Xerox do R.G; Xerox do comprovante de residência em nome do requerente ou responsável; atestado médico dermatológico recente; uma foto 3×4 recente; declaração escolar para alunos que estudam em horário integral (para os horários das 17h e 18h e preenchimento da ficha de cadastro fornecida no local. O não comparecimento no dia da matrícula ou a falta de documentação acarretará automaticamente a perda da vaga do candidato. Não haverá troca de inscrições sorteadas (por exemplo, filho para outro filho, filho para sobrinho e etc).
Leia Mais ►

Tabelas


Temas