14/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2018

#Futebol – Sérgio Caetano acredita que Comercial irá vencer na última rodada

- Entrevista foi concedida no domingo, após a derrota do Paulista para o Comercial por 2 a 1

#JUN2x3COR – Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí joga bem, mas no detalhe perde para o Corinthians

No Romão de Souza, na noite desta terça-feira, o Time Jundiaí fez um grande jogo de futsal contra o Corinthians. Encarou de igual para igual um adversário que tem um investe forte na modalidade – inclusive nas categorias de base. Mas o Corinthians nas poucas chances que teve, aproveitou melhor e saiu de quadra com a vitória por 3 a 2, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual sub-20 de futsal masculino. Com o resultado, o Timão permanece na liderança da competição, enquanto o Time Jundiaí continua dentro da zona de classificação para os playoffs - 1ª fase tem 26 rodadas.

O jogo 1º tempo O Time Jundiaí tratou de oferecer a bola do Corinthians, para roubar ela e sair rápido em contra-ataque. Em parte, o esquema proposto deu certo. O problema era os muitos erros de passes na transição final para o ataque. Isso fez o treinador Eduardo Mendes aos 5 minutos pedir tempo e pedir calma ao seu time. 

A melhor chance jundiaiense foi aos 11 minutos em cobrança ensaiada de falta, que Ju…

#Futebol – Gut fala sobre gol no Paulista e do carinho que tem pelo Galo Jundiaiense

#Futebol – Goleiro do Metropolitano fala sobre o empate que a equipe sofreu no Dal Santo

#Futebol – Meio-campista do Metropolitano espera melhor sorte ao time na quarta-feira

#Itupeva - Vôlei adaptado passa em branco na rodada da Superliga

A melhor idade de Itupeva esteve em Tietê no último sábado para disputa da quarta rodada da Superliga de voleibol adaptado, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA). E a etapa não foi boa para os itupevenses, que perderem nas duas modalidades. 

No feminino, Itupeva fez partida equilibrada mas sofreu derrota para Elias Fausto por 2 a 0 (15/12 e 1/5/10) e segue com apenas uma vitória na competição. Atuam por Itupeva Alice Fiorini, Maria do Nascimento, Maria Carvalho, Gessy de Sousa, Lucilia Soares, Vera Reis, Marta Mozetic, Tania Marques, Milka Mitsujima, Kyoko Goyogi e Tereza Torja. 

No masculino foram duas derrotas, contra Itatiba (15/5 e 15/2) e contra Tietê (15/11 e 15/8). Com esse resultado, Itupeva segue sem vencer no masculino. Defendem Itupeva Paulo Kitano, Makoto Saito, Toshiyuki Yamashita, Maoyoshi Toya, Sérgio Soares, Karl Heinzotte, Higino dos Santos, José Pavan, Juracy Antos, Nelson Fiorini, Ademar da Costa e Orador de Oliveira. 


Os técnicos …

#Itupeva - Pré-mirim conquista quarta vitória na Copa Itatiba de vôlei

O vôlei itupevense está demais este ano! As equipes das quatro categorias em que disputa a Copa Itatiba fazem ótimas campanhas até agora. No último sábado foi a vez do pré-mirim voltar à quadra e conquistar mais uma vitória, dessa vez contra ARSSC de Campinas, no ginásio Dorival Raymundo.

Para chegar à sua quarta vitória em cinco partidas na competição, as jovens atletas itupevenses, que estão sob o comando de Adriana Arista, tiveram de controlar os nervos contra um adversário que começou impondo muitas dificuldades. Mesmo assim, o time da casa venceu o primeiro set por 25 a 21. No set seguinte, Campinas elevou o nível do jogo, levou a disputa além da pontuação oficial e venceu por 26 a 24.

A partir do empate, Itupeva passou a não dar chances ao adversário, dominou o jogo e venceu o terceiro e o quarto sets sem sustos, ambos por 25 a 11. A atacante de Itupeva, Beatriz Almeida, foi eleita a melhor do jogo. A equipe volta à quadra já nesta sexta-feira, contra Itatiba, na casa do adversári…

#Futsal - Guacuri e Fúria Negra saem na frente nas semis da Série B de Itupeva

As equipes do Guacuri e do Fúria Negra saíram na frente na disputa por uma vaga na final da Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva. As partidas foram disputadas na noite dessa sexta-feira, no ginásio Dorival Raymundo.

Os primeiros times a entrarem em quadra fizeram um confronto bastante equilibrado e recheado de gols, mas o Guacuri se saiu melhor e venceu por 7 a 5 o Velha Guarda. Eduylson Maia (três vezes), Bruno Souza (duas), Luiz da Silva e Nailson Maia fizeram os gols da vitória. Leandro do Amaral (três gols), Leandro Pereira e Cesar Chinarelli anotaram pelo Velha Guarda.

A segunda partida também foi muito equilibrada e decidida apenas nos momentos finais. Com gols de Hugo de Souza (dois gos) e Wilian Narcizo, o Fúria Negra venceu por 3 a 2 o Liverpool, que marcou com Gustavo Araújo e Alexsandro Paié.

Com a vantagem do primeiro jogo, Guacuri e Fúria Negra entram com a vantagem do empate na partida de volta, na próxima sexta-feira. Como não há saldo de gols, Velha Guarda…

#Itupeva - Industrial de futsal define classificados para as quartas de final

No sábado, o Campeonato Industrial de futsal de Itupeva foi disputada a última rodada eliminatória que definiu os classificados para as quartas de final, que serão decididas em jogo único, no dia 25 deste mês.  

Três times conquistaram as vagas restantes: Finepack, Marfrig e Fuchs. Confira como foram os jogos. 

Os confrontos começaram marcados pelo equilíbrio, com Thule Dist. e Finepack (foto acima) empatando em 5 a 5 no primeiro jogo. Danilo Rocha (três gols), Bruno Donagema e Eduardo Noia marcaram pela Thule. Marcos Godoy (4 vezes) e Jefferson Cipriano fizeram pela Finapack, que levou a melhor na prorrogação e, com gols de Rafael Simoncelis, Ranieli de Souza e Marcos dos Santos, ficou com a vaga. Daniel da Silveira marcou o único gol da Thule no tempo extra.

No jogo seguinte, a Fuchs contou com dois gols de José dos Reis e um de Alexsandro Marinho para vencer a Tubex por 3 a 1 e se classificar. Leandro Silva anotou pela Tubex. 

Na última partida, a Marfrig não tomou conhecimento da Plas…

#Basquete - Sub-12 feminino de Itupeva vence jogo em festival

No sábado, as jovens atletas do sub-12 participaram do Festival da Associação Regional, em Campinas e disputaram duas partidas. Na primeira, perderam para Itatiba por 25 a 10, mas no segundo jogo, contra Hortolândia, o time fez ótima apresentação e venceu por 37 a 5.



Sub-15
Vindo de uma derrota em sua última partida, o time sub-15 de basquete feminino da de Itupeva entrou em quadra no domingo, no ginásio Dorival Raymundo, focado em voltar a vencer. E cumpriu com louvor a missão, vitória por 68 a 16 contra Valinhos. Essa foi a segunda vitória da equipe em três partidas. Com 43 pontos convertidos, Giovana Falandes foi o destaque do jogo. Jogam por Itupeva Ana Vitória Izidorio, Bianca Ribeiro, Bruna de Souza, Chaiane da Nóbrega, Cristina de Jesus, Dalila da Silva, Gabriely Ito, Giovana Falandes, Heloisa Almeida, Mayene Damasceno, Natiele Ramos, Sara Matos e Thifani Ferreira. O técnico é Maurício Gobi.

#Futsal – Romão vai tremer! Sub-20 do Time Jundiaí recebe Corinthians nesta terça-feira

A categoria sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí recebe o Corinthians nesta terça-feira, em grande jogo do Campeonato Estadual. A partida será no Romão de Souza, e começa à 19h, e deverá contar com uma ótima presença de público. O Corinthians lidera a competição com 37 pontos. O Time Jundiaí está em 6º com 20 pontos.
O Corinthians dos 14 jogos que disputou venceu 12. O Time Jundiaí já venceu seis vezes no torneio, nas 13 vezes que foi a quadra. Ambos estariam presentes nas quartas de final – os oito melhores após 26 rodadas se classificam aos playoffs.
Na última rodada os dois times tiveram resultados diferentes. O Time Jundiaí fora de casa enfrentou uma equipe que briga por G-8 e em jogo duro perdeu por 1 a 0 para Barueri. O Corinthians recebeu Hortolândia – antepenúltimo e fez 13 a 0.
Última vez em Jundiaí, Corinthians perdeu Na última vez que o Corinthians veio a Jundiaí jogar uma partida no Estadual foi derrotado. Foi na final do Estadual de 2016, quando o sub-20 jundiaiense v…

#EmItatiba – Amigos do Ary Silva vence em rodada dupla de amistosos

Dois jogos na última sexta-feira agitaram o campo dos Operário em Itatiba. O Amigos do Ary Silva foi o grande vencedor da rodada dupla de amistosos.

Na 1ª partida da noite, o Amigos do Ary Silva fez 2 a 1 no Amigos da Pedalada. A equipe mandante tomou o gol no 1° tempo em bela jogada de contra-ataque pela esquerda. No 2° tempo Arildo Pinheiro Silva empata a partida em jogada de puro oportunismo. Mas o melhor estava guardado;o treinador Washington Maagrao foi uma atração no banco fazendo substituições que surtiram efeito e a vitória veio com a entrada de Pipoca que recebeu lindo passe de Zé Maria decretando a vitória por 2 x 1. O elenco dos Amigos do Ary Silva contou com os seguintes jogadores: Diogo Silva, Mineiro, Santana, Newmar, Reginaldo, Washington, Zé Maria, Walison Junior Fininho, Ritieli, Wellington, Adler Chaves, Tiago Ferreira, Adnilson e Piquito.

No segundo jogo do dia, Futegunda e Real Paulista ficaram no 2 a 2. A equipe de Francisco Morato veio com elenco de jovens jogadore…

#Handebol – Cadete do Time Jundiaí busca 2ª vitória na Taça Estado nesta terça-feira

A categoria cadete de handebol feminino do Time Jundiaí encara o Realizar de Santos nesta terça-feira, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, a partir das 18h, pela segunda rodada da Taça Estado de São Paulo – o 2º turno do Super Paulistão. O time jundiaiense na estreia, no dia 21 de junho, venceu o Centro Olímpico, em São Paulo, por 25 a 23. No Super Paulistão, na categoria cadete, a artilheira do Time Jundiaí é Giulia Ramalho, com 36 gols anotados nos 9 jogos, seguida por Kelly de Abreu com 30 e Melissa Rocha com 29.

#ForaDoCampo – Pitbull de Felipe Melo ganha prêmios de concurso em Jundiaí

Poupado no domingo na vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, o volante Felipe Melo comemorou uma conquista fora dos gramados. E em Jundiaí. Ousado de Melo, o pitbull do volante – que tem o apelido de Pitbull da torcida do Verdão, recebeu dois prêmios em uma exposição de cães da raça realizada em Jundiaí, a 40km de São Paulo.

“Em sua estreia como adulto, Ousado conquista duas exposições como o melhor cão da raça! É só o começo, vamos em busca do Campeonato Brasileiro!”, escreveu Felipe Melo, em sua publicação no Instagram - @felipemelo .Em outubro do ano passado, o pitbull já havia vencido um prêmio semelhante. O jogador deverá ser titular na quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Bahia, pela segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil.

#Futsal - Copa Garotão: Itupeva empata no sub-8

Depois de um intervalo de mais de um mês, Itupeva voltou a jogar pela Copa Garotão, torneio organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal. O município é representado com equipes em duas categorias, no sub-8 e sub-9.

Enfrentando o GCP, Itupeva começou fazendo bom jogo no sub-8 e conquistando um empate em 3 a 3, melhor resultado da equipe até agora na competição, em que vinha de duas derrotas.  Já o sub-9 segue sem vencer e contra o GCP sofreu sua terceira derrota, dessa vez por 9 a 0.  As equipes itupevenses estão sob comando dos professores Oscar Zacharias (Tilão) e Glauco Silveira. A data da próxima rodada e os adversários de Itupeva ainda não estão confirmados.