20/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2018

#3Pontos! – Sub-20 do Time Jundiaí vence em Santos e acaba com série de jogos sem vencer

Acabou! A série de cinco jogos sem vencer no Campeonato Estadual sub-20 de futsal masculino para os meninos de Jundiaí foi para o ralo nesta segunda-feira. Os garotos até 20 anos do Time Jundiaí venceram Santos, na casa do adversário por 4 a 2, mostrando um futsal bastante coletivo. Os gols da vitória jundiaiense foram de Juliano Lourençon, Daniel Santos, Natanael e Kaian Pyles.
Com a vitória, o sub-20 jundiaiense, do treinador Eduardo Mendes, agora está em 6º lugar com 23 pontos, abrindo 9 pontos de vantagem para o Santos, o 10º colocado e 4 pontos de frente para o Primeiro de Maio, de Santo André – 9º. Foi a 15ª partida do Time Jundiaí na 1ª fase – serão 26 no total. Os oito melhores ao final da fase de classificação avançam aos playoffs. O sub-20 do Time Jundiaí volta a quadra na sexta-feira, quando encara a AABB de São Paulo, no Romão de Souza, às 18h.
O jogo O Time Jundiaí começou com tudo a partida e abriu 1 a 0 com 1min30, com Juliano Lourençon. O segundo gol do Azulão saiu aos 1…

#FutebolAmador – Mais uma vez o Amador do Estado não contará com equipes da região

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela completa e o regulamento da edição de 2018 do Campeonato Amador do Estado de futebol amador. E repetindo o que ocorre nos últimos dez anos, a região jundiaiense não terá nenhum representante na competição. As Ligas Itatibense e Jundiaiense de Futebol poderiam indicar pelo menos um filiado a partir do campeonato, mas não o fizeram.
Ao todo, serão 22 times na disputa, em busca do campeonato amador mais importante do Estado de São Paulo. O campeonato sempre será no estilo playoff – com jogos de ida e volta. Da 1ª para a 2ª fase, além dos 11 vencedores dos playoffs, os cinco “melhores” perdedores também avançam de etapa. A partir das oitavas de final, quem perder estará realmente eliminado.
A competição terá representantes das Ligas Amadoras de Jales, Votuporanga, Lins, Assis, Jaú, Santa Ernestina, Cravinhos, Cristais Paulista, Brodowski, São José do Rio Pardo (dois clubes), Santa Rosa de Viterbo, Mogi das Cruzes, São J…

#4ªDivisão – 3ª fase: Jogadores do Paulista comentam sobre o grupo e a estreia

Os jogadores do Paulista comentaram sobre o grupo que o Tricolor ficou nesta terceira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O Galo ficou numa chave onde seus três concorrentes – Primavera de Indaiatuba, Itararé e Inter de Bebedouro. Apesar disso, todos acham que será um grupo complicado, e as dificuldades já serão sentidas no sábado.
“É uma chave com grandes equipes, que fizeram um grande campeonato. Não jogamos com nenhum dos quatro times contra, mas o que a gente ouve falar e o que o treinador Sérgio Caetano nos conta, são grandes equipes, com jogos difíceis e não terá moleza”, disse o goleiro André Luiz. “Chegamos em uma fase onde não se pode mais escolher adversários. Todos os times têm qualidade, e todos os jogos serão difíceis”, contou Moisés, meio-campista do Galo.
“É uma chave forte, com equipes de tradição da região, mas a gente sabe tem que pensar em nós, no nosso elenco, no nosso grupo, no nosso desempenho em campo, visando o adversário, mas temos que se impor a todo m…

#4ªDivisão – FPF divulga tabela da 3ª fase. Paulista estreia domingo, em Jundiaí

Após o sorteio, a Federação Paulista de Futebol, juntamente com os clubes montaram a tabela de jogos da terceira fase. E no final da tarde, a entidade tornou pública a tabela, e os jogos do Paulista na terceira fase foram divulgados. A estreia do Paulista será no próximo domingo, contra o Primavera. 

A partida terá que ser no domingo, em virtude de no sábado, o time até 20 anos Paulista jogar no Jayme Cintra, contra o clube do w.o. (o famoso CAMGF), às 15h, pela 4ª rodada da primeira fase da 2ª divisão do Paulistão sub-20. Mas o segundo jogo como mandante do Paulista deverá levar público, já que será no feriado de 7 de setembro, contra o Itararé, às 15h. O último jogo na cidade será no dia 22 de setembro, às 15h, contra a Inter de Bebedouro. O Galo fecha a terceira fase, no dia 29 de setembro, às 15h, contra o Primavera, em Indaiatuba.
Jogos do grupo 10 nesta terceira fase 1ª rodada 26 de agosto – domingo 10h – Em Jundiaí: Paulista x Primavera 15h – Em Indaiatuba: Itararé x Inter de Bebedou…

#4ªDivisão – Integrantes do grupo do Paulista, Primavera e Itararé já se enfrentaram 4 vezes

Itararé e Primavera fizeram parte do grupo 5 na primeira fase da 4ª divisão, onde foram terceiro e primeiro colocados respectivamente. Na segunda fase, o sorteio colocou ambos dentro do grupo 7, onde Primavera e Itararé foram os dois melhores e avançaram. E quis o destino que ambos se encontrassem na terceira fase, totalizando no ano seis jogos em fases de grupos da Quartona. Os dois fazem parte do grupo 10, onde está o Paulista e a Inter de Bebedouro.
Os dois podem se enfrentar ainda mais duas vezes na temporada – nos playoffs, seja na semifinal ou na decisão. Mas se isso ocorrer, o Paulista não estará presente nos playoffs, de quebra perderá a chance de conquistar o acesso e terá que ficar mais um ano na 4ª divisão. Ou seja, o torcedor do Galo espera que os dois confrontos entre Itararé e Primavera sejam os últimos entre eles na temporada.
Os confrontos Itararé e Primavera em 2018 1ª fase – 8 de abril – 1ª rodada – Itararé 1 x 1 Primavera 1ª fase – 26 de maio – 8ª rodada – Primavera 3 x…

#4ªDivisão – 3ª fase: Paulista é o único do grupo 10 que esteve na 1ª divisão estadual

Dos quatro integrantes do grupo 10 da terceira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista, apenas um esteve na elite do futebol paulista: é o Paulista, que integrou pela última vez na chamada 1ª divisão do Campeonato Estadual, em 2014. Os demais três times jamais estiveram na elite.
A Inter de Bebedouro, fundada em 11 de junho de 1906 (112 anos de história) já bateu na trave duas vezes: em 1956, quando venceu a Série Pecuária. Porém, em um quadrangular contra equipes vencedoras de outras séries, o time de Bebedouro não conseguiu chegar à elite do futebol paulista.No ano de 1982, a Internacional esteve mais uma vez próxima de chegar à Divisão Especial (atual Série A1), mas foi derrotada pelo Taquaritinga no último jogo do torneio. O resultado foi bastante sentido na cidade, e somado a algumas questões políticas, no ano de 1983 o clube novamente esteve fora dos campeonatos profissionais.
O Primavera de Indaiatuba, fundado em 27 de janeiro de 1927 (91 anos), disputou a 2ª divisão estadual e…

#4ªDivisão – 3ª fase: Chave do Paulista somou menos pontos no total que o grupo 11

O Paulista está no grupo 10 na terceira fase na 4ª divisão do Campeonato Paulista. O Tricolor está numa chave onde tem Inter de Bebedouro, Primavera de Indaiatuba e Itararé. Os quatro times no total das duas etapas já disputadas no campeonato somaram 154 pontos – o que totaliza menos pontos que a soma dos quatro integrantes do grupo 11, onde estão Comercial, Francana, São José e Flamengo de Guarulhos. O quarteto do grupo 11 no total fez 159 pontos.
Grupo 10 Inter de Bebedouro – 42 pontos Primavera – 38 pontos Paulista – 37 pontos Itararé – 37 pontos Total – 154 pontos
Grupo 11 Comercial – 46 pontos Francana – 39 pontos São José – 38 pontos Flamengo de Guarulhos – 36 pontos Total – 159 pontos

#4ªDivisão – 3ª fase: Paulista está no grupo 10. E terá pela frente o Primavera

Na tarde desta segunda-feira, ocorreu o sorteio dos grupos da 3ª fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. E o Paulista finalmente conheceu seus adversários nesta nova etapa do torneio, onde terá apenas a presença de 8 times. Com os jogos da terceira fase, mais as semifinais faltam apenas oito jogos para o sonhado acesso – e quem desejar ser campeão faltam ainda dez partidas. Detalhe: o sorteio que seria transmitido pela canal da Federação Paulista no Youtube, simplesmente não foi ao ar, e por volta das 15h15, os dois grupos foram divulgados no Whatsapp em um grupo de jornalistas.
Grupo 10
Inter de Bebedouro Primavera Paulista Itararé 
Grupo 11 Comercial Francana São José Flamengo de Guarulhos
Como será a 3ª fase é o restante do torneio Na 3ª fase, os 8 classificados serão divididos em dois grupos de 4 times. Os jogos serão dentro da chave em turno e returno. Se classificam aos playoffs os dois melhores de cada grupo. Os playoffs começam com a semifinal. Será nesta etapa que se define o acesso. …

#Rodada5 – Por conta de duelos diretos, mais quatro clubes tem vaga garantida

No próximo sábado ocorre a disputa da última rodada da primeira fase do Campeonato Regional de futebol. Por conta de ser a rodada derradeira e terem confrontos diretos, mais quatro clubes tem vaga garantida aos playoffs, totalizando assim 10 clubes garantidos. No grupo A, em virtude do confronto direto entre Necaxa e Muleks da Serra, Trinda e Galátas, 2º e 3º colocados tem vaga garantida. No grupo C, em virtude do duelo direto entre Real Cecap e Camaradas, Fava e Atlético Jundiaiense, que ocupam o 2º e 3º postos, também estão garantidos aos playoffs.
Até o momento estão classificados aos playoffs os seguintes times: Chivas, Trinda, Gálatas, Fut Show Clube, Cruzeiro da Vila Maringa, Fava, Atlético Jundiaiense, Unidos Copacabana, Grêmio Eloy Chaves e Geração. Estão sem chances de classificação o São José, Água e Unidos em Cima da Hora.

#ODesenho – Confira como está o chaveamento dos playoffs do Regional, após 4 rodadas

O Campeonato Regional está chegando a disputa da última rodada no próximo sábado e os times já começam a alinhar em qual lado da chave podem cair nos playoffs. A partir da noite do próximo sábado, apenas 16 times irão seguir na competição e estarão na luta pelo título da 7ª edição. Nas oitavas de final, os times que terminarem nos dois primeiros lugares nos seus grupos terão a vantagem do empate para conquistar a classificação. Nenhum time ainda tem esse direito garantido – todos os primeiros colocados nos quatro grupos podem terminar a rodada na terceira posição.

Classificação Grupo A 🔺# 1 Chivas: PTS - 9 / JGS - 4 🔺# 2 Trinda: PTS - 7 / JGS - 4 🔺# 3 Gálatas: PTS - 7 / JGS - 4 🔺# 4 Muleks da Serra: PTS - 6 / JGS - 4 # 5 Necaxa: PTS - 4 / JGS - 4 # 6 São José: PTS - 3 / JGS - 4
Grupo B 🔺# 1 Fut Show Clube: PTS - 9 / JGS - 4 🔺# 2 Audax Santa Clara: PTS - 6 / JGS - 4 🔺# 3 Brothers: PTS - 6 / JGS - 4 🔺# 4 Mandacaru: PTS - 6 / JGS - 4 # 5 União Cachaça: PTS - 5 / JGS - 4 # 6 Maranhense: PTS - 4 …

#Rodada5 – Regional de futebol divulga jogos de sábado. Jogos dos grupos na mesma hora

5ª rodada – 25 de agosto - sábado Grupo A Nilo Macedo - 13:30 - Chivas x Trinda Pedro Raymundo - 13:30 - São José x Gálatas Benedito de Lima - 13:30 - Necaxa x Muleks da Serra
Grupo B Romão de Souza - 15:30 - Mandacaru x Fut Show Clube Dal Santo - 15:30 - União Cachaça x Audax Santa Clara Aramis Polli - 15:30 - Maranhense x Brothers
Grupo C Nilo Macedo - 15:30 - Água x Fava Benedito de Lima - 15:30 - Atlético Jundiaiense x Cruzeiro Pedro Raymundo - 15:30 - Real Cecap x Camaradas
Grupo D Aramis Polli - 13:30 - Em Cima da Hora x Grêmio Eloy Chaves Dal Santo - 13:30 – Nacional do Tulipas x Together Romão de Souza - 13:30 - Unidos Copacabana x Geração
Classificação Grupo A 🔺# 1 Chivas: PTS - 9 / JGS - 4 🔺# 2 Trinda: PTS - 7 / JGS - 4 🔺# 3 Gálatas: PTS - 7 / JGS - 4 🔺# 4 Muleks da Serra: PTS - 6 / JGS - 4 # 5 Necaxa: PTS - 4 / JGS - 4 # 6 São José: PTS - 3 / JGS - 4
Grupo B 🔺# 1 Fut Show Clube: PTS - 9 / JGS - 4 🔺# 2 Audax Santa Clara: PTS - 6 / JGS - 4 🔺# 3 Brothers: PTS - 6 / JGS - 4 🔺# 4 Mandacaru: PTS - 6 …

#Itupeva - PSG Itupeva é campeão da Série A do Principal de futsal

A noite de sábado foi mais uma em que o esporte itupevense foi celebrado com um grande evento. O PSG Itupeva voltou a vencer o Bairro Preto/Bom Jardim, dessa vez por 4 a 3, na final da Série A do Campeonato Principal de Futsal da Prefeitura e se sagrou o campeão do mais tradicional torneio da modalidade na cidade. O ginásio Dorival Raymundo recebeu um grande público para decisão.

Jogo equilibrado e vitória só nos minutos finais
A partida começou marcada por muito equilíbrio, com os dois times buscando abrir o placar. O primeiro gol só veio depois de quase 10 minutos de jogo, com Igor Souza colocando o PSG na frente e ampliando a vantagem da equipe, que jogava pelo empate – por ter vencido por 4 a 0 o primeiro jogo.

Precisando do resultado, o Bom Jardim partiu para o ataque e conseguiu o empate três minutos depois, com Wellington de Morais. Aos 15, Vinícius Veras marcou o gol da virada e deixou o time com o resultado que precisava para levar a disputa para a prorrogação. Mas a comemoração…

#Jundiaí – 6ª edição do triatlo promove integração entre Peama e estudantes

Na manhã deste sábado, alunos da Escola Superior de Educação Física (Esef), estudantes do sistema municipal de ensino e alunos do Programa de Esporte e Atividade Motora Adaptada (Peama) participaram do 6º Triathlon Unificado Universitário e do 1º Triathlon Unificado Escolar, realizado no Complexo Esportivo Nicolino de Luca (Bolão) e na sede da faculdade. Segundo o Peama, esta foi a primeira vez que os matriculados no Programa convidaram seus colegas do sistema municipal de ensino para competirem juntos.

#ExPaulista – Umberto Louzer analisa mais uma vitória do Guarani na Série B

A vitória do Guarani diante do Sampaio Corrêa por 2 a 0 no sábado, pela Série B do Brasileirão, satisfez o técnico Umberto Louzer, ex-Paulista. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante Bugrino destacou a forma como a equipe conquistou o resultado, mas ressaltou chances perdidas que poderiam ter dado uma tranquilidade uma tranquilidade maior à favor do Bugre.
“A equipe está de parabéns pela vitória. Os atletas cumpriram o planejamento que traçamos, no segundo tempo iniciamos com possibilidade de abrir três ou quatro gols, mas não soubemos concluir. Temos muita coisa para ajustar e evoluir na competição. Quando tiver oportunidade, precisa ser mais efetivo”, concluiu.
O treinador bugrino gostou da postura apresentada mesmo atuando fora de casa: “Sou um treinador que gosta da equipe jogando na frente, buscando a vitória. Vestindo a camisa do Guarani, com o peso que ela tem, temos que se impor dentro e fora de casa. Vencer hoje deu uma confiança pelo momento que estamos vivendo. …

#Imparável! Vôlei itupevense tem rodada só de vitórias no final de semana

O domingo foi de vitória para o vôlei adulto itupevense, que jogou em casa, no ginásio Dorival Raymundo, pela Copa Itatiba e mostrou ser um anfitrião impiedoso para os adversários, tanto no feminino quanto no masculino, na categoria adulto.
1º jogo da rodada A equipe da treinadora Adriana Arista foi a primeira a entrar em quadra, para enfrentar Bragança Paulista, adversário que venceu as itupevenses no primeiro turno. A derrota por 25 a 16 no primeiro set deu sinais de que poderia ser a interrupção da sequência de vitórias e recuperação na tabela de Itupeva, mas o time voltou mais aguerrido para o restante da partida. No segundo set, precisou de pontuação extra, 28 a 26, assim como no seguinte, 26 a 24 para vencer (os sets se encerram com 25 pontos, desde que o time em vantagem tenha 2 pontos a mais que o outro. Do contrário, a disputa segue até que alguma das equipes consiga a diferença). No quarto set, Itupeva foi ainda melhor, fechou por 25a 22 e conquistou sua terceira vitória segu…

#Itupeva - Jovens atletas itupevenses participam de Festival de minivôlei em Jundiaí

As jovens alunas da escolinha de voleibol da Prefeitura de Itupeva foram até Jundiaí no sábado, para marcar presença em um evento de minivôlei realizado no Clube Jundiaiense. A atração reuniu quase 100 jovens atletas vindas de Itupeva, do CJ e da EVB.

Acompanhadas pelos professores José Geraldo Ramos (Chinha) e Adriana Arista, as itupevenses disputaram várias partidas em trio no festival, que não computa vencedores e é realizado para que as jovens atletas tenham a oportunidade de vivenciar o ambiente de competição, servir de incentivo para que continuem praticando e confraternizar com jogadoras de outros municípios. Ao final das competições, todos foram premiados com medalhas pela participação.

Longa tradição
Itupeva tem uma longa tradição no minivôlei e, no próximo mês, já está confirmada o 14º Festival na cidade. As aulas de iniciação de voleibol estão disponíveis na secretaria de Esportes e Lazer para crianças a partir dos 9 anos. Para se inscrever, basta retirar a ficha de inscrição …