22/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2018

#Regional – Copacabana tem dois atletas liderando a artilharia (com um do Gálatas)

O Unidos do Copacabana é o melhor time do Campeonato Regional – é o único que já passou a barreira da dezena na pontuação. E tem dois jogadores liderando a artilharia da competição, juntamente com um jogador do Gálatas.
Vinicius Pereira, juntamente com Bruno Roveri, marcaram quatro gols cada um pelo Unidos Copacabana. Eles representam metade dos gols do time no torneio – 16 no total.
Mas eles têm a companhia de Wendel Albergoni, do Gálatas, que também marcou 4 gols. Wendel representa 66% dos gols marcados pelo Gálatas no Regional, já que a equipe fez seis gols até agora.
No total, foram registrados 124 gols em 48 jogos já disputados no Regional, representando a média de 2,58 por jogo.

#Regional – Oito atletas terão que cumprir suspensão na última rodada da fase de grupos

Oito atletas terão que cumprir suspensão neste final de semana no Campeonato Regional de futebol, quando será disputada a última rodada da fase de grupos. Apenas um jogador irá cumprir suspensão por cartão amarelo – trata-se de Alex Gonçalves, que recebeu a sua terceira advertência na competição, e assim terá que cumprir suspensão.
Quatro jogadores do Água terão que cumprir suspensão automática, já que foram expulsos contra o Cruzeiro da Maringá (derrota por 2 a 0) – são eles: Pablo Henrique de Carvalho, Everton Roberto Costa Senhorinho e Gilberto Francisco de Azevedo. Eles não podem enfrentar o Fava, às 15h30, no Nilo Macedo, no sábado. Também foram expulsos na rodada passada e terão que cumprir suspensão: Thiago Vinicius Tafarello, do Necaxa (não enfrenta o Muleks da Serra) e Júlio Cézar Massaretto Pereira, do Trinda (não encara o Chivas).
Luiz Henrique Calderari, do Muleks da Serra, terá que cumprir seu segundo jogo de suspensão seguida, agora pelo cartão vermelho recebido na 3ª ro…

#Futebol – Lista completa de artilheiros do Campeonato Regional até a 4ª rodada

Artilharia do Campeonato Regional até a 4ª rodada da 1ª fase Wendel Albergoni da Silva - Gálatas: 4 gols Vinicius Pereira Gomes - Unidos do Copacabana: 4 gols Bruno Roveri - Unidos do Copacabana: 4 gols Leonardo Ferraz dos Ramos - Chuivas: 3 gols Augusto Cesar Santos - Grêmio Eloy Chaves: 3 gols Vinicius Damaceno Lourenço - Muleks da Serra: 3 gols Emerson Azevedo Oliveira - Muleks da Serra: 3 gols Paulo Roberto da Conceição de Souza - Nacional do Tulipas: 3 gols Ivan Talisson da Silva Almedro - Chivas: 2 gols Matheus Camargo Fonte - Atlético Jundiaiense: 2 gols Denis Mayk Barbosa dos Santos - Audax Santa Clara: 2 gols Felipe Octavio da Silva Nascimento - Cruzeiro da Maringá: 2 gols Edson dos Santos Pereira - Fava: 2 gols Iago Grota Lopes - Geração: 2 gols Marcos Vinicius de Sousa Ribeiro - Mandacaru: 2 gols Francisco de Assis da Silva - Maranhense: 2 gols Jonathas Weslley Rodrigues da Silva - Nacional do Tulipas: 2 gols Vinícius Souza de Oliveira - Nacional do Tulipas: 2 gols Henrique Santos Leal - Tog…

#Futebol – Atleta do Fava é suspenso por 6 meses do Campeonato Regional de Jundiaí

O atleta do Fava, Ediono Afonso Pereira está fora do Campeonato Regional de futebol de Jundiaí. A Junta Disciplinar Especial do Campeonato Regional suspendeu o atleta por 180 dias (a partir desta quarta-feira) e assim não poderá atuar mais no torneio – que tem seu encerramento previsto para o último final de semana de setembro. Ele somente poderá voltar a atuar em competições da Prefeitura de Jundiaí em fevereiro de 2019.
De acordo com o relatório do árbitro do jogo Fava x Camaradas, o jogador foi suspenso, pois após ser expulso, Ediono foi em direção ao árbitro da partida, o empurrando na altura do peito. A organização determinou a suspensão do atleta através do artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – parágrafo 3º (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente -Se a ação for praticada contra árbitros, assistentes ou demais membros de equipe de arbitragem, a pena mínima será de suspensão por cento e oitenta dias).

#Paulista – Rafael Sena sofre gancho mínimo e pode enfrentar Primavera no domingo

O meia Rafael Sena está livre para atuar na abertura da terceira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O jogador foi julgado na última segunda-feira, em virtude da sua expulsão contra o Comercial de Ribeirão, em Jundiaí, no dia 12 de agosto. Ele pegou um jogo de suspensão, já cumprido na rodada passada – a chamada automática.
O jogador foi julgado no artigo 250 - Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente, pegando assim a pena mínima. Rafael Sena, desde que entrou no time titular do Galo, jogou todos os jogos. Sua expulsão contra o Comercia foi por 2º amarelo, ainda na etapa inicial. Como já cumpriu a pena imposta pelo TJD, ele pode enfrentar no domingo, às 10h, em Jundiaí, o Primavera de Indaiatuba.

#4ªDivisão – 2ª fase foi dos visitantes! Paulista e Comercial foram o “terror” nas visitas

Na primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista, jogar em casa foi vantagem. Dos 280 jogos, 131 (46,8%) terminaram com vitória dos mandantes. Já na segunda etapa, o equilíbrio foi maior. Dos 48 jogos, os mandantes venceram 17 (35,4%), com 15 vitórias de visitantes e 16 empates. O maior equilíbrio também se refletiu no número de gols. Com as 16 melhores equipes se enfrentando, a média de 2,46 da primeira fase caiu para 1,65 na segunda. O melhor visitante foi o Paulista, junto com o Comercial na 2ª fase – ambos somaram 7 pontos fora de suas cidades – 78% de aproveitamento.
Comercial dominante Na primeira fase, o Comercial foi o melhor ataque, defesa e visitante. Dividiu a maior pontuação (32) com o Guarulhos. Na segunda, manteve os melhores aproveitamentos ofensivo, defensivo, além de ser melhor mandante e visitante. Com dez gols, foi o melhor ataque isolado na nova fase. A defesa sofreu apenas dois, assim como São José, Francana e Primavera. Comercial, Francana e Primavera também …

#Natação – Atletas do Peama participam da 2ª etapa do Circuito Paralímpico de natação

Dois atletas do Peama participaram no final de semana da segunda etapa do Circuito Paralímpico de natação, em São Paulo. Tamires Zancani foi bronze nos 100m borboleta com tempo de 1min38seg64. Ela foi 4º nos 100m costas, 5º nos 100m peito e 6º nos 50m livre. Matheus Salustiano foi oito colocado no 100m peito, registrando a marca de 1min32seg78, batendo seu recorde pessoal.

#Handebol – Cadete e juvenil masculino do Time Jundiaí vencem em Limeira

As categorias cadete e juvenil masculino de handebol masculino do Time Jundiaí venceram suas partidas no último domingo pela Liga de handebol do estado de São Paulo. Em Limeira, as duas categorias venceram a AABB de Limeira: 31 a 20 no juvenil e 40 a 15 no cadete.
Na classificação, o juvenil masculino jundiaiense está em 6º com 16 pontos, enquanto o cadete masculino de Jundiaí ocupa a 4ª posição com 18 pontos. O Time Jundiaí terá agenda no próximo sábado pela Liga de handebol do estado de São Paulo: a partir das 10h30, as categorias infantil feminina, mirim feminino, cadete masculino e sub-21 masculino encararam Piracicaba.
Itatiba No domingo, a categoria adulta de handebol masculino de Itatiba venceu Mogi Guaçu por 29 a 21, fora de casa, pela Liga. Com o resultado, os itatibenses estão em 4º lugar com 18 pontos e voltam a jogar no dia 2 de setembro, quando enfrentam Indaiatuba, na casa do adversário, às 11h30.

#ExPaulista – Fernando Bob vai atuar no futebol dos Estados Unidos

O meio-campista Fernando Bob, ex-Paulista, foi anunciado em seu novo clube: o Minnesota United FC, dos Estados Unidos. Em entrevista ao site do clube, o novo treinador do Bob disse que trata-se de um volante com um pé esquerdo “lindo” e revelou que, desde 2015, quando o marcador estava na Ponte Preta, tem monitorado o jogador.
No Minnesota United, Bob vai jogar ao lado do também volante Ibson, 34 anos, ex-Flamengo. Ele aguarda apenas que seu visto de trabalho e permanência nos Estados Unidos fique pronto para poder jogar. Vale lembrar que Fernando Bob rescindiu com o Inter há pouco tempo. Fernando Bob jogou no Paulista, em 2008, emprestado pelo Fluminense, onde começou nas categorias de base.

#Artes - Kung fu de Campo Limpo Paulista impressiona no 12º Campeonato Brasileiro

No último domingo, os atletas campolimpenses do kung fu tiveram bons resultados no 12° Campeonato Brasileiro de Kung fu, realizado em Vinhedo. A equipe conquistou três medalhas de ouro e o destaque ficou com a atleta Ana Carolina que conquistou seu bicampeonato brasileiro, os outros medalhistas foram Adrian Brceloni e Rodolfo Araújo, atuais campeões brasileiros.
A comissão técnica do kung fu está satisfeita com as conquistas. Dedicação e empenho da equipe de professores Adriano Silva, Lourimar Bispo e Tadeu Siqueira, contribuíram para o sucesso na competição. "Estamos impressionados com nossos alunos. Eles brilharam na competição e demonstraram muita garra para representar sua equipe e cidade", disse orgulhoso o professor, Lourimar Bispo. Os atletas seguem agora para a 16ª Copa Internacional de kung Fu, nos dias 17 e 18 de novembro, na Grande São Paulo.

#Handebol – Infantil feminino do Time Jundiaí estreia com vitória na Taça Estado de SP

A categoria infantil de handebol feminino do Time Jundiaí venceu a Universidade de São Bernardo nesta terça-feira, no ginásio do Nenho, por 35 a 18, em jogo válido pelo segundo turno do Super Paulistão, a Taça Estado de São Paulo. Foi a estreia da equipe jundiaiense nesta nova etapa do torneio, e de cara já está na vice-liderança do grupo A com dois pontos. A equipe volta a jogar apenas em setembro, quando recebe o Centro Olímpico, no Nenho, às 16h30.
Antes na sexta-feira, o cadete feminino do Time Jundiaí encarou São Caetano, fora de casa, e venceu por 32 a 11, pelo segundo turno do Super Paulistão, a Taça Estado de São Paulo. Com isso, a categoria permanece invicta na competição e está em segundo no grupo A com seis pontos. O cadete feminino do Time Jundiaí volta atuar no dia 1º de setembro, às 14h, no Nenho, contra Taubaté.

#Futebol – Ex-Paulista, Eduardo Baptista vai escalar Morato como titular nesta quarta-feira

Pressionado pela sequência de nove jogos sem vencer e a um ponto da zona de rebaixamento, o técnico Eduardo Baptista (campeão pelo Paulista em 2011, como preparador físico) aposta na sequência do time titular para tirar o Sport do jejum na Série A. No último trabalho antes do jogo com o América-MG, às 21h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o comandante realizou apenas uma mudança forçada na equipe. Com isso, Morato (campeão amador em Jundiaí, em 2014 pelo Palmeiras do Medeiros) ganhou a vaga de Rogério, que está suspenso. Os outros 10 atletas iniciaram o confronto que acabou com a derrota de 3 a 0 para o Santos, no último sábado, na Vila Belmiro.
O técnico Eduardo Baptista já mira a reestreia na Ilha do Retiro. A última vez em que o técnico esteve à beira do campo foi no empate contra o Santos em 1 a 1, no dia 6 de setembro de 2015, há quase três anos. O comandante garantiu estar com expectativas. "Expectativa grande. Um momento por mim esperado. Sabia que, em algum momento, e…

#Atletismo – Por 5 centímetros, saltador do Time Jundiaí não fatura medalha no Estadual

O atletismo do Time Jundiaí participou no último final de semana do Campeonato Estadual da Federação, em São Bernardo do Campo. O melhor resultado foi o 6º lugar de Wesley Henrique dos Santos, no salto em altura. Ele saltou 2m na prova, ficando a 20cm da medalha de ouro – conquistada por Josue Lima, de Campinas, e apenas 5cm da medalha de bronze – conquista por Claudio Costa, do Espirito Santo; a prata foi de Lucas Felipe de Oliveira, de São Bernardo com 2m14.
Também estiveram participando da competição os seguintes atletas: - Jean Douglas Paulino: 200m rasos – 23seg78 – não se qualificou a final - Dirceu Vieira de Souza: 200m rasos – 24seg56 – não se qualificou a final - Kaique Vinicius França: 400m com barreiras – 1min05seg86 – 12º - Pedro Vinicius Lustosa: Lançamento do martelo – 36m98 – 9º

#Vôlei – 5 horas de alto nível no Bolão! E sub-17 Time Jundiaí tira invencibilidade de Valinhos

Foram cinco de vôlei do mais alto nível no Bolão. Foram 10 sets no total. E cada equipe venceu uma partida. O Time Jundiaí enfrentou Valinhos pela Copa Regional. No sub-14, derrota por 3 sets a 2. Mas o troco veio no sub-17: vitória por 3 a 2, colocando fim a invencibilidade ao rival – era de 17 jogos.
A derrota no sub-14 teve Jundiaí vencendo dois sets – 24/26 e 25/16, e Valinhos também ganhando dois – 25/18 e 30/28, antes do duelo ser definido no 5º set, onde Valinhos teve mais precisão e ganhou por 15/12. “Um grande jogo muito equilibrado onde podia ter vencido qualquer uma das equipes aí valeu a experiência do dia de Valinhos que conseguiu fechar o set final”, contou Moacir Regra, treinador do Time Jundiaí.

No sub-17, uma vitória de virada. Jundiaí perdeu o primeiro set por 25/15, mas depois venceu os egundo set por 25/19. Valinhos venceu o terceiro set por 25/12, e quando parecia que iria ganhar o 18º jogo consecutivo, o Time Jundiaí mostrou a força para vencer por 25/15 no quarto…

#Vôlei – Confira como foi o ponto final da vitória do sub-17 do Time Jundiaí sobre Valinhos