28/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2018

#Futsal - Velha Guarda vence primeira partida da final da Série B de Itupeva

As equipes do Liverpool e do Velha Guarda entraram em quadra para a primeira partida da final da Série B do Campeonato de Futsal de Itupeva. Em jogo muito disputado, o Velha Guarda venceu por 5 a 3 e conquistou uma vantagem para a decisão, marcada para este sábado (1º de setembro).

O jogo, como não poderia deixar de ser, foi bastante equilibrado desde o início. Com gols de João Carolino e Kiyoshi Inoshita pelo Velha Guarda e dois de Gustavo Araújo pelo Liverpool, o primeiro tempo terminou empatado. Na etapa complementar, Carlos Cesário, Leandro Pereira e novamente João Carolino marcaram e deram a vitória para o Velha. Fernando Zabini descontou para o Liverpool.

Com a vitória, o Velha Guarda entra para a final do próximo sábado (1) com a vantagem do empate. Já o Liverpool precisa vencer para levar a decisão para a prorrogação. Se no tempo extra não houver vencedor, o título será decidido nos pênaltis.

#Cesta - Basquete feminino de Itupeva vence Jundiaí no sub-15

O sábado foi de vitórias para o basquete feminino de Itupeva. As duas equipes da cidade que entraram em quadra fizeram excelentes partidas e conquistaram boas vitórias, mantendo-se no alto da tabela.

A primeira partida foi disputada no ginásio Dorival Raymundo, com o time sub-15 conquistando sua terceira vitória seguida, mais uma vez com uma grande vantagem no placar contra o Time Jundiaí, 71 a 34. Com o resultado, Itupeva segue lado a lado com Itatiba na briga pela liderança da categoria na Associação Regional de Basquete (ARB). Jogam por Itupeva Ana Vitória Izidorio, Bianca Ribeiro, Bruna de Souza, Chaiane da Nóbrega, Cristina de Jesus, Dalila da Silva, Gabriely Ito, Giovana Falandes, Heloisa Almeida, Mayene Damasceno, Natiele Ramos, Sara Matos e Thifani Ferreira. O técnico das equipes femininas é o professor Maurício Gobi.

Na segunda partida do dia, a equipe adulta foi até Campinas para enfrentar Valinhos pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB) e não teve piedade do adversário. Vit…

#Medalha - Carateca de Jundiaí conquista bronze em evento internacional

Brenda Eduarda Sá Oliveira da Silva, carateca do Time Jundiaí conquistou medalha de Bronze no Campeonato Pan Americano, no último final de semana. 


A competição foi realizada no Rio de Janeiro e a atleta se destacou. Agora ela prepara para a Copa São Paulo o mês que vem, a final do Brasileiro em outubro e fecha o ano com os Jogos Abertos, em novembro.


#Itupeva - Industrial de futsal define os semifinalistas

Depois de uma semana de folga, o Campeonato Industrial de futsal de Itupeva voltou no último sábado, para disputa que definiu os classificados para a semifinal. Confira quais times seguem na competição e como conquistaram a classificação. 

Na primeira partida do dia a Alpino não correu muitos riscos e venceu a B.S. por 4 a 0. Marcelo Alves (duas vezes), André Teixeira e Erivelto Faustino fizeram os gols. 

Na sequência, Tem Alumínio e Anauger fizeram partida bastante disputada, que terminou empatada em 2 a 2. Luiz da Silva e Henrique Turrini marcaram pela Tem. Denis Pereira e Vitor Santana fizeram os da Anauger. Na prorrogação, com gols de Caio Rossi e Denis Pereira, a partida seguiu empatada e teve de ser decidida nas penalidades, com a Tem Alumínio levando a melhor e ficando com a vitória ao vencer por 3 a 2. 

Na terceira decisão, Finepack (na foto) também passou sem sustos pela A. Azevedo, vencendo por 3 a 0, com dois gols de Felipe do Santos e um de Ranieli de Souza. 
Na última partida…

#Itupeva - Com rodada emocionante, Industrial de campo começou

O Campeonato Industrial de campo de Itupeva está chegando à sua 28ª edição. A disputa pelo título teve início no sábado (25), com quatro partidas emocionantes. Confira como foi a primeira rodada.

No primeiro jogo disputado no estádio Mário Milani (Campão), a Exal não teve piedade da Cliptech e estreou com goleada, 4 a 0. Júlio Cesar da Silva foi o nome da partida, marcou três vezes. Jeferson de Lima completou o placar para a equipe que já desponta na liderança do Grupo B.

No segundo jogo, com gols de Caio Sousa e Nathan Feitoza, a Fareva estreou com vitória por 2 a 0 sobre a Comep e é líder do Grupo C.

Na mesma tarde, o Centro Esportivo Santa Elisa também sediou dois jogos. A Sorvetes  levou a melhor contra a Dynatech, venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança no Grupo A. Otávio Guimarães fez os dois gols da vitória. Adriano da Silva descontou.

Na última partida da rodada, a WSP venceu a Bosal por 2 a 0 e divide a liderança do Grupo B com a Exal. Júlio Portela e Paulo dos Santos anotaram.

A p…

#Futsal - Primeira vitória na Copa Garotão para Itupeva

Itupeva conquistou sua primeira vitória na Copa Garotão, nesse sábado (25), jogando em Jundiaí contra o JFC. Essa foi a quarta rodada disputada pelas equipes da cidade no torneio que é organizado pela Liga Jundiaiense de Futsal.

A vitória veio em uma partida bastante equilibrada na categoria sub-9, que terminou com o placar de 4 a 3 para os itupevenses. A equipe vinha de três derrotas seguidas.  Já no sub-8, contra o mesmo adversário, os itupevenses não foram capazes de evitar uma goleada, perderam por 14 a 1 e seguem sem vencer, com duas derrotas e um empate. I As equipes itupevenses estão sob comando de Oscar Zacharias (Tilão), Cláudio Siani e Glauco Silveira.A data da próxima rodada e os adversários de Itupeva ainda não estão confirmados.

#Itupeva - Caratecas conquistam medalhas na 6ª Copa de Várzea Paulista

Os caratecas itupevenses da Associação Kenko brilharam no último domingo, quando foram até Várzea Paulista para a 6ª Copa de Várzea Paulista. Foram 11 medalhas conquistadas, quatro delas de ouro.

O evento reuniu centenas de participantes de cidades da região no ginásio Vila Popular em disputas nas categorias kata e shiai-kumitê. A carateca Mercia Alves faturou dois ouros, um no kata e outro no shiai. Também levaram ouro Gleiton Gabriel da Silva (shiai) e Geovanna Alves de Souza (kata), que ainda conquistou o um bronze no shiai.

Voltaram com medalha de prata Alex Peixoto (shiai), Júlia Faustino (kata e bronze no shiai), Sabrina Rosa de Souza (no shiai e bronze no kata). Beatriz Alves Gaik ganhou bronze no shiai. Também participaram pela Kenko; Victor Gabriel da Silva, João Gledson, Marcus Vinícius Lopes, Gilson Dias Oliveira e Rayan Rosa de Souza

#Rodada2 - Série B do Amador de Itupeva tem vitórias de Itatuba e Inter

No último domingo, foi disputada a segunda rodada da Série B do Campeonato Amador de Itupeva, com oito jogos bastante movimentados, tanto no estádio Mário Milani quanto no Santa Elisa. 
No estádio Mário Milani, o Inter abriu a rodada vencendo o Independência por 3 a 0, com gols de Emanoel Silva, Sérgio Coelho e Juciel Pereira. Com a vitória, o time assumiu a liderança isolada do Grupo A, com 6 pontos, enquanto que o Independência, com a segunda derrota, amarga a lanterna.
O Moleque Travesso estreou com vitória por 1 a 0 contra o União 3P, que perdeu a segunda e ocupa a última posição do Grupo C. José dos Reis marcou o gol.
Quem também estreou ganhando foi o Itatuba (foto acima), que venceu o Caja por 3 a 1. Matheus Lopes, Rafael Navas e Vinícius Sena marcaram os gols. Willian Ponte descontou para o Caja. Junto com o Moleque Travesso, as duas equipes dividem a liderança do Grupo C.
Na última partida no estádio Mário Milani, o Borússia venceu o Olympiakos por 2 a 1, com gols de Rafael Guima…

#Rodada2 - Resultados do domingo da Série B de Itupeva

Últimos resultados
Inter 3 x 0 Independência
União 3P 0 x 1 Moleque Travesso
Itatuba 3 x 1 Caja
Olympiakos 1 x 2 Borussia
Grêmio Vitória 1 x 0 Real Nativa
Esperança 3 x 2 Barras
Cruzeiro Santa Fé 3 x 2 Grêmio Guacuri
Real Bela Vista 0 x 0 PSG

Próximos jogos
2/09 - dom - CLT - 8:30: Real Nativa x Borussia
2/09 - dom - CLT - 10:00: Grêmio Vitória x Ajax
2/09 - dom - Santa Elisa - 8:45: Moleque Travesso x Itatuba
2/09 - dom - Santa Elisa - 10:15: União 3P x Galátikos

Classificação
Grupo A
# 1 Inter: PTS - 6 / JGS - 2
# 2 Guacuri Cafezal: PTS - 3 / JGS - 1
# 3 Esperança: PTS - 3 / JGS - 2
# 4 Barras: PTS - 0 / JGS - 1
# 5 Independência: PTS - 0 / JGS - 2

Grupo B
# 1 Fênix: PTS - 3 / JGS - 1
# 2 Cruzeiro Santa Fé: PTS - 3 / JGS - 1
# 3 PSG: PTS - 1 / JGS - 1
# 4 Real Bela Vista: PTS - 1 / JGS - 2
# 5 Grêmio Guacuri: PTS - 0 / JGS - 1

Grupo C
# 1 Itatuba: PTS - 3 / JGS - 1
# 2 Caja: PTS - 3 / JGS - 2
# 3 Moleque Travesso: PTS - 3 / JGS - 1
# 4 Galátikos: PTS - 0 / JGS - 0
# 5 União 3P: PTS…

#Handebol – Campo Limpo obtém vitórias com suas equipes em torneio inter-regional

A equipe sub-20 do handebol feminino de Campo Limpo Paulista fez bonito no jogo contra Mairiporã na Copa Cimbaju, na metade de agosto. As atletas campolimpenses venceram o time adversário por 20 a 3. Não diferente, o sub-20 masculino de handebol marcou 10 gols em cima do adversário Mairiporã, que não fez nenhum.
O time feminino é composto pelas atletas Raynara, Graziely, Eduarda, Graziela, Ingrid, Maria Eduarda, Sarah e Natália.A equipe masculina é formada pelos atletas Alexsandro, João, Paluan, Hector, Leonardo, Wendell, Guilherme, Gabriel, Maurício, Caio, Vinícius e Heitor.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, participar da copa proporciona uma vivencia diferenciada às equipes de Campo Limpo Paulista. "Estar em uma competição desperta nos atletas, a vontade de se superarem cada dia mais e trazerem as conquistas para casa. É importante que eles estejam em contato com a disputa para observarem as qiualidades de outras equipes também", salientou.
A Copa Cimbaju…

#Vôlei – Jundiaí sedia sexta etapa de Campeonato Nacional para melhor idade

Garra e muita vitalidade marcam a participação do Time Jundiaí durante a 6ª etapa da Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) na categoria masculina. O evento foi realizado na manhã deste domingo na quadra do Sesão.
Com as orientações da técnica Andreia Lucimara Censi, os atletas da melhor idade destacam-se na modalidade, uma vez que registram significativas conquistas em certames já realizados. Qualidade de vida e bem-estar com o esporte praticado nas mais variadas modalidades, “Estamos com uma boa atuação graças ao empenho da equipe como um todo, já classificados em primeiro lugar durante as etapas regionais para a grande final que acontece em outubro, com a previsão para que se realize em Jundiaí”, ressaltou Andreia.
Ele já praticou basquete mas há um ano joga voleibol por Jundiaí. O empresário Plínio Fernando Ditano é energia que contagia: treina duas vezes por semana e sempre com a mesma disposição. “Atuei em equipe das cidades de Americana e também Águas de São Pedro, c…

#Itupeva - Vôlei masculino segue sem vencer na Superliga de Voleibol Adaptado

O time masculino de Itupeva foi a Jundiaí neste domingo para mais uma rodada da Superliga de Voleibol Adaptado, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), e não foi dessa vez que conquistou sua primeira vitória.

A equipe enfrentou dois adversários e, apesar de apresentar uma boa evolução desde a estreia, sofreu derrota nas duas partidas, por 2 sets a 0. Parciais de 15/8 e 15/1 no jogo contra Jundiaí; 15/6 e 15/12 no confronto com Itu.

Defendem Itupeva; Paulo Kitano, Makoto Saito, Toshiyuki Yamashita, Maoyoshi Toya, Sérgio Soares, Karl Heinzotte, Higino dos Santos, José Pavan, Juracy Antos, Nelson Fiorini, Ademar da Costa e Orador de Oliveira. O técnico da equipe masculina é o professor José Geraldo Ramos (Chinha). A equipe feminina, que tem uma vitória no torneio, não teve partidas nessa rodada.

A Superliga Melhor Idade é organizada pela CBVA em etapas regionais, estaduais e nacionais. Itupeva está na região 4, junto com as cidades de Cabreúva, Tietê,…

#Itupeva - Depois de sequência de vitórias, Itupeva sofre derrota na Copa Itatiba

Depois de uma sequência de três vitórias na Copa Itatiba de vôlei, o time feminino adulto de Itupeva acabou sofrendo um revés que interrompeu a recuperação da equipe na competição, nesse domingo, para Nova Geração. O placar final terminou em 3 a 0 para o adversário (parciais de 25/19, 25/16 e 25/23) e foi a quarta derrota itupevense no torneio.

Atuam por Itupeva Michele Pereira, Paloma Babone, Mariana Barbi, Sabrina Espich, Janaina Domingos, Chrislaine Santos, Erika Santamaria, Laís Cometti, Yasmin da Silva, Vanilsa Eleotério, Camila Ferreira, Patricia Tonato, Daphiny Nasi, Maria Luisa Camposilvan, Cecília Gnatkowshci, Paloma Ferreira, Larissa Gonçalves, Suelen Pereira, Viviane Neto, Larissa Silveira, Tatiane e Marici Gonzaga. Adriana Arista é a técnica das equipes femininas. Agora o time volta a jogar só em setembro, no dia 16, quando recebe Itu para uma rodada dupla no ginásio Dorival Raymundo, com o infantil jogando às 9h e o adulto às 10h30.