30/08/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2018

#Futebol – Mais 4 anos! Reinaldo Carneiro Bastos é reeleito presidente da FPF

Reinaldo Carneiro Bastos, 65 anos, foi eleito presidente da Federação Paulista de Futebol em Assembleia Geral Ordinária realizada nesta quinta-feira, na sede da entidade, em São Paulo. Eleito por aclamação pelos clubes e ligas do futebol paulista que estiveram presentes (Palmeiras não enviou representantes), Reinaldo Carneiro Bastos exercerá entre 2019 e 2022 seu primeiro mandato integral à frente da entidade -ele preside a FPF desde abril de 2015, após saída de Marco Polo Del Nero, que assumiu na época a CBF.
Quem da região pode votar Duas entidades de Jundiaí e região poderiam votar, segundo a lista divulgada pela FPF de associações aptas a votar - http://2016.fpf.org.br/arquivos/201807/1676395127.pdf. E justamente os dois clubes profissionais da região poderiam votar – Paulista de Jundiaí e o Red Bull Brasil – que treina em Jarinu. Não foram divulgados se pelo menos um representante destas entidades esteve na votação - e de nenhuma associação.
As duas ligas amadoras da região registra…

#Base – Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí começa neste sábado com 12 jogos

Começa neste sábado a edição de 2018 do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí. Serão doze partidas no total, em cinco centros esportivos. A competição será nas categorias sub-11, 13 e 15 em 2018 (não haverá sub-17) e com um regulamento diferente.
Na primeira fase, em todas as categorias, turno único dentro da chave, com todos os times em cada categoria participando dos playoffs. A classificação na primeira fase não será pela pontuação total de cada time, e sim pela média de pontos (o chamado índice técnico) – que é a soma dos pontos ganhos dividido pelo número de jogos disputados.
Nos playoffs, a classificação dos times será da seguinte forma: Sub-11: Os 5 melhores do geral avançam as quartas de final. Os demais jogam as oitavas de final Sub-13: Os 6 melhores do geral avançam as quartas de final. Os demais jogam as oitavas de final Sub-15: Todos jogam as oitavas de final
Os playoffs serão sempre em jogo único. O time melhor ranqueado na 1ª fase joga pelo empate para se classificar, ou f…

#Rodada1 – Aberto de futebol: Jogos deste sábado em cinco centros esportivos

1º de setembro – sábado Centro esportivo Aramis Polli 8:15: Sub-11, 13 e 15: CFC x EFC
Pedro Raymundo 8:15: Sub-11, 13 e 15: UCC x PB
Ovídeo Bueno 8:15 – Sub-15: Metropolitano x EFMB/A 9:15 – Sub-11 e 15: CJ x MV/S
Benedito de Lima 8:15 – Sub-11: CCIJ x SMJR 9:15 – Sub-13 e 15: CCIJ x AB/S
Romão de Souza 8:30 – Sub-15: EFSPFC x Time Jundiaí 9:30 – Sub-15: Grêmio Eloy x ADSC

#Base – Aberto de futebol: Times serão obrigados a fazer substituições no sub-11

O Campeonato Aberto de futebol de base em Jundiaí terá algumas regras, para proporcionar que todos os atletas participantes de uma partida possam atuar na categoria sub-11. A organização divulgou como será o procedimento para os times para este tipo de situação em 2018.
Caso uma equipe ao final do primeiro estiver com 10 atletas em campo sendo obrigado a substituir quatro, perderá o jogo por w.o. administrativo, pois como será obrigatório substituir quatro ficará reduzida a seis atletas, portanto sem condições de disputa da partida. Caso tenha 11 atletas relacionados ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 7 atletas. Caso tenha 12 atletas ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 8 atletas. Caso tenha 13 atletas ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 9 atletas; Caso tenha 14 atletas ao final do primeiro tempo, deverá jogar todo segundo tempo com 10 atletas.
Na categoria sub-11 atletas substituídos poderão retornar a…

#Base – Grupos da primeira fase do Campeonato Aberto de futebol – sub-11, 13 e 15

Grupos da 1ª fase – Sub-11
Grupo A: CFC, PB, EFMB/A, EFC e UCC
Grupo B: Atlética, CJ, CCIJ, SMJR e MV/S

Grupos da 1ª fase – Sub-13
Grupo A: CFC, PB, EFMB/A, EFC e UCC Grupo B: Atlética, CJ, CCIJ e AB/S
Grupos da 1ª fase – Sub-15
Grupo A: CFC, PB, EFMB/A, EFC, Metropolitano Jundiaí e UCC
Grupo B: Atlética, CJ, CCIJ, AB/S, MV/S Grupo C: ADSC, Time Jundiaí, ANOFC, EFSPFC e Grêmio Eloy

#4ªDivisão – Federação troca data de jogo do grupo do Paulista na semana do feriado

Na última terça-feira, o departamento de competições da Federação Paulista de Futebol confirmou três mudanças na tabela da terceira rodada das quartas de final da 4ª divisão do Paulistão, que acontece entre o dia 7 à 10 de setembro. As trocas de datas e horários aconteceram nos duelos entre Primavera e Inter de Bebedouro, São José e Flamengo, Francana e Comercial. Resultado: o final de semana propriamente dito (8 e 9 de setembro) não terá nenhuma partida.
Inicialmente marcado para o dia 8, sábado, o confronto entre válido pelo grupo 10 entre Primavera e Inter de Bebedouro irá acontecer na sexta-feira, dia 07, feriado de Independência, às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. No mesmo horário, Paulista e Itararé se enfrentam no Jayme Cintra (jogo já programado neste dia e horário quando divulgada a tabela inicial).
Já as outras duas mudanças aconteceram no grupo 11: no duelo entre Francana e Comercial, que irá acontecer na segunda-feira, dia 10, às 20h, no estádio José Lan…

#4ªDivisão - Inter de Bebedouro realiza promoção das garrafas PETs no sábado

A Inter de Bebedouro confirmou mais uma adesão ao Programa Futebol Sustentável. As trocas de 2.000 ingressos para o duelo com o Paulista começaram na terça-feira. O Lobo Vermelho encara o Galo, sábado, às 16h, no Stamatão, em Bebedouro, pela 2ª rodada do grupo 10 das quartas de final da 4ª divisão do Paulistão.
O Futebol Sustentável é idealizado por uma empresa de marketing esportivo em parceira com a Federação Paulista de Futebol, em especial com o presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.Estima-se que mais de um milhão de torcedores já tinham participado ao longo destes três anos.
O jogo do final de semana vai colocar frente à frente os líderes da chave. O time bebedourense tem três pontos e um gol de saldo, enquanto a equipe tricolor tem a mesma pontuação e saldo positivo de três. No sábado, às 15h, o Itararé visita o Primavera, na outra partida do grupo 10.

#4ªDivisão – Inter de Bebedouro não tem desfalques para o confronto de sábado

A Inter de Bebedouro não terá desfalques para o confronto de sábado contra o Paulista. O time não tem atletas suspensos e o único lesionado é o goleiro reserva Alan, que não foi no banco há duas rodadas (lesão no ombro). O time do técnico João Daniel Polezzi (foto) atua no esquema 4-4-2, com dois meias mais defensivos e duas meias armadores. A Inter para sábado deve ter Hugo; Everton, Juninho, Lucas Leal e Giovani; Leo Fagundes, Paulo Henrique, Blendon e Icaro; Wesley e Lucas Souza.

#Paulista – Pablo treina na vaga de Magno e treinador mantém esquema da 1ª rodada

O técnico Sérgio Caetano novamente deverá manter para o jogo deste sábado, contra a Inter de Bebedouro, em Bebedouro (16h), o esquema que deu certo no jogo passado, com a equipe jogando com laterais se alternando no ataque.
Sem o meio-campista Magno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador recuou Ian para o sistema de defesa, colocando ele como lateral, com Papaléguas indo para a zaga, e o lateral-direito Pablo fazendo parte da linha de armadores/pontas no meio-campo. Com Isso, Zulu foi para o meio-campo ocupando a vaga de Magno. Nas demais posições, o Tricolor será o mesmo que venceu o Primavera, por 3 a 0, no último final de semana.
O Paulista para o final de semana deverá ter André Luiz; Léo Fernandes, Carlos Junior, Papaléguas e Ian; Zulu, Rafael Sena e Carlinhos Alexandre; Nathan e Pablo; Wesley Barbosa. Cuadrado, ainda lesionado (edema na coxa) deverá continuar de fora.

#ExPaulista - De volta aos treinos, Hernane vive expectativa por primeiro gol

O elenco do Sport voltou a trabalhar na manhã desta quinta-feira, no CT José de Andrade Médicis, em Paratibe, dando continuidade à preparação para o confronto de domingo, contra o Paraná, pelo Campeonato Brasileiro. As novidades do treinamento foram os atacantes Morato (campeão amador em Jundiaí em 2003) e Hernane (campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2010), que ficaram de fora das atividades desta terça-feira. O último, por sinal, vive a expectativa de balançar a rede pela primeira vez em seu retorno ao Rubro-Negro, como o mesmo admitiu, em entrevista publicada pelo site oficial do clube.
“O centroavante que não estiver fazendo gol e não ficar incomodado está na posição errada. Vim para o Sport num momento não muito bom, mas vim para ajudar, pois sabia que era um desafio muito grande na minha vida. O trabalho vem sendo feito, o Eduardo está tendo um período bom agora para ajudar o time, e espero que esse gol possa sair contra o Paraná”, apontou.
Reconhecendo o momento delicado pel…

#ExPaulista - Matheus Barbosa ressalta importância do clássico pelo Avaí

Apesar do pouco tempo de Avaí, cerca de 5 meses, o meio-campista Matheus Barbosa (ex-Paulista) sabe bem a importância do clássico contra o maior rival, o Figueirense, neste sábado, pela Série B do Brasileirão. “Esse vai ser meu segundo clássico aqui em Santa Catarina. Tive a oportunidade de jogar no primeiro turno e vencer lá na casa deles. Agora, outro confronto importante. Sei que a rivalidade é bem grande e uma vitória significa muito para a torcida. É uma partida diferente, que mexe com a cidade, por isso temos que estar concentrados durante os 90 minutos”, avaliou o Matheus Barbosa, que soma 11 partidas com a camisa do Leão.
Além do clássico, que acontece no sábado, o clube comemora justamente no mesmo dia seu aniversário de 95 anos. “Para mim é uma honra poder vestir a camisa de um clube como o Avaí. Estou muito feliz por estar aqui e quero retribuir dando sempre o meu melhor em campo. Sem dúvidas será um dia muito especial. Tenho certeza que será um grande espetáculo, com a torc…

#ExPaulista - Umberto Louzer destaca eficiência da defesa do Guarani mais uma vez

O técnico Umberto Louzer concedeu entrevista coletiva, após o empate sem gols, diante do Criciúma, em Santa Catarina, na última terça-feira pela Série B do Brasilero. Para o treinador (ex-Paulista), a partida não o agradou por completo, mas ressaltou a importância de somar pontos. “Foi um resultado importante, estamos sem sofrer gols há quatro jogos, e sem perder. Foi um jogo difícil, o primeiro tempo não nos agradou, tentamos de todas as formas alertar os atletas, deixar todos em alerta. Vale ressaltar este ponto que a gente leva, em virtude do desgastes físico e emocional limitou um pouco nosso rendimento”, conclui.
O Bugre vêm de uma maratona de jogos, esta foi a quarta partida em dez dias, foram 8 pontos somados. O comandante alviverde parabenizou os atletas pelo empenho e entrega dentro de campo e espera realizar uma boa partida diante da torcida bugrina, na próxima rodada.
“Gostaria de parabenizar os atletas pela luta, pelo empenho. Estamos no caminho certo, vamos continuar trabal…

#ExPaulista - Reinaldo supera passado de críticas no São Paulo e celebra fase

Reinaldo, campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2011, chegou ao São Paulo em 2013 e suas primeiras temporadas na equipe do Morumbi não foram satisfatórias, individualmente falando. Geralmente era alvo de críticas de são-paulinos, mas hoje vive outra fase. Em entrevista ao canal oficial do São Paulo no Youtube, o lateral relembrou a fase e diz que empréstimo foi satisfatório em sua carreira.
“Ah, meu primeiro ano não foi o que nós do São Paulo queríamos. Brigamos para não cair. O São Paulo tem que brigar sempre para ser campeão. Mas só de estar com o Rogério Ceni e ele mandando a bola para mim ir para o ataque”, recordou-se.
“A experiência de jogar uma Copa Audi na Alemanha, depois Portugal (Troféu Eusébio), Japão (Copa Suruga). Isso foi muito importante na minha carreira, aprendi muito com o Rogério Ceni e com todos que me deram apoio aqui: Luis Fabiano, Ganso, Kardec, Michel Bastos depois… Kaká, pô, jogar com o melhor jogador do mundo é inexplicável para mim”, emendou.
O jogador des…

#Vôlei – Sub-14 feminino do Time Jundiaí termina 1ª fase da Copa Regional com vitória

As categorias de vôlei feminino do Time Jundiaí tiveram importantes jogos entre sábado e quarta-feira pela Copa Regional da Liga Campineira. Foram cinco jogos neste período, e o saldo começou negativo e terminou nesta quarta-feira de maneira positiva, com vitória do sub-14.
Sábado – Sub-14: Hípica de Campinas 3 x 1 Time Jundiaí (25/17, 27/25, 21/25 e 25/18) Sábado – Sub-17: Hípica de Campinas 3 x 1 Time Jundiaí (23/25, 25/19, 25/21 e 25/10) Domingo - Sub-13: Time Jundiaí 0 x 3 Valinhos (25/18, 25/18 e 25/17) Domingo – Sub-19: Time Jundiaí 1 x 3 Valinhos (16/25, 25/13, 25/17 e 25/16) Quarta-feira – Sub-14: Time Jundiaí 3 x 0 AABB de Limeira (25/15, 25/13 e 25/17) – Este jogo marcou a inauguração do novo placar eletrônico do Antônio de Lima

Classificação – Time Jundiaí Sub-13: 3º com 7 pontos, após 6 jogos Sub-14: 6º com 23 pontos, após 18 jogos (vai disputar a fase final da Série Prata) Sub-17: 4º com 22 pontos, após 13 jogos Sub-19: 3º com 33 pontos, após 14 jogos

Próximos jogos – Time Jundiaí S…

#SOR3x2JUN – Sub-20 do Time Jundiaí perde para líder do Estadual de futsal masculino

O futsal masculino sub-20 do Time Jundiaí enfrentou o líder do Estadual de futsal e encarou de igual para igual na casa do adversário. Mas saiu no fim com a derrota nesta quarta-feira: 3 a 2 para Sorocaba, em jogo da 17ª de 26 rodadas na primeira fase. Com a derrota, a equipe jundiaiense estaciona na 7ª posição com 23 pontos, com 4 pontos de vantagem para Santo André (que jogou 16 vezes). Sorocaba com a vitória disparou para 49 pontos, abrindo 9 de vantagem para o 2º, o Corinthians. O resultado matematicamente classificou os sorocabanos aos playoffs – oito disputam.
Sorocaba abriu 2 a 0 em 7 minutos com Mateus Henrique. O time jundiaieinse fez o 1º com Caio ainda no primeiro tempo. Sorocaba fez o 3º com Mateus Henrique no começo da etapa final, enquanto Lucan fez na metade do segundo tempo o segundo gol do Time Jundiaí.
Próximos jogos 5/set (qua) – 19:00 – Ferroviária de Pindamonhangaba (Romão de Souza) 19/set (qua) – 19:00 – Hortolândia (Romão de Souza) 22/set (sáb) – 19:00 – Inter de Mo…

#Futsal – Meninas sub-16 de Jundiaí estreiam com vitória na fase regional

O futsal feminino sub-16 de Jundiaí estreou na terça-feira na primeira fase regional dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo e venceu Piracicaba por 3 a 1, na casa do adversário. O jogo vale para Jundiaí apenas para adquirir ritmo, já que tem vaga garantida ao evento, pois será cidade-sede em outubro. Na fase regional, os rivais de Jundiaí e Piracicaba são Atibaia e Campo Limpo Paulista e Jundiaí. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase regional.

#Handebol – Final de semana com três vitórias para o Time Jundiaí na Liga do estado de SP

O handebol do Time Jundiaí teve um final de semana bastante positivo na Liga de handebol do estado de São Paulo. Venceu três dos quatro jogos que teve contra Piracicaba, na casa do adversário, no último sábado.
Infantil feminino: Piracicaba 23 x 32 Time Jundiaí Mirim feminino: Piracicaba 5 x 22 Time Jundiaí Cadete masculino: Piracicaba 21 x 13 Time Jundiaí Sub-21 masculino: Piracicaba 22 x 35 Time Jundiaí
Classificação Infantil feminino: 1º com 22 pontos, após 8 jogos Mirim feminino: 2º com 17 pontos, após 7 jogos Cadete masculino: 5º com 19 pontos, após 9 jogos Sub-21 masculino: 2º com 13 pontos, após 5 jogos
Próximos jogos do Time Jundiaí 1/set (sáb) – 10:15 - Sub-21 masculino: Time Jundiaí x Cerquilho, em Votorantim 1/set (sáb) – 16:30 - Juvenil masculino: Time Jundiaí x Salto, em Votorantim 2/set (dom) – 9:00 – Cadete masculino: Votorantim x Time Jundiaí, em Indaiatuba 2/set (dom) – 10:15 – Mirim feminino: Indaiatuba x Time Jundiaí, em Indaiatuba 2/set (dom) – 15:15 - Juvenil masculino: Vinhedo …

#Basquete – Sub-17 masculino do Time Jundiaí perde por apenas um ponto em Casa Branca

A equipe sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí conheceu a sua segunda derrota no Campeonato da Associação Regional, ao perder nesta quarta-feira para Casa Branca, fora de casa, por apenas um ponto: 58 a 57. “Foi um bom jogo, tivemos muitos erros fundamentos nos momentos cruciais.Mas ainda estamos na briga pela primeira colocação. Nem teremos tempo de descansar e já jogaremos sábado contra Sorocaba, no Sesão, às 10h”, contou o treinador Edison Mina.
No jogo desta quarta-feira marcaram Victor Recsy – 6 pontos, Victor Zlatohlavek – 2, Victor Duarte 19, Wellington - 13, João Pedro - 16, Ginaldo – 5, e também atuaram Guilherme, Nicholas, Vinicius e Renato. A comissão técnica tem além de Edison Mina, o auxiliar Leonel Menezes.

#Louveira – Prorrogadas inscrições para a 1ª edição do Campeonato de futebol master

As inscrições para a 1ª edição do Campeonato Louveira de futebol master continuam abertas até o dia 14 de setembro. A competição é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.
O objetivo é proporcionar atividades físicas, recreativas e de lazer, possibilitando a integração social dos desportistas de Louveira. A idade limite para a participação é de atletas nascidos até o ano de 1973 (45 anos). A assinatura do regulamento geral e o sorteio da tabela será no dia 29, às 18h30 na SELJ. Os interessados devem retirar a ficha de inscrição na Secretaria, que fica na Estrada Miguel Bossi, 358, bairro Capivari.