05/09/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2018

#JUN6x3FER – Futsal: De virada é mais gostoso! Sub-20 do Time Jundiaí derrota lanterna e sobe

A categoria sub-20 do Time Jundiaí voltou a vencer no Campeonato Estadual de futsal. E como diz um velho ditado do esporte –“de virada é mais gostoso”. E foi o que ocorreu. Saindo atrás do placar, a equipe jundiaiense venceu a Ferroviária de Pindamonhangaba por 6 a 3, nesta quarta-feira, pela 18ª rodada da primeira fase.
Com a vitória, o Time Jundiaí, do técnico Eduardo Mendes, chega a 26 pontos e subiu do 7º para o 5º lugar. A Ferroviária é o 14º e último colocado com apenas 1 ponto conquistado. A Ferroviária abriu 2 a 0 em 3 minutos, mas o time jundiaiense no segundo tempo construiu a virada. ⚽ João Vitor, aos 2min (0-1) ⚽ Luis Guilherme, aos 3min (0-2) ⚽ Natanael, aos 13min (1-2) ⚽ Lucan, aos 22min (2-2) ⚽ Juliano Lourençon, aos 26min (3-2) ⚽Lucan, aos 27min (4-2) ⚽ Kaian, aos 39min (5-2) ⚽ Daniel Santos, aos 40min (6-2) ⚽ Thiago Souza, aos 40min (6-3) ¢ FER: Luiz Felipe, aos 27min
O sub-20 do Time Jundiaí volta à quadra na quarta-feira, quando enfrenta Hortolândia, antepenúltimo colocado, a …

#Basquete – Mais líder do que nunca! Sub-17 masculino do Time Jundiaí vence em Rio Claro

O basquete masculino sub-17 do Time Jundiaí venceu a sua 14ª partida no Campeonato da Associação Regional. No final da tarde desta quarta-feira, a equipe jundiaiense bateu Rio Claro por 59 a 45, na casa do adversário – que tem bastante tradição na modalidade.
“Uma das melhores partidas de nossa equipe fora de casa. Jogamos bem na defesa, e com bons contra-ataques, e não demos chances de Rio claro se arrumar na defesa. Fizemos um trabalho coletivo com qualidade e aplicação”, contou o treinador Edison Mina, do sub-17 do Time Jundiaí.
“Novamente os rebotes foram ponto principal, onde se destacaram Wellington e Ginaldo Junior e Renan.Mas todos foram muito bem, e dominamos a maioria das bolas arremessadas por Rio Claro. Abrimos uma diferença de 20 pontos e fizemos uma boa movimentação dos jogadores dando oportunidades a todos. Foi sem dúvida uma das melhores partidas do sub-17”, completou o técnico.
Com 14 vitórias e 2 derrotas, e na liderança da competição, o sub-17 do Time Jundiaí volta à …

#Basquete – Meninas do Time Jundiaí sofrem duas derrotas no Campeonato Regional

As categorias sub-17 e adulto de basquete feminino do Time Jundiaí no final de semana passado perderam seus jogos no Campeonato da Associação Regional. Na sexta-feira, o sub-17 perdeu para Hortolândia, fora de casa por 82 a 35. No sábado, no Bolão, o adulto perdeu de Santa Barbará por 63 a 48.
Campanhas Sub-17: Perdeu os cinco jogos que disputou na 1ª fase – Está na 6ª e última posição - Próximo jogo não foi divulgado Adulto: Venceu quatro jogos dos seis que disputou na 1ª fase. Terminou em 2º lugar - Próximo jogo não foi divulgado
Basquete masculino O sub-14 masculino do Time Jundiaí perdeu na sexta-feira para o Gran São João, de Limeira, por 38 a 33, pela Série Pata do Campeonato da Associação Regional. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe volta à quadra no dia 14 de setembro quando enfrenta a Hípica, em Campinas.

#Futebol – Regional: Três jogadores estão no topo da artilharia

Três jogadores estão no topo da artilharia do Campeonato Regional de futebol. Wendel Albergoni - do Gálatas, Emerson Azevedo - do Muleks da Serra, e Marcos Vinicius de Souza - do Mandacaru, marcaram cinco gols cada um.
Do trio, apenas Marcos Vínicius não tem mais chances de ampliar a sua lista de gols, já que o Mandacaru caiu nas oitavas de final para o Unidos Copacabana. Emerson do Muleks da Serra vai encarar o Audax Santa Clara; enquanto Wendel, do Gálatas, terá pela frente o Unidos Copacabana.
As outras suas séries das quartas de final serão Camaradas versus Grêmio Eloy Chaves, e o Atlético Jundiaiense terá pela frente o Fut Show Clube. Os quatro jogos das quartas de final serão no dia 15 de setembro.

#Futebol – Lista de artilharia do Campeonato Regional (após as oitavas de final)

Lista de goleadores - Após jogos das oitavas de final Wendel Albergoni da silva - Gálatas: 5 gols Emerson Azevedo Oliveira - Muleks da Serra: 5 gols Marcos Vinicius de Sousa Ribeiro -Mandacaru: 5 gols Denis Mayk Barbosa dos Santos - Audax Santa Clara: 4 gols Allef Thierry Souza Silva - Camaradas: 4 gols Augusto Cesar J. Santos - Grêmio Eloy Chaves: 4 gols Henrique Santos Leal - Together: 4 gols Vinicius Pereira Gomes - Unidos do Copacabana: 4 gols Bruno Roveri - Unidos do Copacabana: 4 gols Matheus Camargo Fonte - Atlético Jundiaiense: 3 gols Jonatas Giarolla Silva - Atlético Jundiaiense: 3 gols Leonardo Ferraz dos Ramos - Chivas: 3 gols Iago Grota Lopes - Geração: 3 gols Vinicius Damaceno Lourenço - Muleks da Serra: 3 gols Paulo Roberto da Conceição de Souza - Nacional Tulipas: 3 gols Christian Poli Ferreira - Unidos do Copacabana: 3 gols Leonardo Roney da Rosa - Unidos do Copacabana: 3 gols Ivan Talisson da Silva Almedro - Chivas: 2 gols Jadson Santos da Costa - Audax Santa Clara: 2 gols Leandro Ribei…

#Handebol – Time Jundiaí / Feminino: Adulto fecha em 6º. Juvenil vai aos playoffs em 1º

O handebol feminino adulto do Time Jundiaí terminou na sexta colocação na Taça Estado de São Paulo – 2º turno do Super Paulistão. No sábado, em São Paulo, o time jundiaiense perdeu para Bauru por 29 a 24, no confronto que valeu o 5º lugar da Taça Estado.
Juvenil A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí terminou a fase de classificação da Taça Estado de São Paulo – 2º turno do Super Paulistão com vitória. Na sexta-feira, as meninas de Edlady Oliveira venceram Hortolândia por 41 a 16, no ginásio do Nenho. A equipe jundiaiense terminou com quatro vitórias e um empate e com a melhor campanha do 2º turno. Nas semifinais, o Time Jundiaí encara a Católica de São Bernardo. Semifinais e a decisão (caso chegue) serão em Jundiaí.
Cadete A categoria cadete de handebol feminino do Time Jundiaí venceu Taubaté no domingo por 36 a 7, em jogo válido pela fase de classificação da Taça Estado de São Paulo – 2º turno do Super Paulistão. Com campanha até perfeita no momento – venceu os quatro…

#Itupeva - Ciclistas itupevenses faturam ouro, prata e bronze em Cabreúva

Três ciclistas de Itupeva foram destaques na Maratona MTB, disputada em Cabreúva, domingo. Eles faturaram primeiro, segundo e terceiro lugares nas respectivas categorias. O resultado foi comemorado pelos atletas.

“Apesar de ser uma etapa de 35 km, a prova foi bem difícil. Busquei ajudar meus companheiros de equipe durante o percurso, buscando os ponteiros da prova. Consegui abrir uma boa vantagem na minha categoria e fiquei em primeiro”, explicou Henry Oliveira, campeão no sub-25.

Valdinei Vieira ficou em segundo lugar na categoria sub-35 e Michael Henrique terminou na terceira posição do sub-30.

#Itupeva - Futsal masculino vence na estreia da Copa Campinas

Depois da estreia com vitória da equipe feminina na 36ª Copa Campinas, agora foi a vez do time masculino de Itupeva também deixar a marca na rodada de abertura da competição masculina. O elenco, inclusive, já mostrou que em qualquer competição o nome de Itupeva impõe respeito.

Em partida bastante equilibrada, realizada segunda, os itupevenses venceram o Lyon por 5 a 3, com gols de Lucas dos Santos (duas vezes), Peterson Machado, Davi Boleta e Luiz Henrique Machado.

O técnico da equipe, professor Claudio Siani, comemorou o resultado, principalmente por conta do alto nível da competição. “Foi uma boa estreia, jogamos bem. É um torneio com equipes muito fortes, ainda mais considerando que nós entramos com o time sub20, justamente para continuar essa renovação na equipe e também para nos prepararmos para competições do próximo ano, como os Jogos Regionais”, explicou.

Ao todo, disputam a Copa Campinas 11 equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase. Os oito melhores seguem para a…

#Itupeva - Atleta itupevense se torna um Ninja Runner

Os ninjas são considerados extremamente ágeis, fortes, habilidosos e prontos para encarar qualquer tipo de situação. Conhecidos dos filmes japoneses, eles fazem sucesso no imaginário dos amantes das artes marciais. Um maratonista de Itupeva recebeu o certificado de "ninja" após participar de uma das provas mais difíceis do maratonismo nacional.

Paulo Soares Neto (de laranja na foto), de 38 anos, é atleta amador e, agora, reconhecido como “Ninja Runner” depois de superar o desafio da 6ª Uphill Marathon 42k, maratona de subida (uphill) considerada a mais temida do Brasil, sábado (1º).

Realizada em Santa Catarina, com largada em Treviso e chegada no mirante de Bom Jardim da Serra (no caso da maratona, a prova mais curta teve largada em Lauro Muller), a competição é bastante exclusiva. Nessa edição, foram 7 mil atletas inscritos que concorreram às 1,5 mil vagas abertas para um dos três percursos disponíveis: Uphill 25km, Uphill Marathon 42km e Samurai Battle (que reúne as duas ant…

#Jundiaí - Educação e Esporte fazem ação conjunta em setembro

Nos dias 05 e 19 de setembro, alunos da escola Aparecido Garcia visitarão o complexo esportivo Siqueira Neto para atividade conjunta na modalidade ginástica artística com as atletas da mesma modalidade do Time Jundiaí. O esporte é tema usado em sala de aula com as crianças da educação básica, que terão a oportunidade de conversar com os esportistas sobre a modalidade e suas especificidades.

De acordo com a coordenadora de Esporte Educacional e Participação, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer Mariana Antonelli, a troca de informações entre os alunos é importante para o desenvolvimento dos estudantes e para a difusão da modalidade. 

“Depois da apresentação, as crianças terão oportunidade de vivenciar na prática a modalidade no espaço e nos espaços esportivos, com auxílio e orientação das alunas da modalidade e das professoras. Além de conhecerem a vizinhança, será uma oportunidade de troca de experiências, de vivência e do despertar o gosto pela prática do esporte e atividade física”…

#FER1x1RBB – Na “estreia” de Antônio Carlos Zago, Red Bull traz ponto de Araraquara

O Red Bul Brasil veio a Araraquara, para enfrentar a Ferroviária, com uma mudança pela Copa Paulista: Antônio Carlos Zago é o novo treinador da equipe. Junto com ele, chega o auxiliar técnico Carlos Pacheco. Ele ainda não ficou no banco de reservas, mas viu o interino Gustavo Almeida comandar a equipe no empate por 1 a 1, gol de Léo Castro.
“Importante voltar ao futebol paulista, ainda mais para uma equipe como o Red Bull Brasil, com a estrutura que tem. Um clube que vem desenvolvendo um projeto importante no futebol. É um desafio importante, esperando sempre fazer o melhor. Começando com a Copa Paulista, quem sabe conquistando uma vaga na Série D, que é o objetivo do ano. Não vejo a hora de começar, estou há uns dois meses parado e não aguento mais ficar em casa”, disse Zago.
A estreia do novo comandante será na quarta-feira da próxima semana, contra o Noroeste, em Campinas. “Vi o primeiro jogo, classificação não diz o que a equipe vem fazendo. Nesse jogo, no segundo tempo, foi bem sup…

#Futsal – Sub-20 do Time Jundiaí enfrenta lanterna, no Romão de Souza, nesta 4ª feira

O futsal sub-20 do Time Jundiaí terá um desafio importante nesta quarta-feira. A partir das 19h no Romão de Souza, a equipe jundiaiense encara a Ferroviária de Pindamonhagaba, pela 18ª rodada do Campeonato Estadual. Será a chance do time jundiaiense subir na classificação.
Atualmente em 7º lugar, com 23 pontos, a equipe sub-20 do técnico Eduardo Mendes tem grandes chances de conquistar a sua oitava vitória já que encara o lanterna do torneio. A Ferroviária ocupa a 14ª e última posição com apenas 1 ponto ganho - venceu apenas um jogo no torneio (o time ainda perdeu 3 pontos por irregularidades).
O time de Pindamonhagaba é o pior ataque do torneio com 25 gols marcados em 15 jogos. O Time Jundiaí tem o quatro melhor ataque do Estadual com 63 gols marcados em 17 partidas.

#Jundiaí - Ginásio esportivo é entregue à população totalmente reformado

Desde a sua inauguração, em junho de 2000, o prédio que abriga do ginásio do complexo esportivo José Pedro Raymundo não havia recebido revitalização. Com investimento de R$ 310 mil, a Prefeitura de Jundiaí realizou nesta terça-feira a entrega do espaço com novo piso emborrachado e o prédio completamente pintado. 

Os usuários que compareceram à entrega aprovaram as mudanças. A obra qualifica o atendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer para as mais de 700 pessoas que passam pelo local semanalmente. O local ainda ganhará dois vestiários e melhorias na acessibilidade.

“Esse é um espaço que é referência para a comunidade do bairro. Em toda a cidade, os Complexos Esportivos são usados não somente para o lazer, como espaços promotores de saúde e qualidade de vida. Aqui são ofertadas aulas de várias modalidades, jogos e espaço para práticas corporais promovidas pela Unidade Básica de Saúde do bairro. A integração entre educação, esporte e saúde garantem qualidade de vida e desenvolvim…

#Jundiaí - Inglês na Cesta estimula o aprendizado do idioma em escola

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí em parceria com a Unidade de Gestão de Educação dá início ao projeto‘Inglês na Cesta, integrante do Programa Escola Inovadora. A escola a receber o projeto-piloto é a escola Melânia Fortarel, no Bairro do Poste, que tem por objetivo fomentar o ensino da língua inglesa a partir do esporte em ambiente contextualizado de imersão, facilitando o aprendizado. A ação é inédita na rede municipal, direcionada a alunos de 8 anos e 10 anos.

“A união da Educação Física com as aulas de Inglês é uma forma diferente e inédita na rede pública municipal de ensinar a língua estrangeira. O projeto foi elaborado em parceria com a Educação para que a metodologia usada em sala de aula também seja empregada em quadra. As crianças estão adorando a iniciativa, que facilita a aprendizagem, já que as palavras são assimiladas pelas ações. Ainda desperta o interesse em conhecer mais sobre a modalidade, que é característica americana”, comenta o gestor da Unidade de…

#Futebol - Série C de Louveira conhece confrontos dos playoffs

Oito times se enfrentam no domingo pelas quartas de final da Série C do Campeonato Amador de Louveira. As partidas começam às 8h30 nos campos do CEIL do bairro Santo Antônio e no Estádio Municipal. Confira:

Os jogos do domingo:
CEIL Santo Antônio: 8h30: Brasil x Sport; 10h30; Vagalume x São Amigos
Estádio Municipal: 8h30: Antonioli x Vila Cristo; 10h30: Colina x Marabá

Os resultados das partidas realizadas no domingo
Fenerbahce 1 x 2 Antonioli
São Amigos 3 x 2 Clube dos Onze
Sport 10 x 1 Stolk
Aliados 1 x 4 Colina
Vassoural 0 x 8 Brasil Maravilhense
Juventude 1 x 2 Marabá
Nova União 1 x 3 Vagalume
Vila Cristo 4x1 Liverpool