07/09/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 7, 2018

#SJS3x2PTA – Sub-20 do Paulista conhece segunda derrota na 2ª divisão do Paulistão

A categoria sub-20 do Paulista conheceu a sua segunda derrota consecutiva na 2ª divisão do Paulistão. Em São José dos Campos, o Tricolor perdeu por 3 a 2 para o São José.
Lances-chaves do jogo ⚽ Gustavo Guedes, aos 7min (1-0) ⚽ Kaio Bala, aos 23min (1-1) ⚽ Pedro Motta, aos 45min + 3min (1-2) ⚽ Lucas Xavier, aos 47min (2-2) ⚽ Lucas Xavier, aos 89min (3-2) ¢ São José: Luiz Gustavo, aos 77min Com o resultado, o Paulista perdeu a liderança do grupo 6. Com a vitória do Guarulhos-GRU contra o CAMGF, 3 a 2, fora de casa, o time de Guarulhos agora lidera a chave com 13 pontos. O Paulista está em segundo com 12 pontos. O União de Mogi (fez 1 a 0 no Flamengo) tem 10 pontos e em terceiro. Flamengo e São José com nove pontos dividem o quarto lugar. O CAMGF é o lanterninha disparado da chave, sem pontuação. Apenas os dois primeiros do grupo garantem vaga direta aos playoffs.
Próximos jogos – Paulista 15/set – sáb – 15:00 – Paulista x Flamengo de Guarulhos 22/set – sáb – 15:00 – União de Mogi x Paulista 29/se…

#AUD1x0RBB – Sub-15 do Red Bull estreia com derrota na terceira fase do Paulistão

O time sub-15 do Red Bull Brasil estreou com derrota na terceira fase do Campeonato Paulista. Na manhã desta sexta-feira, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Audax, em Osasco. Os garotos voltam a campo dia 15 para enfrentar o Amparo, no CFA, em Jarinu.
A vitória do Audax veio no último lance - Jorge fez pênalti e o Audax marcou o gol da vitória com Diogo. O jogo valeu pelo grupo 18, onde o Red Bull volta a campo no dia 15 de setembro, quando encara Amparo, no CFA, em Jarinu.

#RBB2x1ITU – Em casa, sub-20 do Red Bull começa bem a terceira fase do Paulistão

No CFA, em Jarniu, o sub-20 do Red Bull estreou na terceira fase da 1ª divisão do Paulistão da categoria com vitória por 2 a 1 sobre o Ituano. O jogo ocorreu na tarde desta sexta-feira.
Danilo e Leonardo marcaram os gols da equipe, que volta a campo dia 14, contra o Desportivo Brasil, fora de casa. Red Bull, Desportivo e Ituano fazem parte do grupo 13, que tem ainda o São Caetano.

#PTA0x2ITR – Galo toma dois gols de contra-ataque, e sai da zona de classificação do grupo

O Paulista parece que não aprendeu a jogar em casa. Repetindo erros que cometeu na segunda fase, o Tricolor soube usar o fator de jogar diante da sua torcida e errando demais – na marcação e nos passes, perdeu de forma justa para o Itararé por 2 a 0, no Jayme Cintra, nesta sexta-feira, pela terceira rodada do grupo 10 das quartas de final da 4ª divisão do Paulistão. O Azulão veio a Jundiaí com uma proposta bastante clara e bem cumprida pelos seus atletas: marcar forte, não dar espaços para o Galo, e aproveitar os contra-ataques – o que fez de forma precisa em duas oportunidades.

O resultado foi péssimo para o Paulista – combinado com o empate entre Primavera e Inter de Bebedouro, em Indaiatuba – 2 a 2, o Galo agora é o terceiro colocado da chave com 3 pontos, saindo da zona de classificação. Agora os dois melhores são Inter e Primavera. E a vitória ressuscita o Itararé na competição – podendo sonhar com vaga nas semifinais.

Resumo do jogo do Jayme Cintra O jogo começou com posse de bol…

#Tênis - Jundiaiense Érika Drozd chega as 8ªs de final no Paraguai

A jundiaiense Érika Drozd Pereira foi até as oitavas de final do Torneio de Luque, no Paraguai, válido pelo ranking do circuito profissional feminino de tênis. 

Érika após vencer a brasileira Pamela Wu na 1ª rodada em sets diretos (6/2 e 6/0), caiu na etapa seguinte, ao perder para Julieta Lara Estable, da Argentina, por dois sets a zero (6/4 e 7/5). 

Nas duplas, jogando ao lado de Maria Jazmin, da Argentina, perdeu na primeira rodada para a dupla formada pelas brasileiras Gabriela Ce e Eduarda Piai por dois sets a zero (6/1 e 6/4).

"Terminando uma gira de cinco semanas de torneios no Equador e Paraguai. Gira muito positiva e de muito aprendizado. Obrigada a todos que me ajudaram a torná-la possível e ao apoio e torcida de sempre", escreveu a jogadora nas redes sociais.

Jundiaí é selecionada como Centro de Formação de atletismo

Os talentos esportivos e técnicos de Jundiaí na modalidade de atletismo renderam à cidade a classificação como Centro de Formação, selecionado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Com a definição, ostreinadores das equipes do Time Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer , receberão treinamentos específicos oferecidos pela entidade nacional, com o foco na formação de talentos para representar o Brasil nas próximas Olimpíadas.

O treinador Robson Mian, responsável pela modalidade comemora o resultado. “Jundiaí é um celeiro de talentos. Vários nomes que representaram o Brasil na modalidade passaram ou nasceram em Jundiaí. A nossa qualidade em termos de equipamentos e de pessoas é coroada com a classificação como Centro de Formação de Atletismo”, explica. O professor lançou, recentemente, um livro sobre a modalidade.

Atualmente, 58 atletas estão em treinamento pela modalidade no complexo Nicolino de Luca. De acordo com o treinador, existe potencial para ampliação no núm…

#MultiEsportivo – 17º Jogos Escolares de Campo Limpo começa segunda-feira

A 17ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista inicia na segunda-feira (com uma intensa programação. O evento será realizado no complexo esportivo Central e vai envolver equipes de nove diferentes escolas da cidade em uma competição com nove modalidades, até o encerramento na sexta-feira .
Para o prefeito Japim, os Jogos Escolares fomentam a prática desportiva. "Se nossas crianças criarem o hábito de praticarem atividades físicas terão um desenvolvimento muito melhor e irão manter a qualidade de vida quando se tornarem adultos. Queremos que nossos pequenos tenham o melhor lazer aliado a didática e desenvolvimento humano", salientou o chefe do executivo.
O secretário de Educação Ronaldo Pereira conta que os jogos estimulam as crianças em uma competitividade saudável. "Pensamos neste evento com uma estrutura para que a competição saudável e o esporte sejam o foco. Todos sairão campeões porque se dedicaram nas práticas", salientou.
Também, o secretário de Espor…

#Programação – Escolares de Campo Limpo: Natação e tênis de mesa no 1º dia

A programação da edição de 2018 dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista abre com a natação e tênis de mesa, na segunda, das 7h às 11h30, no complexo esportivo Central – sede de todos os eventos. Logo após, das 13h às 15h30, é a vez do basquete masculino e vôlei feminino no Nenezão (fica dentro do complexo Central). Às 19h haverá abertura oficial do Jogos Escolares 2018 no ginásio Nenezão.
Na terça-feira será a estreia do handebol feminino, futsal masculino, futsal feminino e o handebol masculino, das 8h às 16h30. A quarta-feira terá como protagonistas o atletismo, damas e o xadrez, das 8h às 13h. Na quinta-feira as modalidades serão: basquete feminino, vôlei masculino, handebol masculino, basquete masculino, futsal feminino, handebol feminino e vôlei feminino, das 8h às 16h.
A sexta-feira tem o encerramento dos Jogos Escolares às 12h, no ginásio Nenezão, mas antes haverá a final e premiação do vôlei feminino, basquete masculino e feminino, handebol feminino e masculino, além do futs…

#Itatiba - Alunos praticam atletismo no Parque Ferraz Costa

Os esportes mais praticados nas aulas de educação física são o vôlei, o handebol, o basquete e o futebol, mas a Secretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Educação, ampliou a vivência de alunos da rede municipal para o Atletismo.
Nos dias 23, 27 e 28 de agosto, estudantes de quatro escola do ensino fundamental visitaram a pista localizada no Parque Ferraz Costa para conhecer o esporte que já trouxe até medalhas olímpicas para o Brasil.

Cerca de 174 alunos das escolas Maria Teresa Degani de Sousa, Anna Abreu, Vera Lucia Carride e Guiomar Almeida Ciarbello tiveram a oportunidade experimentar provas de atletismo, como as de velocidade, salto em distância, lançamento de dardo, lançamento do martelo e arremesso de peso.
As regras e técnicas foram explicadas pela professora Rosângela Campos, que buscou realizar a modalidade com materiais oficiais, demonstrando como executar os movimentos e manobras dos implementos, com a intenção de promover e incentivar a prática do atletismo com…

#Itatiba – Jogos Escolares: Futebol de campo conhece os vencedores

Os Jogos Escolares de Itatiba 2018 continuam mobilizando escolas e alunos da rede municipal de ensino em diferentes modalidades. Recentemente, os gramados de Itatiba foram o palco para o futebol de campo.
Os jogos foram realizados nos dias 25 de agosto e 1º de setembro; As partidas envolveram 42 equipes de 16 escolas, nas categorias infantil e mirim, tanto com equipes femininas quanto masculinas.
No total, mais de 800 alunos da rede municipal participaram dos jogos, pontuando para suas escolas de acordo com os resultados dos jogos e participações. Nessa modalidade, a escola Sônia Rita conquistou o primeiro lugar com 122 pontos, a Mara Cabral, com 114 pontos, ficou em segundo lugar e a terceira colocação ficou com a Maria Mercedes.
"O futebol é o esporte mais popular do país e não poderia ficar fora dos Jogos. É muito gratificante ver que a cada vez que promovemos uma modalidade, o número de escolas tem aumentado. Ainda vamos ter outros finais de semana com outras modalidades até o f…

#Itatiba – Jogos Colegiais: Definido o melhor colégio do handebol

No último dia 30 de agosto, foi realizado no ginásio do Itatiba, as finais do handebol dos Jogos Colegiais de Itatiba, que disputam um torneio a parte das escolas públicas. Foi um dia marcado por grandes jogos, entusiasmo e muita parceria entre os times. O Colégio Next foi o campeão dessa modalidade conquistando 36 pontos.

#Vôlei - Campeonato Municipal de Louveira começa no dia 15 de setembro

Começa no dia 15 de setembro o Campeonato Municipal de vôlei de Louveira. Os jogos vão acontecer às 15h no Clube Bandeirantes que fica na Rua Ângelo Steck, 522 - Parque dos Sabias. O evento é aberto ao público e todos estão convidados para prestigiar.
Iniciativa da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, as inscrições para o campeonato foram abertas para moradores de Louveira com idade a partir de 15 anos e de ambos os sexos.

#Louveira - Inscrições gratuitas para aulas de futsal feminino no Jardim Esmeralda

Estão abertas inscrições gratuitas para aulas de futsal feminino no Jardim Esmeralda. Para participar das aulas, as alunas devem realizar a inscrição no complexo esportivo Jardim Esmeralda, que fica na Rua Dalvo Luiz Martins Cruz. Mais informações com o professor Bigode pelo telefone (19) 3848-5111. Os horários das aulas são ás terças às 19h30 (adultas), quintas das 10h às 11h (adultas) e 13h às 15h (de 10 a 15 anos).

#Futebol – Sub-15 do Red Bull estreia na 3ª fase do Paulistão neste sábado

A equipe sub-15 do Red Bull Brasil faz neste sábado sua estreia na terceira fase do Campeonato Paulista. Às 9h o Touro vai a campo para enfrentar o Audax, fora de casa.
”Os times que chegam a essa fase são muito bem preparados, e caímos num grupo muito qualificado e difícil. Podemos esperar jogos com um nível muito bom e bastante disputados. Acredito que temos condições de classificar se mantivermos um nível alto de atuações”, comentou o treinador Thiago Badari.
Além do Audax, os garotos terão como adversário o São Paulo e o Amparo, que o Touro já enfrentou. Se classificam para a próxima fase os dois primeiros times de cada chave, e a fase é disputada no modo turno e returno.

#Handebol – Cadete feminino do Time Jundiaí vence Mogiano e assume liderança do grupo

A categoria cadete de handebol feminino do Time Jundiaí assumiu a liderança do grupo A da Taça Estado de São Paulo – 2º turno do Super Paulistão, faltando uma rodada para o final da fase de classificação. Nesta quinta-feira, no ginásio do Nenho, a equipe jundiaiense venceu o Clube Mogiano por 27 a 16. Destaque da partida foi Kaline Felix dos Santos, do Time Jundiaí.
Com o resultado, Jundiaí lidera a chave com 10 pontos – venceu os cinco jogos que disputou – mesma pontuação possuem Pinheiros e São José. No saldo de gols, o Time Jundiaí leva vantagem (95 para as jundiaienses, com 88 para o Pinheiros e 72 para o São José). Para garantir a vaga, o Time Jundiaí somente precisa empatar com o Corinthians (líder do grupo B com 8 pontos) no dia 21 de setembro no ginásio do Nenho [precisa apenas do empate, porque o Pinheiros não atua mais nesta primeira fase].

#Rodada4 – Copa Bom Jardim: Metropolitano quer voltar a vencer neste domingo

Os jogadores da equipe sub-19 do Metropolitano Jundiaí terão um novo desafio pela Copa Bom Jardim neste domingo. Desta vez, o tricolor jundiaiense enfrentará o time do Ipanema, às 14h, no Clube Caxambu, em Jundiaí.
Ocupando o segundo lugar na classificação, com quatro jogos e sete pontos, o Metropolitano volta ao campo após sofrer sua primeira derrota na competição organizada pela Amax Eventos Esportivos. No domingo passado, o Grêmio Eloy Chaves venceu por 2 a 1
Sob o comando o técnico interino Gilson Prado, o time sub-19 é formado ainda por: Padoka e Samuel (goleiros); Wesley Vampeta, Ronaldy e Vinicius Coringa (zagueiros); Afonso, Alison e Cauê (volantes); Nathan, Nicolas e Luca Evangelista (laterais); Will, Renan Souza e Marlon (meia); João (atacante); Pedro Medeiros, João e Jeh (ponta).

#Futebol – Domingo com sete partidas pelas Séries A e B do Amador de Itupeva

Neste domingo ocorre rodada no Campeonato Amador de Itupeva. Serão três jogos da Série A e quatro da Série B nos dois campos da cidade: Mário Milani e Santa Elisa.
Na elite, o destaque fica para o duelo entre os líderes do grupo B entre Fúria Negra e América de Itupeva, às 8h45, no campo do Santa Elisa. O América lidera o grupo B com 6 pontos, enquanto o Fúria é o vice-líder da chave com 3 pontos.
Na Série B, o grande jogo está na chave D e será no Mário Milani, às 13h30: o líder da chave, o Grêmio Vitória com 6 pontos encara o terceiro colocado, o Olympiakos, que tem 3 pontos.

#Futebol – Jogos deste domingo das Séries A e B do Campeonato Amador de Itupeva

Próximos jogos 9/09 - dom - Mário Milani - 8:30: Liverpool x Schakttar (Série A) 9/09 - dom - Mário Milani - 10:00: PSG x Fênix (Série B) 9/09 - dom - Mário Milani - 13:30: Olympiakos x Grêmio Vitória (Série B) 9/09 - dom - Mário Milani - 15:00: União Baiano x Sampaio Correa (Série A) 9/09 - dom - Santa Elisa - 8:45: Fúria Negra x América de Itupeva (Série A) 9/09 - dom - Santa Elisa - 10:00: Inter de Itupeva x Guacuri Cafezal (Série B) 9/09 - dom - Santa Elisa - 13:30: Independência x Esperança (Série B)
Classificação – Série A Grupo A 🔺# 1 Schakttar: PTS - 3 / JGS - 1 🔺# 2 Real Valente: PTS - 3 / JGS - 2 🔺# 3 Liverpool: PTS - 2 / JGS - 2 🔺# 4 Novo Horizonte: PTS - 1 / JGS - 1 # 5 SP Maranhão: PTS - 1 / JGS - 2
Grupo B 🔺# 1 América de Itupeva: PTS - 6 / JGS - 2 🔺# 2 Fúria Negra: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 3 Sampaio Correa: PTS - 1 / JGS - 1 🔺# 4 União Baiano: PTS - 0 / JGS - 1 # 5 Piauí: PTS - 0 / JGS – 2
Classificação – Série B Grupo A 🔺# 1 Guacuri Cafezal: PTS - 3 / JGS - 1 🔺# 2 Esperança: PTS - 3 / J…

#Playoffs – Série B de Campo Limpo: 2ª rodada das quartas de final neste neste domingo

Neste domingo serão definidos os semifinalistas da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Quatro jogos no estádio Municipal agitam a segunda rodada das quartas de final.
Tabela de jogos (em parênteses o resultado do 1º jogo) Quartas de final – 2ª rodada – estádio Municipal – 9 de setembro – domingo 8:30 – Porto x Guanciale (1 x 1) 10:30 – Águia Negra x Unidos do Santa Marta (Águia 3 x 1) 13:30 – América de Campo Limpo x Meninos do Atlético Paulista (1 x 1) 15:30 – Real Drago x Arautos (Real Drago 2 x 0)

#Natação – Time Jundiaí obtém sete primeiros lugares na etapa de Limeira do Regional

A natação do Time Jundiaí conquistou sete primeiros lugares no último sábado na etapa de Limeira do Torneio Regional. Destaque para Marcelo Mariano, na categoria junior 2, que venceu os 50m livre, 50m e 200m costas. Guilherme Okumura venceu duas provas no estilo peito do juvenil 2 – 100m e 200m. Marya Natali, do juvenil 2, venceu nos 100m costas. Daniel Vitor, no sênior, ganhou a prova dos 100m borboleta.

#Velocidade - Mais de 600 ciclistas na etapa final da Copa FBR em Itupeva no domingo

As belezas naturais de Itupeva serão palco da etapa final da Copa FBR de Mountain Bike, neste domingo, a partir das 8h, na Praça de Eventos da Pedreira. Mais de 600 ciclistas de várias partes do Estado de São Paulo e de outras regiões do país já confirmaram participação. Segundo a organização do evento, Itupeva foi escolhida por conta da estrutura necessária e também por figurar agora como um dos destaques da modalidade – graças aos últimos resultados alcançados pelos ciclistas itupevenses.
Lugares como a Pedra da Capivara, o bairro do Quilombo e a Gruta serão farão parte do trajeto nas categorias Pró, Sport e Fun. “Queroi agradecer ao prefeito Marcão Marchi por nos receber tão bem. Esperamos reunir mais de 700 pessoas e fazer a galera de Itupeva pedalar, promovendo a qualidade de vida, o esporte e a inclusão de pessoas que querem melhorar hábitos de vida. A bike é uma excelente ferramenta de inclusão”, explicou Fernando Bergamini, organizador.
Quem quiser participar da prova pode se in…

#ExPaulista - Emprestado a clube árabe, Régis se despede e agradece ao Bahia

Confirmada pelo Bahia desde a última terça-feira, a negociação por empréstimo de Régis (ex-Paulista) com o Al-Wheda, time da Arábia saudita comandado pelo ex-corintiano Fàbio Carille, ganhou um novo capítulo: o final do jogador pelo clube. Nas redes sociais, o meia comunicou sua mudança, agradeceu aos torcedores do Esquadrão de Aço pelo carinho em dois anos e meio de parceria e reconheceu os esforços feitos pela diretoria para sua permanência.
“Gostaria de agradecer ao Bahia e sua imensa nação tricolor pelos dois anos e meio em que vesti essa camisa. Passei aqui um dos períodos mais felizes da minha carreira. Deixo aqui a minha gratidão a diretoria do Bahia, que não mediu esforços para me manter no clube, a todos os meus companheiros e funcionários, e também as amizades que fiz durante esse tempo em Salvador”, escreveu.
Firmado nesta semana, o contrato entre os clubes e o meia prevê o empréstimo de uma temporada mediante ao pagamento de R$ 1,7 milhão ao Bahia. Ao fim do vínculo, existe …

#EmJarinu – Sub-20 do Red Bull Brasil estreia na 3ª fase da 1ª divisão do Paulistão

O time sub-20 do Red Bull Brasil estreia nesta sexta-feira na terceira fase do Campeonato Paulista. Às 15h, o Touro entra em campo para enfrentar o Ituano, no CFA, em Jarinu. E o técnico Gustavo Almeida falou sobre o confronto.
“Esperamos um jogo difícil. É um adversário que a gente já enfrentou, uma equipe qualificada e muito organizada. Temos que estar concentrados para fazer um bom jogo e colocar em prática o que treinamos”, comentou o treinador.
Completam o grupo São Caetano, Ituano e Desportivo Brasil. As equipes se enfrentam no modo turno e returno, e avançam para a próxima fase os dois melhores colocados de cada chave.
” O São Caetano vem fazendo uma excelente campanha, se classificou em um grupo difícil, e o Desportivo nós também já enfrentamos. Serão seis jogo de muito equilíbrio, de nível alto, força física. O objetivo primeiro é classificar”, finalizou.