14/09/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2018

#API0x3JUN – Time Jundiaí sai na frente na semi jundiaiense do vôlei masculino sub-17

Na semifinal jundiaiense do vôlei masculino sub-17 da Copa Regional da Liga Campineira, o Time Jundiaí começou muito bem, ao vencer o Ápice, na casa do adversário por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira.

O time dirigido pelo treinador Marcelo Henrique Pimentel ganhou com parciais de 25/12, 25/14 e 25/14. O destaque da partida foi o atleta Giovani, do Time Jundiaí, que recebeu a medalha pela atuação.

A série será em melhor de três partidas: o segundo jogo está marcado para 20 de setembro (quinta-feira), às 18h30, no ginásio do Bolão. Caso a partida termine em vitória do Time Jundiaí, este garante vaga na final pelo segundo ano consecutivo. Caso o segundo jogo termine em vitória do Ápice, será necessário um terceiro confronto no dia 21 de setembro, às 18h30, no Dal Santo.
O classificado entre Time Jundiaí e Ápice na final encara o ganhador da série entre Ribeirão Preto e Hortolândia, que começam a se enfrentar no dia 23 de setembro.

#ITRxPTA – Com Cuadrado de titular, Paulista encara Itararé com pensamento de vencer

Com a presença do meia-atacante Cuadrado no time titular, o Paulista vai com um pensamento para Itararé, no confronto deste domingo, pela quarta rodada das quartas de final da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Vencer!
Com apenas três pontos acumulados, após três jogos nesta fase, o Paulista ocupa a terceira posição do grupo 10, atrás de Primavera de Indaiatuba com 4 e Inter de Bebedouro com 7. Uma vitória jundiaiense coloca o Galo definitivamente na briga, mas uma derrota, combinada com a vitória do Primavera sobre a Inter (jogam neste sábado, em Bebedouro – 16h), podem deixar o Paulista próximo da eliminação (time de Indaiatuba e a Inter neste cenário abririam quatro pontos de frente).
Mudanças O treinador Sérgio Caetano irá colocar Cuadrado no setor ofensivo. Ele vai ocupar a vaga de Ian, que retorna a lateral-esquerda, no lugar de Papaléguas, que não joga por estar lesionado. Na defesa, Evandro ganhou a vaga de Zulu. Outra mudança é no ataque com a entrada de Wallace como centroavant…

#ExPaulista - Réver pede que Flamengo esqueça crise do Vasco

O Flamengo vai enfrentar o Vasco neste sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, antes mesmo de entrar em campo, o clube da Colina acabou entrando na zona de rebaixamento, graças à vitória da Chapecoense sobre o Atlético-PR.
Os problemas do cruz-maltino, entretanto, não devem afetar o lado rubro-negro. Pelo menos é isso que Réver pediu ao seu time em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
“O momento do lado de lá pode não ser tão bom pelo resultado de ontem, mas não temos nada a ver com isso. Cada time tem a sua preocupação. Buscaremos a vitória a todo momento e não será diferente”, disse o zagueiro.
O capitão do Flamengo também projetou o clássico no Mané Garrincha. “O clássico não tem favorito. É 50% para cada um, independentemente da situação. Clássico é um divisor de águas. Muitos já dizem que o Flamengo não brigam por títulos e as pessoas estão confusas quanto a isso. Temos que melhorar, evoluir, e vamos buscar a vitória para alcançar nosso objetivo”, declarou.

#SemJogo – Chuva adia final da Copa Primavera de futebol em uma semana

A decisão da Copa Primavera de futebol – Torneio Interno Hélio de Souza Paula entre Real Primavera e Cascudão está adiada em uma semana. Em virtude das chuvas desta sexta-feira, para preservação do gramado da Associação Primavera de Esportes e do estado físico dos jogadores, a decisão ficou para o sábado da próxima semana (dia 22 de setembro), às 14h.
Os dois times chegam em alta na final. Na semifinal, o Real Primavera venceu o Master por 2 a 0. O Unidos empatou por 0 a 0 com o Cascudão, e nos pênaltis venceu o mesmo rival por 4 a 1.

#SemSaque – Chuva adia 21ª edição do Frete marcada para este sábado

O Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) anunciou na tarde desta sexta-feira, que infelizmente devido às más condições climáticas e também das condições das quadras de tênis para a prática do esporte, cancelou a 21ª edição do Frete, que seria realizado neste sábado. Uma nova data será marcada e divulgada pela organização. O Frete é um festival que envolve atletas com deficiências intelectuais de várias cidades. O campeonato é montado seguindo os padrões da Special Olympics, organização internacional criada para apoiar as pessoas com deficiências.

#SemBola – Chuva adia rodada de sábado do Regional e do Aberto de futebol de campo

A bola não vai rolar neste sábado nos centros esportivos de Jundiaí. Em virtude da chuva, os jogos programados pela 2ª rodada do Campeonato Aberto de futebol masculino de base de Jundiaí e das quartas de final do Campeonato Regional de futebol amador passaram automaticamente para o próximo sábado – 22 de setembro. Também foi adiada a 1ª rodada do Campeonato Aberto de futebol feminino, que deverá ser disputada no dia 29 de setembro.
O motivo do adiamento, por parte da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, é que com as chuvas, os gramados dos centros esportivos não têm boas condições de jogo, e para evitar qualquer tipo de lesão, o cancelamento preserva a integridade física dos atletas.
Regional de futebol – Quartas de final – 22 de setembro – sábado Aramis Polli 13:30 - Audax Santa Clara x Muleks da Serra (Jogo 11) 15:30 - Camaradas x Grêmio Eloy Chaves (Jogo 9)
Pedro Raymundo 13:30 – Unidos Copacabana x Gálatas (Jogo 12) 15:30 – Atlético Jundiaiense x Fut Show Clube …

#Basquete – Jogos Estudantis – Regional: Masculino de Jundiaí vence em Itupeva

O basquete masculino de Jundiaí começou muito bem a sua disputa na fase regional dos Jogos Estudais Infantis. Encarou Itupeva, na casa do adversário, e venceu por 62 a 35, na tarde desta quinta-feira.
A equipe jundiaiense fez dois dos quatro períodos de forma arrasador. Venceu o 1º por 15 a 4 e o 3º por 23 a 3, suficientes para garantir a vitória, apesar de perder o 2º e 4º quartos (17 a 11 e 13 a 11).
“Grande estreia do nosso sub-16. Com um primeiro tempo bem nervoso, pela falta de entrosamento, e também ritmo da categoria, soubemos jogar na dificuldade e abrir diferença no segundo tempo. Onde nossa defesa foi o fato principal para vencermos. Agora é irmos para São José do Rio Pardo confiantes e melhorarmos a cada jogo”, contou o treinador Edison Luiz Mina, de Jundiaí.
“Fizemos um primeiro quarto ruim, mas recuperamos no segundo e ficamos apenas cinco pontos atrás no placar. No terceiro, nós jogamos muito abaixo. Buscamos a recuperação no final, mas já era tarde”, avaliou o técnico V…

#Basquete – Jogos Infantis – Regional: Em casa, Meninas de Itupeva vencem Jundiaí

O basquete feminino de Itupeva começou bem a sua caminhada nos Jogos Estaduais categoria infantil. No ginásio Dorival Raymundo, a equipe itupevense venceu Jundiaí por 44 a 300.
Itupeva fez um jogo bastante seguro, mantendo-se à frente do placar durante toda a partida - marcada por equilíbrio nos dois primeiros quartos. No terceiro tempo, as itupevenses aumentaram a vantagem construída e não deram chance de reação às jundiaienses.
Agora, as duas equipes viajam para Rio Pardo. Itupeva enfrenta Casa Branca no sábado e no domingo o duelo é diante de Rio Pardo, na casa dos adversários. Jundiaí terá Rio Pardo no sábado e Casa Branca no domingo. Quem vencer o grupo avança para a fase final dos Jogos Infantis. Para Itupeva, apenas o título da etapa interessa para estar nos Jogos. Jundiaí, por sede da fase final, precisa apenas entrar em quadra nos Jogos, para confirmar sua classificação.

#Vôlei – Jogos Infantis – Regional: Meninas de Jundiaí vencem e tiram Itupeva do torneio

Depois da estreia com vitória, as meninas do vôlei feminino de Itupeva tiveram uma partida decisiva contra Jundiaí, na última quinta-feira. A derrota por 2 sets a 0 (25/5 e 25/16), no entanto, eliminou a equipe da primeira edição dos Jogos Estaduais categoria infantil.

Com o resultado, Jundiaí - que também venceu Campo Limpo Paulista - ficou com a vaga do grupo para disputar a classificação à final com os líderes dos outros dois grupos. Como será a cidade-sede, em outubro, caso seja a campeã desta etapa, a segunda melhor equipe também se classifica (Jundiaí já tem vaga garantida).

#Vôlei – Infantis – Regional: Com vaga certa, masculino de Jundiaí perde para Campinas

Jogando no ginásio do Bolão, o vôlei masculino de Jundiaí perdeu para Campinas por dois sets a zero, na noite da última quinta-feira, pela fase regional dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. Com a derrota, a equipe jundiaiense se despede da fase regional, não avançando a etapa final regional. Mas como Jundiaí será sede da fase final do evento, os meninos até 16 anos de Jundiaí estarão garantido na fase estadual, entre 9 e 20 de outubro.

#Futsal – Masculino de Itupeva joga bem e vence a segunda na Copa Campinas

O time masculino de futsal de Itupeva jogou nessa quinta-feira e foi um péssimo anfitrião o Engenharia. Atuando com muita qualidade, os itupevenses venceram os visitantes por 5 a 2, no ginásio Dorival Raymundo, pela Copa Campinas.
Para chegar à vitória, o trabalho coletivo dos itupevenses foi coroado com os gols de Lucas Silva e Davi Boleta (que marcaram duas vezes, cada), além de Valter Carvalho. O resultado deixou Itupeva na vice-liderança da tabela, empatado com Elias Fausto e apenas um ponto atrás do líder Santa Bárbara.
“Foi uma partida bem difícil, o adversário atuou certinho, com boas jogadas ensaiadas. No segundo tempo tentaram partir para cima da gente, aproveitamos isso e construímos o placar”, avaliou o técnico Claudio Siani.
Atuam pela Prefeitura de Itupeva: Eduardo de Oliveira, Richard Firmino, João Henrique Lima, Jonatan Cabral, Davi Boleta, Gabriel de Santana, Valter Carvalho, Lucas Silva, Nailson Maia, Peterson Machado, Luiz Henrique Machado, Lucas Martins, Matheus Machad…

#Futebol – Final da Copa Primavera é neste sábado: Real Primavera x Unidos

Real Primavera e Cascudão disputam neste sábado a decisão da Copa Primavera de futebol. A partir das 14h, os dois times se enfrentam no campo da Associação Primavera de Esportes para disputar o título do torneio. Quem vencer levantará o troféu do Torneio Interno Hélio de Souza Paula, o homenageado deste ano.
Os dois times chegam em alta na final. Na semifinal, o Real Primavera venceu o Master por 2 a 0. O Unidos empatou por 0 a 0 com o Cascudão, e nos pênaltis venceu o mesmo rival por 4 a 1. Os dois times chegam a final após terem sido segundo colocados nos seus grupos – Real Primavera esteve no grupo B enquanto o Cascudão no grupo A.
O Cascudão chega a final com uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. O time marcou sete gols nas quatro partidas que esteve em campo e sofreu dois – a melhor defesa do campeonato.
O Real Primavera com retrospecto de três vitórias e uma derrota. A equipe anotou oito gols – segundo melhor ataque do torneio, e sofreu quatro gols nos quatro jo…

#Rodada3 – Copa Serra do Japy: Melhores do grupo B se enfrentam no Eloy Chaves

Neste domingo tem a disputa da terceira rodada da Copa Serra do Japy de futebol. Serão dez partidas no total entre o campo do Eloy Chaves e o estádio do Nacional Atlético Clube.
O grande jogo da rodada está reservado para o campo do Eloy Chaves. Às 9h30, o líder do grupo B, Sanca, com seis pontos, encara justamente o Cacheceiros, vice-líder, com quatro pontos. O Sanca tem o melhor ataque, após duas rodadas: marcou seis gols. O Cacheceiros sofreu apenas dois gols em dois jogos.
No Nacional, destaque para duelo de dois times que estão entre os quatro melhores no grupo A: Vila Progresso e Chelsea se enfrentam logo às 8h da manhã. Os dois times somam quatro pontos.

#Rodada3 – Copa Serra do Japy: Jogos deste domingo

Classificação Grupo A 🔺# 1 Vila Progresso: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 2 Real Pacaembu: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 3 Candeias: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 4 Chelsea: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 5 Real Felicidade: PTS - 3 / JGS - 2 🔺# 6 Continental: PTS - 3 / JGS - 2 🔺# 7 Chuta Coco: PTS - 1 / JGS - 1 🔺# 8 Galácticos: PTS - 1 / JGS - 2 # 9 Cruz Azul: PTS - 1 / JGS - 2 # 10 Vila Comercial: PTS - 1 / JGS - 2 # 11 Unidos do Varjão: PTS - 0 / JGS - 1
Grupo B 🔺# 1 Sanca: PTS - 6 / JGS - 2 🔺# 2 Cachaceiros: PTS - 4 / JGS - 2 🔺# 3 Gordon: PTS - 3 / JGS - 1 🔺# 4 San José Tulipas: PTS - 3 / JGS - 2 🔺# 5 Unidos do Cecap: PTS - 3 / JGS - 1

#Rodada15 – Série A de Várzea Paulista: Segundo rebaixado pode ser definido

O segundo rebaixado da Série A para a Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista pode ser definido neste domingo. O União da Vila joga a sua vida contra o Real Bertioga, a partir das 8h30, no campo do Jardim Paulista. Se não vencer a realeza, o União estará rebaixado, já que o time no máximo chegaria a 13 pontos – se empatar – o 14º e que escaparia é o Geração, que tem 15 pontos.
Outro time que pode ser rebaixado é o Galo de Ouro. Com 7 pontos, a equipe enfrenta o Grêmio JP, às 10h30, no Promeca. A equipe sofre o descenso se perder a partida, pois no máximo poderia chegar a 13 pontos.

#Rodada15 – Série A de Várzea Paulista: Jogos deste domingo

Classificação 🔺# 1 Atlântico: PTS - 33 / JGS – 14 © 🔺# 2 Arizona: PTS - 33 / JGS – 15 © 🔺# 3 Desportiva: PTS - 29 / JGS - 14 🔺# 4 Londrina: PTS - 27 / JGS - 14 🔺# 5 Favela: PTS - 25 / JGS - 13 🔺# 6 Primus: PTS - 24 / JGS - 14 🔺# 7 Santa Marta: PTS - 23 / JGS - 13 🔺# 8 Ponto de Encontro: PTS - 22 / JGS - 14 # 9 Real Bertioga: PTS - 21 / JGS - 13 # 10 Grêmio JP: PTS - 20 / JGS - 14 # 11 Nova Paulista: PTS - 20 / JGS - 14 # 12 American City: PTS - 17 / JGS - 14 # 13 Jitsu: PTS - 17 / JGS - 15 # 14 Geração: PTS - 15 / JGS - 14 🔻# 15 Espanhol: PTS - 11 / JGS - 15 🔻# 16 Galo de Ouro: PTS - 7 / JGS - 13 🔻# 17 União da Vila: PTS - 6 / JGS - 14 🔻# 18 Continental: PTS - 1 / JGS – 17

#Playoffs – Série B do Amador de Várzea Paulista: Oitavas de final começam domingo

Começam neste domingo, as oitavas de final da Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Dos 28 times participantes, sobraram os 16 melhores.
Nesta fase, quem terminou em primeiro ou segundo lugar nos seus grupos terá a vantagem do empate na soma dos resultados dois jogos do confronto. Com isso terão este direito os seguintes times: Jamaica, Apolo, Peñarol, União de Minas, Inter, Bertioga, Unidos do Morro e Prisma.
Na primeira fase, dois times terminaram invictos: União de Minas (quatro vitórias e três derrotas) e o Unidos do Morro (seis vitórias e um empate). O melhor ataque ficou para o Jamaica – 17 gols. A melhor defesa foi do Unidos do Morro com apenas 2 gols sofridos.

#Playoffs – Série B do Amador de Várzea Paulista: Tabela das duas rodadas das 8ªs

Oitavas de final – 1ª rodada – 16 de setembro - domingo Marajó – 13:30: Aliados x Jamaica Marajó – 15:30: Guarani x Apolo Promeca – 13:30 – Necam x Bertioga Promeca – 15:30 – América x Unidos do Morro Jardim Paulista – 13:30 – Boa Vista x Prisma Jardim Paulista – 15:30 – União América Dois x Inter Cruz Alta – 10:45 – Unidos da Real x União de Minas Cruz Alta – 15:30 – Atlético Nova Dois x Peñarol
Oitavas de final – 2ª rodada – 23 de setembro – domingo Promeca –  8:30 – Apolo x Guarani Promeca – 13:30 – Inter x União América Dois Promeca – 15:30 – Boa Vista x Prisma Cruz Alta – 15:30 – Jamaica x Aliados Marajó – 13:30 – Unidos do Morro x América Marajó – 15:30 – Bertioga x Necam Jardim Paulista – 13:30 – Peñarol x Atlético Nova Dois Jardim Paulista – 15:30 – União de Minas x Unidos da Real

#Futebol – Sem tomar gols em casa, sub-20 do Paulista recebe Flamengo neste sábado

A categoria sub-20 do Paulista busca a sua recuperação na 2ª divisão do Campeonato Estadual neste sábado, quando enfrenta o Flamengo de Guarulhos, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h. O jogo vale pela 7ª rodada da primeira fase do grupo 6.
O Paulista está em segundo lugar com 12 pontos, mas perdeu os dois últimos jogos – 1 a o para o Guarulhos-GRU e 3 a 2 para o São José, mas ambos fora de Jundiaí. Em casa, o Tricolor tem 100% de aproveitamento: venceu o CAMFG (4 a 0), São José (1 a 0) e União de Mogi (1 a 0) e não sofreu ainda gols.
O Flamengo de Guarulhos ocupa a quarta posição da chave com 9 pontos – e não está nem na zona de classificação – avançam os dois primeiros de cada grupo de forma direita e os quatro melhores terceiros colocados por aproveitamento entre os seis grupos.
Foto: Divulgação - Gustavo Amorim / Paulista FC  / @foto.gustavoamorim

#Rodada6 – Copa Bom Jardim: Atlético da Vila precisa da vitória para não ser eliminado

Neste domingo podem ser definidos os seis classificados aos playoffs da Copa Bom Jardim de futebol. Para isso, a conta é bastante simples: se o Atlético da Vila não vencer o Ipanema, às 14h, no Caxambu, os seis classificados estarão definidos – restante saber quem estará diretamente nas semifinais, e quem terá que disputar as quartas de final.
Na liderança a briga será pesada às 16h, com o confronto entre o Muleque Arteiro, 1º colocado, com 9 pontos, e o Metropolitano, 3º colocado, com 8 pontos. Se o jogo terminar em empate, quem pode comemorar é o Cinco Estrelas, 2º colocado, e encara o Grêmio Eloy Chaves, às 12h.

#Rodada6 – Copa Bom Jardim: Jogos deste domingo

Classificação 🔺# 1 Muleque Arteiro: PTS - 9 / JGS – 4 © 🔺# 2 Cinco Estrelas: PTS - 8 / JGS – 4 © ∎# 3 Metropolitano: PTS - 8 / JGS – 5 © ∎# 4 Real Brasil: PTS - 6 / JGS - 5 ∎# 5 Grêmio Eloy: PTS - 6 / JGS - 4 ∎# 6 Ipanema: PTS - 5 / JGS - 4 # 7 Atlético da Vila: PTS - 0 / JGS – 4
Próximos jogos 16/09 - dom - Caxambu - 12:00: Grêmio Eloy x Cinco Estrelas 16/09 - dom - Caxambu - 14:00: Ipanema x Atlético da Vila 16/09 - dom - Caxambu - 16:00: Muleque Arteiro x Metropolitano

#Futebol – Amador de Itupeva: Oito jogos agitam os dois campos da cidade no domingo

Oito jogos agitam as Séries A e B do Campeonato Amador de Itupeva neste domingo.
Na elite, o destaque fica por conta do confronto entre América de Itupeva e Sampaio Correa, no Santa Elisa, às 13h30. Os americanos estão em primeiro no grupo B com 7 pontos, e o Sampaio em terceiro na chave com 2 pontos.
Na divisão de acesso, um clássico “europeu” pelo grupo D: às 8h45, no Santa Elisa, o Borussia (homônimo do time alemão) encara o Ajax (nome idêntico ao grande clube holandês). Os dois tem três pontos e dividem a 3ª posição.

#Futebol – Amador de Itupeva: Jogos deste domingo das Séries A e B

Próximos jogos 16/09 - dom - Mário Milani - 8:30: Galátikos x Moleque Travesso (Série B) 16/09 - dom - Mário Milani - 10:00: Cruzeiro Santa Fé x PSG (Série B) 16/09 - dom - Mário Milani - 13:30: Independência x Barras (Série B) 16/09 - dom - Mário Milani - 15:00: SP Maranhão x Novo Horizonte (Série A) 16/09 - dom - Santa Elisa - 8:45: Borussia x Ajax (Série B) 16/09 - dom - Santa Elisa - 10:15: Real Bela Vista x Grêmio Guacuri (Série B) 16/09 - dom - Santa Elisa - 13:30: América de Itupeva x Sampaio Correa (Série A) 16/09 - dom - Santa Elisa - 15:00: Liverpool x Real Valente (Série A)
Classificação da Série A Grupo A 🔺# 1 Schakttar: PTS - 6 / JGS - 2 🔺# 2 Real Valente: PTS - 3 / JGS - 2 🔺# 3 Liverpool: PTS - 2 / JGS - 3 🔺# 4 Novo Horizonte: PTS - 1 / JGS - 1 # 5 SP Maranhão: PTS - 1 / JGS - 2
Grupo B 🔺# 1 América de Itupeva: PTS - 7 / JGS - 3 🔺# 2 Fúria Negra: PTS - 5 / JGS - 3 🔺# 3 Sampaio Correa: PTS - 2 / JGS - 2 🔺# 4 União Baiano: PTS - 1 / JGS - 2 # 5 Piauí: PTS - 0 / JGS – 2
Classificação da …