25/09/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2018

Guilherme Salas vence 2 provas na Itália e chama atenção na Europa

O forte ritmo que Guilherme Salas imprimiu durante todo o fim de semana e a dupla vitória do jundiaiense na estreia em pistas europeias impressionaram não só a equipe Teo Martín Motorsport, de quem o piloto recebeu o convite para as corridas, como também outros times participantes do certame.

Salas foi a Monza, na Itália, participar pela primeira vez de uma corrida de automóveis na Europa. Antes disso, só havia participado de uma competição de kart no Velho Continente. Mesmo estreando na pista e pilotando pela primeira vez um BMW M6 GT3, bólido que desenvolve 585cv de potência, Salas mostrou todo o seu talento e capacidade de adaptação para colocar o carro entre os mais rápidos entre as 27 supermáquinas participantes.
O jovem piloto de 24 anos fez corridas brilhantes ao lado do companheiro de pilotagem, o também brasileiro Marcio Basso, e terminou a etapa com duas vitórias pela categoria AM, na qual Basso já compete desde o início da temporada ao lado de Thiago Marques, que nesta etapa …

Vinícuis Margiota vai ao pódio pela primeira vez na Stock Light

O fim de semana foi de comemoração para o piloto de automobilismo jundiaiense Vinícius Margiota. O jovem de 22 anos conquistou o primeiro pódio na categoria de acesso à Stock Car Brasil, a Stock Light, no último domingo. O feito foi alcançado durante a sexta etapa da competição, realizada no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçú, interior de São Paulo.
Margiota já vinha em franca evolução na competição, com bons resultados nas etapas de Goiânia e Campo Grande realizadas em agosto. No Velo Città, conquistou o décimo lugar no grid de largada da corrida 1, e finalizou a prova em sétimo.

Com a inversão dos 10 primeiros colocados para a formação do grid de largada da corrida 2, conforme prevê o regulamento, o piloto partiu da quarta colocação e logo assumiu o segundo posto. Margiota pressionou o líder, Raphael Reis, durante toda a corrida, mas com três intervenções do carro de segurança, não houve tempo para um ataque final.
“Estou muito contente com a minha evolução na categoria, e agora chega…

Copa Mica de Itupeva começou com muitos gols

O Campeonato Veterano de futsal de Itupeva, a Copa Mica, começou na última sexta-feira, com uma rodada repleta de gols em três jogos bastante disputados. 


União Beira Rioe Santa Cruz tiveram o privilégio de disputar a partida de abertura da competição. E quem levou a melhor foi o Santa, que venceu por 4 a 2, com três gols de Rodrigo Galiote e um de Flávio Gonçalves. Luciano Queiróz e Edson Maldonado descontaram para o União.  Na segunda partida, bastante equilibrada, o Juvi Itupeva contou com gols de Anderson dos Santos (duas vezes), Marcos da Silva e Rafael da Luz para vencer por 4 a 3 o Super Star, que marcou com Manoel de Paiva, Heudson da Silva e José Luciano. No último jogo da rodada, Luiz Henrique Zacharias marcou os cinco gols da vitória do Hawaí sobre o Pernas de Pau por 5 a 3. Fernando da Cunha, Gilvan Pereira e Rodrigo de Almeida anotaram pelo Pernas.

Copa Mica - Resultados da 1ª rodada da 1ª fase (21/9)

Amador de Itupeva - Só resta uma vaga na Série A

A última rodada da Série A do Campeonato Amador de Itupeva, domingo, definiu a posição dos times no grupo B e deixou o grupo A com apenas uma vaga ainda em disputa.


No grupo B, os times já entraram para a rodada classificados e jogaram apenas para definir a posição final da primeira fase na tabela. O Sampaio Correa terminou na liderança, com oito pontos, depois de golear o eliminado e desfalcado Piauí por 7 a 0, no estádio Mário Milani. José Luciano (três gols), Magno de Sousa e Warlem Carneiro (duas vezes cada), anotaram os gols. O América ficou em segundo, seguido pelo União Baiano, que conquistou a terceira posição ao vencer o Fúria Negra por 3 a 0, com dois gols de Uatila de Jesus e um de Mailson, todos no final da partida. Pelo grupo A, o Clube Real Valente garantiu a classificação ao vencer o Atlético Novo Horizonte por 2 a 0, gols de lucas Martins e Giovanni Paranhos. Com isso, chegou à liderança, com sete pontos, e deixou o Atlético na lanterna, com dois pontos. Isso porque o SP M…

Série B do Amador de Itupeva segue emocionante

A Série B do Campeonato Amador de Itupeva está a uma rodada do final da primeira fase e os jogos do fim de semana já garantiram Itatuba e Moleque Travesso para a próxima etapa. Confira como foram as partidas e como está a tabela de classificação.


A rodada começou sábado, com empate sem gols entre Barras e Guacuri Cafezal. Com isso, a disputa pelas duas vagas no grupo A ficou para a última rodada -  neste grupo, o Independência já está eliminado. Em seguida, o Cruzeiro Santa Fé assumiu a liderança do grupo B ao vencer o Real Bela Vista (sem chances de classificação) por 2 a 0, com gols de Diego Bueno e Marquiel Soares. No domingo, também pelo grupo B, o Grêmio Guacuri venceu o Fênix por 4 a 2, assumiu a vice-liderança e ainda deixou o adversário matematicamente eliminado. Rafael da Silva (duas vezes), Eduylson Maia e Leonardo Neves garantiram a vitória. Lucas Reginaldo e Valter de Lima descontaram. Quem também se manteve na disputa com uma vitória e “mandou para casa” o adversário foi o O…

Série A de Itupeva - Resultados da 5ª rodada da 1ª fase (22 e 23/9)

Classificação
Grupo A
🔺# 1 Real Valente: PTS - 7 / JGS - 4
🔺# 2 Schakttar: PTS - 6 / JGS - 3
🔺# 3 SP Maranhão: PTS - 5 / JGS - 4
🔺# 4 Liverpool: PTS - 3 / JGS - 4
# 5 Novo Horizonte: PTS - 2 / JGS - 3

Grupo B
🔺# 1 União Baiano: PTS - 7 / JGS - 4
🔺# 2 América de Itupeva: PTS - 7 / JGS - 4
🔺# 3 Sampaio Correa: PTS - 5 / JGS - 4
🔺# 4 Fúria Negra: PTS - 5 / JGS - 4
# 5 Piauí: PTS - 3 / JGS - 4

Últimos resultados
Real Valente 2 x 0 Novo Horizonte
Sampaio Correa 7 x 9 Piauí
Fúria Negra 0 x 3 União Baiano
Schakttar 1 x 2 SP Maranhão

Próximos jogos
29/09 - sab - Mário Milani - 18:30: Novo Horizonte x Schakttar

Série B de Itupeva - Resultados da 6ª rodada da 1ª fase (22 e 23/9)

Últimos resultados
Barras 0 x 0 Guacuri Cafezal
Real Bela Vista 0 x 2 Cruzeiro Santa Fé
Fênix 2 x 4 Grêmio Guacuri
Olympiakos 2 x 1 Ajax
Itatuba 5 x 0 Galátikos
Moleque Travesso 7 x 0 Caja

Classificação
Grupo A
🔺# 1 Guacuri Cafezal: PTS - 7 / JGS - 3
🔺# 2 Esperança: PTS - 6 / JGS - 3
# 3 Barras: PTS - 4 / JGS - 3
# 4 Inter: PTS - 0 / JGS - 0
# 5 Independência: PTS - 0 / JGS - 4

Grupo B
🔺# 1 Cruzeiro Santa Fé: PTS - 7 / JGS - 3
🔺# 2 Grêmio Guacuri: PTS - 6 / JGS - 3
# 3 PSG: PTS - 5 / JGS - 3
# 4 Fênix: PTS - 3 / JGS - 3
# 5 Real Bela Vista: PTS - 1 / JGS - 4

Grupo C
🔺# 1 Itatuba: PTS - 9 / JGS - 3
🔺# 2 Moleque Travesso: PTS - 6 / JGS - 4
# 3 Galátikos: PTS - 3 / JGS - 3
# 4 União 3P: PTS - 3 / JGS - 3
# 5 Caja: PTS - 3 / JGS - 3

Grupo D
🔺# 1 Olympiakos: PTS - 7 / JGS - 3
🔺# 2 Grêmio Vitória: PTS - 7 / JGS - 3
# 3 Borussia: PTS - 6 / JGS - 3
# 4 Ajax: PTS - 3 / JGS - 4
# 5 Real Nativa: PTS - 0 / JGS - 3

Próximos jogos
29/09 - sab - Mário Milani - 20:00: Barras x Inter de Itupeva
30/09 - dom - Mário Milani - 8:3…

Regional - Semifinais confirmadas para este sábado no Dal Santo

As duas semifinais do Campeonato Regional estão confirmadas para serem disputadas no centro esportivo Francisco Dal Santo, no próximo sábado. Às 13h30 o Camaradas encara o Atlético Jundiaiense. Na sequência, às 15h30, tem Audax Santa Clara e Unidos Copacabana.
O Regional poderá repetir a decisão do ano passado, caso Audax e Camaradas conquistem suas vagas, ou ter uma decisão inédita entre dois times que disputam a competição pela 1ª vez - Atlético Jundiaiense e Unidos Copacabana. Ou ser um misto: um time pelo 2º ano seguido presente na decisão - Audax ou Camaradas contra uma equipe novata - Atlético ou Unidos.
Na semifinal, como também na decisão de terceiro lugar e na decisão do título, o jogo que terminar empatado, terá o vencedor da série sendo definido nos pênaltis.
A decisão do Regional será no mês de outubro, antes ou depois dos Jogos Estaduais Infantis - o mais provável é a realização após os Jogos Estaduais Infantis, já que existe a possibilidade no dia 6 de outubro o Dal Santo …

Goalball - Técnico jundiaiense fala sobre planejamento para 2020

Com o sentimento de dever cumprido, a seleção brasileira masculina de goalball vai encarar o último compromisso de 2018 num ano para lá de vitorioso. E para fechar com chave de ouro, os bicampeões mundiais terão pela frente o Desafio Internacional de goalball no Centro de Treinamento, em São Paulo, desde a última segunda-feira, até quarta-feira.
O selecionado brasileiro se apresentou na última terça-feira, 18, para a quinta fase de treinamento. Durante a etapa, a seleção recebe aas seleções do Canadá, Chile e Estados Unidos para a disputa do torneio. Para o técnico jundiaiense Alessandro Tosim, o evento será importante para testar novos atletas já pensando nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e nas Paralimpíadas de Tóquio 2020.
“O primeiro ponto importante é a fase de treinamento, onde nos manteremos treinando no segundo semestre. O segundo é o confronto com seleções tradicionais como os EUA e Canadá, já que ambas estão renovando seus atletas, sendo fundamental estar em contato com…

Jundiaí - Quatro centros esportivos recebem reformas

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí realiza obras de melhorias estruturais em vários complexos esportivos, que somadas ultrapassam os R$ 3 milhões em investimento com o objetivo de qualificar e ampliar a oferta de atendimentos para a população das mais variadas faixas etárias.
De acordo com levantamento do Núcleo de Planejamento da Unidade, estão em andamento obras nos centros esportivos Helena Cestari (Vila Comercial), Antonio de Lima (Agapeama), Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes) e Nicolino de Luca – Bolão (Anhangabaú), com previsão de termino até o próximo ano. “Os investimentos são realizados com verbas do Ministério do Esporte e contrapartida municipal. Cada complexo contemplado tem um projeto definido como a construção de sala de ginástica, acessibilidade, iluminação, salas de ginástica, arquibancada e até pista de skate“, comenta o diretor de Planejamento, Gestão e Finanças da Unidade, Petrus Teixeira.
Das obras iniciadas no ano passado, a requalifi…

PEPT de Itupeva conquistam medalhas em Jundiaí

Sábado foi dia de pedalada para alguns atletas do Projeto Esporte Para Todos – o PEPT de Itupeva, que foram até o Parque da Cidade em Jundiaí para participar da 3ª Competição de Mountain Bike do Peama - Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). 


Essa foi a primeira vez que o Peama abriu a atividade para participação externa e os itupevenses fizeram bonito. Leandro Henrique subiu no lugar mais alto do pódio na categoria adulto masculino, assim como Beatriz Pinheiro, que levou ouro no adulto feminino. Também levaram prata Adilson Nascimento, no adulto masculino; e Lorenzo Ordini, no juvenil. Ainda competiram pelo PEPT Francisco Marques de Oliveira e Bruno Vaz.  O PEPT de Itupeva conta com cerca de 100 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantim, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio da de Alessandra Gilioli e do estagiário Gustavo Rodrigues, em aulas que são realiza…

Bocha - Itupeva vence Tatuí pela Série Prata do Campeonato Regional

Os bocheiros itupevenses venceram Tatuí por 9 a 7, sábado, pela Série Prata do Campeonato Regional da Liga Ituana. A campanha irregular na fase de classificação, no entanto, deixa Itupeva com chances remotas de classificação à fase final.


No grupo B, Itupeva está na última colocação com 42 pontos. Na sequência vem: Itapetininga (43), Alumínio (47) e o líder Franco da Rocha. A próxima partida, já pela penúltima rodada, é dia 6 (sábado), às 14h, contra o vice-líder do grupo A, Sabs Dois de Salto. Atuam por Itupeva: Valdemar Hernandez, Marco Silva, Jair Ribeiro, Laerte Vanini, Laurindo Frassi, José Strabelo, Antonio Domingos, Mario Bernardo, Gerson Tonoli, Benedito de Godoy, Luiz Bello, Mauro Felipp, vital Padial, Donizete Prandini, José Mendes Filho, Arnaldo Zicatti, Marco Erege, Roque Scarlini e Leandro Lemes.

JUN 6x2 CRDS - Sub-16 de futsal do Time Jundiaí goleia no Romão

Jogando no ginásio Romão de Souza, na noite desta segunda-feira, o futsal masculino sub-16 do Time Jundiaí encarou o CRDS - adversário que foi finalista da Copa Metropolitana, e os meninos jundiaienses mostraram inteligência e eficiência para vencer por 6 a 2 pela Copa Campinas.
Mesmo sofrendo o primeiro gol aos 10 minutos da primeira etapa, a equipe manteve a calma e empatou logo em seguida com Mateus Faria.
Na segunda etapa, Augusto marcou duas vezes (3 a 1) forçando assim que o adversário buscasse mais o ataque.
A partir daí, com boa marcação e eficiência ofensiva, o Time Jundiaí ampliou a vantagem com gols de Mateus Faria, Vitor Hugo e do goleiro Enzo.
O próximo jogo da equipe jundiaiense será no dia 1º de de outubro, às 20h, contra o Craques de Bola de Vinhedo, no Romão de Souza.

Basquete - Sub-16 masculino de Itupeva vence na Série Prata

O basquete masculino sub-16 de Itupeva estreou na Série Prata da Liga Metropolitana de Basquete (LMB) com boa vitória sobre Paulínia, por 76 a 32, na casa do adversário. O itupevense Felipe Álvares foi o destaque do jogo, realizado sábado.


Esta foi a primeira partida da Série Prata na categoria, que conta ainda com Cosmópolis, Jaguariúna, Fonte São Paulo, Iapi Campinas e Jaguariúna. Na primeira fase, as equipes jogam entre si. As quatro melhores se classificam para disputar o quadrangular final. Atuam por Itupeva: Hugo Zanata, Webert Ribeiro, Higor da Silva, Yuri dos Anjos, Alessandro Rocha, Kaio Foresti, João Victor Rojo, Igor dos Santos, Lincoln Freitas, Wesley Camargo, Leonardo Alves e Felipe Álvares. O técnico é o professor Victor Hugo Crisol. O próximo confronto é neste sábado (29), contra Jaguariúna, em Cosmópolis, às 14h. Sub-12
Os atletas itupevenses da categoria sub-12 participaram do festival da LMB, sábado e tiveram Araras pela frente. O placar final foi de 32 a 19 para os adver…

ITP 2x0 FVA - Futsal feminino de Itupeva assume a liderança

O time feminino de futsal dde Itupeva chegou à terceira vitória na Copa Campinas, domingo (23), ao bater Ferraz de Vasconcelos por 2 a 0, no ginásio Roge Ferreira. Com o resultado, a equipe chegou aos nove pontos e assumiu a liderança do torneio. Os gols foram marcados por Jéssica e Roberta.


Na próxima rodada, neste sábado (29), as itupevenses atuam no ginásio Dorival Raymundo,diante da vice-líder Santa Bárbara D’Oeste, às 16h. O duelo pode marcar um choque de líderes, já que as adversárias terão um jogo no meio de semana e, se vencerem, também alcançam nove pontos na tabela.

Jogam por Itupeva: Patrícia Pelegrini, Erika Formes, Bruna Caroline, Carla Gabrieli, Jaisa dos Santos, Ariane dos Santos, Francielli Stieven, Thaskya Almeida, Cailane Silva, Amanda Dias, Jéssica Maria, Marlu, Luany Del Franco, Heshley Cristine, Laís Pessoa, Giovanna Bueno, Larissa da Silva, Taiani Luiz, Roberta Venchiarutti e Marilu Alves. O técnico é o professor Rafael Betelli.

Feminino de Itupeva vence a 2ª na Superliga de vôlei adaptado

O time feminino de vôlei adaptado de Itupeva conquistou a segunda vitória na Superliga, por 2 sets a 0 (15/1 e 15/0), contra Salto de Pirapora, sábado. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA).


Atuaram na partida: Gessy de Sousa, Milka Mitsujima, Kyoko Goyogi, Rosely Chagas, Maria Aparecida Nascimento e Janete Biazi, sob o comando da professora Adriana Arista. Já os homens tiveram dois confrontos. No primeiro, contra Cabreúva, ficaram bem próximos da primeira vitória, mas acabaram derrotados por 2 a 0 (16/14 e 15/7). No segundo jogo, o adversário foi Elias Fausto: de novo, 2 sets a 0 para os rivais (15/8 e 15/5). O time foi formado por: Paulo Kitano, Toshiyuki Yamashita, Sérgio Soares, Karl Heinzotte, Maoyoshi Toya, Antônio Roberto Chagas, Juraci Santos e João Cunha. O treinador é José Geraldo Ramos (Chinha).   A Superliga tem etapas regionais, estaduais e nacionais. Itupeva está na região 4, junto com Cabreúva, Tietê, Jundiaí, Elias Fausto, Itu,…

Futebol - Industrial de Itupeva acirra disputa por vagas

A quinta rodada do Campeonato Industrial, disputada no último sábado, acirrou a disputa por vagas na próxima fase, com os times fazendo contas e prevendo cenários para continuar na briga pela classificação.


A rodada começou com uma sonora goleada por 10 a 0 da Bosal sobre a Plastamp. Edson de Carvalho, Marcelo Rosa (três vezes cada), Gleidson Lima (dois gols), Alison Silva e Thiago Vieira garantiram o placar que deixou a Bosal ainda com chances de se classificar. Para isso, precisa que a WSP perca a sua última partida por uma diferença maior que três gols.  No segundo jogo, a Marfrig estreou freando a sequência de vitórias da Fareva, vencendo por 2 a 1. Everton Souza e Robson de Jesus marcaram os gols. José Airton descontou para a Fareva, que ainda segue na liderança do Grupo C, com seis pontos.  Quem também estreou com vitória foi a Finepack, que marcou 4 a 2 para cima da Access, que não tem mais partidas pela frente e, matematicamente, está fora. Luiz Zacharias (duas vezes), Victor Pac…

Copa Paulista - Red Bull Brasil estreia na 2ª fase no próximo domingo

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela com data e locais da segunda fase da Copa Paulista. E o Red Bull Brasil, que fará parte do grupo 5, entra em campo domingo, contra o Santo André, fora de casa. Na chave também estão Mirassol e Audax.
O Red Bull Brasil, que treina em Jarinu, vai continuar mandando (de forma teimosa) os jogos em Campinas, para públicos menores de 300 pessoas, abdicando de jogar no Aglomerado Urbano onde está o centro de treinamentos do clube.
Os jogos do Red Bull Brasil na 2ª fase ▶ 30/09 ▶15h - Santo André x Red Bull Brasil
▶ 03/10 ▶18h30 - Red Bull Brasil x Audax
▶ 08/10 ▶18h30 - Red Bull Brasil x Mirassol
▶ 14/10 ▶10h - Mirassol x Red Bull Brasil
▶ 17/10 ▶15h - Audax x Red Bull Brasil
▶ 20/10 ▶15h - Red Bull Brasil x Santo André

IMG 1x1 JUN - Sub-20 de futsal do Time Jundiaí soma ponto em Mogi

Na noite do último sábado a categoria sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí enfrentou o Inter de Mogi, em jogo válido pelo Campeonato Estadual e o jogo terminou 1 a 1.
Na primeira etapa o adversário fez 1 a 0 em lance isolado, com Jundiaí perdendo algumas boas oportunidades. Logo no início do segundo tempo Mogi abriu 2 a 0 em rápido contra-ataque.
Restando 7 minutos para o final do jogo o técnico Eduardo lançou o goleiro-linha Renan para armação ofensiva; a estratégia foi muito eficiente e Jundiaí virou para 3 a 2, com 3 gols do pivô Kauê.
Porém, em lance de desatenção defensiva, Mogi empatou a 4 segundos do final. O próximo jogo da equipe jundiaiense no Estadual será no dia 5 de outubro, às 19h, no Romão de Souza, contra o 1º de Maio.