26/09/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2018

Primavera aumenta valor de ingresso em 3x para o jogo de sábado

O torcedor jundiaiense que deseja acompanhar em Indaiatuba o último confronto do Paulista nestas quartas de final da 4ª divisão do Paulistão deverá preparar o bolso. A diretoria do Primavera decidiu triplicar o valor que estava cobrando nos ingressos para o jogo deste sábado, contra o Paulista. O ingresso de arquibancada que custava R$ 10 agora custa R$ 30, seja para assistir o jogo no setor de mandante ou de visitante.
“O valor do ingressos e para ambas equipes”, lembrou Roque Francischinelli Júnior (o Bozó) vice-presidente do clube, em conversa nesta noite com a reportagem do Esporte Jundiaí.
Mas a torcida do Primavera poderá assistir o jogo com um preço mais barato, através de uma promoção lançada pelo clube. 500 ingressos foram comprados por empresários da cidade. E o torcedor do Fantasma poderá adquirir estes ingressos doando 1kg de alimento não-perecível. Esta troca poderá ser feita apenas na quinta e sexta-feira, e não será válida para torcedores do Paulista.
O clube não pode fa…

Federação antecipa última rodada da 2ª divisão do sub-20 em um dia

De forma sensata e correta a Federação Paulista de Futebol alterou todos os jogos da última rodada da 1ª fase da 2ª divisão do Paulistão sub-20 em um dia. Em vez de serem disputados às 15h do sábado, os jogos irão ocorrer na sexta-feira, 5 de outubro, às 15h. Entre os jogos alterados está o confronto entre Paulista e Guarulhos-GRU, marcado para Jayme Cintra. A alteração foi realizada na tarde da última terça-feira.
A Federação alterou, sobre a justificativa em função do final de semana de eleições. Mas o motivo é outro: os clubes que chegarem as semifinais, e que mandarem a 1ª partida como mandante, possam atuar na tarde de sábado, nos seus estádios. Tinham jogos na última rodada da 2ª divisão do Paulistão sub-20 como mandante e podem estar nas semifinais e ter que fazer o 1º jogo em casa, além do Paulista, o Flamengo de Guarulhos.
Se não ocorresse a alteração, os jogos semifinais da “Quartona” corriam o risco de serem disputados a manhã do sábado, ou período noturno da sexta-feira, sáb…

Fim de temporada - Jonathan Brito não joga mais em 2018

O atacante Jonathan Brito não atua mais na temporada 2018. Com uma lesão no ligamento colateral de um dos seus joelhos, vai afastar o jogador por pelo menos 30 dias dos gramados, e assim o atleta não joga mais na 4ª divisão do Paulistão.
A competição tem até mais 5 jogos para quem conseguir disputar o número máximo de jogos - um jogo das quartas de final, os dois confrontos das semifinais e as duas partidas da decisão. A 4ª divisão do Paulistão termina no dia 27 de outubro. Jonathan Brito está em sua segunda passagem no Paulista. 
Ele disputou 20 partidas e marcou 3 gols. Sua passagem ficará marcada pela alta quantidade de cartões amarelos que recebeu - foram sete no total, ficando assim ausente em duas rodadas por suspensão.
O centroavante marcou dois gols contra o Joseense na 1ª fase, em Jundiaí; e um gol nestas quartas de final, na vitória sobre o Itararé, por 2 a 0.
Com 23 anos completados em 23 de março deste ano, Jonathan Brito somente poderá continuar no Paulista, em caso de aces…

Atletas expulsos do sub-20 do Paulistão serão julgados dia 1º

Os dois atletas do Paulista expulsos contra o Flamengo, há 10 dias pela 2ª divisão do Paulistão sub-20, Alisson e Kaianã, tiveram seus julgamentos da última segunda-feira, adiados para o dia 1º de outubro. Também foi adiado para o 1º dia de outubro a decisão sobre os dois atletas do Flamengo, expulsos no confronto - Lucas da Silva e Christian Gonçalves.
Os dois jogadores do Paulista foram citados no artigo 254 - inciso I do parágrafo 1º - do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido. Os dois atletas se pegarem gancho por este artigo, pode sofrer suspensão de 4 a 12 partidas. Assim, os dois jogadores podem atuar no sábado, contra o CAMGF, fora de casa, pela penúltima rodada da primeira fase.
Do Flamengo, Lucas da Silva foi incluído no mesmo artigo que os dois atletas do Galo foram citados. Christian Gonçalves foi incluído no artigo…

Regional - 16 jogadores do Grêmio Eloy são punidos por indisciplina

Dezesseis jogadores do Grêmio Eloy Chaves sofreram algum tipo de punição em virtude da indisciplina que causaram no confronto do último sábado, quando perderam para o Camaradas por 2 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Regional (resultado que tirou o time da competição), em confronto que ocorreu no centro esportivo Francisco Dal Santo.
A coordenadora de futebol da Unidade de Esporte da Prefeitura de Jundiaí analisou o relatório da arbitragem e tomou decisões de punir os atletas com seis jogos de suspensão ou de 360 dias de gancho, em eventos organizados pela Unidade de Esportes da Prefeitura de Jundiaí.
360 dias de suspensão de eventos organizados pela Unidade de Esportes da Prefeitura de Jundiaí: - Marcos Rodrigo Nunes da Silva - Ivan dos Anjos da Silva
Seis jogos de suspensão a serem cumpridos, assim que forem inscritos em competições realizadas pela Unidade de Esportes daPrefeitura de Jundiaí: - Pedro Vinicius Bigardi - Renivaldo Pimentel Silva - Alexandre Fernando dos Santos - João …

Handebol juvenil: Decisão da Taça Estado de SP será em Jundiaí

A decisão da Taça Estado de São Paulo, o segundo turno do Super Paulistão de handebol feminino juvenil será em Jundiaí. O palco da decisão entre Time Jundiaí e Pinheiros será o ginásio do Nenho, dentro do complexo Nicolino de Lucca (também conhecido como Bolão), no Anhangabaú. O jogo será na próxima quarta-feira (3 de outubro), às 19h30, no local também conhecido como Anexo do Bolão.
O Time Jundiaí decide a competição por ter melhor campanha que o rival: somou 5 vitórias nos 6 jogos que fez neste segundo turno. O Pinheiros nas 6 partidas que disputou neste returno, obteve 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.
As duas equipes já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, com vantagem para a equipe jundiaiense. No confronto mais recente, pela fase de classificação da Taça Estado de São Paulo, o confronto terminou empatado por 30 gols, em São Paulo.
Antes, as duas equipes decidiram a Taça Paulistana, o 1º turno do Super Paulistão. Em 18 de maio, em São Paulo, o Time Jundiaí, da treinadora Edlad…

Atletismo - Jundiaí se destaca na fase regional dos Jogos Infantis

Em evento realizado em Campinas, no último sábado, a equipe de atletismo de Jundiaí participou com 36 atletas em duas categorias (A - 11 até 14 anos e B - 14 até 16 anos) disputando vaga para a fase final dos Jogos Estaduais Infantis, que será em outubro em Jundiaí. E na disputa regional, foram 20 classificações, sendo 18 em provas individuais e 2 em provas de revezamento.

Os destaques no evento foram Ezequiel Assunção - na sua primeira competição de atletismo, foi 1° no salto em altura, com 1m65; Laura Munhoz e Amanda Vasconcelos, dobradinha nos 100m - fechando em 2º e 3º lugares.Mateus Malvezi terminou em 2º nos 800m. Os revezamentos 4x100m e 4x75m terminaram em segundo e terceiro lugares.

A lista de finalistas 600m - categoria A: Isabelly Martins e Maui Prestes 800m - categoria B: Matheus Malvezi Salto em distância - categoria A: Kauã Ferreira e Geovanna Alves Salto em distância - categoria B: Amanda Vasconcelos e Mateus Camargo  Salto em altura - categoria A: Emily Fermino e Luca Gutie…

Jogos Estaduais Infantis - Locais das disputas recebem retoques

Jundiaí será sede para a realização da fase final dos 1º Jogos Estaduais Infantis, de 11 a 20 de outubro, mas os preparativos já começaram. A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (segue cronograma para atender ao evento, que reunirá cerca de 4 mil atletas de 170 cidades com disputas de modalidades coletivas e individuais, para crianças e adolescentes (sub-16). Jundiaí contará com 252 atletas disputando atletismo, basquete, handebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, vôlei e natação.
O complexo esportivo Mario Milani, no Ivoturucaia, recebe pintura da quadra para melhor atender aos jogos e deixar um legado para os atendidos pelos departamentos de rendimento e formação, educacional e participação, como também aos munícipes. A pista de atletismo do Nicolino de Luca (Bolão) também receberá reforço na demarcação das linhas.
De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, os preparativos seguem o cronograma estabelecido. “Foram feitas vis…

Beach Tennis - Raquel Iotte conquista 1º título internacional na carreira

A jundiaiense Raquel Iotte no último final de semana esteve praticamente nas nuvens. Ela participou do Torneio Internacional de João Pessoa, vencendo na chave de duplas mistas, ao lado de Gabriel Silva. Na chave de duplas feminina ela foi semifinalista, ao atuar ao lado de Chanalise Bergamin.
A competição é da Federação Internacional de Tênis - a mesma entidade que supervisiona os quatro Grands Slam de tênis e gerencia o beach tennis (o tênis na areia). O torneio tinha premiação total de 10 miil dólares.
Iotte não vai parar de jogar. Nesta quarta-feira ela vai literalmente voar. Ela embarca para Guaiaquil jogar o Torneio Internacional na cidade do interior do Equador, e tem premiação de 35 mil dólares.

Basquete feminino sub-13 de Itatiba vence na reinauguração de local

A equipe sub-13 de basquete feminino de Itatiba participou na tarde do último sábado, da reinauguração do ginásio José Botelho Nunes, localizado no Jardim Vitória, disputando partidas válidas pelo Campeonato da Associação Regional.
Composta em quase sua totalidade por meninas de 11 e 12 anos, na partida de estreia a seleção de Itatiba venceu Valinhos por 27 a 17, equipe também composta por meninas da mesma idade.
Na segunda partida entre Valinhos e Americana o time de Americana levou a melhor vencendo por 23 a 15.
Na terceira e última partida as pequenas itatibenses acabaram pecando muito nas finalizações de bolas fáceis e foi vencida pela equipe da Americana por 42 a 20.
Jogaram as atletas: Isabelly Nunes, Isabela Nicodemos, Sofia Reda, Isadora Dutra, Sophia Morimoto, Cindy Vatanabe, Renata Furlan, Rayssa Souza, Laís Poli, Lavyne Ribeiro, Ana Luísa Feitosa, Julia Hirata e Vithoria Castello. A comissão técnica tem Stella de Brito Gasparoti, Maíra Paiva e Claudete Gama.

Que aula! Milton Leite passa dicas de jornalismo para alunos

O jornalista e narrador do Sportv Milton Leite viveu uma situação diferente nesta terça-feira na UNIFACCAMP, em Campo Limpo Paulista. Em vez de relatar as emoções de um jogo, de comentar as atuações dos jogadores, ou de fazer perguntas a destaques da partida, teve que encarar uma série de perguntas dos estudantes de comunicação (e de outras áreas) da instituição. E craque como ele, dominou no peito todos os passes que recebeu e com a sua poderosa voz respondeu a todas as perguntas, sem ficar em cima do muro. E também passou grandes dicas aos estudantes. 

Para quem deseja seguir na carreira de comunicação, foi enfático - é sempre importante aprender. “Quem deseja seguir no jornalismo tem que ler bastante. Ler Machado de Assis, Eça de Queiroz. Ter bastante vocabulário para estar preparado para todas as situações”, disse Milton Leite, que trabalhou na imprensa jundiaiense entre o fim dos anos 70 até a metade dos anos 80 (passando por Jornal de Jundiaí, Rádio Difusora, Jornal da Cidade e R…

Paulista - Sérgio Caetano direciona repetição de escalação

No treinamento desta terça-feira, o treinador Sérgio Caetano indicou que a equipe titular do Paulista que iniciou contra a Inter de Bebedouro (vitória por 2 a 1, no Jayme Cintra), deverá ser a mesma para o confronto de sábado, contra o Primavera, pela última rodada do grupo 10 das quartas de final da 4ª divisão do Paulistão.
No treinamento, Caetano escalou o time titular com André Luiz; Léo Fernandes, Evandro, Carlos Junior e Ian; Magno, Natham e Carlinhos Alexandre; Barboza e Cuadrado; Wallace.
Na segunda parte do treinamento apenas uma mudança ocorreu, e foi justamente a que e o treinador do Galo fez no intervalo do jogo do último final de semana - a saída de Wallace do ataque com a entrada de Rafael Sena no meio de campo.