01/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 1, 2018

Copa Mica teve 23 gols na segunda rodada

Os artilheitros foram o principal destaque da Copa Mica, o Campeonato Veterano de futsal organizado pela Prefeitura de Itupeva, na rodada do final de semana. Em três partidas disputadas, 23 gols foram marcados - média de quase oito tentos por jogo.


O maior placar registrado na segunda rodada da fase de classificação foi conquistado pelo Guacuri: 8 a 1 contra o Fúria Negra. José Garcia (dois), Gilmar Ferreira (dois), José Clevson, José Alves, Fábio de Oliveira e Raimundo Elias marcaram os gols. Antonio Belasco descontou para o Fúria. Já o Juvi Itupeva venceu o Hawaí por 4 a 2 e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com seis pontos. Eder da Silva fez três gols e Leandro do Amaral completou o placar. Luiz Zacharias e Rafael Simoncelis descontaram. No duelo mais equilibrado da rodada, Pire Pack e BDN/Moleque Travesso (foto acima) estrearam com empate por 4 a 4. Pelo Pire Pack, Alessandro Pereira (dois), Danilo Pezenti e Eduardo Pasqualino marcaram. Hugo de Souza (dois), Alex Santos e Marco…

JUN 90x59 ITP - Basquete: Sub-17 do Time Jundiaí “goleia”

Nesta segunda-feira, o basquete masculino sub-17 do Time Jundiaí manteve-se na liderança no Campeonato Regional. Atuando em casa, em uma partida desequilibrada, o equipe jundiaiense comandado pelo técnico Edison Luiz Mina venceu Itapira por 90 a 59.
Renan Balduino, da equipe jundiaiense foi o cestinha do duelo, com 24 pontos, seguido por Victor Duarte, com 23 pontos e Wellington Rodrigues e Júnior com 9 pontos cada um.
Com este resultado, o Time Jundiaí permanece na liderança do campeonato, com 34 pontos (16 vitórias e 2 derrotas) e volta à quadra no sábado, quando enfrenta Casa Branca, no Sesão, às 11h.

Sabia que não precisa mais de sorteio para definir a arbitragem?

Uma alteração de 2015, que poucos sabem ou conhecem no mundo do futebol. O chamado sorteio para definir a escala de arbitragem não é mais necessário. A antiga escala pode ser definida.
Segundo o Estatuto do Torcedor são dois os novos métodos para definir-se a escolha do árbitro de uma partida: o sorteio, que vigorava desde 2003 como obrigatório, e desde 2015 é opcional; e a audiência pública - onde a chefia de arbitragem tem que informar em local público a todos os presentes porque definiu aquela escala de árbitros.
O que diz o Estatuto do Torcedor sobre a escolha da arbitragem para um jogo profissional Art. 32.É direito do torcedor que os árbitros de cada partida sejam escolhidos mediante sorteio, dentre aqueles previamente selecionados, ou audiência pública transmitida ao vivo pela rede mundial de computadores, sob pena de nulidade. § 1oO sorteio ou audiência pública serão realizados no mínimo quarenta e oito horas antes de cada rodada, em local e data previamente definidos. § 2o O sorte…

Sub-20 do Paulista garante 1º lugar do grupo com antecipação

Com uma rodada de antecipação, o sub-20 do Paulista garantiu a primeira posição do grupo 6 da 2ª divisão do Paulistão. Com 19 pontos, o Galinho, do técnico Juninho Ortega, não pode ser mais alcançado pelo vice-líder, Guarulhos-GRU com 15 pontos.
Na rodada, o Paulista venceu o CAMGF por 8 a 0, e contou com que os outros dois jogos da chave terminassem empatados: 3 a 3 para Guarulhos-GRU e União de Mogi, 1 a 1 para São José e Flamengo de Guarulhos.
O sub-20 do Paulista tem ainda um jogo por realizar nesta primeira fase: encara na sexta-feira, o Guarulhos-GRU, no Jayme Cintra, às 15h.
Capão Bonito ou Mauá nas oitavas O Paulista, garantido nas oitavas de final, enfrentará o 2º colocado do grupo 5. Atualmente o Elosport é o vice-lider da chave com 12 pontos, e somente pode ser ultrapassado pelo Mauaense, que tem 11 pontos. Os dois times se enfrentam na sexta-feira em Capão Bonita. Quem vencer a partida, terá o prazer de enfrentar o Galo nas oitavas de final. Se terminar em empate, o rival do …

Paulista: Confirmado! Oito atletas irão reforçar a categoria sub-20

Oito atletas que estavam no elenco profissional, a partir de 8 de outubro irão compor a categoria sub-20 do Paulista.
São eles: o goleiro Allan, os zagueiros Evandro e Zulu, os meias Natham e Moisés e os atacantes Cuadrado, Daniel e Fleck. Eles irão reforçar a equipe na fase final da 2ª divisão do Paulistão. O Tricolor ainda tem um jogo na 1ª fase, na próxima sexta, quando recebe o Guarulhos-GRU, no Jayme Cintra, às 15h, mas já tem vaga garantida nas oitavas de final.
O título da 2ª divisão do Paulistão será muito importante para o sub-20 do Galo, pois garantirá a presença do Tricolor na Copa São Paulo de 2020, sem o clube sediar um dos grupos da 1ª fase.

Após eliminação, ordem no Paulista é redução de custos

Após a eliminação nas quartas de final da 4ª divisão do Paulistão, a ordem no Paulista é reduzir custos. Atletas contratados nesta temporada para reforçar o elenco, e que não tem idade para integrar o sub-20 estão sendo chamados para fazerem um acordo e rescindirem seus contratos.
Nesta segunda-feira, já acertaram suas situações e não fazem mais parte do elenco do Paulista, os goleiros André Luiz (retorna para o Toledo, clube que o emprestou) e Rogério (volta a Portuguesa Santista); o zagueiro Carlinhos Junior, o lateral Léo Fernandes, o meia Rafael Sena e os atacantes Wallace e Barbosa. O restante dos jogadores deverá ser chamado essa semana para acertar suas rescisões. A maioria tinha contrato até o final do próximo mês (outubro).
Comissão técnica O futuro da comissão técnica do time profissional está indefinido. Inclusive do técnico Sérgio Caetano. Reuniões nos próximos dias irão acertar a situação de cada profissional da comissão técnica. A exceção é o preparador físico Valdir Claudi…

4ª Divisão - Sem Paulista, Federação divulga datas das semis

Representantes de Comercial, São José, Inter de Bebedouro e Primavera se reuniram na sede da Federação Paulista de Futebol para definir as datas e horários dos jogos da fase semifinal da 4ª divisão do Paulistão. O Paulista poderia estar nesta fase, se não tivesse perdido ao Primavera, dando adeus ao torneio ainda na fase de quartas de final.
Os times farão dois confrontos em ida e volta, com os vencedores garantindo vaga na final e o acesso para a 3ª divisão do Paulistão, no ano que vem.
Em virtude das eleições, os jogos de ida acontecem no sábado. Às 15h, Primavera e Inter de Bebedouro abrem a fase decisiva em Indaiatuba. Às 20h30, São José e Comercial jogam em São José dos Campos no complemento da rodada.
Os jogos de volta ocorrem na semana seguinte. No sábado, em Bebedouro, o primeiro acesso será definido a partir das 16h. Já no dia seguinte, às 10h, o Comercial recebe o São José, para definir a outra vaga.
Além de decidirem em casa, Comercial e Inter de Bebedouro jogam por dois empate…

Paulista termina a 4ª divisão do Paulistão na 6ª colocação

O Paulista terminou a 4ª divisão do Paulistão na sexta posição. O Tricolor somou no total 46 pontos e entre os quatro times eliminados nesta fase, somente ficou atrás da Francana, que somou 47.
Como curiosidade os quatro clubes classificados para a fase de quartas de final, foram justamente os quatro melhores times ao longo do campeonato: Comercial, Inter de Bebedouro, Primavera e São José.
Campanha geral do Paulista O Paulista dos 26 jogos que disputou obteve 14 vitórias, 4 empates e 8 derrotas. O Galo marcou 39 gols e sofreu 18.
Aproveitamento por fase do Galo O Paulista na 1ª fase teve aproveitamento de 64% dos pontos conquistados. O rendimento caiu na 2ª fase - onde obteve 56% dos pontos disputados. Na 3ª fase, o rendimento foi ainda pior: exatamente 50%. No fim, o Paulista terminou com aproveitamento de 59% dos pontos disputados.
Classificação geral da 4ª divisão 1º Comercial - 54pts 2º Inter - 53pts 3º Primavera - 49pts 4º São José - 48pts 5º Franca - 47pts 6º Paulista - 46pts 7º Flamengo …

MOR 0 x 2 MET - Sub-17 do Metropolitano vence mais uma na 2ª fase

O sub-17 do Metropolitano está voando na segunda fase da Copa São Paulo da Associação Paulista de futebol. No último sábado, no Vale do Paraíba, a equipe jundiaiense venceu o Moreiras por 2 a 0. Foi a segunda vitória da equipe, em três rodadas nesta nova etapa do torneio.

Com a vitória, a equipe jundiaiense, do técnico Beto Cavalcante, permanece na terceira posição do grupo H com 7 pontos, mesma pontuação que tem o Atlas e apenas dois pontos atrás do Comercial de Tietê, líder do grupo (jogo entre ambos terminou 0 a 0 no sábado).
Na próxima rodada, o sub-17 do Metropolitano pode voltar para a segunda posição: enfrenta o Moreira, no Dal Santo, a partir das 9h45 da manhã, do próximo sábado.

ARA 0 x 0 MET - Sub-9 do Metropolitano traz um ponto de São Paulo

O sub-9 do Metropolitano trouxe um importante ponto de São Paulo neste sábado. No campo do Clube Atlético Aramaçan, a equipe jundiaiense empatou sem gols contra os donos da casa (0 a 0).
Com o resultado, o Metropolitano está na segunda posição com 7 pontos, mesma pontuação que o Aramaçan, mas levando a melhor no saldo de gols (0 a -1).
Na próxima rodada, no sábado, no Dal Santo, o sub-9 do Metropolitano encara novamente o Aramaçan, a partir das 9h da manhã.

SAD 0x2 RBB - Copa Paulista: Red Bull Brasil vence em Santo André

O Red Bull Brasil começou a segunda fase da Copa Paulista do jeito que queria. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Santo André por 2 a 0, gols de Claudinho e Léo Castro.
O jogo ⚽ Claudinho, aos 29min do 1º (0-1) ⚽ Léo Castro, aos 31min do 2º (0-2)
Como o Mirassol venceu o Audax por 1 a 0, o Touro terminou a primeira rodada como líder do Grupo 5.
“Foi importantíssimo, até porque fizemos uma boa apresentação e soubemos controlar o jogo. No primeiro tempo, não sofremos nada. No segundo, no comecinho era esperado eles pressionarem, mas a gente soube suportar isso”, disse o técnico Antônio Carlos Zago.
Na próxima rodada, o time de Antônio Carlos Zago vai receber o Audax, em Campinas, na quarta-feira, às 18h30.
“Campeonato de tiro curto, é importante sair assim, ainda mais com 2 a 0. Queira ou não, somos os primeiros do grupo. Vamos trabalhar bem nos próximos dias, temos dois jogos dentro de casa, talvez encaminhar nossa classificação já nos próximos jogos”, completou o treinador.
SANTO ANDRÉ👕 …

SP 4x0 RBB - Sub-15 do Red Bull sofre goleada do São Paulo

O time sub-15 do Red Bull Brasil entrou em campo na manhã deste sábado e foi derrotado por 4 a 0 para o São Paulo, fora de casa, pela quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista. Os garotos voltam a campo dia 6, contra o Amparo, fora de casa.
Com o resultado, o Touro se mantém com seis pontos na chave. São Paulo e a Audax chegaram a nove, enquanto o Amparo ainda não pontuou. Depois da partida do dia 6, o Red fecha a terceira fase dia 12, contra o Audax, em casa.
Os primeiros minutos de jogo mostraram um Red Bull Brasil com o pé no acelerador e em um ritmo muito mais intenso que os donos da casa e, com cinco minutos de bola rolando, o Touro já tinha criado três boas chances de gol. Logo no primeiro minuto, Bruno sofreu falta na entrada da área e bateu, mas o goleiro espalmou para escanteio.
Na sequência, Bruno tocou para Enzo, que ajeitou para Gabriel chegar batendo por cima do gol. Pouco depois foi a vez de Loretti aparecer e assustar em chute forte de fora da área que passou a…

RBB 1x1 SCA - Sub-20 do Red Bull empata em Jarinu pelo Paulistão

O time sub-20 do Red Bull Brasil entrou em campo na tarde desta sexta-feira no CFA, em Jarinu, e empatou em 1 a 1 com o São Caetano, pela quarta rodada da terceira fase da 1ª divisão do Campeonato Paulista. Os garotos voltam a campo dia 5 de outubro, contra o Desportivo Brasil, novamente em casa.
Com o resultado, a equipe chegou aos sete pontos e está na segunda colocação do grupo. O Desportivo é o líder, com nove. São Caetano, com quatro, e Ituano, com três, fecham o grupo.
O Touro foi melhor durante os noventa minutos e quase abriu o placar com Vitinho. O atacante aproveitou cobrança de escanteio de Danilo e testou forte, mas parou em boa defesa do goleiro do Azulão. Mas quem desceu para o intervalo com a vantagem foi o São Caetano, em chute de fora da área que encobriu o goleiro Belli.
Na segunda etapa praticamente apenas o Red Bull Brasil jogou. Buscando o empate, a equipe criou boas chances e quando não parou no goleiro, como em chute de Wagner, não marcou por causa da trave, em cob…

ITP 4x3 SBO - Futsal feminino de Itupeva garante classificação

O futsal feminino de Itupeva recebeu Santa Bárbara D’Oeste, no ginásio Dorival Raymundo, sábado, pela Copa Campinas. Na disputa pela liderança e invencibilidade na competição. Melhor para as itupevenses: vitória por 4 a 3.
Os gols foram marcados por Jéssica (duas vezes), Bruna e Roberta. Com 12 pontos na tabela, Itupeva está isolada na liderança e é a única equipe invicta no torneio. A vaga para as semifinais também foi garantida com uma rodada de antecedência.
Isso porque, pelas regras do torneio, os dois primeiros times se classificam automaticamente para a semifinal, enquanto que os outros quatro se enfrentam em partida eliminatória por duas vagas. Com as quatro vitórias, mesmo se perderem no último jogo, as itupevenses ficam no máximo em segundo.
Na última partida pela fase de classificação, Itupeva atua novamente em casa, dia 8 (segunda), às 19h15, contra o lanterna Hortolândia.
Jogam por Itupeva Patrícia Pelegrini, Erika Formes, Bruna Caroline, Carla Gabrieli, Jaisa dos Santos, Arian…

JAG 36x52 ITP - Sub-16 masculino de Itupeva mantém invencibilidade

Os jovens atletas do time de basquete masculino sub-16 de Itupeva foram a Cosmópolis, sábado, para a segunda partida da Série Prata da Liga Metropolitana e mantiveram a invencibilidade contra Jaguariúna, com vitória por 52 a 36.
Nesta categoria, a disputa conta também com Cosmópolis, Jaguariúna, Fonte São Paulo, Iapi Campinas e Jaguariúna. Na primeira fase, as equipes jogam entre si. As quatro melhores se classificam para disputar o quadrangular final.
O próximo confronto aguarda definição de data e adversário por parte dos organizadores.
Atuam por Itupeva Hugo Zanata, Webert Ribeiro, Higor da Silva, Yuri dos Anjos, Alessandro Rocha, Kaio Foresti, João Victor Rojo, Igor dos Santos, Lincoln Freitas, Wesley Camargo, Leonardo Alves e Felipe Álvares. O técnico é Victor Hugo Crisol.

Série A de Várzea - Grêmio JP fica com a última vaga aos playoffs

O Grêmio JP ficou com a última vaga para as quartas de final da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista.
O time venceu o Favela por 2 a 1 e ficou com a última vaga. E isso somente ocorreu com a colaboração do Londrina - que venceu o Nova Paulista por 2 a 0; e também do Atlântico - que venceu o Real Bertioga, também por 2 a 0. Outro time que sonhava com os playoffs era o American City, mas perdeu por 3 a 0 do Santa Marta.
Às quartas de final da Série A de Várzea Paulista serão as seguintes: - 1º x 8º: Arizona x Grêmio JP - 2º x 7º: Atlântico x Primus - 3º x 6º: Londrina x Favela - 4º x 5º: Desportiva x Santa Marta

Copa Serra do Japy - Real Pacaembu retoma a liderança do grupo A

O Real Pacaembu retomou neste domingo a liderança do grupo A da Copa Serra do Japy. Neste domingo, o time venceu o Unidos do Varjão por 2 a 0, e voltou a ponta, chegando aos 10 pontos no grupo A.
Quem está próximo na chave é o Vila Comercial, que chegou ao terceiro lugar, ao vencer o Chuta Coco por 4 a 1. O Comercial poderia ter os 10 pontos, se não perdesse 3 pontos por infração ao regulamento.

JUN 48x72 PAL - Basquete: Sub-19 do Time Jundiaí cai para 9º

O sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí conheceu mais uma derrota no Campeonato Estadual de basquete masculino. Neste domingo, no Sesão, a equipe jundiaiense foi superada pelo Palmeiras por 72 a 48.
Com esse resultado, o Palmeiras assumiu a liderança da competição, com 35 pontos (16 vitórias 3 derrotas). Já o Time Jundiaí está na nona colocação, com 26 pontos (6 vitórias e 14 derrotas).
Italo Rauseo com 14 pontos foi destaque para equipe jundiaiense, seguido por Ewerton Bidom com 8 pontos e Matheus Simão com 5 pontos. Daniel Von Haydin, da equipe alviverde foi o cestinha da partida, com 18 pontos.
O próximo jogo da equipe de Jundiaí será em São Caetano do Sul, no dia 10 de outubro, as 19h contra equipe de São Caetano.
Sub-17 A categoria sub-17 do Time Jundiaí defende a liderança do Campeonato da Associação Regional nesta segunda-feira, quando atua no Sesão, às 17h30, quando enfrenta Itapira. A equipe jundiaiense lidera a competição com 32 pontos (15 vitórias e 2 derrotas)

Futsal - CT Falcão 12 Jundiaí vence 3 partidas pela Copa Regional

O CT Falcão 12 Jundiaí conquistou três vitórias neste final de semana pela Copa Regional da Liga Jundiaiense de futsal. No Poste, a equipe enfrentou os donos da casa e venceu todos os jogos: 7 a 1 no sub-10, 5 a 0 no sub-12 (w.o. do adversário) e 5 a 0 no sub-14. Assim a instituição fecha a rodada de setembro, em alta, agora esperando as disputas finais nas três categorias.

Futsal - Resultados do final de semana da Copa Regional da LJFS

Resultados dos dias 29 e 30 de setembro SMJR x Poste Sub-10: 14x0 Sub-12: 18x0 Sub-14: 7x6 Sub-16: 6x5
Poste x CT Falcão 12 Jundiaí Sub-10: 1x7 Sub-12: 0x5 (w.o.) Sub-14: 0x5
JFC x CEFA/Primavera Sub-12: 2x2 Sub-14: 3x2 Sub-16: 4x3
UCC x Itupeva Sub-10: 1x3 Sub-12: 3x1 Sub-14: 3x7
CJ x CSJ Sub-10: 2x2 Sub-12: 11x4 Sub-14: 7x1 Sub-16: 6x0
ANOFC x JFC Sub-10: 1x5 Sub-12: 1x6 Sub-14: 1x10