04/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2018

Thiago Batista - O bizarro regulamento do Paulistão de handebol

Quem me acompanha sabe o quanto eu critico os gênios do regulamento. Estes “seres” estão inseridos na maioria dos campeonatos estaduais pelo Brasil com cada ideia de “jerico”, que até Deus duvida. Mas estes “Jênios” (com J mesmo, pois são tão bons que mudam até a grafia) chegaram infelizmente ao handebol. E quem pagou o pato: Jundiaí.
Nesta quarta-feira acompanhei um dos jogos mais emocionantes e dramáticos de handebol na minha vida. Time Jundiaí e Pinheiros decidiram o 2º turno do Super Paulistão - a Taça Estado de São Paulo. No 1º turno, as duas equipes se encontraram, e na prorrogação, o Time Jundiaí levou a melhor ficando com a Taça Paulistana.
E o jogo da última quarta-feira na região do Bolão foi emocionante do começo ao fim. Um jogão, digno de final, com o Time Jundiaí levando a melhor por um gol de diferença.
Campeã do 1º turno e campeão do 2º turno, então o Time Jundiaí é campeão estadual de handebol juvenil, após amargar três vices seguidos. Não, caro leitor. Não. O Time Jundi…

Handebol: Edlady Oliveira: “Ganhar em casa tem sabor especial”

A treinadora Edlady Oliveira foi intensidade os 60 minutos de jogo. Ela gostaria de comemorar um título em 2018 diante da torcida, que tanto apoia o handebol feminino, em Jundiaí. E teve a recompensa, em um jogo eletrizante ver as suas pupilas venceram o Pinheiros por 32 a 31 e ganharem a Taça Estado de São Paulo - o 2º turno do Super Paulistão de handebol feminino juvenil. Uma conquista com sabor melhor, em relação ao título da Taça Paulistana - o 1º turno.
“Tem sabor especial, pois foi em casa, com ginásio lotado, com a torcida presente, familiares e amigos torcendo pela gente. Isso agregou muito e foi uma grande partida”.
A treinadora nos minutos finais da partida, mesmo com jogo empatado, não teve medo de ser feliz. Arriscou na parte tática. Sempre que sua equipe tinha a posse de bola, tirava a goleira da meta para colocar uma 7ª jogadora de linha. E foi feliz, já que conseguiu vencer o Pinheiros por um gol de vantagem.
“A gente sempre treina este tipo de situação. E o handebol é u…

Handebol: Jhennyfer agora diz que o foco é o título brasileiro

A goleira Jhennyfer Alves comemorou bastante o título da Taça Estado de São Paulo - o 2º turno do Super Paulistão de handebol feminino juvenil. Mas ela deseja mais: quer ganhar o Brasil.
“Agora o nosso foco é conquistar o Campeonato Brasileiro. A gente vai em busca do título”, contou a goleira, que este ano foi campeã pan-americana pela seleção brasileira juvenil.
Para a goleira o time na final teve raça, técnica e cabeça para vencer o Pinheiros na decisão. E ela nos minutos finais teve que se revezar entre o banco de reservas e o gol, para que o time nos momentos ofensivos tivesse sete atletas de linha. “Cansa um pouco, mas a gente treina este tipo de situação. Mas hoje foi mais intenso”, disse.

Handebol: Autora do gol do título diz que torcida foi 8ª atleta em quadra

A carioca Milene Rodrigues foi a autora do gol do título do 2º turno do Super Paulistão de handebol, ao marcar faltando 45 segundos o tento decisivo do Time Jundiaí que venceu o Pinheiros por 32 a 31, na noite desta quarta-feira, no ginásio do Nenho. Para ela a torcida teve um papel importante no jogo. “Foi sensacional ganhar diante da nossa torcida. Eles foram a oitava jogadora em quadra”, contou.
Para ela, a treinadora Edlady Oliveira teve um papel fundamental para o time começar a conquistar títulos - venceu nesta temporada também o 1º turno do Super Paulistão e os Jogos Abertos da Juventude. “A Edy deu a tranquilidade necessária para a gente, deu a confiança, sempre acreditando na gente e falando que a gente podia conseguir ganhar os títulos”.

Red Bull: Técnico Antônio Carlos comenta a superação do seu time

O Red Bull Brasil foi buscar o improvável nesta segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Após estar perdendo por 3 a 0, em Campinas, foi buscar o empate, e conseguiu em oito minutos empatar a partida por 3 a 3, em Campinas. Fato bastante comemorado pelo seu técnico.
“Primeiro tempo bem abaixo em relação aos outros jogos. Nossa equipe praticamente não construiu nada e erramos alguns lances que proporcionaram gols. Temos que entrar com a concentração alta. Esses jogos a gente vence assim, se focando no jogo. Isso não aconteceu no primeiro tempo”, disse o técnico Antônio Carlos Zago.
O comandante, contudo, valorizou a recuperação depois de um primeiro tempo ruim. “No segundo, praticamente só teve uma equipe. Criamos cinco ou seis chances, mas levamos o gol na bola parada. Continuamos jogando. No fim adiantamos um zagueiro para a área e isso fez com que conseguíssemos esse ponto. Pela luta, pela briga, os jogadores estão de parabéns, porque souberam dar a volta por cima e conseguir…

Thiago Batista - Calendário 2019: A CBF não ouve ninguém...

A CBF deve viver em uma bolha fechada. Só pode ser. Depois de todo mundo reclamar do calendário de 2018, e do absurdo de marcar as finais da Copa do Brasil em meio das duas datas FIFA de outubro, o que ela faz. Antecipa a decisão da Copa do Brasil para o mês de setembro, entre as duas datas FIFA.
Quem é o “gênio” da CBF que faz isso? Parece que é de propósito quem bola esse calendário como foi anunciado nesta quarta-feira quer a bagunça, a intriga entre treinadores dos clubes com a comissão técnica da seleção e outros pontos mais. Quem bolou este calendário, certamente não gosta de futebol.

Basquete: Sub-17 de Itupeva tem jogo decisivo neste sábado

A equipe feminina de basquete sub-17 de Itupeva tem uma decisão neste sábado, às 10h, pela Associação Regional de Basquete. Jogando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, as atletas recebem Hortolândia e só a vitória interessa.
Essa é a segunda partida do playoff e como o time perdeu o primeiro jogo, precisa vencer para forçar o terceiro confronto. No primeiro embate, no dia 19 do mês passado, as itupevenses terminaram atrás do placar pelo resultado de 52 a 43.
Em caso de vitória, Itupeva volta à quadra no dia 9, novamente em casa, para definir quem fica com a vaga na final. Se perder, decide o terceiro lugar com o derrotado da disputa entre Americana e Araras, que fazem o primeiro jogo também neste sábado, em Araras.
O ginásio Dorival Raymundo fica na Rua Deolinda Silveira de Camargo, 300 – Jd. São Vicente. A entrada é gratuita e vale a torcida pelo time da cidade.

Pista do Bolão será interditada para pintura até sexta-feira

Iniciado na semana passada, o trabalho de pintura das faixas da pista de atletismo do Nicolino de Luca, o Bolão, exigirá o fechamento da área entre a quinta-feira e sexta-feira. A medida tem por objetivo manter a qualidade do serviço para a população.
De acordo com a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Rita Orsi, o cronograma foi estabelecido de forma a causar o menor impacto para os usuários.
“A melhoria faz parte das iniciativas conquistadas pela realização dos Jogos Infantis na cidade e que ficarão para o uso de toda a população. Pedimos a compreensão de todos, para que, neste curto período, se utilizem de outros espaços para a prática da atividade física como a pista de caminhada no mesmo complexo e a sua interligação com o Parque da Uva”, orienta.
A expectativa é de que o trabalho seja encerrado nesta semana, no entanto, a pintura depende de condições climáticas para ser executada.

Ex-Paulista: Por cera, Vagner não encara o São Bento pelo Londrina

O goleiro Vagner, ex-Paulista, recebeu mais um cartão por retardar o reinício da partida e virou desfalque para o Londrina contra o São Bento. Ele levou o amarelo ainda no primeiro tempo do 0 a 0 com o Goiás. Antes, o camisa 1 já tinha sido punido diante de Criciúma, Fortaleza e Coritiba.
Alan, reserva nesta terça-feira, terá nova chance no gol. Alan já disputou oito jogos na temporada atual - sofreu 10 gols. Ele atuou pela última vez na vitória por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, pela 24ª rodada.
O jogo do Londrina contra o São Bento está marcado para o dia 13 de outubro, às 21h (horário de Brasília), no estádio do Café. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

RBB 3x3 AUD - Red Bull busca empate, após estar perdendo por 3 a 0

O Red Bull Brasil sempre vai buscar a vitória, ainda mais jogando dentro de casa, mas o empate de ontem com o Audax, por 3 a 3, tem motivos para ser comemorado, em Campinas, nesta quarta-feira, pela 2ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista. Com o resultado, o Red Bull soma 4 pontos no grupo 6 e está em segundo lugar.
Depois de sair perdendo por 3 a 0, o Touro foi na base da superação e, com três gols no fim da partida, igualou o confronto.
Os 3 x 0 Audax A partida não começou do jeito que o Red Bull Brasil gostaria. Logo aos 10 minutos, Danrley cruzou rasteiro, Julio Cesar espalmou e Damasceno apareceu para abrir o placar.
O Touro ficou com a bola, mas teve dificuldade para furar o bloqueio adversário. Anderson Marques, de cabeça, quase empatou. Mas em um contra-ataque, pênalti para o Audax, convertido por Danrley.
Na etapa final, a noite parecia não ser do Red Bull Brasil. Claudinho chegou, perto, Léo Castro viu a zaga evitar o seu gol e Ytalo errou o alvo por pouco. Na primeira chance clar…

Fotos da conquista da Taça Estado do juvenil do Time Jundiaí

Confira a galeria de fotos com a conquista do Time Jundiaí - campeão do 2º turno do Super Paulistão de handebol feminino - a Taça Estado de São Paulo.