09/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2018

Na prorrogação, sub-19 de basquete do Time Jundiaí vence no ABC

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí conseguiu uma grande vitória nesta terça-feira. Em São Caetano do Sul, após a prorrogação, bateu os donos da casa por 77 a 74, voltando a briga por uma vaga para os playoffs de quartas de final do Campeonato Estadual.
Com a vitória, a equipe de Leonel Menezes subiu para 35% de aproveitamento, agora com 7 vitórias e 13 derrotas, e ocupa a 9ª posição na classificação geral. O seu rival mais próximo é Cravinhos, oitavo, com 39% de aproveitamento - 7 vitórias e 11 derrotas.
Parciais por quarto O jogo foi equilibrado em todos os quartos. Ninguém terminou um quarto abrindo mais que dois pontos de frente sob o rival. » 1º quarto: SCA 15×16 JUN » 2º quarto: SCA 18×17 JUN [SCA 33×33 JUN] » 3º quarto: SCA 18×16 JUN [SCA 51×49 JUN] » 4º quarto: SCA 18×20 JUN [SCA 69×60 JUN] » Prorrogação: SCA 5×8 JUN [SCA 74×77 JUN]
Próximos jogos do Time Jundiaí Faltam apenas dois jogos para a equipe fechar a primeira fase. Se conquistar as duas vitórias, ainda …

Jogos Infantis do estado de São Paulo já movimenta Jundiaí

Os Jogos Infantis do estado de São Paulo serão abertos na sexta-feira com solenidade no Bolão, mas além dos endereços esportivos, o evento também contará com atividades no Parque da Uva, que agregará atrações educativas e culturais. O evento, que reúne mais de 170 cidades, contará com modalidades individuais e coletivas até o dia 20 de outubro. A abertura será na sexta-feira, às 19h, no Bolão.
“São esperados cerca de 4 mil atletas de 170 cidades. Sediar o primeiro evento do tipo, com esta magnitude, é uma grande honra para Jundiaí e será um marco para o esporte da cidade. Por isso, toda a equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer se dedicou por meses, para a realização do evento. Durante todo o período os jovens contarão com atividades para entreter enquanto não estiverem nas disputas. Basta acompanhar as redes sociais com a programação completa das atividades”, comenta o gestor da pasta, Luiz Trientini.
No Parque da Uva está sendo montado ambiente de diversão e entretenimento, com…

Jogos Infantis: Confira onde cada modalidade será disputada

Os Jogos Infantis do estado de São Paulo terão oito modalidades em disputa. E eles serão disputados em centros esportivos da cidade, e também no Sesão e no Uirapuru. Confira onde cada modalidade será disputada.
»Atletismo - Bolão (pista) »Basquete - Sesão »Futsal - Romão de Souza e Antônio de Lima »Ginástica artística - Bolão (ginásio principal) »Ginástica rítmica - Benedito de Lima »Handebol - Mário Milani e Nenho (famoso Anexo do Bolão) »Natação - Bolão (piscina) »Vôlei - Bolão (ginásio principal), Dal Santo e Uirapuru

Jogos Infantis: Confira quando cada modalidade será disputada

Os Jogos Infantis do Estado de São Paulo têm cerimônia de abertura no dia 12 de outubro - próxima sexta-feira, às 19h no Bolão. Mas no dia seguinte, já tem modalidades esportivas em ação. Confira o período que estará ocorrendo cada disputa.
»Atletismo - 18 e 19 de outubro (sempre manhã e tarde) »Basquete - 13 até 20 de outubro (sempre manhã e tarde) »Futsal - 13 até 20 de outubro (sempre manhã e tarde) »Ginástica artística - 13 e 14 de outubro (sempre manhã e tarde) »Ginástica rítmica - 15 e 16 de outubro (sempre manhã e tarde) »Handebol - 13 até 20 de outubro (sempre manhã e tarde) »Natação - 14 de outubro (manhã e tarde) »Vôlei - 13 até 20 de outubro (sempre manhã e tarde)

Tirou a coroa! Rei Artur de Jayme Cintra anuncia aposentadoria

Através das suas redes sociais, o goleiro Artur Moraes anunciou nesta terça-feira a sua aposentadoria do futebol. Ele pendurou as luvas, aos 37 anos. O arqueiro começou a sua carreira no Paulista, onde conquistou dois títulos em 2001: a 2ª divisão do Paulistão e a Série C do Campeonato Brasileiro. Em Jundiaí, ele ficou conhecido como o Rei Artur de Jayme Cintra.

Artur chegou ao Jayme Cintra em 1996, para ingressar na categoria sub-15 do Tricolor. Em 2000 virou titular do Tricolor durante a disputa do Modulo Verde e Branco da Copa João Havelange. Seu grande ano foi em 2001, especialmente na 2ª divisão do Paulistão (Série A-2), que tinha disputa de pênaltis, após os jogos que terminassem empatados. Ele não perdeu nenhuma das seis disputas de penais que o Tricolor teve pela frente.

Naquele período ganhou o apelido de Rei Artur de Jayme Cintra, do narrador Adilson Freddo, do Time Forte do Esporte (na época na Rádio Cidade AM). O goleiro ainda ficou no Tricolor em 2002 nas disputas do Torne…

Futsal sub-20: 7 a 0! Time Jundiaí goleia e fica a 1 vitória da vaga

O futsal masculino sub-20 do Time Jundiaí venceu São José por 7 a 0, nesta noite no Romão de Souza, em confronto válido pela 1ª fase do Estadual sub-20. Com a vitória, a equipe jundiaiense foi a 36 pontos, e subindo para o 5º lugar.
Com a vitória, a equipe jundiaiense abriu 13 pontos de vantagem para o Primeiro de Maio, de Santo André. O time do ABC somente pode chegar a 38 pontos nesta fase de classificação. O Time Jundiaí tem mais quatro jogos nesta 1ª fase e se vencer um jogo garante sua classificação.
O jogo ⚽👕 Kauê Viana, ao 1min/1ºT (1-0) ⚽👕 Kauê Viana, aos 3min/1ºT (2-0) ⚽👕 Gustavo Casarin, aos 4min/1ºT (3-0) ⚽👕 Kauê Viana, aos 7min/1ºT (4-0) ⚽👕 Gustavo Casarin, ao 1min/2ºT (5-0) ⚽👕 Renan Vitor, aos 12min/2ºT (6-0) ⚽👕 Daniel Santos, aos 13min/2ºT (7-0)
Próximos jogos ▶ 18/out - 20h - São Paulo - Elite Itaquerense x Time Jundiaí ▶ 24/out - 19h - Romão de Souza - Time Jundiaí x Indaiatuba ▶ 31/out - 20h - Em São Bernardo - São Bernardo x Time Jundiaí ▶ 9/nov - 19h - Romão de Souza - Tim…

Hand - Infantil feminino do Time Jundiaí termina em primeiro no grupo

O handebol infantil feminino do Time Jundiaí venceu uma e perdeu a outra, nas suas duas últimas partidas e terminou na liderança do grupo A do 2º turno do Super Paulistão - a Taça Estado de SP.
Na sexta-feira, em casa, perdeu de São José por 34 a 27, mas nesta segunda-feira, na capital paulista, venceu o Corinthians por 24 a 21. Na semi, o adversário jundiaiense será justamente o Corinthians, 2º do grupo B. O Time Jundiaí somou 11 pontos - 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Basquete: Sub-17 feminino de Itupeva perde série semifinal

O basquete feminino sub-17 de Itupeva recebeu Hortolândia no ginásio Dorival Raymundo nesse sábado, precisando da vitória para continuar na disputa do título da Associação Regional de Basquete, mas acabou sofrendo a segunda derrota na série melhor de três e ficando fora da decisão - derrota por 81 a 54.
Depois de um primeiro jogo bastante equilibrado, em que as itupevenses terminaram apenas 9 pontos atrás no placar, a equipe entrou em quadra precisando vencer para forçar o terceiro confronto do playoff, mas acabou não conseguindo repetir as boas atuações da primeira fase ou mesmo da partida anterior e foi derrotada por 81 a 54.
Com o resultado, o time vai decidir o bronze contra o derrotado no playoff entre Americana e Araras, em data ainda a ser confirmada.
Jogam por Itupeva as atletas Juliani Silva, Emilyn do Nascimento, Cecília Vaz, Adrielly Vitória, Maria Eduarda Prada, Nayara da Silva, Mayene Damasceno, Giovana Falandes, Brunna de Souza, Dalila Alves e Lauren Chagas. O técnico é Mau…

Basquete: Sub-16 de Itupeva engata série de vitórias na Metropolitana

Disputando a Série Prata da Liga Metropolitana de Basquete, o time sub-16 masculino de Itupeva chegou à sua terceira vitória, dessa vez contra o Fonte São Paulo, em Campinas, ao ganhar por 57 a 35.
A equipe segue invicta nessa fase da competição.  Atuam por Itupeva Hugo Zanata, Webert Ribeiro, Higor da Silva, Yuri dos Anjos, Alessandro Rocha, Kaio Foresti, João Victor Rojo, Igor dos Santos, Lincoln Freitas, Wesley Camargo, Leonardo Alves e Felipe Álvares. O técnico é Victor Hugo Crisol. O próximo confronto ainda não tem data e adversário confirmados.

Vôlei pré-mirim feminino de Itupeva perde para o líder, mas continua vice

As jovens atletas do time pré-mirim de Itupeva tiveram pela frente um grande desafio nesse sábado: o confronto pela liderança da categoria na Copa Itatiba contra Cerquilho, na casa do adversário, que venceu o jogo por 3 sets a 1.
O confronto começou bastante equilibrado, com o primeiro set sendo resolvido apenas nos “acréscimos”, 26 a 24 para Cerquilho. Na sequência, Itupeva fez seu pior set no jogo e perdeu por larga vantagem, 25 a 14. No terceiro set, as itupevenses reagiram e venceram por 25 a 22. Para levar o jogo para o tie break, era necessário vencer o quarto set e o time ficou muito perto, tanto que o jogo foi até os pontos extras, mas, no fim, Cerquilho fechou por 28 a 26 e venceu o jogo por 3 sets a 1.
Essa foi apenas a segunda derrota itupevense, que faz ótima campanha na categoria, com seis vitórias e na vice-liderança.
O time de Itupeva conta com Agatha Gonçalves, Amanda Rodrigues, Ana Giaretta, Barbara Soares, Beatriz Almeida, Camile Rocha, Carina Santos, Fernanda Cabral,…

Futebol - Industrial de Itupeva: Finepack e Marfrig se classificam

Dois times garantiram a classificação para a quartas de final depois da sétima rodada do Campeonato Industrial, disputada no último sábado.
Pelo grupo A, a Finepack chegou a nove pontos em três jogos ao golear a Dynatech por 7 a 1. Luiz Zacharias (dois gols), Rafael Simoncelis, Felipe dos Santos, Luciano Pereira, Marcos Godoy e Jefferson Cipriano marcaram os gols. Gerônimo Brito fez o de honra da Dynatech, que fez sua última partida e se despediu.
A segunda vaga do grupo A está em disputa entre VTC e Sorvetes Jundiá, que se classifica se vencer a Finepack na próxima rodada.
No grupo C, a Marfrig confirmou a conquista da vaga ao vencer a Röchling por 2 a 0, gols de Felipe Nascimento e Everton Souza. Com isso chegou a nove pontos e já está nas quartas.
Em segundo lugar aparece a Fareva, que ficou muito perto da classificação ao empatar em 2 a 2 com a Anauger e chegar aos sete pontos. Caio Sousa e Adenilson Coelho fizeram os gols da Fareva. Vítor Santana e João Quirino anotaram pela Anauge…

Bocha: Itupeva vence, mas não aumenta chances de classificação

Itupeva venceu a segunda partida seguida na disputa pela Série Prata do Campeonato Regional de Bocha da Liga Ituana, nesse sábado. No entanto, o placar apertado de 9 a 6 contra o Sabs II não foi suficiente para tirar os itupevenses da última posição do grupo B.
Os bocheiros da cidade chegaram a 51 pontos, um a menos que Itapetininga e atrás de Franco da Rocha (com 56) e Alumínio, líder com 62 pontos. Classificam para a semifinal os dois melhores de cada grupo e Itupeva precisa vencer bem na última rodada, e ainda torcer por derrota dos adversários para conseguir ficar com uma das vagas. A próxima partida é no dia 20, contra Ibiúna, na Cancha de Bocha do Centro de Lazer do Trabalhador, às 14h.
Atuam por Itupeva Valdemar Hernandez, Marco Silva, Jair Ribeiro, Laerte Vanini, Laurindo Frassi, José Strabelo, Antonio Domingos, Mario Bernardo, Gerson Tonoli, Benedito de Godoy, Luiz Bello, Mauro Felipp, vital Padial, Donizete Prandini, José Mendes Filho, Arnaldo Zicatti, Marco Erege, Roque Scarl…

Copa Bom Jardim: Semifinais serão na tarde deste domingo

As semifinais da Copa Bom Jardim serão no campo do Bom Jardim no próximo domingo. Às 13h30, o Ipanema encara o Grêmio Eloy. Depois, às 15h30 tem Moleque Arteiro e Real Brasil.
Ipanema e Moleque Arteiro entraram direto nas semifinais, já que foram os dois melhores na primeira fase. Grêmio Eloy e Real Brasil tiveram que passaram ainda pela fase de quartas de final - eliminado Metropolitano e Cinco Estrelas, respectivamente.

Copa Jundiaí de futebol society: Chuva adia rodada do sábado

As chuvas que chegaram a Jundiaí na sexta-feira, atrapalharam o andamento da Copa Jundiaí de futebol society neste final de semana. A organização teve que adiar a rodada programa do último sábado. A competição voltará a ter jogos no próximo final de semana.
Na 1ª rodada, disputada há duas semanas, foi bastante movimentada em gols: foram 38 em 3 jogos, média 12 por jogo. Destaque para o Ducks, que fez 16 a 6 no Tiburtino. O BDB fez 10 a 0 no Segunda Dose. E o Real United bateu o Futegunda por 4 a 2.

Copa Paulista: Provou do veneno. Red Bull leva empate nos acréscimos

Se na partida contra o Audax, o Red Bull Brasil conseguiu o empate nos minutos finais, nesta segunda, a equipe sofreu justamente o contrário. Vencendo até os 47 minutos do segundo tempo, o Touro ficou no 1 a 1 com o Mirassol, em Campinas, nesta segunda-feira, pela 3ª rodada da Copa Paulista de futebol.
A vitória daria a ponta da tabela para o Red Bull Brasil e, sabendo disso, a equipe criou as chances mais perigosas no começo da partida.
Aos 18 minutos, João Denoni recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola explodiu na trave. Um minuto depois, não teve jeito. Léo Castro arriscou de canhota, também próximo à meia-lua, e abriu o placar.
O Mirassol respondeu com Carlão. No único lance de perigo, o camisa 9 chutou cruzado e viu a bola passar bem perto da trave.
Na etapa final, o soube sofrer e segurar as investidas do time visitante, que ficou mais com a bola, mas pouco deu trabalho a Julio Cesar.
O Tourro ainda assustou com um cruzamento de Everton, que Ytalo e Claudinho chegaram a des…

Olho nele! Padaria se destaca na 2ª divisão do sub-20 pelo Tupã

Um dos jogadores que o torcedor do futebol paulista deve ficar atento nesta reta final da 2ª divisão do Paulistão sub-20 é Alexandre Padaria, ou Padaria para os íntimos. O jogador vem se destacando pelo Tupã e marcou 3 gols na vitória do seu time sobre o Vocem por 5 a 0, garantindo a classificação do Tricolor para a próxima fase.
O placar foi aberto aos 8 minutos do primeiro tempo, com uma bela cobrança de falta do Alexandre (Padaria), que ampliou aos 35 minutos da etapa inicial. Ele fez mais um gol aos 12 minutos do segundo tempo. Ele ainda sofreu um pênalti, aos 13 minutos - após roubar a bola do zagueiro adversário na saída de bola.
Confira os três gols de Padaria e a atuação do jogador no vídeo abaixo


A atuação de Padaria foi fundamental para classificação do Tupã, que se perdesse estaria eliminado - ou seja, o jogador foi o herói da classificação do time. O jogador com 4 gols na competição está no top-10 da artilharia.
Nas oitavas de final, o Tupã, de Padaria, terá pela frente o Osva…