10/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2018

Thiago Batista - Paulista de 2005 é superior ao Corinthians de 2018

Nesta quarta-feira, o Paulista virou tema de um programa de televisão. No Fox Sports Rádio, usaram o Galo de 2005, campeão da Copa do Brasil, como um campeão surpresa, fato que pode vir a acontecer com o Corinthians em 2018, pela qualidade da equipe de Parque São Jorge. Juca Kfouri no Linha de Passe na sexta-feira e na última segunda-feira também fez o mesmo. E comparavam como se o Tricolor jogasse "feio". Mas se comparar time por time, o Paulista de 2005 é muito superior ao Corinthians, mas muito. E que o Paulista não jogava de forma "rídicula", "horrorosa" em nenhum momento. Em alguns momentos jogava para frente, era ousado.
Primeiro, o time do Galo não era 11 atrás da linha da bola os 90 minutos. Nunca foi. Em nenhum jogo desta fase. Apenas fez isso nos 45 minutos iniciais da segunda partida da semifinal contra o Cruzeiro, e tomou 3 gols.
O Paulista de 2005 sabia marcar muito bem. Com exceção da segunda partida da semifinal e do confronto de volta contra…

Jundiaí: Emenda à Lei Orgânica sobre Esportes é adiada para novembro

Nesta terça-feira era para ser votado o primeiro turno da Proposta de Emenda à Lei Orgânica que revisa o capítulo relacionado ao esporte na cidade. Mas o projeto foi adiado para sessão ordinária de 6 de novembro.
O texto da Proposta de Emenda à Lei Orgânica pode ser lido clicando neste link. Texto possui 5 páginas.
A revisão da Lei Orgânica no capítulo de Esportes foi apresentada pelo vereador Faouaz durante Conferência Municipal do Esporte, ocorrida na Câmara Municipal no mês de setembro. Em entrevista ao Portal Tudo.com.vc, no dia 8 de outubro, o vereador disse que o novo texto traz uma nova compreensão sobre o esporte na cidade como uma área associada à saúde. “E deve promover qualidade de vida e exercer função social”, contou o vereador.
A análise sobre o tema foi feita em diversas discussões desde o ano passado junto ao Conselho Municipal de Esportes e à Unidade de Gestão de Esportes.
“A Lei Orgânica funciona como uma Constituição Municipal e é necessário rever como será assegurado…

Sub-15 de Itupeva vai disputar Copa Pietro Léo a partir deste domingo

O futebol sub-15 de Itupeva se prepara para disputar a 1° Copa Pietro Leo 2018, competição que contará também com os times do Corinthians, São Paulo e do promotor do torneio, o Instituto Amigo Maior.
Organizado com o objetivo de democratizar o acesso à pratica do esporte e lazer como instrumento de integração entre os atletas, a Copa será disputada em Jundiaí, no Instituto Amigo Maior, criado pelo ex-jogador Beto Oliveira, que iniciou a carreira no Palmeiras e passou por times em Portugal e América Central.A estreia é já neste domingo, com Itupeva tendo pela frente o Corinthians, às 10h30.
Os alunos da escolinha de futebol da Prefeitura, sob o comando dos professores Gerson Murilo de Oliveira e Valdir Chamba, vêm se preparando para as competições com os treinos e amistosos.
O último amistoso foi disputado no sábado (29), quando as equipes receberam o Santos Itaquera no estádio Mário Milani e venceram em duas categorias: por 2 a 1 no sub-15, com o time que vai disputar a Copa Pietro Leo;…

Quartas de final da Série A do Amador de Várzea começa domingo

Neste domingo Várzea Paulista vai viver as emoções das quartas de final da Série A do Campeonato Amador. Os jogos serão nos campos do Jardim Paulista e Cruz Alta. As duas rodadas serão justamente entre o 1º turno (realizado domingo passado) e o 2º turno (no dia 28 de outubro) das eleições.
Quartas de final - 1ª rodada - 14/out - domingo Jardim Paulista » 8:30 - Primus x Atlântico » 10:30 - Grêmio x Arizona
Cruz Alta » 8:30 - Favela x Londrina » 10:30 - Santa Marta x Desportiva
Quartas de final - 2ª rodada - 14/out - domingo Jardim Paulista » 8:30 - Desportiva x Santa Marta » 10:30 - Londrina x Favela
Cruz Alta » 8:30 - Arizona x Grêmio » 10:30 - Atlântico x Primus

Futsal - Em casa, equipes de Itupeva tem resultados distintos

Na noite dessa segunda-feira, o futsal itupevense entrou na quadra do ginásio Dorival Raymundo com desafios distintos nas duas categorias em que disputa a Copa Campinas. O feminino empatou por 3 a 3 com Hortolândia. O masculino perdeu por 3 a 1 para Santa Barbará D’ Oeste.

O jogo do feminino O time feminino chegou para o confronto com a tranquilidade de quem já havia garantido uma vaga na semifinal, mas disposto a manter a invencibilidade e terminar na liderança isolada do grupo. E conseguiu! Fez partida bastante equilibrada com Hortolândia e contou com os dois gols de Bruna e um de Taiani para empatar o jogo em 3 a 3 e encerrar a primeira fase com 13 pontos, um a mais que o segundo colocado, Santa Bárbara D’Oeste.
Com o resultado, Itupeva já está na semifinal, que começa em 11 de novembro, em Campinas, onde aguarda a definição dos adversários. Com a liderança na primeira fase, as itupevenses também conquistaram o direito de jogar pelo empate nas duas decisões (semifinal e na eventual f…

Louveira - 70 crianças no Festival Bom de Bola, Bom na Escola

O Clube Atlético Bandeirantes sediou mais uma etapa do Festival Bom de Bola, Bom na Escola sub-14, no sábado. O evento reuniu 70 participantes e os jogos foram divididos em 6 equipes.

Na classificação, o time Boca Junior conquistou o primeiro lugar, seguindo do Racing e River Plate, com o segundo e terceiro lugar. Também foram premiados os alunos, Gustavo Gardin como melhor jogador e William como melhor goleiro.

Realizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, o festival tem o intuito de proporcionar jogos sem intenção competitiva entre os alunos de até 14 anos da escolinha de futebol da Prefeitura.

Futebol - Segunda rodada da Copa Louveira acontece neste domingo

No domingo acontecem os jogos pela segunda rodada da Copa Louveira de futebol amador 2018. Serão quatro jogos a partir das 8h30 realizados no estádio Municipal e no campo do CEIL.

Piauí e Nova Estrela se enfrentam às 8h30 e VIP e Sucesso jogam às 10h no Estádio Municipal. Já no Campo do CEIL, o Telamar e Redenção jogam às 8h30, e o Colina e Bandeirantes, às 10h.

O campeonato é uma iniciativa da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, com partidas abertas ao público e entrada gratuita.

Os resultados da 1.ª rodada » Antonioli 0×0 Bandeirantes » Telamar 4×1 Colina » Super 3×1 Sucesso » Piauí 3×1 Vip

Vôlei - Campeonato Louveirense tem rodada neste sábado à tarde

Times masculinos e femininos de vôlei se enfrentam no sábado no Clube Atlético Bandeirantes, em partidas válidas pela 6ª rodada do Campeonato Louveirense.

Ás 15h tem Cruzeiro e Dolss. Depois, às 16h tem Rezende e Sagaffari. E fechando o dia, às 17h tem Apha e Cruzeiro.

Vôlei feminino de Ituepva joga em casa nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, o ginásio Dorival Raymundo será palco de mais um grande desafio do vôlei itupevense. O time adulto feminino de Itupeva entra em quadra às 20h para buscar sua sexta vitória na competição, contra o Medicina.
No primeiro confronto entre os dois times, no primeiro turno, Itupeva levou a melhor, vencendo o adversário por 3 sets a 0. Atualmente, o time da cidade conta com cinco vitórias e quatro derrotas. Já o adversário vem de uma sequência de derrotas, sem ter vencido ainda na competição.

Copa Mica de futsal tem w.o. do Fúria Negra no final de semana

A terceira rodada do Campeonato Veterano de futsal, a Copa Mica, foi marcada pelo W.O. do Fúria Negra, que eliminou o time que faria sua segunda partida e enfrentaria o Juvi Itupeva. A rodada foi disputada no fim de semana.
A rodada começou na sexta-feira, com o BDN/Moleque Travesso vencendo o União Beira Rio por 4 a 2 e assumindo a vice-liderança do grupo A, com quatro pontos. Rogério Cerqueira (duas vezes), Alexander dos Santos e Alex da Silva marcaram os gols da vitória. Luciano Queiróz e Gilberto Fernandes descontaram para o União, na lanterna com duas derrotas.
Na segunda partida da noite, o Super Star venceu o Pernas de Pau por 5 a 1. Manoel Araújo e José Luciano Bila, com três e dois gols cada, garantiram o placar para o time que foi a terceiro do grupo B. Vinícius de Mello fez o de honra do Pernas, em último.
No sábado, o Hawaí levou a melhor em confronto equilibrado com o Guacuri, o que valeu a vice-liderança do grupo B. Luiz Henrique Zacharias (duas vezes), Rafael Simoncelis e…

Vôlei feminino sub-19 do Time Jundiaí perde série semifinal da Regional

A categoria sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu a série semifinal da Copa Regional da Liga Campineira. Nesta terça-feira, a equipe jundiaiense perdeu para Valinhos por 3 sets a 1, e assim perdeu a série - melhor de três jogos, por 2 a 0.
» 1º set: VAL 25 -22 JUN » 2º set: VAL 25 -23 JUN » 3º set: VAL 18 -25 JUN » 4º set: VAL 25-23 JUN
“Um jogo muito equilibrado novamente decidido nos detalhes. Nossas atletas lutaram muito, nosso saque e ataque funcionaram bem. Só tenho a agradecer a toda nossa equipe por todo o empenho e dedicação na busca pelo resultado”, contou o treinador Ademir Zamboni, do Time Jundiaí.
Mas ainda tem jogo Mesmo com a derrota na série, o sub-19 do Time Jundiaí não está eliminado da disputa. Vai para a disputa de 3º lugar e enfrentará o perdedor da série entre Ribeirão Preto e Nosso Clube. A disputa será em jogo único em Jundiaí (caso o rival seja Ribeirão) ou Limeira (se o adversário ser o Nosso Clube).
👕TIME JUNDIAÍ: Ariane, Laura, Ju, Maite, Isa, Ray, Alani…