11/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2018

Paulista confirma saída de Sérgio Caetano. Ele dirigiu o Galo 69 vezes

Sérgio Caetano não é mais funcionário do Paulista. O treinador foi desligado do clube nesta quinta-feira. A agremiação confirmou nas redes sociais a saída do profissional.
Segundo o clube, na rede social, o técnico quer dar prosseguimento ao tratamento que faz desde que passou por um cateterismo, em meados de agosto.
Sérgio Caetano estava no Paulista desde fevereiro de 2017 (com uma pequena interrupção entre abril e maio do ano passado). A passagem dele por Jundiaí teve os seguintes números:
» 2017 - 3ª divisão do Paulistão: 13 jogos - 6 vitórias - 2 empates - 5 derrotas » 2017 - 1ª divisão do Paulistão sub-20: 20 jogos - 10 vitórias - 4 empates - 6 derrotas » 2017 - Copa Ouro de futebol sub-19: 7 jogos - 6 vitórias - 1 empate - Nenhuma derrota » 2018 - Copa São Paulo sub-20: 3 jogos - Nenhuma vitória - Nenhum empate - 3 derrotas » 2018 - 4ª divisão do Paulistão: 26 jogos - 14 vitórias - 4 empates - 8 derrotas » Total: 69 jogos - 36 vitórias - 11 empates - 22 derrotas - 57% de aproveitamento

Cacá e Cobrinha: Família unida pelo Paulista no campo e microfones

Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, é sem dúvida um dos repórteres que mais conhece sobre o Paulista. Sempre empunhando o microfone da Rádio Difusora, ele transmite no Jayme Cintra as notícias do Galo. E de vez em quando fala se Caio Vinícius, o Cacá, é titular da lateral-direita do sub-20 do Tricolor, que disputa a 2ª divisão do Paulisão da categoria. Cacá é seu sobrinho e o tio sempre vê com orgulho as exibições dele no Jayme Cintra. Uma família unida sempre pelo Paulista, seja no campo e nos microfones.
“Dá uma emoção diferente. Até porque eu vesti a camisa do Paulista. E quando vejo ele com a camisa do Paulista participando deste campeonato sub-20 dá uma leve impressão que estou no campo”, conta Cobrinha. “Tem um futuro grande, faz tempo está no Paulista e como não é meu filho, mas o nervosismo é a mesma coisa entre ver meu filho e sobrinho. E ele é o cara”, diz feliz sobre o seu sobrinho.
Para Cacá é um privilégio enorme sempre o seu tio acompanhar as partidas e poder relatar sob…

Sub-20 do Paulista marcou gols em 4 dos 5 jogos fora de casa

A categoria sub-20 do Paulista começa a partir desta sexta-feira a enfrentar os playoffs das oitavas de final da 2ª divisão do Paulistão, quando enfrenta o Elosport, em Capão Bonito, às 15h. E o Tricolor tem um retrospecto acima dos 50% como visitante, e quase sempre marcando gols.
Dos cinco jogos que disputou longe de Jundiaí o Tricolor obteve três vitórias e duas derrotas - 60% de aproveitamento, e marcou gols em quatro dos cinco jogos que disputou como visitante.
»2ª rodada: Flamengo 1 x 2 Paulista »5ª rodada: Guarulhos-GRU 1 x 0 Paulista »6ª rodada: São José 3 x 2 Paulista »8ª rodada: União de Mogi 0 x 3 Paulista »9ª rodada: CAMGF 0 x 8 Paulista
Elosport e Paulista começam a se enfrentar nesta sexta-feira, em Capão Bonito, às 15h. A segunda partida das oitavas de final será no dia 20 de outubro, às 15h, no Jayme Cintra.
Dono de melhor campanha, o Galinho tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para avançar as quartas de final.

Atletismo do Time Jundiaí quebra dois recordes em competição

Dezessete atletas da equipe de atletismo do Time Jundiaí participaram no último sábado, na cidade de Santana do Parnaíba, do Festival de atletismo e obteve expressivos resultados. A equipe jundiaiense conquistou 5 medalhas, sendo 3 de ouro e 2 de bronze, além da melhora de diversas marcas pessoais.

“Fomos à competição com atletas experientes e outros que ainda são bastante jovens e estão iniciando na modalidade, mas os levamos como parte do treinamento para a final dos Jogos Estaduais Infantis, para o qual estão classificados, como é o caso da Laura Dall´Olio, Matheus Camargo e Matheus Lima. Nossos atletas experientes transmitem muita segurança aos mais jovens e os deixam em condições psicológicas muito favoráveis para competir, por isso estimulamos esse convívio”, disse o treinador Robson Mian, do Time Jundiaí.

Os medalhistas No masculino, foram campeões os atletas Carlos Souza, que venceu a prova do salto com vara, ultrapassando a altura de 3m20, batendo o seu recorde pessoal e Pedro Gi…

O rival do Galinho: Elosport é irregular atuando em casa

O Elosport, rival do Paulista nestas oitavas de final da 2ª divisão do Paulistão, é um time bastante irregular quando atua em casa. Em quatro jogos como mandante, a equipe obteve 50% de aproveitamento.
Foram duas vitórias e duas derrotas. O time de Capão Bonito marcou apenas 4 gols e sofreu 3.
»1ª rodada: Elosport 0 x 1 Itararé »4ª rodada: Elosport 2 x 0 Jabaquara »8ª rodada: Elosport 0 x 1 Mauá »10ª rodada: Elosport 2 x 1 Mauaense
Elosport e Paulista começam a se enfrentar nesta sexta-feira, em Capão Bonito, às 15h. A segunda partida das oitavas de final será no dia 20 de outubro, às 15h, no Jayme Cintra.
Dono de melhor campanha, o Galinho tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para avançar as quartas de final.

Futsal do Metropolitano disputará semi da Copa da Amizade em Louveira

O futsal sub-16 do Metropolitano garantiu sua vaga na semifinal da Copa da Amizade ao empatar por 3 a 3 contra Louveira na noite de segunda-feira pela terceira rodada da competição promovida pela Prefeitura Municipal de Louveira. O jogo foi no Centro Educacional Integrado de Louveira;
A semifinal está prevista para dia 19 de outubro e o Metropolitano terá pela frente o Parque Iolanda, de Vinhedo.

Na avaliação do técnico André Vasconcelos, foi um jogo difícil, marcado pela superação dos jogadores do Metropolitano. “A equipe de Louveira estava com um time mais forte e abriu o placar. Diminuímos a vantagem em 2 a 1 e conseguimos o empate com dois gols de Marcos e outro de Vampeta. Quase marcamos o quarto gol, mas no geral fizemos um bom jogo e agora o foco é conquistar o título”, declara.

Festival de basquete termina e conta pontos para os Jogos Escolares

No último sábado, o ginásio José Botelho Nunes, no Jardim Vitória, sediou os últimos jogos do Festival de basquetebol, na categoria mirim, masculino e feminino, que somou pontos para a classificação geral dos Jogos Escolares 2018.
Essa foi a última modalidade esportiva disputada coletivamente, antes das atividades que encerrarão os Jogos. "Tivemos um grande aumento na participação dos alunos este ano, o que foi uma grata surpresa para todos", comentou Karem Bando, Secretária de Esportes. "Podemos ver o interesse pelo esporte e o envolvimento de todos desde o início das competições", completou.
A classificação final do festival foi a seguinte: »1º - Escola Vera Lucia Carride de Palma »2º - Escola Guiomar Almeida Ciarbello »3º - Escola Maria Mercedes de Araújo
As atividades esportivas na escola acabam se tornando uma ferramenta no processo educativo e a competição um estímulo de resgate, durante o processo, como valores sociais, culturais e afetivos. Os Jogos oferecem vivê…

Diogo “Roberto Carlos”: o goleiro-artilheiro do sub-20 do Paulista

O goleiro Diogo vem sendo um dos destaques do Paulista na 2ª divisão do Campeonato Paulista sub-20. Não apenas com defesas, já que sofreu apenas seis gols em 10 partidas (média de 0,6 por jogo). Mas também marcando gol. Ele está na lista de artilharia da competição.
O camisa 1 do Galinho marcou um gol de falta na penúltima rodada da primeira fase, quando o tricolor fez 8 a 0 no CAMGF, em Mogi das Cruzes. E o seu estilo para cobrar falta não é colocado como faziam Rogério Ceni, Chilavert ou até mesmo recentemente Everson, no Ceará. O seu jeito de bater na bola é na pancada mesmo.
“O meu estilo comparo com o Roberto Carlos”, disse o goleiro, que se inspirou em bater faltas com a sua família, já que tem parentes que chutavam forte na bola. . “A gente vem treinando, quando tivesse oportunidade bater a falta e fazer um gol”, completou
O Tricolor teve uma grande campanha na 1ª fase. Teve o melhor aproveitamento entre todos os participantes -73% dos pontos ganhos. “Nossa equipe batalhou para fa…

Jogos Infantis - Delegação de Jundiaí começa receber uniforme

Entre os dias 13 a 20, os atletas, as comissões técnicas e os dirigentes das mais de 170 cidades que participarão dos 1º Jogos Infantis do estado de São Paulo terão a oportunidade de disputar a competição estadual e aproveitar a estrutura que Jundiaí monta para acolher os mais de 4 mil esportistas. Em fase final de montagem, o Parque da Uva contará com a estrutura de serviços fundamentais às delegações, palestras educativas e entretenimento com apresentações culturais organizadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer em parceria com demais plataformas governamentais.
Empolgada com a participação pela primeira vez de uma grande competição, Chiara Rafaela, 15 anos, jogadora de handebol de Jundiaí, está encantada. “Percebemos que tudo está sendo feito com muito cuidado e em detalhes para receber o Estado inteiro. Será uma competição dura. Vamos disputar o pódio e também acolher a todos”, comenta a adolescente, animada em saber que poderá usufruir de palestras educativas e de serviços …