16/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2018

Hand - Juvenil feminino do Time Jundiaí vence na estreia do Brasileiro

O handebol feminino juvenil do Time Jundiaí estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, que ocorre em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. A equipe jundiaiense, da treinadora Edlady Oliveira, venceu Novo Hamburgo por 30 a 28.
O curioso da partida é que o Time Jundiaí chegou abrir 10 gols de diferença na partida - 14 a 4, mas quase permitiu o empate da equipe gaúcha na reta final do jogo. Nesta terça-feira, pela 2ª rodada do grupo B, o Time Jundiaí encara o arquirrival Pinheiros, a partir das 15h30.
A competição »1ª fase - 2 grupos de 4 times » Grupo A: Português Cearense, Balcan-SC, Força Atlética-GO e BGH-MA » Grupo B: Time Jundiaí, Pinheiros, Novo Hamburgo-RS e Marcílio Dias-SC - Os jogos são dentro do grupo, em turno único. As duas melhores de cada grupo passam as semifinais - Semifinais e final serão em jogo único
Tabela de jogos do Time Jundiaí na 1ª fase » 16/out - ter - Time Jundiaí 30 x 28 Novo Hamburgo » 17/out - qua - 15:30 - Time Jundiaí x Pinheiros » 18/out - qui - 17:00 - Time …

Surdos de Jundiaí são vice-campeões da Copa Brasil de futsal

A Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí de forma épica chegou pela primeira vez em sua história na final da Copa Brasil de futsal para surdos, no último final de semana, em Uberlândia.

A equipe de jogadores surdos de Jundiaí ficou com o vice-campeonato e ainda classificou-se para o Sul-americano de 2019.


Para terminar pintura, pista do Bolão será fechada temporariamente

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí fechou, a partir da manhã de terça-feira (16), temporariamente o acesso à pista de atletismo do Nicolino de Luca (Bolão). O período é necessário para a conclusão da pintura do espaço e recepção dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. As provas de atletismo serão realizadas entre os dias 18 e 19, das 8h às 17h, por isso, nesse período o acesso será restrito aos atletas. O público em geral terá horários disponíveis para a prática de atividades físicas, bem como espaços alternativos para a caminhada e corrida.
De acordo com a diretora da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, do departamento de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o trabalho foi interrompido por conta das chuvas que atingiram a cidade e comprometeram o término do serviço.
“Com a previsão de não haver chuvas até o final desta terça-feira, a empresa contratada para o serviço irá finalizar a obra para que a pista fique pronta para a competição, que será realizada nos dias 18…

Infantis: Maldita bola de 3... Basquete masculino de Jundiaí sofre derrota

O basquete masculino de Jundiaí estreou na segunda fase dos Jogos Infantis do estado de São Paulo, com derrota. Nesta terça-feira, no Sesão, a equipe jundiaiense perdeu para Lençóis Paulista por 92 a 26. O time lençoense teve alto aproveitamento nas bolas de três pontos - acertou 14 tentativas - que resultaram em 42 pontos só em tiros de 3. O jogo valeu pelo grupo F da primeira fase.
“Sabíamos de nossa dificuldade nesta fase, só não contávamos com uma tarde inspirada na linha de três pontos de Lençóis. Foi um diferencial no jogo de hoje.Além de um ritmo muito forte do adversário”, contou o técnico Edison Mina, de Jundiaí.
Parciais por quarto » 1º quarto - Jundiaí 3 x 15 Lençóis Paulista » 2º quarto - Jundiaí 8 x 28 Lençóis Paulista » 3º quarto - Jundiaí 9 x 33 Lençóis Paulista » 4º quarto - Jundiaí 6 x 12 Lençóis Paulista » Final - Jundiaí 26 x 92 Lençóis Paulista
O basquete masculino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, tem os jogadores Ezequiel Montes, Gustavo Morgon, Guilherme Wolff…

Jogos Infantis: Futsal masculino de Jundiaí conhece sua 1ª derrota

O futsal masculino de Jundiaí conheceu a sua 1ª derrota nos Jogos Infantis do estado de São Paulo. Derrota por 5 a 2, para Ituverava, em partida do grupo F da 1ª rodada da segunda fase da competição.
De acordo com o treinador da equipe, Reges Belode, a partida foi equilibrada. “O jogo foi bastante equilibrado, mas a equipe de Ituverava teve muita força defensiva e eficiência nos contra-ataques”, comentou o treinador, ao final do jogo. Os gols de Jundiaí foram anotados por George e Marquinhos.
Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí volta à quadra nesta quarta-feira quando enfrenta Cordeirópolis, no período da tarde, no Romão de Souza.

Infantis – Hand: Meninos de Jundiaí começam 2ª fase com derrota

O handebol masculino de Jundiaí estreou com derrota nos Jogos Infantis do estado de São Paulo . Nesta terça-feira, no ginásio do Nenho, a equipe jundiaiense perdeu de Botucatu por 20 a 19. A partida foi bastante equilibrada do começo ao fim. No intervalo o placar era de oito gols para cada lado. 


A competição de handebol masculino na sua segunda fase tem dois grupos com quatro times. As equipes jogam dentro da chave em turno único. Apenas os dois melhores do grupo estarão nas semifinais. Jundiaí está no grupo F com Botucatu, Praia Grande e Salto.

A equipe jundiaiense, do técnico Clóvis Pedroso, tem os atletas Paulo, Aguirre, Richard, Matheus, Bruno, Pablo, Calegari, Leonardo, Guilherme, Gabriel, Victor, Yuri e Vinicius. A comissão técnica tem ainda Bruno e André.

Infantis: Hand feminino de Jundiaí passeia na estreia da 2ª fase

O handebol feminino de Jundiaí começou muito bem a disputa da segunda fase de grupos dos Jogos Infantis do estado de São Paulo. Nesta terça-feira, no ginásio do Nenho (Anexo), a equipe jundiaiense, representada pelo Time Jundiaí, venceu Presidente Prudente por 30 a 12.

A partida foi de extrema facilidade para a equipe jundiaiense, já que no primeiro tempo abriu 14 gols de diferença – 18 a 4, e assim teve tranquilidade no segundo tempo, dosando ritmo para os outros jogos que tem nesta maratona, que são os Jogos Infantis.

A segunda fase do handebol feminino tem dois grupos de quatro cidades. Jundiaí está no grupo F com Salto, Presidente Prudente e Praia Grande. Os jogos são dentro da chave em turno único, e os dois primeiros do grupo avançam para semifinais.

Jundiaí tem as jogadoras Gabriele, Fabrícia, Thais Rocha, Chiara, Thayná, Maria Eduarda, Kaline, Rebeca, Anne, Júlia, Kathelyn, Raiane e Kelly. A comissão técnica tem Preta, Boi e Amanda.

Infantis – Meninos do vôlei de Jundiaí perdem na abertura da 2ª fase

O vôlei masculino de Jundiaí estreou com derrota na segunda fase dos Jogos Infantis do estado de São Paulo. Jogando no ginásio do Bolão, na tarde desta terça-feira, a equipe jundiaiense foi superada por Mauá, em sets diretos – parciais de 25/21 e 25/19. A partida foi altamente disputada, onde Jundiaí vendeu caro a derrota. O jogo valeu pelo grupo E.

O primeiro set, Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, foi uma verdadeira montanha-russa. Deixou o adversário abriu 9 a 4, para no momento que Giovani foi no saque derrubar a diferença para dois pontos. Mas na metade da parcial, Mauá novamente abriu cinco pontos de frente – 15 a 10, e novamente a equipe jundiaiense trouxe a parcial para dois pontos – 16 a 14. Mas na reta final do set inicial, Mauá foi mais preciso e abriu novamente uma vantagem considerável pontos, e partiu para vitória na parcial por 25/21.

O segundo set começou equilibrado, com ninguém abrindo uma grande vantagem superior a três pontos no placar. Mas na metade do set, M…

Infantis: Vôlei feminino de Jundiaí arrasa na estreia da 2ª fase

O vôlei feminino de Jundiaí começou muito bem a sua caminhada na segunda fase dos Jogos Infantis do estado de São Paulo. Nesta terça-feira, no ginásio do Bolão, a equipe jundiaiense venceu Monte Aprazível em sets diretos, com duplo parcial de 25/17, largando bem no grupo E.

Com o resultado, se Jundiaí vencer o seu compromisso nesta quarta-feira contra São José dos Campos, às 15h, no Bolão, já pode até garantir sua classificação para as semifinais. O grupo E tem ainda Marília, rival que Jundiaí enfrentará na quinta-feira.

Jundiaí foi bem regular no primeiro set, sempre abrindo uma margem de pontos suficiente para ficar tranquila na partida. Fechou a parcial com oito pontos de vantagem.

A equipe jundiaiense não deixou cair o ritmo do primeiro para o segundo set e abriu logo 7 a 1 (lembrou placar de Copa do Mundo de futebol, não é). Depois foi apenas controlar o ritmo na parcial para garantir a primeira vitória na segunda fase.

Pará a competição, o treinador Moacir Regra conta com as seguin…

Série A - Várzea: Desportiva e Santa Marta contestam decisão

As diretorias e comissões técnicas de Desportiva e Santa Marta contestam a decisão tomada pela Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Várzea Paulista de eliminar os dois times, em virtude da briga que ocorreu no confronto de ida das quartas de final da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista.
O motivo da confusão foi que um jogador se recusou a devolver a bola e teria sido agredido por um torcedor, dando início à briga generalizada.
Os dois times reclamam que em outras brigas - bastante semelhantes na visão deles, não foi tomada a mesma medida - teve até punição com a doação de caixas de leite.
“Por causa do nosso vídeo, deu repercussão querem eliminar nosso time. Tem que ser justo. Teve outros casos e não foi agido da mesma maneira. A gente quer pela paz, mas o cara agiu de má fé e por coisa política”, contou Baiano Mancha, presidente da Desportiva.
“Nós repudiamos a briga. Mas não concordamos como o critério de punição. Teve brigas anteriores e foi pago com caixa de lei…

Série A - Várzea: Briga fará um quadrifinalista ir direto para final

Uma briga entre torcidas, que envolveu também jogadores de Desportiva e Santa Marta, fez a Unidade de Gestão de Esporte da Prefeitura de Várzea Paulista por eliminar as duas equipes das quartas de final da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. A decisão saiu na noite de segunda-feira. Com isso, um dos times participantes das quartas de final irá se classificar diretamente a decisão.


Os dois times foram apenas eliminados da fase em disputas. Segundo Oziel Nabas, coordenador de futebol da Unidade de Gestão de Esportes, ambos não serão rebaixados. 

Sobre as semifinais, a competição terá 3 times classificados - os vencedores dos confrontos Arizona x Grêmio, Atlântico x Primus e Londrina x Favela. Como serão feitas as semifinais, a definição será apenas depois dos confrontos das quartas de final, marcados para o próximo domingo. Será marcado uma reunião com os times que passar de fase para tratar desse assunto.
“Precisamos passar quem passar dos confrontos e somar a pontuação. Não…

Jogos Infantis: Os cabeças coloridas do vôlei jundiaiense

O grupo de atletas comandado por Marcelo Henrique Pimentel resolveu inovar nesta segunda-feira. Alguns jogadores do vôlei masculino de Jundiaí resolveram descolorir seus cabelos para enfrentar Ibaté - e venceu por 2 sets a 0. A ação visa mostrar a união de todo o time. Os líderes do time dizem que nesta terça-feira todos estarão com suas cabeleireiras descoloridas.

“Foi para mostrar a união da equipe. Mas a gente acabou se precipitando um pouco, pois essa ação era para ser após a gente confirmar a classificação, para comemorar a nossa vaga na segunda fase”, disse o levantador Matheus Prado, um dos quatro atletas com cabelo de cor verde - que era para sair azul - os outros eram Henrique, Gabriel e Marcos.

“Eram para todos pintar de rosa, mas depois resolveu um grupo pintar de azul, outro de rosa, outro prateado, outro colorido”, contou Matheus Homem, camisa 11 de Jundiaí, um dos três que estavam com um tom loiro muito clarinho - os outros eram Léo e Ricardo.

“Eu espero aparecer nesta t…

Sub-20 do Paulista tem 4 do profissional escalados como titulares

A escalação titular do sub-20 do Paulista sofreu alterações. Do confronto contra o Guarulhos-GRU, pela última rodada da primeira fase, quando venceu por 2 a 0, para o confronto de ida das oitavas de final da 2ª divisão do Paulistão sub-20, contra o Elosport, na última sexta-feira (empate por 1 a 1), o time titular do Paulista sofreu 4 alterações - todos jogadores que disputaram toda a temporada da 4ª divisão do Paulistão de profissionais.
Entraram no time e começaram a partida em Capão Bonito, o lateral Natham, o zagueiro Evandro, o meio-campista Moisés e o atacante Vinicius Fleck.
O meia-atacante Cuadrado, esteve no banco de reservas entrando no intervalo. Também no intervalo saiu Natham, para a entrada de Cacá.
Com isso, a equipe titular do Paulista para essa fase final da 2ª divisão do Paulistão sub-20 deverá ter Diogo; Natham, Evandro, Lucas Mingotti e Daniel; Vinicius Borges, Pedro Gabriel e Moisés; Felipe Afonso (Cuadrado) e Vitinho; Vinicius Fleck.
O Paulista encara o Elosport no…

Itupeva teve competição de tênis de mesa

Nesse último domingo, a ACENI - Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva realizou a oitava etapa do Torneio Integração, com a participação de mais de 70 mesatenistas.
Além de Itupeva, a competição contou com atletas de mais de 10 municípios, como Atibaia, Piracaia, Bragança Paulista, Campo Limpo, Jundiaí, Salto, Itu, Pedreira, Piracicaba, Campinas, Indaiatuba e São Paulo.
Dentre os itupevenses, o destaque ficou por conta de Gustavo Correia Rodrigues e Marcelo Ricardo de Marchi Maceu, que conquistaram primeiro e segundo lugar, respectivamente, na categoria B.
A próxima etapa está marcada para 18 de novembro, novamente na ACENI.

Itupeva - Industrial quase todo definido

Mesmo faltando ainda uma rodada para o fim da fase de grupos do Campeonato Industrial, os jogos desse último sábado deixaram quase tudo definido, com apenas uma vaga ainda em disputa.
Pelo grupo A, Finepack e VTC já estão classificados. No B, Exal e WSP já estão garantidos e decidem a liderança do grupo na última rodada. A Bosal ficou com uma das vagas como melhor terceiro. No grupo C, Marfrig e Fareva estão nas quartas de final e a Anauger joga na última rodada para tentar a segunda vaga de melhor terceiro. Confira como foi a rodada.
A Sorvetes podia ter garantido a classificação, mas só empatou com a Finepack. Diogo Santos e Rafael Reis marcaram os gols, pela Sorvetes e Finepack, respectivamente.
Com cinco pontos, a Jundiá torce pela derrota da Anauger na última rodada. O time também perdeu a chance de se garantir ao só empatar com a Marfrig em 1 a 1. Vítor Santana e Everton Souza fizeram os gols.
Para se classificar, a Anauger precisa vencer a Comep no último jogo e chegar aos seis pon…

Itupeva bate Corinthians na Copa Pietro Leo

O time sub-15 da Prefeitura de Itupeva estreou na 1ª Copa Pietro Leo nesse domingo, com uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no campo do Instituto Amigo Maior.
João Victor Freitas foi o autor dos dois gols da partida e a atuação do time rendeu elogios do técnico, o professor Gerson Murilo de Oliveira. “Os meninos jogaram muito bem, tiveram um comportamento muito bom dentro do campo e o resultado foi a vitória na estreia contra um time que é bem forte”, avaliou.
A competição é organizada pelo Instituto Amigo Maior, com o objetivo de democratizar o acesso à pratica do esporte e lazer como instrumento de integração entre os atletas. Além da Prefeitura de Itupeva, Corinthians e do próprio Instituto, também disputa a competição o time do São Paulo.
Na próxima partida, neste domingo, Itupeva enfrenta o anfitrião Instituto Amigo Maior, às 10h30.

Ex-Paulista: Gut comemora o acesso pelo Comercial

O zagueiro Gut, rebaixado com o Paulista no ano passado da 3ª para a 4ª divisão, deu a volta por cima em 2018, e se o Tricolor não conquistou o acesso, ele pode dizer que sim.O defensor ajudou o Comercial na caminhada para o retorno à 3ª divisão do Campeonato Paulista.
Nesta última partida, diante do São José, no domingo, 14 de outubro, que garantiu a classificação, Gut foi expulso aos 38 minutos, pois teve de fazer uma falta para parar o ataque. Isso não atrapalha a comemoração do atleta, que deve ficar de fora do primeiro jogo das finais. Ele que foi o nome do primeiro confronto, ao fazer o gol do empate contra o São José - 1 a 1.
“Estamos muito felizes com essa conquista, batalhamos muito durante o ano todo! Enfrentamos dificuldade, mas nos unimos e provamos que somos um grupo vencedor”, fala Gut.