18/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 18, 2018

Juvenil do Time Jundiaí é semifinalista do Brasileiro de handebol

A categoria juvenil feminina de handebol do Time Jundiaí é semifinalista do Campeonato Brasileiro, que ocorre em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. A vaga foi obtida nesta quinta-feira.

Após estrear vencendo Novo Hamburgo por dois gols (30 a 28), perdeu na quarta-feira para o Pinheiros por 31 a 26. Mas se recuperou ao vencer Itajaí nesta quinta-feira por 36 a 23. Com isso, o time dirigido por Edlady Oliveira, se classificou em segundo do grupo.
Jundiaí disputa a semifinal nesta sexta-feira, às 18h30 contra as donas da casa - Balneário Camboriú. Antes, às 17h tem Pinheiros e Português Cearense. As disputas de medalha estão programadas para o sábado.

Jogos Infantis: Handebol feminino termina 2ª fase de maneira invicta

O handebol feminino de Jundiaí terminou a segunda fase dos Jogos Infantis do estado de São Paulo de maneira invicta. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense venceu Praia Grande por 28 a 16, no ginásio do Nenho (Anexo), fechando a sua participação no grupo F com três vitórias.




Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, disputa nesta sexta-feira, as semifinais dos Jogos. A equipe jundiaiense encara o 2º colocado do grupo E, que foi Piracicaba. 


Jundiaí tem as jogadoras Gabriele, Fabrícia, Thais Rocha, Chiara, Thayná, Maria Eduarda, Kaline, Rebeca, Anne, Júlia, Kathelyn, Raiane e Kelly. A comissão técnica tem Preta, Boi e Amanda.

Jogos Infantis: Futsal masculino de Jundiaí garante classificação

O futsal masculino de Jundiaí está garantido nas semifinais dos Jogos Infantis do estado de São Paulo. A equipe comandada por Régis Belode empatou nesta quinta-feira a equipe de Altinópolis por 2 a 2, no Romão de Souza.
Com a vitória, a equipe jundiaiense, representada pelo Time Jundiaí, avançou como um dos dois melhores do grupo F, com uma vitória, um empate, e uma derrota. Jundiaí disputa a semifinal nesta sexta-feira contra adversário, local e horário ainda a serem definidos.

Infantis: Handebol masculino de Jundiaí perde e está eliminado

O handebol masculino de Jundiaí teve garra, da superação, do suor e da luta para buscar uma vaga nas semifinais dos Jogos Infantis do estado de São Paulo. Mas sofreu a dor da eliminação. 


Nesta quinta-feira, em confronto direto pela vaga, a equipe jundiaiense perdeu de Praia Grande por 22 a 12, no ginásio do Nenho (Anexo), fechando a sua participação no grupo F em terceiro com uma vitória e duas derrotas. 

Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, termina a competição com campanha geral de três vitórias e três derrotas. 
A equipe jundiaiense, do técnico Clóvis Pedroso, tem os atletas Paulo, Aguirre, Richard, Matheus, Bruno, Pablo, Calegari, Leonardo, Guilherme, Gabriel, Victor, Yuri e Vinicius. A comissão técnica tem ainda Bruno e André.

Infantis: Com a cabeça na semi! Vôlei masculino de Jundiaí vence Pongai

O vôlei masculino de Jundiaí está classificado para os playoffs dos Jogos Infantis do estado de São Paulo. Em partida, onde foi testado o coração de todos, com muita garra e superação, os meninos jundiaienses venceram Pongai por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 25/22, para garantirem sua vaga.

Com o resultado, Jundiaí terminou na segunda posição do grupo E, com duas vitórias e uma derrota. Na semifinal, nesta sexta-feira, no Bolão, Jundiaí encara Campinas, 1º colocado do grupo F.

A equipe jundiaiense, representada pelo Time Jundiaí começou bem o jogo abrindo 3 a 0. Mas permitiu uma reação de Pongaí, que empatou rapidamente e conseguiu virar na frente, com seis pontos de vantagem 16/10.

Mas a garotada de Marcelo Pimentel jamais desistiu. E os cabeças coloridas mostraram muita paciência para encostar no placar e chegar ao 20/20. E na hora decisiva do jogo teve mais frieza, com um ataque certo e contar com um erro em conclusão de jogada de Pongaí para vencer a primeira parcial por 25/2…

Infantis: Atletismo de Jundiaí conquista prata no salto em altura

O atletismo de Jundiaí conquistou no primeiro dia de disputas dos Jogos Infantis do estado de São Paulo uma medalha. O saltador Ezequiel Assunção foi prata na prova do salto em altura, nesta quinta-feira, na pista do Bolão.
Ele conseguiu a marca de 1m70. “Ele foi campeão na fase regional e era uma das nossas promessas de medalha nesta fase final”, contou a técnica Jeniffer Souza. O atletismo prossegue na manhã desta sexta-feira com o segundo dia de disputas.

Infantis – Vôlei feminino de Jundiaí: Um passeio para chegar à semifinal

O vôlei feminino de Jundiaí garantiu sua vaga na semifinal com muitas sobras nesta quinta-feira, no Bolão, pelos Jogos Infantis do estado de São Paulo. O time jundiaiense simplesmente passeou sobre Marília, vencendo o rival por 2 sets a 0, pela última rodada do grupo F da segunda fase. Vitória com parciais de 25/11 e 25/12.

Com o resultado, Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, encara Cafelândia ou Valinhos, na semifinal, nesta sexta-feira, no ginásio do Bolão. Agora o time de Moacir Regra pode sonhar seriamente com uma medalha – já que no mínimo garantiu a disputa do 3º lugar. Mas deseja sonhar mais alto.

E a equipe jogou em alto nível nesta quinta-feira. Não deu chances para o azar. No primeiro set foi praticamente perfeita. Quase sem erros, e aproveitando-se de um adversário nervoso, que foi muito abaixo no fundamento do saque, fez 25/11 em menos de 20 minutos.

O ritmo frenético continuou no segundo set por parte de Jundiaí que abriu 5/0. E a cada minuto do jogo, a vantagem jundiai…

Voluntários acima de 60 anos fazem a diferença nos Jogos Infantis de SP

Acolher, orientar, tirar dúvidas e resolver todas as demandas existentes nos alojamentos das delegações visitantes que estão em Jundiaí para a participação dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo são as tarefas dos atletas acima de 60 anos do Time Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, que atuam como voluntários da edição. Como anjos da guarda da garotada, são elogiados pelas equipes que apontam o atendimento como o grande diferencial do evento.
“A realização dos Jogos Infantis em Jundiaí demanda a união entre todos os departamentos da UGEL. A participação dos atletas do TIME Jundiaí acima de 60 anos mostra exatamente o propósito da unidade: promover a integração da população, em todas as idades, por meio do esporte. Os idosos receberam o convite para auxiliar de forma voluntária as delegações, orientando sobre o no trajeto mais rápido entre os alojamentos e os endereços das partidas, locais de interesse e contando sobre a história da cidade”, comenta o gestor-adjunto d…

Ex-Paulista: Carlão marca em jogo da vaga do Mirassol na Copa

O atacante Carlão, um dos heróis do Paulista na Copa Paulista de futebol, em 2011, mostrou novamente o seu faro de artilheiro no torneio. Ele marcou aos 23 minutos de segundo tempo, de pênalti, o primeiro gol da vitória do Mirassol sobre o Santo André por 2 a 1, fora de casa, nesta quarta-feira, pela 5ª rodada da segunda fase.
A vitória fez o Mirassol garantir sua classificação para a segunda fase com uma rodada de antecipação e em primeiro lugar da chave, ao atingir os 11 pontos.
Foi o 5º jogador criado nas categorias de base do Galo na competição deste ano, sendo o artilheiro do Mirassol na Copa Paulista. O Mirassol no próximo sábado encara o Osasco Audax, em casa, na despedida da segunda fase.

No último minuto, Red Bull perde fora de casa pela Copa Paulista

O Red Bull Brasil veio a Osasco com a chance de garantir a classificação diante do Audax. Pressionou, levou sustos, perdeu oportunidades e, quando tudo parecia encaminhado para um empate, o Audax fez 1 a 0 no último minuto com Damasceno, pela 5ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista de futebol.
Apesar do resultado negativo, Touro segue na segunda posição do grupo 5, com seis pontos, um a mais do que Audax, dois a mais do que o Santo André e cinco a menos do que o Mirassol.
Assim, para avançar às quartas sem depender de ninguém, o time precisa de uma vitória no próximo sábado, em Campinas, às 15h, contra o Santo André.
“Os dois jogos contra o Audax devem ter sido os nossos piores. No jogo de hoje a equipe não fez um bom primeiro tempo. No segundo, com a entrada do Gabriel Leite, a equipe criou chances, mas não fizemos. No fim, foi falta de concentração. Última bola do jogo, de lateral, não pode levar gol. Mas também são coisas que acontecem no futebol”, disse o técnico Antonio Carlos Zago.
“I…

Sub-20 do Red Bull Brasil encara Palmeiras nas oitavas de final

A fase de playoffs da 1ª divisão do Campeonato Paulista sub-20 começa neste domingo para o Red Bull Brasil. A equipe vai receber o Palmeiras no jogo de ida das quartas de final, no CFA, em Jarinu, às 11h. A volta será disputada no dia 30 de outubro, no CT do adversário.
Classificado na segunda posição do grupo, um ponto atrás do Desportivo Brasil, o Touro decidirá fora de casa a vaga na semifinal. Uma vitória de cada lado pela mesmo diferença de gols ou dois empates levam a decisão para as penalidades.
Além de Red Bull Brasil x Palmeiras, também teremos nas quartas de final Corinthians x Guarani, São Paulo x Portuguesa e Ponte Preta x Desportivo Brasil.

Itupeva - Ainda dá tempo de se inscrever para o Mini Jori (melhor idade)

Começa na próxima segunda-feira a terceira edição do Mini Jori, evento baseado nos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e realizado pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI), com atividades esportivas para a Melhor Idade. As inscrições, para pessoas com idade a partir de 60 anos, podem ser feitas no próprio CCI.
A proposta do evento, que será realizado por três dias, é possibilitar que mais pessoas da Melhor Idade conheçam o Jori e possam representar Itupeva nas próximas competições. Além disso, tem como objetivo promover um modo de vida mais saudável e ativo.
Para este ano serão disputadas ainda mais modalidades do que no ano passado, deixando a competição itupevense mais próxima do que os atletas experimentam no Jori: atletismo, buraco, bocha, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado e xadrez.
Para participar do Mini Jori, entre os dias 22 e 24, basta que o interessado se dirija ao CCI para realizar a inscrição, na rua Hermenegildo Baston, s/n, Jardim Tui…

Infantis: Os gêmeos do handebol - Definem jogadas na garagem!!!

Guilherme e Leonardo Rossi, tem 16 anos. São irmãos gêmeos. E em tantas coisas eles são parecidos, que atualmente ambos têm a mesma profissão: ser jogador de Jundiaí no handebol masculino nos Jogos Infantis do estado de São Paulo. A dupla, que começou junta, dentro de quadra não desempenha as mesmas funções. Um complementa o outro. E o entrosamento familiar ajuda dentro de quadra, já que eles desenham jogadas na garagem de casa.

“As vezes a gente pega a bola e se reúne na garagem de casa para definir algumas jogadas. Só no olhar um sabe o que o outro quer”, conta Léo, armador da equipe. “Uma troca de olhares eu já sei o que ele irá fazer” confidencia Guilherme, que é o pivô do time - fazendo a função de ‘parede’ do time.

Ambos foram puxados da escola para treinar na Vila Popular, em Várzea Paulista. Ano passado chegaram em Jundiaí. E agora estão participando dos Jogos Infantis. E quase perderam a competição, por causa de um compromisso de família.

“Nossos pais sempre nos apoiaram e sempr…

Infantis: Comitê desde abril pensa em todos os detalhes

Os Jogos Infantis do estado de São Paulo ocorrem em Jundiaí desde sexta-feira, quando ocorreu a cerimônia de abertura. Mas não é simplesmente colocar a bola no chão para os atletas brigarem por ela e lutar pelas vitórias. Toda uma estrutura foi montada, através do Comitê Organizador do evento, para garantir a máxima perfeição do evento.
“Desde abril a gente fala dos Jogos Infantis. Em julho foi assinado o convênio com o Governo do estado de São Paulo. Montamos um plano de trabalho nos mínimos detalhes para sair tudo da melhor forma”, contou Paulo César de Sant’anna, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Infantis.

A reportagem do Esporte Jundiaí desde sexta-feira está acompanhando o evento. Todas solicitações das delegações presentes foram atendidas sem nenhum tipo de dificuldade. A estrutura necessária para o evento supera as necessidades, segundo o que o Esporte Jundiaí ouve durante os eventos. Em rodas de conversas nos locais de eventos, elogios de forma sincera são feitas. Mas t…

Jogos Infantis de SP - 5º dia: Galeria de fotos dos eventos no Bolão

Confira fotos do 5º dia de disputas dos Jogos Infantis do estado de São Paulo - Jundiaí / 2018, que ocorreu no ginásio do Bolão, nesta terça-feira. Cliques das disputas de vôlei feminino e masculino e handebol masculino e feminino.