23/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2018

Copa Serra: San José e Toscana são eliminados e define os 8 do grupo B

A organização da Copa Serra do Japy de futebol, se utilizando do regulamento, optou por eliminar San José Tulipas e Vila Toscana da competição, em virtude conflito generalizado, que ocorreu no último domingo, no campo do Grêmio Eloy Chaves. Os dois que estavam na zona de classificação estão eliminados do torneio e ocupam as duas últimas posições do grupo.
Para a punição foi utilizado o critério do artigo 21 - item C (“Ocorrendo tumultos durante a partida, com agressão, ofensas físicas ou verbais ao árbitro, árbitros assistentes, quarto árbitro e/ou representantes da organização, o clube será julgado por uma comissão especial da organização composta por três pessoas que irá definir a punição ao clube - exclusão do campeonato”).
Com isso, os futuros jogos dos times que enfrentariam Vila Toscana e San José Tulipas serão placar administrativo de 3 a 0 para os vencedores.  Os jogos anteriores seus resultados serão mantidos. Com isso, os oito times remanescentes do grupo (pois teve a Desistê…

Copa Serra: Jogos que viram administrativo e a nova classificação

Jogos que passam ter resultado administrativo » Vila Toscana 0 x 3 Gordon » San José Tulipas 0 x 3 Nacional » Vila Toscana 0 x 3 Sanca » San José Tulipas 0 x 3 Gordon » Vila Toscana 0 x 3 Meninos do Morro » San José Tulipas 0 x 3 Sanca » Vila Toscana 0 x 3 Unidos do Cecap
Classificação Grupo A 🔺# 1 Continental: PTS - 13 / JGS - 6 🔺# 2 Real Pacaembu: PTS - 13 / JGS - 8 🔺# 3 Chuta Coco: PTS - 12 / JGS - 7 🔺# 4 Vila Comercial: PTS - 11 / JGS - 8 🔺# 5 Cruz Azul: PTS - 11 / JGS - 6 🔺# 6 Real Felicidade: PTS - 10 / JGS - 7 🔺# 7 Galácticos: PTS - 8 / JGS - 7 🔺# 8 Unidos do Varjão: PTS - 7 / JGS - 6 # 9 Chelsea: PTS - 5 / JGS - 6 # 10 Candeias: PTS - 5 / JGS - 5 # E Vila Progresso: PTS - 7 / JGS - 10
Grupo B © 🔺# 1 Sanca: PTS - 20 / JGS - 8 © 🔺# 2 Unidos do Cecap: PTS - 15 / JGS - 6 © 🔺# 3 União Mineira: PTS - 15 / JGS - 6 © 🔺# 4 Gordon: PTS - 14 / JGS - 7 © 🔺# 5 Nacional: PTS - 11 / JGS - 6 © 🔺# 6 Cachaceiros: PTS - 8 / JGS - 6 © 🔺# 7 Meninos do Morro: PTS - 6 / JGS - 7 © 🔺 # 8 Real Paulista: PTS - 5 / J…

Corrida: 3 vencedores na Barão de Jundiahy na faixa entre 31 e 32 anos

No último domingo, na região do 12º GAC, ocorreu mais uma edição da Corrida Barão de Jundiahy, em homenagem ao 99º aniversário do 12º GAC - Grupo de Artilharia de Campanha. Foram realizadas duas provas: 5km e 10km. E dos quatro ganhadores (ambas as provas foram para os dois sexos), três estão entre os 31 e 32 anos.

Nos 5km feminino, a vencedora foi Ana Maria Lopes, única vencedora que não tem mais de 30 anos - ela tem 25 anos. Ela venceu com tempo de 23min16. O pódio foi fechado por Erika Renata (23min53) e Angelita Santos (26min52).

Nos 5km masculino, o ganhador foi Luiz Reinaldo, de 31 anos, com a marca de 17min30. Em segundo chegou Ceará com 17min55, com Luciano Augusto fechando o pódio com 18min30.

Nos 10km feminino, a vitória foi de Nádia Caroline Ferreira Lima, de 32 anos, com 44min53, com Andreia Bonuzzi em segundo com 46min59, e Daniela Barbosa, com 47min48.

Nos 10km masculino, o vencedor foi Marllon de Almeida Carneiro Santos, de 32 anos, com a marca de 37min50. Ele foi seguido…

Definidos os confrontos do Industrial de Itupeva

Na noite dessa segunda-feira, a Secretaria de Esportes e Lazer definiu, por meio de sorteio com os representantes das equipes, como ficam os confrontos das quartas de final do Campeonato Industrial.


As partidas de “ida” estão marcadas já para este sábado, com o segundo jogo na próxima semana, dia 3 de novembro. Nesta fase, é considerado o saldo de gols dos dois jogos. Em caso de empate no número de gols entre os dois times, segue para a semifinal aquele que tiver feito melhor campanha na fase de grupos.  Confira a rodada deste sábado: Estádio Mário Milani 15h – Bosal x Finepack 16h30 – Sorvetes x Marfrig CE Santa Elisa 15h – Fareva x Exal 16h30 – VTC x WSP

Gestor comemora sucesso dos Jogos Infantis em Jundiaí

O gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini comemorou o sucesso dos Jogos Infantis, realizados na última semana em Jundiaí.
“Foi o melhor possível em todos os sentidos, especialmente na organização. Em relação a parte técnica o resultado foi pouco acima do esperado, pois estamos em restruturação”, contou Trientini.

Jundiaí esteve presente nos playoffs em quatro modalidades nos esportes coletivos, conquistando duas pratas - handebol feminino e futsal masculino, um bronze - vôlei feminino e um quarto lugar - vôlei masculino. “O futsal competição foi nível altíssimo e o handebol feminino as duas equipes finalistas estavam acima das demais”, completou.

Trientini tratou de anunciar para a reportagem do Esporte Jundiaí a criação no ano que vem da Olímpiada Inter Escolar de Jundiaí, que será gerida pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí. “A gente irá convidar as escolas particulares e públicas a participar do evento”, contou. Sobre formato e como será o Inter Es…

Infantis: Rival em 2018, jundiaiense fala do orgulho de ir ao Bolão

A camisa número 8 do vôlei feminino de Cafelândia, Caroline Silva, nasceu em Jundiaí, mas depois de chegar aos 3 anos da cidade, teve que se mudar. De vez em quando vem para a Terra da Uva para visitar familiares. Só que nos últimos 10 dias ela esteve em Jundiaí para competir. Defendeu Cafelândia nos Jogos Infantis do estado de São Paulo.

“Para mim foi emocionante, na cidade que nasci e gosto muito daqui. Me senti em casa, pois foi onde nasci”, contou a jogadora, que pela 1ª vez esteve jogando no principal ginásio de Jundiaí, o Bolão. “Nunca joguei aqui e é um ginásio bom e lindo”.
Sobre os Joguinhos ela gostou e da campanha de Cafelândia. “Muito legal, a gente teve 5 vitórias seguidas”. Sobre jogar no futuro na cidade, ela deixou a esperança. “Vai ser muito legal, mas vamos ver o que é melhor. Se der quem sabe”, disse.

Mesatenistas itupevenses competiram em dois torneios

O fim de semana foi de disputa na mesa para os craques das raquetes itupevenses, que disputaram duas competições.


No sábado, o desafio foi em Piracicaba, pela 10ª etapa da Liga Paulista de Tênis de Mesa. O evento reuniu atletas de mais de 20 cidades do estado e contou com dez mesatenistas representando a cidade: Gustavo Rodrigues, Antônio Júlio Jr., Marcelo Maceu, Thiago Ferreira, Raul Oliveira, Marcelo Raimundo, Ruan Pereira, Samir Jordão Jr., Felipe Lourenço e Yasmim Lourenço. Todos esses atletas fazem parte do Projeto Esporte e Vida, da Igreja Presbiteriana Independente de Itupeva, criado pelo pastor Mauricio de Araújo em 2016. Já no domingo, a disputa foi em Mogi Guaçu, na Liga Metropolitana de Tênis de Mesa, com a participação também de atletas que jogam pela ACENI - Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva. Rubens Nakatu conquistou uma medalha de prata; enquanto que Seiti Utida e Marcelo Maceu terminaram em terceiro em suas categorias. Também competiram  Firoy…

Mini Jori de Itupeva começou com vôlei

Com muita animação, o vôlei adaptado deu início às competições do 3º Mini Jori. Organizado pela Prefeitura de Itupeva por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), o evento é baseado nos Jogos Regionais do Idoso (Jori), com atividades para melhor idade.


Ao todo, 16 atletas se reuniram no ginásio Dorival Raymundo para a competição, na manhã desta segunda-feira. Sob a supervisão dos professores Adriana Arista e José Geraldo Ramos (Chinha), foram disputadas várias partidas e todos os participantes foram premiados com medalhas.  Milka Mitsujima, de 65 anos, é uma das mais ativas atletas da melhor idade de Itupeva e elogiou o Mini Jori. “Esse evento vem ao encontro do que precisamos, que mais pessoas se juntem à equipe, que é uma família. Que mais pessoas venham participar com a gente, saibam que as atividades físicas ajudam a evitar a depressão, nos mantém ativos, trabalhando em equipe e sempre respeitando o limite do outro. Para mim, esse é o espírito esportivo”. Às vésperas de completa…

Infantis: Preta comenta a prata do handebol feminino de Jundiaí

Preta a partir da 3ª rodada da fase de grupos comandou o handebol feminino de Jundiaí nos Jogos Infantis, em substituição a Edlady Oliveira, que comandou a categoria juvenil do Time Jundiaí no Brasileirão. E o handebol feminino da cidade terminou com a medalha de prata.
“A gente queria o ouro, e brigamos pela medalha, mas nosso grupo é muito novo e perdemos para uma grande equipe que é São José dos Campos”, disse.

A treinadora fez questão de enaltecer a organização dos Jogos Infantis, e que mais edições sejam realizadas, para o bem do esporte de São Paulo.
“Os Jogos Infantis mostrou a capacidade de Jundiaí e que a Secretaria Estadual de Esportes dê continuidade aos Jogos, para os jovens terem chance de jogar e adquirir essa experiência que será depois importante para Joguinhos, Jogos Regionais e Jogos Abertos”, completou.

Infantis: Pimentel comemora campanha do vôlei masculino

O treinador do vôlei masculino de Jundiaí, Marcelo Henrique Pimentel comemorou o quarto lugar conquistado pelos seus garotos nos Jogos Infantis do estado de São Paulo. Apesar de não terem pendurado uma medalha no pescoço ao final da disputa, o sentimento é que a equipe mostrou nível para estar no lugar mais alto do pódio.

“A gente queria estar nesta festa para jogar com os tops. E jogamos de igual para igual com os melhores times. Estou com orgulho da molecada”, contou. “Esse quarto lugar vale um ouro”, completou.
Pimentel lembrou que Campinas, São José dos Campos e Mauá são equipes que tem investimento. “A gente não tem o investimento dos 3 primeiros, mas a gente treina com qualidade e agora vamos bastante forte para os Abertos”, lembrou.
O treinador também destacou o ambiente que ocorreu nos jogos da sua equipe no Bolão. “Nunca vi tanta energia positiva em uma modalidade. A arquibancada fortaleceu a gente. E a gente trocou muita energia, como tirar fotos com a torcida, que começou lá…

Infantis - Árbitros elogiam a estrutura oferecida em Jundiaí

Durante os Jogos Infantis de São Paulo, diversos árbitros estiveram passando pelos ginásios da cidade. Eles que sempre apitam Jogos Regionais, Abertos e Joguinhos, gostaram da estrutura oferecida em Jundiaí.

“Espetacular. Assistência que foi dada pela cidade, e tem tudo ao redor”, disse Marcelo Pinheiro, árbitro de vôlei, que veio de Praia Grande apitar nos Jogos.

Fernanda Stepa teve nos Jogos Infantis a sua 1ª experiência como mesária em competições organizadas pelo Governo do estado de São Paulo. E adorou!

“Muito bom, pretendo voltar mais vezes a eventos como este. Trabalho é diferente”, contou Fernanda, que esteve em Jundiaí nos Regionais de 2015, quando era jogadora de vôlei. Mas havia estado antes, em 2014, quando atuava por São Caetano. “Meu 1º jogo de Federação como atleta foi neste ginásio e a lembrança é boa, porque ganhamos por 3 sets a 0”, lembrou.

Thiago Batista: Definidos os grupos do Paulistão 2019. Saiba!

Os grupos do Paulistão 2019 foram sorteados no horário do almoço desta terça-feira. A competição terá novidades - apesar do seu prestígio estar caindo a cada ano.
Paulistão 2019 - Grupos definidos Grupo A: Santos, São Caetano, Red Bull Brasil, Ponte Preta Grupo B: Palmeiras, Novorizontino, São Bento, Guarani Grupo C: Corinthians, Bragantino, Ferroviária, Mirassol Grupo D: São Paulo, Botafogo de Ribeirão, Ituano, Oeste
Inicio: 20 de janeiro Finais: 14 e 21 de abril
Formato:  Os 16 clubes divididos em quatro grupos. Na primeira fase, cada time joga em turno único com os demais clubes dos outros grupos. Os dois melhores de cada grupo de enfrentam nas quartas de final em jogos de ida e volta, assim como as semifinais e finais. Os dois piores do geral ao final da primeira fase serão rebaixados
Novidades no Estadual - Nas 14 partidas da fase de playoffs da competição e será integralmente custeada pela Federação Paulista de Futebol. O VAR no Paulistão será implantado pela Hawk-Eye Innovations, empresa r…

Copa Mica segue equilibrada

A quarta rodada do Campeonato Veterano de Futsal, a Copa Mica, foi marcada pelo equilíbrio, com dois dos quatro jogos terminando empatados e deixando ainda tudo indefinido nos dois grupos. Confira como foram as partidas.


Na sexta-feira, Pire Pack e Santa Cruz abriram a rodada empatando em 4 a 4. Jorge Alberto e Carlos Danilo, duas vezes cada, marcaram pelo Pire Pack que, com dois pontos, é o quarto do Grupo A. Rodrigo Galiote (duas vezes), Flávio Gonçalves e Valdecir Simões anotaram pelo Santa, que chegou a sete e é o líder. No jogo seguinte, Juvi Itupeva e Guacuri também ficaram no empate, 3 a 3. Kleber Busado, Marcelo Luz e Marcos da Silva fizeram pelo Juvi, vice do Grupo B, com sete pontos. José Luciano (dois gols) e Gilmar Ferreira marcaram e garantiram o primeiro ponto do Guacuri, em quarto. No sábado (20), o União Beira Rio (foto) conquistou a sua primeira vitória, chegou a três pontos e terceiro lugar no Grupo A. Reginaldo Rodrigues e Rosivaldo Nascimento (duas vezes cada), Lucian…

Itupeva sai na frente no playoff de basquete feminino

A equipe de basquete feminino de Itupeva deu início à disputa do playoff da Série Ouro da Liga Metropolitana de Basquete (LMB) nesse último domingo (21), conquistando uma suada vitória contra Valinhos, por apenas um ponto de diferença.


Depois de uma partida bastante equilibrada, em que Itupeva conseguiu marcar mais pontos que o adversário apenas no segundo quarto, o placar terminou igual, 69 a 69. Na prorrogação, os dois times continuaram mostrando muita garra e, por apenas um ponto, as itupevenses conseguiram sair vitoriosas desse primeiro confronto, 79 a 78. Jéssica, com 26 pontos; e Sabrina, com 24, foram os grandes destaques do jogo. Com mais esse bom resultado, Itupeva sai na frente por uma vaga na próxima fase. Se vencer o próximo jogo, já está classificada, senão a decisão fica para a terceira partida. Na fase de grupos, o time da cidade se classificou em primeiro invicto, depois de vencer todos os adversários. Com isso, se garantiu na Série Ouro, em que disputam apenas os melhor…

Itupeva fica perto da final na Copa Pietro Leo sub-15

O time sub-15 Itupeva venceu mais uma na 1ª Copa Pietro Leo nesse domingo, e ficou próximo de garantir sua classificação para a final. 


Jogando contra o Instituto Amigo Maior (IAM), que é responsável pela organização do torneio, os itupevenses venceram por 1 a 0, com gol de João Victor Freitas. Com essa segunda vitória na competição, o time pode se classificar até se perder a última partida, dependendo dos resultados dos adversários.   O IAM promove a Copa com o objetivo de democratizar o acesso à pratica do esporte e lazer como instrumento de integração entre os atletas. Além da Prefeitura de Itupeva e do Instituto, também disputam os times do São Paulo e do Corinthians.  Jogam por Itupeva João Victor Freitas, Kauan Silva, Diego Ferreira, Fabrício da Silva, Lucas Gomes, Gustavo Freire, Kaike Santos, Vitor Andrade, João Vitor Barbosa, Douglas Barbosa, Pedro Biazi, Marcos Lopes, Erik da Costa, Fabricio Maia, Guilherme Mesquita, Vitor da Silva, Gabriel Dias, Iago Souza, Kauan Oliveira, Otá…

Industrial de Itupeva define última vaga

Mesmo sem entrar em campo nessa última rodada do Campeonato Industrial de Itupeva, disputada no sábado, a Sorvetes conquistou a última vaga restante para as quartas de final. Isso porque a Anauger não conseguiu passar pela Comep e deixou escapar a classificação.


Para ficar com a vaga, a Anauger precisava vencer por qualquer resultado, o que a levaria a seis pontos no Grupo C e garantiria a classificação como um dos dois melhores terceiros, junto com a Bosal. No entanto, com gols de Aroldo Santos, Elivelton de Sousa e Rafael Machado, a Comep venceu a partida por 3 a 0, o que levou a Sorvetes Jundiá, com cinco pontos no Grupo A, a ficar com a vaga. Na outra partida da rodada, a Exal garantiu o primeiro lugar do Grupo B ao vencer a WSP por 1 a 0, gol de Rodolfo Lopes.  Estão classificados para as quartas de final Finepack, VTC e Sorvetes (em 3º) pelo Grupo A; Exal, WSP e Bosal (3º) pelo Grupo B; e Marfrig e Fareva, pelo Grupo C.

Copa Dr. Otho: Atlanta vence no encerramento da 1ª rodada

O Atlanta venceu o Metropolitano por 9 a 4, no último sábado, no encerramento da 1ª rodada da Copa Dr. Otho de futsal. O jogo foi no ginásio da AABE.
A rodada teve ainda na quinta-feira a vitória do Inter sobre o Colorado por 4 a 2. Na sexta-feira, o Duck venceu o Audácia por 4 a 2, e o K-Chorrera ganhou do Juventus por 2 a 1.
A competição tem os oito times se enfrentando na primeira fase e os seis melhores avançam para os playoffs.

Nada de empates na 2ª rodada da Copa Jundiaí de futebol society

Nenhum empate foi registrado na disputa da 2ª rodada da Copa Jundiaí de futebol society. O que significa que gols saíram na rodada disputada no último sábado.
A rodada começou com o BDB marcando 5 a 2 sobre o Panela. O Real United fez 6 a 2 no Tiburtino, o Ducks ganhou de 6 a 1 do Vila do Grau e o Segunda Dose fez 3 a 0 no Futegunda.
A classificação tem a seguinte composição: » 1º Ducks, BDB e Real United - 6pts » 4º Segunda Dose - 3pts » 5º Panela, Futegunda, Vila do Grau e Tiburtino - 0pts
Neste sábado tem a disputa da 3ª rodada da primeira fase com os seguintes jogos, na quadra do Rola Bola, na Vila Rio Branco: » 14:30 - Ducks x Real United » 15:30 - Tiburtino x BDB » 16:30 - Panela x Futegunda » 17:30 - Segunda Dose x Vila do Grau

Série A de Itupeva: Uma vaga será definida pela Comissão Especial

Três confrontos definiram os três classificados para as semifinais da Série A do Campeonato Amador de Itupeva, nesse domingo. A quarta vaga segue indefinida, já que a partida entre Fúria Negra e Clube Real Valente foi interrompida minutos antes do final por conta de uma confusão em campo. O caso foi encaminhado para a Comissão Especial Disciplinar Esportiva (CEDD), que vai julgar os times. 


A rodada começou no estádio Mário Milani, com o América (acima) confirmando o favoritismo e vencendo o Atlético Novo Horizonte novamente, dessa vez por 2 a 1. Gilmar Machado Jr. e Danilo Rocha marcaram os gols da classificação. Rubens Canaverde descontou. O América terá pela frente o Sampaio Correa (foto), que depois de empate em 2 a 2 no primeiro jogo contra o SP Maranhão, venceu por 3 a 1 e se classificou. Antonio Costa (duas vezes) e Magno de Sousa fizeram os gols da vitória. Gilson Ferreira anotou pelo SP Maranhão. Na outra chave, o União Baiano aproveitou a vantagem conseguida na vitória no prime…

Série B: Começaram as quartas em Itupeva

Começou no domingo, a disputa por uma vaga na semifinal da Série B do Campeonato Amador de Itupeva. Nos quatro confrontos, apenas Cruzeiro Santa Fé (foto) e Itatuba conquistaram vantagem para a segunda partida, no dia 4. Confira como foram os jogos.


Inter e Grêmio Vitória abriram a rodada no estádio Mário Milani empatando em 2 a 2. Igor Leonardo e José Adilan foram os nomes da partida, marcando duas vezes cada para suas equipes, respectivamente.  No segundo jogo, o Cruzeiro Santa Fé (no alto) conquistou boa vantagem para a partida de volta ao vencer o Moleque Travesso por 4 a 0. José Júnior e Robério da Cunha, duas vezes cada, garantiram a vitória. Agora o Moleque Travesso precisa vencer por uma diferença de cinco gols para ficar com a vaga. Quem também conseguiu uma vantagem confortável para o segundo confronto foi o Itatuba, que venceu o Borussia por 3 a 1 no CE Santa Elisa. Reinan da Cruz (duas vezes) e Vinícios Sena marcaram os gols. Júnior Cesar descontou para o Borussia, que só se …

Sub-9 do Metropolitano consegue goleada e vaga na semi da Copa SP

O sub-9 do Metropolitano precisava golear para estar presente na semifinal da Copa São Paulo da Associação Paulista. E conseguiu: fez 4 a 0 sobre o Aramaçan, no sábado, no Dal Santo, pela última rodada da primeira fase e está presente na semifinal da competição.
O time sub-9 avançou como 2º colocado do grupo B com 14 pontos e dois gols negativos de saldo, superando o Araçaman, que terminou com os mesmos 14 pontos, mas quatro gols negativos de saldo. Na semifinal, o sub-9 do Metropolitano encara o Centro da Coroa, com o 1º jogo no Dal Santo e o 2º jogo em São Paulo, em datas ainda a serem definidas.
Quem também está presente nos playoffs, é o sub-17 do Metropolitano - o time empatou por 1 a 1 com o Comercial de Tietê, também no sábado, pela última rodada da segunda fase. O Metro terminou na 3º posição do grupo H com 12 pontos. Nas oitavas de final, o Metropolitano encara o Serra Morena, como o 1º jogo em Jundiaí, e a 2ª partida em São Paulo, em datas ainda a serem definidas.
No futsal,…

Basquete: Sub-16 de Itupeva conhece primeira derrota

Depois de começar com uma série de três vitórias e sofrer um tropeço no último jogo, o time de basquete masculino sub-16 de Itupeva voltou a vencer, nesse sábado.


O time do professor Victor Hugo Crisol foi a Paulínia para enfrentar Cosmópolis e venceu por 55 a 38, conquistando sua quarta vitória em cinco jogos na Série Prata da competição. Nesta categoria, além de Itupeva disputam Iapi Campinas, Cosmópolis, Jaguariúna, Fonte São Paulo e Jaguariúna. Na primeira fase, as equipes jogam entre si. As quatro melhores se classificam para disputar o quadrangular final. Atuam por Itupeva Hugo Zanata, Webert Ribeiro, Higor da Silva, Yuri dos Anjos, Alessandro Rocha, Kaio Foresti, João Victor Rojo, Igor dos Santos, Lincoln Freitas, Wesley Camargo, Leonardo Alves e Felipe Álvares. O próximo confronto ainda não tem data e adversário confirmados.