31/10/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2018

Natação do Peama conquista 2 pratas no Brasileiro paralímpico

No mês de outubro, a natação do Peama participou do 1º Campeonato Brasileiro de natação do Comitê Paralímpico. E trouxe duas medalhas de prata.

Tamires Zancani foi prata nos 100m borboleta e 100m peito. Outro atleta que participou foi Matheus Silva e obteve como melhor resultado o 5º lugar nos 400m livre.

Itupeva - Vôlei de praia: 1º dia de clínica agradou jovens no Parque

O Parque da Cidade reuniu, tanto no período da manhã quanto da tarde desta quarta-feira, crianças e adolescentes na clínica de vôlei de praia realizada pelo jogador Luccas Lima, com auxílio de Vinícius Resende, do Instituto Life.
Buscando promover uma vivência neste esporte com os jovens, o atleta, que é campeão brasileiro sub-23 de Verão, entre outros títulos, contou um pouco sobre sua experiência e realizou atividades com os participantes, explicando sobre os fundamentos do vôlei de praia.
“O objetivo é justamente despertar na nova geração o interesse pelo vôlei de praia, que é uma modalidade que não está na grade da maioria das escolas. Então sabemos da importância de começar a divulgar e a questão dos valores que o esporte agrega para o jovem, de forma que ela possa entender e aplicar na vida”, comentou Luccas, que também agradeceu o apoio da Prefeitura de Itupeva para a realização do evento. “O Robinson (Toledo, secretário de Esportes e Lazer) foi muito receptivo, nos ajudou em tud…

Louveirense conquista 5º lugar na final do Brasileiro de caratê

O aluno de caratê de Louveira Jorge Eduardo Planet conquistou o quinto lugar, na categoria sub-12 - 35 kg, do Campeonato Brasileiro de caratê, realizado na penúltima semana de outubro, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Jorge Eduardo aprendeu a modalidade na escolinha de karatê de Louveira, e faz parte do grupo de atletas da secretaria municipal de esportes. Também é atleta da seleção paulista de caratê.

Beto comenta o empate do Metropolitano do 1º jogo das 8ª no sub-17

Treinador do Metropolitano, Beto Cavalcante, comenta o resultado da categoria sub-17, que empatou sem gols no primeiro duelo das oitavas de final da Copa São Paulo, na última segunda-feira, contra o Serra Morena, no Dal Santo.

Vôlei feminino de Itupeva joga bem, mas perde para Itatiba

A equipe feminina adulta de vôlei de Itupeva fez uma partida equilibrada com a invicta São João de Itatiba na noite dessa terça-feira, no ginásio Dorival Raymundo, mas acabou sofrendo derrota por 3 sets a 1.
As itupevenses saíram perdendo os dois primeiros sets (25/17 e 25/11) e conseguiram reagir no terceiro (25/23), mas no quarto set as adversárias conseguiram se recuperar, venceram por 25/19 e fecharam o placar.
Com o resultado, o time encerra sua participação na fase de grupos e aguarda a conclusão das outras partidas – Itatiba, Bragança Paulista e Itu ainda jogam. Na próxima fase, as partidas são eliminatórias até a disputa pelo título e as itupevenses já sabem que terão pela frente o time de Itu, em data ainda não confirmada.
👕ITUPEVA: Michele Pereira, Paloma Babone, Mariana Barbi, Sabrina Espich, Janaina Domingos, Chrislaine Santos, Erika Santamaria, Laís Cometti, Yasmin da Silva, Vanilsa Eleotério, Camila Ferreira, Patricia Tonato, Daphiny Nasi, Maria Luisa Camposilvan, Cecíli…

Garantido! Sub-19 de basquete do Time Jundiaí vai aos playoffs

Somente na última rodada do returno da fase de classificação é que o Time Jundiaí garantiu sua presença nos playoffs do Campeonato Estadual sub-19 Masculino. O time jundiaiense só conquistou a vaga na noite desta terça-feira, depois da derrota do Cravinhos para o Bauru, por 66 a 61, em Cravinhos.
Com a derrota de Cravinhos, o time de Jundiaí ficou com a vaga com 8 vitórias e 14 derrotas e 30 pontos ganhos. Agora, o time de Cravinhos, que terminou em nono, irá disputar a Série Bronze, juntamente com Rio Claro Basquete, CBC/Hípica e AA São Caetano.
Com a classificação, o Time Jundiaí terá uma difícil missão na primeira fase dos playoffs do sub-19: encarar o Paulistano, que nos 22 jogos que disputou, perdeu apenas dois jogos e encerrou a primeira fase em primeiro lugar.


▶ Os playoffs

» Paulistano x Time Jundiaí

» Pinheiros x Araraquara

» Palmeiras x São José

» Bauru x Sesi de Franca

»» Os perdedores da primeira série melhor de três dos playoffs do sub-19, formarão a Série Prata, enquanto que os …

Brenda Oliveira tem fome de títulos e sonha com o Pan de 2019

A carateca Brenda Eduarda Sá Oliveira completou 18 anos em outubro de 2018. Desde janeiro, ela vive em Jundiaí e aprimora sua técnica com o professor Anderson Bogniotti (Ton) na Kakaton Academia. Brenda teve um ano de bons resultados e espera que, na próxima temporada, possa não só chegar à seleção brasileira principal (sênior) como representar o Brasil na 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que acontece no ano que vem em Lima, no Peru.

Nascida em Presidente Prudente, a talentosa carateca (que integra a equipe nacional desde os 12 anos, além da seleção paulista, através do Projeto Olímpico São Paulo) se prepara para participar do Pré-Olímpico de Vitória-ES, em dezembro, no qual competirá no katá (luta imaginária) e no kumitê (a luta propriamente dita).
“Se vencer, estarei na seleção principal e tentarei ganhar a seletiva do ano que vem, em março ou abril. As melhores desta seletiva e do ranking brasileiro vão ao Pan, um dos grandes objetivos de minha carreira”, disse.
Brenda lembrou qu…

Finalizada a 1ª fase do Aberto de futebol feminino de Jundiaí

Foi finalizada no último sábado a primeira fase do Aberto de futebol de campo de Jundiaí. O Time Jundiaí A garantiu sua vaga ao ganhar de 5 a 0 do Bonfim de Campinas. Várzea Paulista se classificou com vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Jaçanã. Os dois jogos foram no Romão de Souza.
Classificação final da 1ª fase » Grupo A: 1º Time Jundiaí A - 4 pontos (classificado), 2º Bonfim - 3 pontos (classificado), 3º Franco da Rocha - 1 ponto » Grupo B: 1º Várzea Paulista - 6 pontos (classificado), 2º Time Jundiaí B - 3 pontos (classificado), 3º Jacanã - Nenhum ponto
Semifinais » Time Jundiaí A x Time Jundiaí B » Várzea Paulista x Bonfim de Campinas

Copa Dr. Otho de futsal terá 3ª rodada entre quinta e sábado

A disputa da 3ª rodada da Copa Dr. Otho de futsal começa nesta quinta-feira com a disputa de três partidas, e termina no sábado com um jogo. Todos os confrontos na AABE.
3ª rodada ▶ 1 de novembro - quinta-feira » 19:30 - Audacia x Metropolitano » 20:30 - K-Chorrera x Colorado » 21:30 - Ducks x Inter
▶ 3 de novembro - sábado » 13:30 - Atlanta x Juventus
Classificação » 1º Inter, Atlanta e Duck - 6pts » 4º Colorado e K-Chorrera - 3pts » 6º Juventus, Audácia e Metropolitano - 0pt

Ex-Paulista: Joinville confirma Zé Teodoro como novo técnico

O Joinville aproveitou o fim de sua participação na Copa Santa Catarina (na noite desta segunda-feira, o Tricolor venceu o Metropolitano por 1 a 0) para anunciar o técnico que comandará a equipe no Campeonato Catarinense de 2019. Zé Teodoro, 54 anos, terá a missão de resgatar a força do Tricolor a partir do próximo ano. Em 2002, ele chegou a comandar o então Jundiaí (depois retornou a ser chamado de Paulista) na Série B do Campeonato Brasileiro.
O último clube de Zé Teodoro foi o Uberlândia-MG. No ano passado, pelo Aparecidense-GO, chegou a ser considerado o melhor técnico do Estadual de Goiás. Natural de Anápolis (GO), Zé Teodoro atuou como lateral-direito e passou por clubes como Goiás, São Paulo, Guarani e Fluminense.

Ex-Paulista: Zagueiro Rafael Caldeira assina com o Nova Iguaçu

Dando sequência a sua preparação para a disputa da Seletiva do Campeonato Carioca 2019, o Nova Iguaçu acertou, na semana passada, com mais um importante reforço. O zagueiro montealtense Rafael Caldeira, rebaixado com o Paulista da 3ª para a 4ª divisão no ano passado, já se apresentou ao clube da Baixada Fluminense.
“Logo após a Divisão de Acesso do Goiano, que joguei pelo Jaraguá, diversas equipes mostraram interesse em minha contratação. O Nova Iguaçu apresentou um projeto forte, de fazer bonito no Carioca, um dos campeonatos mais importantes do país. Fiquei feliz com o acerto e espero ajudar o clube a alcançar seu primeiro objetivo, que é a conquista de uma das duas vagas da Seletiva para a série principal do estadual do próximo ano”, declarou o defensor.

Itupeva: Sub-16 de basquete vence e está na final da Série Prata

O jovem time sub-16 masculino de Itupeva está na final da Série Prata da Liga Metropolitana de basquete. A equipe venceu Jaguariúna por 67 a 45 na semifinal, disputada no sábado.
Para chegar à final, Itupeva enfrentou uma primeira fase bastante equilibrada. Por pouco, os itupevenses não conseguiram se classificar para a Série Ouro, entre os melhores colocados da fase de grupos.
Classificado para a Série Prata, o time venceu quatro dos cinco jogos eliminatórios que fez antes de enfrentar Jaguariúna, pela semifinal.
Agora, na final, Itupeva vai enfrentar o vencedor da partida entre Iapi Campinas e Fonte São Paulo. A data ainda não está confirmada.
Atuam por Itupeva Hugo Zanata, Webert Ribeiro, Higor da Silva, Layon Marim, Alessandro Rocha, Kaio Foresti, João Victor Rojo, Igor dos Santos, Lincoln Freitas, Carlos Massayoshi, Leonardo Alves e Felipe Álvares. O técnico é o professor Victor Hugo Crisol.

Industrial de Itupeva: Confrontos das 4ªs predomina o empate

Começou no último sábado a disputa das quartas de final do Campeonato Industrial da Prefeitura de Itupeva, com dois times conquistando boa vantagem para o jogo de volta, enquanto que dois confrontos terminaram empatados.
Com gols de Rafael Simoncelis (duas vezes), Lucas Lourençon, Luiz Zacharias e Vitor Pacheco, a Finepack se manteve invicta e ainda conquistou colocou um pé na semifinal ao vencer a Bosal por 5 a 1, no estádio Mário Milani. Edson Carvalho descontou para a Bosal, que precisa vencer por uma diferença de cinco gols para avançar.
Ainda no estádio Mário Milani, a Marfrig venceu a Jundiá por 2 a 0, gols de Paulo Júnior e Jefferson Moreira. O resultado também deixa a Marfrig confortável para a partida de volta, com a Jundiá precisando vencer por três gols de diferença.
No Santa Elisa foram dois empates. VTC e WSP ficaram no 0 a 0. Como as duas ficaram em segundo nos seus grupos na primeira fase, em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
O outro empate foi com gol…