02/11/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 02/11/18

02/11/2018

Paulista e Red Bull tem quase acertada parceria para sede da Copa SP



Paulista e Red Bull estão digamos em uma mesa de negociações. Vários pontos estão sendo negociados, mas de concreto apenas um está praticamente fechado: uma parceria entre os dois clubes para que Jundiaí seja novamente sede de um dos grupos da 1ª fase da Copa São Paulo de futebol junior. Os outros dois pontos: a locação do estádio Jayme Cintra para jogos do Touro na 1ª divisão e especialmente uma fusão entre os dois clubes, ainda estão sendo debatidos.

Segundos os dois clubes, sobre Jundiaí ser sede da Copa São Paulo, com ambas as agremiações ajudando nos custos, isto está certo. A consequência é que pelo terceiro ano consecutivo os dois times estarão na mesma chave, junto com outras duas equipes - provavelmente de fora do estado de São Paulo. O Paulista já dá a negociação como concretizada. O Red Bull dá como avançada, mas não finalizada.

Sobre os outros dois pontos, os dois clubes dizem que estão em negociação. Detalhes sobre o Paulista e o estádio Jayme Cintra já foram pedidos pelo Red Bull, antes de primeiramente para uma locação do estádio Jayme Cintra.

O Red Bull Brasil que desde sua fundação atuou em Campinas (entre os estádios da Cerecamp, Moisés Lucarelli e Brinco de Ouro da Princesa), deverá trocar de sede em 2019. Um dos motivos é um item novo no regulamento do Paulistão, que não irá mais permitir que o dono de um estádio possa ceder o estádio para outro clube, e ser “visitante” neste confronto. No caso do Red Bull, ele não poderia encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em nenhuma hipótese.  Na 1ª fase de 2019 este confronto não irá ocorrer, mas nas quartas de final ele pode existir, já que os dois clubes fazem parte do mesmo grupo.

Outro problema é que pela 1ª vez, Campinas poderia ter três clubes na divisão de elite do Estadual e isso não vendo sendo bem visto com bons olhos, o que poderia trazer uma overdose de jogos a Campinas, e até problemas para-se montar a tabela do Estadual. Para comparar, a cidade de São Paulo tem apenas três times na elite no atual momento (São Paulo, Corinthians e Palmeiras).

Sobre Jayme Cintra ser locado pelo Red Bull Brasil, a resposta tem que ser dada no máximo até dezembro, quando a tabela de jogos do Paulistão será divulgada, sem prejuízo algum para o Red Bull.

A fusão (ou parceria), caso venha ocorrer, não deverá ser concretizada tão cedo, logo no começo de 2019. Muito provavelmente para 2020, o que fará o Paulista disputar a partir de abril a 4ª divisão do Paulistão e poderá a partir do segundo semestre dividir o seu estádio com Red Bull - que deverá disputar a Copa Paulista - caso a negociação para locação do estádio Jayme Cintra seja concretizada.

Palavra oficial do Paulista - Jurandir Segli (gerente de marketing)
“Sei que muitos já estão cansados dessa notícia todo ano, mas dessa vez existe a possibilidade e o interesse deles assim como de outros investidores e tudo está sendo analisado. Fiquem tranquilos os torcedores que as pessoas que estão levando essa negociação adiante querem o bem do clube e são pessoas capacitadas para isso, se for realmente acontecer muita coisa pode mudar. Até agora está sendo feita uma análise do passivo trabalhista, tributário para poder avançar algumas situações. Não é uma algo simples, e envolve muita coisa. Se realmente se efetivar algo, será levado ao conselho do clube e avançamos ou não”

Palavra oficial do Red Bull Brasil - Assessoria de imprensa do clube
“Não tem nada de concreto na verdade. A divisão dos custos para Copa SP já aconteceu nos últimos dois anos, deve acontecer de novo. Mas de resto não tem nada de concreto e oficial
Leia Mais ►

Sub-20 do Paulista disputa segundo jogo-treino neste sábado



A categoria sub-20 do Paulista disputa neste sábado o seu segundo jogo-treino, visando inicialmente os Jogos Abertos do Interior, e na sequência a disputa da Copa São Paulo de futebol junior. O Tricolor recebe o Primavera, neste sábado, às 10h da manhã, no Jayme Cintra.

No primeiro jogo-treino, na última segunda-feira, em Jundiaí, o Galinho venceu o Taboão da Serra por 3 a 0. O time jundiaiense é dirigido por Juninho Ortega.

Nos Jogos Abertos do Interior, por conta de uma mudança no regulamento, mesmo com a cidade não sendo campeã no geral dos Jogos Regionais, mas a modalidade conquistando o título dos Regionais, o futebol masculino de Jundiaí, que será representado pelo Paulista, integra a 1ª divisão, e não a 2ª divisão como ocorria até a temporada passada.  A disputa do futebol masculino dos Jogos Abertos está programada para ocorrer entre 19 e 24 de novembro.

A Copa São Paulo de futebol junior irá ocorrer entre 2 e 25 de janeiro do próximo ano. Jundiaí será uma das sedes do grupo, e deverá ter a presença do Red Bull Brasil na chave, já que a equipe com sede em Jarinu, novamente deverá ajudar a bancar às custas da sede ser no Jayme Cintra.
Leia Mais ►

Herói do título do Copacabana, é um bicampeão do Regional



Tiago foi o grande herói da conquista do Unidos do Copacabana no Campeonato Regional. Na semana passada, ele pegou dois pênaltis, e foi fundamental para seu time vencer por 6 a 5 na disputa de tiros livres, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar contra o Camaradas. E foi a segunda vez que ele ganha um título sobre o time da Vila Arens.


Ele era um dos personagens do Audax, campeão do Regional no ano passado. Além dele, Vinicius e Alemão foram campeões do Regional pelo clube do bairro Santa Clara e agora vencem o torneio pelo time do Jardim Copacabana.


“A gente nesta disputa de pênaltis tinha que manter a cabeça no lugar e foi que conseguimos. Na disputa de pênaltis gosto de esperar o batedor e ver o que posso fazer”, contou um dos seus segredos o herói.

Sobre a segunda conquista o camisa 1 resumiu em poucas palavras. “Emoção muito grande”, disse o atleta, que foi eleito o goleiro destaque da competição.
Leia Mais ►

Vôlei feminino do Time Jundiaí vence primeiro jogo das quartas de final



A categoria adulta de vôlei feminino do Time Jundiaí venceu o primeiro jogo das quartas de final da Liga Sorocabana. Nesta sexta-feira, em Votorantim, a equipe jundiaiense ganhou por 3 sets a 1, de virada, abrindo 1 a 0 na série melhor de duas partidas.

Parciais
» 1º set: Votorantim 25/23
» 1º set: Time Jundiaí 25/9
» 3º set: Time Jundiaí 25/21
» 4º set: Time Jundiaí 25/22


Com o resultado, o time jundiaiense se vencer Votorantim, neste sábado, às 16h, no Bolão, conquista classificação. Se sofrer a derrota no período regulamentar do jogo, o Time Jundiaí terá que definir a vaga no Golden Set (set extra de 25 pontos), após a parte regular da partida deste final de semana.

“Nossa equipe apresentou um bom volume de jogo, nosso ataque foi o melhor fundamento”, comentou o treinador Ademir Zamboni, de Jundiaí. A melhor do jogo a ponteira Isabela, que recebeu um prêmio pelo feito.

👕 TIME JUNDIAÍ: Ariane, Laura, Patrícia, Juliana, Poli, Isa e Giuliana (libero) ◀▶ Samira, Alice, Larissa, Maitê, Thayna e Duda 📋 Ademir Zamboni
Leia Mais ►

Zagueiro comenta empate sem gols do sub-17 do Metropolitano



O zagueiro Alisson, do sub-17 do Metropolitano, comenta o resultado da equipe, que empatou sem gols no primeiro duelo das oitavas de final da Copa São Paulo, na última segunda-feira, contra o Serra Morena, no Dal Santo, e o que esperar do time para o segundo jogo das oitavas.



Leia Mais ►

Copa Dr. Otho de futsal: 30 gols nesta quinta-feira pela 3ª rodada



A rodada desta quinta-feira da Copa Dr. Otho de futsal foi cheia de gols. Foram 30 gols nos três jogos que foram disputados no ginásio da AABE. Uma partida foi cheia de emoções, e terminou com virada. A outra terminou em goleada. E o jogo que fechou a rodada, o líder venceu mais uma.


» Audácia 7 x 6 Metropolitano
Um placar de jogo de tênis, decidido no tie-break. Significa que a partida foi definida nos mínimos detalhes e tem emoção de sobra. E foi que ocorreu. O Metropolitano saiu do 1º tempo vencendo por 4 a 3, mas sofreu a virada e o Audácia foi premiado com a sua primeira vitória na competição.
Audácia: Paulo Marciano - 3 vezes, Vinícius Ramalho - 2 vezes, Gustavo Amorim e Willy Monteiro
Metropolitano: Gabriel Gonçalves - 4 vezes, Dhener e Bruno Salles


» Colorado 9 x 1 K-Chorrera
Goleada do Colorado nesta quinta-feira. Os dois times disputavam encostar na galera dos 6 pontos. O Colorado em noite perfeita fez 5 a 0 no primeiro tempo e ampliou o placar na etapa final.


Colorado: Lucas Cavalcante - 2 vezes, Leonardo - 2 vezes, Renato Rodrigues - 4 vezes e Thiago
K-Chorrera: Otávio Oliveira


» Inter 5 x 2 Duck
No duelo que valia a liderança isolada, o atual campeão mostrou a sua força e saiu na frente no placar e depois ampliou a vantagem na etapa final.


Inter: Natanael, Alexandre, Whashington, Leonardo e Anderson
Duck: Uatila e Paulo Ricardo


Classificação
» 1º Inter - 9pts
» 2º Atlanta, Duck e Colorado - 6pts
» 5º K-Chorrera e Audácia - 3pts
» 7º Juventus e Metropolitano - 0pt

3 de novembro - sábado
» 13:30 - Atlanta x Juventus
Leia Mais ►

Tabelas


Temas