09/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2018

Copa Serra do Japy: Briga pela liderança agita o grupo A

O equilibrado grupo A da Copa Serra do Japy terá uma disputa forte pela liderança neste domingo. Quatro times podem terminar a rodada na ponta: Chuta Coco, Cruz Azul, Continental e Real Pacaembu.
O líder Chuta Coco terá justamente pela frente o Continental, 3º colocado, às 9h30, no campo do Nacional. Se o Chuta vencer passa mais uma semana na liderança e garante vaga antecipada. O Chuta tem 15 pontos. O Continental, com 14 pontos, se ganhar, pode terminar na liderança isolada, caso ocorra um tropeço do Cruz Azul. Mas com a vitória já garante a classificação antecipada.
O Cruz Azul, 2º com 14 pontos, joga na sequência, às 11h, quando encara o vice-lanterna Candeias. Para ele terminar na ponta nesta rodada, precisa vencer o seu jogo e torcer pelo empate no jogo das 9h30. O Cruz se ganhar já terá vaga garantida nas oitavas de final.
E quem também pode terminar a semana na liderança é o Real Pacaembu. 4º colocado com 13 pontos. O time abre a rodada no Nacional, às 8h da manhã. Para ser líde…

Futsal: Itupeva vence mais uma e sobe na tabela da Copa Campinas

Itupeva recebeu o vice-lanterna FEF na noite dessa quinta-feira. Atuando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, a equipe entrou em quadra já classificada para fazer sua última partida na fase de grupos da Copa Campinas, venceu mais uma - 8 a 5 e subiu na tabela.
Itupeva venceu com dois gols de Lucas Matins, Luiz Henrique Machado e Gabriel de Santana, mais uma de Nailson Maia e João Lima.
Foi a quinta vitória em dez jogos de Itupeva e foi assim para a sexta posição na tabela, com 15 pontos - a classificação final ainda depende de partidas de outros times.
Além de Itupeva, estão classificados Santa Bárbara D’Oeste, Amigos da Colinas de Valinhos, Oportunity de Bragança, Azulão de Paulínia, Elias Fausto, Engenharia e Atlético Hortolândia. A data da partida e o adversário nas quartas de final ainda não estão confirmados.
Atuam por Itupeva Eduardo de Oliveira, Richard Firmino, Fábio Zabini, João Henrique Lima, Dairo Rocha, Jonatan Cabral, Davi Boleta, Lucas Vinícius, Hemerson Silva, Lucas dos S…

Futsal feminino de Itupeva é campeão da Copa da Amizade

As meninas do futsal itupevense saíram da cidade para brilhar em Louveira. A equipe foi até o município vizinho e se tornou campeã da Copa da Amizade, torneio disputado com os times de Louveira A, Louveira B e Vinhedo.
Na final, com dois gols de Roberta e um de Carol, Itupeva venceu por 3 a 2 Louveira A, time para o qual perdido por 8 a 2 na estreia. Depois disso, venceu Vinhedo por 7 a 1 e Louveira B por 10 a 1. Na semifinal, voltou a golear Vinhedo, dessa vez por 10 a 3.
Jogaram por Itupeva Cailane Silva, Carla Gabrieli, Giovanna Bueno, Lais Pessoa, Larissa da Silva, Luany Del Franco, Taiani “Carol” Luiz, Roberta Venchiarutti e Thyaskya Miranda. O técnico é Rafael Betelli.
Copa Campinas - Itupeva também já tem vaga garantida na semifinal dessa competição, depois de ter se classificado na liderança invicta, o que garantiu passagem direta sem precisar disputar as quartas de final. O time aguarda a definição de adversário.

Pepe Verdugo não será o presidente do Paulista em 2019

Pepe Verdugo assumiu o comando do Paulista em 9 de junho de 2016, com a renúncia de Djair Bocanella no cargo. Seu mandato termina em 31 de dezembro deste ano. E ele não continuará no cargo depois disso, conforme em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí nesta sexta-feira.
“Não continuo. É muito desgastante, muito difícil e a gente não pode fazer nada, Paulista precisa de um novo presidente. Espero que seja alguém do nosso grupo”, contou.
Pepe Verdugo contou que não indicou um nome e que espera que seja um nome aprovado pelo conselho do clube.
A eleição para presidente do Paulista ainda não está definida e será pelo estatuto do Paulista, onde apenas os conselheiros do clube têm direito a voto, segundo informou Cláudio Levada, em contato feito com a reportagem do Esporte Jundiaí. “O estatuto novo não está registrado. Logo, a eleição será via conselho. Não há data definida, mas no final de novembro haverá a reunião para aprovação de contas.Lá pelo dia 28, 29”, contou Levada.
Jogos do…

Quatro amistosos agitam a região neste final de semana

Quatro amistosos agitam a região neste final de semana, com os times do futebol amador do Aglomerado Urbano. Serão dois no sábado e dois no domingo.
3º colocado do Regional 2018, o Audax Santa Clara joga no sábado, às 14h, contra o Catadão, no campo do Santa Clara. No mesmo dia e horário, o Povo de Deus enfrenta o Brothers no Aramis Polli.
No domingo, às 8h, o vice-campeão do Regional em 2017 e em 2018, o Camaradas enfrenta o Grêmio Eloy, na casa do rival. Uma hora depois, no campo do Engordadouro, os donos da casa enfrentam o Audax Cecap Dois.

Jogos Abertos: Região conhece disputas nos dois primeiros dias

Foi divulgado nesta quinta-feira a programação dos três primeiros dias dos Jogos Abertos do Interior, com as cidades da região - Jundiaí, Itatiba e Itupeva conhecendo quais modalidades estarão participando nos dois primeiros dias e em quais horários.
Jundiaí estreia com tênis de campo feminino no 1º dia de disputas, no dia 14 de novembro - próxima quarta-feira. Em jogo das oitavas de final as meninas da categoria sub-20 encaram Porto Ferreira, às 8h, pela 1ª divisão. Itatiba estreia no basquete masculino sub-20 quando enfrenta Tietê, às 8h30, pela 2ª divisão. Itupeva estará em ação com o vôlei de praia masculino, quando encara Orlândia, às 8h30, em confronto da 2ª divisão.
A programação reserva um clássico regional logo no primeiro dia: Jundiaí e Itatiba se enfrentam pela 2ª divisão do vôlei de praia feminino no dia 14 de novembro, às 10h30.

Jogos Abertos: Programação da região nos dois primeiros dias

» Jundiaí »» 14 de novembro - quarta-feira - 8:00 - Tênis de campo feminino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Porto Ferreira - 9:30 - Badminton masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Mococa - 10:00 - Tênis de mesa masculino adulto / 2ª divisão: Jundiaí x Presidente Prudente - 10:00 - Tênis de campo masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Tupi Paulista - 10:30 - Vôlei de praia feminino / 2ª divisão: Jundiaí x Itatiba - 13:30 - Futsal masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Guarulhos - 14:00 - Xadrez masculino adulto / 1ª divisão: 1º dia de disputas - 14:00 - Xadrez feminino adulto / 1ª divisão: 1º dia de disputas
»» 15 de novembro - quinta-feira - 8:30 - Vôlei de praia feminino / 2ª divisão: Jundiaí x Buri - 9:30 - Basquete masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Mauá - 9:30 - Badminton masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x São Bernardo do Campo - 9:30 - Biribol / 2ª divisão: Jundiaí x Itanhanhem - 13:30 - Futsal masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Porto Ferreira - 13:30 - Tênis de mesa masc…

Copa Dr. Otho de futsal tem confronto de líderes neste sábado

Três jogos agitam a 4ª semana da Copa Dr. Otho de futsal. Nesta sexta-feira serão duas partidas: Juventus e Audácia se enfrentam às 19h30, e Metropolitano encara o K-Chorrera às 20h30. No sábado, às 13h15 tem Atlanta e Inter. Todos os jogos na AABE.
O jogo mais importante da rodada é Inter e Atlanta: os dois lideram a competição com 9 pontos. Já os jogos da sexta-feira têm dois times sem pontuação (Juventus e Metropolitano) encarando duas equipes que somam três pontos (Audácia e K-Chorrera).
Classificação » 1º Inter e Atlanta - 9pts » 3º Duck e Colorado - 6pts » 5º K-Chorrera e Audácia - 3pts » 7º Juventus e Metropolitano - 0pt

Copa Jundiaí de futebol society terá dois jogos neste sábado

Dois jogos agitam neste sábado a 5ª rodada de jogos da Copa Jundiaí de futebol society. Serão disputadas duas partidas no Rola Bola, na Vila Rio Branco: às 15h tem BDB e Duck, e na sequência tem Panela e Segunda Dose, às 16h.
BDB e Ducks fazem jogo de ataque. O melhor ataque do torneio é do Ducks com 29 gols anotados em três jogos - média superior a 9 gols por partida. O BDB com 21 gols feitos em três partidas, tem média de 7 gols por jogo.
Segunda Dose e Panela se enfrentam sonhando em chegar ao G-4. Com três pontos, ambos dividem a quinta colocação.
Classificação » 1º Ducks = PTS: 9 » 2º BDB = PTS: 9 » 3º Vila do Grau = PTS: 9 » 4º Real United = PTS: 6 » 5º Panela = PTS: 3 » 6º Segunda Dose = PTS: 3 » 7º Futegunda = PTS: 0 » 8º Tiburtino = PTS: 0

Motocross: Cristiano Lopes busca títulos estaduais em Itupeva

Depois das duas vitórias conquistadas na semana passada no Campeonato Brasileiro de motocross, o piloto Cristiano Lopes chega embalado e motivado para a final da Copa São Paulo de motocross que será disputada em Itupeva, na pista do Kalango Cego.
O piloto jundiaiense da equipe IMS Racing pode conquistar dois títulos estaduais, nas categorias MX3 e MX4, na última etapa da competição. As duas provas acontecem no domingo, a MX3 às 13h e a MX4, às 15h,

Lopes precisa de seis pontos na primeira e apenas 1 na segunda para liquidar a disputa. No domingo, Cristiano Lopes vai correr praticamente em casa, já que treina na pista de Itupeva. “Esta é a pista que uso para treinamento e conheço seu traçado, mas não terei facilidades, já que uma prova decisiva sempre exige concentração e todos os pilotos entram com tudo para conquistar a vitória”, explica.
Segundo o piloto, o fato de correr perto de Jundiaí é mais um fator de motivação para ele. “Estou muito feliz em retornar as pistas e fechar esta temp…

Jogos Abertos: Jundiaí promove reunião de procedimentos

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí realizou na noite dessa quarta-feira um encontro com os técnicos e dirigentes das 35 modalidades do Time Jundiaí que irão competir nos 82º Jogos Abertos do Interior, com sede em São Carlos.
No encontro realizado no auditório do Fundo Social de Solidariedade (Funss), os representantes da Unidade do Esporte e de cada modalidade estabeleceram os procedimentos preparatórios, no que diz respeito ao transporte, confirmação de inscritos, uniformes, alimentação, cuidados médicos e fisioterápicos e programação dos certames, além de tomarem conhecimento das chaves de disputa em que Jundiaí irá competir.
Para a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o encontro serviu para traçar as metas, fortalecer a relação entre todos e tratar dos cuidados com as rotinas dos atletas tanto na competição, quanto no alojamento. “Traçamos os objetivos do Time Jundiaí, mas, acima de tudo, pudemos compartilhar da alegria que é represe…

4º Festijun começa com disputas em diversos locais de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer iniciou, desde segunda, o 4º Festival Time Jundiaí (Festijun), que tem programação até o dia 14 de dezembro. Com a participação de aproximadamente 5 mil praticantes de atividades esportivas, o evento envolve os Departamentos de Esporte Educacional e Participação, Esporte de Formação e Rendimento e Esporte Adaptado, com competições em vários centros esportivos, Sesc, Sesi e Parque da Cidade.
De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, o objetivo do festival é oportunizar às crianças, jovens, adultos e idosos acesso ao esporte, de maneira segura, inclusiva e divertida. “Todos os praticantes de esporte e atividade física do Time Jundiaí foram convidados a participar. Serão 26 festivais entre os dias 5 novembro e 14 de dezembro. A organização é feita pelos educadores esportivos e estagiários da Unidade do Esporte, que buscam ensinar esporte, ensinar bem esporte e ensinar mais que esporte”, de…

Colorado perde semifinal e terá que disputar o bronze do Sul-Americano

O Colorado terá que disputar a medalha de bronze do Sul-Americano de futsal, que ocorre em Comorodo Rivadavia, na Argentina. Nesta quinta-feira, o time jundiaiense perdeu do Cementista, da Argentina por 2 a 0. Os dois gols foram de Gonzalo Pires.
No sábado, a partir das 20h30 de Brasília (19h30 locais), o Colorado encara o José Meza, do Paraguai, pela disputa de terceiro lugar. A final da competição será entre dois times argentios: o Cementista enfrenta oEstudantil Porteño.

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí joga nesta 6ª antes dos playoffs

O futsal sub-20 masculino do Time Jundiaí se despede da primeira fase do Campeonato Estadual nesta sexta-feira, quando encara o Barueri, a partir das 19h, no Romão de Souza. O jogo serve apenas para cumprimento de tabela.
O Time Jundiaí já é o 6º colocado, independente do resultado desta sexta-feira, já que tem 42 pontos e no máximo chega a 45. O 5º, Elite Itaquerense já tem 46. O São Bernardo, 7º, já terminou sua participação com 36 pontos.
O mesmo ocorre para Barueri: 4º colocado com 47 pontos, não chega mais no 3º a AABB com 52, e nem será alcançado pelo Elite, que terminou a competição com 46.
Os confrontos dos playoffs do Estadual já estão definidos e serão conhecidos datas e horários na próxima semana. O Time Jundiaí terá pela frente a AABB.
Os playoffs » 1º x 8º: Sorocaba x Indaiatuba » 2º x 7º: Corinthians x São Bernardo » 3º x 6º: AABB x Time Jundiaí » 4º x 5º: Barueri x Elite Itaquerense