13/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 13, 2018

Jogos Abertos: Nove equipes de Jundiaí logo em ação nesta 4ª feira

Os Jogos Abertos do Interior começam nesta quarta-feira e logo no 1º dia, nove equipes de Jundiaí estarão em ação na cidade de São Carlos.
Logo, às 8h, o tênis de campo feminino sub-20 de Jundiaí encara Porto Ferreira em confronto eliminatório pela 1ª divisão. A última vez que a modalidade foi ao pódio foi em 2012 - bronze.
Quem também está na elite é o tênis de campo masculino sub-20 que encara Tupi Paulista no período da manhã - a modalidade foi campeão dos Abertos em 2014.
Campeão dos Jogos Regionais, o badminton jundiaiense sub-20 está na elite e na estreia encara Mococa. O futsal masculino sub-20 de Jundiaí estreia na 1ª divisão, às 13h30 quando encara Guarulhos. O futsal jundiaiense não vai ao pódio dos Jogos desde 2010, quando foi bronze.
Também estão na elite as equipes de xadrez da cidade, que estreiam a tarde.
2ª divisão Três modalidades de Jundiaí que estreiam nos Jogos, disputam a 2ª divisão. O basquete feminino adulto encara São Sebastião em jogo da fase de grupos. Nas duas …

Jogos Abertos: Equipes de Itupeva embarcam para São Carlos

Os Jogos Abertos do Interior tem início nesta quarta-feira, em São Carlos. As equipes de Itupeva já embarcaram para a competição, que vai até o dia 24 de novembro.
No município, cinco modalidades foram classificadas: basquete feminino sub-20 (2ª divisão), vôlei de praia masculino (2ª divisão), tênis masculino sub-20 (2ª divisão), atletismo ACD (masculino e feminino) - 1ª divisão e karatê (1ª divisão). As vagas foram conquistadas nos Jogos Regionais, em julho.
Nesta quarta-feira duas modalidades estreiam: o basquete feminino sub-20 encara Pindamonhangaba, às 10h, e meia hora depois o vôlei de praia masculino enfrenta Orlândia.
A armadora Giovanna Bueno que joga no time de basquete há nove anos, conta que está muito animada com a atual fase do grupo e que treina duas vezes por semana no ginásio Dorival Raymundo.
”A gente está com expectativa bem alta. É a primeira vez que o basquete sub-20 vai competir nos Abertos, então estamos bem ansiosas”, contou.
Itatiba Itatiba terá duas modalidades est…

Jogos Abertos: Programação de Jundiaí para o 1º dia de disputas

» Jundiaí - 14 de novembro - quarta-feira - 8:00 - Tênis de campo feminino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Porto Ferreira - 9:30 - Badminton masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Mococa - 10:00 - Tênis de mesa masculino adulto / 2ª divisão: Jundiaí x Presidente Prudente - 10:00 - Tênis de campo masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Tupi Paulista - 12:30 - Vôlei de praia feminino / 2ª divisão: Jundiaí x Itatiba - 13:30 - Futsal masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Guarulhos - 14:00 - Xadrez masculino adulto / 1ª divisão: 1º dia de disputas - 14:00 - Xadrez feminino adulto / 1ª divisão: 1º dia de disputas - 16:00 - Basquete feminino adulto / 2ª divisão: Jundiaí x São Sebastião

Jogos Abertos: São José dos Campos é a maior delegação

São José dos Campos, sede da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, com 714 mil habitantes, é a cidade que tem o maior número de integrantes das 217 inscritas para a edição de 2018 dos Jogos Abertos do Interior. O grupo tem 598 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio. Para acomodar esse contingente foram reservados dois espaços públicos, um ao lado do outro no bairro do Jóquei Clube: a CEMEI Ida Vinciguerra e a EMEB Dalila Galli.

No total são 47 equipes (42 de 1ª divisão e 5 de 2ª divisão) que irão competir em 28 modalidades. Para atender a demanda logística para os dez dias de competições, São José dos Campos trouxe quatro caminhões tipo baú carregados com equipamentos. 215 beliches fazem parte da maioria da carga transportada.
Um almoxarifado central foi montado de suprimentos para o dia a dia, como chuveiros, fios, cabos e conexões hidráulicas, além de uma dispensa com produtos para limpeza, higiene e alimentação. Afinal, por dia serão servidas 1.596 refeiçõe…

Jogos Abertos: Programação de Itatiba e Itupeva para o 1º dia

» Itatiba - 14 de novembro - quarta-feira - 8:30 - Basquete masculino sub-20 / 2ª divisão: Itatiba x Tietê - 12:30 - Vôlei de praia feminino / 2ª divisão: Jundiaí x Itatiba
» Itupeva - 14 de novembro - quarta-feira - 10:00 - Basquete feminino sub-20 / 2ª divisão: Itupeva x Pindamonhangaba - 10:30 - Vôlei de praia masculino / 2ª divisão: Itupeva x Orlândia

Jogos Abertos: Abertura é nesta quarta-feira e terá entrega de medalhas

As primeiras premiações de atletas que participam dos Jogos Abertos já acontecem durante a solenidade de abertura da competição, na noite desta quarta-feira, a partir das 20 horas, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos.
“Serão premiadas com troféus as primeiras, segundas e terceiras colocadas nas disputas do tênis feminino sub-20 (2ª divisão), cujos jogos acontecem na manhã do dia 14. Já os primeiros colocados na natação ACD serão premiados com medalhas”, informa Maria Madalena Scarpinati, responsável pelo cerimonial dos Jogos.

A premiação dos atletas será realizada sempre nos dias seguintes aos das disputas que forem finalizadas, nos mesmos locais onde ocorrerem. Diariamente, ao final das competições, serão definidas as entregas dos prêmios para o dia posterior.
Todos os troféus e medalhas que serão distribuídos já estão acomodados no Comitê Organizador dos Jogos, que fica sediado na Escola Estadual Andrelino Vieira, na Vila Brasília.
Ao todo, segundo Madalena, são 315 troféus, a…

Jogos Abertos: Handebol feminino de Jundiaí deseja vitória na estreia

Os Jogos Abertos do Interior para o handebol feminino de Jundiaí começam na próxima segunda-feira, quando encaram Tietê. E a treinadora Preta, deseja que sua equipe entre com tudo logo na 1ª rodada, até pelo rival ser um velho conhecido.
“A gente perdeu de Tietê nos Jogos Regionais nas semifinais. Falei já para a Camila temos que colocar sangue nos olhos das meninas”, disse a comandante.
Jundiaí está no grupo B na disputa da 2ª divisão, que além de Tietê, tem Jacareí e Botucatu - outro rival que enfrentou nos Regionais. “Botucatu é um time que joga Joguinhos e Liga do estado. Jacareí é uma equipe pouco desconhecida, mas sabemos que atua na Liga do Vale”, contou a treinadora jundiaiense.
A treinadora também comentou o lado bom de enfrentar Tietê já na estreia. “A gente já conhece a equipe de Tietê e depois a gente assiste e conhece bem as equipes que de Jacareí e Botucatu”, completou.
O objetivo do handebol feminino de Jundiaí é conquistar uma medalha. E para isso terá que superar uma bar…

Ex-Paulista: Técnico Umberto Louzer é demitido do Guarani

O Guarani iniciou o processo de reformulação visando a disputa do Paulistão. No início da tarde desta terça-feira, o Bugre anunciou o desligamento do técnico Umberto Louzer, do cargo. Também saíram o superintendente de futebol, Luciano Dias, do auxiliar técnico, Caio Autuori e, do preparador físico, Felipe Celia.
Umberto Louzer chegou ao Guarani em fevereiro de 2017 como auxiliar de Maurício Barbieri, após comandar o Paulista na Copa São Paulo de 2017 e por algumas rodadas o time profissional na 3ª divisão do Pauçistão. Após a demissão de Barbieri, Umberto permaneceu como auxiliar fixo do Bugre e permaneceu até o início desta temporada.
Umberto como treinador no Guarani ficou 53 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com um aproveitamento de 55,3%.Conquistou o acesso à Série A1 depois de 5 anos, o título do Campeonato Paulista da Série A2 e a vaga na Copa do Brasil depois de 4 anos.
Além disso, o treinador atingiu marcas expressivas. Conquistou 25 vitórias e tornou-se o técni…

Até 2020... Red Bull Brasil deverá jogar Paulistão no Moisés Lucarelli

O Red Bull Brasil não deverá jogar a Série A1 do Paulistão em Jundiaí, em 2019. O clube tem até quarta-feira para informar onde mandará seus jogos no Estadual, e deverá continuar mandando no Moisés Lucarelli, em Campinas, apesar da mudança do regulamento, que não irá mais permitir jogos em que um time se for dono do estádio, atue como visitante em qualquer hipótese - o que poderia acontecer nos playoffs caso Ponte Preta e Red Bull se enfrentem.
Segundo a assessoria de imprensa do Red Bull Brasil, o clube tem contrato de locação até o final de 2020, e o vínculo deverá ser cumprindo integralmente. No Paulistão desde ano, o Red Bull teve a pior média de público entre os 16 clubes participantes - levou 1.499 torcedores nos 7 jogos que realizou como mandante (contanto também o Troféu do Interior). O Touro desde 2007 joga na cidade de Campinas, quase sempre no Moisés Lucarelli.
Desde o final de outubro se ventilou tanto em Jundiaí, como em Campinas, que o Red Bull (que treina em Jarinu) deixa…

Futebol feminino: Sub-17 do Time Jundiaí está na decisão da Taça Cidade

Na tarde do último sábado, aconteceram às semifinais da Taça Cidade de São Paulo, com as categorias sub-15 e 17 do Time Jundiaí em ação.
O sub-15 foi derrotado pelo o Centro Olímpico por 3 a 0 e o sub 17 ganhou por 3 a 1 do Futuro Brilhante, com os gols de Beatriz Oliveira e Isabela Rosa - duas vezes.
A disputa de terceiro lugar do sub-15 será no dia 24 de novembro e a disputa do título do sub-17 será no dia 9 de dezembro no estádio do Pacaembu.

Festijun de Jundiaí: Praticantes de vôlei se reúnem no Dal Santo

Cerca de 120 crianças e adolescentes que praticam vôlei em toda a cidade, incluindo alunos dos centros esportivos da Prefeitura, do Sesi e do Clube Jundiaiense, participaram, durante toda a manhã deste sábado, de um festival que integra o Festival Time Jundiaí (Festijun), organizado pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer. As atividades do sábado ocorreram no Dal Santo.

Sob a coordenação dos professores Marcelo Nitsch e José Antonio Pires, o festival teve o objetivo de promover a integração entre os participantes, sem caráter competitivo, a fim de incentivar a prática esportiva na cidade.
“Organizamos times mistos e jogos em revezamento para que todos pudessem participar. É uma oportunidade de integração para os alunos de centros esportivos diferentes jogarem juntos e confraternizar”, comentou Nitsch. Nos intervalos das partidas, os praticantes montaram rodas de vôlei.
A jovem Sarah Batista Balarin, de 12 anos, começou a jogar vôlei há um ano e meio e se apaixonou pela modalidade. “D…

CEIL Santo Antônio sedia semi da Copa Louveira de Futsal

A Copa Louveira de futsal chegou às semifinais. Os jogos serão realizados no CEIL bairro Santo Antônio na terça-feira no período da noite.
Às 19h30 tem São Viracopos x Unidos do Sagrado e depois às 20h30 jogam Corina x Joga Muito.
O evento é gratuito e aberto para o público. A competição é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Basquete: Itupeva mantém invencibilidade na Liga Metropolitana

O basquete feminino adulto de Itupeva continua imbatível. No último domingo, as itupevenses venceram o Ladies Campinas por 57 a 43 e ficaram muito perto de conquistar o título da Série Ouro da Liga Metropolitana de Basquete (LMB).
Nessa categoria, as itupevenses se classificaram invictas para disputar o quadrangular final, em que fica com o título a equipe que somar mais pontos entre as quatro classificadas. No primeiro confronto, contra Valinhos, vitória suada por um ponto na prorrogação. Com mais esse bom resultado, a equipe vai para o último jogo, contra Araras, com uma mão na taça. A partida está marcada para o dia 25 deste mês.
Atuam por Itupeva Giovana Bueno, Aline Zacchi, Maiara da Silva, Monique Barbosa, Karina Honorio, Karina Sabrina, Aline Muraro, Giovana Falandes, Freidiana Oliveira, Vauledia Vieira, Sabrina Machado, Amanda Camargo, Jaine Gaudêncio e Jéssica Torres. O técnico é Maurício Gobi.

Industrial de Itupeva: Finepack e VTC saem na frente na semifinal

Começaram no último sábado os confrontos da semifinal do Campeonato Industrial, com Finepack e VTC saindo na frente e conquistando vantagem para as partidas de volta, marcadas para o dia 24 deste mês.
Quem conquistou a maior vantagem foi a Finepack, que contou com dois gols do artilheiro da equipe, Luiz Zacharias, e um de Marcos Brito para vencer a Exal por 3 a 1. Tiago Ramos descontou. Na partida de volta, a Finepack pode perder por até um gol de diferença. A Exal precisa vencer por dois gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis ou a partir de três para ficar com a vaga.
Na outra partida, a VTC conquistou uma vantagem simples, vencendo a Marfrig por 1 a 0 e podendo jogar pelo empate no segundo jogo. Robson Ferreira marcou o único gol. Vencendo por um gol de diferença, a Marfrig leva a decisão para os pênaltis e qualquer vantagem acima disso garante a vaga.
Os jogos de volta serão no estádio Mário Milani, no dia 24 de novembro. Às 15h tem Marfrig x VTC e depois às 16h30 tem …

Zago lamenta derrota no primeiro jogo das semis da Copa Paulista

O Red Bull Brasil recebeu a Ferroviária na partida de ida da semifinal da Copa Paulista e, jogando no Moisés Lucarelli, a equipe visitante aproveitou as chances que teve: 2 a 0 no marcador, no último. O resultado foi lamentado pelo treinador da equipe que treina em Jarinu.
“Ficamos devendo e faltou atenção no início, quando levamos os gols. A equipe procurou jogar no segundo tempo, mas não encontramos espaços e eles se fecharam bem”, disse o técnico Antonio Carlos Zago.
Agora, o Touro vai ter de reverter a vantagem em Araraquara, no próximo domingo, às 16h. Uma vitória por dois gols de diferença leva a partida para a as penalidades, por três ou mais, classificação para o Red Bull Brasil, e qualquer outro resultado dá a vaga à Ferrinha.
“Tem que acreditar. Nossa equipe fez um ótimo campeonato até agora, cresceu na reta final. Agora, é pensar no próximo jogo, em reverter. Temos que trabalhar bem durante a semana. Já demos mostras que jogando fora a gente tem condições de bater qualquer equ…