14/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2018

Jogos Abertos: Natação paralímpica de Itatiba conquista 3 medalhas

A natação paralímpica de Itatiba conquistou três medalhas na disputa da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos.
Glailson F. Gomes na classe S5 foi prata nos 50m borboleta. Marcos Oliveira na classe S4 levou a prata nos 50m costas. Rodrigo Rocha na classe S5 foi bronze nos 50m costas.
Na disputa por equipes, o time feminino de Itatiba foi 24º com 12 pontos, enquanto o masculino terminou na 19ª posição com 42 pontos.

Jundiaí termina 1º dia como a 3ª melhor cidade dos Jogos Abertos

Jundiaí terminou no alto do pódio no 1º dia dos Jogos Abertos do Interior. Os bons resultados na natação paralímpica e na capoeira - ambos na 2ª divisão fizeram a Terra da Uva terminar como a 3ª melhor cidade dos Jogos.
Jundiaí somou 19 pontos e está em 3º lugar, com a mesma pontuação que Sorocaba. Na classificação geral, a liderança é de São José dos Campos - dono da maior delegação - com 26 pontos.
Este ano, apenas as modalidades foram separadas em 1ª e 2ª divisão. Com isso, haverá sempre uma classificação geral única nos Jogos.
Jundiaí foi 6º na natação feminina paralímpica da 2ª divisão (3pts), 7º na natação masculina paralímpica da 2ª divisão (2pts), campeão na capoeira masculina da 2ª divisão (9pts) e 4º na capoeira feminina da 2ª divisão (5pts).

Jogos Abertos: Natação paralímpica de Jundiaí traz 18 medalhas

As primeiras medalhas de Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, foram conquistas pelo pessoal do Peama. A natação paralímpica de Jundiaí conquistou 18 medalhas no total nesta quarta-feira, competindo na 2ª divisão.
Foram 5 medalhas douradas, com um show de Tamires Michele Zancani, que levou três na classe S10 feminina: 50m livre, 100m borboleta e 100m peito.
Outro que deu show foi Cristian Westeaier Ribeira. Dono do melhor resultado de um atleta brasileiro na história dos Jogos Paralímpicos de Inverno, ele foi muito bem em um esporte tradicional na Paralímpiada de verão: na classe S6 masculina ele foi ouro nos 100m peito e prata nos 100m costas e 400m livre.
Na classificação final por equipes, a natação paralímpica de Jundiaí terminou na 6ª posição no feminino com 126 pontos, enquanto no masculino encerrou na 7ª colocação com 118 pontos.

Medalhas conquistadas por Jundiaí na natação paralímpica »» Ouro (5 no total) » Tamires Michele Zancani (S10) - 50m livre feminino, 100m bo…

Abertos: Badminton de Jundiaí briga por medalha nesta 5ª feira

O badminton de Jundiaí estreou nesta quarta-feira na 1ª divisão dos Jogos Abertos, que ocorrem em São Carlos. E foi na competição de duplas, que os jundiaienses colheram bons resultados.
Nas duplas, Jundiaí encarou Ourinhos na primeira fase. E os atletas Thiago e Guilherme venceram por 2 sets a 0. Nas semifinais, Jundiaí teve pela frente São Bernardo do Campo e perdeu por 2 sets a 0 (21/7 e 21/16) e nesta quinta-feira pela disputa da medalha de bronze contra Mococa ou Mogi das Cruzes.
A equipe jundiaiense na competição por equipes perdeu de Mococa por 3 a 0.
Resultados das disputas por equipes » Thiago, de Jundiaí, perdeu para o seu rival por 21/5 e 21/16 » Guilherme, de Jundiaí, perdeu para o seu rival por 21/12 e 21/9 » Nicolas, de Jundiaí, perdeu para o seu rival por 21/11 e 21/10

Jogos Abertos: Tênis de campo masculino de Jundiaí vence na estreia

O tênis de campo masculino de Jundiaí venceu na 1ª fase da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. A equipe venceu Tupi Paulista por dois jogos a um. Agora nas quartas de final, Jundiaí encara São Caetano do Su.
O jogo decisivo foi nas duplas, quando Jundiaí ganhou por duplo 6/1, conquistando a sua classificação a próxima fase.
Os tenistas de Jundiaí nos Jogos Abertos são Gustavo Frazato, João Loschi e Matheus Cassati Silva.

Jogos Abertos: Atletas itatibenses participam do evento até dia 24

Os atletas itatibenses partiram para a cidade de São Carlos para participar dos 82º Jogos Abertos do Interior, que terminam em 14 e 24 de novembro.
Itatiba é um dos 218 municípios do Estado de São Paulo confirmados para participar dos jogos que é conhecido como "a Olimpíada Caipira", devido a grande quantidade de delegações que integram o campeonato.
Itatiba possui representantes na ginástica artística livre feminino, handebol livre masculino e voleibol livre feminino, atletismo livre masculino, basquetebol até 20 anos masculino, natação livre masculino, natação ACD livre feminino, natação ACD livre masculino, vôlei de praia livre feminino e voleibol até 20 anos masculino.

Jogos Abertos: Basquete masculino sub-20 de Jundiaí estreia nesta 5ª

O 2º dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior marca a estreia do basquete masculino sub-20 de Jundiaí, que encara na 1ª rodada da 1ª divisão, a cidade de Mauá, a partir das 9h30. A última edição que a modalidade conquistou medalhas foi em 2010, quando foi prata.
O ciclismo de Jundiaí também estreia na manhã desta quinta-feira, na 1ª divisão. O melhor resultado da modalidade neste século foi na sua última participação dos Jogos: em 2016, tanto equipe masculina como feminina terminaram em 6º lugar.
A quinta-feira ainda marca as estreias das equipes de natação masculina e feminina e biribol de Jundiaí, ambos atuando no período da manhã.

Jogos Abertos: Programação da região para quinta-feira (2º dia)

» Jundiaí - Programação para 15 de novembro - quinta-feira - 8:00 - Tênis de campo feminino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x São Carlos - 8:30 - Vôlei de praia feminino / 2ª divisão: Jundiaí x Buri - 8:30 - Ciclismo masculino e feminino / 1ª divisão: 1º dia de disputas - 8:30 - Natação masculino e feminino / Divisão única: 1º dia de disputas - 9:30 - Basquete masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Mauá - 9:30 - Badminton masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x São Bernardo do Campo - 10:00 - Tênis de campo masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x São Caetano do Sul - 10:00 - Tênis de mesa masculino adulto / 2ª divisão: Jundiaí x Araçatuba - 11:00 - Biribol / 2ª divisão: Jundiaí x Itanhaém
- 13:30 - Futsal masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí x Porto Ferreira - 14:00 - Xadrez masculino adulto / 1ª divisão: 2º dia de disputas - Jundiaí x São Manuel - 14:00 - Xadrez feminino adulto / 1ª divisão: 2º dia de disputas - Jundiaí x São Carlos
» Itatiba - Programação para 15 de novembro - quinta-feira - 8…

Jogos Abertos: Xadrez coleciona duas derrotas no 1º dia de disputas

O xadrez de Jundiaí não começou bem a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. Foram duas derrotas na primeira rodada. A equipe feminina perdeu de 3 a 1 para Pindamonhangaba e o masculino foi superado por 3,5 a 0,5 por Guarujá. As disputas continuam nesta quinta-feira.

Copa SP sub-17: Metropolitano perde e fica em situação difícil

O sub-17 do Metropolitano não começou bem a sua caminhada nas quartas de final da Copa São Paulo de futebol sub-17 da Associação Paulista. Nesta quarta-feira, no Dal Santo, o time jundiaiense perdeu da Portuguesa, pelo confronto de ida, por 2 a 0.

Um resultado, que deixa a equipe no ‘fio da navalha’: precisará vencer por três gols de diferença na capital paulista, no sábado, no jogo de volta, para se classificar. Mesmo a vitória por dois gols de vantagem não será suficiente para o Metro, em virtude da Portuguesa ter melhor campanha ao longo da competição.

Só que o placar do jogo pode-se dizer que não refletiu muito o que foi o jogo. Especialmente se duas cobranças de falta no primeiro tempo tivessem caminhos diferentes.

Aos 12 minutos, Cris camisa 10 do Metropolitano, cobrou falta de forma perfeita. Tão perfeita que bateu no pé da trave da Lusa. Quinze minutos depois, o camisa 10 da Lusa, Fabrício teve mais sorte, e cobrou falta no canto direito de Deivid, abrindo o placar, 1 a 0.

A seg…

Abertos: Capoeira de Jundiaí conquista título da 2ª divisão masculina

A capoeira de Jundiaí conquistou o título masculino e o quarto lugar no feminino, na disputa por equipes na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, nesta quarta-feira, em São Carlos. A equipe jundiaiense ainda conquistou cinco medalhas, sendo um ouro e quatro pratas.

As medalhas » Médio pesado- Robson Silva Bernardes - Ouro » Leve - Kátia Beatriz Gonçalves da Silva - Prata » Pesada- Glaucia Lais da Silva - Prata » Leve - Fábio Henrique da Costa - Prata » Pesado- Welton Gonçalves Barboza - Prata

Jogos Abertos: Primeiro ouro de 2018 é de nadador de Indaiatuba

A primeira medalha de ouro dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, foi obtida pelo nadador ACD Augusto Groppo (categoria S01), representando a cidade de Indaiatuba, na manhã desta quarta-feira, na piscina do Complexo Poliesportivo do Sesi.
No período da tarde a competição chegou a ser suspensa alguns minutos em função de forte temporal, mas as provas tiveram continuidade e terminaram apenas a noite.

Jogos Abertos: Torneio de tênis de mesa tem presença de ícones

O ginásio dos Salesianos São Carlos, espaço de disputa e estreia do tênis de mesa dos Jogos Abertos do Interior,mais do que lugar de competição virou ambiente de tietagem e fotos nesta quarta-feira. Afinal, desfilaram grandes nomes da modalidade como Hugo Hoyama, Lígia Silva e Cláudio Massad.
Hoyama, hoje técnico da seleção brasileira feminina, participa dos Jogos como técnico e atleta por São Bernardo do Campo. Na carreira, contabiliza 15 medalhas em Jogos Panamericanos e participação em seis Olimpíadas:
“É um prazer enorme estar presente mais uma vez nos Jogos Abertos. Já perdi as contas de quantas vezes participei dessa competição. A competição teve um papel fundamental, porque desde os meus 13 anos de idade tanto os Abertos como os Regionais foram decisivos em todo o aprendizado e experiência que acumulei até aqui. Estou muito contente de estar em São Carlos”.
Lígia Silva, que integra a equipe de Santos também como técnica e atleta, durante 20 anos campeã brasileira, fez parte da se…

Jogos Abertos: Basquete feminino de Jundiaí vence na 1ª rodada

O basquete feminino adulto de Jundiaí começou com a mão direita nos Jogos Abertos.  Com a pontaria em dia, o time jundiaiense venceu São Sebastião por 49 a 37, nesta quarta-feira, em São Carlos. O jogo valeu pela 2ª divisão no grupo D da 1ª fase.
Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, do técnico Luís Cláudio Tarallo, terá pela frente Francisco Morato, na próxima sexta-feira. A vaga pode vir nesta quinta-feira, caso Morato derrote São Sebastião.

Abertos: Vôlei de praia feminino de Jundiaí perde de Itatiba

O vôlei de praia feminino do Time Jundiaí perdeu na estreia dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. A equipe jundiaiense perdeu de Itatiba por 2 sets a 0, nesta quarta-feira. O jogo valeu pelo grupo B da 2ª divisão.
Jundiaí agora encara Buri, nesta quinta-feira, às 8h30. Uma nova derrota e a dupla jundiaiense estará eliminada, com Buri e Itatiba garantidos nos playoffs. Itatiba joga na sexta-feira contra Buri.
A quadra A disputa do vôlei de praia teve início debaixo de muito sol, vento forte e um calor de quase 30° nesta quarta-feira, em São Carlos. As novas quadras do Centro Esportivo do Santa Felícia receberam 16 partidas na categoria masculina e 12 na feminina.
De acordo com o supervisor geral de vôlei de praia, Alvaro Tonzar, ainda é cedo para apontar alguma dupla favorita. “Hoje é como se fosse uma etapa classificatória. Tem chave com grupos de três e grupos de quatro; amanhã já começam a ser definidos nos grupos de três, as melhores equipes, que irão para a próxima fase”, exp…

Abertos: Tênis de mesa masculino de Jundiaí estreia com derrota

O tênis de mesa masculino adulto de Jundiaí estreou na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, nesta quarta-feira, com derrota. Perdeu para Presidente Prudente por 3 jogos a 2.
O jogo valeu pelo grupo B, que tem ainda Araçatuba, rival desta quinta-feira, às 10h, onde os jundiaiense precisam da vitória para evitar a eliminação ainda na fase de grupos.
São 12 cidades na competição e foram divididos em 4 grupos de 3, e os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs.

Jogos Abertos: Futsal masculino de Jundiaí estreia com goleada

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí começou muito bem os Jogos Abertos do Interior. Na disputa da 1ª divisão, a equipe jundiaiense representada pelo Time Jundiaí, goleou Guarulhos por 4 a 0.
Na primeira etapa a ansiedade atrapalhou um pouco, mas Gustavo abriu o marcador em gol de falta. Na segunda etapa a equipe teve boa postura defensiva e, com bons contra-ataques e qualidade, ampliou o placar com gols de Nathan, Kaian e Kauê.
A equipe de Eduardo Mendes está no grupo A, onde estão Santana de Parnaíba e Porto Ferreira - rival desta quinta-feira, às 13h30.
São 16 cidades no torneio e foram divididas em 4 grupos de 4 e os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs.

Abertos: Resultados de Jundiaí, Itatiba e Itupeva no 1º dia de competições

» Resultados de 14 de novembro - quarta-feira »» Jundiaí - Badminton masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 0 x 3 Mococa - Basquete feminino adulto / 2ª divisão: Jundiaí 49 x 37 São Sebastião - Futsal masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 4 x 0 Guarulhos - Tênis de campo feminino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 2 x 0 Porto Ferreira (Jundiaí classificado) - Tênis de campo masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 2 x 1 Tupi Paulista - Tênis de mesa masculino adulto / 2ª divisão: Jundiaí 2 x 3 Presidente Prudente - Vôlei de praia feminino / 2ª divisão: Jundiaí 0 x 2 Itatiba - Xadrez feminino adulto / 1ª divisão: Jundiaí 1 x 3 Pindamonhangaba - Xadrez masculino adulto / 1ª divisão: Jundiaí 0,5 x 3,5 Guarujá
- Capoeira masculino adulto / 2ª divisão: Campeão por equipes » Medalhas: Médio pesado- Robson Silva Bernardes - Ouro, Leve - Fábio Henrique da Costa - Prata, Pesado- Welton Gonçalves Barboza - Prata
- Capoeira feminina adulto / 2ª divisão: 4º por equipes » Medalhas: Leve - Kátia Beatriz Gonçalves da …

Abertos: Vôlei de praia de Itupeva tropeça na estreia

O vôlei de praia masculino estreou na manhã desta quarta-feira nos Jogos Abertos, que estão sendo disputados em São Carlos e acabou sofrendo derrota para Orlândia, o primeiro adversário. O forte calor marcou o primeiro jogo, que foi bastante equilibrado, mas terminou com vantagem de 2 sets a 0 para os adversários, parciais de 18/14 e 18/16.
A dupla itupevense agora precisa vencer São Carlos na próxima partida para continuar com chances de classificação. Nessa modalidade, são 12 cidades na disputa pelo título.

Abertos: Itupeva estreia com derrota no basquete feminino

O basquete feminino de Itupeva estreou na manhã desta quarta-feira nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, sofrendo uma derrota para Pindamonhangaba. A partida foi bastante equilibrada, mas terminou com a vitória das adversárias por 66 a 53. Com o resultado, Itupeva precisa vencer o próximo confronto, contra Cerquilho, na sexta-feira, para se manter na briga pela classificação.
Na 2ª divisão da modalidade, a qual Itupeva disputa, seis cidades buscam o título. As itupevenses estão no grupo B, junto com Cerquilho e Pindamonhangaba. Os dois melhores de cada grupo seguem.
Representam o município na competição Giovana Maria, Giovana Perez, Maria Clara, Nayara Rihayem da Silva, Lauren, Mayene da Silva Damasceno, Adrielly de Mello Vitória, Ananda Gabrieli (cestinha da equipe nesse primeiro jogo, com 19 pontos) e Cecília Cesário Vaz. O técnico é Maurício Gobi, com auxílio-técnico Victor Hugo Crisol.

Copa SP sub-17: Metropolitano perde ida das 4ªs de final

Confira detalhes do andamento do jogo da categoria sub-17 do Metropolitano contra a Portuguesa pelas quartas de final da Copa São Paulo da Associação Paulista



Copa Jundiaí de futebol society tem briga forte pela liderança

A Copa Jundiaí de futebol society tem briga forte pela liderança. No sábado, o Segunda Dose venceu o Panela por 7 a 5, enquanto o BDB ficou no 2 a 2 com o Ducks.
Com isso, o BDB soma 16 pontos após 6 jogos disputados. O Vila do Grau, que folgou, soma 15, após 6 partidas. O Ducks com 13 pontos está em 3º, seguido pelo Segunda Dose, 4º com 12. O Panela está em 5º com 6 pontos.
A próxima rodada aponta neste sábado, às 15h30 o jogo entre Vila do Grau e BDB, e depois às 16h30 tem Tiburtino e Panela.

Abertos: Tênis feminino sub-20 de Jundiaí estreia com vitória

Jundiaí começou muito bem a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. O tênis feminino sub-20 jundiaiense foi a primeira modalidade a entrar em disputa: e venceu. Encarou Porto Ferreira e ganhou por dois jogos a zero a série, em confronto das oitavas de final da 1ª divisão.
Helena no primeiro jogo venceu a rival de Porto Ferreira por 7/6 e 6/1. Martina na segunda partida venceu a oponente por 6/1 e 6/3. Agora nas quartas de final, na manhã desta quinta-feira, encara São Carlos, cidade-sede. O treinador da equipe jundiaiense é Anderson Pirikito.

Copa Serra do Japy: Feriadão com disputa da penúltima rodada

No feriado da Proclamação da República, a galera da Copa Serra do Japy quer proclamar gols. Oito partidas agitam a disputa da 10ª rodada, a penúltima da primeira fase.
No campo do Eloy Chaves, cinco jogos agitam o grupo A. A chave está emocionante e os 10 times que estão ainda em atividade no grupo podem estar nas oitavas de final - quatro já tem vaga assegurada. O jogo de destaque na rodada será o confronto direto entre o Candeias, 8º com 9 pontos, e o Galácticos, 9º com 8 pontos. O jogo está marcado para às 12h30.
Na parte de cima da classificação do grupo, o Continental pode garantir a liderança de forma antecipada se vencer o Vila Comercial, às 8h30, e caso Chelsea e Real Pacaembu não vençam na rodada.
No grupo B, com os oito classificados definidos a disputa é pela liderança. Com 23 pontos e na ponta, o Sanca faz seu último jogo na 1ª fase contra o Unidos do Cecap, 3º colocado, com 18 pontos, às 11h. O time do Cecap ainda pode terminar na liderança. O União Mineira, segundo coloca…

É ouro! Itupevense do PEPT conquista medalha na República Dominicana

A tenista Ana Paula Pereira, atleta de apenas 20 anos do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, conquistou uma medalha de ouro em sua categoria (quadra vermelha) no World Tennis Invitation da Special Olympics, competição que está sendo realizada em Santo Domingo, na República Dominicana.
No lugar mais alto do pódio, Ana Paula recebeu a medalha da primeira-dama do país, Cándida Montilla Espinal, e comemorou bastante junto à técnica, a professora Jane Bergantim, e aos companheiros da Delegação Brasileira na competição, composta por 220 atletas.
O torneio segue até o próximo dia 17, com mais um itupevense na disputa, o tenista William Camilo, que tenta o bronze na dupla unificada (em que joga com um parceiro sem deficiência) nesta terça-feira (13), e depois inicia a disputa simples.

Futebol: Experiente, zagueiro do Red Bull desafia histórico ruim

Na partida de ida da semifinal da Copa Paulista, o Red Bull perdeu para a Ferroviária por 2 a 0. Com a derrota, a equipe que treina em Jarinu, terá que conseguir feito inédito para ir à final do campeonato, já que nunca uma equipe conseguiu reverter esta diferença em toda a história da competição. Alheio aos dados e histórico complicado, o zagueiro Anderson Marques garante a luta para superar o difícil adversário.
“A história e os dados, nós não participamos antes. Sabemos que não será fácil, eles têm uma boa equipe e vão jogar com a vantagem. Nós temos que entrar com atenção, dedicação e fazer o que o Antônio Carlos pedir. Com certeza as coisas serão melhores que no primeiro jogo. Vamos respeitar a equipe deles, mas vamos correr atrás do placar, vamos correr o dobro da primeira partida”, disse o defensor que falou sobre as imprevisibilidades do futebol para justificar uma crença numa virada.
“Não me lembro de ter que reverter um 2 a 0, mas sim de 1 a 0, com adversário tendo vantagem do…

Vôlei feminino adulto de Itupeva perde para Itu e se despede de torneio

O time adulto feminino de vôlei de Itupeva se despediu da Copa Itatiba na última segunda-feira, depois de sofrer uma derrota por 3 sets a 0 para Itu.
Mesmo atuando em casa, as itupevenses não conseguiram evitar a eliminação. O jogo foi bastante equilibrado, principalmente no terceiro set, em que Itupeva ficou muito perto de iniciar uma reação, mas no fim, as adversárias acabaram ficando com a classificação e seguem no torneio. As parciais foram de 25/22, 25/19 e 27/25.
Na fase de grupos, as itupevenses perderam o primeiro confronto para Itu, mas ganharam no returno.
Representaram Itupeva nessa categoria Michele Pereira, Paloma Babone, Mariana Barbi, Sabrina Espich, Janaina Domingos, Chrislaine Santos, Erika Santamaria, Laís Cometti, Yasmin da Silva, Vanilsa Eleotério, Camila Ferreira, Patricia Tonato, Daphiny Nasi, Maria Luisa Camposilvan, Cecília Gnatkowshci, Paloma Ferreira, Larissa Gonçalves, Suelen Pereira, Viviane Neto, Larissa Silveira e Marici Gonzaga. A técnica é Adriana Arista.

Copa Garotão de futsal: Semifinais serão no dia 24 e 25 deste mês

As semifinais da Copa Garotão de futsal serão nos dias 24 e 25 de novembro, ou seja, após o super feriadão que terá nesta semana (de quinta até a próxima terça-feira o feriadão). Os jogos estão espalhados por quatro locais.
Tabela provisória - Sujeita a alterações 24 de novembro – Sindicato » 13:00 – CJ x SMJR – Sub-11 – Série A » 14:00 – CJ x EFMB/SMJR – Sub-15 – Série A » 15:00 – CJ x CLdaV – Sub-11 – Série B » 16:00 – CLdaV x GS – Sub 13 – Série B
24 de novembro – Romão de Souza 13:30 – AF x JFC. – Sub 15 – Série A 14:30 – JFCV x JFC– Sub-17 15:30 – Poste x Metropolitano – Sub-17
24 de novembro – Bolão Principal 13:00 – UCC x GCP – Sub-8 – Série B 13:45 – UCC x GCP – Sub-9 – Série B 14:30 – Itupeva x CEFA – Sub-8 – Série B 15:15 – CCIJ x CJ – Sub-8 – Série A 16:00 – JFC x ANOFC – Sub-8 – Série A
25 de novembro – Ginásio do Nenho 8:30 – CJ x UCC – Sub-13 – Série A 9:15 – GS x EFMBA – Sub-11 – Série B 10:00 – EFMBA x CEFA Futsal – Sub-13 – Série A 10:45 – CEFA x CSJ – Sub-11 – Série A 11:30 – CSJ x CEF…

Piloto de Jarinu se sagra campeão brasileiro de motocross

No começo de novembro, o jarinuense Fabio Santos, O Moranguinho, consagrou-se campeão no Campeonato Brasileiro de motocross tornando-se, assim, bicampeão brasileiro (2016/2018).
O título veio na 8ª etapa do campeonato realizada na cidade de Fagundes Varela, no Rio Grande do Sul.

Na primeira bateria da categoria MX2, Fabinho obteve a 2ª colocação diminuindo a diferença entre eles, e o 1º colocado, que era de três pontos. Já, na bateria de elite, onde correm pilotos de todas as categorias – com motos 450cc e 250cc, Fábio, com sua 250cc, alcançou a 8ª posição ultrapassando o provável campeão que ficou na 13ª posição, classificação esta que colocou Fabinho no topo do pódio.

Copa Mica de futsal de Itupeva: Definidas as quartas de final

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Veterano de futsal (Copa Mica) de Itupeva foi disputada na última sexta-feira e definiu os confrontos das quartas de final, com início no dia 23 deste mês, no ginásio Dorival Raymundo.
Na primeira partida, BDN/Moleque Travesso e Santa Cruz fizeram confronto bastante equilibrado, que poderia valer até a liderança do grupo A. Com gols de Alex Santos (duas vezes), Leandro Cunha e Hugo de Souza, o BDN se deu melhor, venceu por 4 a 3 e terminou na vice-liderança. O Santa Cruz, que descontou com Rodrigo Amaral, Rodrigo Galiote e Flávio Gonçalves, terminou em terceiro, com os mesmos 7 pontos.
A liderança do grupo A ficou com o Pire Pack que atropelou as esperanças de classificação do Ajax, que precisava de um empate para ficar com a vaga. Ao invés disso, viu o invicto Pire Pack chegar a 10 pontos com uma vitória de 7 a 0. Carlos Cesário e Jefferson Felix (duas vezes cada), Jorge Teixeira, Eduardo Pasqualino e Danilo Pezenti marcaram os gols e sac…

Corrida reúne cerca de 1.100 participantes em Louveira

Na manhã de domingo, a Corrida Cooperatividade reuniu cerca de 1.100 atletas louveirenses e de diversas cidades da região. Todos os participantes ganharam um kit corredor.
No ato da inscrição cada corredor fez uma doação de leite e ração animal. Foram arrecadados e doados 1.307 litros de leite para a Entidade Social Cáritas Brasileira de Louveira e cerca de 750 kg de ração para a Associação Amigos dos Animais de Louveira (Amalo).
Com um percurso de 6,5 km, a corrida teve início às 8h no estádio Municipal, percorrendo as ruas 21 de Março, José Niero, Armando Steck, Afonso Pena, Estácio de Sá, Rodovia Vereador Geraldo Dias, Estrada Fazenda Conceição e Estrada das Rainhas.
Na categoria masculina, o pódio foi formado por Tiago Sampaio, que fez a prova em 22min47, Murilo Costa Da Silva, que concluiu em 23min18, e Joel Santos Suzate, que realizou a prova em 23min37. Já na categoria feminina, o pódio foi formado por Nadia Caroline Ferreira Lima, que fez a prova em 26min21, Larissa Gonçalves dos…

Vôlei pré-mirim feminino de Itupeva é finalista da Copa Itatiba

Com as competições entrando em reta final, Itupeva continua surpreendendo e mostrando excelentes resultados. No sábado a categoria pré-mirim de vôlei feminino, (para atletas até 15 anos), entrou em quadra e também fez bonito.
O time recebeu o Objetivo de Campinas pela semifinal da Copa Itatiba Regional de Voleibol e, sem sustos, também se classificou para a final do torneio com uma vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/16 e 25/16). A itupevense Beatriz Oliveira levou o troféu de destaque da partida.
Com o resultado, Itupeva vai decidir o título com Cerquilho, que já havia vencido Itatiba. O adversário foi o único a vencer as itupevenses na fase de grupos, em dois jogos bastante equilibrados, por 3 sets a 2 e 3 sets a 1. A data da final ainda não está confirmada, mas será na cidade do rival.
O time de Itupeva conta com Agatha Gonçalves, Amanda Rodrigues, Ana Giaretta, Barbara Soares, Beatriz Oliveira, Camile Rocha, Carina Santos, Fernanda Cabral, Gabriela Ghinato, Gabriela Mativi, Gabriele de…

Itupeva: Jair Ribeiro e Braz são os campeões do Municipal de bocha

Terminou na tarde do último sábado, a 23ª edição do Campeonato Municipal da Bocha, na concha do Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão. Jair Ribeiro e Braz são os grandes campeões desta edição.
Neste ano, a competição foi novamente disputada na categoria individual sendo os jogadores divididos em Série Ouro e Prata. Foram formados dois grupos com 11 jogadores cada, mesclando integrantes das duas séries, os quais fizeram um turno completo na primeira fase, que teve inicio em 25 de julho.
A fase final contou com os seis melhores da Série Ouro e os quatro primeiros da Série Prata, sendo então formados dois novos grupos, agora divididos por série, onde ocorreu um novo turno completo (por pontos corridos), para a definição da classificação final do campeonato, que ficou assim:
» Série Ouro Jair Ribeiro - campeão Jair godoy - vice-campeão Toninho - 3º colocado Marinho - 4º colocado José Strabelo - 5º colocado Marquinho Cardoso - 6º colocado
» Série Prata Braz - campeão Robinson - vice-campeão Dinei -…

Ex-Paulista: Ex-treinadores do Paulista assume clubes em SP

Nos últimos dez dias, dois ex-treinadores do Paulista assumiram clubes no estado de São Paulo. Caio Zanardi vai dirigir o Desportivo Brasil na Série A3. Luís Carlos Martins será o novo treinador da Portuguesa na Série A2 do Paulistão.
Será a segunda passagem de Martins na Portuguesa. Luís Carlos esteve à frente da Lusa em 2003, assumindo o time após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira passagem, o comandante não conseguiu fazer jus ao apelido de “Rei do Acesso”, atribuído em função dos 17 acessos que conseguiu na carreira. Em Jundiaí, Martins assumiu em 2012, e conseguiu evitar o rebaixamento do Tricolor no Paulistão.
Caio Zanardi (foto) está retornando ao Desportivo Brasil. O técnico, que teve um passagem pelo Desportivo no ano de 2017, chegando as quartas de finais da Série A3 daquela temporada. No Paulista, Zanardi passou pela categoria sub-20 em 2007, na época do Campus Pelé.

Ex-Paulista: Marcinho será treinador do sub-15 do Ituano

Passando por uma reestruturação no departamento de futebol, o Ituano anunciou na semana passada o ex-meia Marcinho como novo treinador do sub-15. Campeão paulista da Série A-2 e da Série C de 2001 pelo Paulista, Marcinho acumula também passagens por Corinthians, Palmeiras, Ituano e Cruzeiro no período como jogador profissional.
Além de Marcinho, Guilherme Belangero, no sub-17, e Zé Sérgio, no sub-20, também foram anunciados oficialmente para as funções no clube, que é gerido por Juninho Paulista. No time principal, Vinicius Bergantin foi confirmado como treinador para o próximo ano.

Copa Regional de futsal: Sub-14 do CT Falcão 12 Jundiaí luta pela taça

Pela fase final da Copa Regional de futsal, o sub-14 do CT Falcão 12 Jundiaí conquistou uma vitória importante ao ganhar do Clube Jundiaiense por 2 a 0, no domingo, no ginásio do Nenho. Na mesma categoria, o CSJ venceu Itupeva por 3 a 1.
Assim, CT Falcão 12 Jundiaí e CSJ com 6 pontos na rodada final decidem o título. SMJR e Itupeva sem pontuação disputam o terceiro lugar.