15/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2018

Jogos Abertos: Jundiaí assume a liderança da classificação geral

Jundiaí com dois dias de disputa mostra que pode brigar pelo título dos Jogos Abertos do Interior. A cidade assumiu a liderança da competição, tirando São José dos Campos. O título da ginástica rítmica sub-14 na 2ª divisão impulsou a cidade para o topo da classificação geral com 28 pontos, 2 a frente de São José dos Campos segunda colocada.
Mais de 200 cidades participam dos Jogos Abertos. Jundiaí conquistou apenas uma vez o título geral dos Jogos Abertos, no ano de 1961, quando sediou a competição.
Neste século, os melhores resultados de Jundiaí nos Jogos Abertos foi o 4º lugar na 2ª divisão em 2012 e 2014, e o 6º lugar na 1ª divisão, em 2009.

Abertos: Itatiba vence e vôlei de praia feminino de Jundiaí se classifica

O vôlei de praia feminino de Itatiba venceu Buri por 2 sets a 0, no jogo que fechou o grupo B da primeira fase da disputa da 2ª divisão do vôlei de praia. O resultado classificou as duas equipes do Aglomerado Urbano de Jundiaí para os playoffs. Itatiba em 1º na chave com duas vitórias, e Jundiaí em 2º com uma vitória e uma derrota.
Jundiaí estará nas quartas de final, quando enfrenta Rio das Pedras, às 8h30 da manhã desta sexta-feira. Itatiba descansa e volta a quadra no sábado, quando enfrenta pela semifinal a equipe ganhadora de Itatiba e Mirandópolis.

Jogos Abertos: Natação da região passa o 1º dia sem ganhar medalhas

A natação de Jundiaí terminou o 1º dia de disputas dos Jogos Abertos do Interior sem conquistar medalhas. O melhor resultado foi o sexto lugar de Eluana Maria de Oliveira Galo na prova dos 50m nado peito. Com os resultados obtidos no dia, Jundiaí terminou em 11º no feminino com 4 pontos e em 17º no masculino com 3 pontos.
Da região, Itatiba participou na natação masculina e o melhor resultado foi o 9º lugar de Italo Franciscon nos 200m costas. A competição continua nesta sexta-feira, com o 2º e último dia de disputas.

Jogos Abertos: Região sofre duas eliminações na fase de grupos

Duas modalidades da região jundiaiense foram eliminadas ainda na fase de grupos na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos.
O basquete masculino de Itatiba perdeu para Praia Grande por 64 a 46, e com duas derrotas disse adeus a competição. O time volta a quadra nesta sexta-feira, quando enfrenta Tietê, às 10h, para despedida na 1ª fase.
O vôlei de praia masculino de Itupeva perdeu pela segunda vez nos Abertos, ao ser superado pelos donos da casa, Itupeva, por 2 sets a 0 (18/13 e 18/16), e assim deixa a competição na lanterna do grupo C com duas derrotas.
Nesta sexta-feira, Itupeva entra em quadra contra Cerquilho, pela última rodada da fase de grupos do basquete feminino sub-20 da 2ª divisão, às 10h, precisando da vitória. O dia também marca a estreia do tênis de campo masculino sub-20, que enfrenta Pitangueiras, no mesmo horário.

Jogos Abertos: Jundiaí é 4º no torneio de duplas do badminton sub-20

O badminton sub-20 de Jundiaí terminou na 4ª posição na competição de duplas da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos.
Nesta quinta-feira, pela disputa da medalha de bronze o time formado por Thiago e Guilherme não conseguiu a vitória e perdeu em sets diretos para Mogi das Cruzes (parciais de 21/14 e 21/9). Na competição por equipes, Jundiaí perdeu para São Bernardo por 3 jogos a 0 (Nicolas perdeu por 21/4 e 21/9, Guilherme perdeu por 21/8 e 21/5 e Thiago perdeu por duplo 21/8).
Com o resultado, a equipe mesmo com uma partida por disputar (Bauru nesta sexta-feira) acaba eliminada ainda na fase de grupos. O badminton de Jundiaí compete nesta sexta-feira no torneio individual.

Jogos Abertos: Programação da região para sexta-feira

» Programação para 16 de novembro dos Jogos Abertos das cidades da região jundiaiense

Ginástica rítmica sub-14 de Jundiaí é campeã da 2ª divisão dos Abertos

A ginástica rítmica sub-14 de Jundiaí foi campeão da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, nesta quinta-feira. A equipe além do título geral, teve diversas conquistas por equipes e individuais.

As ginastas jundiaienses nas disputas por equipes foram campeãs no individual geral e no conjunto de corda. Nas disputas individuais, Maria Luiza Mendonça Romera foi prata na fita e nas mãos livres. Sara Escobar Arange foi prata na bola e maças. A equipe jundiaiense teve ainda as atletas Eshieli Bento da Cruz, Isabella da Costa Pinto e Isabelle Pires Vieira. A treinadora é Gabriela Santos Pereira.



Jogos Abertos: Xadrez de Jundiaí vence uma partida no 2º dia

O xadrez de Jundiaí conseguiu dar um cheque-mate nesta quinta-feira, nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na disputa da 2ª divisão, a equipe masculina venceu Dracena por 3,5 a 0,5 e agora tem uma vitória e uma derrota na competição. A equipe feminina de Jundiaí perdeu pela 2ª vez na 2ª divisão: 4 a 0 para São Carlos.

Vídeo: Confira analise de dois meias do Metro sobre revés para Lusa

Os meio-campistas Kaio e Cris analisaram o resultado do Metropolitano frente a Portuguesa, no duelo de ida das quartas de final da Copa São Paulo da Associação Paulista sub-17. O Metropolitano perdeu a ida, na quarta-feira por 2 a 0, e terá que vencer por três gols de diferença, em São Paulo no sábado, para se classificar.

Copa Serra do Japy: Chelsea, Felicidade e Cruz Azul se classificam

Mais três times garantiram sua classificação no grupo A da Copa Serra do Japy de futebol. Pela 10ª rodada da primeira fase, Chelsea, Real Felicidade e Cruz Azul saíram do campo do Grêmio Eloy Chaves comemorando a classificação.
O Cruz Azul avançou de fase, mesmo perdendo para o Real Pacaembu por 3 a 1. A equipe permaneceu com 14 pontos e se manteve na 5ª posição e a combinação de resultados na rodada foi suficiente para classificar.O Real Pacaembu com a vitória está na liderança do grupo A com 17 pontos, mesma pontuação que o Continental, mas leva vantagem no confronto direto (2 a 1 na 1ª rodada - ambos têm 5 vitórias, primeiro critério de desempate).
O Continental, que perdeu a chance de garantir a liderança isolada, ao perder do Vila Comercial por 3 a 1. O Vila Comercial agora está em 3º com 16 pontos e pode terminar a primeira fase na liderança da chave.
O Real Felicidade se classificou ao ganhar do Chuta Coco por 3 a 1. O resultado fez o time chegar aos 14 pontos e alcançar a 5ª p…

Copa Serra do Japy: Resultados da 10ª rodada da primeira fase

Jogos disputados neste 15 de novembro, feriado da Proclamação da República » Vila Comercial 3x1 Continental » Unidos do Varjão 0x2 Chelsea » Cruz Azul 1x3 Real Pacaembu » Galácticos 1x1 Candeias » Real Felicidade 3x1 Chuta Coco » Cachaceiros 0x4 Gordon » Sanca 4x3 Unidos do Cecap » União Mineira 3x0 Nacional (w.o.)

Abertos: Tênis de mesa masculino de Jundiaí conquista 1ª vitória

O tênis de mesa masculino adulto de Jundiaí conquistou a sua primeira vitória na 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, em São Carlos, a equipe jundiaiense venceu Araçatuba por 3 a 2, em jogo da fase de grupos por equipes.
Com a vitória, Jundiaí termina a fase de grupos com uma vitória e uma derrota e espera a finalização do grupo B (que tem ainda o confronto Araçatuba e Presidente Prudente) para saber se avança a fase eliminatória da disputa por equipes. O time jundiaiense tem os atletas Francisco, Matheus Takeo e Marco Aurélio

Famosos prestigiam abertura dos Jogos Abertos do Interior

A grande movimentação na avenida Getúlio Vargas na noite de quarta-feira indicava que algo estava por acontecer. Trechos interditados, segurança reforçada e uma iluminação diferenciada no ginásio Milton Olaio Filho revelavam que o momento havia chegado. A solenidade de abertura dos Jogos Abertos do Interior de 2018, em São Carlos, contou com a presença das 217 delegações, de um grande público e até de famosos.

A primeira estrela a comparecer ao maior evento esportivo da América Latina foi a atriz global Letícia Colin. “A cidade sempre me traz muita sorte, proteção, carinho, saúde, sucesso, então, precisávamos vir aqui agradecer por todo processo de trabalho. E estar junto com meus pais é sempre um prazer”, comentou.

A cerimônia de abertura teve apresentação musical, jogo de luzes e muito brilho. A robô Babí, mascote dos Jogos Abertos, cantou, dançou e posou para fotos. As 217 cidades participantes apresentaram suas delegações. A delegação de São Carlos, que vem para os Jogos Abertos do …

Jogos Abertos: Resultados da região para quinta-feira (2º dia)

» Jundiaí - Programação para 15 de novembro - quinta-feira - Badminton masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 0 x 3 São Bernardo do Campo (competição por equipes); 4º lugar na disputa por duplas - Basquete masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 78 x 47 Mauá - Biribol / 2ª divisão: Jundiaí 2 x 0 Itanhaém - Ciclismo masculino e feminino / 1ª divisão: 1º dia de disputas: Bronze no BMX Masculino: Guilherme de Jesus - Futsal masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 2 x 0 Porto Ferreira - Natação masculino e feminino / Divisão única: Sem medalhas - Tênis de campo feminino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 2 x 0 São Carlos - Tênis de campo masculino sub-20 / 1ª divisão: Jundiaí 2 x 0 São Caetano do Sul - Tênis de mesa masculino adulto / 2ª divisão: Jundiaí 3 x 2 Araçatuba - Vôlei de praia feminino / 2ª divisão: Jundiaí 2 x 0 Buri - Xadrez feminino adulto / 1ª divisão: 2º dia de disputas - Jundiaí 0 x  4 São Carlos - Xadrez masculino adulto / 1ª divisão: 2º dia de disputas - Jundiaí 3,5 x 0,5 São Manuel
- Ginást…

Abertos: Meninos do futsal sub-20 de Jundiaí vence e avançam de fase

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí está classificado para os playoffs dos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, a equipe venceu Porto Ferreira por 2 a 0.
Kaian Pyles foi o destaque da partida, marcando dois gols para a equipe jundiaiense, representada na competição pelo Time Jundiai.
Com a vitória, Jundiaí lidera o grupo A com 6 pontos e entra em quadra nesta sexta-feira contra Santana de Parnaíba. Um simples empate garante a primeira posição da chave para a equipe jundiaiense.

Jogos Abertos: Tênis masculino sub-20 de Jundiaí chega a semi

O tênis masculino sub-20 de Jundiaí é semifinalista da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense superou São Caetano do Sul por 2 jogos a 0.
João Loschi venceu o seu oponente em sets direitos - duplo 6/0. Gustavo Frazato bateu o seu adversário em três sets, vencendo o 1º por 6/3, perdendo o 2º por 6/1 e ganhando o 3º no super tie-break por 10/7.
A equipe jundiaiense, comandada por Fabrício Eburneo, terá pela frente Americana, Mogi das Cruzes ou Rio Claro, nesta sexta-feira.

Copa Serra do Japy: Gordon goleia e garante vantagem nas oitavas

O Gordon goleou o Cacheceiros por 4 a 0, no estádio do Nacional, nesta quinta-feira, no estado do Nacional, pela 10ª rodada da Copa Serra do Japy de futebol. Já classificado, o Gordon agora garantiu a vantagem de jogar pelo empate nas oitavas de final da competição - os quatro primeiros de cada grupo terão este atributo.
Mas a vitória do Gordon foi construída apenas no segundo tempo, quando anotou os quatro gols. Com o êxito, o Gordon foi a 20 pontos no grupo B e ocupa a 3ª posição.
Na chave, o Sanca venceu o Unidos do Cecap por 4 a 3, em jogo emocionante. A equipe está na liderança, e termina sua participação com 26 pontos. Para terminar em 1º no grupo B terá que secar na rodada final o União Mineira (que venceu o Nacional, nesta quinta-feira de forma administrativa por 3 a 0).
Na rodada final, o União Mineira enfrenta o Gordon, e uma simples vitória dos mineiros os colocará como os melhores do grupo B. Para o Gordon a vitória para a equipe terminar como 3º do grupo, com União Mineira …

Natação: Peama organizará 18ª edição do Frena no dia 23

No próximo dia 23 de novembro (sexta da próxima semana) terá o 18º Festival Regional Especial de Natação, o Frena, sempre organizado pelo Peama. O encontro será na piscina do Bolão.
O evento é direcionado para alunos iniciantes com oportunidades de participação em competições.
Todos os anos, oito entidades de Jundiaí e região trazem aproximadamente 120 atletas iniciantes e cada um vai nadar à sua maneira: uns com ajuda do professor ou de materiais como pranchinha e espaguete e outros sozinhos, nas provas de 25 metros (livre, peito, costas e borboleta).

Jogos Abertos: Biribol de Jundiaí estreia com vitória na 2ª divisão

O biribol masculino de Jundiaí começou muito bem a sua caminhada nos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, em São Carlos, na disputa da 2ª divisão, a equipe jundiaiense venceu Itanhaém por 2 sets a 0, largando bem no grupo C.

Jundiaí volta a piscina nesta sexta-feira, quando encara Piratininga, e uma nova vitória leva a equipe para as quartas de final. A competição tem 13 cidades, divididos em 4 grupos e os dois melhores de cada chave avançam aos playoffs.

Jogos Abertos: Tênis feminino sub-20 de Jundiaí é semifinalista

O tênis feminino sub-20 de Jundiaí é semifinalista da 1ª divisão dos Jogos Abertos. Nesta quinta-feira, a equipe jundiaiense simplesmente varreu as donas da casa, São Carlos, da quadra, ao ganhar por 2 jogos a 0, e garantir seu passaporte para brigar efetivamente por medalhas.
Laura Capps venceu o primeiro jogo do dia em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/4. Também sem perder parciais, Helena Rocha ganhou da sua rival, por 6/1 e 6/3.
Nas semifinais, nesta sexta-feira, Jundiaí encara o classificado entre Osasco e Mirassol. O tênis de campo feminino de Jundiaí é comandado por Anderson Pitiko.

Jogos Abertos: Ciclismo de Jundiaí conquista a sua 1ª medalha

O ciclismo de Jundiaí conquistou a sua primeira medalha nos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Na disputa do BMX, Guilherme de Jesus conquistou a medalha de prata na 2ª divisão. As competições na modalidade seguem nesta sexta-feira com a disputa do MTB (moutain-bike).



Jogos Abertos: Vôlei de praia feminino de Jundiaí vence Buri

O vôlei de praia adulto feminino de Jundiaí venceu a sua primeira partida nos Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, em São Carlos, a dupla jundiaiense bateu Buri por 2 sets a 0.
Com isso, a equipe jundiaiense termina a sua participação na primeira fase no grupo B da 2ª divisão com uma vitória e uma derrota. Para se classificar, vai depender de uma vitória de Itatiba sobre Buri, na tarde desta quarta-feira.

Abertos: Basquete masculino sub-20 de Jundiaí vence na estreia

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí começou muito bem os Jogos Abertos do Interior. Nesta quinta-feira, em São Carlos, a equipe jundiaiense venceu Mauá por 78 a 47, em jogo da 1ª divisão.
O jogo valeu pelo grupo D da primeira fase. Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí na competição, com uma vitória e 31 pontos de saldo tem sua vaga na segunda fase quase garantida. Enfrenta Santana Parnaíba, na sexta-feira.
Santana perdeu na 1ª rodada por 55 pontos de diferença para Mauá (82 a 27) e somente elimina Jundiaí se ganhar por 44 pontos de diferença.

Atletas do Peama conquistam medalhas no World Tennis Invitational

Os atletas do Peama estão conquistando medalhas na cidade de Santo Domingo, na República Dominicana no World Tennis Invitational, competindo com mais de 250 Tenistas de 30 países.

Camila Rosolem, junto com Ana Paula Pereira foram medalha de ouro nas suas disputas. Na disputa de duplas, Thiago Ramazzini com Alexandre Brasci conquistam a medalha de bronze.

O time de tênis do Peama estão sendo acompanhados pelos técnicos Petrus Teixeira, Teresa Leitão e Denise Silva Neves.

Louveira é campeã da Copa da Amizade de futsal masculino sub-16

Na quinta-feira, 3 times de Louveira chegaram às finais da Copa da Amizade de futsal. A equipe masculina sub-16 foi campeã na final contra o Craques de Bola de Vinhedo, vencendo nos pênaltis.

A categoria feminino sub-20 ficou em 2º lugar na Copa e perdeu no último jogo contra o time de Itupeva. Já o sub-14 masculino perdeu nos pênaltis para o time Craques de Bola.

Os resultados » Sub-16 masculino: Louveira 2 x 0 Craques de Bola » Sub-14 masculino: Craques de Bola 3 x 2 Louveira » Sub-20 feminino: Itupeva 3 x 2 Louveira
Destaques da Copa Após os jogos finais, os artilheiros e goleiros menos vazados receberam troféus de destaque. Os artilheiros louveirenses foram João Vitor Consolin, da categoria sub-16 com 6 gols marcados, e Priscila Rebeca, do feminino sub-20 com 5 gols marcados. Cristian Matheus Miranda, do sub-16, e Jessica Ferreira, do sub-20, tiveram destaque como goleiros menos vazados. O artilheiro Natan Otávio e o goleiro João Victor do sub-14 da equipe Craques de Bola também foram pr…

Campo Limpo: Torneio de Xadrez reúne alunos de escolas integrais

A quarta-feira foi de muita diversão e aprendizado para os alunos das escolas de período integral de Campo Limpo Paulista. A garotada participou do 1º Torneio de Xadrez, modalidade que faz parte da grade de ensino.
A EMEF Estância São Paulo se destacou e saiu vencedora na categoria 'Equipe'. Além disso, os grandes campeões da eliminatória simples do Torneio também são da escola e levaram uma medalha para casa. Entre eles estão: Guilherme Silva Almeida de Souza (1º lugar), Paulo Henrique Vieira dos Santos Brito (2º lugar), Kleber Alves Fernandes Junior (3º lugar) e Guilherme Carvalho da Silva (4º lugar).
"Eu treinei bastante. Fiquei até a madrugada jogando no celular, mas não esperava ser o melhor. Estou muito feliz", comentou o 1º lugar, Guilherme Silva Almeida de Souza, de 9 anos. Assim como ele, Guilherme Carvalho, 11 anos, falou sobre a vitória em 4º lugar. "Comecei a treinar aos seis anos de idade. Gosto muito de poder ter a modalidade na escola."
A compet…

Evento no SESC consagra campeão da Superliga de xadrez

No dia 10 de novembro de 2018 foi realizado nas dependências do SESC Jundiaí a 14 Etapa da Superliga de Xadrez. Lucas Branquinho Resende sagrou-se campeão da prova principal com 5 pontos.
Participaram do torneio 85 jogadores das cidades de Jundiaí, Catanduva, Taboão da Serra, Tabapuã, Franca, Bauru, Hortolândia, Iracemápolis, Vinhedo, Jacareí, São Paulo e Francisco Morato.

Ex-Paulista: Mancini reclama de pagamentos atrasados no Vitória

Demitido do Vitória em julho deste ano, o treinador Vagner Mancini afirmou que a diretoria do clube ainda não cumpriu com os pagamentos previstos no contrato.
"Eu saí do Vitória em julho e ainda não recebi o que mereço, as questões contratuais, os técnicos não são tão respeitados como os jogadores são", disse em entrevista ao programa Band Esporte Show, na Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, nesta terça-feira (12).
O técnico ficou um ano e quatro dias no comando do elenco, realizou 216 partidas e foi dispensado após goleadas sofridas para o arquirrival Bahia e Atlético-PR.
Vagner Mancini, que é vice-presidente da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, falou sobre o calote do Rubro Negro baiano na mesma entrevista.
"A gente lamenta que as demissões de treinadores ainda aconteçam, é uma falta de planejamento que recai no treinador. O dirigente se sente pressionado e toma essas decisões que não surtem efeito [...] o contrato de treinadores é por tempo determinado, ma…

Ex-Paulista: Nenê deve voltar ao time titular do São Paulo nesta 5ª feira

Nenê, revelado nas categorias de base do Paulista, deverá voltar ao time titular do São Paulo com o técnico André Jardine. Ele está relacionado e provavelmente vai entrar em campo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Nenê foi reserva nos últimos quatro jogos seguidos sob o comando de Diego Aguirre, demitido no último domingo. Aos 37 anos, Nenê é o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols.
O jogo desta quinta-feira trata-se de um confronto direto pelo G-4: os dois times têm 58 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias (16 a 15).

Judô: Jovem campolimpense mira torneio interestadual

O atleta Ryan Silva Morais, de 15 anos, que treina judô no complexo esportivo Central semanalmente, irá disputar o 16º Meet Interestadual de Judô, neste feriado, em Itajaí - Santa Catarina. O torneio reúne os melhores competidores sul-americanos e promete ser um grande desafio.
O menino que é faixa verde, em setembro deste ano conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paulista, na categoria peso médio, e ganhou o direito de ir à disputa no Sul. "Estou muito feliz em poder participar e representar minha cidade. Quero agradecer meu Sensei, Márcio Fagundes, ao Cláudio Melendi, Ellen, Bernadinelli, Kako, Juan, Diego, e ao meu pai Fábio, e minha mãe, Francisca, que sempre me apoiaram", disse.
Ele ainda completou. "Espero ganhar esse campeonato, pois treinei muito para chegar lá e acredito que posso vencer", finalizou o campeão.
Com outras medalhas, Ryan ostenta um arsenal de vitórias: 2º lugar no, II torneio Falcões de Judô; 3º lugar, no Torneio Municipal de judô de Joanóp…