16/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 16, 2018

Vôlei feminino sub-19 do Time Jundiaí briga pelo bronze neste sábado

Antes de participar dos Jogos Abertos do Interior e representar Jundiaí na competição de vôlei feminino da 2ª divisão, as meninas do Time Jundiaí irão disputar medalhas. A categoria sub-19 disputa neste sábado, em Ribeirão Preto, a disputa de 3º lugar da Copa Regional da Liga Campineira. O jogo começa às 16h.
Nos dois confrontos entre as equipes na primeira fase, duas vitórias de Jundiaí - 3 a 0, em casa, no dia 15 de junho; e 3 a 0, em Ribeirão Preto, no dia 15 de setembro.
Nos Jogos Abertos, o vôlei feminino de Jundiaí compete na categoria sub-20 da 1ª divisão. Na 1ª fase terá como rivais as equipes de Osasco e Cafelândia, fazendo assim parte do grupo B. A estreia será contra Cafelândia. Curiosamente, Ribeirão Preto está na mesma competição e integra o grupo C, que tem Agudos, São José dos Campos e Taquarituba.

Abertos: 1º rival do Paulista, Botafogo foi até 3ª fase do Paulistão

A categoria sub-20 do Paulista vai representar Jundiaí a partir de domingo nos Jogos Abertos. O jogo de estreia será contra o Botafogo, que representará Ribeirão Preto. E o adversário disputou a 1ª divisão do Paulistão, onde caiu na 3ª fase.
O Botinha na 1ª fase foi a melhor equipe do grupo 1 (com equipes da região de Piracicaba, Ribeirão e Limeira) - venceu oito jogos, empatou dois e perdeu quatro. Na etapa seguinte, o time de Ribeirão esteve no grupo 7, que tinha São Caetano, Desportivo Brasil e Juventus - terminou com a segunda melhor campanha, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Na 3ª fase, integrou o grupo que tinha Guarani, São Paulo e Água Santa e obteve duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ficando a um ponto das quartas de final. No total, o Botinha teve 13 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.
O principal jogador do Botafogo na competição foi Marcelo, autor de 7 gols. Toninho, com seis gols foi o vice-artilheiro do time no Paulistão sub-20.
O Paulista disputou a …

Jogos Abertos: Ciclismo de Jundiaí conquista duas pratas no MTB

O ciclismo de Jundiaí conquistou duas medalhas de prata nesta sexta-feira, no segundo dia de disputas da modalidade, na 2ª divisão.

Na prova de mountain-bike (o MTB), Fabiana Gregóorio Brandão foi segunda colocada na disputa feminina. Edivando de Souza Cruz foi segundo na competição entre os homens. Com isso, Jundiaí já tem três medalhas conquistadas no ciclismo (Guilherme de Jesus ganhou na quinta-feira pelo BMX).

As disputas no ciclismo continuam neste sábado, quando começam as disputas de estradas, nas principais ruas de São Carlos.





Badminton de Jundiaí termina Jogos Abertos sem medalhas

O badminton sub-20 masculino de Jundiaí terminou sem conquistar medalhas nos Jogos Abertos do Interior. Na disputa por equipes, Jundiaí se despediu com vitória sobre Bauru por 2 a 1, ficando em 3º no grupo, mas sem conseguir a classificação para os playoffs. Na disputa individual, os dois atletas de Jundiaí caíram nas quartas de final.
Na disputa por equipes, os atletas de Jundiaí começaram vencendo. Nicolas venceu o seu rival por 2 a1, e Thiago Castro ganhou do seu rival por 2 a 0. No jogo que fechou a participação jundiaiense na fase de grupos, Guilherme Buiochi perdeu por 2 a 1.
No torneio individual estiveram participando Nicolas e Thiago. E ambos na 1ª rodada encararam rivais de Ourinhos, e acabaram vencendo. Mas ambos caíram nas quartas de final - Nicolas perdeu para adversário de São Bernardo do Campo e Thiago para Mococa.

Natação de Jundiaí termina no top-20 dos Jogos Abertos

A natação de Jundiaí terminou no top-20 dos Jogos Abertos do Interior. Nos dois dias de disputas, a equipe feminina ficou em 14º no geral e o time masculino em 16º.
Destaques - resultados individuais e revezamentos Marcel Silva - 8º nos 200m costas Eluana Galo - 8º nos 100m peito e 6º nos 50m peito Revezamento 4x200m livre masculino - 8º (com Daniel Oliveira, Pedro, Vagner Junior e Marcel Silva) Revezamento 4x100m livre feminino - 8º (com Marya Eduarda, Natali, Eluana Galo, Luiza Bersi e Giovanna Guerra) Revezamento 4x100m medley masculino - 8º (com Marcel Silva, Matheus Nunes, Daniel Oliveira e Vagner Junior)

Jogos Abertos: Basquete feminino de Jundiaí perde, mas se classifica

O basquete feminino de Jundiaí encerrou sua participação na fase de grupos da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior com derrota. Nesta sexta-feira, a equipe jundiaiense perdeu para Francisco Morato por 55 a 49. Mas a equipe estará presente na fase eliminatória do torneio.
Com o resultado, Morato terminou em 1º lugar no grupo D com duas vitórias e Jundiaí (representado pelo Time Jundiaí) fechou em 2º com uma vitória e uma derrota. Ambos ficaram com as duas vagas da chave.
Nas quartas de final, Jundiaí encara o 1º colocado dos grupos A, B e C, que será definido por sorteio, nesta noite. O jogo válido já pelos playoffs será neste sábado.

Ex-Paulista: Umberto escreve carta de despedida ao Guarani

O técnico Umberto Louzer, ex-Paulista, usou a sua conta em uma rede social, para fazer uma espécie de carta de despedida do Guarani. O texto de quatro parágrafos, Louzer conta sua trajetória no Bugre, agradece as portas que o clube abriu para mostrar o seu trabalho e que estará na torcida que o clube consiga no próximo ano conquistar o acesso a Série A. Confira abaixo o post publicado por Umberto em sua rede social.



Abertos: Programação das cidades da região jundiaiense para sábado

Programação das cidades da região jundiaiense nos Jogos Abertos do Interior para 17 de novembro - sábado 

Jogos Abertos: Basquete masculino sub-20 de Jundiaí vai aos playoffs

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí está classificado para os playoffs da 1ª divisão dos Jogos Abertos. Nesta sexta-feira, em São Carlos, equipe jundiaiense venceu Santana de Parnaíba por 90 a 30 e garantiu o 1º lugar do grupo D.
Representado pelo Time Jundiaí, a equipe jundiaiense, do técnico Leonel Menezes, venceu os dois jogos que disputou na fase de grupos e enfrentará nas quartas de final, o 2º colocado dos grupos A, B e C, que será definido através de sorteio na noite desta sexta-feira.

Jogos Abertos: Biribol de Jundiaí cai nas quartas de final

O biribol de Jundiaí se despediu na tarde desta sexta-feira dos Jogos Abertos do Interior. A equipe jundiaiense perdeu para Taquaratinga por 2 sets a 0, em confronto válido pelas quartas de final da 2ª divisão.
Segundo atletas e comissão técnica de Jundiaí, o adversário é o principal favorito a ganhar a competição. Se isso ocorrer, Jundiaí termina os Abertos na 5ª posição. A campanha jundiaiense no biribol termina com uma vitória e duas derrotas.

Abertos: Pela 1ª vez no século, tênis feminino de Jundiaí está na final

O tênis de campo feminino sub-20 de Jundiaí é finalista da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Nas semifinais, a equipe jundiaiense venceu Osasco por dois jogos a um, de maneira emocionante. O fato é um marco, já que é a primeira vez neste século, que Jundiaí está presente em uma final da modalidade na “Olimpíada Caipira”.
Primeira entrar em quadra, Laura perdeu para sua adversária por 7/5 e 6/0. Depois coube a Helena a vencer sua partida para deixar a equipe jundiaiense viva na competição: e fez! 6/4 e 6/3.
A decisão foi para o jogo de duplas. Laura e Helena formaram um belo time e venceram o jogo por dois sets a zero - 6/1 no primeiro set e 7/6 no segundo set com 8/6 no tie-break.
Na decisão, Jundiaí encara o ganhador de Ribeirão Preto e Americana, que fizeram a outra semifinal. A disputa da medalha de ouro será no sábado.
Jundiaí não vence em qualquer categoria ou divisão do tênis feminino nos Jogos Abertos desde 2000 (ou seja ainda no século passado), quando ganhou a edição di…

Jogos Abertos: Tênis de Itupeva estreia com vitória

A dupla itupevense de tênis sub-20 fez sua estreia com a "mão direita" na raquete nesta sexta-feira (16), nos Jogos Abertos em São Carlos. Jogando contra Pitangueiras, Itupeva venceu por 2 a 0, com parciais de 6x0/6x1 para Davi Zancope e 6x1/6x0 com Pedro Marchi. Com a vitória, a dupla tem pela frente Porto Ferreira, em partida já válida pelas quartas de final.  Assim como nos Jogos Regionais, a delegação da Prefeitura de Itupeva conta com o apoio da JVA Compressores.

Jogos Abertos: Itupeva vence e classifica no basquete

O basquete feminino de Itupeva voltou à quadra nesta sexta-feira (16) para buscar a classificação para a próxima fase dos Jogos Abertos em São Carlos e conseguiu.
A equipe encarou Cerquilho, venceu com tranquilidade, por 60 a 32, e conquistou uma das vagas do grupo para a próxima fase. Espera agora conhecer seu próximo adversário para a partida eliminatória em busca do título.
Representam o município na competição Giovana Maria, Giovana Perez, Maria Clara, Nayara Rihayem da Silva, Lauren, Mayene da Silva Damasceno, Adrielly de Mello Vitória, Ananda Gabrieli e Cecília Cesário Vaz. O técnico é o professor Maurício Gobi, com auxílio-técnico do professor Victor Hugo Crisol.
Assim como nos Jogos Regionais, a delegação da Prefeitura de Itupeva conta com o apoio da JVA Compressores.

Jogos Abertos: Um “escritor” vai comandar o atletismo jundiaiense

Entre domingo e terça-feira estarão ocorrendo as competições de atletismo nos Jogos Abertos do Interior. Entre as mais de 50 cidades na disputa, estará a equipe de Jundiaí, liderada pelo treinador Robson Mian. Mas além de dar instruções sempre precisas aos seus atletas, também é um escritor. Este ano lançou o seu sexto livro, o “Atletismo - Aspectos pedagógicos na iniciação”.
A arte de escreveu começou em 2003, quando lançou a sua 1ª publicação. A atual publicação demorou 5 anos para ser escrito. “Esse livro é uma parte que tudo que aprendi no curso do COB. O livro é para quem vai começar com a iniciação no atletismo, da faixa dos 6 aos 10 anos de idade. Tem vários aspectos que podem ser trabalhados no atletismo. Exemplo: o pega-pega tem muita coisa no atletismo. No atletismo ele mede a resistência e velocidade. A gente tenta mostrar que as atividades lúdicas têm fundamentos do atletismo, com capacidade e habilidades. Outro exemplo: o revezamento se você não tiver estratégia não vence…

Confira fotos do jogo Metropolitano x Lusa pela Copa SP sub-17

Fotos do primeiro jogo das quartas de final da Copa São Paulo de futebol da Associação Paulista sub-17 entre Metropolitano x Portuguesa, que terminou com vitória lusitana por 2 a 0.

Jogos Abertos: Resultados de Jundiaí, Itatiba e Itupeva nesta 6ª

Resultados das cidades da região jundiaiense nos Jogos Abertos do Interior - 16 de novembro - sexta-feira

Jogos Abertos: Tênis masculino sub-20 de Jundiaí é finalista

O tênis de campo masculino sub-20 de Jundiaí está na decisão da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. Nesta sexta-feira, a equipe jundiaiense venceu Americana por dois jogos a um.
Na decisão, neste sábado pela manhã, Jundiaí enfrenta o classificado entre São Carlos e Franca. A última vez que Jundiaí ganhou em qualquer categoria e divisão um título no tênis masculino nos Jogos Abertos foi em 2014.

Jogo solidário no Romão terá grandes nomes do futebol de Jundiaí

Neste domingo tem jogo com caráter solidário. O Romão de Souza será palco da partida “Futebol Solidário - em prol do nosso amigo Magrão”. A partir das 8h40 da manhã tem Audax Cecap Dois versus Primus de Várzea Paulista. Em seguida, às 10h40 tem o Master do Paulista contra o Amigos do Magrão. Grandes nomes do futebol jundiaiense estarão em ação.
A entrada para partida será um quilo de alimento não perecível. O jogo é para ajudar Amarildo, mais conhecido como Magrão.
Estarão em campo atletas como Marquinho Testa, Alex França, Quarté, Marquinhos Boleiro, Babu, Zé Augusto, Chell, Sérgio Bacalhau, Joel, Chiarelli, Baden, Paulinho do Guincho, Vanderlei, Claudio, Marrom, Dell, Fernando, Osmar, Elvis, Feijão, Stelio, Renatinho, Derval, Zé Fofão, Zé Mário, Jaú e Tico.
Amarildo, hoje com 46 anos, este ano sofreu um acidente doméstico, no qual chegou a ficar desacordado por um bom tempo, ficando desabilitado. Magrão hoje faz fisioterapia para voltar a ter uma vida normal.

Jogos Abertos: Vôlei de praia feminino de Jundiaí cai nos playoffs

O vôlei de praia feminino de Jundiaí está fora da disputa por medalhas nos Jogos Abertos do Interior. Na disputa da 2ª divisão, a dupla jundiaiense perdeu de Rio das Pedras por 2 sets a 1, pelas quartas de final, nesta sexta-feira, em São Carlos.
Jundiaí encerra sua participação nos Abertos entre o 5º e 6º lugar, com campanha de uma vitória e duas derrotas.

Abertos: Biribol de Jundiaí perde, mas consegue classificação

O biribol de Jundiaí perdeu de Piratininga nesta sexta-feira pelo encerramento da fase de grupos da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos. Apesar do revés, a equipe jundiaiense conseguiu a sua classificação para os playoffs, como segundo colocado do grupo C.
Agora Jundiaí aguarda o sorteio na tarde desta sexta-feira, para conhecer o seu rival nas quartas de final. O adversário será o 1º colocado dos grupos A, B e D.

Abertos: Meninos do futsal sub-20 de Jundiaí terminam em 1º no grupo

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí terminou em primeiro lugar na fase de grupos na 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Nesta sexta-feira, a equipe jundiaiense, já classificado, venceu Santana do Parnaíba por 3 a 0.
Gustavo, Léo Kauê e Nathan marcaram os gols de Jundiaí, que na competição, vem sendo representando pelo Time Jundiaí.
Jundiaí termina a primeira fase com 9 pontos e na primeira posição do grupo A. Foram nove gols marcados e a equipe comandada por Eduardo Mendes não sofreu gols nos Jogos Abertos. O adversário das quartas de final será definido em sorteio, no final do dia, e será o 2º colocado dos grupos B, C ou D.

Copa Serra do Japy: Saiba o chaveamento antes da rodada final

Faltando uma rodada para o encerramento da primeira fase da Copa Serra do Japy de futebol amador, os times começam a fazer contas e quem pode pegar quem nas oitavas de final. E depois, qual será o meu caminho.
Para isso, o Esporte Jundiaí vai ajudar o leitor (e também as equipes) apresentando neste momento como está o chaveamento dos playoffs, antes da rodada final.

Copa Serra do Japy: Os jogos da última rodada da primeira fase

Próximos jogos - 18 de novembro - domingo
Tabela alterada às 23h08 de 16/11/18 Nacional » 8:00 - Cruz Azul x Continental (briga pela liderança) » 9:30 - Chelsea x Real Felicidade (ambos brigam por G-4) » 11:00 - Galácticos x Vila Comercial (GAL - briga por vaga / COM - briga pela liderança) » 12:30 - Unidos do Varjão x Candeias (ambos brigam por vaga)
Eloy Chaves
» 9:30 - Meninos do Morro x Real Paulista (MEN - briga para não ser o 8º / RPTA - briga para ser 6º) » 11:00 - Gordon x União Mineira (UMG - briga pela liderança / GOR - para ser 3º) » 12:30 - Unidos do Cecap x Cachaceiros (UCE - briga por G-4 / CAC - briga para ser 6º)

Sub-17 do Metropolitano joga neste sábado, sonhando com a vaga

Neste sábado, às 15h, acontece o jogo de volta das quartas de final da Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol, na categoria sub-17 entre Metropolitano Jundiaí e Portuguesa, no CT da Lusa, em São Paulo.
Para garantir sua vaga na semifinal, o Metro precisa vencer por três gols de diferença já que a Portuguesa tem melhor campanha na competição. Na 1ª rodada, o time jundiaiense perdeu por 2 a 0, na última quarta-feira, no Dal Santo.
Liderado pelo técnico Beto Cavalcante, o sub-17 do Metro é formado por: Deivid, Rafinha, Lucas, Wesley Vampeta, Alisson, Pedrinho, Wesley, Braiam, Leonardo, Christopher, Cris, Wesley, Rafael, Marcos, Kaique, Kaio, Iago, Paiva, Guga, Michel, João Neves, Vampeta, Cecato, Cauê e Marcos.

Vôlei masculino: Técnico de Jundiaí pensa jogo a jogo nos Abertos

O treinador do vôlei masculino sub-20 de Jundiaí Marcelo Henrique Pimentel nos Jogos Abertos do Interior deseja pensar jogo por jogo. É o que ele pensa para que sua equipe possa estar entre as 8 melhores da 1ª divisão.
“Um passo de cada vez. A gente primeiro quer se classificar para estar entre os oito. Depois brigar para ser o 1º do grupo”, contou o treinador, que será o mais experiente entre todos do vôlei masculino jundiaiense, a ser representado pelo Time Jundiaí. Toda equipe pela 1ª vez irá disputar a competição.
O técnico sabe das dificuldades que terá pela frente, especialmente na estreia. “Se a gente conseguir repetir o que fez nos Regionais, a gente vai estar entre os 8. O primeiro jogo será importante. Enfrentamos Catanduva e não pode dar errado. Catanduva foi vice dos Jogos Regionais na sua região”, lembrou o técnico.
Além de Jundiaí e Catanduva, o grupo A tem Bastos e Limeira, que foram campeões dos Jogos Regionais, em suas regiões, como fez Jundiaí ao ganhar a competição da …

Ginástica rítmica de Jundiaí comenta título dos Jogos Abertos

Jundiaí levou o troféu de melhor equipe da ginástica rítmica na categoria infantil (de 9 a 14 anos) na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. A cidade nesta quinta-feira, além do título geral da modalidade, conquistou quatro medalhas de prata e duas de ouro, além do troféu que levou as meninas ao lugar mais alto do pódio.
“É um orgulho muito grande, a gente sempre fica com o coração batendo mais forte. Elas são merecedoras porque trabalharam bastante para isso”, disse a técnica assistente Gabriela SanPe, que veio a São Carlos em substituição à técnica oficial da equipe, Ticiane Baccaglini. A equipe também conta com o apoio da técnica assistente Juliana Sassi.
De acordo com Gabriela, as meninas treinam de segunda a sexta-feira durante todo o período da tarde. “Elas são bem novas, então tem momentos em que ficam muito nervosas, mas aí sentamos para conversar e acalmá-las. E elas se ajudam muito também, é muito legal, muito gostoso de ver”, observou a técnica …

Sub-15 do Metropolitano busca 1ª vitória na Copa Bandeirante no domingo

Pela Copa Bandeirante, o sub-15 do Metropolitano enfrentará neste domingo o Vila Carolina no terceiro jogo, competição também organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). A partida será às 14h no Dal Santo, em Jundiaí.
Na semana passada, o Strike venceu por 3 a 1 o time jundiaiense no Campo da Vila São Paulo, na zona norte da capital paulista. O Metropolitano estreou no torneio no dia 4 de novembro, quando o Centro da Coroa, time da capital paulista, venceu a equipe jundiaiense por 5 a 0 no Dal Santo.

Futebol amador: Três amistosos agitam o final de semana

Três amistosos agitam a região neste final de semana entre as equipes de futebol amador na região jundiaiense. Teremos uma partida no sábado e outras duas no domingo.
No sábado, às 14h, em Jarinu, tem Bem Boladão contra o Camaradas (foto). No domingo, serão dois jogos pela manhã: às 10h tem Fepasa e Bola no centro esportivo Nilo Macedo; e às 10h30, no campo do Yara, em Campo Limpo Paulista tem Vila Nova e Ibis.

Ex-Paulista: Nenê se diz chateado pela saída de Aguirre do São Paulo

O meia Nenê, revelado nas categorias de base do Paulista, deixou o Morumbi bastante chateado após o empate do São Paulo com o Grêmio, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira. Não pela atuação do time e nem pelas vaias de parte da torcida no momento de sua substituição, mas pela repercussão da saída de Diego Aguirre, anunciada pela diretoria no último domingo. O atleta detonou parte da imprensa, que na visão dele, inventou muita coisa.
“O Aguirre tem um mérito enorme por estarmos onde estamos. A direção quis adiantar (a saída) pelos resultados. Eu realmente fiquei chateado porque acabou caindo na minha conta uma coisa que não teve nada a ver comigo”, disse o meia de 37 anos, escalado como titular por André Jardine diante do Grêmio, mas substituído sob vaias por Shaylon aos 27 minutos da etapa final.
Nenê explicou os episódios que causaram polêmica. Primeiro, disse que não ignorou Diego Aguirre na comemoração do gol em Itaquera, inclusive gritando "vamos!" para ele antes de abraç…

Beto Cavalcante fala sobre a derrota do sub-17 do Metropolitano

O treinador Beto Cavalcante, do sub-17 do Metropolitano, avaliou o comportamento da sua equipe na derrota para a Portuguesa por 2 a 0, na última quarta-feira, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa São Paulo.
E neste sábado, às 15h, acontece o jogo de volta das quartas de final da Copa São Paulo da Associação Paulista de Futebol, na categoria sub-17 entre Metropolitano Jundiaí e Portuguesa, no CT da Lusa, em São Paulo.