17/11/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2018

Programação de Jundiaí e Itupeva para este domingo nos Abertos

» Programação de Jundiaí e Itupeva para os Jogos Abertos do Interior no dia 17 de novembro - domingo

Atletismo paralímpico de Jundiaí é vice-campeão por equipes dos Abertos

O atletismo paralímpico de Jundiaí, representado pelo Peama, conquistou 37 medalhas neste sábado, em São Carlos, na disputa dos Jogos Abertos do Interior.
A equipe feminina de Jundiaí conquistou 5 ouros, 4 pratas e 7 bronzes, ficando com o vice-campeonato por equipes, ao somar 139 pontos. A cidade campeã foi São Bernardo do Campo com 175 pontos.

O time masculino de Jundiaí trouxe 8 ouros, 9 pratas e 4 bronzes, totalizando 186 pontos, sendo vice-campeão geral, ficando atrás apenas de Assis, por 4 pontos.

As medalhas conquistadas » Clarice Isac de Melo Greco (classe F12) » Prata no arremesso de peso » Prata no lançamento de dardo » Bronze no lançamento de disco
Kelly Cristina Barreto Peixoto (F41) » Ouro no arremesso de peso » Ouro no lançamento de disco
Bruno Aguiar Pinheiro (T13) » Bronze nos 800m rasos
Cristian Ribeira (T54) » Ouro nos 5.000m rasos » Ouro nos 100m rasos » Ouro nos 200m rasos
Everaldo de Souza Arando (F56) » Bronze no lançamento de dardo » Bronze no lançamento de disco » Bronze no arrem…

Abertos: Tênis de mesa de Jundiaí perde nas 4ªs de final por equipes

O tênis de mesa masculino adulto de Jundiaí caiu nas quartas de final na disputa por equipes dos Jogos Abertos do Interior, neste sábado. Na competição da 2ª divisão, em São Carlos, a equipe jundiaiense perdeu para Araraquara por 3 jogos a 0.
Atuaram no confrontos os atletas Felipe Bertin, João Souza e Matheus Takeo. Felipe e Matheus neste sábado participaram da competição de duplas, e venceram Franca nas oitavas de final por 3 a 0, mas perderam nas quartas de final para Caraguatatuba por 3 a 1.
Neste domingo, a partir das 8h30, Felipe e João participam da competição individual, com a esperança de conquistar pelo menos uma medalha na modalidade para Jundiaí.

Copa Dr. Otho de futsal: Atlanta vence clássico contra o Colorado

O Atlanta venceu o Colorado por 3 a 2, neste sábado, em clássico válido pela 5ª rodada da primeira fase da Copa Doutor Otho de futsal. O jogo foi no ginásio da AABE.
Com o resultado, o Atlanta ampliou sua diferença na liderança: agora soma 15 pontos, já tem classificação garantida nos playoffs. O Colorado com a derrota segue em 4º com 6 pontos.
O Colorado, que na última semana não jogou pela Copa Doutor Otho, em virtude de participar do Sul-Americano de futsal da AMF, na Argentina, onde terminou na 3ª posição, ao vencer no jogo do bronze o José Mesa (PAR) por 11 a 5. No torneio continental, o Tigre teve dois atletas na seleção do campeonato: Walace da Silva e Léo Toffani.
Classificação » 1º Atlanta - 15pts » 2º Inter e Ducks - 9pts » 4º Colorado e K-Chorrera - 6pts » 6º Audácia e Juventus - 3pts » 8º Metropolitano - 0pt

Sub-17 do Metropolitano empata na sua despedida na Copa São Paulo

O Metropolitano se despediu da Copa São Paulo da Associação Paulista da forma mais honrosa possível: empatou por 1 a 1, com a Portuguesa, neste sábado, no CT da Lusa, em São Paulo, pelo jogo de volta das quartas de final. No agregado, a Portuguesa se classificou ao vencer por 3 a 1.

Kaio, aos 2 minutos do segundo tempo, fez o gol do Metro neste final de semana.

A equipe de Beto Cavalcante se despede do torneio com campanha de 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. O aproveitamento foi 58% dos pontos disputados.




Atletismo: Time Jundiaí conquista 9 títulos no Brasileiro master

O atletismo do Time Jundiaí conquistou 9 títulos e 4 vices na disputa do Campeonato Brasileiro máster, que ocorreu neste sábado, em São Bernardo do Campo.

Gislaine Cristina de Sá, foi campeã em cinco provas na categoria F30: nos 100m com barreiras na categoria F30, com tempo de 19seg39, no salto com vara, com a melhor marca da carreira, 2m755, além de vencer no salto em distância, 200m rasos e arremesso de peso.

A sua companheira de equipe, Maria do Carmo também venceu no salto com vara, na categoria F50, com a marca 1m60. Ela ainda ganhou nos 2.000m com obstáculos, e foi vice nos 80m com barreiras e salto em distância.

Thiago Ferreira da Silva foi campeão no lançamento do disco na categoria M30, com 38m55, sua melhor marca pessoal e ganhou também no arremesso de peso.

O experiente Ovídio Montanher foi vice-campeão no arremesso do peso na categoria M80, com a marca de 4m01. 
Após a competição, alguns atletas partiram para São Carlo, representar Jundiaí nos Jogos Abertos, a partir deste do…

Abertos: Ciclismo de Jundiaí vai brigar por medalhas no domingo

O ciclismo de Jundiaí não conquistou medalhas neste sábado na disputa da 2ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. Mas teve atletas fechando suas disputas no chamado G-8 e podendo disputar medalhas no domingo.
Na prova de velocidade olímpica, a dupla Fabiana Brandão e Nádia Gonçalves fecharam em 4º lugar na disputa feminina, enquanto Fábio Bonini, Rodolfo e Lucas Calimi ficaram em 6º na competição masculina.
Na prova de velocidade individual, Nádia Gonçalves e Rodolfo conseguiram classificação para disputa final neste domingo, a partir das 8h da manhã, onde podem conquistar medalhas.

Abertos: Basquete feminino de Jundiaí perde e está eliminado

Por uma bola, o basquete feminino de Jundiaí disse adeus aos Jogos Abertos do Interior. Na disputa da categoria livre da 2ª divisão, neste sábado, a equipe jundiaiense perdeu de Araras por 50 a 47, em confronto válido pelas quartas de final. Derrota por uma bola de diferença - uma cesta de três pontos.
Assim, a equipe jundiaiense comandada por Luís Cláudio Tarallo se despede dos Jogos com campanha de uma vitória e duas derrotas. Diferente das outras temporadas, foi a 1ª vez neste século que o basquete feminino de Jundiaí disputou os Jogos sem que qualquer categoria sua tivesse disputado o Campeonato Estadual, como ocorria até 2017 (sub-19 ou adulto).
O resultado em 2018 trata-se do pior desempenho da modalidade neste século dos Abertos: antes, a pior colocação era o 4º lugar em 2001, na edição que ocorreu em São José do Rio Preto.

Jogos Abertos: Xadrez feminino de Jundiaí vence Piracicaba

As equipes de xadrez de Jundiaí jogaram neste sábado pela 2ª divisão da categoria livre dos Jogos Abertos do Interior (que ocorrem em São Carlos) e não sofreram derrotas. 


A equipe masculina empatou com Araraquara por 2 a 2, enquanto a equipe feminina venceu Piracicaba por 2,5 a 1,5. A disputa na modalidade prossegue neste domingo.

Resultados de Jundiaí, Itatiba e Itupeva neste sábado nos Abertos

» Resultados de Jundiaí, Itatiba e Itupeva no dia 17 de novembro - sábado

Jogos Abertos: Basquete masculino sub-20 de Jundiaí é semifinalista

O basquete masculino sub-20 de Jundiaí está garantido nas semifinais dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. No final da manhã deste sábado, a equipe jundiaiense, representado pelo Time Jundiaí, venceu São Caetano do Sul por 69 a 58.
Na semi, neste domingo, o adversário de Jundiaí, do treinador Leonel Menezes, será Araraquara. Será a sétima semifinal do basquete masculino jundiaiense neste século nos Jogos Abertos.

Jogos Abertos: Tênis de campo feminino de Jundiaí é prata

O tênis de campo feminino de Jundiaí conquistou neste sábado a medalha de prata da 1ª divisão da categoria sub-20 dos Jogos Abertos do Interior. Em São Carlos, o time jundiaiense perdeu de Ribeirão Preto por dois jogos a zero.
Martina perdeu da sua adversária por 6/0 e 6/1. Laura perdeu de duplo 6/1 da rival de Ribeirão. As duas atletas foram comandadas pelo técnico Anderson Pirikito.
A 2ª colocação em 2018 trata-se do melhor resultado do tênis feminino de Jundiaí neste século nos Jogos Abertos. Antes a melhor colocação, foi o bronze em 2014.

Jogos Abertos: Tênis masculino sub-20 de Jundiaí é vice-campeão

O tênis masculino sub-20 de Jundiaí levou para a casa a medalha de prata da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em São Carlos. Neste sábado, a equipe jundiaiense perdeu justamente para os donos da casa por dois jogos a zero.
João Loschi, de Jundiaí, perdeu de Gabriel Generoso por 6/1 e 6/0. Depois, o jundiaiense Gustavo Frazato perdeu de Matheus Correa por 6/3 e 7/6.
Está foi a quarta medalha de prata que o tênis masculino de Jundiaí conquistou nos Abertos neste século - no período ainda foram três ouros.

Jogos Abertos: Futsal sub-20 masculino de Jundiaí está nas semis

O futsal masculino sub-20 de Jundiaí está nas semifinais da 1ª divisão dos Jogos Abertos do Interior. A equipe logo cedinho entrou em quadra e venceu Marília por 4 a 1.
Agora Jundiaí aguarda o vencedor de São Caetano e Francisco Morato, para a semifinal, que ocorre domingo. A disputa da final ou do terceiro lugar será na segunda-feira.
Em jogo tenso e definido nos minutos finais a equipe jundiaiense, representado pelo Time Jundiaí, mostrou muita maturidade e venceu. No primeiro tempo Nathan abriu o placar em bom chute de média distância; porém Marilia conseguiu o empate em bom contra-ataque.
Na segunda etapa Kauê marcou o segundo gol jundiaiense. Com a vantagem Jundiaí soube admistrar a vantagem; e quando Marília atacou com o goleiro-linha, Kaian e Daniel definiram em contra-ataques.
É a oitava vez neste século que o futsal masculino de Jundiaí está presente em uma semifinal dos Jogos Abertos.

Marília deve ser aclamada sede dos Jogos Abertos de 2019

A edição de 2019 dos Jogos Abertos do Interior deverá ser Marília. Única cidade inscrita para ser candidata a sede, a terra do MAC, deverá ser aclamada sede do evento no próximo domingo.
147 municípios terão direito a voto, entre eles Itupeva, e Itatiba, participantes da atual edição dos Jogos Abertos. Jundiaí, que participa da edição de 2018 dos Abertos, não aparece na lista de votantes, pois não participou da edição passada dos Jogos Abertos, pré-requisito para ter direito a voto (tem que participar da edição atual e do ano passado para poder votar).
Terão direito a voto o prefeito municipal, o chefe ou assistente da chefia da delegação dos municípios que tem direito a votar. Como trata-se de uma candidatura única, a eleição será em formato de plebiscito.
A aclamação de Marília deverá ser feita no domingo, no Paço Municipal de São Carlos, a partir das 10h da manhã. Marília nunca foi sede dos Jogos Abertos.
Caso confirme a sua eleição, o prefeito de Marília, Daniel Alonso (PSDB) em ca…

Aberto de futebol de base terá disputa das 4ªs de final no dia 24

O Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí terá a disputa das quartas de final no próximo dia 24 de novembro - próximo sábado.
No Ovídeo Bueno, às 8h15 tem CJ x CCIJ pelo sub-11, às 9h30 tem EFMBA x CCIJ pelo sub-13 e às 10h30 tem EFMBA x Metalúrgicos no sub-15.
No Aramis Polli, às 8h15 tem UCC x Cefa Primavera pelo sub-13, às 9h30 tem UCC x CFC pelo sub-11, e às 10h30 tem CJ x CFC pelo sub-13.
No Romão de Souza, às 9h tem MVS x Atlética e depois, às 10h tem Atlética e PB.
Pelo regulamento, as equipes de melhor campanha na primeira fase têm a vantagem do empate. As vantagens no sub-11 são de CJ, EFMBA, UCC e MVS; enquanto no sub-13 são de EFMBA, UCC, CJ e Atlética.
As semifinais da competição acontecerão no dia 1º de dezembro.

Red Bull joga domingo em Araraquara sonhando com vaga na final

O Red Bull Brasil tentará uma missão complicada no domingo. Vencer a Ferroviária por três gols de diferença para conseguir sua classificação a final da Copa Paulista de futebol. E em Araraquara, às 16h.
No primeiro encontro entre as equipes, a Locomotiva venceu por 2 a 0, jogando em Campinas, local onde o Red Bull manda seu jogos - a equipe treina em Jarinu.
O Red Bull precisa tirar a desvantagem de dois gols para ir para os pênaltis. Caso vença por três ou mais, o Touro se classifica de forma direta.
No jogo de ida, o Red Bull Brasil havia perdido o atacante Claudinho e o meio-campista Éder por suspensão. Agora a dupla retorna ao clube e fica disponível para o técnico Antônio Carlos Zago. Everton, que sofreu lesão muscular, também pode retornar.
"A gente sabe que ficou mais difícil, mas não impossível. Precisamos ter uma equipe organizada, tranquila e que não entre no desespero de resolver logo no começo", disse o goleiro Julio Cesar.

A equipe titular deve ter Julio Cesar; Lu…

Ex-Galo por Ex-Galo? Eduardo Baptista cotado para comandar o Bugre

Segundo o Portal do narrador Carlos Batista, o favorito para substituir o ex-Paulista, Umberto Louzer no comando do Guarani, é justamente um ex-Tricolor: Eduardo Baptista.
O conselho de administração estuda apresentar uma proposta a Eduardo Baptista, segundo Carlos Batista. No Brinco, um lobby está em curso nos bastidores para que a direção de futebol não meça esforços e tente a contratação.
Baptista é o favorito entre uma lista de treinadores que ainda divide opiniões no Brinco de Ouro. O desejo do presidente Palmeron Mendes Filho é encontrar um técnico que agrade aos empresários que devem tocar o futebol do Bugre em 2019, em modelo de co-gestão.
Eduardo Baptista passou pelo Paulista como preparador físico em 2011, fazendo parte da comissão técnica de Vagner Lopes, sendo campeão da Copa Paulista. Umberto Louzer foi jogador do Paulista, conquistando título da Copa São Paulo no Galo em 1997 e foi treinador das categorias sub-20 e profissional do Paulista, sendo campeão da Copa Ouro de 20…

Copa Doutor Otho de futsal: Ducks vence K-Chorrera pela 5ª rodada

Um jogo na quarta-feira iniciou a rodada de número 5 da Copa Doutor Otho de futsal. O Ducks venceu o K-Chorrera por 5 a 3, no ginásio da AABE.
Os outros dois jogos que estavam programados foram adiados a pedido das equipes, segundo a organização (Juventus x Metropolitano, Audácia x Inter).
Neste sábado uma partida fecha a 5ª rodada: às 13h30, o Colorado encara o Atlanta, em jogo de bastante tradição e rivalidade (na quadra, entre os dois clubes).
Classificação » 1º Atlanta - 12pts » 2º Inter e Ducks - 9pts » 4º Colorado e K-Chorrera- 6pts » 6º Audácia e Juventus - 3pts » 8º Metropolitano - 0pt

Abertos: Basquete masculino sub-20 de Itatiba está fora

O basquete masculino de Itatiba está eliminado dos Jogos Abertos do Interior. Na disputa da 2ª divisão da categoria sub-20, a equipe itatibense perdeu de Mogi das Cruzes por 64 a 53 e terminou na lanterna do grupo B com duas derrotas e assim eliminado da competição, ainda nesta sexta-feira.

Jundiaí agora está em 2º lugar na classificação geral dos Jogos Abertos

Jundiaí perdeu no fim da noite desta sexta-feira a liderança do Jogos Abertos do Interior, após a atualização que teve, com o fim das disputas em algumas modalidades. A liderança agora é de Indaiatuba com 31 pontos. Jundiaí permanece com 28 pontos e agora está na segunda posição.
A maior presença no G-8 nesta sexta-feira é de Santos que agora está em 4º com 23 pontos, atrás de Indaiatuba, Jundiaí e São José dos Campos - 3º com 26 pontos - é a maior delegação dos Abertos.
Cidade-sede do evento, São Carlos ocupa apenas o 18º lugar com 9 pontos. Da região jundiaiense, participantes este ano dos Abertos, Itatiba e Itupeva estão em 45º lugar sem pontuação.